Ir para conteúdo

Inflação e redução no acúmulo de zeny


Dante Draemor

Posts Recomendados

  • Replies 91
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Eu vou dar o exemplo mais simples e prático que consigo pensar agora, independente de inflação:

 

Compra uma GTB com zenys. Acha alguém que vende uma por zenys.

 

Entendeu agora? Mais fácil chamar a galera de doente né.

 

 

EDIT:

rs, a velha frase de quem usa e defende bot/venda kk's e itens por reais.

isso enquanto for ilegal e der ban, imagina se fosse liberado.

 

Nope.

 

Eu quis dizer que o cara que compra 200 pergaminho armadura +11 hoje, lucra o triplo amanhã, pode ser em zenys mesmo que é perfeitamente legal. Você comprou quantos, 2? Essa é a diferença de investimento.

Editado por Leon Harty
Link para o comentário
Share on other sites

Eu vou dar o exemplo mais simples e prático que consigo pensar agora, independente de inflação:

 

Compra uma GTB com zenys. Acha alguém que vende uma por zenys.

 

Entendeu agora? Mais fácil chamar a galera de doente né.

 

GTB 5k... de reais.... nos grupos de facebook kkkkkkj

 

e sim cara, isso é doença de player veterano, DUVIDO que vocês pensem nos players novos.

 

se zeny é irrelevante, é só criar uma nova moeda de acesso a todos os players.

 

 

vou dar outro exemplo:

 

sua GTB custando 20 peças dessa nova moeda, que tal?

entendeu agora? doente.

 

 

agora é só mandar a dica por ticket e quebrar a inflação em um chute.

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, você está focando num PROBLEMA local (e grave) de um nicho de jogadores com alto acúmulo de zenys individualmente, que lucram cada vez mais com operações que inclusive envolvem dinheiro real, quando na verdade deveria pensar no problema de um aspecto macro econômico, a gente está falando do que causou o fato dos preços estarem na casa dos bilhões, o que passa por uma facilidade em se GERAR dinheiro na economia, que é ABUSADA por quem usa BOT, mas que existiria mesmo sem esse tipo de prática...É preciso sim reduzir quanto dinheiro circula na economia, seja limitando a criação ou mesmo aumentando o consumo, porque assim a gente consegue desinflar o servidor, tirando zenies de circulação. Inclusive, comprem limões e balas de guaraná do NPC :)

Link para o comentário
Share on other sites

Você é muito ingênuo.

 

E essa outra moeda já existe, chama ROPs. Quando comprei uma bispo eu usei mega elu como moeda de troca.

 

leia novamente e veja quantas vezes eu cito "players novos" e "todos os players" nas minhas citações.

 

tinha que ser um outro tipo de moeda forjada in-game, no caso seria na minha dica, as pedras de reset as mesmas do iRO, que são obtidas por quests simples.

Link para o comentário
Share on other sites

É por isso que eu disse que esse é o modelo econômico que a Gravity quer.

 

Já vi soluções até mais elegantes que essa, e já encaminhei para as pessoas que tem o poder de fazer acontecer na LU!G, mas ficou só como sugestão mesmo.

 

@Dante

 

Não, eu já comentei sobre isso e mais algumas outras pessoas concordaram comigo.

Só me desfoquei do tópico porque na minha opinião não tem como resolver esse problema isoladamente igual você quer.

 

Como eu disse antes, enquanto houver bots e o sistema de mercado que a Gravity quer continuar sendo o p2w, fica complicado resolver isso.

 

 

EDIT: a propósito, não julgue as outras pessoas sem conhecer.

 

Eu nem vou me ofender com nada, mas só pra ressalva, eu sou uma das pessoas que mais pensa no bem desse jogo aqui no fórum e a quantidade de gente principalmente novato que eu ajudo é enorme.

Editado por Leon Harty
Link para o comentário
Share on other sites

EDIT: a propósito, não julgue as outras pessoas sem conhecer.

falou como se tivesse só pessoas de "bem" naquele grupo de facebook, farinha do mesmo saco.

 

Vcs estão falando de criar uma nova moeda, eu já acho que tem moeda de mais, zenys, rops e $$, por que não diminuir isso? Deixando soh o rops por exemplo ou soh $$.

as pessoas odiariam ter que se desfazer dos seus zenys conquistados e rops tambem(apesar de rops ser aplicado a reais).

 

minha solução é para ter uma "nova moeda" não é exatamente uma moeda e sim um item, como a pedra de reset por quest do iRO.

a galera não ta lendo vou por uma letra maior.

Editado por Aitsuo
Link para o comentário
Share on other sites

Vcs estão falando de criar uma nova moeda, eu já acho que tem moeda de mais, zenys, rops e $$, por que não diminuir isso? Deixando soh o rops por exemplo ou soh $$.

 

Eu faço um texto enorme, posto dois vídeos que falam sobre economia em MMOs e o porquê de ocorrer inflação neles, de um canal sério e gringo, temos páginas de discussão sobre o assunto e é isso o que você tem a dizer sobre o assunto? Maldita inclusão digital :(

Link para o comentário
Share on other sites

Se não me engano, tentaram a tal da moeda que vale 1bi no pRO e isso piorou a situação porque o zeny deixou de circular por lá, todo mundo só trocava as coisas através dessas moedas, estagnando o comércio entre mercadores e jogadores iniciantes e veteranos, separando mais ainda a diferença entre ambos

Link para o comentário
Share on other sites

complete a frase: Uma imagem vale mais do que...

Sim, é aparente que todos aqueles 20k de membros são farinha do mesmo saco lel.

 

Com quase 20k de membros totais e 1k de postagens diária: obrigado por comprovar o que eu disse.

 

 

@Dante

 

No minuto ~6 do seu vídeo (o primeiro, o outro não abre) ele basicamente explica o que eu falei na PM pro Vagao.

Link para o comentário
Share on other sites

Se não me engano, tentaram a tal da moeda que vale 1bi no pRO e isso piorou a situação porque o zeny deixou de circular por lá, todo mundo só trocava as coisas através dessas moedas, estagnando o comércio entre mercadores e jogadores iniciantes e veteranos, separando mais ainda a diferença entre ambos

 

moeda que valia 1bi? bato na tecla novamente, só serve para players veteranos que tem rios e mais rios de zenys nos bolsos.

 

Sim, é aparente que todos aqueles 20k de membros são farinha do mesmo saco lel.Com quase 20k de membros totais e 1k de postagens diária: obrigado por comprovar o que eu disse.

 

e o forum não chega a 800 pessoas, agora me diz se essas pessoas estão incomodadas com o jogo? eu não to vendo elas aqui.

Editado por Aitsuo
Link para o comentário
Share on other sites

e o forum não chega a 800 pessoas, agora me diz se essas pessoas estão incomodadas com o jogo? eu não to vendo elas aqui.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra, literalmente. Tem gente que ajuda qualquer "noobzinho" com chat aberto e provavelmente nunca entrou no fórum.

 

Você ta generalizando demais, e se o fórum tem tão pouca gente assim uma parcela de culpa deve ser por pessoas como você heh

Link para o comentário
Share on other sites

O cara vem aqui dizer que as soluções que vocês propuseram não valem a pena pra Gravity e a forma com a qual ela lucra. E então vocês jogam pedra nele. WTF?

 

Não vai acontecer nada, guys, a Gravity não se importa com o bem estar dos players do bRO. Eles querem dinheiro e ponto. No momento em que algo acontecer (protesto, reformulação etc) e eles experimentarem uma queda de lucros o servidor fecha.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Eu faço um texto enorme, posto dois vídeos que falam sobre economia em MMOs e o porquê de ocorrer inflação neles, de um canal sério e gringo, temos páginas de discussão sobre o assunto e é isso o que você tem a dizer sobre o assunto? Maldita inclusão digital :(

 

Outro autista igual Pelégolas.

Brauna fez bem tem fazer bullying com tu.

 

Isso é um fórum, cada um tem uma opinião, pelo fato de você não gostar/concordar não significa que a pessoa é um "incluso digital".

 

 

BTW mais um tópico attwhore querendo pagar de economista profissional.

 

Nem perco meu tempo.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Outro autista igual Pelégolas.

Brauna fez bem tem fazer bullying com tu.

 

Isso é um fórum, cada um tem uma opinião, pelo fato de você não gostar/concordar não significa que a pessoa é um "incluso digital".

BTW mais um tópico attwhore querendo pagar de economista profissional.

 

 

Nem perco meu tempo.

 

Anotado, amore. Reportado por flame (ou tentativa de), muita paz aqui no core

 

 

O que ele postou não foi bem uma opinião, né? Nem você está contribuindo muito para o tópico, só veio aqui pra me atacar mesmo... Você não argumenta porque não sabe e não tem uma opinião embasada, você sequer refletiu sobre o assunto, preguiça de você.

Editado por Dante Draemor
Link para o comentário
Share on other sites

Reporta, coitadinho, tá carente por atenção.

Me reportar não adianta nada no fórum e 100% dele já sabe disse, bem vindo a realidade, passar bem tentando fazer o martir da economia.

 

Não tem ninguém se fazendo de mártir aqui não, deixa de ser retardado, estamos conversando sobre a inflação; você tem algum argumento?

Link para o comentário
Share on other sites

Você ta generalizando demais, e se o fórum tem tão pouca gente assim uma parcela de culpa deve ser por pessoas como você heh

oh, então quer dizer que você ta certo?! interessante, mais interessante ainda quando eu mostrei que o adm daquele grupo tem site para vender zenys você não falou nada, não é mesmo? 20k no grupo, com o numero de pessoas ativas desconhecido;

se o Adm vende zeny e items por reais porque não essas 20k de pessoas também não?! não é mesmo?

 

farinha do mesmo saco.

e se eu for culpado de algo, pode me culpar de querer quebrar esse sistema inflacionado citando um sistema existente no iRO.

mas eu duvido que algum GM se pronuncie aqui.

O cara vem aqui dizer que as soluções que vocês propuseram não valem a pena pra Gravity e a forma com a qual ela lucra. E então vocês jogam pedra nele. WTF?

 

Não vai acontecer nada, guys, a Gravity não se importa com o bem estar dos players do bRO. Eles querem dinheiro e ponto. No momento em que algo acontecer (protesto, reformulação etc) e eles experimentarem uma queda de lucros o servidor fecha.

verdade, por esse motivo citado eu encerro aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...