Ir para conteúdo

Crimson Katar superará Monarca?


Seizon

Posts Recomendados

depende de qual versão dela vai vir, se nao sabem o kro tem uma versão e a do IRO outra, se nao me engano a Iro da atk de arma quando refina e a do kro da Dano adicional algo assim, sei que uma era afetada por edp e a outra um pouco menos, nao sei se era exatamento isso mas sei que tem uma diferença entre ambas e é algo bem grosseiro ao meu ver

 

 

fora que monarca aumenta o dano ainda em proporção a DEF do alvo, para quem importa tipo mvp é imbativel, aumenta dano de loki,aumenta dano em mvp, e ainda ignora def, para loki vai continuar sendo TOP tier ate os fim dos tempos.

 

 

dano da katar no +12

http://i.imgur.com/zstNmat.jpg

 

todas as armas no +15

 

http://i.imgur.com/0WT097q.jpg

 

creditos ao IRO

 

para quem sabe um ingles

 

https://forums.warpportal.com/index.php?/topic/200461-r-crimson-weapon-evaluation/

Editado por cafesoneca
Link para o comentário
Share on other sites

Nao, nao tem diferença nenhuma da arma no kRO e no iRO. E o efeito q vc falou sequer existe.

 

O q quer q seja q vc fumou, aceito tbm

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=SbhGcGusfT4

 

assita a partir dos 5:50 e seja feliz, como disse

 

da uma olhada ele explica mais ou menos a diferença

é grotesca a diferença, sendo a versão do IRO muito mais fraca que a do KRO

 

 

para quem nao manja em ingles vou resumir, no IRO a arma da bonus de equipamento em vez de bonus de arma, fazendo com que as cartas nao influenciem no danos bonus da arma,(Refino/Level) logo voce tem um dano bem menor que o no KRO onde o dano total da arma é influenciado pelos card.

fora que no KRO tem uma formula diferenciada de Dano, que nao sei se o BRO ou IRO ja pegou, onde cada ponto de STR da 0,5% de dano de arma

 

eu ainda sou mais as Vicius mind weap, mas essas vai demorar uma vida, de vir aqui

Editado por cafesoneca
Link para o comentário
Share on other sites

Vc ta ligado que o munbalanced falou mta bosta nesse video né :v

 

Tanto que a formula de atk do NovaRO estava errada por muito tempo e só recentemente arrumaram. Isso que ele falou sequer existe.

 

Se quer alguma ideia de como a formula de atk ou as armas funcionam, procura pelo carinha com o mesmo avatar que o meu no forum do iRO.

naopera

 

Ah ou vc pode olhar as paginas de ATK/MATK/Attacks na iROwiki, eu e o mike arrumamos e completamos elas ano passado com o funcionamento total das formulas.

 

ps:Formula de dano do iRO/kRO/bRO sao fundalmentemente 100% iguais. Com algumas skills funcionando de maneira zoada, pq Gravity.

Editado por lLnzl
Link para o comentário
Share on other sites

como disse depende de como vier pro BRO as armas, quem joga ragnarok a anos sabe que a gravity tem a infeliz mania de nerfa as coisas com base nos servidor, prova disso que JRO toda classe la é Godly em pvm, o bro deixado as cinzas, o iro com sistema de quest e o KRO com essa frescura de RO Zero agora.

 

 

so acredito na superioridade da arma, quando ver no BRO, porem espero sim que sejam melhores, afinal é uma arma barata e facil de refinar, que tem de tudo para facilitar a vida da galera por aqui, inclusive o fato de termos tantos bots aqui, vai deixar o preço delas la no chão o que consequentemente leva a uma facilidade de comprar elas refinas, porem vai quebrar qualquer chance de lucro para um player normal com a venda das mesma que nem existe no IRO

 

 

 

sobre as formulas de dano é complicado, eu nao peguei para ver a matematica certinha, mas vou fazer uns teste no IRO/KRO e postar depois, ai deve sanar as duvidas em geral.

 

PS>So acredito em formula igual, quando a gravity liberar elas, quem ja se aventurou pelas linha da criação de mundos(se é que me entende) sabe que é facim de mais alterar elas, e que existe uma chance de ter diferença entre os servidor, o por que a empresa alteraria elas eu nao sei, mas ja joguei jogos onde havia uma variação de equipamentos e danos entre servidores oficias de mesma distribuidora em regiões distintas

Editado por cafesoneca
Link para o comentário
Share on other sites

Esquilo,tigre,xogunato e futuros hats que virão serão substituíveis, acredito que a monarca não... (pelo o que lançaram até agora no kRO).

 

Katar Crimson não chega nem perto do poder da monarca(mesmo com esquilo), caso queira conversar sobre 2 adagas crimson vs monarca ai sim tem uma briga justa (ou injusta por parte das adagas crimson).

Link para o comentário
Share on other sites

como disse depende de como vier pro BRO as armas, quem joga ragnarok a anos sabe que a gravity tem a infeliz mania de nerfa as coisas com base nos servidor, prova disso que JRO toda classe la é Godly em pvm, o bro deixado as cinzas, o iro com sistema de quest e o KRO com essa frescura de RO Zero agora.

Esse tipo de conteúdo não é alterado (Pelo menos não me lembro de nenhum que foi até hoje.), é conteúdo do jogo no qual em todos servidores são iguais, como o próprio Lnz comentou.

As mecanicas no que tange á dano, tanto aqui quanto no japão (literalmente) são as mesmas, o que muda é a formula de algumas skills, novamente, como o Lnz citou.

 

 

Esquilo,tigre,xogunato e futuros hats que virão serão substituíveis, acredito que a monarca não... (pelo o que lançaram até agora no kRO).

 

Katar Crimson não chega nem perto do poder da monarca(mesmo com esquilo), caso queira conversar sobre 2 adagas crimson vs monarca ai sim tem uma briga justa (ou injusta por parte das adagas crimson).

 

 

A monarca junto com esquilo tem seu potencial totalmente ofuscado (apesar de ser a melhor opção atualmente.), uma Crimsom no +15 tem 480 de ATQ (Oque dificilmente a Monarca consegue se equiparar somente com 30% da DEF.), alem de possuir um Slot a mais. (Fora o fato de você ter a possibilidade de jogar uma Thanatos nela e ser bem superior a Monarca.), além da Crimsom, tem a Vicious Mind e JDR que são ainda superiores.

Mas como citei em outra situação, a chegada das Crimson's vai ser muito mais atrativo para builds de Adaga á Katar.

Editado por merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

floor (floor (floor ((statusATK*2)+floor(floor(floor(floor(floor (floor(floor (floor(WeaponBaseATK+STR Bonus+Refine Bonus+-WeaponVariance+FloatingRefineBonus)*SizePenalty)*EDPWATKMulti)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+floor(floor (floor (floor (floor (floor (floor(eATK)*EDPEATKMulti)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+

(floor (floor (floor (floor (floor(floor(buffATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+

floor (floor (floor (floor (floor(floor(pseudoBuffATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+floor (floor (floor (floor (floor(floor(consumableATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+floor (floor (floor (floor (floor(floor(ammoATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%))*CritDMG%)*RangedDMG%)*SkillDMG%)) *HardDEFRed - SoftDEF * CritHitBase

 

 

Posso ter esquecido de uma coisa ou outra, fiz de cabeça e pelo celular, mas é isso aí.

Link para o comentário
Share on other sites

floor (floor (floor ((statusATK*2)+floor(floor(floor(floor(floor (floor(floor (floor(WeaponBaseATK+STR Bonus+Refine Bonus+-WeaponVariance+FloatingRefineBonus)*SizePenalty)*EDPWATKMulti)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+floor(floor (floor (floor (floor (floor (floor(eATK)*EDPEATKMulti)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+

(floor (floor (floor (floor (floor(floor(buffATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+

floor (floor (floor (floor (floor(floor(pseudoBuffATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+floor (floor (floor (floor (floor(floor(consumableATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+floor (floor (floor (floor (floor(floor(ammoATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%))*CritDMG%)*RangedDMG%)*SkillDMG%)) *HardDEFRed - SoftDEF * CritHitBase

 

 

Posso ter esquecido de uma coisa ou outra, fiz de cabeça e pelo celular, mas é isso aí.

Caralho pelo celular????

Link para o comentário
Share on other sites

floor (floor (floor ((statusATK*2)+floor(floor(floor(floor(floor (floor(floor (floor(WeaponBaseATK+STR Bonus+Refine Bonus+-WeaponVariance+FloatingRefineBonus)*SizePenalty)*EDPWATKMulti)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+floor(floor (floor (floor (floor (floor (floor(eATK)*EDPEATKMulti)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+

(floor (floor (floor (floor (floor(floor(buffATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+

floor (floor (floor (floor (floor(floor(pseudoBuffATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+floor (floor (floor (floor (floor(floor(consumableATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+floor (floor (floor (floor (floor(floor(ammoATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%))*CritDMG%)*RangedDMG%)*SkillDMG%)) *HardDEFRed - SoftDEF * CritHitBase

 

 

Posso ter esquecido de uma coisa ou outra, fiz de cabeça e pelo celular, mas é isso aí.

 

 

Assumindo nivel 175

90 pontos em STR , 100 pontos em DEX e 30 pontos em sorte( é so uma base)

 

 

 

Refinos de ambos no +12

pelo que calculei foi 491 na Monarca

contra 485 na crimson

 

Lembrando que nao Contei Nenhuma Carta, nem efeitos adicionais das monarca, so contei os efeitos da Crimson.

ja é claro a diferença de dano da monarca, mesmo contando com 2 Cavaleiros dando 20% de dano a mais em boss( contando que a monarca esteja com uma então a diferença seria 20%)

Acredito eu, que 50% de dano a mais baseado na DEF e ainda ignorando a def do mvp sejam extremamente mais eficaz,fora que tem um bonus de6% de dano na lamina de loki com monarca e 10% ASPD

 

jogando na formula geral de atk

 

 

formulas

WeaponATK = floor[((BaseWeaponDamage + Variance + StatBonus + RefinementBonus + OverUpgradeBonus) × SizePenaltyMultiplier]

(atk da ARMA)

 

Variance = ± 0.05 × WeaponLevel × BaseWeaponDamage

 

StatBonus = BaseWeaponDamage × Str ÷ 200

 

Refino

Level 3 - Every +1 upgrade gives 5 ATK, 0~8 ATK for every Over Upgrade pass the +5 Safety Limit, and 36 ATK for every High Upgrade pass +15.

Level 4 - Every +1 upgrade gives 7 ATK, 0~14 ATK for every Over Upgrade pass the +4 Safety Limit, and 48 ATK for every High Upgrade pass +15.

 

 

EquipATK + ConsumableATK + AmmunitionATK + PseudoBuffATK( que nao adicionei na formula)

 

 

Assumindo um mvp como Celine kimi = 479 de DEF

o bonus de dano serio 239+ bater sem contar a def do mvp no dano da skill

 

Damage (ATK)% = (300 × BaseLv ÷ 100) Formula da Lamina de LOKI

 

monarca 654= 3,4335x10³

crimson 648 = 3,4020x10³

 

lembrando que é sem contar bonus da monarca ou cartas e assumindo nenhuma penalidade de tamanho

 

vale resaltar que eu admiti que o bonus da crinson é bonus de arma, logo entrou diretamente no calculo, se for como eu avisei nos post anterior e entrar como equip bonus, o efeito é menor.

 

PS: formulas do rag são um saco, pq nao fazer ATK X multiplicador - DEF= Dano final, eu em gravity gosta de complicar

Editado por cafesoneca
Link para o comentário
Share on other sites

Como eu falei laaaa no primeiro post meu. Vai de caso a caso. Def alta/ausencia de def pen:Monarca. Caso contrario, Crimson.

 

Se te poupa o trabalho, tenho uma calc de dano do rag pronta aqui(sim é aquela de antigamente, ela só nao ta mais aberta ao publico), e da pra comparar qualquer setup possivel, é só ter todos os dados.

 

Ah, e crimsons sao armas q vc boa parte das vezes vai ver no +15, ainda mais agr q bRO tbm tem os eventos de refino. Arma lv3 é ez

Editado por lLnzl
Link para o comentário
Share on other sites

Assumindo nivel 175

90 pontos em STR , 100 pontos em DEX e 30 pontos em sorte( é so uma base)

 

 

 

Refinos de ambos no +12

pelo que calculei foi 491 na Monarca

contra 485 na crimson

 

Lembrando que nao Contei Nenhuma Carta, nem efeitos adicionais das monarca, so contei os efeitos da Crimson.

ja é claro a diferença de dano da monarca, mesmo contando com 2 Cavaleiros dando 20% de dano a mais em boss( contando que a monarca esteja com uma então a diferença seria 20%)

Acredito eu, que 50% de dano a mais baseado na DEF e ainda ignorando a def do mvp sejam extremamente mais eficaz,fora que tem um bonus de6% de dano na lamina de loki com monarca e 10% ASPD

 

jogando na formula geral de atk

 

 

formulas

WeaponATK = floor[((BaseWeaponDamage + Variance + StatBonus + RefinementBonus + OverUpgradeBonus) × SizePenaltyMultiplier]

(atk da ARMA)

 

Variance = ± 0.05 × WeaponLevel × BaseWeaponDamage

 

StatBonus = BaseWeaponDamage × Str ÷ 200

 

Refino

Level 3 - Every +1 upgrade gives 5 ATK, 0~8 ATK for every Over Upgrade pass the +5 Safety Limit, and 36 ATK for every High Upgrade pass +15.

Level 4 - Every +1 upgrade gives 7 ATK, 0~14 ATK for every Over Upgrade pass the +4 Safety Limit, and 48 ATK for every High Upgrade pass +15.

 

 

EquipATK + ConsumableATK + AmmunitionATK + PseudoBuffATK( que nao adicionei na formula)

 

 

Assumindo um mvp como Celine kimi = 479 de DEF

o bonus de dano serio 239+ bater sem contar a def do mvp

 

Apesar de não parar para ver cada numero se esta correto pois estou subindo torre, só com algumas informações posso assumir que.

 

-Carta Cavaleiro do Abismo da 25% de dano e não 20% de dano

-O Ápice da Monarca é no +12, já da Crimsom no +15, logo a comparação não é totalmente justa.

-Não é em todas as situações que a Crimsom vai ser superior, como já tinha sido comentado, em MVPs com bastante DEF a Monarca vai continuar sendo a melhor opção, assumindo que não tenha uma Thanatos carteada na Crimsom.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

eu acho refinar +15 complicado, mais vai de cada um, quem sabe a lug nao traz um perg de +15 ou +13~14

 

eu acho justo comprar arma em mesmo niveis de refino. se nao o certo serio calcular com a monarca no +15 mesmo que nao mude muito o dano da monarca e seja um valor bem melhor para crinsom ,sobre a carta cavaleiro ,foi erro mesmo, mas nao adicionei no calculo elas entao no mudou muito,

 

pra quem é rico e pode ter uma +15 com 2 moscas, ou uma dracula vai upar muito bem ou mesmo freoni/dracula

como disse o custo beneficio da monarca, é superior, imagina o preço de uma crinsom+15 no bro onde a economia é inflacionada

 

bom vou reforça uma coisa, nao vao logo vendendo as monarcar quando chegar as novas armas

, monarca nao é disponivel no IRO pelo que sei, e la é mais facil refinar que no BRO

e depos da crinson ai sim vai vir as verdadeiras armas boas, que são as Vicius mind, que supondo com encatamentos top superam todas as armas no jogo .

 

para quem quer ver os bonus e o dano da arma

180 ATK

Atk + (upgrade level * upgrade level) up to a maximum upgrade level of 15

lista de bonus

 

Slot 1

Weapon Element (Fire, Water, Wind, Earth, Poison, Holy, or Shadow)

Damage/Magic Damage to enemy's Element +1% ~ 20%

Healing Power 20%

Weapon unaffected by Size Penalty

Weapon cannot be broken in battle

Recovers 1000 of damage lost from size penalties

 

Slot 2

Damage/Magic Damage to enemy's Race +1% ~ 20%

Bypass DEF/MDEF of enemy's Race by 1% ~ 30%

Bypass DEF/MDEF of Normal enemies by 16% ~ 25%

Damage to Boss monsters +20%

 

Slot 3

Stat +1 ~ 10

ATK +4 ~ 47

MATK +4 ~ 50

CRIT +10 ~ 19

Critical Damage +1% ~ 20%

ASPD +1% ~ 5%

Variable Cast Time -1% ~ 20%

Cast Delay -5% ~ 20%

Skill SP Cost -5%

Ranged Damage +13 ~ 20%

Editado por cafesoneca
Link para o comentário
Share on other sites

eu acho refinar +15 complicado, mais vai de cada um, quem sabe a lug nao traz um perg de +15 ou +13~14

 

eu acho justo comprar arma em mesmo niveis de refino. se nao o certo serio calcular com a monarca no +15 mesmo que nao mude muito o dano da monarca e seja um valor bem melhor para crinsom ,sobre a carta cavaleiro ,foi erro mesmo, mas nao adicionei no calculo elas entao no mudou muito,

 

Por se tratar de uma arma Nv 3 não é tão impossível assim em eventos de refinos (E alem de possivel, faz mais sentido que jogar uma Monarca no +15, pelo motivo que você citou, custo x benefício.), mesmo comparando com uma Monarca +15 a Crimsom escala muito mais a cada refinamento que ela.

E novamente, não é uma Arma definitiva igual Monarca é atualmente, ambas vão se tornar situacional em seus respectivos refinos adequados, definindo seu uso basicamente pela Def do Alvo junto a itens que vão ignorar defesa.

 

Edit: Questão de custo benefício, uma Crimsom é dropável e facilmente refinada até o +10 na mão, principalmente se possuir um WS job70 para isso, além de ter como possibilidade a propriedade Sagrado o qual vai te economizar muitos pergas de Aspersio em algumas situações.

 

Como exemplo podemos usar este vídeo do Iro https://www.youtube.com/watch?v=FgnVTHDctzY

Onde eu com um altQ bem superior (Tigre +15, Abissal, +12 Temporal FOR, Serafim, 2x Aneis.) estou batendo 250k durante a transformação.

Considerando o uso de 1 anel dos Gx no personagem do vídeo, ele me passaria levemente em dano.

 

Existem outros fatores no vídeo com o luva do Ferreiro e Abusive Robe, mas isso ilustra bem o potencial da arma junto aos itens certos.

 

Vale lembrar que no vídeo é com um MVP com bastante Def, então em outros com menos Def seria ainda melhor seu desempenho.

Editado por merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

crimson vao ser boas para usar com novas botas Enforcer Shoes

voces tem que lembrar que o thor nao tem safe refine, entao é um pouco mais complicado

sim são otimas armas, é um otimo passo na progressão de gear do jogo, uma pena que o bro é sempre atrasado

 

OBS> so eu que achei a ASPD do cara baixa para quem tem 110 de agi ?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...