Ir para conteúdo

Ragnarok Toolbox


riukenn

Posts Recomendados

Ragnarok Toolbox

 

Lnb39OZ.png

 

Veja notícias, leia sobre os personagens e simule builds de habilidades

com este aplicativo feito para Android.

 

Telas

 

t40U3Rw.jpg

 

Para que serve cada tela?

Menu principal - > Acessa as principais funções do aplicativo.

Notícias - > Exibe as ultimas notícias do site do Ragnarok com um link para acessá-las.

Simulador de habilidades - > Calcule/Simule as habilidades que seu personagem pode/irá ter.

Sobre o app - > Um resumo sobre o aplicativo.

 

Diferenças do beta

A um tempo atrás liberei uma versão Beta do aplicativo Ragnarok Toolbox, um aplicativo para calcular e simular Builds de habilidades para seus personagens do Ragnarok que graças a ajuda dos que testaram o aplicativo pude arrumar alguns bugs e fazer melhorias, então hoje o aplicativo está sendo oficialmente lançado, ele deixou de ser uma versão de testes para ser uma versão "completa", as principais diferenças do beta são: Agora todas habilidades tem descrições, tem uma área para ver notícias relacionadas ao jogo e os bugs que foram reportados foram consertados, obrigado a todos que ajudaram me avisando dos bugs =).

 

Sobre outras plataformas

Como este aplicativo foi feito diretamente para Android e como eu não tenho muito conhecimento (nenhum na verdade) sobre IPhone e Windows Phone ele está disponível somente para Android, caso tenha muitos usuários que usam IPhone ou Windows Phone eu posso tentar refazer o aplicativo de forma que seja multiplataforma, mas isso pode levar um certo tempo, e não é de certeza, desculpe =/.

 

Meu primeiro aplicativo, Github e Download

Esse aplicativo foi minha primeira tentativa de fazer algo pra android em Java, surgiu de uma brincadeira onde eu só estava estudando um pouco da plataforma android por curiosidade após conhecer o app inventor no curso que eu fazia, e então resolvi ver como funcionaria em Java, não que eu pretenda me especializar em android, mas tentei fazer um app bem simples que mostraria informações básicas dos personagens e foi ai que surgiu a idéia de criar um aplicativo que seria útil aos jogadores de Ragnarok, como eu não tinha encontrado nenhuma calculadora de habilidades mobile ainda, resolvi fazer ela.

O Código também está no github, só clicar no botão abaixo, e bom... quem for programador vai notar que o código não está muito "Limpo" (no sentido de Clean Code / Organização), principalmente por que no inicio era só um teste, só para estudo mesmo, mas acabou ganhando um bom tamanho e ja estava tarde de mais pra alterar algo sem eu ter que refaze-lo do zero, caso queiram ver o código, está ai ^^

Código

WhbJgMn.png

 

Link para o aplicativo

ettavns.png

 

E novamente quero agradecer a todos que testaram o aplicativo na época do beta me dando sugestões, me apoiando, me avisando de bugs, e também agradecer a Level UP por me ajudar a divulgar o aplicativo fazendo com que ele alcance boa parte do público de Ragnarok :D

Link para o comentário
Share on other sites

Mas então...

Eu pensava que tu tinha desistido e tal, que bom que não! =D

Obrigado pela sua contribuição com a comunidade!

Aceita uma pedaço de bolo? /cake

 

Opa, aliás acho que esqueci de te agradecer no passado, vlw por ter me respondido a décadas atrás quando eu tinha dúvidas sobre o lance do copyright

 

E Sim, dessa vez eu aceito um pedaço de bolo. o/

 

Cade a versão IOS????

 

Parabéns, você deveria ganhar um oscar.

 

Infelizmente só tem pra android :

 

e vlw :3

Link para o comentário
Share on other sites

Cade a versão IOS????

 

Parabéns, você deveria ganhar um oscar.

 

Como o código tá disponível só seria o caso de alguém que manja de IOS fazer a conversão e criar um App.

Hmm...

 

 

 

Opa, aliás acho que esqueci de te agradecer no passado, vlw por ter me respondido a décadas atrás quando eu tinha dúvidas sobre o lance do copyright

 

E Sim, dessa vez eu aceito um pedaço de bolo. o/

 

 

 

Infelizmente só tem pra android :

 

e vlw :3

 

ç_ç Vc merecia um Oscar! [2]

E aqui está o bolo! 8D

CAke.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

  • 5 months later...

Semana passada liberei a atualização que adicionava as novas habilidades no aplicativo e falei sobre as calculadoras para o servidor Thor onde não existe Portal nem Teleporte, e aqui está o/

 

> Adicionado a calculadora para Arcebispos, Shuras e Super Aprendizes+ sem habilidade Portal e Teleporte.

 

Para usar essas calculadoras do Thor só selecionar a classe normalmente e ele irá perguntar o servidor que você joga.

 

ah, acabei postando no tópico errado (o do beta do app) sem querer semana passada hehe, vou colocar um quote do que postei la para quem quiser saber o que aconteceu na parte 1 desse update:

 

Atrasei um pouquinho mas saiu, Update Fabrica do Terror:

 

C6LmUiL.png

 

Classe 60 e Novas Habilidades adicionadas aos simuladores de classe! agora já é possível adicionar as novas habilidades que vieram a algumas semanas atrás para o jogo em sua simulação no aplicativo, simulações antigas automaticamente serão atualizadas para receber mais pontos de classe assim que você abrir alguma delas.

 

Correções em descrições de habilidades e bugs, além de ajustes em alguns textos pois estavam quebrando o layout em alguns celulares.

 

Próximo Update irei inserir simulador especifico para o servidor Thor onde as habilidades Portal e Teleporte não existem, isso era para estar neste update de agora, porém como eu já estava atrasado com as novas habilidades resolvi dividir essa atualização em 2 partes para quem quiser já poder criar suas builds com novas habilidades.

 

Outra coisa que inseri nessa atualização é o Admob, que é um serviço da google para exibição de anúncios, porém somente as telas que o banner não atrapalha o uso tem admob, sei que algumas pessoas veem isso de forma ruim, mas cuidei para que não atrapalhasse no uso do aplicativo, ou seja, os Simuladores ou a tela de Noticias não possuem anuncios.

 

E obrigado a todos que baixaram e comentaram :3

Link para o comentário
Share on other sites

Baixei, testei e queria dar uma sugestão:

 

Caso fosse possível posicionar o botão pra aumentar as habilidades um pouquinho pra esquerda, e quem sabe até deixa-lo ligeiramente maior, iria ajudar bastante as pessoas meio atrapalhadas como eu :rolleyes:

 

Do mais, parabéns!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Baixei, testei e queria dar uma sugestão:

 

Caso fosse possível posicionar o botão pra aumentar as habilidades um pouquinho pra esquerda, e quem sabe até deixa-lo ligeiramente maior, iria ajudar bastante as pessoas meio atrapalhadas como eu :rolleyes:

 

Do mais, parabéns!

 

Pois é, essa parte dos botões ainda vou dar uma melhorada nisso, acho que fiz eles pequenos demais haha, vlw pela sugestão :)

 

Bacana :) farei divulgação do app na página do browiki

 

Vlw, isso vai dar uma boa ajuda na divulgação do app :D

Link para o comentário
Share on other sites

  • 6 months later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...