Usabilidade de interfaces
Possibilidade de, dentro do jogo, reduzir, aumentar e minimizar janelas (eu sei que com o F11 se faz algo parecido). Teclas do teclado funcionarem para confirmar ou cancelar em todas as caixas de diálogo (há as que funcionam e as que não funcionam).
E a parte que considero mais importante, duas abas a mais na janela de habilidades.
Uma aba com todos efeitos ativos advindos de itens, equipamentos e cartas, por exemplo, se estou equipado com Salmão Faminto, nessa aba seria mostrado que tenho chance de derrubar Peixe Fresco a cada monstro derrotado, poderia até ser bem detalhista mostrando também a taxa de drop do item.
A outra aba teria tabelas mostrando quais são as fraquezas e forças contra propriedades, raças, tamanhos, etc.
A tabela de propriedade seria como a de baixo, mas seria atualizada automaticamente de acordo com os equipamentos, itens e cartas ativos.
Usabilidade para combate
Como se sabe, o jogo possui um recurso chamado auto-attack (vc clica no monstro uma única vez e os ataques são automáticos, não tem clicar para fazer cada ataque). A ideia seria ter um recurso semelhante para habilidades (um autocast de skills) e para itens consumíveis, não só isso, também a inclusão de macros nas quais seria possível configurar uma sequência de habilidades para serem usadas.
Exemplo de macro
Um sacerdote poderia configurar 2 curas, 1 bênção, 1 aumentar agilidade em um slot de macro, depois configurar uma tecla de atalho para essa macro, apertar o botão de atalho, selecionar o alvo e então seria executada a sequência de skills no alvo.
Exemplo de autocast e auto potion
Esse caso pode ser polêmico porque tenho quase certeza que os robôs inimigos do EAC têm essa funcionalidade.
Estando o HP abaixo de 40%, automaticamente se consome poções até que o HP esteja igual ou superior a 40%, ou usaria a habilidade curar até que o HP esteja em 40%, também poderia automaticamente usar um buff em si quando o efeito do mesmo não estiver ativo no personagem. Essa sugestão foi inspirada em uma famosa série RPG offline que têm essas funcionalidades (acho que é contra regras citar o nome da referida série).
Melhorias no comércio
- Permitir que um personagem abra várias lojas offline em diversos lugares do jogo.
- Permitir que um item seja leiloado nas lojinhas. Por exemplo, eu coloco Elmo de Anúbis com lance mínimo de 20kk, a partir do momento, que alguém oferecer um lance é iniciado um contador de algumas horas, e nesse período poderão ser feitos diversos outros lances; passado o tempo do contador, o jogador que fez o maior lance leva o item.
Maior disponibilidade de informações
O site do jogo e carece de informações que, pelo menos para mim, são bem importantes. Há diversas variáveis que influenciam os atributos, habilidades, danos e resistência dos personagens, mas no site do jogo só encontro informações genéricas sobre os personagens, além de o banco de dados terem poucas opções de filtro se comparados com os não oficiais. A ideia seria o site oficial fazer uma melhoria, dando muito mais detalhes sobre o jogo, permitindo, por exemplo, que o jogo tenha condições de calcular ASPD que terá de acordo build, equips, etc.
Banco de dados mais aberto
Poderiam incluir alguma API quer permite realizar consultas no banco de dados do jogo (o banco que descreve o jogo, disponível no site), junto com a documentação do banco (creio que essa informação seja pública, dado o número de servidores piratas), ou disponibilizar uma cópia para que os próprios jogadores com algum conhecimento de SQL façam suas pesquisas. Isso evitaria scrapping de jogadores que só se baseiam em informações da fonte oficial.