Ir para conteúdo

[RK Sopro] Problemas com SP/Up


Mizzet

Posts Recomendados

Boa tarde galera,Nunca havia jogado de RK, mas logo que me deparei com a skill "Sopro" achei fantástica e quis criar um.Atualmente estou no nível 110/17, 39k de HP e com os seguintes itens e stats;

 

Itens;

 

+4 Chapéu Rideword [Gran Peco]

Orelhas de Kardui

+9Tae Goo Lyeon [EA, EA, Mira 4, Mira 5]

Couraça de Boitata [PecoPeco]

+4 Pele da Rainha Verme [1, Super VIT, VIT, VIT]

+4 Botas Temporais DEX [Mira 5, Histeria]

2x Anel Revigorante [1]

 

Stats;

 

FOR: 01

AGI: 01

VIT: 99

INT: 30

DEX: 110

SOR: 1

 

Atualmente encontro uma grande dificuldade para upar, acabei upando Adestrar Dragão no nv.5 e Sopro de Gelo no 10, todos os lugares que tento upar meu SP se esgota muito rápido, às vezes sinto que até mesmo o Rideword não funciona.

 

Consigo upar cerca de 3~5% do meu nível e acaba o SP e tenho que ficar sentado um longo tempo, em alguns lugares nem tem como por conta dos mobs agressivos, sou jogador do Valhalla e Magdun02 é extremamente lotado e tem muito KS, Templo de Rachel consigo mobar umas 3-4x e já não tenho mais SP algum, Niffl é a mesma questão do SP.

 

Atualmente estou BEM sem zeny e não sei o que fazer para conseguir upar, de um modo geral eu amei a classe/estilo de jogo mas esse problema do SP está afetando muito meu up e me deixando frustrado com a build, às vezes sinto que investi em itens errados ou não tão bons.

 

Vocês tem algum item para sugerir que irá resolver essa questão do SP? O Rideword realmente vale a pena? Vocês recomendam algum outro lugar para up por conta do Sopro de Gelo?

 

E aproveitando o tópico, na opinião de vocês, qual a melhor carta para se colocar nos Revigorantes?

 

E na capa? Aliot?

 

Valeu galera, agradeço desde já e peço desculpas pela bíblia! :p

Editado por Mizzet
Link para o comentário
Share on other sites

Use GSP e Pilula de SP. Nos acessorios vc pode usar selos de ur com sp +250, alem de ajudar no sp eles garantem um dano mais constante e chegam a dar mais dano que revigorante nos niveis iniciais.

Se possivel trocar o rideword por um malignos e por fim, troque a pele de rainha por uma pele de nydhogg.

A bota pode usar uma temporal DEX slotada com verit, o dano é praticamente o mesmo e ganha 8% sp.

Pra upar recomendo a gd de geffen, seria melhor sopro de fogo, mas gelo tbm serve. Lá moba bastante e isso ajuda no sp. Leve bastante agua benta e balas de guarana.

PS: poe dex 120 logo que facilita mt o up.

Editado por vendedor de produto ivone
Link para o comentário
Share on other sites

Recomendo ir em mapas que ajudem no proc de SP do rideword. Nesse level geralmente os RKs vão na gd de geffen porque cada zumbi mestre invoca 2 carnicais e isso em mob grande ajuda muito a recuperar seu sp. Dá para ficar lá até uns 120, talvez mais.

 

E também queria dizer que colocar essa dex cedo assim para pegar o bonus da temporal e "soprar rápido" em níveis baixos é bem suicidio porque você vai ter que soprar várias vezes para matar e seu sp vai embora mais rápido porque focou em cast e acaba não tendo dano e tendo que soprar mais vezes para matar. Acho que o ideal nesse nível seria não ter tanta dex assim, ter mais int e vit e soprar devagar mas matar em 1 ou 2 sopros no máximo.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Seus equips estão ok. Se seu HP estiver baixando muito, coloque uma espada solar, lembre-se que a quantidade de SP que você recupera depende também do seu dano e seu dano depende do seu HP atual.

 

Na minha opinião sua VIT já está suficiente, 20 pontos não farão uma diferença absurda no dano no seu level.. eu fecharia os 120 de DES pra pegar a redução de cast fixo e colocaria um Pedaço de Pele do Guardião. Se ainda sim você estiver com problemas de SP (exceto em Magdun pois os Pesadelos Sombrios zeram seu SP), você deve fazer mobs maiores para que os seus itens de leech ativem.

 

Edit: Leve alguns limões com você, você pode comprar por 1k na quest da Sopa Tailandesa.

Link para o comentário
Share on other sites

E também queria dizer que colocar essa dex cedo assim para pegar o bonus da temporal e "soprar rápido" em níveis baixos é bem suicidio porque você vai ter que soprar várias vezes para matar e seu sp vai embora mais rápido porque focou em cast e acaba não tendo dano e tendo que soprar mais vezes para matar. Acho que o ideal nesse nível seria não ter tanta dex assim, ter mais int e vit e soprar devagar mas matar em 1 ou 2 sopros no máximo.

Na minha opinião sua VIT já está suficiente, 20 pontos não farão uma diferença absurda no dano no seu level.. eu fecharia os 120 de DES pra pegar a redução de cast fixo e colocaria um Pedaço de Pele do Guardião. Se ainda sim você estiver com problemas de SP (exceto em Magdun pois os Pesadelos Sombrios zeram seu SP), você deve fazer mobs maiores para que os seus itens de leech ativem.

Assim vocês confundem o menino. É pra ter 120 dex ou não?

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde galera,Nunca havia jogado de RK, mas logo que me deparei com a skill "Sopro" achei fantástica e quis criar um.Atualmente estou no nível 110/17, 39k de HP e com os seguintes itens e stats;

 

Itens;

 

+4 Chapéu Rideword [Gran Peco]

Orelhas de Kardui

+9Tae Goo Lyeon [EA, EA, Mira 4, Mira 5]

Couraça de Boitata [PecoPeco]

+4 Pele da Rainha Verme [1, Super VIT, VIT, VIT]

+4 Botas Temporais DEX [Mira 5, Histeria]

2x Anel Revigorante [1]

 

Stats;

 

FOR: 01

AGI: 01

VIT: 99

INT: 30

DEX: 110

SOR: 1

 

Atualmente encontro uma grande dificuldade para upar, acabei upando Adestrar Dragão no nv.5 e Sopro de Gelo no 10, todos os lugares que tento upar meu SP se esgota muito rápido, às vezes sinto que até mesmo o Rideword não funciona.

 

Consigo upar cerca de 3~5% do meu nível e acaba o SP e tenho que ficar sentado um longo tempo, em alguns lugares nem tem como por conta dos mobs agressivos, sou jogador do Valhalla e Magdun02 é extremamente lotado e tem muito KS, Templo de Rachel consigo mobar umas 3-4x e já não tenho mais SP algum, Niffl é a mesma questão do SP.

 

Atualmente estou BEM sem zeny e não sei o que fazer para conseguir upar, de um modo geral eu amei a classe/estilo de jogo mas esse problema do SP está afetando muito meu up e me deixando frustrado com a build, às vezes sinto que investi em itens errados ou não tão bons.

 

Vocês tem algum item para sugerir que irá resolver essa questão do SP? O Rideword realmente vale a pena? Vocês recomendam algum outro lugar para up por conta do Sopro de Gelo?

 

E aproveitando o tópico, na opinião de vocês, qual a melhor carta para se colocar nos Revigorantes?

 

E na capa? Aliot?

 

Valeu galera, agradeço desde já e peço desculpas pela bíblia! :p

 

Como o amigo falou, em mag dun o pesadelo sombrio vampiriza seu sp, então troque de mapa e veja se o wideword está ativando. No seu nível vc pode ir nos lobos do deserto, e muito fácil matar eles com Sopro gelado.

Como sua int está baixa, vc tem algumas opções:

1 - usar limões, morangos, geleia real, poção azul ou semente/fruto de Yggdrasil + consumíveis como poção vitata 500,poção mental, bala amarga.

2 - usar equipes/cartas que aumentam seu sp como lendária asas de demônio com alguma carta que aumente seu sp, sapatos convergentes com carta sohee, pedaço de pele do guardião +8~9 com carta aliot, espada das Cinzas com carta mosca caçadora.

3 - jogar juntamente com um AB para ele usar magnificaste em vc, pra ajudar na recuperação do sp ou um feiticeiro pra ele recuperar seu sp.

4 - deixar de pegar dex 120 logo no começo e colocar pontos em int, pelo menos 90 de int.

 

Essas são as melhores opções que encontrei para vc, espero que alguma sirva.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Assim vocês confundem o menino. É pra ter 120 dex ou não?

 

Depende. A questão com as Temporais é que você pode fazer um personagem balanceado, e pegar elas mais tarde, ou apressar o negócio, e pegar elas mais cedo. Pegar elas mais cedo só é ideal se você já estiver com seus melhores equipamentos, ou próximo disso, e saiba como vai upar com elas. Se você for um iniciante, e precisar fazer o máximo de cada item, é bem mais conveniente fazer um personagem mais balanceado e pegar elas mais tarde.

 

A parada é que a maioria dos Rks de Sopro que a gente vê por aí já tá armado até os dentes. Por isso eles não vão realmente ter que mudar de equipamentos, ou sofrer com muita coisa durante o UP, então eles apressam a pegar 120 de dex, mesmo que isso baixe o dano do sopro e outros atributos no processo. Mas antes da temporais, eu sempre recomendava que um Rk de Sopro focasse em acumular HP, porquê é bem mais prático matar no mínimo de sopros possível (tanto pra leech quanto pra manter o SP) e focar no cast a partir do 130, onde sua Vit já provavelmente estaria maximizada (ou próximo a isso), e o ganho de HP por nível dá um salto, junto com HP dos monstros. Daí 2 sopros de 100 passam a ser piores que 3 de 90.

 

Dito isto, Rk de sopro é sempre algo caro, então ou você acaba gastando muito em equipamentos ou em consumíveis. Pode ser difícil mesmo mas cê não tá fazendo nada errado não.

Editado por Zizo

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Galera, muito obrigado pela ajuda!

 

Foi muito esclarecedor!

 

Troquei meu Rideword por um Vanargandr+9 com Kathryne Keyron para ver se ajuda na regeneração, testarei amanhã.

 

Vocês tem alguma sugestão para os anéis revigorantes? O que colocar neles?

 

Como jogo no Valhala, a Kiel não é uma realidade, acredito que consigo 45% de redução de pós-conjuração com Combo E.X.C., TGL e Familiar de combate, vocês acham que é válido usar o Combo E.X.C. e tem alguma outra sugestão para pegar redução de pós-conjuração?

 

E realmente vale apena usar familiar na boca? 5% diante de tão "pouco" vai fazer diferença?

 

Muito obrigado!

Editado por Mizzet
Link para o comentário
Share on other sites

Galera, muito obrigado pela ajuda!

 

Foi muito esclarecedor!

 

Troquei meu Rideword por um Vanargandr+9 com Kathryne Keyron para ver se ajuda na regeneração, testarei amanhã.

 

Vocês tem alguma sugestão para os anéis revigorantes? O que colocar neles?

 

Como jogo no Valhala, a Kiel não é uma realidade, acredito que consigo 45% de redução de pós-conjuração com Combo E.X.C., TGL e Familiar de combate, vocês acham que é válido usar o Combo E.X.C. e tem alguma outra sugestão para pegar redução de pós-conjuração?

 

Muito obrigado!

 

 

Eu colocaria essencia Vit+3 nos revigorante

 

Desde que o Combo seja refinado em +9 e encantado com vit eu acho válido.

 

Pode usar algum item no topo/meio pra reduzir a pos conjuração, eu uso um pombo revelador com carta gerente.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu colocaria essencia Vit+3 nos revigorante

 

Desde que o Combo seja refinado em +9 e encantado com vit eu acho válido.

 

Pode usar algum item no topo/meio pra reduzir a pos conjuração, eu uso um pombo revelador com carta gerente.

 

Eu acho que uma Orelha de Kardui é mais eficiente na redução de cast e até mais barata, corrija-me se eu estiver errado...

 

Sobre a redução de pós-conjuração, Familiar de Combate é a melhor opção para o meio sim, junto com o combo E.X.C você pode usar uma Tae Goo +9, uma Tiara dos Corações Alados com KK no maior refinamento que conseguir e 2 Lágrimas da Valquíria.

 

A tiara no +12 junto com os equipamentos que eu falei vão te dar 72% de redução de pós.

Link para o comentário
Share on other sites

Gerente so reduz conj variavel..

 

Orelha de kardui não é bom, necessita de 108 de Dex pra 10% e 106 Des ja é 20% Redução por atributo sem contar bonus.. então n seria 10% e sim 10% do que resta do cast(8%)

Seria bom uma mascara Dourada mesmo.

 

Concordo que a máscara dourada é a melhor opção sem dúvida, mas se ele tá procurando algo pra cast e já tem 110 de DES a kardui vai dar 10% de redução contra 5% da carta gerente.

Link para o comentário
Share on other sites

Gerente so reduz conj variavel..

 

Orelha de kardui não é bom, necessita de 108 de Dex pra 10% e 106 Des ja é 20% Redução por atributo sem contar bonus.. então n seria 10% e sim 10% do que resta do cast(8%)

Seria bom uma mascara Dourada mesmo.

 

É eu temia que estava falando a carta errada, a certa e a Ilusão das Trevas, mas essa reduz o cast fixo ao preço de reduzir seu hp, então não aconselho muito.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Assim vocês confundem o menino. É pra ter 120 dex ou não?

 

Está tarde demais para ele corrigir e ter uma progressão de up boa (ele casta muito rápido, com pouco dano e com pouco sp). Se ele terminar a dex, ele vai soprar muito mais rápido e vai ter muito mais problemas de sp. Eu pessoalmente colocaria uns 90 de int antes de continuar a dex dele, e viveria de sacra mesmo.

 

Os 20 de vit que o lazarento subestima na verdade dá muito hp e muito dano para um RK. O SP da int também dá um bom dano. Quem já soprou com uns equipzinhos de flat SP sabe.

 

Na minha opinião o ideal é você chegar no ~125 com seus atributos de dano maximizados e chegar no mapa dos mantis assassinos com isso e um pouco de dex para já ter um cast legal de sacra. O dano que você ganha por level quando você upa com 120 de vit é muito mais alto do que o dano que você ganha por level quando você tem apenas 100 de vit e deixa para por o restante no final.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Oi, criei uma conta aqui só pra te responder, pois passei pelo mesmo problema, então quero dar minha opinião de 2 centavos aqui:

 

1- Primeiro, o mais importante, pra tirar o elefante da sala, não dá pra fazer RK de sopro sem TG, depois de certo level, fica impraticável, o povo adora ser bonzinho e dizer que dá, mas a realidade é que o up se torna tão exaustivo e desanimador que voce acaba se desmotivando. Claro, você é do Valhalla, então TG é fora de cogitação,e, não me entenda mal, você ainda pode suprir uma parte da falta da TG em outras partes de sua build, mas ainda assim é melhor estar ciente desde já que sua vida sem ela vai ser muito mais difícil, pra evitar choques no futuro...

 

Agora, sobre seu estado atual:

 

-É um erro muito comum achar que rushar 120 dex pra usar as temporais te da um benefício tão grande assim, quando, na realidade, isso só prejudica seu up nos leveis iniciais, o SP do RK é uma piada, baixíssimo nos primeiros níveis, por isso você deve dar o máximo de dano possível em cada sopro, porém, infelizmente, você ja colocou 110 pontos, acho que nesse estado, você estaria melhor finalizando os 120 em dex mesmo, ja que os pontos gastos pra subir a dex de 110 para 120 te renderiam somente uns 15~18 pontos em vit, claro, aumentaria um pouco o dano, mas, estando tão perto da temporal, o benefício dela se torna melhor... a história seria um pouco diferente se voce tivesse 80~90 de vit.

 

 

Sobre equipamentos, você disse que estava sem grana mas comprou um vanargandr, quem dera estar sem grana assim kkk, vou assumir que voce tem o mínimo pra mater seu up ta?:

 

-Vanargandr é uma puta mão na roda, dito por experiência própria, malignos + proxy é o sulficiente pra manter seu SP com uns 150 limôes a cada meia hora (mais, ou menos dependendo de outros consumíveis, tamanho de mob, e sorte), o vanargandr deve conseguir, sozinho, manter seu sp, e, em todo caso, voce pode trocar a pele da rainha por uma proxy.

 

-Sobre os outros equipamentos, o ideal é você tirar o máximo de dano deles, pra suprir a falta da TG

no meio, máscara dourada é de longe a opção com melhor custo benefício,

embaixo, esquece familiar, ele é bom, só quando você ja tem uns ~90% de redução de delay em outras fontes, a melhor escolha aqui seria vampíricas (barato, e sua recuperação natural de SP nem deve ser considerada, é ínfima), nimpou (uma vampíricas que te "da" um pouquinho de sp, ja que ele n corta o regen) ou balão de angeling (5% exp, e poder potar as gordinhas, principalmente pra voce que n usa solar, ajuda bastante).

para armadura, fica difícil opinar, ja que sou do thor, e la só existe TG, você sendo do valhalla deve saber mais do que eu, talvez o combo EXC ajude, mas creio que uma BTT com Peco e uma outra capa seja melhor nos níveis iniciais

na capa, uma proxy caso seu sp continue ruim, mesmo com o vanar, ou uma asa de mira, pra consiguir uns pontinhos de dano a mais

para a bota, tira essa temporal, volta a usar ela e a pele só quando tiver 120dex, por agora, o melhor custo benefício é divergente mesmo, prinpicalmente se voce considerar os 20% sp.

nos acessórios, como ja disseram, talvez os selos de UR com encanto de sp ajudem, caso não ache um desses, revigorante sempre.

 

-Nos lugares de up, aqui tem outro erro, RK upando em magdun é basicamene pedir pra tomar KS e passar nervoso, seu SP é baixo, voce precisa de 2 sopros pra matar o pesadelo e 1 pros outros (logo, no segundo sobro, tem menos monstro, e uma chance menor de recuperar hp e hp), eles tem sp drain, em 2 minutos voce ja ta sem denovo, e se mesmo assim voce conseguir, um ranger bot aparece e te da ks, é a vida, infelizmente.

meu conselho pra você é, upe nos lobos do deserto até ter level pra ir na dg de geffen, os lobos são ótimos, lentos, o mapa é bom se voce mobar telando, morrem em 1 sopro só, e raramente vai ter gente pra te dar ks, claro, o up é bem lento, e o sp é um problema, mas é só até mais ou menos 106.

depois disso, vai pra dg de geffen, é um mapa extremamente mobado, com uma xp absurda (boa até o 120), e voce consegue matar em 3 sopros, talvez 2 nos leveis mais altos, o sp ali raramente é um problema, ja que alguns dos mobs tem slaves, em todo caso, leve limões pra quando der azar, e, de brinde, o loot ali é razoavel, com ganância, 1h de up rande mais ou menos 1kk (poxa, n é muito, mas considerando que voce esta upando, 1kk paga consumivel e sobra) e ainda te da algumas caixas de poções violeta, que valem uma grana legal.

não use consumíveis de sp, talvez só a Grande SP, que é barata, outros consumíveis são caos, voce estaria melhor simplesmente comprando limão.

outro ponto importante é, quando tiver acesso a runa que recupera SP (não lembro o nome, faz com cabelo horrendo e mel) as coisas ficam muito mais fáceis, muito mesmo.

 

desculpa a parede de texto, todo mal formatado, fui escrevendo as pressas, sem pensar muito em como ficaria a leitura, também peço desculpa se ofendi alguem com minha opinião, ou se dei uma sugestão muito errada, ja que jogo no thor, mas passei exatamente pelo que voce ta passando, upar low lvl sem tg, e resolvi o problema com as dicas acima.

 

antes de ir, uma última dica, essa eu sei que é ruim, mas mora no meu coração, o combo succubus e inccubus com o broche da ganância é uma mão na roda nos primeiros níveis, quando o assunto é sp, voce vai estar perdendo um pouco de hp (10 de vit da dourada, 10% da peco peco, 10% e 250 fixo do revigorante, pra ganhar só 2k do combo completo), mas o canho final em sp (+300) e a recuperação de 2sp por mob morto me ajudaram por um tempo, seila, talvez eu esteja falando uma besteira muito grande,

 

novamente, perdão pelo texto mal formatado, e boa sorte.

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde galera,Nunca havia jogado de RK, mas logo que me deparei com a skill "Sopro" achei fantástica e quis criar um.Atualmente estou no nível 110/17, 39k de HP e com os seguintes itens e stats;Itens;+4 Chapéu Rideword [Gran Peco]Orelhas de Kardui+9Tae Goo Lyeon [EA, EA, Mira 4, Mira 5]Couraça de Boitata [PecoPeco]+4 Pele da Rainha Verme [1, Super VIT, VIT, VIT]+4 Botas Temporais DEX [Mira 5, Histeria]2x Anel Revigorante [1]Stats;FOR: 01 AGI: 01VIT: 99INT: 30DEX: 110SOR: 1Atualmente encontro uma grande dificuldade para upar, acabei upando Adestrar Dragão no nv.5 e Sopro de Gelo no 10, todos os lugares que tento upar meu SP se esgota muito rápido, às vezes sinto que até mesmo o Rideword não funciona.Consigo upar cerca de 3~5% do meu nível e acaba o SP e tenho que ficar sentado um longo tempo, em alguns lugares nem tem como por conta dos mobs agressivos, sou jogador do Valhalla e Magdun02 é extremamente lotado e tem muito KS, Templo de Rachel consigo mobar umas 3-4x e já não tenho mais SP algum, Niffl é a mesma questão do SP.Atualmente estou BEM sem zeny e não sei o que fazer para conseguir upar, de um modo geral eu amei a classe/estilo de jogo mas esse problema do SP está afetando muito meu up e me deixando frustrado com a build, às vezes sinto que investi em itens errados ou não tão bons.Vocês tem algum item para sugerir que irá resolver essa questão do SP? O Rideword realmente vale a pena? Vocês recomendam algum outro lugar para up por conta do Sopro de Gelo?E aproveitando o tópico, na opinião de vocês, qual a melhor carta para se colocar nos Revigorantes? E na capa? Aliot?Valeu galera, agradeço desde já e peço desculpas pela bíblia! :p
Coloca uma GD no lugar da Pele de Rainha verme que a % de roubo de SP tem mais chances de ativar, o Amigo disse pra equipar uma Solar, mas por XP propria e um pessimo item em questão de SP pq suga mt rapido, Lugares que te indicaria Upar, * Porto Malaya* Piramide modo Pesadelo*Nifillhaim*Britoniah e Luina ( Primeiro andar) Otimo local pra pegar JOB Na Capa espera vir a carta Petal de Eclage, vai ser a melhor pros RKs Sopros :D
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...