Kohai Postado Outubro 15, 2017 Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 To montando um rk agi/crit e me bateu a dúvida se serafim ta valendo mais a pena do que comodo. Alguém sabe? Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Demys Dean Postado Outubro 15, 2017 Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 IMO, depende. Se tu puder ostentar comidinha +20 sorte all time e outros consumíveis para ter uma taxa de crit legal eu diria q serafim e você poderia até brincar um pouco de autocaster. Mas caso tu queira ser mais econômico e não quer ficar preso a consumíveis para aumentar crit eu diria q a Marcas. Eu uso Marcas e com 99 sor e lvl 93 eu to com 91 de crit com 0 consumíveis Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Kohai Postado Outubro 15, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 Vou por a sor no 120 por causa da temporal, mas pela calculadora de atributos daria pra por 120 de int tb (apesar de achar q a serafim no 108 tb é bem boa). Então queria ver se vale a pena a serafim ou a comodo com relação a dano. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Refronth Postado Outubro 15, 2017 Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 Tenho a mesma dúvida Acompanhando aqui. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
merlimtattoo Postado Outubro 15, 2017 Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 To montando um rk agi/crit e me bateu a dúvida se serafim ta valendo mais a pena do que comodo. Alguém sabe? Comodo se vai melhor pelo que pude acompanhar os comentarios dos testes do clãn. Porem não fui eu que efetuei os testes para garantir x-x Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Zizo Postado Outubro 15, 2017 Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 (editado) Porquê serafim? Porquê dá 250 de dano. Além disso, 120 de sorte aumenta teu dano com Encantar Lâmina e Explosão Rúnica Porquê cômodo? Porquê dá mais 30 de crítico, mais 30% de dano crítico (possivelmente). Comba com as botas temporais de sorte, abre espaço pra equipamentos de dano onde tu colocaria equipamentos de crítico. Dá 24 de ataque e ataque mágico, aumentando teu dano com ataque básico, skills, e Encantar Lâmina. Se isso não bastar, dá 30% de resistência a GoH e TdF. Porquê não serafim? Entorta a build. Rks não são sicários que podem focar basicamente em dano e esquiva, nós precisamos de vitalidade, alguma destreza pra situações de mob e de força pra carregar vários consumíveis e poções. Além disso, quanto mais força e ataque da arma, menos ele vale. Com 100 de força e uma terror você já tem 100 + 137,5 de ataque. Com 120 nem se fala Como Rks atingem valores altíssimos de força utilizando a runa Thurisaz (possivelmente até 150 pontos) ela perde mais e mais valor comparado a força. Também é possível ter-se valores medianos de Int sem Sacrificar quase toda sua força, então Serafim perde ainda mais valor. Basicamente, nem é uma dúvida, sempre cômodo sai na frente. Editado Outubro 15, 2017 por Zizo Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
GFSmelo Postado Outubro 15, 2017 Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 Ah, e se recebermos o Mob Scarf, compensará bastante ter 120 de FOR e SOR na build. Mais ainda, na verdade. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Ostu Postado Outubro 15, 2017 Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 Primeiro, encantar lâmina não aumenta com ataque mágico, e sim com Int diretamente. Segundo, apenas em armas com cerca de 300 de ataque o 120 de força se equipara a serafim sem considerar o bônus de encantar lâmina.. Eu entortei a build do meu RK e botei 120 de int e estou a caminho de 120 de sorte. Achei o dano bem legal. Ainda estou no 151. A meu ver, se não tivesse esses itens que entortando muito a build, como botas temporais e esses hats meios, o ideal seria 120 for, com 60 int, e o resto seria o básico pra balancear Vit, ter aspd, crit, e ainda acertar as skills.. resumindo, um RK precisa basicamente de todos os atributos pelo menos um pouco. Não é como um mago que é int e dex, e o resto Vit e agi Citar Ordem dos Cavaleiros Rúnicos @bROThor desde 2013 @RO desde 2007 Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Zizo Postado Outubro 15, 2017 Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 (editado) Primeiro, encantar lâmina não aumenta com ataque mágico, e sim com Int diretamente. Segundo, apenas em armas com cerca de 300 de ataque o 120 de força se equipara a serafim sem considerar o bônus de encantar lâmina.. Eu entortei a build do meu RK e botei 120 de int e estou a caminho de 120 de sorte. Achei o dano bem legal. Ainda estou no 151. A meu ver, se não tivesse esses itens que entortando muito a build, como botas temporais e esses hats meios, o ideal seria 120 for, com 60 int, e o resto seria o básico pra balancear Vit, ter aspd, crit, e ainda acertar as skills.. resumindo, um RK precisa basicamente de todos os atributos pelo menos um pouco. Não é como um mago que é int e dex, e o resto Vit e agi Fontes? Já foram feitos testes, ok? É por isso que eu digo. Inclusive, EB é afetado por itens que aumentam o ataque mágico em porcentagem, só pra fins de curiosidade Fonte: https://forums.warpportal.com/index.php?/topic/181375-blackcrosss-quick-physical-rune-knight-guide/page-12#entry2387332 Pode avaliar os testes feitos. Além disso, o Ziu também fez testes acerca disso: https://www.youtube.com/watch?v=3oSqASH9rc0 Pra cê ter uma noção, isso torna Voragem praticamente o melhor acessório pra Rk, quase uma Bakonawa. Além disso, se uma arma tem 300 de ataque, 100 de força já supera o serafim. Cada ponto de força te dá 0,5 de ataque base da arma, mais 1 ponto de ataque, logo 250 de dano com 100 de força. Portanto um serafim te dá 13,5 pontos a mais de ataque que 100 de força e uma terror. Nem vamos entrar aqui nos efeitos do 30 de força da runa Thurisaz. Editado Outubro 15, 2017 por Zizo Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Kevril Postado Outubro 15, 2017 Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 Fontes? Já foram feitos testes, ok? É por isso que eu digo. Inclusive, EB é afetado por itens que aumentam o ataque mágico em porcentagem, só pra fins de curiosidade Fonte: https://forums.warpportal.com/index.php?/topic/181375-blackcrosss-quick-physical-rune-knight-guide/page-12#entry2387332 Pode avaliar os testes feitos. Além disso, o Ziu também fez testes acerca disso: https://www.youtube.com/watch?v=3oSqASH9rc0 Pra cê ter uma noção, isso torna Voragem praticamente o melhor acessório pra Rk, quase uma Bakonawa. Além disso, se uma arma tem 300 de ataque, 100 de força já supera o serafim. Cada ponto de força te dá 0,5 de ataque base da arma, mais 1 ponto de ataque, logo 250 de dano com 100 de força. Portanto um serafim te dá 13,5 pontos a mais de ataque que 100 de força e uma terror. Nem vamos entrar aqui nos efeitos do 30 de força da runa Thurisaz. Então, a questão da FOR tem que levar em conta que o 1 ponto é status attack, ou seja, é multiplicado por 2 no dano final mas não recebe multiplicadores de cartas e itens de %atk, já o bonus da arma realmente acaba sendo muito alto com a maioria das armas usadas por RKs. Como já comentaram, se o Mob Scarf vir sem nerf o desempenho do combo com 120 FOR e SOR (18% Dano, 30% Dano Crítico e 15 Taxa de Crítico, além de ASPD, HP e redução de dano) supera muito ambos os itens. Num futuro distante, quando o combo das marcas de comodo chegar aqui ela vai se tornar uma opção muito boa também. Os 120 FOR são uma necessidade pra quem planeja usar a Onimaru também. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Demys Dean Postado Outubro 15, 2017 Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 Num futuro distante, quando o combo das marcas de comodo chegar aqui ela vai se tornar uma opção muito boa também. Q item é esse q faz combo com Marcas de Comodo? Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Zizo Postado Outubro 15, 2017 Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 (editado) Então, a questão da FOR tem que levar em conta que o 1 ponto é status attack, ou seja, é multiplicado por 2 no dano final mas não recebe multiplicadores de cartas e itens de %atk, já o bonus da arma realmente acaba sendo muito alto com a maioria das armas usadas por RKs. Como já comentaram, se o Mob Scarf vir sem nerf o desempenho do combo com 120 FOR e SOR (18% Dano, 30% Dano Crítico e 15 Taxa de Crítico, além de ASPD, HP e redução de dano) supera muito ambos os itens. Num futuro distante, quando o combo das marcas de comodo chegar aqui ela vai se tornar uma opção muito boa também. Os 120 FOR são uma necessidade pra quem planeja usar a Onimaru também. É Very vero, mas eu ainda defendo meu ponto que no geral, as Marcas provém uma utilidade muito superior ao aumento do dano que o Serafim confere, e isso sem entortar a build, te fazendo colocar pontos em um Stat que tem uma utilidade bastante reduzida, ou te obrigando a pegar 120 em dois stats, que é um gasto extremamente alto de pontos numa build, e acaba te obrigando a compensar com consumíveis, itens extras e pá; Além disso, mesmo sendo status atak, ele sofre influência dos modificadores finais, de dano crítico e multiplicadores de ataque, porquê ele e o eapon atak, extra atk, mastery atak e buff atk são utilizados pra calcular o ataque básico que vai lá na fórmula: [ATK × CriticalMultiplier] × DamageMultiplier] × HardDEFReduction] - SoftDEF] × BaseCriticalMultiplier] × FinalDamageMultiplier] × FinalDamageReduction] E a coisa só tende a desandar mais pra serafim com a chegada de novas armas, como a lindy hop, que tem 340 de ataque. Quanto aos 120 de força, bem, vai funcionar com Mob Scarf, que nós sabemos que vem, mas a Onimaru é questionável. A gente não costuma receber armas diretamente do jRO, pelo menos não as que sejam superiores ao que vem futuramente. As katares do monarca são a única exceção, e mesmo assim a gente não recebeu o resto dos equipamentos da instância onde você faz as katares. Editado Outubro 15, 2017 por Zizo Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Kevril Postado Outubro 15, 2017 Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 Q item é esse q faz combo com Marcas de Comodo? Todos os 'mids apelões' tem um combo na boca, assim como o da diadema de grifo (AGI) que tanto pedem. O de FOR já veio (Tengu + Pergaminho) e alguns ainda não tem combos. O das marcas é esse aqui: https://www.divine-pride.net/database/item/19306/ O que ele faz basicamente com 120 SOR é +4 ASPD, +15% Dano crítico, remove a penalidade da DEX (adiciona 2% dano crítico pra cada 10 DEX, o contrário das marcas), dá um pouco de redução a jogadores e adiciona o efeito da carta Bafomé (ataque básico vira 3x3 em torno do alvo). A serafim ainda não tem combo, mas vale lembrar que tanto o combo da grifo quanto esse aí chegaram esse ano no jRO e devem demorar pra chegar aqui. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Demys Dean Postado Outubro 15, 2017 Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 Todos os 'mids apelões' tem um combo na boca, assim como o da diadema de grifo (AGI) que tanto pedem. O de FOR já veio (Tengu + Pergaminho) e alguns ainda não tem combos. O das marcas é esse aqui: https://www.divine-pride.net/database/item/19306/ O que ele faz basicamente com 120 SOR é +4 ASPD, +15% Dano crítico, remove a penalidade da DEX (adiciona 2% dano crítico pra cada 10 DEX, o contrário das marcas), dá um pouco de redução a jogadores e adiciona o efeito da carta Bafomé (ataque básico vira 3x3 em torno do alvo). A serafim ainda não tem combo, mas vale lembrar que tanto o combo da grifo quanto esse aí chegaram esse ano no jRO e devem demorar pra chegar aqui. Essa aspd vai precisar de um nerfzinho pra não ficar mt apelão, mas quando vier, espero q não nerf a parte do critico. Obrigado por me fazer conhecer esse item Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Ostu Postado Outubro 16, 2017 Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 Fontes? Já foram feitos testes, ok? É por isso que eu digo. Inclusive, EB é afetado por itens que aumentam o ataque mágico em porcentagem, só pra fins de curiosidade Fonte: https://forums.warpportal.com/index.php?/topic/181375-blackcrosss-quick-physical-rune-knight-guide/page-12#entry2387332 Pode avaliar os testes feitos. Além disso, o Ziu também fez testes acerca disso: https://www.youtube.com/watch?v=3oSqASH9rc0 Pra cê ter uma noção, isso torna Voragem praticamente o melhor acessório pra Rk, quase uma Bakonawa. Além disso, se uma arma tem 300 de ataque, 100 de força já supera o serafim. Cada ponto de força te dá 0,5 de ataque base da arma, mais 1 ponto de ataque, logo 250 de dano com 100 de força. Portanto um serafim te dá 13,5 pontos a mais de ataque que 100 de força e uma terror. Nem vamos entrar aqui nos efeitos do 30 de força da runa Thurisaz. A thruisaz Vai estar lá com seu bônus independente de ter 120 de for ou de int. Eu já fiz teste também, mas a diferença de atqm é muito pequena, deve ser 1 pra 1. Nada impede também de ter atqm na build, mas n parece ser vantajoso pela diferença ser pequena e não pegar em skills. Eu optei pela serafim primeiro por que o sweet spot entre dano bruto em aumento do dano em porcentagem é sempre o meio termo dos dois, e também pra aumentar o meu querido IB que uso pra upar solo no 3rd floor de Eclage. Pra mim a vantagem mais relevante da cômodo é a taxa de crit mesmo, liberando acessórios. Lembrando que 120 de sor da cerca de 40 crit, 30 a arma e 30 da Comodo. Mas esse problema será contornado c bio5 (mesmo estando longe) com os hats que serão os melhores do jogo. e com isso, tirando meio e baixo, todos os equipamentos tops do jogo serão obtidos em in game. Citar Ordem dos Cavaleiros Rúnicos @bROThor desde 2013 @RO desde 2007 Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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