Ir para conteúdo

Sobre caça de MVP e a habilidade Escudo Sagrado


GFSmelo

Posts Recomendados

Sinceramente não vejo problema nenhum já que vc usa o card p/ sua própria defesa.

 

E além do mais quem vai poder reclamar eu com meu sicário na cheffenia os AB, Magos e Evoluções usam e abusam da skill escudo mágico contra quem bate fisicamente isso pq os cara tão num grupo com Trova, AB, Bio, Shura e por ae vai...

 

Então seja feliz..

Insane in the Brain...

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, gente.

 

Gostaria de saber o seguinte: é ilegal eu usar uma carta Errende Ebecee para disputar MVP? Como se sabe, ela dá uma chance de ativar automaticamente o Escudo Sagrado, né.

Somente embasando a resposta anterior:

 

3. MÁ CONDUTA

3.3 – Você não pode usar habilidades de personagens com o intuito de prejudicar, atrapalhar ou dificultar as atividades de outros usuários, incluindo (mas não se limitando a) prática de:

 

- KS (Kill Steal): atacar um monstro que outro usuário esteja matando sem a permissão ou solicitação deste, objetivando roubar a experiência; exceções são os Chefes de cenário, intitulados “MVPs” (nota: Mini-Chefes não são considerados MVPs).

Não há qualquer problema, visto que são MVPs Editado por Green Reaper
Link para o comentário
Share on other sites

Somente embasando a resposta anterior:

 

3. MÁ CONDUTA

3.3 – Você não pode usar habilidades de personagens com o intuito de prejudicar, atrapalhar ou dificultar as atividades de outros usuários, incluindo (mas não se limitando a) prática de:

 

-KS (Kill Steal): atacar um monstro que outro usuário esteja matando sem a permissão ou solicitação deste, objetivando roubar a experiência; exceções são os Chefes de cenário, intitulados “MVPs” (nota: Mini-Chefes não são considerados MVPs).

 

Não há qualquer problema, visto que são MVPs

Interpretação equivocada ou intencionalmente deturpada? A Exceção explicitada para MVP's só se aplica à clausula do KS, atrapalhar outros jogadores usando escudos Sagrado\Mágico, Bruma e etc são ainda considerados AbuseSkill caso usados em MvP's para atrapalhar outro jogador.

Servidor Thor ( ͡° ͜ʖ ͡°)

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Interpretação equivocada ou intencionalmente deturpada? A Exceção explicitada para MVP's só se aplica à clausula do KS, atrapalhar outros jogadores usando escudos Sagrado\Mágico, Bruma e etc são ainda considerados AbuseSkill caso usados em MvP's para atrapalhar outro jogador.
Lendo de forma literal:
Olá, gente.Gostaria de saber o seguinte: é ilegal eu usar uma carta Errende Ebecee para disputar MVP? Como se sabe, ela dá uma chance de ativar automaticamente o Escudo Sagrado, né.
A palavra "disputar" contraria sua afirmação sobre o uso incorreto da clausula de KS, pois dá a entender que trata-se justamente de KS. E sobre a interpretação:

3. MÁ CONDUTA

3.3 – Você não pode usar habilidades de personagens com o intuito de prejudicar, atrapalhar ou dificultar as atividades de outros usuários, incluindo (mas não se limitando a) prática de:

 

- KS (Kill Steal): atacar um monstro que outro usuário esteja matando sem a permissão ou solicitação deste, objetivando roubar a experiência; exceções são os Chefes de cenário, intitulados “MVPs” (nota: Mini-Chefes não são considerados MVPs).

Não há qualquer restrição quanto ao uso da carta ebecee, visto que a regra especifica somente "habilidades de personagem", não habilidades fornecidas por itens. Editado por Green Reaper
Link para o comentário
Share on other sites

Lendo de forma literal: A palavra "disputar" contraria sua afirmação sobre o uso incorreto da clausula de KS pois dá a entender que trata-se justamente de KS. E sobre a interpretação: Não há qualquer restrição quanto ao uso da carta ebecee, visto que a regra fala somente de "habilidades de personagem", não de habilidades fornecidas por itens.

Me referia à sua interpretação da regra de conduta e não da pergunta do rapaz, ou a firmação do 3º... A regra de conduta deixa claro que KS pode ser realizado sem problemas em um monstro de protocolo MvP, porém não abre espaço para uso de Abuse-Skill de algum jogador mal intencionado, que possa à vir prejudicar outra pessoa que estiver atacando ou for atacar.

 

Neste caso da Pneuma/Escudo Mágico caso tenha uma classe que ataque à distancia e ele tire uma print com você, com o nome Escudo Sagrado em sima da cabeça, e o MvP estiver de baixo dele você leva um ban. E sim, muita gente já levou ban por isso em especifico.

 

Agora caso queira arriscar, você não tem nada perder há não é :D Inclusive induzir o coleguinha do fórum a ser banido, não é lá uma atitude louvável.

Servidor Thor ( ͡° ͜ʖ ͡°)

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

@Reaper

 

Não acho que seja bem assim. Da forma como eu entendo as regras, qualquer coisa que você faça deliberadamente pra prejudicar os outros seria passível de punição. A questão é que se você usasse essa carta, não sei se daria pra dizer que você efetivamente quis prejudicar os outros jogadores.

 

Mas de qualquer forma, até parece que a LUG iria banir alguém porque usou uma carta dessa.

Link para o comentário
Share on other sites

@Reaper

 

Não acho que seja bem assim. Da forma como eu entendo as regras, qualquer coisa que você faça deliberadamente pra prejudicar os outros seria passível de punição. A questão é que se você usasse essa carta, não sei se daria pra dizer que você efetivamente quis prejudicar os outros jogadores.

Aparecendo o nome da Habilidade na sua cabeça, não importa se foi castada\ativada automaticamente pela carta, e um outro jogador conseguir capturar uma SS do nome da skill com o mouse em sima do personagem que usou, o infrator leva ban.

 

Mas de qualquer forma, até parece que a LUG iria banir alguém porque usou uma carta dessa.
Pelo menos em questão de KS e AbuseSkill a LU tem banido todas as vezes que reportei. Já os bots...

Servidor Thor ( ͡° ͜ʖ ͡°)

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Não se pode usar a justificativa que é pra "se defender",uma vez que o personagem vai estar corpo a corpo com o mvp,fazendo com que o HJ não seja bloqueado por pneuma,logo isso é justificativa pra abusar sim de skill pra atrapalhar outros jogadores.Fora que nem todo mvp precisa de pneuma,imagina a pessoa lá matando Amon Ra com uma errende equipada,anulando a competição com ranger/bio,sendo que o mvp NÃO TEM SKILL RANGED e justificando que foi a carta que ativou o efeito,isso se classifica como má fé.

Já teve um tópico sobre isso aqui no fórum,um animal justificando o uso de pneuma contra o RSX enquanto tinha uma criadora jogando AD,sendo que o rsx não tem skill ranged,aí a nanook veio e explicou exatamente o que eu falei.

Link para o comentário
Share on other sites

Me referia à sua interpretação da regra de conduta e não da pergunta do rapaz, ou a firmação do 3º... A regra de conduta deixa claro que KS pode ser realizado sem problemas em um monstro de protocolo MvP, porém não abre espaço para uso de Abuse-Skill de algum jogador mal intencionado, que possa à vir prejudicar outra pessoa que estiver atacando ou for atacar.

 

Neste caso da Pneuma/Escudo Mágico caso tenha uma classe que ataque à distancia e ele tire uma print com você, com o nome Escudo Sagrado em sima da cabeça, e o MvP estiver de baixo dele você leva um ban. E sim, muita gente já levou ban por isso em especifico.

 

Agora caso queira arriscar, você não tem nada perder há não é :D Inclusive induzir o coleguinha do fórum a ser banido, não é lá uma atitude louvável.

Se for como você diz, caso eu equipe uma Carta Detardeurus, vá matar uma Arquimaga Kathryne e o efeito da carta ative enquanto um bruxo estiver dando nevasca na MVP, seria abuse-skill e eu seria considerado um jogador mal intencionado. Dessa forma, não concordo com o ponto de vista.

PS: Não estou questionando - e nem me interesso - se houveram ou não banimentos em situações semelhantes e se os banimentos foram justos ou não; somente questiono especificamente o ponto de vista.

Editado por Green Reaper
Link para o comentário
Share on other sites

O que me dói é ver bioquimico de aura amarela perdendo mvp por causa de pneuma....

Erva_Daninha.png Seria tão simples se lessem a descrição das habilidades antes de ficar spammando AD.

Ou então ver pts inteiras sendo atrapalhadas por isso quando o wl podia simplesmente dar um secudo mágico pra bloquear o uso de escudo sagrado... Enfim N maneiras de superar o problema.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Tudo depende da interpretação do atendente do ticket que pegar o caso... Vocês querem depender dos atendentes da LUG? então sempre tenha uma contraprova já preparada.

 

Tipo as leis de cunho abstrato, tais como a lei de "Atentado ao Pudor", quem definiu até que ponto algo é tão obsceno que se torna ofensivo??

-------------------------Viajei legal------------------------------------

 

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

O que me dói é ver bioquimico de aura amarela perdendo mvp por causa de pneuma....

Erva_Daninha.png Seria tão simples se lessem a descrição das habilidades antes de ficar spammando AD.

Ou então ver pts inteiras sendo atrapalhadas por isso quando o wl podia simplesmente dar um secudo mágico pra bloquear o uso de escudo sagrado... Enfim N maneiras de superar o problema.

 

Tem o Catalisador Alquímico/Bomba Napalm também. To usando muito em Cheffênia quando os AB esquecem de botar o SW porque nem sempre rola de dar Erva Daninha.

 

A quantidade de MVP que eu levei, mesmo estando em PT com RK e Bio bem mais equipados que eu...

 

Pelo menos em questão de KS e AbuseSkill a LU tem banido todas as vezes que reportei. Já os bots...

 

Nossa, que bom! Vou voltar a denunciar quando vir essas coisas. Me deixava muito irritado a galera miando PT nos Mapas Especiais antes de eu quitar e nunca acontecer nada com eles.

Link para o comentário
Share on other sites

Se for como você diz, caso eu equipe uma Carta Detardeurus, vá matar uma Arquimaga Kathryne e o efeito da carta ative enquanto um bruxo estiver dando nevasca na MVP, seria abuse-skill e eu seria considerado um jogador mal intencionado. Dessa forma, não concordo com o ponto de vista.

PS: Não estou questionando - e nem me interesso - se houveram ou não banimentos em situações semelhantes e se os banimentos foram justos ou não; somente questiono especificamente o ponto de vista.

Sobre esse caso em especifico da carta detardeurus\até um feiticeiro usando proteger terreno impossibilitando outra pessoa de soltar sua habilidade em área no pé da Arquimaga, também poderia configurar como abuse skill, mesmo com a contra-prova argumentando que usou a skill para a própria proteção.

 

Meu ponto de vista, realmente não interessa, pois não será ele o decisivo para o banimento ou não do usuário da carta. E sim a da empresa, que em diversos casos iguais teve tal posicionamento. Minha intenção aqui, foi somente alertar que se for fazer isso, é passível de banimento.

Servidor Thor ( ͡° ͜ʖ ͡°)

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre esse caso em especifico da carta detardeurus\até um feiticeiro usando proteger terreno impossibilitando outra pessoa de soltar sua habilidade em área no pé da Arquimaga, também poderia configurar como abuse skill, mesmo com a contra-prova argumentando que usou a skill para a própria proteção.

 

Meu ponto de vista, realmente não interessa, pois não será ele o decisivo para o banimento ou não do usuário da carta. E sim a da empresa, que em diversos casos iguais teve tal posicionamento. Minha intenção aqui, foi somente alertar que se for fazer isso, é passível de banimento.

Entendo perfeitamente que o meu ou o seu ponto de vista - independente das divergências, que ao meu ver, a maior é que eu vejo diferença em a habilidade ser vinda da arvore de skills ou de itens e você as trata como iguais* - não tem valor algum, entretanto, voltando ao foco do tópico que é a pergunta da primeira postagem: Se fosse eu, teoricamente eu usaria a carta ebecee e me apoiaria nas diversas interpretações da regra.

 

PS: Digo "teoricamente" pois jogo de classe mágica, logo carta ebecee é inútil e não tenho muitos motivos para ser killer numa cheffenia jogando com WL mesmo se fosse possível, coisa que não é, e porque jogo no Asgard. É bastante difícil acontecer de ter que disputar MVP só tendo você e, as vezes, uma outra pt. Isso contando o mapa todo.

 

*Não é uma crítica indireta e, muito menos, uma afirmação indireta de que eu estaria certo.

Editado por Green Reaper
Link para o comentário
Share on other sites

Entendo perfeitamente que o meu ou o seu ponto de vista - independente das divergências - não tem valor algum, entretanto, voltando ao foco do tópico que é a pergunta da primeira postagem: Se fosse eu, teoricamente eu usaria a carta ebecee e me apoiaria nas diversas interpretações da regra.

Lógico, você mesmo banido tem a opção de recorrer, pedir as provas de seu banimento e até reaver sua conta, caso você consiga convencer do contrário a LU. Mas sinceramente, acredito que isso é muito surrealístico para uma atitude de tal empresa, que dificilmente volta atrás das atitudes tomadas, lembra do MassBan do Bigode? Muita gente recorre até hoje, sem sucesso. Mas claro que pode haver alguma exceção, quem sabe :D

 

PS: Digo "teoricamente" pois jogo de classe mágica, logo carta ebecee é inútil, e jogo no Asgard. É bastante difícil disputar MVP - ou ver outra pessoa - só tendo você e, as vezes, uma outra pt no mapa todo.
Emtais condições, com ninguém para te denunciar pelo uso da Skill realmente não há problema, mas também qual seria a utilidade dela? Matar a Lady Tanee? Pois até onde me lembro julgamento infernal até 4 células em volta do Boss é evitado por Escudo Mágico e não Sagrado..

 

No mais bom jogo ;D

 

Eu imagino que isso realmente pode gerar punição, MAS, sinceramente: é uma forma de equilibrar um jogo que pende tanto para personagens específicos nessa modalidade... :(

O jogo é desequilibrado demais, mas isso não lhe dá o direito de prejudicar os outros...

Servidor Thor ( ͡° ͜ʖ ͡°)

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Lógico, você mesmo banido tem a opção de recorrer, pedir as provas de seu banimento e até reaver sua conta, caso você consiga convencer do contrário a LU. Mas sinceramente, acredito que isso é muito surrealístico para uma atitude de tal empresa, que dificilmente volta atrás das atitudes tomadas, lembra do MassBan do Bigode? Muita gente recorre até hoje, sem sucesso. Mas claro que pode haver alguma exceção, quem sabe :D

 

Emtais condições, com ninguém para te denunciar pelo uso da Skill realmente não há problema, mas também qual seria a utilidade dela? Matar a Lady Tanee? Pois até onde me lembro julgamento infernal até 4 células em volta do Boss é evitado por Escudo Mágico e não Sagrado..

 

No mais bom jogo ;D

Eu tive uma conta banida naquela época, por sorte não havia nada importante na mesma, pois a utilizei somente para teste após corrigir manualmente o sprite. O que me faz concordar com você sobre recorrer do banimento, porque eu também não obtive sucesso; basicamente foi uma resposta automática dizendo que não seria possível. Em relação ao tópico, acho que não há mais o que debater, pois, de qualquer forma, vale mais a regra do bom senso - mesmo sendo demasiado clichê eu dizer isso.

 

De resto, aprecio a educação e lhe desejo bastante diversão in game.

Editado por Green Reaper
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...