Ir para conteúdo

Inflação e redução no acúmulo de zeny


Dante Draemor

Posts Recomendados

Eu acho bem válido conversar sobre isso, principalmente quando é um problema tao presente assim e a atitude da gravity teve todo esse backlash.

 

Eu mesmo jogando no Thor e sendo um cotoco descobri que é só não ser tão competitivo pra não desanimar, e mesmo começando do nada você pode fazer algo com um pouco de conhecimento, já que eu tô me virando de boas mesmo sendo um iniciante

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 91
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Isso dizendo que uma moeda nova não é ruim por si, mas que isso é um problema no bRO infestado de bots (assim como o pRO, só que lá os Gms eram corruptos também, e a gota d'agua no servidor foram a Donyta e Lygaia, ou como quer que se chamem aqueles NPCs). Aquilo foi um Gold Sink implementado muito, muito mal, mas é bom pra mostrar o que acontece se um servidor faz aquilo (que o bro tá fazendo, só que mais devagar)

Q treta foi essa desses NPC Donyta e Lygaia? E o q os GM's corruptos de lá faziam?

Infelizmente o comércio ilegal aumentou além de causa dos players, causa da própria lug, dão ban no comprador de kk que vai continuar a comprar, ao invés de dar ban no vendedor

É como a polícia prender o usuário em vez do traficante

:(

Eu faço um texto enorme, posto dois vídeos que falam sobre economia em MMOs e o porquê de ocorrer inflação neles, de um canal sério e gringo, temos páginas de discussão sobre o assunto e é isso o que você tem a dizer sobre o assunto? Maldita inclusão digital :(

Se puder arrumar o link 2 eu agradeço...

" Este vídeo não está disponível. "

a2150ea267a81f47d0f0e29dc0908bd8.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Eu entendi o que vc quis passar, mas tem uma coisa nessa teoria que eu não consigo entender, e como ao passar das páginas vi algumas pessoas elogiando a medida adotada pela LuG a respeito da diminuição do Drop eu gostaria de perguntar:

 

 

Vou isolar pra uma situação em que apenas o coração flamejante seja o Drop do servidor para facilitar a compreensão.

 

O valor do coração flamejante caiu de 460 pra 46, o argumento utilizado foi que é pra frenar a geração de capitão dos bots e reduzir a inflação, ajudando os players iniciais. Ok, faz sentido, mas tem um pedacinho que não entendo.

 

Se o bot joga 10 vezes o tempo que vc no mapa por dia significa que ele sempre terá 10 vezes seu dinheiro.

 

Então segundo a redução feita no jogo a quantidade de zenys no servidor seria 1/10 da inicial após alguns meses.

 

Digamos que isso faça o item ficar 1/10 do valor inicial.

 

Mas isso não significa que o player honesto vai juntar recurso 1/10 da velocidade inicial?

 

Então hoje vc Farma 4kk hora pra juntar 40kk e comprar uma bota temporal.

 

Vc farmaria 400k hora para juntar 4kk e comprar a mesma bota temporal.

 

Oq eu não estou enxergando nesse processo?

 

O processo do vídeo faz todo sentido mas a diminuição do Drop simplesmente não faz sentido pra mim, apenas reduz a quantidade de zeros, mas o tempo gasto é a dificuldade continuam as mesmas.

LD/Toque                                                      rgrf122.gif?resize=147,197                                                      Valhala

Link para o comentário
Share on other sites

resumindo : MIMIMI.

 

Não existe essa "inflação", os preços são praticamente os mesmos desde meu último retorno (3 anos acho).

 

Quanto a escoar zenys, alguns NPCs são bem caros (por exemplo os encantamentos de mora custam 100k por tentativa e 100k para resetar, 5 tentativas já dá 1M zenys = 1kk).

 

A relação zeny x rops continua a mesma também (com suas variações sazonais logicamente).

 

O resto é mimimi de quem não compra ROPS e quer itens "donate" na moleza.

 

Quem começa a jogar não precisa de zenys, equipamentos ou consumíveis para se divertir.

Os mapas são os mesmos, o poring continua igual desde o Beta (bons tempos btw) e o iniciante possui ainda várias facilidades que não existiam antes (e mesmo assim eu me diverti muito nos velhos tempos de up matando hodes em moc_fild18 ou pegando pt para matar orcs azuis).

 

A única coisa que realmente "quebra as pernas" para um iniciante é o "reborn", no momento que o novo jogador fidelizado (como se houvesse algum novo jogador fidelizado no rag) começa a precisar de itens, equipamentos e consumíveis é o momento de payback da infraestrutura, salários (ou vcs acham que as pessoas que mantém o jogo não precisam de dinheiro real para viver ?), etc...

 

Coloquem a mão no bolso, comprem alguns ROPs e comprem seus itens diretamente da loja de ROPs.

 

*O que não concordo são com os itens OP, que necessitam de alto refino, a falta de transparêcia das empresas e com a máquina de tickets. Quanto a loja de ROPs acho corretíssimo existir uma forma diferenciada de faturamento.

 

Então é melhor deixar de MIMIMI empurrando esses vídeos de economia furados só para justificar sua "mãodevaquice" já que nem relógio trabalha de graça.

Link para o comentário
Share on other sites

Ai, eu vim só pra gente conversar sobre o fato dessa redução no preço dos loots não ter sido uma cagada tão grande assim... Na verdade foi uma decisão bastante importante da Gravity e que já rolou no kRO tem mais de um ano... De repente fizeram aqui por ter dado certo lá, inclusive.

Foda-se se demora mais 2 dias pro bot farmar a quantia que ele farmava antes no mesmo mapa, ele pode ficar la 24/7 ele não liga por que ele não está vivo, agora a pessoa de verdade essa sim que vai perder com mudanças como essa.

 

Não é mais nem caso de Zeny não ter valor, é tão difícil conseguir honestamente que ir la e vender ROPs se tornou padrão já.

tumblr_inline_p3u6s2p3rb1vupayr_540.gif

Link para o comentário
Share on other sites

hm, olha que legal os motivos, faz parecer o sistema do ragnarok obsoleto; Sabe o que é mais obsoleto ainda? a ilegalidade cometida no grupo por venda de zenys e items por reais, porque você não bota uma screenshot aqui das pessoas fazendo isso no grupo, porque o adm eu já expus e você não falou nada.

 

 

Vc frequentar um ambiente não quer dizer que vc concorda com tudo que o cara faz e muito menos que vc vá fazer alguma pratica ilegal, só porque está ali. A questão é que as pessoas criam coisas muito melhores que o site oficial proporciona, isso atrai muita gente, seus amigos estão lá e vc vai tb, mas vai usar aquilo que te aprouver, o que for contra seus princípios vc não usa.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Q treta foi essa desses NPC Donyta e Lygaia? E o q os GM's corruptos de lá faziam?

 

:(

 

 

Basicamente o que aconteceu no pRO foi uma mistura de duas coisas, possivelmente três:

 

Bots pra caramba, tanto que como o dundé disse criaram o Bazilos Voucher, que vale 1b em zennys cada.

 

Superinfluxo de itens muito poderosos: Donita e Ligaya eram dois npcs no pré-renewal e renewal que funcionavam como máquinas de aposta. Você dava uma certa quantidade de zeny e tinha chance de conseguir itens. Aparentemente o que causou o problema foi a quantidade absurda de OCA, e com as OCA's vieram GR's, e aí todo mundo na woe de GR no pré-renewal. Também tem a questão de que quem usava bot simplesmente continuou usando bot, só que colocou um ou dois só recebendo dinheiro e pregado nos NPCs. Mas também tinham vários outras coisas, tio comidinhas +20 e mais. Aí o preço do item cai, continua entrando zeny, e o jogador que tá começando e quer entrar na economia ou vendia "Rops", boteava ou sentava e chorava.

 

And Possivelmente Gm's vendendo itens pra players específicos, como Godly's, Godly's refinados, Godly's refinados E cardeados e assim vai.

 

Agora a pergunta, isso tudo parece familiar? :rolleyes:

 

Por sinal, elas apareceram no renewal também.

 

Por sinal², imagina quem cuidava do pRO na época?

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

resumindo : MIMIMI.

 

Não existe essa "inflação", os preços são praticamente os mesmos desde meu último retorno (3 anos acho).

 

Quanto a escoar zenys, alguns NPCs são bem caros (por exemplo os encantamentos de mora custam 100k por tentativa e 100k para resetar, 5 tentativas já dá 1M zenys = 1kk).

 

A relação zeny x rops continua a mesma também (com suas variações sazonais logicamente).

 

O resto é mimimi de quem não compra ROPS e quer itens "donate" na moleza.

 

Quem começa a jogar não precisa de zenys, equipamentos ou consumíveis para se divertir.

Os mapas são os mesmos, o poring continua igual desde o Beta (bons tempos btw) e o iniciante possui ainda várias facilidades que não existiam antes (e mesmo assim eu me diverti muito nos velhos tempos de up matando hodes em moc_fild18 ou pegando pt para matar orcs azuis).

 

A única coisa que realmente "quebra as pernas" para um iniciante é o "reborn", no momento que o novo jogador fidelizado (como se houvesse algum novo jogador fidelizado no rag) começa a precisar de itens, equipamentos e consumíveis é o momento de payback da infraestrutura, salários (ou vcs acham que as pessoas que mantém o jogo não precisam de dinheiro real para viver ?), etc...

 

Coloquem a mão no bolso, comprem alguns ROPs e comprem seus itens diretamente da loja de ROPs.

 

*O que não concordo são com os itens OP, que necessitam de alto refino, a falta de transparêcia das empresas e com a máquina de tickets. Quanto a loja de ROPs acho corretíssimo existir uma forma diferenciada de faturamento.

 

Então é melhor deixar de MIMIMI empurrando esses vídeos de economia furados só para justificar sua "mãodevaquice" já que nem relógio trabalha de graça.

 

Tive que comentar, porque voltei a jogar mais ou menos na mesma época que você citou. E desde então, a inflação de alguns itens foi absurda (servidor Thor). Quando comprei a TG para meu rk em 2014, o valor era de 400 kks, equipada numa jaqueta brilhante... hoje, esse mesmo item vale mais que o dobro daquela época. Logo, houve inflação, apesar de a carta ter vindo por ticket nesse meio tempo.

 

Por outro lado, itens como cartas caíram de preço assustadoramente. O Dioni mencionou o caso das cartas mvps, que se tornaram bem mais baratas com a última Cheffenia de quase um mês, de modo que dropar uma carta mvp na torre atualmente quase não representa um ganho significativo de zennys como há três ou quatro anos. E eu falo das cartas normais, que baratearam excessivamente com as OCAs e OCAMs... pouquíssimas cartas dropadas desses álbuns valem alguma coisa hoje em dia. Esses dias, dropei uma Gemini e fiquei super feliz, pois achava que ainda valia perto de 90 kks, como quando voltei a jogar. No entanto, para minha decepção, descobri que está sendo vendida por menos de 10 kks atualmente. Isso é ótimo para iniciantes terem fácil acesso a esses itens, porém ao mesmo tempo é desestimulante para iniciantes - e até veteranos - que gostariam de vender por um valor decente para pagar equipamentos e suprimentos...

Link para o comentário
Share on other sites

O processo do vídeo faz todo sentido mas a diminuição do Drop simplesmente não faz sentido pra mim, apenas reduz a quantidade de zeros, mas o tempo gasto é a dificuldade continuam as mesmas.
É que a inflação reduz o poder de compra dos jogadores em geral, já que se tem muito dinheiro circulando, então o preço dos itens aumenta, em última análise isso é bastante prejudicial, porque você passa a ter itens básicos custando milhões de zeny (mano, eu fico abismado com o preço do Chapéu de Rideword ser 100kk, quando um preço "saudável" deveria ser no máximo uns 30kk). Fora que o farm direto é apenas um dos mecanismos de acumulação de zeny no servidor, você consegue grana de outras formas (essa é a função da economia, inclusive), então não é como se o seu poder de compra se reduzisse a 10% do que era antes...
Não existe essa "inflação", os preços são praticamente os mesmos desde meu último retorno (3 anos acho).
Existe, quando eu dei quit o preço de vários equipamentos básicos era menor, inclusive o preço de conversão de ROPS/zeny (que é diferente, como apresentado nos vídeos que mandei aqui no tópico, porque essa moeda é diretamente ligada a uma moeda do mundo real). Cara, você acha normal que os preços sejam tão elevados? Isso é consequência direta da inflação e da existência de tanto zeny em rotação.
Então é melhor deixar de MIMIMI empurrando esses vídeos de economia furados só para justificar sua "mãodevaquice" já que nem relógio trabalha de graça.
Cara, os MMOs fizeram com que eu me interessasse por economia, tem discussões sérias sobre o assunto e que trazem muito pra vida real, eu sugiro que você dê uma pesquisada, de verdade... É por conta dessa ignorância em relação ao assunto que vem pessoas dizendo coisas como "Ninguém sabe vender, ficam colocando o preço pra baixo", ignorando aspectos básicos como a lei da oferta e da procura.
Link para o comentário
Share on other sites

Tive que comentar, porque voltei a jogar mais ou menos na mesma época que você citou. E desde então, a inflação de alguns itens foi absurda (servidor Thor). Quando comprei a TG para meu rk em 2014, o valor era de 400 kks, equipada numa jaqueta brilhante... hoje, esse mesmo item vale mais que o dobro daquela época. Logo, houve inflação, apesar de a carta ter vindo por ticket nesse meio tempo.Por outro lado, itens como cartas caíram de preço assustadoramente. O Dioni mencionou o caso das cartas mvps, que se tornaram bem mais baratas com a última Cheffenia de quase um mês, de modo que dropar uma carta mvp na torre atualmente quase não representa um ganho significativo de zennys como há três ou quatro anos. E eu falo das cartas normais, que baratearam excessivamente com as OCAs e OCAMs... pouquíssimas cartas dropadas desses álbuns valem alguma coisa hoje em dia. Esses dias, dropei uma Gemini e fiquei super feliz, pois achava que ainda valia perto de 90 kks, como quando voltei a jogar. No entanto, para minha decepção, descobri que está sendo vendida por menos de 10 kks atualmente. Isso é ótimo para iniciantes terem fácil acesso a esses itens, porém ao mesmo tempo é desestimulante para iniciantes - e até veteranos - que gostariam de vender por um valor decente para pagar equipamentos e suprimentos...

bem interessante citar isso,

inflação basicamente se resume em quantidades adquiridas, como o Zeny atual e os itens(como a carta gemini).

eu lendo o tópico, vi que o amigo ali falou que o "zeny é irrelevante", da mesma forma como os itens, em excesso, também se tornam irrelevantes no mercado, devido a alta quantidade deles.

Se tem mais zenys, ele vai valer menos; Da mesma forma de itens, se tem mais itens, eles vão valer menos.por isso os altos valores de 1bi em um item, ou o altas quantidades de itens na loja (se não me engano os Bots que vendem flor de planta carnívora a 4000, 7000 nas quantidades {vi isso hoje no valhalla})

 

Quando o servidor chegar ao ponto que, no seu exemplo a carta gemini começar a valer 4kk e no meu exemplo o 'item que vale 1bi, custar 2bi', ai é só o primeiro passo para o servidor fechar.

#4daMatinaODiatapraComeçar#AcordoMuitoCedoSópraPoderUpar.

ERjpUj2.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Se não me engano, tentaram a tal da moeda que vale 1bi no pRO e isso piorou a situação porque o zeny deixou de circular por lá, todo mundo só trocava as coisas através dessas moedas, estagnando o comércio entre mercadores e jogadores iniciantes e veteranos, separando mais ainda a diferença entre ambos

 

o servidor fechou em 2015 e voltou em 2017, por apelo.

 

não seria uma má ideia, criar uma nova moeda, afinal de contas é como se fosse bitcoin.

ou o senhor quer ver o bRO sofrendo o mesmo efeito do pRO (falir e retornar), ta no caminho.

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=lf1ODL6iVeo

 

tive o prazer de assistir esse video.

#4daMatinaODiatapraComeçar#AcordoMuitoCedoSópraPoderUpar.

ERjpUj2.gif

Link para o comentário
Share on other sites

A inflação do rag não tem solução ( só se resetar tudo e criarem um método 100% anti bot), enfim, teria que refazer o jogo todo e mal tem player no atual, imagina em um do 0 ,/heh

 

mesmo caminho do pRO em 2015. O problema não é nem a lug ou a gravity são os próprios players que vendem seus zenys e itens por reais. Quanto mais inflação, mais zenys e itens para vender, mais reais nos bolsos dessas pessoas, mais bot's estragando o jogo.

 

repito, efeito pRO 2015.

 

 

 

antes de citar iRO, lembrem-se que lá é EUA da muito dinheiro na questão de rops, eu duvido que eles tenham chorado como foi o choro aqui a alguns anos atras sobre os ROPs, lá eles tem dinheiro.

#4daMatinaODiatapraComeçar#AcordoMuitoCedoSópraPoderUpar.

ERjpUj2.gif

Link para o comentário
Share on other sites

A inflação do rag não tem solução ( só se resetar tudo e criarem um método 100% anti bot), enfim, teria que refazer o jogo todo e mal tem player no atual, imagina em um do 0 ,/heh

 

A Level Up tem que fazer que nem o Ex presidente Collor fez, retirar todo o dinheiro de circulação e liberar soh 50k pra cada conta.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre o valor da TG, ela não custa 2bi, tem muitas delas no thor, o que acontece é que os revendedores de kk monopolizaram, se colocar tg por venda direta eles vão ter um preju gigantesco.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...