Ir para conteúdo

Cast variavel por equipamentos X Por Atributos


icaro silver

Posts Recomendados

Eu tava discutindo com uns amigos entre IC por atributos e por equipamentos.

 

Com a vinda das temporais, mais essência de morroc, pele de faceworm e comidas, talvez seja possivel pegar IC por atributo.

 

Porem o método mais caro, que é por equipamentos (faw, temporal encantada, rwc 3/3, kardui, BD ou espinhos encantados 4/4), esse set de equipamentos pelas pedras de cast, concede muito mais atkm do que o IC por atributo.

 

No thor já tenho IC por equipamentos, queria saber de vocês a opinião de quais os prós e contras de pegar IC por atributos nas classes mágicas, principalmente com wl e seu lindo cast fixo.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Isso vai depender da classe, é claro.

 

Mas em grande parte dos casos RdC por atributos > RdC por equipamentos. Com o 150 a moda era IC por equipamentos por causa dos poucos pontos de atributos(mesmo assim ainda era possível com duas zerom), mas com 175 a coisa muda completamente.

 

Sem falar que WL/SORC tem bons bonus de classe no JOB 60 para INT E DEX. Isso significa que não precisar socar Zerom/Morroc DES 3/ Meio com DES.

 

Outro fato também é que você não fica preso ao RWC, Arma, FAW mas vai gastar consumíveis. Então são dois pesos e duas medidas. Ta certo que FAW pode ser o melhor item para dano magico (talvez Pele de INT/INT/S.INT em alguns casos, mas pretendo não opinar).

 

Embora eu tenha falado que você não fica preso a equipamentos em IC por atributos, você acaba dependendo de 1 ou 2 em alguns casos (Em grande parte os acessórios), mas é melhor do que ter que depender o set inteiro.

 

Um exemplo do que eu falo são os braceletes da Valquiria. Quando vieram, muita gente ficou "Ahh, mas vou perder o IC dos RWC com bubu selada porque n tenho DEX na build e meu cast vai ficar uma merd@".

 

Hoje quem depende de RdC por equipamentos são chars low level e classes bem específicas.

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tava discutindo com uns amigos entre IC por atributos e por equipamentos.

 

Com a vinda das temporais, mais essência de morroc, pele de faceworm e comidas, talvez seja possivel pegar IC por atributo.

 

Porem o método mais caro, que é por equipamentos (faw, temporal encantada, rwc 3/3, kardui, BD ou espinhos encantados 4/4), esse set de equipamentos pelas pedras de cast, concede muito mais atkm do que o IC por atributo.

 

No thor já tenho IC por equipamentos, queria saber de vocês a opinião de quais os prós e contras de pegar IC por atributos nas classes mágicas, principalmente com wl e seu lindo cast fixo.

No final das contas ambas as construções serão custosas.

 

Falando de WL que tem bastante Cast Fixo, mesmo usando Temporal DEX Boots. Eu diria que é pouco recompensador ser IC em variável e ainda ter + 0,5 fixo desanima... Só se salva tal build para abusar do Impacto Espiritual.

 

Quanto aos equipamentos vamos calcular

 

Distribui os pontos de um WL full bobão assim:

 

FOR 50 +1

INT 120 +13

AGI 79 +7

DEX 120 +8

VIT 92 +6

LUK 1 +2

sobram 5 pontos.

 

Potando, +20 de DEX e INT, Pergaminhos de Benção e AGI UP, VIP 2 e VIP 3 (+8 de INT e +8 de DEX), isso sem contar com os equipamentos ainda, vamos ter ao todo:

 

INT 120 + 51 = 171

DEX 120 + 46 x 2 = 332

TOTAL = 503

 

Ou seja, faltam "27 pontos" de INT ou 13,5 pontos de DEX. Agora você já vai estar muito próximo do IC e ainda pode equipar seu set de Dano sem preocupações.

Link para o comentário
Share on other sites

Para os equipamentos, a solução é simples para equilibrar um alto ATQM e "IC"

 

Laço da Celine = +3DEX

Arcanjo Caído = +1DEX +1INT

Temporal Boots DEX +9 = +9DEX

AO TODO= 13 DEX x2 +1 INT = 27.

Como demonstrei acima é relativamente fácil chegar ao IC por atributo sem perder dano, só que isso vai lhe custar bastante. O lado bom é que você não vai sacrificar slot nenhum com Essência de Morroc, podendo deixar sua Mula sem Cabeça e ect, ainda vai equipar H.Moto e tudo mais que aumente seu dano xD
Editado por Rpnt
Link para o comentário
Share on other sites

Vc consegue mais dano pegando IC por atributos do que por equipamentos. Justamente por nao depender de iten nenhum que dê reduçao de cast, todo o seu set pode ser voltado para o mais puro dano.

 

Pegar IC por equipamentos é legal em low lvl basicamente pela falta de atributos, mas de maneira alguma dá mais dano, mesmo que os itens tbm deem atqm. O atqm que vc consegue por pegar mais pontos em luk/int é ínfimo.

Link para o comentário
Share on other sites

Vc consegue mais dano pegando IC por atributos do que por equipamentos. Justamente por nao depender de iten nenhum que dê reduçao de cast, todo o seu set pode ser voltado para o mais puro dano.

 

Pegar IC por equipamentos é legal em low lvl basicamente pela falta de atributos, mas de maneira alguma dá mais dano, mesmo que os itens tbm deem atqm. O atqm que vc consegue por pegar mais pontos em luk/int é ínfimo.

 

O problema que vejo é ser dependente de comidas mais 20.

 

Entre FAW +9 X Facework int+int+s.int

 

Tem gente que já falou que faceworm ganha de faw, eu ainda não peguei as pedras para calcular.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

O problema que vejo é ser dependente de comidas mais 20.

 

Entre FAW +9 X Facework int+int+s.int

 

Tem gente que já falou que faceworm ganha de faw, eu ainda não peguei as pedras para calcular.

 

depender de +20 hoje em dia? ainda mais no bro onde são baratinhas

Também quero faceworm pro meu sorcerer de punho:rolleyes:

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Pra sorc ela ganha facilmente, ja pra WL nao, apenas no Soul Expansion. Isso é basicamente por causa da Int entrar na formula de dano dessas skills.

 

E sim, fica dependente de comidas, mas sendo sincero, pra 95% do jogo o IC é completamente desnecessario, ter um cast rapido ja é mais q suficiente. IC mesmo vc usa pra alguma coisa do tipo WoE, MVPs, ou quando quer ser mais eficiente em algo especifico, ainda assim, nao é o fim do mundo usar algumas comidas, elas nao sao caras demais e vc so usa por alguns minutos, nao horas.

 

@edit: a arcanjo se sai melhor pra Punho Arcano :T

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...