Ir para conteúdo

Qual a sua opinião sobre a misandria "feminazismo"?


Lady Afrodite Fenrir

Posts Recomendados

Quanto ao aborto; seja lá qual for motivo pra pessoa ser contra eu acho hipocrisia. Primeiro que todo mundo faz o que quiser com seu corpo, e depois reduziria muito as tretas que acontecem pelos abortos realizados de forma indevida, até porquê engravidar incomoda pra caral40 e ninguém é obrigado a passar por uma coisa tão forte como a gravidez pra segurar um indivíduo que será abandonado depois, e se a pessoa é contra porquê "ah, é uma vida" pois então eu repito aqui que ela é uma hipócrita, pois se você se importa tanto com a vida de outro ser você não deveria comer carne por exemplo, nem usaria produtos de origem animal, tenho certeza que se Deus criou a possibilidade de você sobreviver se alimentando somente de plantas ele não ia querer ver você destruindo uma das outras criações animais dele. (só lembrando que eu não sou cristão e também sou defensor das plantas, pois elas apesar de não terem sistema nervoso e tecnicamente não sentirem dor nós não somos do reino plantae pra dizer com certeza, portanto na minha opinião elas tem os direitos delas também, não seremos egoístas, é só um exemplo da hipocrisia do ser humano, fora que respeito todo tipo de religião, não excluindo aquelas que divinizam animais). Então, se você é contra o aborto você só tem uma dessas opções: você é ignorante demais e sofreu lavagem cerebral de outras pessoas (esse aqui é o pior caso, nunca vai conseguir manter uma discussão saudável), você não tem útero (se você soubesse o sufoco que é uma gravidez você poderia opinar o quanto você aguentaria sofrer pra ter um filho que você não quer) ou então como eu já disse, você é hipócrita.

 

Agora sobre o tópico, misandria, "feminazismo" ou seja lá qual nome, está relacionado ao famoso Efeito Mola que acontece com qualquer grupo oprimido no passado, então eu não crucifico.

Eu não sou pro-feminismo e não me considero muito machista, luto pelo fim do sexismo e pela igualdade de gênero, e também as pessoas como pessoas, sem rótulos, apesar de eu pessoalmente gostar das mulheres no poder e pra mim a imagem delas se situa bem melhor nessa posição "dominante" e selvagem, mas não vamos misturar gostos pessoais, assim como eu entendo que alguns homens podem ter um gosto pessoal contrário do meu, contanto que a igualdade e o respeito existam e isso não passe de gostos pessoais que possam ser de acordo comum com o seu/sua parceiro(a).

 

A) O corpo é da mulher

R: O corpo é dela, e na maioria dos casos ela escolheu transar e não usar preservativo. Apesar de que alguns argumentos do bmb realmente me deram outra visão do assunto acho que cada caso é único e deveria ser analisado em particular, mas não realmente que uma criança deveria ser abortada simplesmente por "Ain é meu corpo e não quero estrias", gravides pode realmente ser chato, mas existem N métodos contraceptivos com chance de falha muito baixa.

 

B) Ele vai ser abandonado depois

R: Muitas crianças são abandonadas e adotadas, inclusive minha mãe é filha adotiva.

 

C) Se você é contra, não deveria comer carne...

R: Sinceramente, EU não considero uma criança e um bife a mesma coisa.

 

-----

 

"Eu não sou pro-feminismo e não me considero muito machista, luto pelo fim do sexismo e pela igualdade de gênero"

 

Você acabou de dizer eu não sou pró-feminismo eu sou pró-feminismo, porque o fim do sexismo e igualdade de gênero é o significado de feminismo.

 

Feminismo é um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre homens e mulheres.

 

Inclusive um dos objetivos do tópico é esclarecer isso, já que o feminismo está ligado erroneamente a algumas características da misandria.

Editado por Lady Afrodite Fenrir

[sIGPIC][/sIGPIC]

Quem não trocaria a alma por um pouco de diversão?

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 57
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Escrevi o texto no celular em um ônibus então o meu corretor me trollou muito, fora que eu tenho dificuldades pra digitar no celular, agora to em casa e li melhor todos os posts (inclusive o meu).

 

A) O corpo é da mulher

R: O corpo é dela, e na maioria dos casos ela escolheu transar e não usar preservativo. Apesar de que alguns argumentos do bmb realmente me deram outra visão do assunto acho que cada caso é único e deveria ser analisado em particular, mas não realmente que uma criança deveria ser abortada simplesmente por "Ain é meu corpo e não quero estrias", gravides pode realmente ser chato, mas existem N métodos contraceptivos com chance de falha muito baixa.

Olha, realmente cada caso é um caso, mas vamos lá. "O corpo é dela, e na maioria dos casos ela escolheu transar e não usar preservativo." Você fala como se o sexo fosse um ato super racional e premeditado, envolve coisas que estão acima do racional humano e se você realmente acha que só porquê uma pessoa transou sem tomar preservativos não merece não querer ter dor na coluna, inchaço, dores insuportáveis no corpo, náuseas e tudo que há de bom só porquê ela não conseguiu controlar o instinto animal dela de copular parabéns pelo seu pensamento.

 

B) Ele vai ser abandonado depois

R: Muitas crianças são abandonadas e adotadas, inclusive minha mãe é filha adotiva.

Abandonar nesse contexto tem sentido de "não ficar com o filho". Desculpa se deixei ambíguo.

 

C) Se você é contra, não deveria comer carne...

R: Sinceramente, EU não considero uma criança e um bife a mesma coisa.

Sério isso? Você ta insinuando que eu tô comparando crianças com BIFES? NÃO! Eu estou comparando um animal (ser humano) com outro animal (que é comido pelo ser humano), se você acha que o ser humano que seria abortado merece viver mais do que um animal que foi morto simplesmente porquê você queria um hambúrguer do Mc Donalds parabéns pelo seu pensamento egoísta.

 

-----

 

"Eu não sou pro-feminismo e não me considero muito machista, luto pelo fim do sexismo e pela igualdade de gênero"

 

Você acabou de dizer eu não sou pró-feminismo eu sou pró-feminismo, porque o fim do sexismo e igualdade de gênero é o significado de feminismo.

 

 

 

Inclusive um dos objetivos do tópico é esclarecer isso, já que o feminismo está ligado erroneamente a algumas características da misandria.

Lutar pelo fim do sexismo e pela igualdade de gênero é a mesma coisa de ser pro-feminismo, você está absolutamente correto, isso dai foi erro por pressa. Só quis dizer que sou um pouco machista sim nem o mínimo que seja pois tem coisas que nós não percebemos mas já estão enraizadas na nossa sociedade, e não sou feminista pois feminista é quem tem voz no movimento, eu não sou mulher portanto sou pro feminismo. Peço desculpas a toda comunidade pelo mal entendido. ^__^

Editado por Vintage Boy

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

Link para o comentário
Share on other sites

Feminismo extremo, misandria, androfobia, etc. são uma pequena parcela (mas pequena mesmo) da população feminina. Não se pode confundir uma causa válida (a busca por um tratamento social justo) com essa insensatez.

Uma das mais famosas feministas androfóbicas e autora do Scum Manifesto Valerie Solanas, foi diagnosticada com esquizofrenia paranoica e depressão. Provavelmente a sua posição extrema que sustentava a inferioridade biológica dos homens, sua defesa de relacionamentos entre mulheres independentes e a associação do sexo heterossexual como algo irracional era reflexo tanto de sua orientação homossexual como também uma reação ao tratamento o qual era dispensado às mulheres por muitos anos (como sendo biologicamente inferiores).

 

 

Acho lamentável o machismo que ainda existe. Só não acho que a culpa disso seja exclusivamente dos homens, já que todo homem nasceu e foi educado (ao menos parcialmente) por mulheres. O machismo ao contrário do que sempre apontam não vem de fora (mídia, sociedade, etc) mas de dentro de casa. As famílias são estruturadas dessa forma. Posso perceber que até mesmo os pais tratam suas filhas dessa forma. Minha sogra acredita que toda e qualquer opinião política que a minha mulher expressa vem de mim. Como se ela (uma professora universitária com doutorado) fosse incapaz de pensar por conta própria.

 

O machismo ainda existe sim e é um problema a ser enfrentado, mas não acredito que misandria seja a resposta. É uma loucura tão insensata quanto o problema que ela se propõe a combater. Não acredito que pessoas mentalmente saudáveis levem isso a sério da mesma forma que pessoas mentalmente (e moralmente) equilibradas não podem ser misóginos. São estados mentais mutuamente excludentes.

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, realmente cada caso é um caso, mas vamos lá. "O corpo é dela, e na maioria dos casos ela escolheu transar e não usar preservativo." Você fala como se o sexo fosse um ato super racional e premeditado, envolve coisas que estão acima do racional humano e se você realmente acha que só porquê uma pessoa transou sem tomar preservativos não merece não querer ter dor na coluna, inchaço, dores insuportáveis no corpo, náuseas e tudo que há de bom só porquê ela não conseguiu controlar o instinto animal dela de copular parabéns pelo seu pensamento.

 

 

Sério isso? Você ta insinuando que eu tô comparando crianças com BIFES? NÃO! Eu estou comparando um animal (ser humano) com outro animal (que é comido pelo ser humano), se você acha que o ser humano que seria abortado merece viver mais do que um animal que foi morto simplesmente porquê você queria um hambúrguer do Mc Donalds parabéns pelo seu pensamento egoísta.

 

 

O que nos difere dos outros animais é exatamente o raciocínio, até porque se seguir esse argumento um estuprador também não deveria ser condenado por "não conseguir conter seus instintos". E sim, se ela fez a burrada antes ela ficar com dor lombar do que assassinar uma criança.

 

 

Não vejo crianças e galinhas ou bezerros como iguais...

 

 

o-CRIANCA-facebook.jpg

 

 

 

 

 

galinha3.jpg

 

 

#volkmar

 

Captou a essência do tópico e expressou bem a ideia, concordo com cada silaba.

Editado por Lady Afrodite Fenrir

[sIGPIC][/sIGPIC]

Quem não trocaria a alma por um pouco de diversão?

Link para o comentário
Share on other sites

O que nos difere dos outros animais é exatamente o raciocínio, até porque se seguir esse argumento um estuprador também não deveria ser condenado por "não conseguir conter seus instintos". E sim, se ela fez a burrada antes ela ficar com dor lombar do que assassinar uma criança.

 

 

Não vejo crianças e galinhas ou bezerros como iguais...

 

 

o-CRIANCA-facebook.jpg

 

 

 

 

 

galinha3.jpg

 

 

Você ta comparando estupradores com duas pessoas que estavam "no clima" que é o que chamamos de preliminares? Faz todo sentido, aham...

 

Primeiro, FETO não é CRIANÇA, se não teriam o mesmo nome. Segundo, é um pensamento egoísta sim, matar um animal significa TIRAR O DIREITO DE VIDA DELE, olha, não confunda ser onívoro com não defender o direito de vida dos seres, eu como carne pois eu quero, assim como você tirar o direito de vida do feto só tem que levar em conta a sua opinião, porque essa é a lei do mais forte.

Editado por Vintage Boy

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

Link para o comentário
Share on other sites

Você ta comparando estupradores com duas pessoas que estavam "no clima" que é o que chamamos de preliminares? Faz todo sentido, aham...

 

Primeiro, FETO não é CRIANÇA, se não teriam o mesmo nome. Segundo, é um pensamento egoísta sim, matar um animal significa TIRAR O DIREITO DE VIDA DELE, olha, não confunda ser onívoro com não defender o direito de vida dos seres, eu como carne pois eu quero, assim como você tirar o direito de vida do feto só tem que levar em conta a sua opinião, porque essa é a lei do mais forte.

 

Ok...

Eu não considero

Feto e ovo a mesma coisa

 

Feto-1.jpg

coma-um-ovo-e-ganhe-musculos.jpg

 

 

 

Só comparei estupro com aborto para mostrar que esse argumento de "Ai foram meus instintos" não valem de nada, todo humano é um ser pensante e tem controle de suas ações.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Quem não trocaria a alma por um pouco de diversão?

Link para o comentário
Share on other sites

O problema é que essa pequena minoria chama + a atenção na mídia e com isso a imagem de qualquer feminista vai ser aquela na cabeça dos menos informados podendo até causar certa exclusão, alem disso o "feminazismo" ganha cada vez mais adeptas que sabe-se lá por quais motivos se sentem bem "quebrando" qualquer coisa fálica,ateando fogo a bonecos de homens ou qualquer outra simbologia que alem de não trazer ganho algum, só fara ela aparecer na mídia como a maluca feminista. Quando vejo na internet as palestras dadas como se fosse o melhor meio de se viver só consigo me lembrar do helter skelter a lá charlis manson. É como se os homens devessem temer andar pelas ruas a noite ou o jack castrador vai lhe pegar(acho que peguei pesado).

Se não for permitido por favor me avisem... vou citar apenas pra exemplificar o que digo

 

"Todos os homens propagam – de forma consciente ou inconsciente – o patriarcado, é inevitável. Como já foi falado aqui, homens são todos machistas e a partir do momento em que reveem seus privilégios, machistas em desconstrução. Por que é importante dizer tudo isso? Para que fiquem claras as motivações da misandria. Misandria não é ódio descabido e desmotivado, é ódio ao poder que a classe política dos homens exerce."

Fonte: é só jogar misandria no google

 

Esse tipo de texto tornaria o homem o bixo papão da sociedade moderna, dizer que o ódio aos homens é justificalvel e ao patriarcado, e que esse sistema é algo que só é abusivo com as mulheres ou dizer que isso só vai traze-las malefícios é algo extremamente equivocado pois somente homens tem de prestar o serviço militar obrigatório e alem de viver menos, homens se aposentam mais tarde. Creio que mulheres devem sim ser tratadas como iguais, digo que violência de qualquer tipo deve ser combatida. Agora falando sobre aborto: não creio que uma legalização venha a acontecer por 2 motivos.

1° o Brasil só se diz um pais Laico(por favor sem discussões religiosas ou qualquer coisa do tipo... dá treta.)

2° o Brasil e seus estados não possuem recursos financeiros pra bancar o aborto pelo SUS... Talvez fosse capas de cobrir parcialmente as despesas mas creio que quem realmente precisaria não teria dinheiro pra paga nem parte do procedimento.

Foi uma luta pra cobrirem mudança de sexo e alteração da voz e leva-se meses, dependo do lugar anos só de burocracia.

Editado por Chuva Acida

xxxx,x/)xxxx[sIGPIC][/sIGPIC]

º(º~º)ò'It's Kind of Referencia♪♫

Link para o comentário
Share on other sites

Ok...

Eu não considero

Feto e ovo a mesma coisa

 

Feto-1.jpg

coma-um-ovo-e-ganhe-musculos.jpg

 

 

O nome não muda o fato de que matamos para viver, não vejo problema nenhum "matar" para não sentir dor, é a mesma coisa, não sentir dor no estômago de fome ou não sentir dor das consequências da gestação e do próprio parto (que obviamente são muito menores que a dor da fome, mas não é uma questão de qual dor é mais forte, dor é dor e não pode ser comparada, o que pode ser um arranhão para mim pode ser um tiro para outro).

Só lembrando que pra mim o aborto deve ser feito no inicio da gestação, caso contrário também sou contra (se a mulher não soubesse que estava grávida, o que eu acho bem improvável, ela deveria ser orientada psicologicamente).

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

Link para o comentário
Share on other sites

O nome não muda o fato de que matamos para viver, não vejo problema nenhum "matar" para não sentir dor, é a mesma coisa, não sentir dor no estômago de fome ou não sentir dor das consequências da gestação e do próprio parto (que obviamente são muito menores que a dor da fome, mas não é uma questão de qual dor é mais forte, dor é dor e não pode ser comparada, o que pode ser um arranhão para mim pode ser um tiro para outro).

Só lembrando que pra mim o aborto deve ser feito no inicio da gestação, caso contrário também sou contra (se a mulher não soubesse que estava grávida, o que eu acho bem improvável, ela deveria ser orientada psicologicamente).

 

Matar para sobreviver "Visto que uma dieta balanceada sem carne e nem ovo e nem leite" é bem mais cara é bem diferente de matar pra não ter uma cólica que VOCÊ provocou.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Quem não trocaria a alma por um pouco de diversão?

Link para o comentário
Share on other sites

Matar para sobreviver "Visto que uma dieta balanceada sem carne e nem ovo e nem leite" é bem mais cara é bem diferente de matar pra não ter uma cólica que VOCÊ provocou.

Ok, vou responder o Squirt e depois me retirar do tópico, pois se você quer tanto que o aborto não seja legalizado ele vai continuar sendo feito contra a sua vontade, então parabéns pelo seus argumentos que não levam a nada.

 

Não é por nada não, mas não sei porque meter veganismo no meio. É uma coisa que não tem nada a ver com a outra.

Só lembrando que eu como carne normalmente, isso é só uma forma que eu achei pra provar a hipocrisia do ser humano, é tão a favor do direito de vida dos seres mas é egoísta o suficiente para pensar somente na sua espécie. Queria saber se perguntaram para o animal se ele queria viver antes de matá-lo.

 

Não sei se vocês sabem mas as vacas por exemplo, elas ficam em fila para morrer para colocar o delicioso bife na sua mesa, quando a primeira morre todas as outras começam a gritar e se debater pois sabem que sua hora está para chegar, agora se coloque no lugar delas, imagine a horrível sensação de saber que você vai morrer em pouco tempo cruelmente, o pior de tudo é que você nem sabe o que fez de errado, fora tudo que você sofreu na vida (pois a maioria dos animais assim cresce sendo explorado). Agora você compara com um feto, que não tem consciência formada e que não vai sofrer pois seu corpo ainda não se desenvolveu para tal condição.

É realmente justo? O que te faz pensar que nós humanos somos melhores que outros seres? Só porquê conseguimos pensar? Você sabe o que se passa na mente de um animal? Perguntou a ele se ele queria morrer antes de tirar o direito de vida dele? Bom, interessante como pessoas de movimentos como LGBT, feminismo etc conseguem pensar de uma maneira tão egoísta, o ser humano é realmente uma caixinha de surpresas, ou melhor, uma caixa de pandora, só sai coisa ruim de dentro, é magnífico.

 

Me retiro agora do tópico, adeus.

Editado por Vintage Boy

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

Link para o comentário
Share on other sites

1%2Ba%2B1%2Ba%2Ba%2Ba%2Ba%2Blicoes%2Bcartum%2Blatuff.png

 

Só lembrando que Latuff utilizou essa imagem equivocadamente, já que ele é mega machista.

A imagem original mostra as mulheres querendo destruir o patriarcado, e não os homens em si.

 

evidências sobre o machismo

 

Patriarcado

 

Enfim, como eu já disse o que penso na primeira vez, voltei só pra "corrigir" esse mal entendido e pedir para não usarem as imagens do Latuff quando o assunto é feminismo, uma vez que ele é deturpador, silenciador de mulher e machista.

 

Obg pela atenção.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Feminismo = Amo

Feminazismo = termo muito feio (e não sei quem inventou essa merda de termo)

Homem feminista = não existe

Homem pró-feminismo = meu caso

Homem que se acha feminista e silencia mulheres = de monte

LGBTS (principalmente gays) que silenciam mulheres = de monte

Homens que realmente apoiam a causa = poucos

 

Feminismo é para empoderar mulheres e não homens.

Deixe que elas brilhem nos palcos e mantenha-se atrás das cortinas se você for homem.

É isso.

 

@EDIT: "Não se nasce mulher, torna-se".

"Feminismo é a ideia radical de que mulheres também são gente".

"Mulher: indescritível criatura cuja incansável e inestimável força de viver nos torna insignificantes diante dela."

 

Até há uns 2 anos, eu concordava com tudo isso que o Rá~ postou e falava com esse mesmo tom de estar carregando a verdade. Me envergonho demais por isso. Não me levem a mal, acho o feminismo importantíssimo. Se você me perguntar se eu concordo que mulheres e homens devem ter os mesmo direitos em qualquer lugar do mundo, é óbvio que minha resposta será sim. Mas eu acho que várias vertentes (a maioria das vertentes, não "algumas que nem são feministas de verdade" como curtem dizer) dos movimentos sociais estão atrapalhando isso se apoiando em pensadores pós-modernos em vez de se apoiar em fatos (e na ciência, mas juro pra vocês que têm vertentes feministas que não acreditam na ciência porque ela é de "homem cis branco hetero", um argumento burro, preguiçoso e absurdo).

 

Privilégios existem, mas separar as pessoas por classes é desumanizante e, francamente, um tiro no pé. Inflacionar o número de estupros com informações absurdas como "1 em cada 3 mulheres são estupradas no mundo", "1 mulher é abusada no Brasil a cada 12 segundos" etc é tão surreal que eu não consigo entender o motivo. Acham que mulheres não são estupradas o suficiente? Uma mulher estuprada não é uma mulher demais? Se apoiar na semântica do protagonismo ("você é homem e não pode ser feminista, só pró-feminista") é irrelevante. Tratar mulheres como crianças que não conseguem lidar com absolutamente nada e precisam até de um Trigger Warning na frente de qualquer texto (mesmo quando os TWs são facilmente refutáveis pela psicologia) é um desserviço. E, o mais importante: encarar qualquer critica ao feminismo como uma tentativa de sabotar o movimento, silenciar mulheres (isso é usado o tempo todo, se você discordou de qualquer coisa: silenciou mulheres) e sucumbi-lo ao patriarcado é um câncer. Eu acredito que um bom argumento contra o feminismo é mais benéfico ao movimento do que um argumento ruim a favor (e argumentos ruins são maioria) e acredito que um argumento deve ser tratado como um argumento, independente de onde ele veio. Tenho amigos heterossexuais que entendem muito mais sobre homossexualidade do que eu e os ouço falando livremente sobre o assunto porque 1. eu não deveria ter o direito de impedir ninguém de falar nada, 2. eu posso aprender com o que eles falam e 3. EU SOU UM ADULTO E SEI DISCORDAR COMO UMA PESSOA NORMAL E EDUCADA.

Editado por Momiji
Link para o comentário
Share on other sites

Só lembrando que Latuff utilizou essa imagem equivocadamente, já que ele é mega machista.

Essa é uma das coisas que eu não entendo. Acho o Latuff burro, sempre simplificando questões complexas numa dicotomia tadinho dos oprimidos-matem os opressores rasa, mas sério que isso é um cara MEGA MACHISTA pra você? O que é um cara que acha que mulher não deve trabalhar, então? SUPER MEGA MACHISTA? E o cara que é contra o aborto porque fala barbaridades como "trepou tem que criar, a culpa é só sua!!!"? SUPER HIPER MEGA MACHISTA? Entende aonde eu quero chegar?

 

 

(desculpem o double post fiquei com preguiça)

Editado por Momiji
Link para o comentário
Share on other sites

Opinião? Bem, considerando que opiniões de quem não faz parte do movimento não conta então estou na dúvida se falo. :|

Mas uma coisa é fato.

 

Heroicamente bom: Claro que você pode fazer parte do nosso lado. Quanto mais, melhor.

Neutramente bom: Podemos fazer isso juntos.

Caoticamente bom: Não, é melhor não fazer parte disso. Não quero que se envolva em brigas desnecessárias por nada.

 

Heroicamente neutro: Até posso apoiar sua causa, mas isso não seria se igualar ao que vocês criticam?

Neutro: Alguém afim de jogar bRO?

Caoticamente neutro: Não tenho motivos para apoiar sua causa. 3 mil reais deve ser o bastante.

 

Heroicamente mau: Você não pode fazer parte do nosso grupo porque você não se encaixa no padrão.

Neutramente mau: Quem não está no nosso lado é nosso inimigo.

Caoticamente mau: *insira calúnias preconceituosas*

 

(Bom, tinha que ter um pouco de humor. Ultimamente, tem muita reclamação por esporte.)

O que quero dizer, com uma tentativa de humor, é que tem feministas bons e e outros que são sem noção. O mesmo se aplica a outros movimentos e até religiões (e por religiões, o ateísmo também está incluído). E bom, tenho amigos de diversos tipos (sim, vou usar esse argumento) e nenhum deles precisou ser revoltado sem motivo pra descontar na amizade (exceto em batalhas Pokémons, hahaha).

 

@Claitos

 

Resumindo, você tem dívida histórica com gostosa. (leva na esportiva, ok?) :|

Link para o comentário
Share on other sites

Momiji, eu quero dar vários abraços héteros em você agora.

 

E eu acho que isso do patriarcado é algo cultural da nossa espécie (a humana, duh) que é, quase que 100% das vezes, o contrário da maioria dos mamíferos. Os mamíferos que convivem em conjuntos familiares QUASE TODOS (incluindo os mais inteligentes como baleias e golfinhos) vivem em 'sociedades' matriarcais.

 

enhanced-32005-1422840611-40.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Momiji, eu quero dar vários abraços héteros em você agora.

]

Pode abraçar, migo.

 

E eu acho que isso do patriarcado é algo cultural da nossa espécie (a humana, duh) que é, quase que 100% das vezes, o contrário da maioria dos mamíferos. Os mamíferos que convivem em conjuntos familiares QUASE TODOS (incluindo os mais inteligentes como baleias e golfinhos) vivem em 'sociedades' matriarcais.

Não sei até que ponto isso pode ser considerado verdade, existem algumas sociedades (humanas) matriarcais (bem obscuras, confesso). Mas também eu considero um erro achar que em todos os lugares do mundo temos sociedades patriarcais da mesma forma que eu tenho problemas com achar que aqui no Brasil ou nos EUA existe uma "cultura de estupro". Parece uma opinião meio polêmica, mas explico: se o que temos no Brasil é uma cultura do estupro, como chamaremos o que acontece no oriente médio, onde o estupro não é apenas mais numeroso, como também endossado pela sociedade? Se vivemos numa sociedade patriarcal, como se chama a sociedade de países do oriente médio onde mulheres não podem tomar praticamente nenhuma decisão sem um homem? É importante traçar essa linha.

Editado por Momiji
Link para o comentário
Share on other sites

Nossa ...

Melhor me ausentar desse tópico.

Senhor ...

 

tumblr_inline_mp34ccERgS1qz4rgp.jpg

 

Migo, não estou chorando, só discordo de você assim como você, aparentemente, discorda de mim. A diferença é que sei lidar com discordâncias com maturidade. Formei a minha opinião sobre o feminismo durante uns 5 anos (e continuo formando porque opinião não é imutável) e você pode ter certeza que isso não aconteceu porque só li autores que concordavam comigo ou concordavam entre si. Recomendo.

Link para o comentário
Share on other sites

Creio que não, apesar de tudo acho que as pessoas daqui do fórum ainda tem bom senso.

 

Bom, aí depende. O fórum meio que não tem muita diferença com o Facebook.

 

Facebook = você não tem moral para falar sobre como os gays/mulheres/negros devem se comportar porque você não é um. Tem tanta coisa importante para se importar, como crianças passando fome na África.

 

Esse fórum = você não tem moral pra falar sobre guerra do emperium porque você não joga. Mimimi, vocês reclamam de um bug e esquecem de outro. Quando vocês lembrarem de reclamar dele me chama.

 

'-'

Link para o comentário
Share on other sites

Então para de me quotar se já sabe que não temos a mesma opinião. Você não acha que tá forçando a barra? Aff.

Se sabia que iriamos discordar, era só colocar sua opinião. Não é questão de lidar com discordância com maturidade, é questão de deixar quem não concorda com você em paz. Eu coloquei seu nome em algo que escrevi? Não. Mas você continua.

Bom pra você que formou a sua opinião, assim como eu formei a minha.

Ponto.

Editado por Rá ~

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Então para de me quotar se já sabe que não temos a mesma opinião. Você não acha que tá forçando a barra? Aff.

Se sabia que iriamos discordar, era só colocar sua opinião. Não é questão de lidar com discordância com maturidade, é questão de deixar quem não concorda com você em paz. Eu coloquei seu nome em algo que escrevi? Não. Mas você continua.

Bom pra você que formou a sua opinião, assim como eu formei a minha.

Ponto.

 

Ué. Se eu discordar do que você falou em público te incomoda a ponto de você achar que não estou te deixando "em paz", o seu problema não sou eu, cara. Não tenho absolutamente nada contra você, só achei que você estava errado e dei a minha opinião porque é assim que um fórum funciona, acho. Agora se você quiser um lugar pra colocar sua opinião sem ninguém poder discordar, emoldura e coloca na parede do quarto, sei lá.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...