Ir para conteúdo

[Duvida] Aumento de Dano Magico.


SirSugimoto

Posts Recomendados

Boa tarde, queria saber dos entendidos de Magia(Sim senhor tutor, venha ate mim), qual melhor opção de aumento de dano magico, apenas levando em conta itens/cartas já existentes no servidor.

 

 

Opção A.

 

 

Aumento de % de dano magico puro.

 

 

Exemplo:

 

 

Gatinho Ranzinza:

 

 

O mesmo no +9 da 7% de atqm [seu máximo por refino]

 

 

Opção B

 

Aumento de % de dano magico contra propriedade especifica.

 

 

Exemplo:

 

 

Tiara Magica da Valquíria:

 

 

O mesmo no +10 da 35% de de dano magico a mais em propriedades especificas.

 

 

Observações:

 

 

1. Desconsidere Valores.

 

 

2. Desconsidere Ignorar DEFM pois em ambos casos consigo 100%

 

 

3. Desconsidere que terei que talvez precise ter 2 itens pela diferença de elementos.

Link para o comentário
Share on other sites

é tudo multiplicador no seu atqm total. Então, contanto que o inimigo esteja dentro da condição de ativação do item, fique com o maior valor.

 

A único porém nisso é quando vc já tem muito de um tipo de bonus, nesse caso pode ser favorável pegar um de outra categoria, mesmoq ue de menor valor. Ex: Vc já tem 50% de dano magico em humanoides e 10% de atqm (bispo). Isso lhe dá um total de 1,1*1,5=1,65( +65% de dano). Entre pegar 20% de dano em humanoide e 16% de atqm, a segunda opção seria a superior, logo que (1,5+1,2)*1,1=1,87 e 1,5*(1,1+1,16)=1,89, 1,89>1,87.

Link para o comentário
Share on other sites

é tudo multiplicador no seu atqm total. Então, contanto que o inimigo esteja dentro da condição de ativação do item, fique com o maior valor.

 

A único porém nisso é quando vc já tem muito de um tipo de bonus, nesse caso pode ser favorável pegar um de outra categoria, mesmoq ue de menor valor. Ex: Vc já tem 50% de dano magico em humanoides e 10% de atqm (bispo). Isso lhe dá um total de 1,1*1,5=1,65( +65% de dano). Entre pegar 20% de dano em humanoide e 16% de atqm, a segunda opção seria a superior, logo que (1,5+1,2)*1,1=1,87 e 1,5*(1,1+1,16)=1,89, 1,89>1,87.

 

Isso esclarece bastante... No meu caso tenho Atqm puro e dano de elemento, vou deixar meu Set como Opção A e o set pensado como Opção B.

 

A.

 

Pororoca + bastão + Gatinho ranzinza [% de Atqm]

 

 

2x Luva H. Motto [Dano extra de elementos]

 

B.

 

Tiara da Valquiria Magica [% de dano contra elemento]

 

Pororoca + Bastão [% de Aqtm]

 

1x Luva H. Motto [Dano extra de elemento]

1x Voragem [% de Atqm]

Link para o comentário
Share on other sites

Pororoca+Bastao

 

Tiara das valquirias

 

2 luvas h. moto

 

querendo ou nao, mdef é uma das coisas que mais afetam o dano magico, e a nao ser que o monstro tenha tipo, 10 mdef pra menos, a luva vai ser a melhor opçao em 99% dos casos, mesmo indo contra a conta q eu citei acima

Link para o comentário
Share on other sites

Pororoca+Bastao

 

Tiara das valquirias

 

2 luvas h. moto

 

querendo ou nao, mdef é uma das coisas que mais afetam o dano magico, e a nao ser que o monstro tenha tipo, 10 mdef pra menos, a luva vai ser a melhor opçao em 99% dos casos, mesmo indo contra a conta q eu citei acima

 

A questão de DEFM é assim:

 

  • Opção A(a minha): Ranzinza [19%], Combo pororoca [50%], 2x H motto [40%] = 109%
  • Opção B(Mto $$): Tiara das valk [Vesper 30%], combo pororoca [50%], 1x H motto = 100%
  • Opção C(Um pouco abaixo em $$): Tiara da Valk [Limpa], Compo Pororoca[50%]+2x necro[4%], 2x H. Motto [40%]= 94%
  • Opção D(Menos Zeny):Tiara da Valk [Limpa], Compo Pororoca[50%], 2x H. Motto [40%]= 90%

 

Com Dinheiro eu encaro que a B seja melhor. Obs: no meio eu uso kardui pra ganhar Atqm.

Link para o comentário
Share on other sites

Vou adicionar uma pergunta aqui sobre esse aumento de dano específico e até quanto vale ou não a pena, usando exemplos do que ja temos in game[dano do elemento água] :

 

+7 Botas da Pororoca = 10%

+9 Bastão de Lágrimas = 36% [e aumenta mais conforme refino]

2x luva de H Motto = 10%

2x Carta Mula Sem Cabeça = 40%

 

total = 96% de dano em magias de água

 

a pergunta é, vale a pena parar por aí e ir pra outras fontes de dano ou ainda da pra pegar mais dano de água, por exemplo a futura Linchtern Azul que aumentará dano de água em 5% ou 10% dependendo do refino do Equip [e ainda da pra equipar meio e topo]

Link para o comentário
Share on other sites

Nesse caso vale porque ajuda a fechar os 100%. Faz uma diferença boa pra certos MVPs, tipo celine que a diferença de damage com 90% pra 100% redução ainda é bem alta, ou os de bio 3 se vc for usar KVM, as luvas e bispo, esses 15% ia suprir a falta da pororocas.

 

Por outro lado, essas cartas seladas são umas cartas bem "podre" pra colocar em equips tops, IMO desvaloriza o negócio. Mas se você não tiver intenção de vender o equip futuramente, ou se a realidade do Thor é que ninguém se importa com isso e é comum lá, pode colocar.

Link para o comentário
Share on other sites

Nesse caso vale porque ajuda a fechar os 100%. Faz uma diferença boa pra certos MVPs, tipo celine que a diferença de damage com 90% pra 100% redução ainda é bem alta, ou os de bio 3 se vc for usar KVM, as luvas e bispo, esses 15% ia suprir a falta da pororocas.

 

Por outro lado, essas cartas seladas são umas cartas bem "podre" pra colocar em equips tops, IMO desvaloriza o negócio. Mas se você não tiver intenção de vender o equip futuramente, ou se a realidade do Thor é que ninguém se importa com isso e é comum lá, pode colocar.

:rolleyes: Unica possibilidade de eu usar Bispo, é a selada mesmo...estou cogitando a Vesper original, pois atualmente ela esta entre 900kk-1b, e em cheffenia chega a cair, e não pretendo mudar meu set ate chegar pelo menos pergaminho e mega elu novamente no server, ate la cheffenia a voltou...

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo. Não existe nenhuma carta q dê atqm não? Ou será q não vale a pena aquele treco de Morroc Int3 não?

 

Carta Celine Kimi, que da 10% de matk dizem que ta dropando no bro. Mas até agora não vi nenhuma (como n vi nidhogg até agora). Tem tbm do time holder que da 20% de matk.

 

http://ratemyserver.net/re_item_db.php?item_id=4625&small=1&back=1

 

http://ratemyserver.net/index.php?page=re_item_db&item_id=31023

 

 

Sobre @thor, as cartas seladas pelo menos a bispo são muto baratas, vale a a pena por em 1 temporal de int/dex +3 caso for tentar brincar em bio, mas em item top depende muito. Como a economia do thor é inflada e a carta deve ser o olho da cara, eu colocaria numa temporal de int+9 com epifánia e encantamento de cast. Já ajuda d+ contra humanoides aka torneio magico.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Depende de quanto atqM você tem.

 

Mas contra os monstros que a tiara é efetiva, ela provavelmente vai dar mais dano. 35% é muita coisa.

 

A vantagem do laço é que é bom contra tudo, eu prefiro um hat assim do que um específico que é top em algo e fraco pra todo o resto. Talvez eu investisse nessas tiaras se meu bolso não tivesse fundo, e eu pudesse arrecadar 1 MVP card pra cada, mais uma pro gatinho -.-

 

 

@Ícaro

 

Só em modo pesadelo que vai ter encanto e slot, agora é um ou outro. Como a bota slotada é barata, se a carta for barata compensa colocar.

Link para o comentário
Share on other sites

Acrescentando ao tópico uma dúvida minha:

 

Quando é mais vantajoso equips que dão atqm fixo e não porcentagem? Mais especificamente: um +13 Laço Celine daria mais dano do que a nova tiara no +10, que se eu não me engano dá 35% de dano mágico em monstros de fogo/água/terra/vento?

 

Depende do seu ataqm atual. Se vc ja tem bastante ataqm bruto, porcentagem tem seu brilho, já se vc tem pouco, ele vai dar micharia.

 

Um exemplo é um arcano com 200+300=500 de ataqm 10% de aumento de dano, seriam 50 de ataqm adicional.

 

Obviamente estou falando de aumento por porcentagem de ataqm, aumento de dano por elemento pode ser que calcule-se no dano final da skill, No final eu sempre prefiro celine por ser mais generalista.

 

 

@edit

 

Sobre temporal slotada e encantada, esqueci que ainda não chegou.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Ambos atqm% e dano elemental% aplicam no matk. E pra falar a verdade, não faz diferença, já que diferente do ATK, todo o ATQM é afetado pelas porcentagens(nao tem a frescura de status atk, mastery atk etc), então como eu disse no primeiro post já, tudo acaba sendo multiplicador.

 

 

 

Um pouco off, mas algo que pode ser considerado também, o bonus da Amplificação Mística. Ele não simplesmente aumenta o seu dano em 50%. Ele aumenta o seu "ATQM natural" em 50%, esse no caso consiste do atqm por atributos+atqm da arma(refinos etc inclusos), ele não aplica o bonus em atqm vindo de buffs ou outros equipamentos, como enchants de cast, laço da celine, etc.

Logo, por usar um celine, por ser mais geral, vc abrange mais monstros sim, mas nos monstros em que os hats de % aplicariam seu efeito, como eles agem no atqm por atributos e arma tambem, eles basicamente entram no bonus do Amp, enquanto um Laço da vida não.

Link para o comentário
Share on other sites

Nos monstros em que eles fazem efeito eles serão melhores de qualquer forma, a menos que seu matk seja extremamente baixo.

 

Mas eu não sabia disso não, fui testar e é mesmo, porém amplificação não ta aumentando 50% nem com o personagem nu contando só os atributos mesmo. Fica beeem próximo mas não foi 50%, foi uns 46%.

 

Se o cara tem bolso pra investir numa valk mágica e uma thorn gótica com MVP, faz, ainda mais se ele pretender usar Kiel nas duas.

Se for pra usar uma kiel ou uma vesper só, eu prefiro um hat geral bom pra tudo, gatinho ou celine atualmente pro PVE.

Link para o comentário
Share on other sites

Gosto quando crio um topico e ele rende.

Muitas duvidas foram sanadas, a minha ideia é ter os 2 hats com vesper, zeny não tenho atualmente, mas estou pra quitar de alguns equipamentos, mas preciso upar meu WL antes, ta 120 ainda e pra comprar vesper eu vou esperar cheffenia.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...