Ir para conteúdo

Ragnarok Macbook


Duuds17

Posts Recomendados

Peoples, boa noite.
Queridissimo ano de 2020, venho aqui fazer uma pergunta simples.

Atualmente, nosso queridissimo ragnarok, funciona em macbook? existe alguma forma de rodar o jogo no mac?

Eu sei que pode fazer uma maquina virtual e tal, mas digo rodas no sistema nativo do mac mesmo, ou algo assim.

Alguem conhece essa possibilidade?

948107332_WhatsAppImage2020-06-14at11_00_11.jpeg.27487ec4bc2d538cf83e74e499b3af59.jpeg

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, também ando nessa peleja

Pelo o que eu já pesquisei, teoricamente é possível usando o Wine, CrossOver ou outro software similar. Porém, quando tentei por em prática com o Wine não consegui, não sei dizer se foi por noobice falta de conhecimento mesmo ou se o Rag não é mais suportado. Tentei com o Wine por ser uma opção gratuita, provavelmente o CrossOver é uma solução mais adequada, mas não quis desembolsar pra averiguar.

Outra incógnita nessa questão é o EAC. Não sei dizer se o shield bloquearia o acesso ao jogo ou não, mas acredito que seja uma possibilidade. Também não sei como o EAC lida com máquinas virtuais, mas seria uma opção válida para testes caso se tenha uma licença de Windows.Infelizmente sempre que procurei por esse tema acabei caindo em artigos ou tópicos um tanto quanto desatualizados, tornando mais difícil pra saber o que ainda é válido.

A única solução que sei que funcionaria 100% seria Boot Camp, mas o esforço e as inconveniências seriam muitos maiores.

São poucos os usuários de Mac jogadores de Rag, então é sempre bom trocarmos figurinhas hehe Ficaria muito feliz em saber de novas informações ou se alguém fez algum dos teste que mencionei. 

Editado por Lorde DS

Nada aqui~

Link para o comentário
Share on other sites

Lorde DS, descobri ontem uma solução para isso.
Infelizmente não vai rolar jogar no mac mesmo, mas achei um programa que voce nao vai precisar ficar desligando o mac e ligando o bicho ruim no windows.

 

Existe um programa chamado parallels, ele funciona como o Bootcamp mas vincula TUDO do mac ao windows, mesma area de trabalho, ele é fantástico, mas o programa é pago.
Depois da uma olhada, aqui pra mim resolveu.

948107332_WhatsAppImage2020-06-14at11_00_11.jpeg.27487ec4bc2d538cf83e74e499b3af59.jpeg

Link para o comentário
Share on other sites

Inclusive tem um tutorial nessa área aí.

Só não sei se com o EAC ainda funciona.

 

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

23 horas atrás, Claitos disse:

Mas que relaxo é esse aqui no OT??

Esse fórum precisa de um tutor off-topic pra chutar esses tópicos pra fora daqui e colocar nas áreas certas.

Ou um moderador, também serve.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Referente a isso, realmente é o que eu comentei em cima.

A ideia da minha pergunta é não usar o bootcamp, por que isso eu ja sabia fazer.

Como disse também, consegui resolver com um programa chamado "Parallels"

Mas concordo, o moderador poderia chutar topicos assim para longe, eu realmente achei que poderia ser um off topic ja que não é diretamente ao jogo ja que nunca teve suporte pra macbook.

948107332_WhatsAppImage2020-06-14at11_00_11.jpeg.27487ec4bc2d538cf83e74e499b3af59.jpeg

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
12 minutos atrás, Lucas Holtz Mano disse:

Só pra confirmar @Duuds17... Você conseguiu jogar o bRO atual pelo Mac com o Parallels? Tô tentando jogar bRO no Mac há uns 10 anos e não consigo hahaha.

Exato bonitão.

E sem precisar ficar reiniciando o mac, ele abre como uma "aba".

 

É excelente.

Voce nunca mais vai usar o bootcamp hahaha

Parallels é pago,  mas pode pesquisar no youtube "como instalar" ele  no seu mac.

948107332_WhatsAppImage2020-06-14at11_00_11.jpeg.27487ec4bc2d538cf83e74e499b3af59.jpeg

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 years later...
Em 4/11/2020 em 6:31 PM, Duuds17 disse:

Referente a isso, realmente é o que eu comentei em cima.

A ideia da minha pergunta é não usar o bootcamp, por que isso eu ja sabia fazer.

Como disse também, consegui resolver com um programa chamado "Parallels"

Mas concordo, o moderador poderia chutar topicos assim para longe, eu realmente achei que poderia ser um off topic ja que não é diretamente ao jogo ja que nunca teve suporte pra macbook.

Amigo, eu tenho um Mac Pro M1, baixei o parallels, depois de muito trabalho consegui até atualizar o RAG, na hora de abrir ele dava um erro, esse erro seria pela resolução que precisa de adaptação?
Como consigo contato contigo pra me ajudar a resolver, quero voltar a jogar RAG.
Ainda funciona no Parallels?
 

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, jpneto01 disse:

tenho um Mac Pro M1, baixei o parallels, depois de muito trabalho consegui até atualizar o RAG, na hora de abrir ele dava um erro, esse erro seria pela resolução que precisa de adaptação?
Como consigo contato contigo pra me ajudar a resolver, quero voltar a jogar RAG.
Ainda funciona no Parallels?

Boa tarde man.
Infelizmente hoje faz 1 ano que o sr @Duuds17 não loga mais neste fórum.
E como esse post é de 2020, acho difícil vc conseguir informação com os envolvidos.
Tem um link de tutorial ali em cima nesse post, mas é de 2015 e não posso dizer se as dicas ainda funcionam...

Eu mesmo não manjo nada desse sistema?
Recomendo dar umas pesquisadas no YT, salvo, se alguém por aqui manjar do assunto.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...