Ir para conteúdo

Perguntas para vc responder


tulipa1000

Posts Recomendados

Voltei a jogar recentemente e tenho algumas dúvidas, agradeço quem puder ajudar.

  • 1. Por que tenho que aceitar os termos de uso toda vez que abro jogo? Uma vez não basta?
     
  • 2. Por que itens vendidos acima de 10kk são taxados em 5%?
     
  • 3. Para onde vai o zeny da taxa de 5% para itens acima de 10kk vendidos nas lojinhas?
     
  • 4. NPC vip diz que oferece teleportes para feudos, cidades, calabouços, etc., porém não vejo nenhuma opção de cidade na caixa de diálogo? Estou usando errado ou isso é um bug?
     
  • 5. Os bichões morreram ou é impressão minha?
     
  • 6. Ninguém mais joga batalha campal no Thor ou estou indo num horário ruim?
     
  • 7. Se a maioria perdeu o interesse em jogar batalha campal no Thor, qual seria o motivo deste desinteresse: 1) menos gente no servidor; ou 2) baixo custo-benefício considerando o quadro atual do servidor?
     
  • 8. Os rebalanceamentos dos últimos anos foram motivos de frustrações ou felicidades?
     
Link para o comentário
Share on other sites

Bem vindo.

1. Pois eles sempre estão sujeitos a alterações.

2. Para segurar a inflação que ocorre em MMORPG.

3. Para o limbo.

4. Alguns "calabouços" ficam dentro de cidades, você precisará saber o nome dele e suas respectivas cidades, agora para cidades por apenas ser cidade o vip não faz, tem que ir pelos meios naturais.

5. Com a mudança do sistema anti cheat eles deixaram de existir.

6 e 7. Infelizmente não posso informar, sou do val.

8. Essa pergunta é um pouco pessoal, depende muito da classe do jogador. Ex: Um Lord do passado ficaria chateado pq o Frenesi nerfou.

LD/Toque                                                      rgrf122.gif?resize=147,197                                                      Valhala

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, PatoleaRag disse:

1. Pois eles sempre estão sujeitos a alterações.

Seria só desaparecer os termos, e, quando alterarem, voltar a aparecer pra todos.

 

3 horas atrás, tulipa1000 disse:

6. Ninguém mais joga batalha campal no Thor ou estou indo num horário ruim?

É bem raro alguém jogar

 

3 horas atrás, tulipa1000 disse:

7. Se a maioria perdeu o interesse em jogar batalha campal no Thor, qual seria o motivo deste desinteresse: 1) menos gente no servidor; ou 2) baixo custo-benefício considerando o quadro atual do servidor?

Durante bastante tempo o pessoal jogava com robozinhos pra preencher todas as vagas da batalha campal e ganhar pontos mais facilmente. Com o fim desses robôs, o pessoal meio que parou mesmo.

Pra contornar esse pronlema de uma forma superficial, a WarpPortal as vezes dá pontos kvm com os prêmios do Titket de Promoção, aí ninguém precisa fazer as batalhas.

Pelo motivo acima o povo se acomodou, não fazem mais as batalhas (que eram super demoradas, só um lado ganha, e precisa vencer centenas de vezes pra ganhar 2k pontos), e esperam o ticket pra comprar as armas.

 

3 horas atrás, tulipa1000 disse:

8. Os rebalanceamentos dos últimos anos foram motivos de frustrações ou felicidades?

Os que já foram implementados no bRO? Bastante gente gostou, houveram muitas habilidades com melhorias, mas outras habilidades não foram tão bacanas assim, como o Frenesi que um cara mencionou ontem (nem sei oq mudou), ou a mudança na Explosão de Moedas e Armadilha Incendiária que ficaram horríveis em Renegados.

Também tem muitos rebalances que fizeram no kRO que não chegaram aqui ainda. Estamos esperando as mudanças que vão ser muito bem-vindas.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, tulipa1000 disse:

2. Por que itens vendidos acima de 10kk são taxados em 5%?
 

6 horas atrás, PatoleaRag disse:

2. Para segurar a inflação que ocorre em MMORPG. 

Se, por inflação, vc quer dizer grande quantia de zenies circulando no server, então deveriam começar eliminando o item Ovo da Fortuna (emissão de dinheiro desvaloriza a moeda corrente), fazer uma revisão nos drops para estimular competitividade nos itens negociados e revisar os preços dos loots vendidos a NPCs, mas acho que isso desagradaria muito mais gente do que a taxação.

 

3 horas atrás, Magnatrom disse:

7. Se a maioria perdeu o interesse em jogar batalha campal no Thor, qual seria o motivo deste desinteresse: 1) menos gente no servidor; ou 2) baixo custo-benefício considerando o quadro atual do servidor?

3 horas atrás, Magnatrom disse:

Durante bastante tempo o pessoal jogava com robozinhos pra preencher todas as vagas da batalha campal e ganhar pontos mais facilmente. Com o fim desses robôs, o pessoal meio que parou mesmo.

Pra contornar esse pronlema de uma forma superficial, a WarpPortal as vezes dá pontos kvm com os prêmios do Titket de Promoção, aí ninguém precisa fazer as batalhas.

Pelo motivo acima o povo se acomodou, não fazem mais as batalhas (que eram super demoradas, só um lado ganha, e precisa vencer centenas de vezes pra ganhar 2k pontos), e esperam o ticket pra comprar as armas.

Se elas são maçantes, raramente jogadas e têm eventual alternativa por ROPs, aí é que ninguém vai jogar mesmo. Vender os tickets foi o tiro de misericórdia e um meio inteligente de explorar a decadência desse modo de jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, tulipa1000 disse:

Se, por inflação, vc quer dizer grande quantia de zenies circulando no server, então deveriam começar eliminando o item Ovo da Fortuna (emissão de dinheiro desvaloriza a moeda corrente), fazer uma revisão nos drops para estimular competitividade nos itens negociados e revisar os preços dos loots vendidos a NPCs, mas acho que isso desagradaria muito mais gente do que a taxação.

se por revisar, querer dizer diminuir valor, totalmente contra, quem ta começando no jogo faz zenys como? o excesso de zenies que tem no jogo é por causa dos robos que tinha aos montes, hj tem bem poucos e quase não se ve eles pois estão configurados pra telar na presença de outros personagens, assim como era os robos do valhala.

 

3 horas atrás, tulipa1000 disse:

Se elas são maçantes, raramente jogadas e têm eventual alternativa por ROPs, aí é que ninguém vai jogar mesmo. Vender os tickets foi o tiro de misericórdia e um meio inteligente de explorar a decadência desse modo de jogo.

colocaram por ROP pq ninguem ia mais lá, tinha pessoas que pra completar um time, usava dual, outra usavam logo os robos. foi triste eu tentar juntar os 2k kvm pra pegar um bastão glorioso, quando eu entrava no time "errado" (só de dual) era osso, pq sempre iria fica com 1 ponto...

outro ponto que desestimula ir kvm e campal é que ficaram meio obsoletos os itens. tem coisa muito melhor, o set do cerco mesmo parece que era melhor... então não foi culpa dos Rops, esse foi um meio de ajudar quem ainda queria os itens kvm.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, El Bruxo Gaucho disse:

se por revisar, querer dizer diminuir valor, totalmente contra, quem ta começando no jogo faz zenys como? o excesso de zenies que tem no jogo é por causa dos robos que tinha aos montes, hj tem bem poucos e quase não se ve eles pois estão configurados pra telar na presença de outros personagens, assim como era os robos do valhala.

Eu já enxergo isso como um problema de hoje, outro dia vi um guia excelente no youtube sobre como fazer dinheiro, muito bom mesmo, estava vendo de um PC aleatório então não estava logado na minha conta, ainda não tive oportunidade de procura-lo em casa, ele ensinava a em duas horas farmar pra vender 2,5kk, eu chuto aqui que a média de um equipamento para seu personagem deva ser uns 400kk, tem uns de 200 e os clássicos que vem em tickets e congelam a 700 800, fazendo 2,5kk em duas horas? Dizem que ganância em magdun2 rende 300k em 10 minutos, 1,8kk em 1h, vamos arrendondar pra 2kk. 350 horas pra comprar um dos item de 120 de status pra boca. Infelizmente eu não consigo mais, saudades dos meus 14 anos rs.

 

20 horas atrás, tulipa1000 disse:

Se, por inflação, vc quer dizer grande quantia de zenies circulando no server, então deveriam começar eliminando o item Ovo da Fortuna (emissão de dinheiro desvaloriza a moeda corrente), fazer uma revisão nos drops para estimular competitividade nos itens negociados e revisar os preços dos loots vendidos a NPCs, mas acho que isso desagradaria muito mais gente do que a taxação.

Isso mesmo. É difícil tulipa, o fato dos monstros e o drop deles serem infinitos replica a impressão de moeda da vida real, se vc estiver disposto você pode fazer qualquer quantia de zennys sem "produzir" nada, apenas dropando peles e vendendo no NPC, então é o normal que todo mmorpg enfrente isso, vi um vídeo uma vez que falava sobre ser o problema insolúvel dos mmorpg, muitos anos, muitas horas, muitas peles vendidas a 25z, geram infinito capital.

Então, a adição dos robôs apenas acelerou o processo, a que o que os humanos precisaram recorrer? Injetar dinheiro de verdade na forma de rops para atrair a atenção dos programadores que não conseguem comprar determinados itens com zennys, com o tempo o próprio rops se desvalorizou, e nossa moeda desvalorizou no mundo real também, e foi tudo por água a baixo.

Qualquer solução para o presente problema envolveria reduzir a quantidade de dinheiro no servidor, como garantir que esse dinheiro reduzirá sem uma forma "imposta", pq mesmo que criem quests e tudo mais que escoem zennys a pessoa só faz se ela quiser e pode continuar gerando capital sem parar. É difícil rs

LD/Toque                                                      rgrf122.gif?resize=147,197                                                      Valhala

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Billy O Kid disse:

Não teve nenhum rebalanceamento até hoje

https://playragnarokonlinebr.com/novidades/notas-de-atualizacao/notas-de-atualizacao-29-08-12

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, PatoleaRag disse:

Eu já enxergo isso como um problema de hoje, outro dia vi um guia excelente no youtube sobre como fazer dinheiro, muito bom mesmo, estava vendo de um PC aleatório então não estava logado na minha conta, ainda não tive oportunidade de procura-lo em casa, ele ensinava a em duas horas farmar pra vender 2,5kk, eu chuto aqui que a média de um equipamento para seu personagem deva ser uns 400kk, tem uns de 200 e os clássicos que vem em tickets e congelam a 700 800, fazendo 2,5kk em duas horas? Dizem que ganância em magdun2 rende 300k em 10 minutos, 1,8kk em 1h, vamos arrendondar pra 2kk. 350 horas pra comprar um dos item de 120 de status pra boca. Infelizmente eu não consigo mais, saudades dos meus 14 anos rs.

mano, quem ta começando agora faz zeny como? com loot, e vaiors itens teve seu valor nerfado por causa dos robos. os ROBOS eram o problema de injetar zeny no servidor de forma a gerar uma quantidade enorme, mas veja, essa quantia enorme está nas mãos dos donods de robos e de seus cliente que compram os zeny robotizados. se nunca houvesse existido os robos no jogo, nunca teriamos esse problema e nem taxa em lojinha, até pq varias coisas do jogo já escoam zenys, tem habilidaes que usam zeny (choque de carrinho e explosão de moedas), pra refinar item, tbm precisa de zenys juntamente com os minerios, pra slotar precisa de zenys, pra poções, tbm precisa de zenys, teleporte, varias coisas que fariam razoavelmente bem o trabalho de escoar zeny, mas como os robos geravam kks de forma infinita e sem esforço, chegamos onde chegamos.

continuo contra reduzir valor de item no NPC, continuo contra as taxas (imposto) nas lojas ONLINE, que tenha taxa nas offline.

 

e sobre o tal video como farmar, bem, era possivel fazer aquilo antes do nerf no preço dos itens. e leve em conta, que antes mesmo do video, o mapa já era cheio de gente catando os loot com ganancia, depois do video, lotou mais ainda, sem falar dos robos que tbm looteavam la, então não vai mais gerar esse zeny todo que o video falava... mesmo que os valores dos itens voltem ao que era, muita gente no mapa diminui o lucro.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Billy O Kid disse:

A não ser que você considere que um personagem que use uma faquinha (renegado) tenha o mesmo HP que um personagem que use escudo (guardião real) seja BALANCEAMENTO

Note que ambas classes não tiveram seu HP alterado nesse balanceamento.

Joke mode activated:
Se um Guardião Real precisa de escudo pra tankar, ele não merece um HP tão grande [:

  • Haha 2

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Billy O Kid disse:

image.png.4f39dbc79120a2b9da070d95471a852a.png

"Edit: Ajuste de habilidade isolada, ou adição de habilidade em determinadas classes, não significa rebalance."

A não ser que você considere que um personagem que use uma faquinha (renegado) tenha o mesmo HP que um personagem que use escudo (guardião real) seja BALANCEAMENTO. Mas cada um tem um visão diferente das coisas, quem sou eu pra mudar algo. Pra mim esse exemplo só mostra que nunca teve rebalanceamento nenhum até hoje no bRO.

Olha que uma certa faquinha sempre calhou bem no quesito tank hein, um clássico, indispensável por muitos e muitos anos.

  • Haha 1

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

14 horas atrás, El Bruxo Gaucho disse:

mano, quem ta começando agora faz zeny como? ..

e sobre o tal video como farmar, bem, era possivel fazer aquilo antes do nerf no preço dos itens....

Obrigado pela atualização.

Não faz, e não aceito faça revenda como resposta válida.

Com o nerf só aceita, não dá.

Concordo com você, eu não enxergo uma forma prática hoje de se conseguir dinheiro o suficiente para o que o jogo está pedindo como "padrão" de equipamentos. Sei também que os robos foram o problema, mas a realidade é que o problema existe e a empresa está vendo que isso gera impactos negativos, essa foi uma solução que a desenvolvedora achou válida, e como disseram aqui, provavelmente qualquer solução seja tão dolorosa ou pior que essa, como a wp vai reduzir a quantidade de zennys sem pegar o nosso zenny? Eu não consigo enxergar um meio com as informações que tenho. Vai ser igual Collor pegando a poupança, vai doer, estou torcendo para alguém aparecer com uma solução que resolva isso pq só vejo desgraça kkkkk to rindo mas é de nervoso

LD/Toque                                                      rgrf122.gif?resize=147,197                                                      Valhala

Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, Billy O Kid disse:

A não ser que você considere que um personagem que use uma faquinha (renegado) tenha o mesmo HP que um personagem que use escudo (guardião real) seja BALANCEAMENTO. Mas cada um tem um visão diferente das coisas, quem sou eu pra mudar algo. Pra mim esse exemplo só mostra que nunca teve rebalanceamento nenhum até hoje no bRO.

Nem me lembre isso, é uma falta de respeito.

3 horas atrás, Magnatrom disse:

Note que ambas classes não tiveram seu HP alterado nesse balanceamento.

Joke mode activated:
Se um Guardião Real precisa de escudo pra tankar, ele não merece um HP tão grande [:

image.png.4ebdc0902c7ba36c87fc23bb02a139d3.png

???

  • Haha 2

LD/Toque                                                      rgrf122.gif?resize=147,197                                                      Valhala

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...