Ir para conteúdo

Duvida Maça das Valks


Binhorpg

Posts Recomendados

Acredito que não, pelo que sei, o bônus da carta cavaleiro do abismo só se soma, até 60%. Logo o ideal seria 3x Cavaleiros e colocar uma GT. Caso não estiver com grana, ou quiser focar em um MVP específico, uma carta específica.

O ideal mesmo, é pegar uma Maça +10 (ou mais) com 2 AK e 2 cartas de Raça.

O problema é que fica, como vc disse, específico a determinadas raças. Maaas mata praticamente qualquer coisa com um soco só :v

 

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Não existe isso de limite, pode usar 4 Abysmall sem problemas .

 

Isso e pura lenda que não sei daonde inventaram que se usar varias da msm carta não surte efeito, o único ponto e que usando variações diferentes tipo 2 Ak + 1 racial + 1 Tamanho, pela formula vc terá um dano maior que usando 4 Ak , mas não e "tanta" diferença, seria so para "maximizar" o dmg possível . Pode usar 4 Ak sem problema algum que todas vao fazer efeito .

 

Tem um shura no Valhalla que usa uma +11 maça dessa c/ 4 Abysmall e disse que aumentou cerca de 100-200k o dano no azura em comparação a Erde/Carga com Abysmal de msm over .

Editado por Majin Vegeta
Link para o comentário
Share on other sites

Não compensa nem usar essa maça,só dizendo.

 

ATK base baixissimo.

 

ela é nv 4 , com over ficaria bom o atk

"Conhecendo tanto a derrota quanto a vitória, andando por ai e derramando lágrimas, é assim que você se torna um verdadeiro homen". Shanks - One Piece     584515851_AGiftShanks(1).gif.f562faf07e26edec9bdec25900483b3f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Usando a fórmula que eu achei na WIKI do asura. Não compensou muito não esses 2 slots extras/200 de sp. Em comparação com uma Carga, e as duas com overs iguais. Não sei se a fórmula bate com o real. Também não posso testar, pq não tenho money :p, quem tiver a possibilidade de trazer pra gente.

 

Fórmula Dano: [ATQx(SP/10) +1000].

 

Aí não sei se as Cavaleiros do Abismo entra multiplicando esse o ATQ, ou se entra no dano final. Provavelmente no ataque.

 

No caso, supondo um shura com 0 de ATQ e uma Carga+11 2xAbismo (levando em conta que elas soma, pq a galera disse que soma) e 6000 de sp base. E um shura com 0 de ATQ Maça da Valk+11 (4 Abismo) e 6200 de sp (200 bônus dela).

 

1ª Situação:

 

230 ATQ da arma x 1,50 do abismo = 345 x600 (6000/10) +1000 = 208.000

 

2ª Situação:

 

127 ATQ da arma x 2 do abismo = 254 x 620 +1000 = 158.480

 

 

Valores teóricos.

 

@EDIT voei, pensei na frigideira coloquei carga.

Editado por ~Kushina
Ass.png?1495670738

Link para o comentário
Share on other sites

Usando a fórmula que eu achei na WIKI do asura. Não compensou muito não esses 2 slots extras/200 de sp. Em comparação com uma Carga, e as duas com overs iguais. Não sei se a fórmula bate com o real. Também não posso testar, pq não tenho money :p, quem tiver a possibilidade de trazer pra gente.

 

Fórmula Dano: [ATQx(SP/10) +1000].

 

Aí não sei se as Cavaleiros do Abismo entra multiplicando esse o ATQ, ou se entra no dano final. Provavelmente no ataque.

 

No caso, supondo um shura com 0 de ATQ e uma Carga+11 2xAbismo (levando em conta que elas soma, pq a galera disse que soma) e 6000 de sp base. E um shura com 0 de ATQ Maça da Valk+11 (4 Abismo) e 6200 de sp (200 bônus dela).

 

1ª Situação:

 

230 ATQ da arma x 1,50 do abismo = 345 x600 (6000/10) +1000 = 208.000

 

2ª Situação:

 

127 ATQ da arma x 2 do abismo = 254 x 620 +1000 = 158.480

 

 

Valores teóricos.

 

@EDIT voei, pensei na frigideira coloquei carga.

 

Testou usando essa planilha aqui? http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?173150-Planilha-para-calcular-dano-Asura

a2150ea267a81f47d0f0e29dc0908bd8.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Usando a fórmula que eu achei na WIKI do asura. Não compensou muito não esses 2 slots extras/200 de sp. Em comparação com uma Carga, e as duas com overs iguais. Não sei se a fórmula bate com o real. Também não posso testar, pq não tenho money :p, quem tiver a possibilidade de trazer pra gente.

 

Fórmula Dano: [ATQx(SP/10) +1000].

 

Aí não sei se as Cavaleiros do Abismo entra multiplicando esse o ATQ, ou se entra no dano final. Provavelmente no ataque.

 

No caso, supondo um shura com 0 de ATQ e uma Carga+11 2xAbismo (levando em conta que elas soma, pq a galera disse que soma) e 6000 de sp base. E um shura com 0 de ATQ Maça da Valk+11 (4 Abismo) e 6200 de sp (200 bônus dela).

 

1ª Situação:

 

230 ATQ da arma x 1,50 do abismo = 345 x600 (6000/10) +1000 = 208.000

 

2ª Situação:

 

127 ATQ da arma x 2 do abismo = 254 x 620 +1000 = 158.480

 

 

Valores teóricos.

 

@EDIT voei, pensei na frigideira coloquei carga.

 

Então, a questão da maça valk depende de muitos fatores. O ataque total é uma soma do ataque proveniente de atributos, da arma e dos equipamentos, sendo que só a parte da arma e equipamentos é afetado por multiplicadores como a Abismo.

 

A parte do ataque da arma depende muito do bonus obtido pela FOR. Builds full Asura muitas vezes tem 120 FOR, enquanto builds híbridas ou voltadas a outras habilidades dificilmente tem esse valor. A FOR adiciona um bonus no ataque da arma que é dependente do ataque base, que aparece na descrição. Supondo por exemplo 160 FOR (base + comidas, consumíveis, buffs e adicional de equipamentos), o ataque da arma com uma Carga +11 e uma Valk +11 seriam:

 

Carga:

(175 + (FOR/2)%*175 + (55~103)) = 370~418 , onde 55~103 é o bonus de refinamento, que recebe um adicional variável com o "over"

 

Valk:

(50 + (FOR/2)%*50 + (77~175)) = 167~265

 

Aqui é possível notar que, o ataque total da Maça Valk é muito inferior que o da Carga, sendo que refinos mais altos favorecem a Valk enquanto valores mais altos de FOR favorecem a Carga.

 

Agora, se você busca melhores resultados com a maça valk, você precisa fazer proveito desses 2 slots extras. Numa maça carga normalmente você utiliza duas AK (+50% bonus), onde esse bonus é aplicado tanto no ataque da arma quanto de equipamentos. Na Valk, você tem diversas opções: 2 AK + 2 Mino = (95% bonus + 10 Atk Adicional), 4 AK (100% bonus), 3 AK + combo de cartas OGH = (136% bonus + 15 Atk), 2 AKs e 2 GTs (210%) ou 2 AKs, 1 GT e combo OGH (143% + 15 Atk).

 

Se você considerar o ataque médio das duas armas (Carga = 394 e Valk = 216), você precisa de ataque suficiente nos outros equipamentos e buffs para que o bonus a mais da Valk cubra essa diferença, no caso usando 4 AKs pra facilidade de calculos, essa quantidade de ataque seria de pouco mais de 300 Atk, o que é relativamente fácil de se obter utilizando itens como Serafim, Luva de Shura, FAW com Lutador e buffs como Poder de Odin, Chakra da Fúria e VIP.

 

Claro que muitas coisas foram desconsideradas nesses calculos, como o próprio bonus de 200 SP da Maça, mas espero ter ajudado.

Link para o comentário
Share on other sites

Me corrijam se eu estiver errado, mas o aumento da GT ou da Valq. é do mesmo tipo que o aumento de ataque da Cavaleiro do Abismo, então não vale a pena usar uma dessas para multiplicar os aumentos de dano.

 

De fato, é sim. Desconsiderar isso ali no meu post, eu confundi o "aumento em todas as classes (normal, boss e guardiões)" da GT com aumento em todas as raças. Ainda assim as outras opções permanecem viáveis

 

Obrigado pela correção!

Link para o comentário
Share on other sites

De fato, é sim. Desconsiderar isso ali no meu post, eu confundi o "aumento em todas as classes (normal, boss e guardiões)" da GT com aumento em todas as raças. Ainda assim as outras opções permanecem viáveis

 

Obrigado pela correção!

É nóis! o/

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Compensa usar 4 Abismal na maça das valks pra full asura?

 

Não porque essa maça tem um ATK muito baixo. Até mesmo do ponto de vista economico nào compensa. Uma carga é muito mais fácil de achar e barata que uma maça dessas. É mais útil em outras classes com certeza.

Editado por vane^^
Link para o comentário
Share on other sites

Considerando um shura com 500 de atk (sem arma) e com os 6k de sp.

 

Dano com a carga+11[2 abismo]

(730 ATQ x 1,50) x (6000/10) = 1095 x 600 +1000 = 658.000

 

Dano com a maça da valk+11[4 abismo]

(627 ATQ x 2) x (6200/10) = 1254 x 620 +1000 = 778.480

 

Não porque essa maça tem um ATK muito baixo. Até mesmo do ponto de vista economico nào compensa. Uma carga é muito mais fácil de achar e barata que uma maça dessas. É mais útil em outras classes com certeza.

 

vc chegou a ver o calculo do N.Iron ou fez testes práticos antes de concluir que a maça das valk é inferior?

resta saber se na pratica realmente é inferior ou não.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...