Ir para conteúdo

Dúvida - Habilidade de MVP


Rá ~

Posts Recomendados

 

Terremoto: Causa dano a todos os adversários que estiverem numa área próxima ao monstro. O dano é distribuído entre os personagens e, por isso, é menor quanto mais pessoas estiverem no raio de ação. (Na descrição de quando veio o Episódio com o MVP Ifrit)

Ataque mágico de alvo de propriedade neutra baseado no ataque físico do monstro que dá dano em todos os jogadores dentro da área ignorando defesa, equipamentos e cartas.

Causa 3 golpes rapidamente, cada golpe tem seu dano calculado separadamente, semelhante à habilidade Esfera D'água. O dano é dividido entre todos os jogadores na área e pode ser diminuído conforme o número de jogadores.

 

Notas: Quanto maior o número de jogadores, menor será o dano. Bioquímicos contornam a situação usando Homunculus e Assistentes para reduzir o dano.

 

Não funcionam: Proteger Terreno, Escudo Sagrado, Escudo Mágico, Kyrie Eleison, Assumptio, Aura Sagrada, Cartas e equipamentos de redução racial, Cartas e equipamentos de redução de propriedade, Cartas e equipamentos de redução de ataque à longa distância, Defesa e Defesa Mágica (Informações do browiki)

 

1 - Carta Alice reduz o dano?

2 - A habilidade Bruma Ofuscante funciona contra esta habilidade?

3 - É preferível a PT inteira ficar colada no MVP? LoL

4 - Elmo de Anubis funciona contra esta habilidade?

5 - Existe algum jeito de escapar da habilidade com outras skills/itens ... ?

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, Depende da situação que o MvP se encontra, Por exemplo se o ifrit não estiver em "Fúria", O dano será bem menor, Mas antigamente o "Terremoto", Era uma skill física e não mágica, Mesmo assim você pode tankar ou desviar de alguma forma, Aqui vão Uns exemplos.

 

1º Usando "Exílio em si mesmo (Você precisa ser Arcano claro)

 

2º Utilizando a habilidade "Kaupe", Do Espiritualista, Vai desviar 3 ataques, Ou é 2 acho...

 

3º Se você tiver uma "Carta Frus", Em uma armadura +10 o terremoto tem uma boa chance de ser mandado de volta pro MvP.

 

4º Não tenho certeza por que nunca tentei mas, Acho que se você usar a skill "Kaite", Do espiritualista 3 hits do terremoto volta pro MvP.

 

Bom é isso que sei sobre essa skill eheuehueheu, Mas se você não quer mesmo morre pra ela, Faça uma build de tanke mágico.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, Depende da situação que o MvP se encontra, Por exemplo se o ifrit não estiver em "Fúria", O dano será bem menor, Mas antigamente o "Terremoto", Era uma skill física e não mágica, Mesmo assim você pode tankar ou desviar de alguma forma, Aqui vão Uns exemplos.

 

1º Usando "Exílio em si mesmo (Você precisa ser Arcano claro)

 

2º Utilizando a habilidade "Kaupe", Do Espiritualista, Vai desviar 3 ataques, Ou é 2 acho...

 

3º Se você tiver uma "Carta Frus", Em uma armadura +10 o terremoto tem uma boa chance de ser mandado de volta pro MvP.

 

4º Não tenho certeza por que nunca tentei mas, Acho que se você usar a skill "Kaite", Do espiritualista 3 hits do terremoto volta pro MvP.

 

Bom é isso que sei sobre essa skill eheuehueheu, Mas se você não quer mesmo morre pra ela, Faça uma build de tanke mágico.

 

Obrigado amigo pelas dicas, mas vão ter alguns problemas:

 

1 - Só temos um Arcano, e a minha classe é trovador x.x

2 - Mesmo com Kaupe, até que andar ela durará? Porque assim, até chegar no Ifrit dependendo da PT, pode ter acabado.

3 - Eu não possuo zenys, nem a carta e nem a armadura + 10 ;_________;

4 - Mesma coisa do item 2 ;_;

 

Eu fui com uma +5 Couraça de Boitata com Carta Angeling e funcionou boa parte do tempo, mas essa parte do terremoto foi bem difícil.

Na verdade paramos na Valk, e não no Ifrit, mas mesmo assim fiquei curioso sobre a habilidade.

Vlw pelas dicas :D

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Aproveitando o embalo gostaria de perguntar para alguém que já tenha testado ou tenha como testar se Passo das Ilusões dos Sicários ou Prestígio Divino dos Guardiões Reais evita o Terremoto, e caso evite eles fazem o dano ser distribuído aos demais membros do grupo ou conta com eles na divisão?

 

Infelizmente não tenho sicário ou RG pra testar.

Link para o comentário
Share on other sites

Aproveitando o embalo gostaria de perguntar para alguém que já tenha testado ou tenha como testar se Passo das Ilusões dos Sicários ou Prestígio Divino dos Guardiões Reais evita o Terremoto, e caso evite eles fazem o dano ser distribuído aos demais membros do grupo ou conta com eles na divisão?

 

Infelizmente não tenho sicário ou RG pra testar.

 

Sobre Prestígio Divino: A "esquiva mágica" é válida apenas para magias de alvo.

Se isso significa que ele teria que te selecionar para usar a magia, creio a habilidade não "esquiva" o terremoto.

 

Quanto a Passos da Ilusão, eu também fiquei na duvida! rs

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

[font=verdana

]1 - Carta Alice reduz o dano?

2 - A habilidade Bruma Ofuscante funciona contra esta habilidade?

3 - É preferível a PT inteira ficar colada no MVP? LoL

4 - Elmo de Anubis funciona contra esta habilidade?

5 - Existe algum jeito de escapar da habilidade com outras skills/itens ... ? [/font]

 

1- Não, mais numa atualização que veio este ano no KRO a carta alice vai passar a reduzir o dano do terremoto, talvez daqui uns 4 anos seje implementado aqui, se o Bro tiver vivo até la

 

2- Não

 

3- Não e preciso ficar colado no mvp mais sim pelo menos no raio de ação do terremoto pois, o dano e divido entre os personagens, isso se aplica aos humunculos e assistentes tb, e lembrando que se alguém morrer no primeiro hit do terremoto, os proximos hits vão ser recalculados para apenas o número de pessoas vivas na área de ação.

 

Level / Area of Effect / ATK%

1 / 11x11 / 300% x 3

2 / 15x15 / 500% x 3

3 / 19x19 / 600% x 3

4 / 23x23 / 800% x 3

5 / 27x27 / 1000% x 3

6 / 11x11 / 1200% x 3

7 / 15x15 / 1300% x 3

8 / 19x19 / 1500% x 3

9 / 23x23 / 1600% x 3

10 / 27x27 / 1800% x 3

 

4 - Não

 

5 - O único jeito de se evitar o terremoto e usando GTB, mais existe outros jeitos, através das habilidade Kaupe, cambalhota que vão se esquivar de apenas de um dos hit e deixando vulnerável nos próximo 2 hits. A habilidade dos sicários se não me enganos, passos sombrio tem chace de esquivar do terremoto,

 

Atualmente as únicas coisaa que reduzem o dano do terremoto e a carta Ghostring, (pergaminho ghostring e fantasma tb funciona) e proteção arcana. O terremoto do Ifrit e da valquíria apenas se torna mortal, como já mencionarão acima, quando os mvps estão em modo power up, pois neste estado o dano aumenta em 3x.

 

Espero ter ajudado

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

O terremoto do Ifrit e da valquíria apenas se torna mortal, como já mencionarão acima, quando os mvps estão em modo power up, pois neste estado o dano aumenta em 3x.

 

Espero ter ajudado

 

Entendi. Ajudou sim. Basicamente a gente se ferra de qualquer jeito. Como tankar então? E como evitar esse "power up"? Matando o MVP muito, mas muito rápido né? rs

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Entendi. Ajudou sim. Basicamente a gente se ferra de qualquer jeito. Como tankar então? E como evitar esse "power up"? Matando o MVP muito, mas muito rápido né? rs

 

Com desencantar, uma coisa que pode ajudar tb e se tiver um bioquímico com dieter na party, ele pode colocar o mvp encima da habilidade cinzas vulcânicas que faz com que o mvp tenha chace de não utilizar a habilidades, no caso do terremoto outra forma de evitar e usando distorção arcana, a qual tb está funcionado em mvps, so lembrando que mesmo assim tem que matar os mvps rápido antes do debuf terminar pois quando acabar e se eles estiverem vivos a primeira coisa que vão fazer e usar o terremoto.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Jurava que a fórmula do terremoto era essa:

{[MVP's Attack*(5+5*Skill Level)]/Number of Players Hit}*[(100/100-Neutral Reduction/100)*(100/100-Racial Reduction/100)*(100/100-Size Reduction/100)*(100/100-Boss Reduction/100)]

 

Acredito eu que essa era a formula antes da renovação já que hoje em dia redução neutra e racial não funciona mais

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Entendi. Ajudou sim. Basicamente a gente se ferra de qualquer jeito. Como tankar então? E como evitar esse "power up"? Matando o MVP muito, mas muito rápido né? rs

 

Aproveitando o embalo dessa pergunta, Desencantar dos Sábios, embora não diga na pagina do Browiki, funciona em monstros, elas funcionam para tirar esses "Buffs" que só monstros/MVP tem, como por exemplo esse "Power UP" que alguns MVPs possuem?

 

Já testei com Agi Up e tal, mas infelizmente não tinha level para sobreviver, ou o MVP não sobrevivia tempo suficiente (obrigado aos Bios super bombados do Thor) para conseguir testar nesses "Power Ups"

 

@edit: já tinham respondido quando terminar de digitar... Vlw a resposta =D

Link para o comentário
Share on other sites

Aproveitando o embalo dessa pergunta, Desencantar dos Sábios, embora não diga na pagina do Browiki, funciona em monstros, elas funcionam para tirar esses "Buffs" que só monstros/MVP tem, como por exemplo esse "Power UP" que alguns MVPs possuem?

Olha pelo que eu me lembre acho que "Power Up" não é desativado com o Desencantar por ser uma habilidade Especial do proprio MVP

 

Você pode até confirmar dando uma olhada no IROWiki LINK

 

Porem da para desativar AGI UP entre outras skills tambem....

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado amigo pelas dicas, mas vão ter alguns problemas:

Relaxa, com uma pt bem organizada não é tão difícil matar o Ifrit não, se tivermos com bragi, sacra, proteger terreno, poder de Odin, um shura bom tankando, com os 3 bios atacando... ele deita muito rápido (até parece que é muita coisa o que eu disse, mas na prática é bem simples) ^^

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pelo menos no fórum do warpportal ainda falam que terremoto é redutível por alice/raydric/devil

 

Bem pelo menos na ultima vez que eu olhei por lá, a carta devil, alice e outras reduções tb não estavam funcionado isso no servidor renewal ja no classic seque a mecanica antiga onde ate a carta crocodilo reduz o dano. Mais eu posso te afirmar que aqui no Bro somente se vc estiver com uma armadura da propriedade fantasma vai reduzir o dano do terremoto, e furutamente a carta alice.

http://forums.irowiki.org/showthread.php?t=100131&page=76

http://irowiki.org/wiki/NPC_EARTHQUAKE

 

tambem podemos checar as atualizações futuras por esse tópico que achei na warpportal e lá tb consta que alice não esta reduzindo o dano

http://forums.warpportal.com/index.php?/topic/130315-unofficial-ragnarok-what-to-look-forward-to-thread/

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Esqueci de mencionar mais uma coisa que você pode fazer para evitar o Terremoto, Você pode encontrar um arcano de preferência um com build de woe. Que tenha a habilidade "Distorção Arcana", Em nivel 5 ou 4, Assim o ifrit vai fica quase 1 min sem usar skills, Vale lembrar que o arcano precisa fazer isso longe do Grupo, Para evitar que a distorção pegue nos outros membros da PT =)

 

 

 

OBS:. Barreira de Gelo nunca funciono para reduzir o dano do terremoto.

 

OBS 2: Carta Deviling jamais iria reduzir um dano mágico certo? '- ' então ia aumentar o dano recebido isso sim kkkk

Editado por Igor l Arcano
Link para o comentário
Share on other sites

 

OBS 2: Carta Deviling jamais iria reduzir um dano mágico certo? '- ' então ia aumentar o dano recebido isso sim kk[/b]kk

 

Se a mesma faz vc receber dano magico a mais de todas as propriedades(exceto neutro), por que não reduziria?

 

E eu acho que barreira de gelo reduz sim o dano do terremoto, se assistente é contado como "player"

por que barreira de gelo não? Sei la, dano do terremoto em min pelo menos na cheffenia passada que jogava de wl

sempre foi super baixo.... Tankava potando mastela com 25~30k de hp

Link para o comentário
Share on other sites

 

1 - Carta Alice reduz o dano?

2 - A habilidade Bruma Ofuscante funciona contra esta habilidade?

3 - É preferível a PT inteira ficar colada no MVP? LoL

4 - Elmo de Anubis funciona contra esta habilidade?

5 - Existe algum jeito de escapar da habilidade com outras skills/itens ... ?

 

1- Reduz.Assim como crocodilo e raydric.

 

2- Não

 

3- Não.Melhor forma de mata lo é deixar o bragi+ad+ab pra lex no ME e outro AB fora da tela pra não levar terremoto.Assim que a party morrer o AB de reserva ressuscita todo mundo e continua o processo.No caso com um shura ou wl tancando,claro.

Se o grupo for bom,dá pra matar antes dele soltar o segundo terremoto.Em cheffenia minha party consegue mata lo antes dele soltar o primeiro /dog

 

4- Funciona.

 

5- GTB

Kaupe anula o primeiro hit

Link para o comentário
Share on other sites

Ela só ativa para atks mágicos, os físicos continuam normal.

 

Ah que legal. Nossa gente eu joguei minha vida inteira e não sabia metade dessas coisas. @_@

Obrigado pela ajuda de todos vocês :D

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Só complementando , aquela skill do Homunculos Sera que invoca 5 minions , deve reduzir em muito o dano ( 6 alvos contando com a Sera ) ... e também existe criar monstro planta q pode ser posta até 5 ( no nível 1 ). Requer testes...

 

 

 

Rá poupe meus olhos

Editado por Lucas090
Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...