Veneses Posted September 16, 2020 Share Posted September 16, 2020 Olá jovens Mestres, Flor de Veneses aqui, e hoje vim para tentar ajudar nas dúvidas referente as habilidades do Mestre Taekwon. Tenho notado que quando os jovens Taekwon se tornam Mestres Taekwon, sempre surge aquela dúvida sobre as habilidades, então hoje vamos explicar da maneira mais simples possível sobre o uso das habilidades e algumas dicas de quais evoluir. ---------------------------------------------------------------------------- Vamos começar dividindo as habilidades em três grupos: Habilidades para MAPAS, habilidades para MONSTROS e habilidades em GRUPO. Agora, vamos entender o seguinte, o Mestre Taekwon tem seus poderes ligados diretamente as Astros do SOL, LUA e ESTRELAS, e estes por sua vez tem ligação direta aos dias do mês. Certas habilidades só ficam disponíveis para o uso no DIA certo para cada Astro. Esses dias são dividos da seguinte forma: Dias Solares (dias pares do mês). 2, 4, 6, 8, 10, 12, 14, 16, 18, 20, 22, 24, 26, 28 e 30. Dias Lunares (dias ímpares do mês). 1, 3, 5, 7, 9, 11, 13, 15, 17, 19, 21, 23, 25, 27, 29 e 31. Dias Estelares (dias múltiplos de 5 do mês). 5, 10, 15, 20, 25 e 30. Dito isto, vamos para as habilidades!!! ---------------------------------------------------------------------------- Habilidades para Mapas. Percepção Solar, Lunar e Estelar (Nível máximo: 03). Percepção é uma habilidade de “alinhamento”. O que isso quer dizer? Quer dizer que para cada nível da habilidade, você pode “alinhar” um mapa de sua escolha com um dos três Astros disponíveis, sendo: Nível 01 um mapa do SOL Nível 02 um mapa da LUA Nível 03 um mapa das ESTRELAS Explicando de uma maneira bem simples, caso você use a habilidade no nível 01 (Sol) no mapa prt_field08 por exemplo, esse mapa será o seu mapa do SOL. Observação: É possível alinhar um único mapa com todos os astros se assim quiser. Observação²: Todos os alinhamentos são PERMANTENTE, porém ao se alcançar a classe 3rd (Mestre Estelar) será disponibilizado a habilidade REGISTRO SOLAR, LUNAR E ESTELAR, que permite resetar os alinhamentos sempre que quiser. “Mas tá, e qual a vantagem de alinhar esses mapas?” Dentro do mapa alinhado é liberado o uso das habilidades Calor e Proteção Solar, Lunar e Estelar. Vamos entender melhor a seguir. Calor Solar, Lunar e Estelar (nível máximo: 03). (Fonte da imagem: bROWiki). As habilidades de Calor criam um “escudo” no personagem em que os monstros que chegarem perto (01 célula) irão tomar dano de 100% do ataque base do personagem e serão empurrados para trás (apenas monstros que são possíveis de serem empurrados) ao custo de 2 de SP por Hit do Calor. O dano de Calor é considerado ataque físico e recebe qualquer elemento que o personagem utilizar da Brisa Leve. Em resumo, é uma habilidade mais focada para ser usada contra MVP’s, visto que não podem ser empurrados, eles tomam 100% do dano constantemente. Exemplo de como funciona a habilidade CALOR: Ativando Calor, Torneio de Magia. Observação: As habilidades de Calor só podem ser usadas dentro de seus respectivos mapas (Calor Solar em um mapa Solar, por exemplo). Observação²: Diferente das habilidades de Proteção Solar, Lunar e Estelar, as habilidades de Calor podem ser usadas em qualquer dia do mês. Proteção Solar, Lunar e Estelar (nível máximo: 04). As Proteções são habilidades de suporte (buff’s) que oferecem um aumento de DEFESA, ESQUIVA ou VELOCIDADE DE ATAQUE, dependendo da Proteção usada, sendo: Proteção Solar Aumenta a DEFESA do Mestre Taekwon com base na seguinte fórmula: Defesa = [(Nv. de base + DES + SOR) ÷10] Observação: Essa habilidade só pode ser usada dentro do MAPA DO SOL e apenas nos dias solares que são: 2, 4, 6, 8, 10, 12, 14, 16, 18, 20, 22, 24, 26, 28 e 30. Proteção Lunar Aumenta a ESQUIVA do Mestre Taekwon com base na seguinte fórmula: Esquiva = [(Nv. de base + DES + SOR) ÷10] Observação: Essa habilidade só pode ser usada dentro do MAPA DA LUA e apenas nos dias lunares que são: 1, 3, 5, 7, 9, 11, 13, 15, 17, 19, 21, 23, 25, 27, 29 e 31. Proteção Estelar Aumenta a VELOCIDADE DE ATAQUE do Mestre Taekwon com base na seguinte fórmula: Velocidade de ataque = [(Nv. de base + DES + SOR) ÷10] % Observação: Essa habilidade só pode ser usada dentro do MAPA DA ESTRELA e apenas nos dias estelares que são: 5,10,15, 20, 25 e 30. Finalizamos assim a explicação sobre as habilidades destinadas para alinhamento de MAPAS. Vamos agora para as habilidades que focam em alinhamento de MONSTROS. ---------------------------------------------------------------------------- Habilidades para Monstros. Oposição Solar, Lunar e Estelar (nível máximo: 03). A Oposição segue o mesmo princípio da Percepção, ou seja, você tem três (03) alinhamentos disponíveis, porém, ao invés de alinhar mapas, você alinha MONSTROS, sendo esses alinhamentos separados da seguinte forma: Nível 01 (Sol) Alinha um MONSTRO do tamanho PEQUENO, sem restrição de HP. Exemplos: Leão da Montanha. Mosca Caçadora. Abelha-Rainha. Nível 02 (Lua) Alinha um MONSTRO do tamanho MÉDIO com HP igual ou superior a 6.000. Exemplos: Medusa. Gárgula. Leão de Vinhas. Nível 03 (Estrelas) Alinha um MONSTRO do tamanho GRANDE com HP igual ou superior a 20.000. Exemplos: Dragão Mutante Cavaleiro do Abismo. Freeoni. “Mas tá, e qual a vantagem de alinhar esses monstros?” Para os monstros alinhados, será ativado os efeitos das habilidades Fúria e Benção Solar, Lunar e Estelar. Fúria Solar, Lunar e Estelar (nível máximo: 03). As habilidades de Fúria aumentam drasticamente o dano sobre os monstros dos alinhamentos, independentemente de onde você encontrar eles. Por exemplo, caso você alinhe o monstro Medusa no mapa da Caverna de Karu em Comodo, o monstro Medusa presente na instância Torre Sem Fim, ou sumonado em qualquer mapa do jogo através de Galho Seco, também receberá mais dano. O aumento de dano das habilidades de Fúria é baseado nas seguintes fórmulas: Fúria Solar e Lunar. Bônus = Nível Base + DES + SOR. Fúria Estelar. Bônus = Nível Base + FOR + DES + SOR. Observação: Apesar de não estar descrito na habilidade, Fúria Estelar também usa os pontos de FOR em sua fórmula. Recomendação: Independente da sua build, é muito importante ter as habilidades de Fúria em seu nível máximo. Bênção Solar, Lunar e Estelar (nível máximo: 05). As habilidades de Bênção simplesmente aumentam o ganho de Experiência dos monstros dos alinhamentos. Simples assim... O aumento da experiência é feito da seguinte maneira. Bênção Solar e Lunar. Bênção Estelar. Observação: Assim como as Proteções, as habilidades de Benção só funcionam no dia certo de cada alinhamento, por exemplo, você só ira ganhar o bônus de EXP de um monstro Solar, se no dia em que você estiver caçando esse monstro for um dia Solar (dia par do mês). Recomendação: São essenciais para um UP rápido e confortável do Mestre Taekwon e também para o Mestre Estelar. Pegue no máximo assim que possível. Agora vamos para as habilidades de GRUPO. ---------------------------------------------------------------------------- Habilidades de Grupo. Sombra Solar, Lunar e Estelar (nível máximo: 10). A habilidade de Sombra aumenta a VELOCIDADE DE ATAQUE em 2% a cada nível da habilidade, em troca ela reduz o campo de visão do personagem com um efeito similar ao de “Cegueira”. A penalidade da visão é PERMANENTE, mas pode ser removido ao se resetar as habilidades. Observação: Sim! Se seu Mestre Taekwon está cego é por conta desta habilidade. ("Meu Mestre está cego! Porque isso?". É a pergunta que mais recebo no jogo hahahaha). Recomendação: Caso esteja com dificuldade de pegar velocidade de ataque e queira evoluir a habilidade, recomendo não ultrapassar o nível 5. Depois desse nível fica extremamente difícil jogar com o personagem. Auxílio Solar, Lunar e Estelar (nível máximo: 03). Auxílio é uma habilidade onde Monges e Mestres se ajudam. Sempre que um Monge do seu grupo usar Último Dragão, a chance do seu Mestre Taekwon entrar na Postura do Contra Chute é aumentada. E sempre que você usar Contra Chute, a chance do Monge ativar Combo Triplo também é aumentada. Observação: Para a habilidade ter efeito é preciso que você e o Monge estejam em grupo e ambos estejam na mesma tela (ambos precisam conseguir ver um ao outro na mesma tela). Observação²: Até onde tenho conhecimento, a habilidades só funciona com a classe Monge. Caso o outro personagem seja Mestre ou Shura, a habilidade perde seu efeito. Recomendação: Não vejo necessidade de gastar pontos com essa habilidade. Transmissão Solar, Lunar e Estelar (nível máximo: 10). Habilidade bem simples. Aumenta a capacidade de carga dentro dos mapas dos alinhamentos Solar, Lunar e Estelar. O aumento da capacidade é realizado da seguinte forma: Recomendação: Habilidade muito interessante para quem pretende farmar em mapas específicos, podendo carregar até o dobro a mais de consumíveis. Recomendo evolui-la até o nível 9, que oferece uma capacidade de carga alta e habilita o uso da habilidade União Solar, Lunar e Estelar. União Solar, Lunar e Estelar (nível máximo: 01). União Solar, Lunar e Estelar é de longe a habilidade mais original e divertida de todo o jogo. Esta habilidade permite que o Mestre Taekwon flutue, oferecendo aumento na velocidade de movimento, ignorar ESQUIVA e faz com que todos os ataques físicos e todas as habilidades do Mestre Taekwon recebam bônus de DANO CRÍTICO. (União também tem a capacidade de ignorar a DEF de todas as raças, porém essa parte da habilidade está bugada e desativada). Observação: Enquanto no estado de União, a efetividade de cura, tanto de habilidades quanto de consumíveis, é reduzida em 75%. Observação²: Sempre que você realizar um ataque físico será drenado 2% do seu HP máximo atual, e chegando aos 20% de HP máximo o personagem morre instantaneamente. Observação³: A habilidade não requer ponto, porém é necessário possuir Transmissão Solar, Lunar e Estelar nível 9 e estar sobre o efeito da habilidade “Espírito do Mestre Taekwon”. Recomendação: Habilidade muito boa! Oferece bônus interessantes e que potencializam grande parte das build’s do Mestre, porém seus contras são quase maiores que os prós. Para o farme do dia a dia não é recomendado o uso, sendo mais efetiva em batalhas rápidas contra MVP's. ---------------------------------------------------------------------------- Habilidades Secretas. Anjo do Sol, Lua e Estrela. O Anjo do Sol, Lua e Estrela é a habilidade que permite restaurar TODOS os alinhamentos das habilidades Percepção Solar, Lunar e Estelar e Oposição Solar, Lunar e Estelar, permitindo que o personagem possa realizar novamente os alinhamentos. Tem um guia no fórum destinado apenas a essa habilidade e como ativá-la. Clique aqui para ser redirecionado: Anjo do Sol, Lua e Estrela. Milagre Solar, Lunar e Estelar. O Milagre Solar, Lunar e Estelar é a habilidade que "alinha" o mapa atual e monstros presentes neste mapa como alvos Estelares e permite usar TODAS as habilidades de Proteção Solar, Lunar e Estelar ao mesmo tempo, independente do DIA ou MAPA. Como todo o mapa e monstros viram alvos Estelares, você pode usar as habilidades de Calor Estelar, sem mencionar que os bônus de Fúria Estelar e Benção Estelar são aplicados em todos os monstros presentes no mapa. Tem um guia no fórum destinado apenas a essa habilidade e como ativá-la. Clique aqui para ser redirecionado: Milagre Solar, Lunar e Estelar. Bem meus amigos, é isso aí... Espero que tenham gostado e caso tenham alguma dúvida estou pronto para ajudar no que puder. Meu Discord é: Flor de Veneses#3197 e estou quase sempre online ao lado do NPC Reno no segundo andar do Grupo Éden. Caso queiram ver alguns vídeos do meu Mestre Taekwon acessem meu canal clicando aqui: Fabio Gesio. Agradecimento especial ao nosso Tutor @GodSpeed ⚡ que me auxiliou com alguns detalhes do guia. Muito obrigado!!! 6 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GodSpeed ⚡ Posted September 16, 2020 Share Posted September 16, 2020 Excelente guia amigo! Acho que agora tá bem claro pra quem tiver dúvidas sobre as habilidades haha ficou ótimo! ? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
"Mascarado" Posted September 16, 2020 Share Posted September 16, 2020 Bem explicado . Mas tô com uma dúvida e quanto ao mapas de castelo/ adversário play , da pra marcar ? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Veneses Posted September 16, 2020 Author Share Posted September 16, 2020 1 minuto atrás, "Mascarado" disse: Bem explicado . Mas tô com uma dúvida e quanto ao mapas de castelo/ adversário play , da pra marcar ? Positivo! Até onde é de meu conhecimento, é possível sim marcar os mapas de Castelo e também marcar personagens, sem restrição de tamanho ou HP, ficando marcado a "classe" em específico escolhida no alinhamento. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
"Mascarado" Posted September 16, 2020 Share Posted September 16, 2020 Tendi. É que tava pensando em alguma build pra jogar guerra TE , mas não sei até q ponto compensa o link por exemplo. É que tem lendas de mtk fazendo 1vs todos kkk. Aí queria entender como seria possível isso kkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Veneses Posted September 16, 2020 Author Share Posted September 16, 2020 Agora, "Mascarado" disse: Tendi. É que tava pensando em alguma build pra jogar guerra TE , mas não sei até q ponto compensa o link por exemplo. É que tem lendas de mtk fazendo 1vs todos kkk. Aí queria entender como seria possível isso kkk Ah sim!!! Existem mesmo essas lendas, e digo mais, elas são verdadeiras ahahah Mas isso foi antes dos Nerf's e da "Renovação". Antigamente, as habilidades de Calor davam 50 hit's por segundo ao invés dos supostos 10 que é hoje. Outro detalhe é que antigamente, as habilidades de Calor "acertam" os personagens e o Emperium, ou seja, o Mestre usava Calor e só de ficar parado no portal, já hitava 50 hit/s e caso ele chegasse no Emperium era GG, pois Calor derretia o Emperium rapidão. Hoje Calor só causa dano em monstros. Em outros personagens ele apenas drena SP. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
"Mascarado" Posted September 16, 2020 Share Posted September 16, 2020 (edited) Legal esse passado . Tomara q os mtk voltem pra guerra , pelo menos na TE , eu gosto de diversidade , fica mais top e nasce lendas Edited September 16, 2020 by "Mascarado" Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted November 12, 2020 Share Posted November 12, 2020 O tópico que renasce !!! Quando vier as evoluções de mtk e espiritualista vai poder resetar mais tranquilamente mapas e monstros , tomara que melhorem esse milagre tbm e os efeitos de espírito de tk/mtk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Veneses Posted November 12, 2020 Author Share Posted November 12, 2020 9 horas atrás, Danilo Illia disse: O tópico que renasce !!! Quando vier as evoluções de mtk e espiritualista vai poder resetar mais tranquilamente mapas e monstros , tomara que melhorem esse milagre tbm e os efeitos de espírito de tk/mtk Sim!!! As 3rd vão mudar o cenário dos Mestres Taekwon completamente. Até onde eu pesquisei, o Milagre teve algumas alterações, mas nada que mude o gameplay na real, e os efeito de União não tiveram alterações. Pelo menos até mês passado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted November 12, 2020 Share Posted November 12, 2020 vish mais o que geral tava esperando alem de ir mais de 99 base era que tivese uma skil pra pelo menos mudar pro mapa atual ou pro monstro atual as marcações Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Veneses Posted November 13, 2020 Author Share Posted November 13, 2020 (edited) 2 horas atrás, Danilo Illia disse: vish mais o que geral tava esperando alem de ir mais de 99 base era que tivese uma skil pra pelo menos mudar pro mapa atual ou pro monstro atual as marcações Mas acho que você está confundindo as habilidades... União Solar, Lunar e Estelar, Milagre Solar, Luar e Estelar e Anjo do Sol, Lua e Estrela são todas habilidades diferentes umas das outras. União é a que precisa de "link" do Espiritualista. Essa não teve alterações. Milagre é a que transformar o mapa atual do Mestre Taekwon em um mapa Estelar, liberando o uso de todas as habilidades do Sol, Lua e Estrela. Essa teve pequenas alterações, mas que não afetam tanto o gameplay. Anjo é a habilidade que reseta todos os alinhamentos. Essa não teve alterações, porém o Star Emperor possui uma habilidade que tem o mesmo efeito. Edited November 13, 2020 by Veneses Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted November 13, 2020 Share Posted November 13, 2020 A ainda bem , pq ter de resetar do jeito de 99 menos mesmo sendo 3rd e de lascar , s,a tem um resete dele de mortes , e demorado mais n e tão enrolado quanto o reset de mapas e monstros do mtk n Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lord Lucas Posted November 13, 2020 Share Posted November 13, 2020 Excelente guia! Ficou bem explicado, parabéns! Quote "Onde há vida, há trevas. Onde há trevas, há o mal. Esses seres malignos, que os céus não conseguem julgar... Serão eliminados nas trevas. Por nós... Os assassinos." Akame ga Kill Link to comment Share on other sites More sharing options...
NightcrawlerZ Posted August 28, 2021 Share Posted August 28, 2021 Muito bem explicado. Obrigado pelo guia, ajudou demais! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Veneses Posted August 28, 2021 Author Share Posted August 28, 2021 9 horas atrás, NightcrawlerZ disse: Muito bem explicado. Obrigado pelo guia, ajudou demais! Muito obrigado ❤️ Que bom que ajudou. Eu tentei resumir de uma maneira mais simples como as habilidades funcionam, mas fiquei com medo de não ser claro. Ainda tenho intenção de faz mais algumas alterações hahaha. Também tenho planos de fazer um vídeo explicando as habilidades. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandsarrif Posted March 14, 2023 Share Posted March 14, 2023 Tenho uma dúvida, as habilidades de calor lunar, solar e estrelar ativam autocasts ? Como por exemplo a Chuva Estrelar do Mestre Estrelar ? Tipo, é possível ligar o calor, usar Chute Estrelar em um alvo e deixar o dano da habilidade auto conjurar a chuva estrelar mesmo sem nenhuma agi ? Se isso for possível super da certo uma build estrelar com 1 de agi focando o máximo de FOR, SORTE e DEX pra maximizar o dano. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Veneses Posted March 14, 2023 Author Share Posted March 14, 2023 1 hora atrás, Sandsarrif disse: Tenho uma dúvida, as habilidades de calor lunar, solar e estrelar ativam autocasts ? Como por exemplo a Chuva Estrelar do Mestre Estrelar ? Tipo, é possível ligar o calor, usar Chute Estrelar em um alvo e deixar o dano da habilidade auto conjurar a chuva estrelar mesmo sem nenhuma agi ? Se isso for possível super da certo uma build estrelar com 1 de agi focando o máximo de FOR, SORTE e DEX pra maximizar o dano. Bom dia! Então, as habilidades de Calor só ativam efeitos e transformações, como Tigre Branco ou os encantamentos das Botas Modificadas (Euforia e Instinto por exemplo). Já autoconjurar habilidades não dá certo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted March 17, 2023 Share Posted March 17, 2023 Em 3/14/2023 em 10:21 AM, Veneses disse: Bom dia! Então, as habilidades de Calor só ativam efeitos e transformações, como Tigre Branco ou os encantamentos das Botas Modificadas (Euforia e Instinto por exemplo). Já autoconjurar habilidades não dá certo. E foi assim que o npc resetador de TK recebeu minha visita essa semana... Só pra constar cado alguém não saiba, ele ainda tá la na cozinha do Eden funcionando 100% Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
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