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tulipa1000

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Reputação

  1. Já joguei um jogo que tinha alguns bugs que não prejudicavam a jogabilidade, como mini-mapa errado, monstro que entrava na parede, skill que travava animação dos monstros, entre outros. Os jogadores sempre pediam para fazer as correções, e sempre diziam "estamos trabalhando nisso...". Acontece que, a cada atualização, lançavam itens novos, eventos e promoções, olhando isso, percebi que as correções solicitadas eram atividades com pouca prioridade (provavelmente por não ter retorno financeiro) e que, por isso, eram sempre adiadas, possivelmente não conseguiam ou tinham dificuldades em conciliar metas financeiras com a satisfação dos usuários, e talvez seja o mesmo caso da WarpPortal.
  2. Até onde sei, não existe API pública, talvez exista para parceiros (falo de consultorias que prestam algum serviço para a WarpPortal ou a LUG). Tá aí uma boa sugestão, a WP poderia desenvolver APIs para facilitar a veiculação de seu conteúdo em diversos sites e angariar mais jogadores, porém há a possibilidade de a WP cobrar uma taxa para usar suas possíveis APIs.
  3. Não querendo ser chato, mas como vc faz para saber que está doando para um iniciante e não para um malandro que provavelmente vai revender? (se ainda estiver doando)
  4. Usabilidade de interfaces Possibilidade de, dentro do jogo, reduzir, aumentar e minimizar janelas (eu sei que com o F11 se faz algo parecido). Teclas do teclado funcionarem para confirmar ou cancelar em todas as caixas de diálogo (há as que funcionam e as que não funcionam). E a parte que considero mais importante, duas abas a mais na janela de habilidades. Uma aba com todos efeitos ativos advindos de itens, equipamentos e cartas, por exemplo, se estou equipado com Salmão Faminto, nessa aba seria mostrado que tenho chance de derrubar Peixe Fresco a cada monstro derrotado, poderia até ser bem detalhista mostrando também a taxa de drop do item. A outra aba teria tabelas mostrando quais são as fraquezas e forças contra propriedades, raças, tamanhos, etc. A tabela de propriedade seria como a de baixo, mas seria atualizada automaticamente de acordo com os equipamentos, itens e cartas ativos. Usabilidade para combate Como se sabe, o jogo possui um recurso chamado auto-attack (vc clica no monstro uma única vez e os ataques são automáticos, não tem clicar para fazer cada ataque). A ideia seria ter um recurso semelhante para habilidades (um autocast de skills) e para itens consumíveis, não só isso, também a inclusão de macros nas quais seria possível configurar uma sequência de habilidades para serem usadas. Exemplo de macro Um sacerdote poderia configurar 2 curas, 1 bênção, 1 aumentar agilidade em um slot de macro, depois configurar uma tecla de atalho para essa macro, apertar o botão de atalho, selecionar o alvo e então seria executada a sequência de skills no alvo. Exemplo de autocast e auto potion Esse caso pode ser polêmico porque tenho quase certeza que os robôs inimigos do EAC têm essa funcionalidade. Estando o HP abaixo de 40%, automaticamente se consome poções até que o HP esteja igual ou superior a 40%, ou usaria a habilidade curar até que o HP esteja em 40%, também poderia automaticamente usar um buff em si quando o efeito do mesmo não estiver ativo no personagem. Essa sugestão foi inspirada em uma famosa série RPG offline que têm essas funcionalidades (acho que é contra regras citar o nome da referida série). Melhorias no comércio - Permitir que um personagem abra várias lojas offline em diversos lugares do jogo. - Permitir que um item seja leiloado nas lojinhas. Por exemplo, eu coloco Elmo de Anúbis com lance mínimo de 20kk, a partir do momento, que alguém oferecer um lance é iniciado um contador de algumas horas, e nesse período poderão ser feitos diversos outros lances; passado o tempo do contador, o jogador que fez o maior lance leva o item. Maior disponibilidade de informações O site do jogo e carece de informações que, pelo menos para mim, são bem importantes. Há diversas variáveis que influenciam os atributos, habilidades, danos e resistência dos personagens, mas no site do jogo só encontro informações genéricas sobre os personagens, além de o banco de dados terem poucas opções de filtro se comparados com os não oficiais. A ideia seria o site oficial fazer uma melhoria, dando muito mais detalhes sobre o jogo, permitindo, por exemplo, que o jogo tenha condições de calcular ASPD que terá de acordo build, equips, etc. Banco de dados mais aberto Poderiam incluir alguma API quer permite realizar consultas no banco de dados do jogo (o banco que descreve o jogo, disponível no site), junto com a documentação do banco (creio que essa informação seja pública, dado o número de servidores piratas), ou disponibilizar uma cópia para que os próprios jogadores com algum conhecimento de SQL façam suas pesquisas. Isso evitaria scrapping de jogadores que só se baseiam em informações da fonte oficial.
  5. Se, por inflação, vc quer dizer grande quantia de zenies circulando no server, então deveriam começar eliminando o item Ovo da Fortuna (emissão de dinheiro desvaloriza a moeda corrente), fazer uma revisão nos drops para estimular competitividade nos itens negociados e revisar os preços dos loots vendidos a NPCs, mas acho que isso desagradaria muito mais gente do que a taxação. Se elas são maçantes, raramente jogadas e têm eventual alternativa por ROPs, aí é que ninguém vai jogar mesmo. Vender os tickets foi o tiro de misericórdia e um meio inteligente de explorar a decadência desse modo de jogo.
  6. Voltei a jogar recentemente e tenho algumas dúvidas, agradeço quem puder ajudar. 1. Por que tenho que aceitar os termos de uso toda vez que abro jogo? Uma vez não basta? 2. Por que itens vendidos acima de 10kk são taxados em 5%? 3. Para onde vai o zeny da taxa de 5% para itens acima de 10kk vendidos nas lojinhas? 4. NPC vip diz que oferece teleportes para feudos, cidades, calabouços, etc., porém não vejo nenhuma opção de cidade na caixa de diálogo? Estou usando errado ou isso é um bug? 5. Os bichões morreram ou é impressão minha? 6. Ninguém mais joga batalha campal no Thor ou estou indo num horário ruim? 7. Se a maioria perdeu o interesse em jogar batalha campal no Thor, qual seria o motivo deste desinteresse: 1) menos gente no servidor; ou 2) baixo custo-benefício considerando o quadro atual do servidor? 8. Os rebalanceamentos dos últimos anos foram motivos de frustrações ou felicidades?
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