Ir para conteúdo

Como up Arcano nos "Mapas Especiais"??


Rafael0

Posts Recomendados

Olá pessoal!

 

Possuo um arcano no 137, e cheguei a conclusão que esta é a classe que menos se favorece desse evento "Mapas Especiais".

O fato é que não há nenhuma função que o arcano desempenha com excelência nos mapas do evento. (principalmente com grupos a partir do 130+-)

 

Meus argumentos, envolvendo os possíveis roles dentro dos grupos de up:

 

"KILLER":

Desde ano passado, quando saiu outra edição desse evento, tinha certeza que o arcano iria desempenhar muito bem esse papel, visto que os mapas são lotados de monstros, mas de cara já vi alguns contras.

 

- Mesmo com +5 set vermelho [pinguicula] e +8 destruição [zakkudan].. após o mapa lv 110,não possuo nenhuma habilidade que de OH (fora a mercadora);

- Cavaleiros rúnicos e sentinelas atualmente são muuuuuuito OP no quesito dano AOE, onde o RK tem altíssimo DPS e o sentinela consegue OH.. o arcano não compete em nenhum desses quesitos, tanto DPS quanto OH;

- Se não bastassem todos esses contras, ainda há o fato do knock back do meteoro escarlate, que atrapalha quando o up está com banquete.

 

"TANK":

Mesmo o arcano desempenhando bem esse papel com exílio, um RK talvez seja uma melhor opção pois ataca enquanto tank, não perdendo o taunt dos monstros e ajudando a matar. Além disso, um shura consegue fazer o papel da mesma forma que o arcano

 

"MOBBER"

Um personagem de classe mágica, de menor HP do jogo, baixa esquiva e nenhuma habilidade para ajuda-lo no mob nunca deveria se sujeitar a esse papel mas infelizmente é o único que sobra. Mas há tantos shura com eddga, além de classes com grande esquiva e velocidade, que ninguém vai querer um arcano mobbando.

 

 

ENFIM, não sei o que fazer e vim buscar algumas opiniões.

 

Upei em algumas pt como tank, mas desanimo ao ver que meu papel não é muito importante então atualmente estou indo solo no mapa lv 110. Admito que a exp não é tão ruim assim, mas level 145 por exemplo, os monstros já darão somente 60% do exp.. então não é uma solução.

 

Valeu pessoal!

 

 

 

Pequeno DESABAFO:

Vejo que o arcano está muito esquecido atualmente no ragnarok, que nem falei no início do tópico ele não desempenha mais nenhum papel com excelência... Isso não só no PvE!!! PvP há classes muito mais fortes, WoE basicamente virou suporte (sendo que feiticeiro faz muito melhor o papel) e MvP, bom nunca foi seu forte..

 

Nessas horas que eu meio que me arrependo de ter feito o arcano como minha classe principal.. :(

Link para o comentário
Share on other sites

no thor não pegam arcano pra dar nevasca? aqui no odin algumas pts usam, é um metodo eficiente e elimina a necessidade de um tanker

Não pegam e sei lá, não acho bom essa estratégia da nevasca pois os mobs se espalham dificultando o dano AOE além do up com banquete.

Fora que, no caso você não está "eliminando" o tank, apenas substituindo..

 

Arcano menos favorável?

Já viu os Super aprendizes?

Entendo que tem o pessoal que adora os aprendizes. Posso estar errado, mas acho que assim como os babies, o super aprendiz é meio que um 4fun do Ragnarok e por isso que não tomo em consideração nessa análise.

Link para o comentário
Share on other sites

O problema é a mecânica do WL que está muito ultrapassada com esse cast fixo gigante e longo delay, enquanto quase todas as outras classes são ic ou tem alto dps, eu mesmo desisti de upar o meu e foquei mais no Feiticeiro, muito mais divertido hehe

Nossa, bem isso. Mas hj em dia tem a temporal boots q pelo menos tira 0,5s de cast fixo

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, bem isso. Mas hj em dia tem a temporal boots q pelo menos tira 0,5s de cast fixo

 

Pelo que eu testei, Arcano fica realmente bom se tiver usando a Carta Fenrir. Com a vinda das Botas Temporais e o Set Sombra o dano já melhora muito, mas o cast fixo é o que mais incomoda.

 

4556.png

 

Atkm +50, +5 de atkm adicional para cada nível de refinamento. -70% de conjuração fixa.

equipa em Elmo.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que eu testei, Arcano fica realmente bom se tiver usando a Carta Fenrir. Com a vinda das Botas Temporais e o Set Sombra o dano já melhora muito, mas o cast fixo é o que mais incomoda.

 

4556.png

 

Atkm +50, +5 de atkm adicional para cada nível de refinamento. -70% de conjuração fixa.

equipa em Elmo.

 

Só um adendo, é que pelas discussões do IRO, a carta está acumulando porcentagem fixa, ou seja 2 cartas fenrir (top e meio) retira todo o cast fixo do usuário.

 

A regra é que porcentagem no cast fixo não acumula, o maior valor sobrepõe o outro, porem a carta não está respeitando.

 

Seria interessante testar se ela acumula com a carta Nidhogg também. Não acho que este bug se estenda ao sacramentum,

 

@Topic

 

Realmente arcanos sofrem com o cast fixo, mas com os novos equipamentos como shadow gear e temporal boots, daram um boost na classe. Arcanos foram feitos para serem os killers no dano magico, mas atualmente só se ve RK e ranger com danos altos.

 

Moober realmente é deplorável, quando não se tem hp, e nenhuma habilidade que ajuda a função. Nos mapas anteriores alguns grupos recrutavam o arcano para manter a pt viva com nevasca, para que quando o moob viesse , não mata-se a pt. Consegui alguns grupos como killer no ano passado, porem atualmente com a mentalidade de apenas RK e ranger servem para killers, suponho que não estão aceitando mais a classe.

 

O jeito é esperar os itens que ignoram mdef dos bichos, assim como os de redução do cast fixo.

 

(Recebemos recentemente o cajado aprimorado de mora, não é um boost consideravel no dano, mas pode ajudar)

 

 

@ Knockback do scarlate

 

No meu guia de taticas e artimanhas para arcanos, eu mostro como não tirar o moob do banquete, e de certa forma as vezes até puxar ele para o dueto.

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?166052-Guia-Truques-Dicas-Artimanhas-e-Segredos-dos-Bruxos-by-Icaro-Silver

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Só um adendo, é que pelas discussões do IRO, a carta está acumulando porcentagem fixa, ou seja 2 cartas fenrir (top e meio) retira todo o cast fixo do usuário.

 

A regra é que porcentagem no cast fixo não acumula, o maior valor sobrepõe o outro, porem a carta não está respeitando.

 

Seria interessante testar se ela acumula com a carta Nidhogg também. Não acho que este bug se estenda ao sacramentum,

Sinceramente.. esse shadow gear pelo que eu vi, vai estragar mais ainda o jogo e dificultar ainda mais a vida de novos players (pra conseguir um set a altura dos veteranos).

Tirar o cast fixo acho um erro.. Uma das coisas boas que veio com o renewal pra mim foi justamente o cast fixo, seria válido eles só rebalancearem as spells do arcano.

Acho que a solução seriam nerfs!!! No dano da tempestade de flechas e no cast do sopro do dragão (principalmente no sopro!!!)

 

Essa build sopro do dragão além de OP, não tem nada haver com a classe > Cavaleiro

 

O jeito é esperar os itens que ignoram mdef dos bichos, assim como os de redução do cast fixo.

E não teria alguma dica pra eu usar nos mapas agora? :D haha

 

@ Knockback do scarlate

 

No meu guia de taticas e artimanhas para arcanos, eu mostro como não tirar o moob do banquete, e de certa forma as vezes até puxar ele para o dueto.

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?166052-Guia-Truques-Dicas-Artimanhas-e-Segredos-dos-Bruxos-by-Icaro-Silver

Entendi como funciona, obrigado! Mas mesmo assim, manipular esse knockback é um pouco difícil

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, que estranho. Me sinto um alien ao ler este tópico.

Não estou com dificuldade alguma de upar a minha arcana nos mapas especiais. Já utilizei tanto de killer, mobber e mob control.

Acho arcano uma classe extremamente poderosa. O único ponto ruim é o cast fixo, como disseram.

Quando fica só eu de arcano no grupo eu fico de mob control congelando na nevasca pros bichos ficarem dentro do banquete. Quando tem eu e mais algum, geralmente eu vou mobar pro grupo. De killer foi uma única vez e foi só porque a sentinela não dava One Hit, pois não tinha a habilidade maximizada já que pegou o warg primeiro.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, que estranho. Me sinto um alien ao ler este tópico.

Não estou com dificuldade alguma de upar a minha arcana nos mapas especiais. Já utilizei tanto de killer, mobber e mob control.

 

É que no odin sempre foi de praxe ter um wl no grupo pra mob control,isso desde o começo do renewal.E no Thor a classe é substituída por rk porque lá todo mundo tem tg.

Link para o comentário
Share on other sites

É que no odin sempre foi de praxe ter um wl no grupo pra mob control,isso desde o começo do renewal.E no Thor a classe é substituída por rk porque lá todo mundo tem tg.

 

Então quer dizer que pra upar teria que ser algo mais ou menos panelinha ? Ou um grupo que aceite a classe? :S

Nossa, achei que pelo menos os mapas especiais seriam mais inclusivos que Cheffênia.

Então pra arcanos no Thor compensa mais cheffênia que mapas?

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Então quer dizer que pra upar teria que ser algo mais ou menos panelinha ? Ou um grupo que aceite a classe? :S

Nossa, achei que pelo menos os mapas especiais seriam mais inclusivos que Cheffênia.

Então pra arcanos no Thor compensa mais cheffênia que mapas?

Pois é, se nem o icaro silver teve uma solução pra esse problema, to meio desesperançoso T-T

Que nem o Paulo falou, no Thor tem muita TG, estragou o jogo.. RK ta muito roubado e monodedo (literalmente monodedo)..

 

Não fui na cheffência pra ver como o arcano se saia.. mas o papel dele é na barreira de gelo né?? chaaaaato hahaha

Link para o comentário
Share on other sites

O WL é a classe mais desfavorecida no jogo todo. Ha uns 2 anos eu upei meu WL de killer em 2F de Luina e conseguia dar ate OH nos Angras, o cast fixo imenso atrapalhava, o knockback do Meteoro atrapalhava, mas meu dano justificava e eu conseguia pt de killer. Depois que as EA começaram a influenciar no dano do Sopro tem RK dando OH la em 2F e entao ficou ainda mais complicado de upar WL la, ate Ranger as vezes tem dificuldade de encontrar pt, porque o dano do Sopro em alguns casos é ate maior que o da Tempestade. RK virou a classe Killer em qualquer lugar, ate na Cheffenia.

 

Falando em upar WL usando Nevasca pra mob control, eu tambem upei usando nevasca nos Especiais em uma das edições, mas isso não é muito efetivo quando se tem uma classe que da OH no monstro do mapa (RK ou Ranger) e na pior das hipóteses pode colocar um Shura pra tankar a pt, então acabou esse negocio de WL usando nevasca no Thor.

 

A solução pra voce que quer upar seu WL nos Especiais do Thor é comprar uma Eddga, montar um set de Esquiva Perfeita pra pegar ao menos uns 60 de esquiva perfeita e usar a eddga com o set pra mobar.

 

Ou então faz que nem eu fiz a um tempão atrás quando não achei pt nos especiais pra ficar usando Nevasca:

Pede Kyrie pro AB, pota Guyak e sai correndo sem deixar os monstros encostarem em você, caso eles quebrem o Kyrie pota um Hiper Açucarado e reza pra estar perto da pt.

Editado por Scraff
image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que eu testei, Arcano fica realmente bom se tiver usando a Carta Fenrir. Com a vinda das Botas Temporais e o Set Sombra o dano já melhora muito, mas o cast fixo é o que mais incomoda.

 

4556.png

 

Atkm +50, +5 de atkm adicional para cada nível de refinamento. -70% de conjuração fixa.

equipa em Elmo.

 

aqui é o iRO?

 

então cala a boca.

#4daMatinaODiatapraComeçar#AcordoMuitoCedoSópraPoderUpar.

ERjpUj2.gif

Link para o comentário
Share on other sites

"MOBBER"

Um personagem de classe mágica, de "menor HP do jogo"

 

 

 

O "WL é a classe mais desfavorecida no jogo todo".

 

Nossa coitadinhos dos WL's né são bastante prejudicados...

dá até dó de ler, acho que vou criar uma ONG pros wl's necessitados... ,

 

 

Vocês já ouviram falar de uma classe chamada Super Aprendiz?:rolleyes:

 

aqui é o iRO?

 

então cala a boca.

 

pensei a mesma coisa.

Editado por Obi-Wan Kenobi
@Edit: 'cos i wanna.
image.php?type=sigpic&userid=111972&dateline=1503927237
Link para o comentário
Share on other sites

Nossa coitadinhos dos WL's né são bastante prejudicados...

dá até dó de ler, acho que vou criar uma ONG pros wl's necessitados... ,

 

 

Vocês já ouviram falar de uma classe chamada Super Aprendiz?:rolleyes:

 

 

 

pensei a mesma coisa.

 

Cara SA é nerfado por natureza, nem se compara!! kkkkkk

 

To falando de 3rd man, SA é legal, mas a mecânica dele já é ruim, entao nao entra no papo.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

por que? vai querer me expulsar? é proibido falar de S.A?

 

Já vi que tu chegou pra criar confusão e causar polêmica.

 

Quando disse que WL era a classe mais desfavorecida estava falando apenas das 3rds, me expresei errado.

 

O tópico é sobre WL nos especiais, não vamos desviar o assunto, né?

 

Fique na páz do senhor.

 

aqui é o iRO?

 

então cala a boca.

 

Quando o cara falou da carta que vai reduzir cast fixo que já tem no IRO ele estava querendo mostrar que algumas alternativas vão surgir, assim como outros jogadores fizeram falando de shadow gears e tal.

 

Não entendi a revolta.

Editado por Scraff
image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

O tópico é pra reclamar sobre wl que não está desempenhando a função que deveria como classe 3,seja por limitações impostas ou porque outras classes tem uma desempenho superior.

Agora se alguém está descontente com a função de S.A,que é ser for fun,favor criar um tópico pra ficar de vitimismo lá.

 

Curti 20 caracteresssssss

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa coitadinhos dos WL's né são bastante prejudicados...

dá até dó de ler, acho que vou criar uma ONG pros wl's necessitados... ,

 

 

Vocês já ouviram falar de uma classe chamada Super Aprendiz?:rolleyes:

Fala Obi!

Bom, que nem comentei antes.. pra mim SA é mais 4fun sabe, queria comparar só as 3rd mesmo.

Em relação ao HP mais baixo do jogo, é um dado.. arcano tem o menor sim.

 

E isso até é compreensível, quando se pensa que a moral da classe do mago é ser mais ofensiva, além de na teoria ter o maior DPS AOE do jogo.O problema é que não está sendo nem perto disso, RK ta muito fácil de jogar

 

Cara SA é nerfado por natureza, nem se compara!! kkkkkk

 

To falando de 3rd man, SA é legal, mas a mecânica dele já é ruim, entao nao entra no papo.

Calma cara, é só a opinião dele.. não tem problema, sendo que de certa forma ele tem um argumento válido.

Link para o comentário
Share on other sites

Passando só para dizer: mecânico sofre mais que WL.

 

@criador do tópico que li o problema mas esqueci

 

Na falta de grupo, tente solar. Também sou do Thor e, para não ficar me estressando com as frescurites dos jogadores (só tem vaga garantida quando é top, aka cartas mvps) jogo solo desde que viro aprendiz.

 

Claro, há excessões, onde aceitam qualquer um. Porém, o tempo perdido procurando essas excessões pode ser usado para garantir um pouco de xp.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Fala Obi!

Bom, que nem comentei antes.. pra mim SA é mais 4fun sabe, queria comparar só as 3rd mesmo.

Em relação ao HP mais baixo do jogo, é um dado.. arcano tem o menor sim.

 

E isso até é compreensível, quando se pensa que a moral da classe do mago é ser mais ofensiva, além de na teoria ter o maior DPS AOE do jogo.O problema é que não está sendo nem perto disso, RK ta muito fácil de jogar

Primeiramente agradeço pelos esclarecimentos.

 

Eu entendo, mas é justamente isso, WL é uma classe muito forte, agora o que se vê por ai é gente sem uma coordenação motora (que fique claro, não me refiro a sua pessoa, até porque não o conheço.) capaz de aproveitar as habilidades que a classe oferece, ou até mesmo habilidades básicas pra quem joga ragnarok, como mobar e se manter vivo até chegar no grupo, WL tem o dano muito elevado se ficar spammavel, imagina no que vai acontecer?!

RK é uma classe que com a chegada do 175 somadas ao abuso de edições nos arquivos da GRF do jogo, ficam praticamente deuses, e ótimos killers, mobbers e tankers.

 

 

Algumas pessoas poderiam seguir seu exemplo cordial, para com os demais membros deste fórum, e não tentar se sentir f@daum e querer expulsar quem discorde de suas verdades...

image.php?type=sigpic&userid=111972&dateline=1503927237
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...