Ir para conteúdo

RG Lanceiro PVM: 120 For ou 120 Agi?


Kenshin3

Posts Recomendados

Boa tarde a todos:

 

Estou vindo aqui tirar uma dúvida, perante as futuras atualizações do Ragnarok

 

Muitas pessoas estão atrás de 120 for, devido aos bônus da futura botas temporais de for, que no +12 dará +78 de atq.

 

Porém, é possível que venha também o colar do combo grifo, que dará +180 de atq com 120 agi, e que se for nerfado, provavelmente será no mesmo nível da Kardui (redução do atq com 108 agi, e aumento com 120 agi).

 

Assim sendo, o que se tornará melhor?

 

120 for e 90 agi, pegando o bonus das temporais

 

ou

 

100 for e 120 agi, pegando o bonus do set grifo?

 

Grato pela atenção.

Editado por Kenshin3
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Dando um up pois depois de tentar entender a confusa fórmula de ataque que envolve os dois itens (e falhar), também fiquei curioso

 

Funcionará assim:

 

Botas temporais for = +50 de atq com 120 for, e +7 de atq a cada 3 refinos.

 

No +12, significará 50+7(4)= 50+28 = 78 de atq. Bonus de 98 de atq se considerar o 20 de força de diferença.

 

Já na build de agi, o set (diadema de grifo mais o equip boca) dará +180 de atq, ou seja, quase o dobro de diferença.

 

Porém, for faz parte da formula da lança do destino.

 

Fiz um teste numa calculadora usando +13 broca (enchant lutador 6, 4 e fogo), em planta carnivora. Dando 2 hits no destino, dano médio de 66271 (103k com consagração).

 

Atributos : 120 for, 90 agi, 60 int, 60 sor, 101 vit e 91 dex (sobra 0 pontos).

 

Já usando o set grifo, usando mesma arma e mesmo bicho, ficou, nos 2 hits, dano médio de 71386 (108k com consagração)

 

Atributos: 101 for, 120 agi, 60 int e sor, 91 vit e 90 dex. (sobra 0 pontos)

 

Assim, aparentemente, set grifo fica superior a temporais

Link para o comentário
Share on other sites

To com a mesma duvida so complementando se colocar 120 de for também pode usar a mascara de tengu e seu combo link com o combo http://sites.levelupgames.com.br/for...Xx-de-oito-mil! sera que as porcentagem do tengu mais o bônus da temporal supera o grifo combo

edit desculpa nao tinha visto o calculo então tengu aumenta 10 % e o item ta boca funciona como vampíricas então acho que tengu melhor por favor corrija se estou errado

Editado por ShadowofDeath

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

To com a mesma duvida so complementando se colocar 120 de for também pode usar a mascara de tengu e seu combo link com o combo http://sites.levelupgames.com.br/for...Xx-de-oito-mil! sera que as porcentagem do tengu mais o bônus da temporal supera o grifo combo

edit desculpa nao tinha visto o calculo então tengu aumenta 10 % e o item ta boca funciona como vampíricas então acho que tengu melhor por favor corrija se estou errado

 

Fazendo aqui o teste.

 

Com estes 10% a mais de atq fisico, nas mesmas configurações do 120 for ja falado, o dano ficou de 71060 (111k com consagração), e ainda terá +10% de dano a distancia pro toque do oblivio e rec de hp.

 

Ou seja, 120 for com set tengu e temporal boots > 120 agi com set grifo

 

Valeu levantar a ideia shadow, matou a charada^^

Editado por Kenshin3
Link para o comentário
Share on other sites

Não cheguei a testar nada disso porque na minha visão, 120 de int pra ter o bônus da serafim, supera todos esses itens.

Então buildei serafim, e deixei Nobreza pra switch com Martir na build. Ficou bom o dano das skills, e ainda levo os mvps no MR.

 

Fiz uma simulação de acordo com sua ideia. Ficou assim:

 

90 for, agi, dex e vit, 39 sor e 120 int

 

A situação é a mesma dos anteriores:

 

Dano médio: 74.5k (111k com prestigio)

 

Com 101 for, 90 agi, dex e vit, 4 sor e 120int

 

Dano médio 75.3 (112k com prestigio)

 

Se incluirmos o bonus de atq da temporal boots (que não foi colocado antes, inclusive na build 120 int):

 

Build 120 int: 76.4k (113k com prestigio)/ 77.1k (113.8k com prestigio)

 

Build 120 for: 73k (113k com prestigio)

 

Build 120 agi: 73.2k (109k com prestigio).

 

Haveria possibilidade 120 for/int e 120 for/agi, mas ai acho que iria estragar os outros atributos, já que rg precisa de dex e vit.

 

Apaguei os dados do toque do oblivio pois a unica calculadora possivel de comparar esta bugada, pois não considera toque do oblivio como dano a distancia, defasando assim os calculos ao se inserir pedras de mira apurada.

 

Melhor pegar 120 int e ficar na serafim mesmo, deixando de lado a temporal para garantir +hp e sp (exceto se quiser o bonus de atq da temporal de for)

Editado por Kenshin3
Link para o comentário
Share on other sites

Também gostei do serafim mais so querendo saber se nos seu cálculos vc colocou 20% do grifo com escudo e lança imperial ou seja acredito se alguém quiser so toque o grifo e melhor mais acredito que ninguém quer so uma skill ainda mais com mártir com nobreza nos mvp agi up alem de perder resistencia pelo nao uso do escudo do abismo

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Também gostei do serafim mais so querendo saber se nos seu cálculos vc colocou 20% do grifo com escudo e lança imperial ou seja acredito se alguém quiser so toque o grifo e melhor mais acredito que ninguém quer so uma skill ainda mais com mártir com nobreza nos mvp agi up alem de perder resistencia pelo nao uso do escudo do abismo

 

Peço desculpas, mas não entendi o que quis dizer.

 

Está falando do anel imperial? Se for ele, o combo é apenas anel + lança para aumentar o dano do toque do oblivio, mas ai o bonus de +21% de dano no toque seria estendido a todas as builds.

 

ou vc tá falando de algo que não to sabendo XD?

 

Edit:

 

Acabei de ver aqui o combo ao qual se refere.

 

Não fiz o teste com ele. E pior:

 

Acabei de descobrir que a calculadora de testes que estou usando não está considerando toque do oblivio como atq a distancia, de forma que não ta somando os bonus das pedras de mira apurada (por isso a tengu com for não superou serafim no toque. Achava estranho isso).

 

E não achei outra calculadora capaz de fazer simulação =/

 

Com isso pedras miras devem ser melhores que lutador nos sapatos e provavelmente combo for/agi ficam melhor pra toque do que serafim.

 

Porém, acho que o combo for fica melhor, vez que vc não fica restrito a lança imperial (pra matar detar e bakonawa, minha +9 gae bold mira 5/4 2 petites era bem melhor pra matar, ja que ignora def)

Editado por Kenshin3
Link para o comentário
Share on other sites

Então basicamente se usar o Tengu fica mais em conta do que o combo imperial.... mas como o colega acima também falou, so depender do Toque prejudica se tiver o MVP de agi UP então o Martir seria uma boa, contudo tu teria que ter uma boa Vit.. acho que da pra intercalar 120 de FOR e a VIT pra isso. Toque ainda parece viavel se tiver esse combos ai, não ta ruim não.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

3k a mais de dano com o serafim ??? serio ..... prefiro os 120 de agi mesmo o hat do tigre supera o serafim !!!! tenho um tigre +10 e ele ja da 250 de atk!!! por isso que uso o combo do grifo!!! se tiver +12 ele da 300 de atk, gosto muito de ter 120 de agi pelo dano por segundo, sem falar os outros bonus. só oro muito a Deus para que a LUG não nerf o combodo grifo !!!!

Fiz uma simulação de acordo com sua ideia. Ficou assim: 90 for, agi, dex e vit, 39 sor e 120 int A situação é a mesma dos anteriores: Dano médio: 74.5k (111k com prestigio) Com 101 for, 90 agi, dex e vit, 4 sor e 120int Dano médio 75.3 (112k com prestigio) Se incluirmos o bonus de atq da temporal boots (que não foi colocado antes, inclusive na build 120 int): Build 120 int: 76.4k (113k com prestigio)/ 77.1k (113.8k com prestigio) Build 120 for: 73k (113k com prestigio) Build 120 agi: 73.2k (109k com prestigio). Haveria possibilidade 120 for/int e 120 for/agi, mas ai acho que iria estragar os outros atributos, já que rg precisa de dex e vit. Apaguei os dados do toque do oblivio pois a unica calculadora possivel de comparar esta bugada, pois não considera toque do oblivio como dano a distancia, defasando assim os calculos ao se inserir pedras de mira apurada. Melhor pegar 120 int e ficar na serafim mesmo, deixando de lado a temporal para garantir +hp e sp (exceto se quiser o bonus de atq da temporal de for)
Link para o comentário
Share on other sites

Vai ter um daqueles combos ridículos do JRO que usaa bonus de agi então é agi, flw.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Funcionará assim:

 

Botas temporais for = +50 de atq com 120 for, e +7 de atq a cada 3 refinos.

 

No +12, significará 50+7(4)= 50+28 = 78 de atq. Bonus de 98 de atq se considerar o 20 de força de diferença.

 

Já na build de agi, o set (diadema de grifo mais o equip boca) dará +180 de atq, ou seja, quase o dobro de diferença.

 

Porém, for faz parte da formula da lança do destino.

 

Fiz um teste numa calculadora usando +13 broca (enchant lutador 6, 4 e fogo), em planta carnivora. Dando 2 hits no destino, dano médio de 66271 (103k com consagração).

 

Atributos : 120 for, 90 agi, 60 int, 60 sor, 101 vit e 91 dex (sobra 0 pontos).

 

Já usando o set grifo, usando mesma arma e mesmo bicho, ficou, nos 2 hits, dano médio de 71386 (108k com consagração)

 

Atributos: 101 for, 120 agi, 60 int e sor, 91 vit e 90 dex. (sobra 0 pontos)

 

Assim, aparentemente, set grifo fica superior a temporais

 

Cuidado com esse cálculo aí, porque é um pouco mais complicado do que isso...

O ataque tem 5 partes: "(StatusATK × 2) + WeaponATK + ExtraATK + MasteryATK + BuffATK"

 

StatusATK = floor[(BaseLevel ÷ 4) + Str + (Dex ÷ 5) + (Luk ÷ 3)]

Esse StatusATK tem For como peso direto e, ainda mais, é multiplicado por dois na fórmula geral de ataque. Ou seja, nessa parte da fórmula os 20 de força seriam 40 de atq e não 20. Temos de levar em conta também que essa parte do ataque não é influenciada por elemento entre outras coisas...

O atributo força entra em outra parte também, no do ataque da arma: "WeaponATK = floor[((BaseWeaponDamage + Variance + StatBonus + RefinementBonus + OverUpgradeBonus) × SizePenaltyMultiplier]"

Na parte StatBonus temos: "StatBonus = BaseWeaponDamage × Str ÷ 200", ou seja, o atributo também tem peso aqui, sendo considerando mais relevante ainda.

 

Já o Serafim, que o Vinis citou, entra no ExtraATK, de forma direta e MUITO relevante, por ser aqui que entram quase todos os multplicadores: raça, tamanho, propriedade, entre outros.

 

O que eu quis mostrar com tudo isso é a diferença que o Serafim pode realmente fazer e, que o atributo Força tem mais relevância do que o citado. Por isso devemos fazer mais testes exaustivos e embasados, do que simplesmente jogar a informação.

 

Ps: sim, eu adoro formular builds e afins. Indico também, por sinal!!!

 

Ps2: cuidado com algumas calculadoras, as vezes faltam um detalhe ou outro nelas... =/

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...