Ir para conteúdo

riukenn

Members
  • Total de itens

    97
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que riukenn postou

  1. Se não me engano a AzzyAI ja vem configurada pra não dar KS, mas talvez seja algo da versão que você baixou, então verifique se em Homunculus Tatics o Kill Steal está como Never em default (ou no monstro que você está tentando upar ele), caso não esteja mude para Never e problema resolvido. ^^ Caso isso não resolva, verifique se a IA está na pasta correta ou se você ativou o comando /hoai para deixar a IA custom ativada.
  2. Tem coisas que podem ser feitas e coisas que não, tudo depende do servidor e da relação com a Gravity, como o Fabiano falou, não é questão de conformismo, o bRO é um caso bem complicado de se ter mudanças por que não é um servidor independente da Gravity como o jRO é por exemplo, ou até o iRO que a WP é nada mais nada menos que a "publisher oficial" da Gravity, então no caso do iRO acredito que a relação do estúdio é bem mais próxima. Mas isso também não significa que o bRO não possa pedir mudanças de sistemas a Gravity, provavelmente só é mais complicado, então talvez seja válido sugerir mudanças e fica a escolha da LUG analisar e ver se vale a pena conversar com a desenvolvedora pra ver se não só eles permitem a mudança mas se também irão fazer, até por que LUG é publisher e não desenvolvedora. Btw, eu mandei um ticket pra LUG sugerindo rever o sistema de drop e conversar com a comunidade sobre o que acham disso, até por que enquanto eu, você e mais algumas pessoas não gostam desse sistema, também tem gente que gosta, então é bom analisar bastante antes pra ver se é uma mudança válida, de qualquer forma, eles falaram que vão tentar conversar com a Gravity pra ver se é possível fazer essa mudança, caso for, eles falaram que vão analisar a opinião dos jogadores pra ver se querem ou não essa mudança. Well, o jeito é esperar xD
  3. Vish, não sei dizer sobre a comunidade de la ser troll ou não, eu mal interagia no fórum quando eu jogava la uasehuasheuahs Aliás, o bRO tem alguma quest exclusiva? (que não seja evento)
  4. Pois é, tem esses lances dos contratos que vai fazer a gente não ver muita coisa no jogo aqui : Mas talvez a penalidade seja algo "conversável" com eles, não sei se configuração de Drop entra no contrato, até pq isso apareceu por pedido da comunidade. O que mais me surpreende nesses contratos de exclusividade é o IRO ter Quest Exclusiva pra brasilis e a gente não asuheuashe http://irowiki.org/wiki/Brasilis_Murder_Mystery
  5. Bom, existem 2 databases, uma coisa que deveria ter é drop rate e exp rate corrigida de acordo com o servidor, mas ta exibindo igual em ambos D: Aliás, uma função interessante seria a XP se ajustar com período de xp bonificada tbm. That's a good point! Edit: Acabei de ver que alguns itens tão com a taxa correta do servidor outros não lol
  6. riukenn

    Olá e adeus.

    Cara... é tipo isso mesmo, ja perdi a conta de quantas vezes ja desisti do jogo e voltei asuehasuheusahue
  7. riukenn

    Olá e adeus.

    É basicamente o que o Rpnt falou, o melhor jeito é você mesmo testar, até por que é difícil fazer comparações de melhor ou pior nesse caso, pois cada servidor tem sua cara e seu jeito de jogar, eu joguei nesses servidores e o que mais notei foi: IRO-Chaos: Servidor muito bem atualizado (a comunidade la vive reclamando de ser atrasado, mal eles sabem como a Gravity ama o BRO em quesito update :v), seu principal diferencial é o sistema de Bounty-Quest e Turn In, é fácil conseguir Zeny porém em compensação os itens são mais superfaturados. Eu sentia uma leve obrigação de colocar VIP por causa desses sistemas (dobro de recompensa), isso me incomodava bastante tbh. Re:Start: Gosta do clássico mas não quer abrir mão das coisas boas da Renovação? é um bom servidor pra isso, porém infelizmente está lotado de BOTs... justo o servidor que o pessoal tava fazendo propaganda como "livre de BOTs" lol BRO: O melhor servidor em quesito de Ping, por mais que caia de vez enquanto a resposta aqui é praticamente instantânea (por mais que o ping seja bem baixo nos servidores acima, vc ainda sente um leve atraso, principalmente pra asa de mosca ou poções), em questão de BOTs não é o melhor nem o pior (ficaria entre o IRO e o Re:Start), o servidor tem um boost default de XP e na minha opinião o Valhala tem o melhor sistema de p2p, pague uma vez e não se preocupe com mensalidade (É um alivio saber que você pode logar a qualquer hora e não precisar correr contra o tempo do VIP). Porém tem seus contras também, tem mais DCs que os servidores acima, quando eu parei de jogar (e inclusive foi o principal motivo) foi ver que quase todas as PTs tavam dominadas pelo "Meta do jogo" que é algo que tira a graça do "Construir meu personagem", que você tem que buildar OH pra conseguir pt, ou Perfect Dodge pra upar em mapa de monstro sem magia, etc... e em questão de update... Gravity pfv, a gente existe : Recomendo testar pra saber o que mais te agrada nos servidores xD
  8. Acredito que se a comunidade pedir pelo fim da penalidade de DROP uma hora a Gravity abre mão disso, se isso ja foi alterado no principal servidor Renewal do IRO pq não no nosso? Btw, ter esse drop dificultado só incentiva mais o bot como vc falou, até pq, quanto mais chato e raro for pra dropar um item, mais pessoas vão querer comprar... mais bots vão farmar.
  9. riukenn

    Tempos Antigos 99/70

    Eu não sabia do bug do Zeny infinito, como eu disse eu só vi reclamações do fato de não ter player no servidor. A associação com server sem att é por que muita gente que pede servidor clássico é na ideia de ser o clássico mesmo, upar em mi gao, HO, fabrica de brinquedo, etc... a nostalgia dos tempos antigos e talz. Eu tbm adoraria um servidor clássico só no estilo de up (sem a penalidade do lv) com novos updates rebalanceando os monstros. Sobre ser mais desafiador, tem que tomar cuidado pra não ser demais tbm, o servidor clássico pode ser lindo em nossas memórias por causa da nostalgia, mas na prática... ele é um servidor exageradamente difícil e nada newbie-friendly. Existe um grande risco em abrir um novo servidor, até por que se tem custo e muito trabalho envolvido, seria bom a LUG fazer uma pesquisa sobre se os jogadores querem em um servidor por tópicos e não um "Quer um servidor clássico?" pra estudar melhor quais características do jogo antigamente chamam mais atenção do publico em geral e fazer um servidor custom usando isso.
  10. riukenn

    [ Vídeo ] Dicas de up

    Legal essa do mapa dos orcs, nunca pensei em upar ai, um lugar que eu upava assim que eu tinha lv pra ganhar XP, era nos esporos venenoso, só ter skill de área + poção grande de HP dava pra mobar legal e pegar muita xp por mob.
  11. riukenn

    Tempos Antigos 99/70

    Full classic eu acredito que não funcione tão bem por falta de player, em geral povo vai desanimar quando ver que o servidor vai ficar parado sem atualização, como por exemplo o servidor da Warp Portal classic, que ja vi muita reclamação dizendo que o servidor ta morto (e esses dias fui ver tinha 200 players online, ainda por cima capaz de uns serem bots), o servidor tem que ser feito de forma que de boas vindas a novos jogadores e incentivem os atuais a continuarem jogando. Esses dias até tinha feito um tópico perguntando se seria legal um Revo-Classic e aos poucos ir mudando alguns updates no meio do caminho pra deixar ele com uma cara única e não full renovação tbm (até por que tem coisas na renovação que foram boas enquanto teve coisas que foram ruins), e se o servidor for ficar igual o atual depois de um tempo, ele não teria nada de atraente diferente dos outros e só serviria pra separar os jogadores, o legal é cada servidor ter sua configuração única, pra atrair mais gente pro jogo com "modalidades" diferentes. Mas se a LUG for criar um novo servidor, seria bom primeiro desenvolver alguma medida anti-bot melhor, pq temos o Re:Start como exemplo, servidor novo, seguindo a idéia de Revo-Classic, infelizmente tomado pelos bots. :
  12. Parabéns pela atitude, deve ser um pouco difícil dropar o jogo depois de 12 anos xD Se não me engano Ganância é desativado em cidades.
  13. Acredito que uma solução provisória seria a LUG conversar com a Gravity e com alguém que fez alguma IA custom e deixar essa IA custom como a IA default do jogo (configurada pra não dar KS, ai se der KS certeza que é proposital) até a Gravity resolver o bug do KS de homunculus, por que no fundo ainda existe chance do Alquimista ser novato e realmente não entender como funciona esse lance de IA e deixa afk e não vê que o bixo ta dando KS (Enquanto tem alguns que fazem isso de propósito)
  14. Benefício X Dificuldade é algo bom em qualquer jogo, até era esse o principal atrativo da não penalidade de lv, ir em mapas lv alto pra ganhar mais XP (se aguentar o mapa) Só corrigindo uma coisa que falei no primeiro post, tô no celular e não tá dando de editar, eu tinha dito "Não tirar a penalidade de lv" quando o que eu quis dizer era justamente o contrario "deixar sem penalidade de lv"
  15. Tem razão, talvez balancear dessa forma tire o brilho de cada classe. Um jeito legal talvez seria rebalancear pra monstros que não da de mobar darem uma xp consideravelmente melhor, pra personagem de alvo único ter seu brilho de PVM também além do jogo não ficar preso no upar mobando. O problema é que a skill Roundtrip é a força dela comparada com a facilidade de uso, em geral as outras skills tão legais, adorei o a idéia daquela que ele marca o mob e o ataque básico dele vira em área xD Pra refino eu acho ok ter isso, o problema é nos enchants mesmo, pois fica o RNG do refino, o RNG do enchant e o RNG de qual enchant, seria legal remover pelo menos um desses 2 RNGs de encantamento, minha idéia de remover o de qual encantamento vem seria mais pelo fato do jogador ir la, gastar o que tem que gastar pra pegar o encantamento, ainda com chance de quebra adicionando uma dificuldade ai de fazer um item bom, e depois tendo que refinar (e aqui ele provavelmente usaria pergaminho de refino pois ja está com um equipamento bom, não vai querer quebrar, o que movimentaria a loja de cash tbm sem tirar a parte que a lug lucra) Pois é... bots, ta ai um dos maiores problemas do jogo. Então talvez uma moeda especifica que é intransferível e alguns npcs aceitariam pra vc comprar seus equipamentos, e algo que talvez você pudesse vender alguns itens de misc mesmo por essas moedas pra quem não fizer eden puder comprar eles tbm, adicionando uma opção a mais na hora de upar um personagem novo
  16. O pior de tudo é que grind é a mesma coisa sempre, pois a penalidade acabou criando uma "linearidade" de mapas, tirando a liberdade de up. Skills de área são importante, não quis dizer remove-las, e sim rebalancear de forma que todas as classes consigam upar de forma parecida, e não um Ranger tendo uma vantagem excessiva a outras classes. (E futuramente o rebellion que tem mais range) xD Sobre o Rebellion ser quebrado, eu concordo e acho que ele tem que ser rebalanceado, eu quis dizer que num geral as classes expandidas sempre são deixadas pra trás. A pior coisa do RNG é ter RNG pra refino, RNG pra qual enchant, RNG pra se o enchant vai funcionar, então se ele da certo custa um absurdo, se ele da errado ele não serve mais pra nada. Não digo pra remove-lo completamente pq sei que isso nunca vão adotar, de certa forma a dificuldade pra refino se tornou algo do jogo : E concordo que remover o éden provavelmente seja ruim, então talvez seria interessante o Eden dar Zeny aos jogadores e eles irem comprar seus equipamentos nos NPCs, algo mais "Construa seu personagem" (ah, e eu quis dizer sobre o eden de equipamento não o de quest pra up, os de up incentiva ups em mapas diferentes o que é algo ótimo) E well, não estou tentando apresentar uma "solução perfeita", e sim iniciar uma discussão sobre se um server custom funcionaria xD Edit: Então, por isso que acho que o Revo-Classic tem uma chance, por ser uma idéia que mistura conceitos do classico com renovação, ele pode resolver esse problema, e sim... o servidor classico é exageradamente dificil de upar, o legal seria algo mais balanceado (mas com a liberdade de up em qualquer mapa)
  17. Well, acredito que postar algo sobre redesign do jogo aqui não seja lá tão útil já que é algo mais haver com o estúdio (Gravity) do que a publisher (LUG), mas queria comentar sobre um design de servidor que acredito que seria legal se baseando no sistema REVO-Classic, até por que a LUG ja perguntou para os jogadores se eles jogariam em um servidor clássico, então acredito que exista um interesse em abrir um outro servidor. Antes de tudo, o que é Revo-Classic? Seria um servidor de progressão, onde quando o servidor é lançado ele está no primeiro update do jogo e mensalmente recebe uma cidade ou classe nova, tendo assim anos de um servidor com constante atualização e fugindo do principal problema de um servidor clássico que seria estar estagnado no tempo. Esse tipo de servidor mistura sistemas da Renovação com o sistema Clássico, como por exemplo: Você tem conquistas, Visuais (porém sem atributos), usa o calculo de batalha da Renovação... ao mesmo tempo, você não tem penalidade de XP ou DROP por diferencia de nível entre você e o inimigo, os monstros estão em seus spots originais, você pode encontrar monstros de diferentes níveis no mesmo mapa, igual era no inicio do jogo. (Exemplo de um servidor clássico oficial e como ele não está fazendo tanto sucesso, screenshot de 13:30h de 17/10/2017, nome censurado para não fazer propaganda de outro servidor) Agora que expliquei o que é esse sistema, quero dizer sobre minhas ideias para acrescentar ao servidor. 1. Manter seu próprio estilo híbrido e não adotar completamente a Renovação quando chegar neste update. Ao chegar neste update (aliás, é um servidor de progressão) é natural que ele adote completamente o sistema Renewal, mas isso quebra completamente a ideia de ser um servidor híbrido, fazendo ele ser só mais um servidor comum e não tendo nenhum atrativo, aliás, quem quer jogar em um sistema de Renovação tem o Thor e Valhala. Seria legal deixar sem a penalidade de lv e rebalancear a xp dos monstros pós-renovação, até por que parte da renovação ja está na base do sistema Revo-Classic. 2. Rebalancear completamente as 3rd. Antigamente todos os personagens tinham um bom potencial para fazer grandes coisas, toda classe tinha sua própria importância e estilo de se jogar, atualmente parece que a única coisa que importa é pegar alguma classe com skill broken de dano alto com range altíssima e usar somente essa skill, além de existir um pulo muito alto de poder entre uma 2-1 e uma 3-1, é natural que as terceiras classes sejam mais fortes... mas o crescimento de poder não está tão legal, você ganha muito do poder da classe no momento que vira ela em vez de ir recebendo aos poucos. Edit: Não estou dizendo retirar as skill de área nem nerfar, e sim repensar como funcionam as skills com o UP do jogo, atualmente é muito focado no mobar por que é bem complicado ir 1vs1 no PVM ja que não tem quase nenhum monstro com XP ok para up solo, uma coisa que seria legal é colocar monstros de 1vs1 fortes o suficiente para não serem mobados com uma xp boa pra classes/builds de alvo único terem seu brilho também, a xp não precisa ser tão boa quanto personagens que mobam mas também não precisam ser tão baixas como é atualmente. Talvez só o fato de remover a penalidade de xp de lv entre vc e o monstro ja resolva pois classes de alvo unico poderão se arriscar mais em mapas mais fortes. 3. Não deixar as classes expandidas como mais fracas por default. Por algum motivo demorou anos pra Ninjas e Justiceiros receberem uma atualização e ficaram presos no 99 por um bom tempo... e eles ja vieram com level máximo diferente, naturalmente eles não podiam evoluir tanto quanto uma 3rd, seria interessante eles serem lançados juntos com as 3rd, e também outra coisa que acho que ficaria interessante seria algo parecido com a transcendência para essas classes também, não precisa ser alteração de sprite nem nada na versão "transcendida", só algo que incentive resetar do 99 pro 1 antes de continuar evoluindo. E tem o Taekwon que ainda está em seu canto chorando por ter sido esquecido, seria legal esse update ser adiantado também já que eles já estão em desenvolvimento. 4. Itens overpower como prêmio em instâncias e não ser vendido por cash. Plus na loja de cash vender reset de Instância Itens como Serafim serem obtidos através de criação em instâncias com drops da própria instância (similar as armas de Thanatos), outra coisa que acho que seria interessante é impossibilitar o trade desses itens, similar como os itens do Biolabs 3rd funcionam, assim um novo player passa pelo processo de evolução do personagem, comprando itens para ajudar no PVM antes de ir logo de cara pros itens mais poderosos. Bom, mas esses itens movimentam o mercado de Cash do jogo, o que é uma coisa importante tanto pra LUG quanto pros jogadores (aliás, todo mundo quer jogar em um servidor bom), então seria legal ter venda de Reset de instância por personagem (e esse item resetaria somente 1 instância e número de vezes limitado por dia) 5. Modificar a Mochila e as Asas de Arcanjo Esses itens são praticamente core de qualquer personagem, seria legal isso não ser tão global como é atualmente, dar chances para outros equipamentos existirem. 6. Depender do RNG pra tudo é chato Fazer ser mais difícil encantar o equipamento, porém ele ser selecionável e não aleatório (Mas manter a chance de falha). 7. Não implementar o Eden Pelo mesmo motivo da mochila e asa de arcanjo, é legal montar sua própria build aos poucos e não 80% das pessoas usando o mesmo set. Foi uma péssima idéia, my bad. Mas acredito que rebalancear o Éden pra em vez de dar os equipamentos que "funcionam pra tudo" seja mais legal, permitir que o jogador escolha qual capa, qual bota, qual arma vai receber (sim, eu sei que ja tem opção de arma, mas é só 1 opção), talvez ser como foi discutido durante o tópico, em vez de dar diretamente os equips, dar moedas eden e ter npcs no eden que vendam armas e equipamentos por essas moedas tanto por uma questão de design de um RPG de construir vc mesmo seu personagem tanto quanto ser uma boa forma de mostrar a pluralidade de equipamentos (o que seria uma boa chance de explicar de forma mais dinâmica diferenças entre tipos de armas) 8. Rebalancear a XP das quests Ragnarok tem um universo bem interessante, e ele é descoberto através das quests, porém essas quests não recompensam o jogador em quase nada, infelizmente fazer quests acabou se tornando perda de tempo então seria legal a XP delas aumentarem consideravelmente para incentivar melhor os jogadores a fazer elas. -- Isso é só uma idéia de um novo servidor e não alteração dos atuais, pois um dos updates mais "polêmicos" foi o renewal que mudou o jogo, uma outra mudança ia provocar rejeição igual quando aconteceu o renewal. Postei aqui na curiosidade de saber o que os outros jogadores achariam ou talvez a própria lug xD Esse tópico não tem a intenção de apresentar uma solução perfeita, e sim discutir o que seria legal em um Revo-Classic (termo utilizado pra esse tipo de servidor hibrido). xD
  18. Pois é, eu até não me importo tanto os tickets terem sprites iguais pois seriam coisas muito parecidas, mas tem outros itens do jogo que tem o mesmo sprite e que poderiam ter um novo sprite em vez de reciclar D: Eita, não sabia que funcionava dessa forma, sempre achei que eram 2 mercadores. Vlw por ver se é possível falar com a gravity sobre isso xD Sobre divulgar a ação, acho que não tem tanto problema, pois quem ja está mal intencionado vai acabar pesquisando na internet uma forma de burlar o jogo :
  19. O maior problema do BRO acredito que nem seja mais o fato da gravity não atualizar o server com um frequência boa e sim o fato de alguns jogadores estarem ferrando o servidor (e depois ficarem achando desculpinhas pra isso: "O bug existe a culpa não é minha, to no meu direito de ferrar com os outros jogadores se aproveitando disso", não é assim que as coisas funcionam), bom, o que vim sugerir e reclamar ao mesmo tempo, é algo que provavelmente quase todo mundo aqui ja conhece pq não é de hoje que existe esse golpe: 2 Mercadores logados na mesma célula botam item de sprites iguais a venda, com o mesmo preço, porém 1 desses é fácil e barato de conseguir e outro é caro, então vc procura no catalogo, encontra a loja, vai la comprar o seu item e... SURPRESA, jogou seu dinheiro no lixo. Sugestão: Pedir pra gravity impossibilitar abrir lojas no mesmo local.
  20. Mais 2 perguntas que eu tinha esquecido 1 - Irá ter alguma correção das instancias? tomar DC atualmente em uma Torre por exemplo, acaba fazendo a party perder um membro e esse jogador não pode entrar mais na torre por 1 semana. 2 - Irá ter o mercado pra compra? Aquele chat de mercador porém em vez de estar vendendo item vc está comprando
  21. 1 - Seria possível trazer a correção do Bug position no próximo episódio? isso é algo que atrapalha demais em certos mapas. 2 - Seria possível um rework na carta GTB? fazendo ela ter outro efeito porém ela voltar a ser dropada. 3 - Sobre as novas evoluções de classes que está para chegar no kro, em média quanto tempo irá demorar para vir para o bro? É possível acelerar esse update caso os jogadores do bro prefiram que ele venha antes de outros episódios? 4 - Essa ultima pergunta acredito que seja algo privado do desenvolvimento, mas não custa perguntar, as evoluções de Ferreiro poderá algum dia voltar a ter uma forja boa assim como o Bioquímico tem habilidades de criação? A nova evolução de Ferreiro tem algo do tipo?
  22. Mandando um pouquinho em cima da hora mas acho que ainda da tempo xD Personagem: .Riu Servidor: Odin
  23. então não preciso me preocupar em ter meu drop abaixado pela diferença de lv o/ Vlw pelas respostas :3
  24. Olá, alguém sabe me dizer se os Itens dropados via Cartas ou Equips (Exemplo: Carta presente faz vc dropar presente dos monstros) é afetado pelas seguintes variáveis? - Diferença de Lv entre o jogador e o monstro; - Drop rate do servidor; - Goma. O que pretendo fazer é um Bio e equipar ele com +X Coroa de Garuda [Carta Presente], Rosa Escarlate, 2 acessórios com Mímico, e outros equips que eu encontrar que adicionam chance de drop de itens, mas to em duvida se ao matar os cogumelos que são lv 1, o fato de eu estar muito longe do lv vai abaixar muito a % de drop e também não sei se vale a pena usar goma.
  25. riukenn

    Ragnarok Toolbox

    É que raramente posto algo aqui no fórum xD, bom, Vlw, fico feliz que tenha gostado do aplicativo
×
×
  • Criar Novo...