Ir para conteúdo

Como acabar com o LAG? (Um pouco do meu drama)


Lenci Cry

Posts Recomendados

Ola pessoal, venho aqui pedir ajuda, se existe alguma forma de tirar o lag do ragnarok, pois desde que jogo o game, sofro com o mesmoa quase 4 anos, principalmente em pvp, woe.

Algumas observações:

**Ja troquei de Note três vezes, o meu atual é luxo para rodar ragnarok, sendo que e um game é de 2003, acredito que na epoca os pcs nem placa de video tinham, meus amigos tem pcs inferiores ao meu e quase nunca reclamam de lag.

** ja testei o windows XP, 7 e 8

** Minha net e de 10 Megas

*** Não tem virus, ou seja mesmo formatando continua o lag.

*** Uso CCleaner semanalmente, atualizo os drivers semanualmente.

** Curioso é que meu pc, roda PW e Aion, Wow SEM LAG.

** Mesmo desativando os efeitos o lag continua.

 

:(

@edit

Antes que alguem fale que isso é geral, não e não, diferente dos outros que sofrem em periodos de instabelidade, eu sofro 24horas por dia.

Editado por Lenci Cry

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Só pra deixar duas coisas bem claras aqui...

 

LAG = latency at game (latência em jogo), normalmente relacionado a problemas de conexão de internet.

FPS baixo/travementos = taxa de FPS (frames por segundo) baixa por causar travamentos no jogo e até o crash do mesmo, normalmente relacionado a problemas de hardware.

 

É importante saber a diferença pra poder explicar melhor a situação. :o

Link para o comentário
Share on other sites

Tem muito tempo q vc usou isso fera?Pois rag n aparece na lista de jogos suportados no site.Talvez tenham descontinuado o serviço pra ele.

 

Eu parei de usar em Agosto,mas foi porque meu ragnarok parou de funcionar do nada e até hoje não voltou =/

Só que uns amigos meus usam até hoje e é de boas.O Ragnarok nunca apareceu na lista do site mesmo,mas basta usar o servidor dos brs na hora de configurar o programa que é de boas.

 

E agora fui ver o site e parece que consertaram um "erro" que permitia várias contas com um pagamento só,sdds distribuir trocentas contas na hora da woe.

Link para o comentário
Share on other sites

Só pra deixar duas coisas bem claras aqui...

 

LAG = latency at game (latência em jogo), normalmente relacionado a problemas de conexão de internet.

FPS baixo/travementos = taxa de FPS (frames por segundo) baixa por causar travamentos no jogo e até o crash do mesmo, normalmente relacionado a problemas de hardware.

 

É importante saber a diferença pra poder explicar melhor a situação. :o

Na vdd não sou tecnica em informatica, quis passar que o meu game vive travando (acho que deu para todo mundo entender).

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

"Velocidade" de internet na grande maioria das vezes não tem nada a ver com o ping e DCs. A sua "velocidade" é na verdade a largura da banda. É a quantidade de dados que podem trafegar simultaneamente na sua rede. Se ela é de 10 megabits - 1mb/s em download e normalmente 500kb/s em upload), aguenta uma quantidade X de dados trafegando na sua rede. Se ela é de 15 megabits, a quantidade máxima de dados trafegando já aumenta - 1,5mb/s em downloads e normalmente 1mb/s em upload). O ping e DCs tem a ver com rota, distância da sua casa até o servidor, estado dos cabos do seu provedor no seu poste, no armário, na sua casa, etc.

 

Obviamente, o problema não deve ser nenhum desses, visto que você não é a única pessoa a sofrer com isso. Como você joga no Thor, bem provavelmente pode ser por causa da quantidade de dados trafegando no servidor e ele não dando conta. Personagens logados automaticamente estão trocando informações (sejam bots ou não) então também são agentes de tráfego de dados no servidor, logo, contribuem pra deixar as "ruas" do servidor mais apertadas, aumentando a probabilidade de lag. Já o DC é por falha de comunicação de alguma das partes, do seu client/internet ou do servidor. Então é mais complicado de achar a causa absoluta, podendo ser seu computador, seu jogo, sua internet, a rota que o dado pegou e até o próprio servidor.

 

Servers privates rodam 100% no seu PC/internet provavelmente porque não possuem nem 100 jogadores, então não é uma situação em que se pode considerar um teste prático válido.

 

Sobre o programa que o Paulo Cesar postou, não sei se pode postar o link dele aqui pois ele faz menção a outros jogos.

Sobre servers privates, não é proibido jogar eles, mas não é recomendado. Já houveram muitos casos de players que foram hackeados por causa de arquivos contaminados e o clã inteiro do meu irmão jogaram no servidor que foi aberto por um nos membros e todos foram hackeados poucos dias depois, então, não jogue em servidores não oficiais. XD

Editado por Squirt
Link para o comentário
Share on other sites

Esse é um mistério que nem eu nem os técnicos da LuG e muito menos amigos da área de TI conseguiram explicar: como eu consigo ter lag no bRO.

 

Esse lag começou após o Renewal, antes dele eu jogava no servidor tranquilamente. Algumas vezes ele diminui, mas na maior parte do tempo fica o lag por ai. O engraçado é que no iRO e outros jogos o lag não ecsiste, apesar dos hosts muitas vezes serem fora do Brasil :D

 

 

Tenho o palpite que seja algo relacionado á localização/instalação da casa/bairro da provedora e sua comunicação com a fiação péssima da LuG, mas também não procurei saber mais depois de todos os testes e relatórios que fiz no computador e na rede, então desisti de solucionar. Uma alternativa seria testar esses programas de diminuir o lag que passaram acima (nunca usei nenhum então não sei se funcionam).

 

Quando o jogo está me extressando demais por conta do lag eu simplesmente vou jogar outra coisa como sempre fiz...

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...