Ir para conteúdo

Anel do Capiroto - Funcionamento do Bônus de ATK


Kevril

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

 

A alguns dias atrás o @hdrst veio falar comigo a respeito do bônus de ataque da arma concedido pelo anel e pelo seu combo com a essência de FOR. A princípio tudo indicava ser apenas mais uma tradução diferente para um mesmo bônus, o aumento de dano contra todas as classes de monstros (Chefes, Normais e Guardiões), inclusive a descrição do jRO, servidor de origem do item:

 

2963https://www.divine-pride.net/database/item/2963/

 

28505https://www.divine-pride.net/database/item/28505/

 

Reparem que em ambos os itens o bonus é descrito como 'Dano causado +5%' "与えるダメージ + 5%". Eu não sei agora, mas no passado pelo menos o Elmo do Senhor da Morte tinha uma descrição meio estranha também falando que o bonus era aplicado apenas no ataque da arma, quando se tratava de um bonus normal como o da carta AK. Outro fator é que até o momento não tinhamos esse efeito diferente de 'ataque da arma' em nenhum item.

 

Com essa dúvida em mãos, fomos realizar alguns testes. O primeiro feito por mim determinou que o item de fato trabalha apenas no Ataque da Arma. Pra quem não sabe como o ataque da arma é calculado, ele tem participação do ataque base da arma, da FOR e do refino e é dado por:

 

(1 + 0.005*FOR)*Ataque Base + Bônus de Refinamento + Bônus de Over, onde o Ataque base é o que aparece na descrição do item e o bonus por refinamento pode ser conferido aqui:

 

http://browiki.org/wiki/Refinamento#B.C3.B4nus

 

Para determinar isso, o teste feito foi simples. Utilizei um mecânico com alta FOR e a habilidade Amplificar Poder, que somada a uma arma sem refinamentos (Machado de Duas Mãos de NPC) resultava em um dano constante. Apenas a arma e um dos aneis descritos acima (que supostamente deveriam oferecer o mesmo bônus) e o resultado com apenas a arma equipada (sem essência no anel) foi exatamente o mesmo dano, 7216 com ambos os aneis.

 

~adicionarei screenshots quando eu tiver tempo~

 

Após isso, equipei além da arma e do acessório um Tigre Branco +13, que quando ativado garante +325 Ataque de Equipamentos (não influenciado pelo Capiroto). O resultado aqui foi uma diferença de 11420 com o Reforço Físico pra 11227 com o Capiroto, compatível com a teoria de que o bonus oferecido pelo capiroto não afeta equipamentos.

 

O outro teste necessário foi feito pelo hdrst, que testava a multiplicidade dos bônus. Nesse teste ele variou equipamentos que oferecem bonus diferentes (Contra raças, contra chefes, contra elemento e etc) e notou uma melhora de desempenho no Capiroto, indicando que o novo bônus atua multiplicativamente com os já citados (enquanto o %atq fornecido por itens como reforço físico, voragem e etc acumula adicionalmente com o bonus de uma AK, por exemplo).

 

Em resumo, o que isso muda para os jogadores?

 

Basicamente, se a maior parte do seu ataque é proveniente de equipamentos (Tigre Branco, Serafim, Bônus do Dieter, buffs como Chakra da Fúria e Poder de Odin), talvez o anel resulte numa queda de desempenho mesmo com os valores aparentando ser tão altos (por exemplo, 15% atk da arma de um anel +2 essências pode perder para 7% Ataque de um RWC).

 

Por outro lado, se o ataque da arma é responsavel por boa parte do seu dano e você utiliza diversos multiplicadores (KVM, Armadura do Dragão Vermelho, cartas AK e etc) o desempenho pode ser quase tão bom quanto o bônus de 5% Atk.

 

Levantando um último questionamento, a descrição do jRO sugere o mesmo bônus para ambos os itens. Alguem com acesso ao servidor saberia sobre seu funcionamento lá? Talvez tenha se tratado apenas de um nerf pros nossos servidores, mas acho estranho criar um novo tipo de efeito apenas pra isso.

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

TÓPICO EXTREMAMENTE IMPORTANTE

 

Obrigado kevinho, posso ter essa intimidade já?

 

Então, a ideia era trazer essas informações enquanto o anel ainda estava na loja, mas eu andei muito ocupado nos últimos dias e acabei não conseguindo. De qualquer forma tenho visto o pessoal discutindo bastante sobre esse item nas áreas das classes então acho bem relevante. Agradecimentos ao hdrst por levantar a questão e fazer os testes iniciais também. Hahahaha

 

Por sinal, você teria alguma informação quanto ao funcionamento no jRO?

Link para o comentário
Share on other sites

bom eu até abri um tópico pq passei pela mesma situação que você.

 

 

O anel não apenas me deixou com exatamente o mesmo dano, mas como reduziu em media 200 de dano, eu fiquei assim wtf, que porcaria é essa?

 

E eu fiquei uns bons 10 minutos matando bixo até pq tava triste né, comprei o anel todo feliz, pra usar ele e o dano cair KKKKKKKKK

 

Mas dai quando eu bati num monstro de tamanho médio(katar causa 100% de dano), o anel funcionou perfeitamente, porém em monstros de tamanho pequeno(poring), ele nao funcionou, e até agora eu não entendo pq sem o acessorio eu batia 4k no poring, e com o acessorio batia 3750, isso não faz sentido, eu fiquei um tempao ali batendo e a média continuou, 4k sem anel, 3750 com anel.

 

 

Porém no rocker, sem anel a media de dano era 3350, e com o anel deu exatamente os 10%, ficando com 3700.

 

Porém isso parece ser algum tipo de bug no script do item, pois se ta escrito ali 10% de dano, é pra dar 10% de dano em monstros de tamanho médio, pequeno e grande também.

 

E outra se o anel comba apenas com o ataque de arma da arma, deveria ficar explicito isso, pois todos nós jogadores condideramos o ataque de arma como sendo o da direita e o ataque de mao como sendo o da esquerda.

 

Se não for bug e for isso mesmo, a level up deveria botar na descrição do item, aumento de 10% no ataque somente da arma, não contando com o dos outros equipamentos. Ja que os outros itens que estão escrito aumento de dano no ataque da arma tem uma funcionalidade diferente da desse item.

Link para o comentário
Share on other sites

 

Porém isso parece ser algum tipo de bug no script do item, pois se ta escrito ali 10% de dano, é pra dar 10% de dano em monstros de tamanho médio, pequeno e grande também.

.

 

Como o kev explicou, o atq da arma vai influenciar diretamente na arma, a descrição não diz "dano físico +10%" ela diz "ataque da arma"

 

 

@kev

 

Não tenho informações de lá :/

Link para o comentário
Share on other sites

Acabei de fazer o teste, realmente voragem continua sendo mais forte que o capiroto.

 

 

E o poring continua n recebendo mudança no dano, botei um capiroto e um voragem e o dano aumentou apenas em 100/200, cada um dos itens, sem os dois ficou na media de 3800/4000, com um dos itens ficou entre 4000/4200 e com os dois continuou dando apenas 4000/4200, ja nos rockers, os 2 itens funcionaram perfeitamente, e aumentou bastante o dano, sem os dois itens ficou entre 3350/3500, e com os dois juntos ficou entre 4200/4400. Acredito que os dois itens deve ter multiplicado na formula em vez te der somado.

 

Detalhe estou usando apenas uma essencia de for. Quando eu comprar outra essencia dou um edit no comentario e digo a diferença que o item fez.

Link para o comentário
Share on other sites

 

Levantando um último questionamento, a descrição do jRO sugere o mesmo bônus para ambos os itens. Alguem com acesso ao servidor saberia sobre seu funcionamento lá? Talvez tenha se tratado apenas de um nerf pros nossos servidores, mas acho estranho criar um novo tipo de efeito apenas pra isso.

Obrigado pelo tópico Kevril, não precisava dos créditos :b

Sobre essa ultima parte, não acredito que seja nerf, e sim, funcionamento do item.

O mesmo acontece com a Máscara de Tengu Corvo, no jRO a descrição é Dano Físico, já no bRO/iRO é dano contra os três tamanhos.

Acredito que eles fizeram isso para começar a criar divergências nas calculadoras do jRO, que eram 100% precisas, mas não passa de especulação.

E agora também entendo parte do motivo do ROratorio ter fechado, fora o tempo que ele gastou em vão graças a essas descrições de lá, gerando dor de cabeça sobre as divergencia.

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Acabei de fazer o teste, realmente voragem continua sendo mais forte que o capiroto.

 

 

E o poring continua n recebendo mudança no dano, botei um capiroto e um voragem e o dano aumentou apenas em 100/200, cada um dos itens, sem os dois ficou na media de 3800/4000, com um dos itens ficou entre 4000/4200 e com os dois continuou dando apenas 4000/4200, ja nos rockers, os 2 itens funcionaram perfeitamente, e aumentou bastante o dano, sem os dois itens ficou entre 3350/3500, e com os dois juntos ficou entre 4200/4400. Acredito que os dois itens deve ter multiplicado na formula em vez te der somado.

 

Detalhe estou usando apenas uma essencia de for. Quando eu comprar outra essencia dou um edit no comentario e digo a diferença que o item fez.

 

Estranho não ter mudado no poring, mas pode ser que seja apenas a variação do ataque. Nos testes eu usei a Amplificar Poder de Ferreiro e arma sem refino para garantir um dano constante. Pra ter ideia da variação de dano causada pelo refino/nível da arma, meu crítico no sicário varia entre 26 e 30k no mesmo alvo com uma arma +13.

 

No mais, o propósito do tópico foi exatamente esse. Dependendo da sua arma/equipamentos pode ser que um Reforço físico mesmo que dá apenas 5% superem os 10% de um Capiroto com uma essência. Além disso, pode ser também que seja mais vantajoso usar uma essência de SOR para builds críticas, que garante 5% dano crítico.

 

Na minha ranger ASPD/Warg eu notei um benefício maior usando essências de SOR (que de quebra garantem chance crítica pra ajudar a fechar os 100%) do que as de FOR. No sicário tive um resultado melhor com as de FOR, por que não uso serafim (logo boa parte do meu atk vem da arma) e já tenho uma certa quantidade de aumento de dano crítico.

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pelo tópico Kevril, não precisava dos créditos :b

Sobre essa ultima parte, não acredito que seja nerf, e sim, funcionamento do item.

O mesmo acontece com a Máscara de Tengu Corvo, no jRO a descrição é Dano Físico, já no bRO/iRO é dano contra os três tamanhos.

Acredito que eles fizeram isso para começar a criar divergências nas calculadoras do jRO, que eram 100% precisas, mas não passa de especulação.

E agora também entendo parte do motivo do ROratorio ter fechado, fora o tempo que ele gastou em vão graças a essas descrições de lá, gerando dor de cabeça sobre as divergencia.

 

Realmente, eu não conhecia essa diferença do combo Tengu.

 

O que eu estranhei nesse caso é que criaram um bonus completamente novo (já que até onde eu sei nenhum item item funcionava dessa forma anteriormente) só pra esse item e pra armadura GR de SA. Se tivessem só trocado por dano por tamanho faria mais sentido (e o resultado seria melhor, é claro). Talvez agora que o bônus já tá ai aconteçam novas modificações.

 

De fato isso dificulta bastante o trabalho dos jogadores que tentam criar conteúdo, não consigo entender o motivo da desenvolvedora querer esconder o funcionamento de algo tão trivial como o funcionamento de habilidades e itens do jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

Daí quando eu digo q players q tem muito conhecimento deveriam ter acesso ao Sakray e poderiam fazer testes mais detalhados do q Gm's q não sabem diferenciar uma GRF editada as pessoas me criticam né, Gm pra fazer um teste é só usar um comando e tem acesso a qualquer item do jogo e refino, player tem q gastar $$..

 

Enfim, ótimo teste.Vai dar um help em quem tava pensando em comprar e agora as pessoas vão parar pra analisar se vale a pena ou não comprar

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Enfim, ótimo teste.Vai dar um help em quem tava pensando em comprar e agora as pessoas vão parar pra analisar se vale a pena ou não comprar

 

Eu acho que a única peculiaridade é para o caso das essências de força. Para quem usa outros bonus, o anel ainda soa bem no-brainer (dano critico+watk base do anel, hp+watk base do anel).

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que a única peculiaridade é para o caso das essências de força. Para quem usa outros bonus, o anel ainda soa bem no-brainer (dano critico+watk base do anel, hp+watk base do anel).

 

É basicamente isso. Eu estou usando um Chifre de Búfalo (AGI3) + Capiroto (SOR3) e estou tendo um resultado bem satisfatório, ganhando 2 pontos de ASPD, 5% Chance crítica, 5% dano crítico e 5% 'ataque da arma', que é bem pouco relevante na minha ranger já que a maioria do dano vem dos status e de equipamentos como o Tigre Branco.

 

Sobre minhas lojas, como alguem que farma bastante no jogo eu fiquei feliz sim com esse pequeno 'nerf' hahaha. Acho bacana que itens obtidos in game como Voragem, Reforço e Bakonawa não sejam substituidos (pelo menos não totalmente) por itens novos de ROPs.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu fiz um teste na instancia de glast heim.

 

 

Gente esse combo de capiroto e mais voragem ficou bruto demais, na mao realmente não fez diferença.

 

Mas nas skills aumentou absurdamente ultra hiper uper hard o dano.

 

Na mão com edp aumentou de 12 pra uns 15/16k.

 

 

Mas eu to jogando de felicidade foi com o dano no loki, os 2 itens juntos, capiroto+voragem aumentou ridiculamente o dano da laminas(aumentou 10k o dano), e no castigo de loki eu batia uns 85/100k, com os 2 itens juntos ta batendo 140k no loki.

 

 

Tinha ficado meio desapontado com o anel batendo em poring, mas em bixo mais forte o dano ficou cabuloso.

 

No mvp com garra sombrias, o dano aumentou de uns 37k pra quase 50k, fica la nos 48k/49k.

 

Detalhe que eu só estou usando uma essencia de morroc.

 

Na minha humilde opinião o item esta aprovadissimo. Bruto, destruidor, pena que n faz diferença no poring KKK

Link para o comentário
Share on other sites

O bônus de atk funciona bem, ainda mais pra uma arma refinada, tiro 15k a mais na Temp só com esse bônus.

 

E aproveitando o tópico ao invés de criar outro, sabe dizer se o bônus de ASPD está funcionando? Pra mim aqui não subiu nem 1 ponto mesmo com 2 essências.

 

Está funcionando sim, eu testei os bônus das outras essências também.

 

Só pra confirmar, você está usando duas essências diferentes? (Agi3 e Agi2 por exemplo?) 10% ASPD + 6 pontos em AGI deveriam te dar 1 ponto mesmo do 192 pro 193.

Link para o comentário
Share on other sites

Está funcionando sim, eu testei os bônus das outras essências também.

 

Só pra confirmar, você está usando duas essências diferentes? (Agi3 e Agi2 por exemplo?) 10% ASPD + 6 pontos em AGI deveriam te dar 1 ponto mesmo do 192 pro 193.

 

Testei o seguinte: com Agi 1, com Agi 2, com Agi 1 e 2 e todos os resultados foram negativos, não deu 1 ponto sequer em ASPD mesmo havendo 120+66 de atritbutos em Agilidade e 192 ASPD o tempo todo.

 

Eu vou postar as prints amanhã de tarde (hoje no caso pois já passam das 1hrs) e te mostro exatamente o que eu fiz.

Link para o comentário
Share on other sites

Testei o seguinte: com Agi 1, com Agi 2, com Agi 1 e 2 e todos os resultados foram negativos, não deu 1 ponto sequer em ASPD mesmo havendo 120+66 de atritbutos em Agilidade e 192 ASPD o tempo todo.

 

Eu vou postar as prints amanhã de tarde (hoje no caso pois já passam das 1hrs) e te mostro exatamente o que eu fiz.

 

Ok, agora faz mais sentido. No calculo da ASPD temos 3 principais componentes: ASPD Base (onde entra a penalidade da arma/escudo, AGI, DEX e etc), ASPD% de equipamentos e ASPD fixa de equipamentos.

 

A forma que a ASPD é calculada favorece os itens e equipamentos de % ASPD quanto menor a ASPD base. Com valores tão altos assim de AGI (120+66) 10% ASPD não garantem nem meio ponto mesmo, então é normal esse resultado.

 

Quando você tem 192 ASPD resultante de equipamentos (seja % ou pontos fixos) que geralmente é o caso, 10% normalmente é suficiente pra garantir um ponto inteiro, por isso eu comentei que deveria aumentar. Mas as essências estão funcionando normalmente.

Link para o comentário
Share on other sites

Up.

 

Com a monarca o item funciona muito bem também.

 

 

Na instancia de glast hein, o dano do castigo de loki fica entre 202k~220k e o dano da laminas de loki fica entre 35/42k cada giro.

 

No mvp general tartaruga bati incriveis 78k na mao com alguns buffs, indo apenas com buff vip e sem mais nada fica entre 60k e sem a garra fica uns 36/44k

 

 

no pvp o castigo de loki ta causando 90k e em classes mais tankers o dano fica entre 104 e o maximo que eu causei num player foi 132k de dano no castigo de loki.

 

 

Ainda não consegui a ultima essencia de morroc, só dei up pra mostrar a diferença entre a monarca e a aprimorada com o combo de capiroto e voragem com essencia for 1 e 2.

 

Quando eu conseguir a essencia for3 eu do outro up aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

Ok, agora faz mais sentido. No calculo da ASPD temos 3 principais componentes: ASPD Base (onde entra a penalidade da arma/escudo, AGI, DEX e etc), ASPD% de equipamentos e ASPD fixa de equipamentos.

 

A forma que a ASPD é calculada favorece os itens e equipamentos de % ASPD quanto menor a ASPD base. Com valores tão altos assim de AGI (120+66) 10% ASPD não garantem nem meio ponto mesmo, então é normal esse resultado.

 

Quando você tem 192 ASPD resultante de equipamentos (seja % ou pontos fixos) que geralmente é o caso, 10% normalmente é suficiente pra garantir um ponto inteiro, por isso eu comentei que deveria aumentar. Mas as essências estão funcionando normalmente.

Bem fiz mais alguns testes e descobri o que está acontecendo, meu sentinela é full temp e para isso eu faço uso da BXB (+1 ASPD) e do set das asas da luz (+2 ASPD) e o bônus parece não estar acumulando, pois testei sem o set e a arma e o bônus aparece.

 

Também testei em outros personagens e o bônus está funcionando, infelizmente parece que não acumula mesmo.

 

Bate aquele momento de tristeza em ter que potar consumível para fechar 193 de ASPD justamente por ter trocado a sobrepeliz que dava +12 de AGI por uma de 4% de ATK.

Link para o comentário
Share on other sites

Salve!

Para a galera que fez os testes e teve um aumento no dano em mvps, gostaria de saber quais itens usava antes como comparativo se possivel ;D

Atualmente estou usando 2x G scaraba no Voragem e caso o combo + essência seja superior vou trocar.

É nois

 

 

Capiroto FOR1, voragem FOR2, mochila+9, bota temporal espirito do lutador 7 epifania, +12 monarca limpa, balão de pouring azul(gosto muito do hp que ele da 4.4k), marca de comodo e xogunato +9 limpo

 

Antes eu usava a mesma coisa só que no lugar da monarca usava uma aprimorada +12 aunoe

Contra o dracula a aprimorada é melhor para bater na mao, porem perde feio na laminas de loki e no castigo de loki

De buff só o buff vip e os itens de aspd( guarana, despertar e suco celular), mais um hiper açucarado ja fecha 193 de aspd, e a comida +20 fica 193 por 5 minutos ai vai o que vc prefere, pra mvp com hp alto comidinha é melhor. Pra mvp que vc mata em menos de um minuto prefiro hiper açucarado.

Editado por Exorzinhu
Link para o comentário
Share on other sites

Capiroto FOR1, voragem FOR2, mochila+9, bota temporal espirito do lutador 7 epifania, +12 monarca limpa, balão de pouring azul(gosto muito do hp que ele da 4.4k), marca de comodo e xogunato +9 limpo

 

Antes eu usava a mesma coisa só que no lugar da monarca usava uma aprimorada +12 aunoe

Contra o dracula a aprimorada é melhor para bater na mao, porem perde feio na laminas de loki e no castigo de loki

De buff só o buff vip e os itens de aspd( guarana, despertar e suco celular), mais um hiper açucarado ja fecha 193 de aspd, e a comida +20 fica 193 por 5 minutos ai vai o que vc prefere, pra mvp com hp alto comidinha é melhor. Pra mvp que vc mata em menos de um minuto prefiro hiper açucarado.

 

Oque você usava antes de usar capiroto + Essências? Para ter um comparativo á que ele se sobre-sai ;D valeus

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...