Ir para conteúdo

Inflação e redução no acúmulo de zeny


Dante Draemor

Posts Recomendados

  • Replies 91
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Você distorceu o que eu disse, mas eu vou colocar aqui porque EU entrei no grupo de comércio:

 

- Tem histórico de pesquisa eficiente. Você consegue saber o preço de mercado em zenys (ou não... pode ser em ROPs /heh) de vários itens que não encontra in game por conta do limite da lojinha, que antigamente era BEM menor. (esse foi o principal motivo)

 

- É literalmente uma loja 24/7, sem DC.

 

- É bom pra saber por quanto saiu determinado item inédito ou bem cobiçado e até nas mãos de quem o item foi parar.

 

- É melhor pra COMPRAR item do que in game, acredite.

 

 

E claro, outras pessoas podem ter motivos mais questionáveis, mas eu acho que esses 4 acima são bem válidos pra você adentrar um dos grupos de comércio, ou vários.

Link para o comentário
Share on other sites

ele não tem, por isso eu faço o mesmo report.

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?178918-Ragnarok-e-seu-design-obsoleto&highlight=design+obsoleto

 

Já argumentei a eras e em trocentos outros tópicos.

 

Ai vem um newfag querendo pagar de revolucionário e desmerecendo e chamando os outros de "incluso"

 

Me poupe.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Você distorceu o que eu disse, mas eu vou colocar aqui porque EU entrei no grupo de comércio:

 

- Tem histórico de pesquisa eficiente. Você consegue saber o preço de mercado em zenys (ou não... pode ser em ROPs /heh) de vários itens que não encontra in game por conta do limite da lojinha, que antigamente era BEM menor. (esse foi o principal motivo)

 

- É literalmente uma loja 24/7, sem DC.

 

- É bom pra saber por quanto saiu determinado item inédito ou bem cobiçado e até nas mãos de quem o item foi parar.

 

- É melhor pra COMPRAR item do que in game, acredite.

 

 

E claro, outras pessoas podem ter motivos mais questionáveis, mas eu acho que esses 4 acima são bem válidos pra você adentrar um dos grupos de comércio, ou vários.

 

hm, olha que legal os motivos, faz parecer o sistema do ragnarok obsoleto; Sabe o que é mais obsoleto ainda? a ilegalidade cometida no grupo por venda de zenys e items por reais, porque você não bota uma screenshot aqui das pessoas fazendo isso no grupo, porque o adm eu já expus e você não falou nada.

Link para o comentário
Share on other sites

Mano, os caras tão completamente fora da proposta original do tópico. Como o Dante tá dizendo, diminuir o zenny em circulação é necessário.

 

E sim amigo, o zenny pode até ser supérfluo pra você, mas isso é porquê você é um veterano E heavy casher. Muita gente tá começando agora e não tem como acompanhar a economia porque a maior parte dos itens vale 1k, e a pessoa fica dependente de dropar algo de um mvp (que ela não consegue matar) ou dropar carta pra ter um capital de giro.

 

Se a quantidade de zenny baixar, as pessoas vão ter que vender mais barato, ou não vender, porquê o jogador médio simplesmente não vai comprar. A discussão aqui nunca foi sobre as pessoas que podem ou não vender. A discussão é sobre quem VAI. Sobre o jogador médio. Em todo jogo os recursos acabam se tornando supérfluos pra veteranos, especialmente se esses veteranos investem dinheiro real no jogo. A questão aqui é sobre o jogador inciante e F2P, e sobre a jogabilidade do MMO como um todo.

 

E o que a Gravity fez até é um passo na direção correta, mas é executado do jeito errado. O zenny vai se esvair da situação muito lentamente normalmente, então ela tem que dar um incentivo pra que quem tem esses zennys e não tem necessidade de gastar, gaste.

 

Por sinal a questão no pRO era bem mais funda que isso. A moeda só foi incluída orque era de longe o servidor mais inflacionado, e era bem mais prático que logar 50 chars pra trocar zenny. A coisa piorou exatamente porquê abriu espaço na economia pra mais zenny circular. Isso dizendo que uma moeda nova não é ruim por si, mas que isso é um problema no bRO infestado de bots (assim como o pRO, só que lá os Gms eram corruptos também, e a gota d'agua no servidor foram a Donyta e Lygaia, ou como quer que se chamem aqueles NPCs). Aquilo foi um Gold Sink implementado muito, muito mal, mas é bom pra mostrar o que acontece se um servidor faz aquilo (que o bro tá fazendo, só que mais devagar)

Editado por Zizo

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?178918-Ragnarok-e-seu-design-obsoleto&highlight=design+obsoleto

 

Ai vem um newfag querendo pagar de revolucionário e desmerecendo e chamando os outros de "incluso"

 

Me poupe.

 

Linda, eu jogo Ragnarok desde uma semana antes de virem as classes 2-2, eu só não jogava aqui por N motivos... Se você tem tanto a contribuir, por que é que só apareceu no post que apareceu pra falar uma gracinha e também não contribuiu com nada? Ai, deixa pra lá, eu não espero que alguém com essa localização ofensiva que você escreveu ai saiba conversar como gente grande mesmo...

Link para o comentário
Share on other sites

Se você acompanhar o tópico todo vai perceber que isso já foi comentado e discutido. O jogador novo não consegue fazer zeny.

 

E o zeny não é cobiçado porque não tem nada útil pra comprar com ele que faça escoar e acabar a inflação, é disso que se trata. O jogador "médio" igual você disse comprando de outra pessoa não vai escoar zeny, vai circular. Todo mundo sabe que com MUITO menos zeny no servidor, o valor dos itens cai, mas isso não é na proporção 1/1 igual alguns pensam. Se tirar 50% do zeny, os itens não vão ficar 50% mais baratos.

 

A primeira e a segunda página comenta bem disso, só dar uma lida lá.

A melhor ideia que já tiveram pra escoar o zeny mesmo foi a quest dos diários, algo que só comprava com zeny e no NPC, que valia a pena ter zeny na conta e não negociável, forçando os jogadores a venderem seus itens.

 

Fora que você ignorou completamente que o autor do tópico quer tratar disso como se fosse um problema isolado, é por isso que teve a discussão toda.

 

 

@Aitsuo

 

Primeiro porque é passível de ban, segundo porque não é problema meu. Sugiro mandar um ticket pra LU!G caso incomode você.

Link para o comentário
Share on other sites

E o que a Gravity fez até é um passo na direção correta, mas é executado do jeito errado. O zenny vai se esvair da situação muito lentamente normalmente, então ela tem que dar um incentivo pra que quem tem esses zennys e não tem necessidade de gastar, gaste.

 

A amostragem que tenho sobre isso não é num servidor oficial, por isso não posso dar uma opinião levando em conta a variável BOTs em larga escala, só que eu sei de um servidor aonde foi implementada essa redução nos preços dos loots e os preços caíram pra metade em cerca de quatro meses, por isso fiquei animado com isso...

Link para o comentário
Share on other sites

Se você acompanhar o tópico todo vai perceber que isso já foi comentado e discutido. O jogador novo não consegue fazer zeny.

 

Como eu disse aqui: "Muita gente tá começando agora e não tem como acompanhar a economia porque a maior parte dos itens vale 1k, e a pessoa fica dependente de dropar algo de um mvp (que ela não consegue matar) ou dropar carta pra ter um capital de giro."

E o zeny não é cobiçado porque não tem nada útil pra comprar com ele que faça escoar e acabar a inflação, é disso que se trata. O jogador "médio" igual você disse comprando de outra pessoa não vai escoar zeny, vai circular. Todo mundo sabe que com MUITO menos zeny no servidor, o valor dos itens cai, mas isso não é na proporção 1/1 igual alguns pensam. Se tirar 50% do zeny, os itens não vão ficar 50% mais baratos.

 

 

Não disse que vender itens faria o zenny escoar, eu disse que o tópico é sobre o jogador que compra itens com zenny, o que muita gente faz porquê nem todo mundo se sente confortável "gastando dinheiro em joguinho", ou não pretende gastar. Quem compra seus equips de rops por rops é um caso à parte e é isso aí. E ninguém tá dizendo que ai ser 1:1. Só estou dizendo que é algo necessário e que faz bem ao jogo, já que os métodos de farm não costumam cobrir valores tão altos da economia atual.

A melhor ideia que já tiveram pra escoar o zeny mesmo foi a quest dos diários, algo que só comprava com zeny e no NPC, que valia a pena ter zeny na conta e não negociável, forçando os jogadores a venderem seus itens.

 

É vero, foi o que eu disse aqui: "E o que a Gravity fez até é um passo na direção correta, mas é executado do jeito errado. O zenny vai se esvair da situação muito lentamente normalmente, então ela tem que dar um incentivo pra que quem tem esses zennys e não tem necessidade de gastar, gaste."

 

 

Fora que você ignorou completamente que o autor do tópico quer tratar disso como se fosse um problema isolado, é por isso que teve a discussão toda.

 

Eu me referi ao grupo mais afetado pela inflação. O jogador F2P que usa zenny pra comprar seus equipamentos, sejam eles de rops ou não

 

Respostas no quote e 2 caracteres de amor, por sinal, eu to relendo e parece que eu soei meio agressivo aqui, não foi intencional

Editado por Zizo

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?178918-Ragnarok-e-seu-design-obsoleto&highlight=design+obsoleto

 

Já argumentei a eras e em trocentos outros tópicos.

 

Ai vem um newfag querendo pagar de revolucionário e desmerecendo e chamando os outros de "incluso"

 

Me poupe.

 

Esse post é na verdade muito bom, obrigado por mandar ele aqui...

Link para o comentário
Share on other sites

Mega/Omni, pergas, webshow /heh.

Conheço um cara que vendeu uma rsx por 150 megas no DIA que veio a tatenashi.

 

Well, ele se saiu melhor do que o que vendeu por 2b uma semana antes EHAUEHAH

 

@Zizo

 

Isso aí é o concenso, só que da última parte eu me referia ao trio Gravity (modelo p2w) + zeny (inflação) + bots (injetores), não ao tipo de jogador.

 

Não dá pra discutir isoladamente nenhum dos 3 (IMO) então não fugi do tópico. Em outras palavras, pode escoar 50% do zeny que em X tempo entra esses 50% por bots e os revendedores n vão abaixar o preço até isso acontecer.

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, quando joguei GW2 eu tive a exata noção de quão obsoleta a mecânica do Rag é, mas fazer o que... Saí de lá e tô aqui gastando mais do que a grana da última expansão que não quis comprar quando lançou ¯\_(ツ)_/¯

 

Eu fiz esse post mais por trazer essa questão da hiper inflação que acontece no bRO e nos outros servidores oficiais (até o iRO idolatrado enfrenta isso, sendo que lá acho que o problema é até mais sério do que aqui, dada a facilidade do uso de BOTs e a quantidade de vendedores de zeny)...

 

Lendo o post que a espreitadora mandou, realmente faz sentido uma resposta de um usuário, de que esse jogo é na verdade cheio de zeny sinks, só que eles não dão conta da quantidade de dinheiro que é injetada diretamente aqui na economia... Aqueles bots desordeiros que ficam 24/7 nos Petites dão pra gente a primeira ideia de como funciona isso (não se enganem, os que fazem mais grana estão em mapas escondidos e com bots muito bem equipados e configurados)... A solução mesmo deveria começar com o famoso processinho em cima dos vendedores profissionais de KK (não vamos entrar em assuntos legais aqui) e no reforço do programa anti BOT, mas enfim... Vocês ficaram sabendo do programa de encriptamento do Revo Classic lá de onde era o pRO? Quando eu joguei no Re:start a galera do iRO estava tentando negociar pra levar isso pra lá, será que a LUG também tentou?

Link para o comentário
Share on other sites

. Vocês ficaram sabendo do programa de encriptamento do Revo Classic lá de onde era o pRO? Quando eu joguei no Re:start a galera do iRO estava tentando negociar pra levar isso pra lá, será que a LUG também tentou?

 

Nada acontece feijoada. Mas parece que os GMs estavam tentando trazer, segundo um post de um deles

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Essas soluções kkkkk, na realidade o zeny tá estagnado, por causa da comunidade não utilizar tanto zeny, clãs tem seus bots pra farm pra WOE, logo poucos que tentam viver sem o tal bot são os q compram os itens com zenys

 

Tem muito bot que ainda vende coisa em npc e vai continuar tendo, bot faz lá seus farms e se trocarem a moeda, pouco muda, poucas pessoas fazem grana com instâncias, a última cheffenia acabou com preço de tudo, eu por exemplo, tinha 7 sentinelas que eu fazia nydd em 5 minutos a 7 minutos com cada um, depois saia do jogo e aaaaas vezes, fazia uma torre lá que outra, mas hoje torre só presta pra up [ mesmo não rendendo tanta xp ] ou se der muita sorte, uma carta MVP, mas elas em geral, também não valem mais nada

 

Se for criada uma TI igual o IRO, o pessoal vai usar macro pra fazer e dai sim vão ver o kk desvalorizar

 

Infelizmente o comércio ilegal aumentou além de causa dos players, causa da própria lug, dão ban no comprador de kk que vai continuar a comprar, ao invés de dar ban no vendedor

É como a polícia prender o usuário em vez do traficante

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, gente, que desânimo D:

 

Sinceramente, a economia do bRO e uma galera meio sem noção durante o gameplay não me dão muita vontade de continuar aqui... Eu só vim de onde eu tava pra cá porque amo o jogo e sei que se os fãs forem pra servidores privados, o oficial vai acabar mais rápido :(

Link para o comentário
Share on other sites

O segredo é jogar com amigos e jogar pra se divertir, não tenta ser competitivo demais não que o sacrifício é alto.

 

O jogo é maravilhoso, old but gold. Mas o estilo dele é esse, seja algum médico ou empresário bem sucedido casher ou um botter/revendedor, o p2w ta sempre ali.

 

Eu faço um objetivo pessoal meu buscar desafios que eu possa superar e mesmo com boa gear ainda tem muita coisa hard pra fazer.

 

Tem gente que gosta de colecionar visuais, fazer quests, etc. E a LU!G sabe dessa preocupação com o gold sink, com sorte teremos a quest de diários outra vez, talvez até variando item, se estavam dispostos a por fruta bos tickets, podem tentar ser originais com isso tbm.

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, gente, que desânimo D:

 

Sinceramente, a economia do bRO e uma galera meio sem noção durante o gameplay não me dão muita vontade de continuar aqui... Eu só vim de onde eu tava pra cá porque amo o jogo e sei que se os fãs forem pra servidores privados, o oficial vai acabar mais rápido :(

 

Vai pra private e se fechar, vai pra outro.

Tem privates bons internacionais inclusive.

 

Nem espere o Restart e outros bullshits, o propósito deles era recomeçar o Rag corrigindo erros mas já começaram repetindo eles de novo de uma maneira inovadoramente estupida(vide itens com status random no drop).

 

Ragnarok é um jogo morto que não se adaptou.

Não adianta criar tópico pra discutir economia, é igual tentar discutir que a terra é plana, ela não é e vencer a discussão não vai mudar isso.

O Ragnarok sempre foi assim e sempre será, a Gravity é LUG sabem disso muito bem e é lucrativo pra elas ter batatas colocando 150 real de Rops todo mês pro ticket na mesa.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, gente, que desânimo D:

Sinceramente, a economia do bRO e uma galera meio sem noção durante o gameplay não me dão muita vontade de continuar aqui... Eu só vim de onde eu tava pra cá porque amo o jogo e sei que se os fãs forem pra servidores privados, o oficial vai acabar mais rápido :(

O segredo é jogar com amigos e jogar pra se divertir,

 

não precisa ir para private, só precisa ir para o iRO:

 

- Drop fácil

- leveling fácil

- zeny fácil

- gm fazendo live banindo BOT ao vivo.

 

diversão garantida com os amigos

Link para o comentário
Share on other sites

não precisa ir para private, só precisa ir para o iRO:

 

- Drop fácil

- leveling fácil

- zeny fácil

- gm fazendo live banindo BOT ao vivo.

 

diversão garantida com os amigos

 

-Mesmo problema do bRO com venda de kks

 

-Um problema pior do que o do bRO com BOT (é muito fácil botear lá)

 

-BOTS tirando os farms dos mapas que são denunciados no mapa do Airstrike

-Servidor cheio de godlys, principalmente porque na época do Valkyrie começou a ficar vazio e as guilds que ficaram na época farmaram a rodo

 

 

O iRO é bom por ser atualizado, mas não é o mar de rosas que algumas pessoas alegam não... Eu fui pra lá ouvindo o KaiStream (não sei porque eu faço essa merda ainda, já caí duas vezes kkk), mas me decepcionei... Fora que o Gramps tirou todo mundo do mundo aberto e jogou pra dentro do Eden e algumas salas...

 

Eu tava num private gringo realmente bom, que é uma experiência bem próxima do kRO, mas queria jogar oficialmente e conseguir o 175 aqui:p

Editado por Dante Draemor
Link para o comentário
Share on other sites

Deixa eu te fazer 1 pergunta. Vc realmente achou que criando esse tópico ia chegar na solução de todos os problemas? /dog

oWgQjZB.png

 

Ai, eu vim só pra gente conversar sobre o fato dessa redução no preço dos loots não ter sido uma cagada tão grande assim... Na verdade foi uma decisão bastante importante da Gravity e que já rolou no kRO tem mais de um ano... De repente fizeram aqui por ter dado certo lá, inclusive.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...