Ir para conteúdo

Manto da Bruxa e cardeamento


Uman

Posts Recomendados

Noite galera!Quais suas opiniões acerca da carta para colocar num Manto da Bruxa +12, que futuramente será refinado até o +15?Deviling seria uma opção, visto que o elemento mais "perigoso" - fogo - seria amenizado pelo próprio combo de equipamentos e habilidades de Feiticeiro?Os elementos restantes mais preocupantes seriam: Sombrio, Água e Sagrado; Tendo em vista que um switch simples de armadura resolveria o problema dos danos Sombrio e Sagrado, e que uma couraça de água mitigaria bastante o dano de água (que só é realmente preocupante vindo de Esferas D'água do Drake), o que vocês acham?Obs: formatação de boxta

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Considerando um +15, com o efeito de eddga, eu sempre vou gostar da Deviling, pra ter ambos os efeitos em um item só :T

 

Único problema dessa história é que uma bota com Eddga e +12 Etran com Devil sai praticamente o preço da capa +15 e de modo geral é uma opção bem melhor. Fora que o Desocketing do bRO vai manter a capa assim pra sempre. :/

 

De resto, Kades é uma boa opção por dar pra remover quando quiser e praticamente fechar duas resistências elementais importantes. Múmia Anciã Pesadelo é bem legal mas só deus sabe quando chega.

Link para o comentário
Share on other sites

É bom tambem, mas usa 2 slots :v Prefiro que use só 1, e nao é como se a penalidade da deviling fosse algo muito dificil de se lidar, na real que até hoje nunca tive a necessidade de ter uma na Etran, pq realmente nao preciso :T

 

É que a realidade do bRO é a Cheffenia e nela a Etran é insuperável tanto em desempenho como em praticidade pra várias classes, de modo geral. Tirando a Cheffenia eu concordo que a penalidade da Devil é facilmente contornável.

 

Triste da Eddga é a falta de slots em botas atuais, mas ela fica bem legal e genérica numa Ancestral.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tô tentado a colocar Deviling na Bruxa. Porque acredito que nenhuma carta de dano atualmente e provavelmente vão superar essa combinação de resistência elemental. Eu pensei na Deviling pra Bruxa, porque a Bata de Etran apesar de forte, faz apenas isso; Já o Manto tem outras funcionalidades, como redução de cast, combo com o Cajado da Bruxa e principalmente o efeito da Eddga, tudo num item só.. . Para botas eu gostaria de continuar usando a Temporal com Epifania para determinados casos, mas almejo adquirir o Sapato Infernal com Flor do Luar por causa da MDEF e Cura, que para o gameplay de Sorcerer faz falta, pelo menos para mim.. . . A Bata de Etran é um item ótimo, mas pensando no switch natural de armaduras eu acredito que receber um pouco mais de dano de água e de terra seja um preço bastante baixo a se pagar pelo conforto de seus bônus, já que dano sagrado e sombrio que são perigosos dá pra anular por completo na maioria dos casos.. . . Fora isso, deixo a pergunta principalmente ao Éverton; O manto da Bruxa com estas características não fica melhor que a Bata de Etran até para WL's? Ultimamente tenho jogado mais com Warlock porque acho mais confortável o gameplay e principalmente a sobrevivencia (com drenar vida). . Aí, ao invés de usar uma Bata de Etran que só vai me dar a resistência, não seria interessante considerar o Manto com Deviling pra aproveitar melhor bônus outros como redução de cast?. . . Uma Kades na Armadura e um Manto +15 com Deviling e o Sapato Infernal com Flor do Luar é meu sonho de consumo uahshahsha

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

É porque assim... EU de Sorcerer usaria o Manto da Bruxa em duas situações somente:- Combo com Cajado da Bruxa pra damage.- Efeito Edgga.Só que isso entra em conflito com o high end do playstyle de Sorcerer, que você é suporte. Você até pode tentar ir de killer numa cheff da vida. Só que pra Cheffenia eu já descartaria logo o Cajado da Bruxa e a função killer, porque ir sem alice já é ruim e existem classes muito melhores pra farmar lá, enquanto que o suporte do Sorcerer é bem único e difícil de substituir. Logo, se você for de suporte: pra que usar deviling se basicamente não será alvo de nada? Você vai receber splash damage que proteção arcana segura, vai ir com um set de resistência ou def/mdef pra AoE "surpresa". Deviling fora da Etran na cheff mais atrapalha que ajuda, falo por experiência própria, e isso quando ela é bem útil com você de fato tankando.Eu tenho Edgga, a carta propriamente dita. De Warlock eu nunca uso ela pra entrar em combate, só pra fugir de combate. E isso com Etran equipada. E se eu estiver fugindo, eu prefiro aumentar o máximo minhas chances de sobreviver spamando a pot. Agora se você for de KILLER num desafio seu: Deviling tem prós e cons. O que acontece é que morrer na cheffenia se você for muito esperto e já tiver bem acostumado e jogar direitinho, você só morre mesmo quando moba uns bichos "nada a ver". Vem tipo um Drake, uma Cenia e um Bispo. Você senta teia nos bichos mas do nada o drake casta Esfera e mob do bispo começa a te fod**, e o da Cenia então ... Nesse caso aí a deviling não ia ajudar em quase nada se comparado com a flamel. Mas se você for num horário tranquilo, dá pra usar deviling de boa que é mais raro isso acontecer.Pra Warlock o Manto não é ruim, mas basicamente pelo preço que ele está no +15 (4~5b última vez que vi) eu investi logo na Edgga que te oferece mais conforto ter a Etran.

Link para o comentário
Share on other sites

Yeaaaaaaaaaaah, não to no clima de editar. Vou deixar o texto em spoiler pra quem quiser ler e "decifrar" e te mando a PM pra você refletir. Minha abordagem é mais prática mesmo.

É porque assim... EU de Sorcerer usaria o Manto da Bruxa em duas situações somente:- Combo com Cajado da Bruxa pra damage.- Efeito Edgga.Só que isso entra em conflito com o high end do playstyle de Sorcerer, que você é suporte. Você até pode tentar ir de killer numa cheff da vida. Só que pra Cheffenia eu já descartaria logo o Cajado da Bruxa e a função killer, porque ir sem alice já é ruim e existem classes muito melhores pra farmar lá, enquanto que o suporte do Sorcerer é bem único e difícil de substituir. Logo, se você for de suporte: pra que usar deviling se basicamente não será alvo de nada? Você vai receber splash damage que proteção arcana segura, vai ir com um set de resistência ou def/mdef pra AoE "surpresa". Deviling fora da Etran na cheff mais atrapalha que ajuda, falo por experiência própria, e isso quando ela é bem útil com você de fato tankando.Eu tenho Edgga, a carta propriamente dita. De Warlock eu nunca uso ela pra entrar em combate, só pra fugir de combate. E isso com Etran equipada. E se eu estiver fugindo, eu prefiro aumentar o máximo minhas chances de sobreviver spamando a pot. Agora se você for de KILLER num desafio seu: Deviling tem prós e cons. O que acontece é que morrer na cheffenia se você for muito esperto e já tiver bem acostumado e jogar direitinho, você só morre mesmo quando moba uns bichos "nada a ver". Vem tipo um Drake, uma Cenia e um Bispo. Você senta teia nos bichos mas do nada o drake casta Esfera e mob do bispo começa a te fod**, e o da Cenia então ... Nesse caso aí a deviling não ia ajudar em quase nada se comparado com a flamel. Mas se você for num horário tranquilo, dá pra usar deviling de boa que é mais raro isso acontecer.Pra Warlock o Manto não é ruim, mas basicamente pelo preço que ele está no +15 (4~5b última vez que vi) eu investi logo na Edgga que te oferece mais conforto ter a Etran.

Ou melhor TLDR: se você for ir de suporte, vai com Etran. Se for ir com suporte e efeito Edgga da capa, eu usaria a Flamel no lugar da Deviling. Se for ir de Killer, vai sofrer de qualquer jeito, mas tem prós e cons. E Kades você já até descarta. TODAS que droparem serão monopolizada$. A menos que você mesmo drope uma né ehauHEUAH

Editado por Leon Harty
Link para o comentário
Share on other sites

Só um adicional. Lá em cima eu falei pra colocar Flamel, mas se eu tivesse um Manto +15 não colocaria carta nenhuma pra não diminuir o valor de revenda.

 

Kades é capa, não????

 

Ele é hack. -q

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Kades é capa, não????
LOOOOOOOOOOOOOOOL, Mea culpa, sempre li "Garment" nos servers de fora e interpretei como armadura. UHAUSHAUHSUAH...............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................Mas enfim, eu to vendo que eu vou continuar na duvida pq tudo é sofrimento.............................................................................................................................................................................................................................Obg e até logo UHASUAUHUAH

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

É porque assim... EU de Sorcerer usaria o Manto da Bruxa em duas situações somente:

  • Combo com Cajado da Bruxa pra damage.
  • Efeito Edgga

Só que isso entra em conflito com o high end do playstyle de Sorcerer, que você é suporte.

 

Você até pode tentar ir de killer numa cheff da vida. Só que pra Cheffenia eu já descartaria logo o Cajado da Bruxa e a função killer, porque ir sem alice já é ruim e existem classes muito melhores pra farmar lá, enquanto que o suporte do Sorcerer é bem único e difícil de substituir. Logo, se você for de suporte: pra que usar deviling se basicamente não será alvo de nada? Você vai receber splash damage que proteção arcana segura, vai ir com um set de resistência ou def/mdef pra AoE "surpresa".

 

Deviling fora da Etran na cheff mais atrapalha que ajuda, falo por experiência própria, e isso quando ela é bem útil com você de fato tankando.

 

Eu tenho Edgga, a carta propriamente dita. De Warlock eu nunca uso ela pra entrar em combate, só pra fugir de combate. E isso com Etran equipada. E se eu estiver fugindo, eu prefiro aumentar o máximo minhas chances de sobreviver spamando a pot.

 

Agora se você for de KILLER num desafio seu: Deviling tem prós e cons. O que acontece é que morrer na cheffenia se você for muito esperto e já tiver bem acostumado e jogar direitinho, você só morre mesmo quando moba uns bichos "nada a ver". Vem tipo um Drake, uma Cenia e um Bispo. Você senta teia nos bichos mas do nada o drake casta Esfera e mob do bispo começa a te fod**, e o da Cenia então ... Nesse caso aí a deviling não ia ajudar em quase nada se comparado com a flamel.

 

Mas se você for num horário tranquilo, dá pra usar deviling de boa que é mais raro isso acontecer.Pra Warlock o Manto não é ruim, mas basicamente pelo preço que ele está no +15 (4~5b última vez que vi) eu investi logo na Edgga que te oferece mais conforto ter a Etran.

 

Dando uma ajuda rápida pra gente sabe o que tá falando mas não sabe formatar.

 

Enfase no negrito. O Manto da Bruxa tem uma utilidade muito grande que é a combinação de resistências elementais altas com dano mágico e utilidades (cast e vigor). Colocando Deviling você mata as resistências, deixando mesmo as que o manto oferece no negativo, a troco de um efeito que você poderia ter mais eficiência com Eddga + Etran por um preço similar (tanto a capa quanto a Eddga estão na faixa dos 4~5b até onde sei). Você basicamente cria uma monstruosidade que 'serve pra tudo mas não é bom pra nada', coisa que na minha opinião não se faz com itens dessa faixa de preço a menos que você tenha chance de voltar atrás, que no caso a remoção de cartas do bRO não te permitem, pelo menos por enquanto.

 

Na minha opinião, o ideal é aproveitar o investimento em refino alto do manto pra usar as cartas futuras de dano mágico, principalmente a Múmia Anciã Pesadelo (já que Fogo é um foco natural do manto) mas que também pode ser a Larva de Faceworm caso pretenda usar num Warlock. De resto, a outra opção é a Kades que como já disseram é bem pouco acessível, mas te garantiria resistências altíssimas.

 

Em resumo: foque em melhorar as vantagens/usos do manto e não em um meio de neutralizar elas a troco de outros bônus.

 

Ah, e já que o dilema continua, deixa sem carta. Você tem mais usos pra ela sem carta do que com Devil.

Link para o comentário
Share on other sites

Dando uma ajuda rápida pra gente sabe o que tá falando mas não sabe formatar.Enfase no negrito. O Manto da Bruxa tem uma utilidade muito grande que é a combinação de resistências elementais altas com dano mágico e utilidades (cast e vigor). Colocando Deviling você mata as resistências, deixando mesmo as que o manto oferece no negativo, a troco de um efeito que você poderia ter mais eficiência com Eddga + Etran por um preço similar (tanto a capa quanto a Eddga estão na faixa dos 4~5b até onde sei). Você basicamente cria uma monstruosidade que 'serve pra tudo mas não é bom pra nada', coisa que na minha opinião não se faz com itens dessa faixa de preço a menos que você tenha chance de voltar atrás, que no caso a remoção de cartas do bRO não te permitem, pelo menos por enquanto.Na minha opinião, o ideal é aproveitar o investimento em refino alto do manto pra usar as cartas futuras de dano mágico, principalmente a Múmia Anciã Pesadelo (já que Fogo é um foco natural do manto) mas que também pode ser a Larva de Faceworm caso pretenda usar num Warlock. De resto, a outra opção é a Kades que como já disseram é bem pouco acessível, mas te garantiria resistências altíssimas. Em resumo: foque em melhorar as vantagens/usos do manto e não em um meio de neutralizar elas a troco de outros bônus.Ah, e já que o dilema continua, deixa sem carta. Você tem mais usos pra ela sem carta do que com Devil.
Poxa, ajuda a gente a formatar também :(__________________________________________________________________________Mas é bem isso aí mesmo, eu vou deixar sem carta por enquanto e refinar a Etran mesmo. A questão do efeito Eddga é que é mais prático refinar o manto que comprar a carta, pelo menos pra mim.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Será que os sapatos infernais +13 com flor do luar seria interessante pra sorc mvp/pvm? Gastar tanto e perder o efeito epifania, q é facilmente ativado com as skills de sorc

 

INT entra nas fórmulas de Sorc.

Big nope.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Será que os sapatos infernais +13 com flor do luar seria interessante pra sorc mvp/pvm? Gastar tanto e perder o efeito epifania, q é facilmente ativado com as skills de sorc

 

Depende da circunstância. Minha intenção era pela praticidade do curar nível 10, para fazer switch quando necessário.

 

Se você tiver numa cheffenia de suporte, por exemplo, a bota é interessante pela Mdef, mas se você tiver solando instância e algo do tipo (sendo ofensivo contra os chefes) a epifania brilha pelo aumento de dano. Com o setup correto dá pra garantir 600k por hit da onda psíquica, por exemplo, isso falando por baixo...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...