Ir para conteúdo

RK Crítico - Serafim ou Comodo?


Kohai

Posts Recomendados

IMO, depende.

 

Se tu puder ostentar comidinha +20 sorte all time e outros consumíveis para ter uma taxa de crit legal eu diria q serafim e você poderia até brincar um pouco de autocaster.

 

Mas caso tu queira ser mais econômico e não quer ficar preso a consumíveis para aumentar crit eu diria q a Marcas.

 

Eu uso Marcas e com 99 sor e lvl 93 eu to com 91 de crit com 0 consumíveis

a2150ea267a81f47d0f0e29dc0908bd8.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Porquê serafim?

Porquê dá 250 de dano. Além disso, 120 de sorte aumenta teu dano com Encantar Lâmina e Explosão Rúnica

 

Porquê cômodo?

Porquê dá mais 30 de crítico, mais 30% de dano crítico (possivelmente). Comba com as botas temporais de sorte, abre espaço pra equipamentos de dano onde tu colocaria equipamentos de crítico. Dá 24 de ataque e ataque mágico, aumentando teu dano com ataque básico, skills, e Encantar Lâmina. Se isso não bastar, dá 30% de resistência a GoH e TdF.

 

Porquê não serafim?

Entorta a build. Rks não são sicários que podem focar basicamente em dano e esquiva, nós precisamos de vitalidade, alguma destreza pra situações de mob e de força pra carregar vários consumíveis e poções. Além disso, quanto mais força e ataque da arma, menos ele vale. Com 100 de força e uma terror você já tem 100 + 137,5 de ataque. Com 120 nem se fala Como Rks atingem valores altíssimos de força utilizando a runa Thurisaz (possivelmente até 150 pontos) ela perde mais e mais valor comparado a força. Também é possível ter-se valores medianos de Int sem Sacrificar quase toda sua força, então Serafim perde ainda mais valor.

 

Basicamente, nem é uma dúvida, sempre cômodo sai na frente.

Editado por Zizo

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiro, encantar lâmina não aumenta com ataque mágico, e sim com Int diretamente.

Segundo, apenas em armas com cerca de 300 de ataque o 120 de força se equipara a serafim sem considerar o bônus de encantar lâmina..

Eu entortei a build do meu RK e botei 120 de int e estou a caminho de 120 de sorte.

Achei o dano bem legal. Ainda estou no 151.

 

A meu ver, se não tivesse esses itens que entortando muito a build, como botas temporais e esses hats meios, o ideal seria 120 for, com 60 int, e o resto seria o básico pra balancear Vit, ter aspd, crit, e ainda acertar as skills.. resumindo, um RK precisa basicamente de todos os atributos pelo menos um pouco. Não é como um mago que é int e dex, e o resto Vit e agi

Ordem dos Cavaleiros Rúnicos @bROThor desde 2013 @RO desde 2007

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiro, encantar lâmina não aumenta com ataque mágico, e sim com Int diretamente.

Segundo, apenas em armas com cerca de 300 de ataque o 120 de força se equipara a serafim sem considerar o bônus de encantar lâmina..

Eu entortei a build do meu RK e botei 120 de int e estou a caminho de 120 de sorte.

Achei o dano bem legal. Ainda estou no 151.

 

A meu ver, se não tivesse esses itens que entortando muito a build, como botas temporais e esses hats meios, o ideal seria 120 for, com 60 int, e o resto seria o básico pra balancear Vit, ter aspd, crit, e ainda acertar as skills.. resumindo, um RK precisa basicamente de todos os atributos pelo menos um pouco. Não é como um mago que é int e dex, e o resto Vit e agi

 

Fontes?

 

Já foram feitos testes, ok? É por isso que eu digo. Inclusive, EB é afetado por itens que aumentam o ataque mágico em porcentagem, só pra fins de curiosidade

 

Fonte: https://forums.warpportal.com/index.php?/topic/181375-blackcrosss-quick-physical-rune-knight-guide/page-12#entry2387332

 

Pode avaliar os testes feitos. Além disso, o Ziu também fez testes acerca disso:

 

https://www.youtube.com/watch?v=3oSqASH9rc0

 

Pra cê ter uma noção, isso torna Voragem praticamente o melhor acessório pra Rk, quase uma Bakonawa.

 

Além disso, se uma arma tem 300 de ataque, 100 de força já supera o serafim. Cada ponto de força te dá 0,5 de ataque base da arma, mais 1 ponto de ataque, logo 250 de dano com 100 de força. Portanto um serafim te dá 13,5 pontos a mais de ataque que 100 de força e uma terror. Nem vamos entrar aqui nos efeitos do 30 de força da runa Thurisaz.

Editado por Zizo

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Fontes?

 

Já foram feitos testes, ok? É por isso que eu digo. Inclusive, EB é afetado por itens que aumentam o ataque mágico em porcentagem, só pra fins de curiosidade

 

Fonte: https://forums.warpportal.com/index.php?/topic/181375-blackcrosss-quick-physical-rune-knight-guide/page-12#entry2387332

 

Pode avaliar os testes feitos. Além disso, o Ziu também fez testes acerca disso:

 

https://www.youtube.com/watch?v=3oSqASH9rc0

 

Pra cê ter uma noção, isso torna Voragem praticamente o melhor acessório pra Rk, quase uma Bakonawa.

 

Além disso, se uma arma tem 300 de ataque, 100 de força já supera o serafim. Cada ponto de força te dá 0,5 de ataque base da arma, mais 1 ponto de ataque, logo 250 de dano com 100 de força. Portanto um serafim te dá 13,5 pontos a mais de ataque que 100 de força e uma terror. Nem vamos entrar aqui nos efeitos do 30 de força da runa Thurisaz.

 

Então, a questão da FOR tem que levar em conta que o 1 ponto é status attack, ou seja, é multiplicado por 2 no dano final mas não recebe multiplicadores de cartas e itens de %atk, já o bonus da arma realmente acaba sendo muito alto com a maioria das armas usadas por RKs.

 

Como já comentaram, se o Mob Scarf vir sem nerf o desempenho do combo com 120 FOR e SOR (18% Dano, 30% Dano Crítico e 15 Taxa de Crítico, além de ASPD, HP e redução de dano) supera muito ambos os itens. Num futuro distante, quando o combo das marcas de comodo chegar aqui ela vai se tornar uma opção muito boa também. Os 120 FOR são uma necessidade pra quem planeja usar a Onimaru também.

Link para o comentário
Share on other sites

Então, a questão da FOR tem que levar em conta que o 1 ponto é status attack, ou seja, é multiplicado por 2 no dano final mas não recebe multiplicadores de cartas e itens de %atk, já o bonus da arma realmente acaba sendo muito alto com a maioria das armas usadas por RKs.

 

Como já comentaram, se o Mob Scarf vir sem nerf o desempenho do combo com 120 FOR e SOR (18% Dano, 30% Dano Crítico e 15 Taxa de Crítico, além de ASPD, HP e redução de dano) supera muito ambos os itens. Num futuro distante, quando o combo das marcas de comodo chegar aqui ela vai se tornar uma opção muito boa também. Os 120 FOR são uma necessidade pra quem planeja usar a Onimaru também.

 

É Very vero, mas eu ainda defendo meu ponto que no geral, as Marcas provém uma utilidade muito superior ao aumento do dano que o Serafim confere, e isso sem entortar a build, te fazendo colocar pontos em um Stat que tem uma utilidade bastante reduzida, ou te obrigando a pegar 120 em dois stats, que é um gasto extremamente alto de pontos numa build, e acaba te obrigando a compensar com consumíveis, itens extras e pá;

 

Além disso, mesmo sendo status atak, ele sofre influência dos modificadores finais, de dano crítico e multiplicadores de ataque, porquê ele e o eapon atak, extra atk, mastery atak e buff atk são utilizados pra calcular o ataque básico que vai lá na fórmula:

 

[ATK × CriticalMultiplier] × DamageMultiplier] × HardDEFReduction] - SoftDEF] × BaseCriticalMultiplier] × FinalDamageMultiplier] × FinalDamageReduction]

E a coisa só tende a desandar mais pra serafim com a chegada de novas armas, como a lindy hop, que tem 340 de ataque.

Quanto aos 120 de força, bem, vai funcionar com Mob Scarf, que nós sabemos que vem, mas a Onimaru é questionável. A gente não costuma receber armas diretamente do jRO, pelo menos não as que sejam superiores ao que vem futuramente. As katares do monarca são a única exceção, e mesmo assim a gente não recebeu o resto dos equipamentos da instância onde você faz as katares.

Editado por Zizo

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Q item é esse q faz combo com Marcas de Comodo?

 

Todos os 'mids apelões' tem um combo na boca, assim como o da diadema de grifo (AGI) que tanto pedem. O de FOR já veio (Tengu + Pergaminho) e alguns ainda não tem combos. O das marcas é esse aqui:

 

https://www.divine-pride.net/database/item/19306/

 

O que ele faz basicamente com 120 SOR é +4 ASPD, +15% Dano crítico, remove a penalidade da DEX (adiciona 2% dano crítico pra cada 10 DEX, o contrário das marcas), dá um pouco de redução a jogadores e adiciona o efeito da carta Bafomé (ataque básico vira 3x3 em torno do alvo).

 

A serafim ainda não tem combo, mas vale lembrar que tanto o combo da grifo quanto esse aí chegaram esse ano no jRO e devem demorar pra chegar aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

Todos os 'mids apelões' tem um combo na boca, assim como o da diadema de grifo (AGI) que tanto pedem. O de FOR já veio (Tengu + Pergaminho) e alguns ainda não tem combos. O das marcas é esse aqui:

 

https://www.divine-pride.net/database/item/19306/

 

O que ele faz basicamente com 120 SOR é +4 ASPD, +15% Dano crítico, remove a penalidade da DEX (adiciona 2% dano crítico pra cada 10 DEX, o contrário das marcas), dá um pouco de redução a jogadores e adiciona o efeito da carta Bafomé (ataque básico vira 3x3 em torno do alvo).

 

A serafim ainda não tem combo, mas vale lembrar que tanto o combo da grifo quanto esse aí chegaram esse ano no jRO e devem demorar pra chegar aqui.

 

Essa aspd vai precisar de um nerfzinho pra não ficar mt apelão, mas quando vier, espero q não nerf a parte do critico.

 

Obrigado por me fazer conhecer esse item

a2150ea267a81f47d0f0e29dc0908bd8.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Fontes?

 

Já foram feitos testes, ok? É por isso que eu digo. Inclusive, EB é afetado por itens que aumentam o ataque mágico em porcentagem, só pra fins de curiosidade

 

Fonte: https://forums.warpportal.com/index.php?/topic/181375-blackcrosss-quick-physical-rune-knight-guide/page-12#entry2387332

 

Pode avaliar os testes feitos. Além disso, o Ziu também fez testes acerca disso:

 

https://www.youtube.com/watch?v=3oSqASH9rc0

 

Pra cê ter uma noção, isso torna Voragem praticamente o melhor acessório pra Rk, quase uma Bakonawa.

 

Além disso, se uma arma tem 300 de ataque, 100 de força já supera o serafim. Cada ponto de força te dá 0,5 de ataque base da arma, mais 1 ponto de ataque, logo 250 de dano com 100 de força. Portanto um serafim te dá 13,5 pontos a mais de ataque que 100 de força e uma terror. Nem vamos entrar aqui nos efeitos do 30 de força da runa Thurisaz.

 

A thruisaz Vai estar lá com seu bônus independente de ter 120 de for ou de int.

Eu já fiz teste também, mas a diferença de atqm é muito pequena, deve ser 1 pra 1. Nada impede também de ter atqm na build, mas n parece ser vantajoso pela diferença ser pequena e não pegar em skills.

Eu optei pela serafim primeiro por que o sweet spot entre dano bruto em aumento do dano em porcentagem é sempre o meio termo dos dois, e também pra aumentar o meu querido IB que uso pra upar solo no 3rd floor de Eclage. Pra mim a vantagem mais relevante da cômodo é a taxa de crit mesmo, liberando acessórios. Lembrando que 120 de sor da cerca de 40 crit, 30 a arma e 30 da Comodo. Mas esse problema será contornado c bio5 (mesmo estando longe) com os hats que serão os melhores do jogo. e com isso, tirando meio e baixo, todos os equipamentos tops do jogo serão obtidos em in game.

Ordem dos Cavaleiros Rúnicos @bROThor desde 2013 @RO desde 2007

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...