Ir para conteúdo

WL na Cheffenia


linte

Posts Recomendados

Olá.

Gostaria de abrir este tópico com o intuito de esclarecer algumas informações a respeito da função do WL na cheffenia.

 

 

Para iniciar, tenho duas duvidas que gostaria da colaboração para entendimento:

 

1) Quais MVPs possuem ataques com propriedade fantasma (ou seja, que não são tankaveis com exilio)

2) Quais MVPs devemos ficar longe devido a fragilidade da classe, deixando para os shuras buscar (Ex: Bio3 e GT)

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, sempre que vou de warlock só sirvo para usar barreira de gelo e telar bio 3 ou então telar valk/ifrit quando já estamos matando outro mvp.

 

Pelo menos é assim quando se pega grupo em chat, se você for com grupo fechado/guild pode ser que seja diferente.

I wear my issues like tattoos across my chest

And people notice I tell them you ain’t seen nothing yet

Link para o comentário
Share on other sites

Olá.

Gostaria de abrir este tópico com o intuito de esclarecer algumas informações a respeito da função do WL na cheffenia.

 

 

Para iniciar, tenho duas duvidas que gostaria da colaboração para entendimento:

 

1) Quais MVPs possuem ataques com propriedade fantasma (ou seja, que não são tankaveis com exilio)

2) Quais MVPs devemos ficar longe devido a fragilidade da classe, deixando para os shuras buscar (Ex: Bio3 e GT)

 

1 - Cenia e Bispo, não pelos MVP e sim pelos mobs que utilizam ataques que quebram o exilio.

 

2 - Acho que a resposta é a mesma de cima. Dá pra tankar GT facilmente com um WL.Já tive a oportunidade de tankar até Ifrit de WL E o Bubu também não é muito legal de tankar de WL porque ele spamma muito efeito negativo que se pegar entre um Exilio e outro pode causar problemas.

 

@Edit

 

Na Cheffenia você vai mais pra impedir que os MVPs acumulem, pra proteger a PT e telar os MVPs que a PT não vai fazer.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Olá.

Gostaria de abrir este tópico com o intuito de esclarecer algumas informações a respeito da função do WL na cheffenia.

 

 

Para iniciar, tenho duas duvidas que gostaria da colaboração para entendimento:

 

1) Quais MVPs possuem ataques com propriedade fantasma (ou seja, que não são tankaveis com exilio)

2) Quais MVPs devemos ficar longe devido a fragilidade da classe, deixando para os shuras buscar (Ex: Bio3 e GT)

 

Então, os mvps que tem atak fantasma tem a Cenia que o moob dela da espiritos ancioes. Os que sempre vem na chefenia como Bio 3 quem usa fantasma é a katheryne do moob que usa vulcão de napalm, a verdadeira acho que só da skill em area e alguns TJ. Bio 4 tem a Celia do moob que usa espiritos anciões

 

Pelo que eu lembro são esses, devo estar me esquecendo de mais um porem eu não consegui lembrar.

 

Sobre a segunda pergunta, wl pode tankar qualquer MVP, eu particularmente tankava todos quando o shura demorava pra vir ou vacilava. Só não takava valk, por falta de equipamentos mesmo. Mas um warlock bem equipado tanka qualquer mvp, pela proteção arcana, e o exilio não passar nenhum hit e pode ser renovado quando o mvp use dispell.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu nunca fui cheffênia de tank, mas com os equips certos aqui eu pego +- 50k de hp. 2 Revig, Tiara de pluma (melhor que o anubis, pela orelha), orelha de níver 11, Divergentes, Asa de Cast mesmo porque eu gosto :p, Alice Valk, Boa Ventura, Vestimenta apropriada.

 

Mas solo mesmo eu tanko qualquer coisa que não me tire mais que 10k no hit, eu ACHO.

Tenho MUITA vontade de confirmar isso tankando os MVP's de bio 3/4, mas ninguém me chama pra lá mimimi.

 

A Celine por exemplo, só abaixa meu HP se eu quiser, e não usar a média de vida.

 

PS: Valk e Ifrit já tankei também, falta só bio 3/4

Link para o comentário
Share on other sites

Só um update, fui de tanker hoje na torre cheguei a algumas conclusões.

 

Cenia o maguinho quebra o exilio.

 

Bapho e Dark lord normal

 

Bispo tankei normalmente.Pesquisei se ele usava ataque fantasma parece que não, nem a banshee a habilidade que ela solta que parece espiritos ancioes só que vermelho, é sombria, mas mesmo assim pedi pra minha pt matar as banshee. O exilio não quebro nenhuma vez (mesmo se quebra-se com equipamentos medianos da pra repor o exilio e tankar normalmente)

 

Ifrit eu tankei normalmente, mas por vacilo meu 1 bola de fogo entrou em 1 exilio e outro e me matou. esqueci de equipar passana. Eu estava com equipamentos medianos, sem TG e revigorante, acho que mesmo sem passana daria para tankar com equipamentos melhorzinho. Ai me ressucitaram e na segunda vez foi de boa.

 

Valk eu consegui tankar, porem ela deu dor de cabeça pra minha PT. Ela deu dispell imediatamente após eu me exilar, a animação da mão levantando nem tinha terminado e ela ja quebrou o exilio. A estrategia que usamos quando todo mundo ressuscitou, foi a mesma quando se faz com o shura que é mandar 1 pessoa buffada pra ela dar Dispell, usando isso deu para tankar de boa, ela, só que com shura ela pode dar dispell denovo e nao tem como renovar. Se tiver um arcano com distorção no 5, é mais seguro distorcer ela antes do shura ou WL tankar.

 

Bubu, deu trabalho, pois a primeira forma dele causa Coma, e mesmo com media vida+renovatio é dificil tankar. Já na segunda forma ele não usa coma, e é bem mais fraco que a primeira. Se você tiver 100 de sorte é muito facil tankar ele, pois a benção sombria que da coma não pega mais, e os demais efeitos negativos que ele passa não pegam no exílio, como o silencio,petrificar, maldição e sono.

 

Os equipamentos que estava usando eram bem basicos, alguns para aumentar hp, alice, set de esquiva perfeita (ventura, yoyo, manto da valk refinado com choco), benção de asgard+ orelha de aniversario 11 anos (9% de resistencia a tudo, tiara de pluma e pesar de thanatos fazem a mesma coisa), e em alguns mvps eu alterava entre dokebi, couraça de agua, passana e bathory, porem acho que TG supera qualquer armadura elemental se vc estiver com proteger terreno no seu pé sempre e no caso de mvps que usam ataques elementais em alvo unico como o drake e general tartaruga usar algumas pot elementais resolve.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Arcanos são tipo tekpix: tanka, dá dano, dá debuffs, etc.

A maioria que eu vi em cheffênia usava mais barreira de gelo + nevasca para telar alguns MVPs ou exílio. Não vi nenhum usando distorção arcana, mas eu acho que era pra não miar a própria pt e as pts que estavam perto. É uma classe bem bacana. Tenho uma no 109 e mal espero pra morrer nos MVPs! kkkkk

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Olá.

 

 

1) Quais MVPs possuem ataques com propriedade fantasma (ou seja, que não são tankaveis com exilio)

2) Quais MVPs devemos ficar longe devido a fragilidade da classe, deixando para os shuras buscar (Ex: Bio3 e GT)

 

1 - Dá pra tancar quase tudo em cheffenia de WL,só prestando atenção em alguns mvps:

Egnien Cenia: Avise pro seu grupo não dar nenhuma skill de que acerte o mob dela também,caso aconteça,o mago vai disparar a dar espíritos anciões que vai quebrar seu exílio;

 

Valk : Usa angeling ou armadura que encanta com sagrado que vai de boas.

 

Bio 3 : nem tente.

Se for a cecil é só o shura arrastar o mob pra longe e o WL manter ice wall nela até matar,lembrando que alguém tem que ficar de alvo dela dentro da pneuma pra ela não telar.

 

 

De resto é de preferencia que o WL deixe o shura tancar enquanto ela mantém a party a salvo.Já cansei de ver grupos sendo wipados porque o WL tava lá tancando e do nada brotou um ifrit e um valk do lado da party.

 

E equips é algo pessoal,eu upei meu WL em cheffenia do 110 ao 150 usando itens full tank ( diver,proxy,couraças com marc e peco,hats contra status,aprimoradas porque na época não tinha revigorantes,etc),mas tem gente que gosta de ir full atk mágico feat bastão da destruição colado e morrer pro primeiro hells que a party tomar.

 

 

Obrigado as informações

 

Acrescendo: na valk uma boa é usar o escudo com anubis (do paraiso) pois ai você tanka ela e o mob (se usar alice o mob bate forte....)

 

O mob da valk é boss type.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom, devo participar da minha primeira cheffenia por agora então queria aproveitar o tópico pra tirar umas dúvidas.

1 - Em que nv da pra começar a tankar com o WL? O meu é nv 125 e o hp dele ainda é bem baixo, 15k com divergentes e pecopeco na bata, fico receoso de tentar com HP tão baixo

2 - Sempre passa hit em um Exílio e outro? Já vi que tem um delay pra recastar e queria saber se tem como fazer rápido o suficiente pra não passar nada caso esteja dentro de um bragi, por exemplo.

3 - É necessário ter Barreira de Gelo nv. 10 pra cheffenia? Qual melhor skill pra usar na hora de telar os mvps? Nevasca no Disparo Arcano mesmo?

4 - Algum equipamento vital que todo Warlock deveria ter pra cheffenia? Estou em busca de um escudo com Alice, mas fora isso tem mais algo que eu deveria comprar? Meus itens atuais são set Orleans, Bastão da Destruição, Divergentes e Arcanjo Caido de Cast. Tenho também um set de esquiva perfeita.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, devo participar da minha primeira cheffenia por agora então queria aproveitar o tópico pra tirar umas dúvidas.

1 - Em que nv da pra começar a tankar com o WL? O meu é nv 125 e o hp dele ainda é bem baixo, 15k com divergentes e pecopeco na bata, fico receoso de tentar com HP tão baixo

2 - Sempre passa hit em um Exílio e outro? Já vi que tem um delay pra recastar e queria saber se tem como fazer rápido o suficiente pra não passar nada caso esteja dentro de um bragi, por exemplo.

3 - É necessário ter Barreira de Gelo nv. 10 pra cheffenia? Qual melhor skill pra usar na hora de telar os mvps? Nevasca no Disparo Arcano mesmo?

4 - Algum equipamento vital que todo Warlock deveria ter pra cheffenia? Estou em busca de um escudo com Alice, mas fora isso tem mais algo que eu deveria comprar? Meus itens atuais são set Orleans, Bastão da Destruição, Divergentes e Arcanjo Caido de Cast. Tenho também um set de esquiva perfeita.

 

1 - Depende do que você vai fazer... nesse nível aí, é arriscado, mas nada que uma Red ou um SW em você não resolva (o Sorc usa o SW em vc no exílio). Muito pouco HP pra tankar Valk por exemplo, porque se ela dispellar talvez você não segure nem no bolinho (minha estratégia por 2 seg até o exílio voltar). Eu acho que você vai pedalar pra Valk e Ifrit só, bispo nem bate muito. E bio3/bio4 com esse HP você tela ou passa longe.

 

2 - Não tem delay não, o problema é que o exílio te deixa imóvel, então mesmo ele sem delay e voltando ANTES de acabar a skill, você não consegue castar porque ta imobilizado dentro dela. O que acontece é que warlocks vão com low aspd e tem uma animação maior quando acaba e vai recastar, então usa sempre uma berserk no mínimo.

 

3 - Não, eu já fiz com nível 1, mas a party tem que ser boa. Se for do tipo que desespera com o primeiro ifrit que tela do seu lado, no mínimo nvl 3.

 

4 - Se vai tankar, revigorantes é vital, porque se passar um hit e outro entre o exílio, a regeneração e o hp fornecido por eles dá conta com uma poção média. Eu prefiro adaga da boa ventura no lugar de espinhos, já que não tem delay no White Imprision. Set de elementais também é bem vindo, principalmente Angeling e Hades/Pasana. Orelhas do aniversário são boas, pluma ou bênção é bom quando você tem alto hp, comba com o regen da média de vida.

 

PS: pra esclarecer, exílio tem CD sim, mas volta antes dele próprio acabar.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, devo participar da minha primeira cheffenia por agora então queria aproveitar o tópico pra tirar umas dúvidas.

1 - Em que nv da pra começar a tankar com o WL? O meu é nv 125 e o hp dele ainda é bem baixo, 15k com divergentes e pecopeco na bata, fico receoso de tentar com HP tão baixo

2 - Sempre passa hit em um Exílio e outro? Já vi que tem um delay pra recastar e queria saber se tem como fazer rápido o suficiente pra não passar nada caso esteja dentro de um bragi, por exemplo.

3 - É necessário ter Barreira de Gelo nv. 10 pra cheffenia? Qual melhor skill pra usar na hora de telar os mvps? Nevasca no Disparo Arcano mesmo?

4 - Algum equipamento vital que todo Warlock deveria ter pra cheffenia? Estou em busca de um escudo com Alice, mas fora isso tem mais algo que eu deveria comprar? Meus itens atuais são set Orleans, Bastão da Destruição, Divergentes e Arcanjo Caido de Cast. Tenho também um set de esquiva perfeita.

 

1- Depende do MVP e dos equips, um wl full resistencia+hp ja tanka no 110. Eu recomendaria ficar longe do bubu se não tiver 100 de sorte, pois ele na primeira forma da coma que vai através do exílio, e em mvp elemental use a couraça apropriada pra os ataques mágicos dele, pois se passar 1 bola de fogo do ifrit no exilio vc não morre.

 

2-Só passa se vc deu exilio e ele foi quebrado, por dispell ou atk fantasma. Assim eu recomendo no caso da valk mandar alguem buffado na frente pra ele dispelar, pra depois vc tankar, pois se ela quebrar seu exilio enquanto ele ta em cooldown não tem bolinho que salve nesse lv

 

3-Barreira no nv 7 pra cima sempre, no nv 1 ela dura muito pouco, e te da muito pouco tempo pra reagir, se vc tiver cercado de mvps, e tiver que fazer uma "casinha" pra sua pt, uma das paredes vai cair enquanto vc ta erguendo outra.

 

4- Acho o que vc pode reusar é a divergente e caido se tiver raydrick, além da alice vc pode usar hat de anubis, ou orelha do 11 aniversario + boneco de pesar/asgard/tiara com plumas. No acessório e arma e no que sobrar recomendo investir em esquiva perfeita, como carta yo yo, adaga da boa ventura, caneca de shop ( deve ser esse o nome), e até substituir a raydrick por um manto das valquirias bem refinado com carta choco. Isso deve dar bastante esquiva perfeita. Você pode substituir esquiva perfeita por hp tbm, trocando as yo yo por revigorantes, porem com esse hp atual vc não vai pegar muito hp.

 

 

Leve bastante média vida, e peça pro seu AB te dar renovatio, assim caso passe algum hit, seu hp é curado durante a duração do exilio. Tem ab que tem dedo e da santuário enquanto vc tanka, o que acho que facilita muito a vida do wl tanker, se metade dos abs fizessem isso, grande parte das pt não levariam wipe.

 

Poção grande de HP tbm ajuda dar um pequeno up, no seu hp, mas é coisa pouca.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...