Jump to content

Cast variavel por equipamentos X Por Atributos

icaro silver

Recommended Posts

Eu tava discutindo com uns amigos entre IC por atributos e por equipamentos.

Com a vinda das temporais, mais essência de morroc, pele de faceworm e comidas, talvez seja possivel pegar IC por atributo.

Porem o método mais caro, que é por equipamentos (faw, temporal encantada, rwc 3/3, kardui, BD ou espinhos encantados 4/4), esse set de equipamentos pelas pedras de cast, concede muito mais atkm do que o IC por atributo.

No thor já tenho IC por equipamentos, queria saber de vocês a opinião de quais os prós e contras de pegar IC por atributos nas classes mágicas, principalmente com wl e seu lindo cast fixo.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png

Isso vai depender da classe, é claro.

Mas em grande parte dos casos RdC por atributos > RdC por equipamentos. Com o 150 a moda era IC por equipamentos por causa dos poucos pontos de atributos(mesmo assim ainda era possível com duas zerom), mas com 175 a coisa muda completamente.

Sem falar que WL/SORC tem bons bonus de classe no JOB 60 para INT E DEX. Isso significa que não precisar socar Zerom/Morroc DES 3/ Meio com DES.

Outro fato também é que você não fica preso ao RWC, Arma, FAW mas vai gastar consumíveis. Então são dois pesos e duas medidas. Ta certo que FAW pode ser o melhor item para dano magico (talvez Pele de INT/INT/S.INT em alguns casos, mas pretendo não opinar).

Embora eu tenha falado que você não fica preso a equipamentos em IC por atributos, você acaba dependendo de 1 ou 2 em alguns casos (Em grande parte os acessórios), mas é melhor do que ter que depender o set inteiro.

Um exemplo do que eu falo são os braceletes da Valquiria. Quando vieram, muita gente ficou "Ahh, mas vou perder o IC dos RWC com bubu selada porque n tenho DEX na build e meu cast vai ficar uma merd@".

Hoje quem depende de RdC por equipamentos são chars low level e classes bem específicas.

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

Eu tava discutindo com uns amigos entre IC por atributos e por equipamentos.

Com a vinda das temporais, mais essência de morroc, pele de faceworm e comidas, talvez seja possivel pegar IC por atributo.

Porem o método mais caro, que é por equipamentos (faw, temporal encantada, rwc 3/3, kardui, BD ou espinhos encantados 4/4), esse set de equipamentos pelas pedras de cast, concede muito mais atkm do que o IC por atributo.

No thor já tenho IC por equipamentos, queria saber de vocês a opinião de quais os prós e contras de pegar IC por atributos nas classes mágicas, principalmente com wl e seu lindo cast fixo.

No final das contas ambas as construções serão custosas.

Falando de WL que tem bastante Cast Fixo, mesmo usando Temporal DEX Boots. Eu diria que é pouco recompensador ser IC em variável e ainda ter + 0,5 fixo desanima... Só se salva tal build para abusar do Impacto Espiritual.

Quanto aos equipamentos vamos calcular

Distribui os pontos de um WL full bobão assim:

FOR 50 +1

INT 120 +13

AGI 79 +7

DEX 120 +8

VIT 92 +6

LUK 1 +2

sobram 5 pontos.

Potando, +20 de DEX e INT, Pergaminhos de Benção e AGI UP, VIP 2 e VIP 3 (+8 de INT e +8 de DEX), isso sem contar com os equipamentos ainda, vamos ter ao todo:

INT 120 + 51 = 171

DEX 120 + 46 x 2 = 332

TOTAL = 503

Ou seja, faltam "27 pontos" de INT ou 13,5 pontos de DEX. Agora você já vai estar muito próximo do IC e ainda pode equipar seu set de Dano sem preocupações.

Para os equipamentos, a solução é simples para equilibrar um alto ATQM e "IC"

Laço da Celine = +3DEX

Arcanjo Caído = +1DEX +1INT

Temporal Boots DEX +9 = +9DEX

AO TODO= 13 DEX x2 +1 INT = 27.

Como demonstrei acima é relativamente fácil chegar ao IC por atributo sem perder dano, só que isso vai lhe custar bastante. O lado bom é que você não vai sacrificar slot nenhum com Essência de Morroc, podendo deixar sua Mula sem Cabeça e ect, ainda vai equipar H.Moto e tudo mais que aumente seu dano xD
Edited by Rpnt

Vc consegue mais dano pegando IC por atributos do que por equipamentos. Justamente por nao depender de iten nenhum que dê reduçao de cast, todo o seu set pode ser voltado para o mais puro dano.

Pegar IC por equipamentos é legal em low lvl basicamente pela falta de atributos, mas de maneira alguma dá mais dano, mesmo que os itens tbm deem atqm. O atqm que vc consegue por pegar mais pontos em luk/int é ínfimo.

Vc consegue mais dano pegando IC por atributos do que por equipamentos. Justamente por nao depender de iten nenhum que dê reduçao de cast, todo o seu set pode ser voltado para o mais puro dano.

Pegar IC por equipamentos é legal em low lvl basicamente pela falta de atributos, mas de maneira alguma dá mais dano, mesmo que os itens tbm deem atqm. O atqm que vc consegue por pegar mais pontos em luk/int é ínfimo.

O problema que vejo é ser dependente de comidas mais 20.

Entre FAW +9 X Facework int+int+s.int

Tem gente que já falou que faceworm ganha de faw, eu ainda não peguei as pedras para calcular.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png

O problema que vejo é ser dependente de comidas mais 20.

Entre FAW +9 X Facework int+int+s.int

Tem gente que já falou que faceworm ganha de faw, eu ainda não peguei as pedras para calcular.

depender de +20 hoje em dia? ainda mais no bro onde são baratinhas

Também quero faceworm pro meu sorcerer de punho:rolleyes:

xivHdkl.png

Pra sorc ela ganha facilmente, ja pra WL nao, apenas no Soul Expansion. Isso é basicamente por causa da Int entrar na formula de dano dessas skills.

E sim, fica dependente de comidas, mas sendo sincero, pra 95% do jogo o IC é completamente desnecessario, ter um cast rapido ja é mais q suficiente. IC mesmo vc usa pra alguma coisa do tipo WoE, MVPs, ou quando quer ser mais eficiente em algo especifico, ainda assim, nao é o fim do mundo usar algumas comidas, elas nao sao caras demais e vc so usa por alguns minutos, nao horas.

@edit: a arcanjo se sai melhor pra Punho Arcano :T

Faz um set de equips para coisas que você não queira potar o IC por atributos (asa, rwc, kardui, presilha com rosas, etc) e faz um set de dano para situações em que a necessidade de ter mais dano justifique o IC. Não precisa potar +20 para fazer tudo no jogo.

unknown.png

miau