Ir para conteúdo

Quero ser um de vocês!


-Solrac-

Posts Recomendados

Então pessoas como vocês estão? Espero que estejam bem.

Bom, vou ser direto, eu já tentei jogar Ragnarök algumas vezes, mas todas elas sem exito, normalmente eu upava uma classe e desistia no meio do caminho, pois eu me sentia sem saber oque eu estava fazendo e com isso fui criando classes e jogando e perdendo a vontade de prosseguir, isso ocorreu 2 vezes, mas eu tenho um amor por esse RPG não sei o porque, vejo videos e me encanto toda vez, meio infantil isso, mas é ter um sonho de matar um MVP assim como eu vejo nos videos, ou ir upar em mapas difíceis e etc. Portanto, eu venho aqui novamente tentar ingressar nesse jogo, começar novamente do zero e ir conquistando tudo que eu nunca fui capaz, então eu queria dicas, muitas dicas desde oque fazer do level 1 ao 175, onde posso conseguir Zenys desde cedo e qual classe criar para que minha tarefa não seja tão árdua desde o começo, guildas que possam ajudar e etc, enfim eu quero fazer parte do Ragnarök, em singelas palavras eu quero ser um player :o

Link para o comentário
Share on other sites

Não tô vendo o servidor marcado, lindinho!

Sobre classes ... Tem tantas! Não dá pra simplesmente recomendar uma e tu se virar.

 

Teve alguma delas que você já jogou e ficou realmente interessado, mesmo no pré-renewal? Tem algum interesse em uma 3rd que viu e achou massa? Viu as áreas no fórum e os tópicos relacionados as builds das classes?

 

Pode ser interessante fazer uma pesquisa antes de montar mais um char e acabar se decepcionando, moço!

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Não tô vendo o servidor marcado, lindinho!

Sobre classes ... Tem tantas! Não dá pra simplesmente recomendar uma e tu se virar.

 

Teve alguma delas que você já jogou e ficou realmente interessado, mesmo no pré-renewal? Tem algum interesse em uma 3rd que viu e achou massa? Viu as áreas no fórum e os tópicos relacionados as builds das classes?

 

Pode ser interessante fazer uma pesquisa antes de montar mais um char e acabar se decepcionando, moço!

Fala logo pra ele a verdade nua e crua: Arcano nem é classe.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Olá, então o servidor eu não sei, mas eu tenho acesso ao ''Asgard'' e tem o Thor, não sei qual é oque possui o melhor ambiente pra alguém como eu, em questão das classes eu gostei bastante dos Alquimistas pelo fato dos Homúnculos e de resto as classes de Suporte creio eu, como os Arcebispos e os Feiticeiros, as classes melees também super legais, acho que qualquer um eu me encaixaria bem, não sei, agora to confuso xD

Link para o comentário
Share on other sites

Fala logo pra ele a verdade nua e crua: Arcano nem é classe.

Hahaha! Olha que maldade contra os arcanos :p

Olá, então o servidor eu não sei, mas eu tenho acesso ao ''Asgard'' e tem o Thor, não sei qual é oque possui o melhor ambiente pra alguém como eu, em questão das classes eu gostei bastante dos Alquimistas pelo fato dos Homúnculos e de resto as classes de Suporte creio eu, como os Arcebispos e os Feiticeiros, as classes melees também super legais, acho que qualquer um eu me encaixaria bem, não sei, agora to confuso xD

Cê num sabe, bb?

Então vou jogar na sua cara: ARCEBISPO EXORCISTA.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Então, eu "jogava" lá por 2009 (eu nem tinha internet e ia na casa de um amigo, a gente fazia umas contas mas nem entendia muito do jogo, sabia nem fazer classe 1 direito). Fiquei anos sem jogar, ano retrasado fiz uma conta e fiz um templário mais torto que minha vida e um alquimista, ia botando os atributos sem nem saber direito o que tava fazendo, e fiquei mais um tempo sem jogar. Ano passado voltei, fiz o char que foi meu primeiro 3rd, um Sicário tão torto quanto o templário que eu havia feito anteriormente. Acabei recuperando uma conta antiga e fiz outro Sicário (dessa vez não tão torto assim). Atualmente além desse dois Sicários, meu alquimista já é bioquimico e agora está upando um Dieter lvl 101, o templário sofrendo e usando medicinas rebornou mas tenho preguiça de upar ele, ainda é espadachim T, tenho mais um SA Auto-cast nv 121, um Professor e um Atirador de Elite 95, e mais alguns chars. Pelo pouco que joguei as dicas que posso dar são as seguintes:

 

Faça uma classe que você se identifique e goste, faça com ela todas as quests possíveis, principalmente as do Eden e as de acesso a novos mapas. Com set Eden você upa até o lvl 100 tranquilamente com praticamente todas classes. Nos mapas acessados pelas quests você poderá upar e farmar.

 

Numa outra conta tenha uma evoluçao de mercador pra comprar consumiveis e vender as coisas que dropar, deixe lojinha aberta enquanto upa o char principal se possivel.

 

Faça todas instâncias que permitam fabricar itens.

 

Calcule os pontos gastos em atributos e habilidades antes de distribui-los usando esses sites https://irowiki.org/~himeyasha/skill4/ e https://calc.irowiki.org/ , e antes pesquise muito as builds que pretende seguir aqui no fórum. Muitas vezes a gente pensa que uma habilidade é essencial e boa quando é inutil, ou vice versa, ou que um atributo vale a pena, quando é possivel upar sem nem investir nele.

 

Antes de vender qualquer coisa em Prontera pesquise muito bem os preços e tente acompanhar o mercado do jogo.

 

Se possivel invista em Rops de vez em quando, é a maneira "correta" mais rápida de se obter kks. Quando vem tickets com itens bons você pode fazer 10kks+ pra cada 1k de rops que tenha colocado. Quando tem use e ganhe, se tiver itens bons na loja você pode adquiri-los e se os premios forem bons pra sua classe e build melhor ainda, mas se os itens na loja não forem tao bons e os premios não servirem muito pra você pode ser que tenha prejuizo. Quando tem rops bonificados/compre e ganhe, normalmete nas black fridays você pode ganhar muitos rops e guardar pra use e ganhe futuros...

Link para o comentário
Share on other sites

Então, eu "jogava" lá por 2009 (eu nem tinha internet e ia na casa de um amigo, a gente fazia umas contas mas nem entendia muito do jogo, sabia nem fazer classe 1 direito). Fiquei anos sem jogar, ano retrasado fiz uma conta e fiz um templário mais torto que minha vida e um alquimista, ia botando os atributos sem nem saber direito o que tava fazendo, e fiquei mais um tempo sem jogar. Ano passado voltei, fiz o char que foi meu primeiro 3rd, um Sicário tão torto quanto o templário que eu havia feito anteriormente. Acabei recuperando uma conta antiga e fiz outro Sicário (dessa vez não tão torto assim). Atualmente além desse dois Sicários, meu alquimista já é bioquimico e agora está upando um Dieter lvl 101, o templário sofrendo e usando medicinas rebornou mas tenho preguiça de upar ele, ainda é espadachim T, tenho mais um SA Auto-cast nv 121, um Professor e um Atirador de Elite 95, e mais alguns chars. Pelo pouco que joguei as dicas que posso dar são as seguintes:

 

Faça uma classe que você se identifique e goste, faça com ela todas as quests possíveis, principalmente as do Eden e as de acesso a novos mapas. Com set Eden você upa até o lvl 100 tranquilamente com praticamente todas classes. Nos mapas acessados pelas quests você poderá upar e farmar.

 

Numa outra conta tenha uma evoluçao de mercador pra comprar consumiveis e vender as coisas que dropar, deixe lojinha aberta enquanto upa o char principal se possivel.

 

Faça todas instâncias que permitam fabricar itens.

 

Calcule os pontos gastos em atributos e habilidades antes de distribui-los usando esses sites https://irowiki.org/~himeyasha/skill4/ e https://calc.irowiki.org/ , e antes pesquise muito as builds que pretende seguir aqui no fórum. Muitas vezes a gente pensa que uma habilidade é essencial e boa quando é inutil, ou vice versa, ou que um atributo vale a pena, quando é possivel upar sem nem investir nele.

 

Antes de vender qualquer coisa em Prontera pesquise muito bem os preços e tente acompanhar o mercado do jogo.

 

Se possivel invista em Rops de vez em quando, é a maneira "correta" mais rápida de se obter kks. Quando vem tickets com itens bons você pode fazer 10kks+ pra cada 1k de rops que tenha colocado. Quando tem use e ganhe, se tiver itens bons na loja você pode adquiri-los e se os premios forem bons pra sua classe e build melhor ainda, mas se os itens na loja não forem tao bons e os premios não servirem muito pra você pode ser que tenha prejuizo. Quando tem rops bonificados/compre e ganhe, normalmete nas black fridays você pode ganhar muitos rops e guardar pra use e ganhe futuros...

 

Nossa, realmente me ajudou esse seu texto, deu meio que um rumo, mas eu ainda tenho a dúvida da classe, eu me identifico com classes de suporte, mas quando necessário conseguem também matar, não sei qual classe do Ragnarök tem essa peculiaridade.

Link para o comentário
Share on other sites

Ragnarok é um jogo bastante difícil de começar mesmo, ainda mais se você compara com alguns MMOs mais modernos, é normal ficar perdido com tanta coisa pra absorver (mas é maravilhoso, pode falar :cool:)...

 

Pra começar agora, acho que a classe que menos te geraria frustração seria Sicário, por ter esquiva e ser bastante intuitiva de jogar. Mas isso é opinião pessoal, é que foi a primeira classe que consegui levar pra frente no jogo (na verdade algoz, comecei antes da renovação)... RK de AGI também é bem maneiro... Eu só te alerto a não tentar seguir as builds modinhas atuais (principalmente pegar 120 de INT por conta do Diadema do Serafim), porque por mais que você esteja """""""""cagando"""""""""""sua build, esses equips são caros e vão te fazer ter sacrifícios de pontos que te dão esquiva/precisão/hp pra poder otimizar o dano logo, o que acho altamente não recomendável para iniciantes.

 

O que me causava mais dificuldades no começo eram as builds... O ideal é você ler um guia da classe que decidiu e não pular a parte introdutória, que diz o que cada status vai te dar de bom. As wikis também são ótimas pra isso, eu acho que o material mais completo dessa parte de fundamentos está na wiki do iRO (porque lá o projeto é bem mais antigos e teve a contribuição de caras como o lLnzl aqui do fórum (que joga por lá agora), dá uma olhada: https://irowiki.org/wiki/Stats). Na iROwiki você também encontra sugestões de builds que seguem uma linha mais clássica, sem levar em conta alguns equipamentos que existem por aqui, elas podem te ajudar melhor no começo, mas use com cuidado: https://irowiki.org/wiki/Classes

 

Pra começar, você pode conseguir equipamentos do Eden mesmo, eles ajudam bastante... Se você jogar no Thor, vai em pts mas tenta fugir um pouco disso, explorar o jogo mais (por favor, conheça os mapas de GH, to te pedindo), se jogar no Valhalla tenta socializar com o povo upando nos mapas que é sucesso também... Não sei muito o que dizer mais não, só pra não desistir mesmo... Ah, pegue seu loot no chão, separe o que parece bom (pergunte) e venda o resto no npc com um mercador que tenha superfaturar em lvl 10, não caia na viagem desse povo que não cata loot por ai....

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, realmente me ajudou esse seu texto, deu meio que um rumo, mas eu ainda tenho a dúvida da classe, eu me identifico com classes de suporte, mas quando necessário conseguem também matar, não sei qual classe do Ragnarök tem essa peculiaridade.

 

Só vi a pergunta depois do textão, dá uma procurada em Guardião Real, acho que é a classe que você tá procurando... Um amigo meu está curando mais do que muitos sacers por ai....

Link para o comentário
Share on other sites

https://irowiki.org/~himeyasha/skill5/

 

 

Uma dica adicional: Não jogue de Arcano.

 

Citei o outro link porque muda pouca coisa e nesse aí eu não consigo salvar as builds.

 

Arcano realmente é o inferno, Sorcer até acho da hora, mas eu não tenho paciência pra ficar parado castando magia, a quest de Arcano é horrível, foi a primeira personagem da minha namorada... coragem dela.

Editado por Gstv SzNcsk

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, realmente me ajudou esse seu texto, deu meio que um rumo, mas eu ainda tenho a dúvida da classe, eu me identifico com classes de suporte, mas quando necessário conseguem também matar, não sei qual classe do Ragnarök tem essa peculiaridade.

 

Eu particularmente não gosto de suporte MAS Sacerdotes de Batalha (não exorcista), pegando 120 de int com serafim fica um dano legal e você tendo os buffs pode usar tanto pra suporte como em si mesmo (gosto do SA porque tenho agi e bless sem depender de ninguém). Guardião Real de Suporte também é bom, pode usar tanto Serafim quanto os equipamentos novos que auxiliam muito na cura, mas ter Curar, Redenção, entre outras na build, fica bem apertado os pontos até onde calculei. Feiticeiro é uma das minhas classes favoritas e pode servir como suporte também, recuperando SP e encantando as armas com elementando, dando dispell em mvps, usando proteger terreno, etc. SA como eu falei pode ter alguns buffs mas é bem sofrido de upar sem equipamentos caros.

Link para o comentário
Share on other sites

eu me identifico com classes de suporte, mas quando necessário conseguem também matar

 

Arcebispo híbrido (suporte/exorcista). Acho que é a única classe 3 que consegue upar Full Éden e que já vai ter um desempenho 100% aceitável só com os sets de Mora.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Voltei a jogar a pouco tempo também.

 

Começando do zero.

 

Primeiro aconselho começar com a classe Espadachim. Por que Espadachim? Começando com um Espadachim você terá resistência e dano desde o começo com a build Agilidade que usa espada de duas mãos. Ao alcançar a classe 50, você poderá fazer a mudança de classe sem precisar de itens e é simples. Como Cavaleiro você poderá solar todos os mapas de up até a áurea 99 sem dificuldade e juntar bastante loot (itens dropados dos monstros).Dicas de atributos:Aprendiz: 9 de força; 9 de agilidade; 9 de destreza.

 

No Campo de Treinamento

Você ganha 600 poções de aprendiz que vão te ajudar muito. Pegue as missões de Espadachim, Gatuno e Mago e assim conseguirá o nível de classe 10.

 

Aconselho os seguintes atributos:9 de força; 9 de agilidade; 20 de destreza.

 

Floresta de Payon - Esporos

 

Aqui eu fiquei até o nível de base 16. Pegue todos os itens e guarde no armazém e se der sorte poderá dropar a Carta Esporo que vale um dinheiro que garantirá o Renascimento de algum personagem.

 

9 de força; 9 de agilidade; 27 de destreza.

 

Floresta de Payon - Pé Grande

 

Aqui eu fiquei até o nível de base 26. Pegue tudo e a Carta Pé Grande também vale um bom dinheiro.Dica: Crie outro Aprendiz e deixe garantido no armazém 600 Poções de Aprendiz.

 

9 de força; 27 de agilidade; 30 de destreza.

 

Faça a missão de equipamento Valhala. Agora a sua vida ficará muito mais fácil.

 

Floresta de Payon - Salgueiro Ancião

 

Aqui você pode escolher ficar até nível de base 30 ou 35. Aqui você poderá juntar Galhos Secos que também venderá mais tarde com seu Mercador na Loja.

 

Nível base 30: 9 de força; 34 de agilidade; 30 de destreza.

Nível base 35: 9 de força; 43 de agilidade; 30 de destreza.

 

Vila dos Orcs - Guerreiro Orc

 

Aqui poderá ficar até o 40 ou 45. A Carta Guerreiro Orc, Escudo Redondo [1] e Amuletos dos Orcs também vende com Mercador na Loja.Eu aconselho guardar todos os itens no armazém.

 

Nível base 40: 9 de força; 51 de agilidade; 30 de destreza.

Nível base 45: 9 de força; 59 de agilidade; 30 de destreza.

 

Abrirá a missão de equipamento da arma e armadura intermediaria Valhala que vai ajudar muito.

 

Caverna dos Orcs - Orc Zumbi

 

Aqui poderá ficar até o 50 ou 55. Aqui o item Emperium poderá ser dropado e vendido na loja com Mercador.Eu preferi pegar nível de base 50 e fazer a missão de equipamento Valhala e ficar na Caverna Orc até o 55 e com isso alcancei o nível de classe 50.

 

Nível base 50: 9 de força; 67 de agilidade; 30 de destreza.

Nível base 55: 9 de força; 70 de agilidade; 38 de destreza.

 

Cavaleiro finalmente!

 

Deserto de Sograt - Hode

 

Aqui poderá ficar até o 60 ou 65. Os itens Minério de Elunium e Vida Verdejante se vende com o Mercador na Loja. Coloque a habilidade Rapidez com Espada de Duas Mãos no nível 10.

 

Dica: Se as poções estiverem acabando, crie outro Aprendiz e garanta mais Poções de Aprendiz.

 

Nível base 60: 9 de força; 70 de agilidade; 50 de destreza.

Nível base 65: 25 de força; 70 de agilidade; 54 de destreza.

 

Controle da Fronteira - Planta Carnívora

 

Aqui fique até o 71. O item Flor de Planta Carnívora se vende na Loja com Mercador.

 

Nível base 71: 32 de força; 77 de agilidade; 54 de destreza.

 

No nível de base 71 você abre a ultima missão de equipamento Valhala, faça ela.

 

Arredores de Geffen - Petite

 

Aqui você escolhe upar até o nível de base 80 ou 85. Bom esse mapa é onde você conseguirá fazer muitos zenys. A Carta Petite, Minério de Oridecon e Erva Branca se vende com Mercador na Loja.

 

Nível base 80: 32 de força; 93 de agilidade; 54 de destreza.

Nível base 85: 39 de força; 99 de agilidade; 54 de destreza.

 

Campo de Veins - Stapo

 

Bom aqui eu aconselho a pegar nível de base 95. Os itens Jellopy e Vida Verdejante devem ser vendidos com Mercador na Loja.

 

Nível base 95: 69 de força; 99 de agilidade; 54 de destreza.

 

Campo de Veins - Magmaring

 

Finalmente o nível de base 99. Os itens Minério de Elunium deve ser vendido com Mercador na Loja.

 

Nível base 99: 79 de força; 99 de agilidade; 54 de destreza; vitalidade 2.

 

Observações!

 

Com seu primeiro personagem 99 crie uma conta secundária e nela crie seu Mercador.Siga a mesma linha de evolução e pegue as habilidades Superfaturar nível 10, Usar Carrinho nível 10 e Comércio nível 10.Todos os itens do guia que pede-se que os itens se venda com loja, coloque no carrinho.

 

Os demais venda no NPC.Compre Catálogo de Vendas Prata na base do Éden e pesquise o preço dos itens e com a habilidade Comércio abra sua loja.Bom, agora poderá na sua conta principal criar o personagem que deseja jogar e abra outra janela com a conta do seu Mercador e abra sua Loja.

 

Eu tento deixar a loja aberta sempre.

Espero ter ajudado e bom jogo.

Editado por Ðhrakho
Link para o comentário
Share on other sites

Eu tbm recomendo fazer um sicário crítico no começo. Você mesmo farma o set manuks e pode pegar uma katar na batalha de flavius(batalha campal). O problema de pegar essa katar é que dificilmente tem gente fazendo...

No começo vc pode fazer zeny fazendo a quest dos cristais no éden(síntese de cristais), fazer as quests de mora pra pegar seu set e depois pegar equipes pra vender, depois do lvl 120 fazer palácio das mágoas, começar a fazer pesadelo musical em grupo, memórias de sarah se quiser uns consumíveis grátis... depois quando estiver num lvl mais alto fazer maldição de glast heim com alguma pt(clã,amigos)...

Link para o comentário
Share on other sites

Como você tem o desejo de se tornar um jogador mais dedicado, matar MVPs e pegar leveis bem elevados no seu personagem, eu recomendo altamente que escolha uma classe que te realmente te agrade. Isso evita que você canse de jogar com a classe, e queira criar outra depois de jogar por alguns dias.

 

Vá na área do fórum de cada uma das classes, e consulte builds sobre ela.

Exemplo: Arruaceiros e evoluções

 

Após olhar vídeos sobre as builds, você irá escolher a build que lhe agrada.

 

Após isso, comece sua jornada. Upe bastante. Faça as quests do éden de equipamentos (principalmente do Uru).

 

Procure no fórum guias de como fazer grana, como esse aqui: Guia de investimento, como ficar RICAAAAAAAAAAA

 

Após eu pegar level 105, acho, eu parei de upar, e me foquei inteiramente no comércio, comprando e vendendo limões através da quest dos limões. Depois disso, revenda outras coisas e faça seus dinheiros. Eu fiquei mais de um mês apenas vendendo limões e fiz bastante grana, e então procurei outras maneiras de ganhar zennys.

 

Depois que tiver feito sua graninha, pode voltar a upar, e seguir sua jornada de dominador de Rune Midgard ;D

Editado por Magnatrom

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Galera, muito obrigado pelas dicas e pelos guias que vocês postaram aqui, eu já decidi a classe, mas agora to em dúvida do servidor, eu tenho acesso ao Valhalla, mas tenho medo de estar vazio assim como era o Asgard xD, se puderem falar algo sobre o Thor e o Asgard agradeço.

Link para o comentário
Share on other sites

Galera, muito obrigado pelas dicas e pelos guias que vocês postaram aqui, eu já decidi a classe, mas agora to em dúvida do servidor, eu tenho acesso ao Valhalla, mas tenho medo de estar vazio assim como era o Asgard xD, se puderem falar algo sobre o Thor e o Asgard agradeço.

 

Se você gosta de privatão retardado onde todo mundo tem carta MVP porque vende na loja, gosta de competir MVP com 300 pessoas, gosta de economia hiper-inflacionada, gosta de ser arrombado no PVP por nego com 2 Kiel e TG no capote e acima de tudo: Gosta de Cheffênia com 400 players em um único mapa, Thor é pra você.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Se você gosta de privatão retardado onde todo mundo tem carta MVP porque vende na loja, gosta de competir MVP com 300 pessoas, gosta de economia hiper-inflacionada, gosta de ser arrombado no PVP por nego com 2 Kiel e TG no capote e acima de tudo: Gosta de Cheffênia com 400 players em um único mapa, Thor é pra você.

 

É ... ai desanima um pouco jogar no Thor, mas e o Valhalla é como? Vazio igual o antigo Asgard?

Link para o comentário
Share on other sites

Muitas dúvidas aí, guri.

 

O primeiro passo é descobrir sua classe, o que vem depois, é consequência. (mas tendo em mente as possibilidades e o que se adapta melhor ao que você quer e quanto tempo tem pra gastar ou até dinheiro a investir).

 

De resto, vai descobrindo conforme joga. pega os mapas padrãozinho no Thor, sem erro.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Ajude o lixo estudante de psicologia aqui fazer uma pesquisa sobre rag: https://goo.gl/forms/yQKWSy9j4puI50WD2

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...