Ir para conteúdo

Rondel ignora a defesa ou não? Teste. IGNORA SIM.


Vs4

Posts Recomendados

Após uma longa discussão entre jogadores e respostas equívocadas por parte de GMs em Tickets tomei a liberdade de gravar esse video realizando um teste simples, mas que responde a complexa dúvida, "O Rondel ignora a defesa ou não?"

 

O mesmo efeito se aplica a Carta Memória de Thanatos, as Katares do Monarca no refino +12 e aquele chicote de Musa que eu nunca lembro o nome :V

 

Muito se tinha dúvida sobre o efeito duplo do Rondel, que consiste em:

1) Ignorar por completo a Defesa do Alvo (Isto é, o valor de defesa ser reduzido a 1)

 

2) Aumentar o Ataque de forma proporcional a Hard Def do alvo, seguindo o cálculo:

Atk Bonus = [Atk + HardDef/2]

 

O teste foi feito da seguinte forma:

 

- Nenhum item de Ataque com exceção do Chapéu de Tigre Branco em refino +12 foi adicionado em nenhum dos AltQs.

- Os dois danos demonstrados são feitos com a mesma arma na mão direita (Uma adaga da Boa Ventura), dessa forma no teste com o rondel com o efeito do mesmo estando ativo.

 

Procedimento:

~Monstro: Golem de Bradium, Defesa = 559.

 

Sendo o Golem de Bradium um monstro de Defesa 559, o aumento de Ataque proveniente do Rondel será de 279.5 Atk, como explicado anteriormente

 

Teste 1) Chapéu de Tigre Branco +12 (+300 Atk quando Ativo) com duas Adagas da Boa Ventura equipadas

 

Teste 2) Chapéu de Tigre Branco retirado para não influenciar os resultados, com Rondel equipado na mão esquerda (279.5 Atk pelo bonus do Rondel)

 

Como pode ser verificado no vídeo, o aumento de dano com o Rondel equipado é muito superior a somente o Tigre Branco ativo, e isso se da pelo fato de que, no Teste 1, apesar de um bonus de Atk Superior (300 Atk contra 279.5), o dano sofre redução da Alta defesa do Golem de Bradium (559), porém no segundo caso, essa defesa é previamente reduzida a 1, tornando o dano com o Ataque Bonificado total e sem reduções provenientes de Defesa

 

Tudo pode ser conferido no video, AltQ, Build e Status do player estão explicitos, e se acreditam que existiu alguma forma de manipulação do mesmo, convido-os a realizarem o mesmo teste ou um teste distinto mas que possa provar o contrário :D

 

https://youtu.be/yN5Qbuy2jvA

 

Obrigadinho pela atenção!

 

Nota:

Não fiz esse post dentro do post de compartilhamento de testes porque acredito que esse seja um ponto muito importante a ser compartilhado como uma postagem mesmo

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Essas discussões rolava aonde?

 

Ta certo que eu não acompanho o fórum de sicário mas isso pra mim era conhecimento comum...?

 

Lembro que ainda discuti com um cara que achava que samurai era melhor que thanatos no tópico da monarca.

Link para o comentário
Share on other sites

Essas discussões rolava aonde?

 

Ta certo que eu não acompanho o fórum de sicário mas isso pra mim era conhecimento comum...?

 

Lembro que ainda discuti com um cara que achava que samurai era melhor que thanatos no tópico da monarca.

 

Aqui no forum eu nunca vi muito falar sobre isso, mas in game eu já até desisti de ajudar os outros porque oque mais tem é gente que pede ajuda e é teimosa.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Essas discussões rolava aonde?

 

Ta certo que eu não acompanho o fórum de sicário mas isso pra mim era conhecimento comum...?

 

Lembro que ainda discuti com um cara que achava que samurai era melhor que thanatos no tópico da monarca.

 

Essas discussões tavam cada vez mais frequentes no grupo do face AJHSJAHSAJSH SERIO, eu respondia essa coisa de 2 a 18x por dia... Ai resolvi postar aqui porque talvez mais alguém tivesse essa dúvida

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Essas discussões tavam cada vez mais frequentes no grupo do face AJHSJAHSAJSH SERIO, eu respondia essa coisa de 2 a 18x por dia... Ai resolvi postar aqui porque talvez mais alguém tivesse essa dúvida

 

Eu já não tenho tanta paciencia para bater em algumas teclas, se a pessoa acha que ta certa eu concordo e vida que segue, quando parava pra responder as duvidas da galera eu com toda calma do mundo respondia da forma mais clara possivel, e me perguntavam algo que muitas vezes ja tinha respondido, espero que pelo menos com o video parem de teimosia sobre isso.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Essas discussões rolava aonde?

 

Ta certo que eu não acompanho o fórum de sicário mas isso pra mim era conhecimento comum...?

 

Lembro que ainda discuti com um cara que achava que samurai era melhor que thanatos no tópico da monarca.

 

Os caras mandaram ticket e o GM Jeloppy afirmou que não ignorava e ainda que se colocasse uma samurai em alguma dessas armas o dano aumentaria...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...