Ir para conteúdo

Bropédia: A História


-* Yuki *-

Posts Recomendados

aOVlHzl.png

Olá aventureiros!

 

Eu sou o Yuki, um estudante na Faculdade Nacional de Juno, venho aqui conforme a vontade de Varmunt para publicar suas aventuras e descobertas, inclusive publicar algumas páginas de seu diário. Fiquei encarregado de transcrever várias partes do diário, pois apesar de termos algumas imagens, gravar todos os aspectos em Imagens Mágicas geram custos enormes. Agora que já me apresentei vamos ao que interessa... As Páginas.

 

ATENÇÃO: essa "Fiction" se passa durante as páginas do Caderno de Varmunt:

...(omitido)...

Vendo as ruínas antigas de Juperos, pensei:

''Quem construiu esta civilização, que é mais avançada do que qualquer coisa que atualmente conhecemos?

Por que temos de confiar mais na magia do que na ciência?''

...

...Quanto mais eu explorava Juperos, mais me impressionava com a inteligência do povo antigo que construiu essa civilização. Estava claro que eles tinham algum tipo de poder divino.

Mal posso descrever o que senti quando vi aquela máquina humanoide gigante.

 

Transcrição 01:

- Em minhas escavações descobri um antigo artefato dessa cultura tão avançada, uma réplica do suposto Coração de Ymir, o quê me intriga é que flutuando acima da réplica existe um Diamante Roxo, simples, porém com uma aura tão atrativa que não consegui conter o impulso de agarrar-la. Para minha surpresa quando nele toquei tive a sensação que me afogava em conhecimento, todos os segredos do mundo emergiram em minha cabeça, sentia o mundo girar com tantas descobertas, assustado confesso que o deixei cair e as visões desapareceram.

9Vw3O4w.jpg

 

Transcrição 02:

- "Olá humano... vejo que encontrou meu tesouro" escutei, mas não com meu ouvido, parecia soar em minha mente, olhei em volta sem nada avistar, o mundo ainda parecia rodopiar vertiginosamente... "aqui em baixo, humano" a voz rouca voltou a soar, avistei um ser familiar, um Deviling, mas no intimo sabia que não era um... "Correto, não sou um monstro, apenas me manifestei assim, sou a entidade protetora desta Joia, estou aqui como guardião". Quando perguntei o que era aquela Joia ele prontamente me respondeu "Essa Joia foi um presente dos Deuses aos humanos, nela está armazenado todo o conhecimento desse mundo..."

 

BaUksLI.jpg

 

Transcrição 03:

- "mas nunca que os humanos conseguiram acessar todo o seu potencial de forma eficiente, Eles elegiam sábios, que portavam a Joia do Conhecimento e ao tocar na mesma obteriam visões que responderiam todas as questões, acho que não existe mal em dar uma nova oportunidade para vocês humanos usarem a Joia. Leve-a Humano! Faça bom uso e quem sabe voltarei a te presentear com mais 'Brinquedos' do salão de Odin? "

 

- Ainda levemente desnorteado peguei o Diamante Roxo usando minhas luvas e o coloquei bem embalado na mochila, agora pesquiso fascinado essa Joia, porem como vocês sabem estou numa jornada e não posso dedicar tanto tempo, mandarei para a Acadêmia a Joia com minhas anotações, espero que descubram como acessar as informações dela e propagar seu conhecimento pelo mundo.

 

Atualidade

Como já sabem sou um dos acadêmicos de Juno encarregado pela pesquisa da Jóia, Sua magia interna é muito complexa, sentimos dificuldades estremas para decodificar as informações e traduzir para o idioma comum. Nós da Academia gostaríamos de avisar que conseguimos criar uma ferramenta de acesso a essas informações que usa um meio batizado de: EMIM - Envio Mágico Instantâneo de Mensagens.

 

Pedimos desculpas na velocidade em que disponibilizamos as informações, o EMIM ainda é uma magia experimental, podem ocorrer falhas apesar de estarmos trabalhando arduamente no aprimoramento. O nome do projeto foi definido como bROpédia, pois achamos várias vezes esse nome na Jóia, estudiosos acreditam que deriva da junção de palavras Bio Registrador Onisciente , e da palavra Pédia, derivada de Enciclopédia.

 

- Seguindo o protocolo de padronização resolvemos dar um "endereço mágico" para facilitar que pessoas mais leigas o encontrem, esse endereço é:

Editado por -* Yuki *-

ACABOUUUUUUUUU

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...