Ir para conteúdo

Calculadora de ASPD


Zeindelf

Posts Recomendados

Fiz esta calculadora tem uns dois meses, com correção da fórmula que postaram no iROWiki para o iRO. Reaproximei todas as funções da fórmula e achei a maioria dos arredondamentos feitos pelo jogo no bRO (há diferença nos arredondamentos entre os principais servidores).

Os testes que mais me aprofundei foram feitos nas classes Sicário, Sentinela e Mecânico.

 

Quem se interessar em fazer testes in-game e compará-los com os valores na calculadora, principalmente das outras classes que não pude testar, agradeceria se reportasse. Se puder dar valores exatos de atributos, consumíveis e equipamentos, melhor ainda.

 

Calculadora de ASPD

signature.png

Link para o comentário
Share on other sites

Fiz esta calculadora tem uns dois meses, com correção da fórmula que postaram no iROWiki para o iRO. Reaproximei todas as funções da fórmula e achei a maioria dos arredondamentos feitos pelo jogo no bRO (há diferença nos arredondamentos entre os principais servidores).

Os testes que mais me aprofundei foram feitos nas classes Sicário, Sentinela e Mecânico.

 

Quem se interessar em fazer testes in-game e compará-los com os valores na calculadora, principalmente das outras classes que não pude testar, agradeceria se reportasse. Se puder dar valores exatos de atributos, consumíveis e equipamentos, melhor ainda.

 

Calculadora de ASPD

 

Muito bom cara, senti falta de uma dessas com meu Cavaleiro Rúnico e Sicário. Só não vi nela a opção para as habilidades Rapidez com Duas Mãos/Lança, mas também não sei se as duas dão um valor sempre fixo ou em porcentagem, você saberia informar? Mas parabéns pela iniciativa..

Link para o comentário
Share on other sites

Muito bom cara, senti falta de uma dessas com meu Cavaleiro Rúnico e Sicário. Só não vi nela a opção para as habilidades Rapidez com Duas Mãos/Lança, mas também não sei se as duas dão um valor sempre fixo ou em porcentagem, você saberia informar? Mas parabéns pela iniciativa..

Elas são fixas em 30% (ou pelo menos espero que estejam fixadas em % ao invés de valor fixo no bRO auehuae). Lá na calculadora, você só acrescenta o valor no item 'Vel. de Ataque de Habilidades'.

signature.png

Link para o comentário
Share on other sites

Admito que ainda não consegui testar a fundo, mas a parte de Kagerou e Oboros não bate com o que ocorre no BRO.

 

Loguei um uma das minhas Oboros para comprovar:

 

OBORO 150/46

 

60+5 AGI

62+7 DES

 

Com 1 Shuriken Huuma

Sem Equipamentos

Sem Buffs

Sem Consumíveis

 

ASPD Total: 164

ASPD na Calculadora: 165.1

 

Ok sei que não é tanta coisa assim, mas não bate haha.

 

Outra coisa, normalmente K/O usam DUAS adagas e não uma só, mas essa opção não consta para seleção.

 

Se precisar de ajuda nessa parte me avise que ficarei feliz em ajudar, de resto essa iniciativa é EXCELENTE, parabéns :)

Link para o comentário
Share on other sites

 

K/O eu inclui de último momento, que estava no fim das 'férias' já. Só havia utilizado os setups de Ninja e pra poder incluir as duas armas da classe eu teria que reaproveitar o de Sicário, mas já estava com muita coisa pra fazer. Aí pensei: pô, ninguém usa K/O pra bater no melee, deixa com uma arma só mesmo. uaeheauh

Sobrar um tempo eu atualizo o dele e dou uma mexida nos atributos da classe pra tentar consertar a ASPD in-game. Essa fórmula tem um sério problema com ASPD baixa.

Qualquer feedback nos valores obtidos é bem vindo.

signature.png

Link para o comentário
Share on other sites

 

K/O eu inclui de último momento, que estava no fim das 'férias' já. Só havia utilizado os setups de Ninja e pra poder incluir as duas armas da classe eu teria que reaproveitar o de Sicário, mas já estava com muita coisa pra fazer. Aí pensei: pô, ninguém usa K/O pra bater no melee, deixa com uma arma só mesmo. uaeheauh

Sobrar um tempo eu atualizo o dele e dou uma mexida nos atributos da classe pra tentar consertar a ASPD in-game. Essa fórmula tem um sério problema com ASPD baixa.

Qualquer feedback nos valores obtidos é bem vindo.

 

Além do erro que o Katsuye apontou tem outro problema nessa calculadora, vc não colocou o nv de classe pra pessoa poder escolher e é necessário pq o nv de classe influencia na ASPD do personagem. Deve ser por isso q testando in game e depois na calculadora a ASPD ficou diferente, qd testei no char sem arma ficou maior ainda a diferença de ASPD no jogo e na calculadora.

9ps5dg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Uma boa parte dos valores de penalidades eu peguei desta tabela, que se não me engano, é do kRO. Fiz a calc com os valores que batiam certo e já corrigido os que estavam errados.

E vai demorar um tempo pra eu colocar as classes expandidas. Pelo menos até eu concluir meus dois TCCs.

 

Testei com 3 GXs com jobs 13, 27 e 50 e duas SCs com jobs 7 e 50, e a ASPD bateu com os mesmos valores e equips. Não está confundindo com o que chamam de 'Job ASPD Base' na fórmula do iROWiki?

Tu testou com qual char e quais atributos?

 

Certinha creio que nunca irá ficar. Se o jogo trabalhar a fórmula com valores diferentes para cada classe, já quebra as pernas, que fica igual a montar um Cubo Mágico sem conhecer o algoritmo dele: um lado redondinho e os outros todos cagados. aeuheau

Ela vai servir mais pra se ter uma base. Perfeita não ficará, mas quanto mais eu puder diminuir o erro dela, melhor.

signature.png

Link para o comentário
Share on other sites

 

Certinha creio que nunca irá ficar. Se o jogo trabalhar a fórmula com valores diferentes para cada classe, já quebra as pernas, que fica igual a montar um Cubo Mágico sem conhecer o algoritmo dele: um lado redondinho e os outros todos cagados. aeuheau

Ela vai servir mais pra se ter uma base. Perfeita não ficará, mas quanto mais eu puder diminuir o erro dela, melhor.

 

Sim, sim.

Quando puder, vou postar aqui alguns prints com aspd no jogo pra servir de referência pra ti.

Link para o comentário
Share on other sites

Testei com 3 GXs com jobs 13, 27 e 50 e duas SCs com jobs 7 e 50, e a ASPD bateu com os mesmos valores e equips. Não está confundindo com o que chamam de 'Job ASPD Base' na fórmula do iROWiki?

Tu testou com qual char e quais atributos?

 

então, o meu gx tem 105 de agi e 53 de dex, sem consumiveis, buffs e desarmado eu pego 181 de aspd (nv 150/50), fiz os cálculos com a sua calculadora e nela dá um valor de 180.3:

 

ASPD 3.jpg

 

enquanto na calculadora do irowiki, fico com um valor igual ao do jogo: 181.04

 

ASPD 2.jpg

 

cheguei a conclusão de que a única coisa que pode tá fazendo diferença é o nível classe, já que se deixo com o nível de classe 1 na calculadora do irowiki minha aspd cai para 180.30, igual da sua calculadora, veja vc mesmo:

 

ASPD 1.jpg

9ps5dg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Ahh... é por causa do bônus de job. Job 50 = +7 de AGI, job 1 = +1 de AGI.

E sempre vai dar valores deifentes se comparar as duas calculadoras, que eu modifiquei uma boa parte da fórmula e acrescentei os arredondamentos pra se adaptar ao bRO. A fórmula de ASPD no iRO se comporta diferente.

 

@Edit

Os valores de AGI e DEX a serem informados tem de ser os totais, base + bônus. Se sua base for 105, job 50, terá 112 de AGI. Aí na minha pega 181.

Editado por Zeindelf
signature.png

Link para o comentário
Share on other sites

 

Ahh... é por causa do bônus de job. Job 50 = +7 de AGI, job 1 = +1 de AGI.

E sempre vai dar valores deifentes se comparar as duas calculadoras, que eu modifiquei uma boa parte da fórmula e acrescentei os arredondamentos pra se adaptar ao bRO. A fórmula de ASPD no iRO se comporta diferente.

 

@Edit

Os valores de AGI e DEX a serem informados tem de ser os totais, base + bônus. Se sua base for 105, job 50, terá 112 de AGI. Aí na minha pega 181.

 

Hum, acabei de testar com RK e deu o mesmo problema, teste na calculadora do irowiki jogando de 1 em 1 os pontos de classe e verá sua aspd subindo devagar:

 

GX - sem agi e sem dex

 

lv 100 job 1 ASPD: 157,61

lv 100 job 2 ASPD: 157,63

lv 100 job 10 ASPD: 158,43

lv 100 job 30 ASPD: 159,73

lv 120 job 1 ASPD: 157,61

lv 120 job 30 ASPD: 159,73

 

De qualquer forma, boa iniciativa, infelizmente ainda não dá pra usar, mas se vc adicionar os lvs deve funcionar.

Editado por Polvo Rei
9ps5dg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Hum, acabei de testar com RK e deu o mesmo problema, teste na calculadora do irowiki jogando de 1 em 1 os pontos de classe e verá sua aspd subindo devagar:

 

GX - sem agi e sem dex

 

lv 100 job 1 ASPD: 157,61

lv 100 job 2 ASPD: 157,63

lv 100 job 10 ASPD: 158,43

lv 100 job 30 ASPD: 159,73

lv 120 job 1 ASPD: 157,61

lv 120 job 30 ASPD: 159,73

 

De qualquer forma, boa iniciativa, infelizmente ainda não dá pra usar, mas se vc adicionar os lvs deve funcionar.

 

Level de job não aumenta ASPD, oque ele aumenta é seus atributos.

Preste atenção na calculadora e verá que os pontos dr agi e dex estão subindo quando você aumenta o job.

Com 1 de job, se você não distribuir nada, vai estar agi =1+0 e dex = 1+0

Agora coloque job 50 e verá que esses 0 serão outros números, consequentemente aumentando sua agi e dex.

DiQszoY.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Level de job não aumenta ASPD, oque ele aumenta é seus atributos.

Preste atenção na calculadora e verá que os pontos dr agi e dex estão subindo quando você aumenta o job.

Com 1 de job, se você não distribuir nada, vai estar agi =1+0 e dex = 1+0

Agora coloque job 50 e verá que esses 0 serão outros números, consequentemente aumentando sua agi e dex.

 

Falou o mesmo q já havia sido dito antes pelo usuário Zeindelf...

 

Agora me diga como calculo a ASPD correta de qualquer classe do jogo se na calculadora br não tem o nv de job para eu selecionar? No momento a do irowiki ainda está mais completa - bate com a ASPD dos meus chars in game, espero que a br fique assim no futuro.

 

Encontrei um tópico com antigas iniciativas de criar uma calculadora de ASPD para o bro, caso alguém se interesse:

 

http://sites.levelupgames.uol.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?149834-Calculo-de-ASPD-e-EXP

 

Inclusive achei muitas respostas suas lá Hell

Editado por Polvo Rei
9ps5dg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Falou o mesmo q já havia sido dito antes pelo usuário Zeindelf...

 

Agora me diga como calculo a ASPD correta de qualquer classe do jogo se na calculadora br não tem o nv de job para eu selecionar? No momento a do irowiki ainda está mais completa - bate com a ASPD dos meus chars in game, espero que a br fique assim no futuro.

 

Falei o mesmo porque você pareceu não ter entendido, só tentei ser mais claro.

Para usar é simples,se em determinado job você teria +5 de agi por exemplo é só somar na agi total.

DiQszoY.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Falei o mesmo porque você pareceu não ter entendido, só tentei ser mais claro.

Para usar é simples,se em determinado job você teria +5 de agi por exemplo é só somar na agi total.

 

Se for para ficar somando "na mão" eu faço o antigo cálculo de aspd que tem no irowiki e q uso desde q era aprendiz, ou senão uso a calculadora do irowiki já q ela tb me dá outras informações e até hoje bate com a aspd de meu char in game.

 

Mas como eu disse antes, vale pela iniciativa dele e pelo trabalho que dá fazer isso, já que como vc mesmo viu já tivemos uma penca de tentativas de calculadoras br.

 

E vc gosta de responder tópicos de calculadoras hem... meses sumido e qd volta é nas calculadoras.

 

A que eu conheço do iRO wiki e funcional é essa online aqui http://calc.irowiki.org/

Costumo usar ela para distribuição de pontos de cálculo de ASPD e sempre bateu os resultados da ASPD com o bro.

 

Há outra que eu uso também e, assim como a online do iro wiki, funciona muito bem.

Ela é uma calculadora montada no Excel assim como a sua. FJK_iRO_ASPD_Calc_1.11

Todos os testes que fiz nela funcionaram corretamente.

Editado por Polvo Rei
9ps5dg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Se for para ficar somando "na mão" eu faço o antigo cálculo de aspd que tem no irowiki e q uso desde q era aprendiz, ou senão uso a calculadora do irowiki já q ela tb me dá outras informações e até hoje bate com a aspd de meu char in game.

 

Mas como eu disse antes, vale pela iniciativa dele e pelo trabalho que dá fazer isso, já que como vc mesmo viu já tivemos uma penca de tentativas de calculadoras br.

 

E vc gosta de responder tópicos de calculadoras hem... meses sumido e qd volta é nas calculadoras.

 

Stalker =p

Kk, coincidência.

Btw só estava tentando esclarecer mesmo, continuo achando mais prático usar a do irowiki que sempre funcinou para mim, mas quanto mais opção melhor, vai de cada um.

DiQszoY.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...