Ir para conteúdo

Como foi seu curso?


Sugiura

Posts Recomendados

Olá pessoas,

 

Aproveitando que já existe um tópico aqui pra mostrar a opinião dos tipos de faculdades (publica x particular), gostaria de pedir que, nesse topico, vocês comentassem:

 

- Qual curso escolheu? Por que?

- Como é/foi ele? Encontrou dificuldades?

- Fez estagios ou monitorias? Como foram e em que são baseados?

- Após o curso, você seguiu com as empresas que fez o estágio ou preferiu fazer seu próprio negócio? Em que foi baseada essa decisão?

- Há alguma dica que pretenda dizer para aqueles que pensam em fazer seu curso?

- Precisa de algum conhecimento prévio? Algo que seria importante antes de começar a estudar tal área.

 

Qual o intuito desse tópico? Bom, assim como eu há varias pessoas que podem estar indecisas com o curso. Atualmente tenho 15 anos, quase 16, e tenho em mente três cursos, mas dois são de exatas e um de humanas e são completamente diferentes.

 

Conto com vosso apoio !

Editado por Sugiura

tumblr_n5it6kaOX71tyxzxmo1_400.gif

70x7

Link para o comentário
Share on other sites

Bom não é surpresa, acho que meio mundo já sabe que faço psicologia de tanto eu falar

 

Sobre as dificuldades que encontrei não foi nada do curso em sí, mas psicologia só tem mulher (e feias) é dificil encontrar um amigo homem para falar o que se gosta, eu tive que entrar no mundo feminino para me socializar, e foi tenso para mim, pois é um outro mundo, várias das conversas que elas começavam eu ficava de fora tipo : cabelo,unha,roupa,problemas íntimos, "olha que cara gostoso", vc não acredita o que ela disse!, e por ai vai. Se você é um gay afeminado acho que é super de boa para você aturar tudo isso (digo afeminado pois tem gays que não são). Psicologia é o oposto da engenharia onde só tem homem e quase nenhuma mulher.

 

Sobre os estágios. Eu estou fazendo ainda, mas eu acho eles muito legais não tenho que reclamar, já fiz estágio em psicologia escolar,Necessidades especiais, psicologia clinica,plantão,psicologia organizacional,orientação profissional,psicologia grupal,psicologia da saude, e ainda tenho mais alguns para fazer e terminar o curso (psicologia comunitária,psicologia da saudê 2, psicologia juridica e psicologia grupal 2).

 

Uma dica que dou para quem quer começar o curso, é não se prender a aquele esteriótipo de que psicologo le a mente das pessoas, você vai conseguir identificar algumas coisas, mas é longe dos super poderes que o senso comum diz que nos temos (tem gente que qnd eu falo que faço psicologia eles saiem de perto com medo de eu identificar algum podre -.-).

 

Outra coisa importante, é que vc tem que gostar de pessoas para se dar bem no curso,pois o curso é voltado para o humano e como cuidar dele, então se vc é mais individualista e não tem saco para ouvir o problema dos outros não recomendo vc fazer o curso, pois grande parte da graduação é voltada para parte clinica que sempre aborda esse cuidado e etc.

 

Eu particularmente odeio ouvir problema dos outros e só mais individualista, não penso muito no próximo, eu só estou aguentando o curso pois almejo fazer a pós em psicologia da comunicação e persuasão. Mas aguentar um curso de 5 anos esperando a pós eu não recomendo a ninguém.

 

Tem outra parte da psicologia que é organizacional, que é o psicologo nas empresas, essa área tbm foge um poco do área clinica tradicional, que é sempre focado o cuidado no outro e etc.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoas,

 

Aproveitando que já existe um tópico aqui pra mostrar a opinião dos tipos de faculdades (publica x particular), gostaria de pedir que, nesse topico, vocês comentassem:

 

- Qual curso escolheu? Por que? Ciências Econômicas, porque como muitos eu fiquei indeciso e pra não fazer Administração como todo mundo, fiz Economia mesmo Na verdade passei os últimos 4 meses do meu ensino médio avaliando todos os cursos disponíveis no meu estado, e como gosto muito de dinheiro e eu acho que tinha afinidade com Matemática, porém era uma negação nas outras exatas, ainda fiquei em duvida se fazia Arquitetura, mas acho que no momento Economia tem mais mercado.

- Como é/foi ele? Encontrou dificuldades? ​Hahahhah ainda estou no primeiro período oque posso dizer? Não.

- Fez estagios ou monitorias? Como foram e em que são baseados?Tenho interesse em fazer estágios, porém como disse tenho que evoluir mais no curso.

- Após o curso, você seguiu com as empresas que fez o estágio ou preferiu fazer seu próprio negócio? Em que foi baseada essa decisão? Ainda não.

- Há alguma dica que pretenda dizer para aqueles que pensam em fazer seu curso? Avalie as margens, e faça bons Tradeoff's :v

 

Qual o intuito desse tópico? Bom, assim como eu há varias pessoas que podem estar indecisas com o curso. Atualmente tenho 15 anos, quase 16, e tenho em mente três cursos, mas dois são de exatas e um de humanas e são completamente diferentes.

 

Conto com vosso apoio !

 

Respostas Quotadas junto de suas perguntas. Dinheiro não é tudo, mas ajuda pacas e se tiver que escolher entre fazer seu sonho de infância e algo que possa te trazer uma estabilidade, de prioridade a seu bolso. Acredite em mim não irão faltar momentos de lazer, e você vai descobrindo aos poucos que fez a escolha certa. Posso ser um iniciante nessa vida, mas observo e aprendo com os erros e acertos de outras pessoas. Um abraço!

Editado por Coroinha Mor
Adicionando informações e filosofias.
qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

 

- Qual curso escolheu? Por que?

Cursei Filosofia por 3 anos até desistir, Me formei em Medicina Veterinária, mas não desisti de vez da Filosofia, acho que minha natureza é mais de filósofo do que de veterinário. Um dia vou me formar em Filosofia.

 

- Como é/foi ele? Encontrou dificuldades?

 

Foi integral. As disciplinas não são fáceis, as do ciclo básico são um teste de resistência para quem quer realmente ser veterinário ou simplesmente não sabe o que fazer da vida. Na minha turma entraram 30 e se formaram 8 (incluindo eu).

Química Fisiológica, Biologia celular e molecular, bioquímica, as anatomias (3), as histologias (2), as fisiologias (2), as patologias (2) se encarregam de limpar o curso antes de entrar nas disciplinas profissionalizantes.

 

 

- Fez estagios ou monitorias? Como foram e em que são baseados?

Fui monitor de Histologia e Embriologia, fiz 3 anos de estágio no laboratório de anatomia patológica, e por um tempo eu acreditava que seria essa a área que eu seguiria, fui voluntário em uma ONG que trabalha com carnívoros neotropicais (Pró-Carnívoros), eu anestesiava os felinos selvagens e coletava o sangue para os biólogos do projeto (essa foi uma experiência MUITO legal, só não tive a oportunidade de anestesiar a onça-pintada, mas fiz com diversas outras espécies de felídeos selvagens.

Fiz um estágio na parasitologia que me rendeu o primeiro levantamento sobre a prevalência de ecto e endoparasitos em felinos domésticos no estado onde me graduei (Maranhão).

Fiz estágio com doenças nutricionais e metabólicas que foi o que me levou a fazer o mestrado nessa área depois.

 

 

- Após o curso, você seguiu com as empresas que fez o estágio ou preferiu fazer seu próprio negócio? Em que foi baseada essa decisão?

Em empresa (clínicas) eu estagiei pouco, mais trabalhei do que estagiei. Fiz estágio em duas universidades fora a minha, que foram a estadual paulista (Unesp) e a universidade de são paulo (Usp) que foi a que eu acabei entrando para fazer o mestrado, na área onde fiz o meu último estágio.

 

- Há alguma dica que pretenda dizer para aqueles que pensam em fazer seu curso?

Faça porque gosta, não pense em remuneração. O melhor salário é a felicidade de se trabalhar com o que se gosta.

Quando criança eu tinha dois sonhos. Ser veterinário e ser cientista. Já sou veterinário, hoje estou cursando o doutorado em Neurociência, vou atingir meus sonhos de infância, sei que poderia estar sendo bem melhor remunerado se tivesse escolhido outra área, mas nisso compartilho da opinião dos antigos gregos, especialmente os estoicos: "A divindade consiste em um desejo que está de acordo com a natureza". "E a virtude é o suficiente para a felicidade."

Eu trabalhei em clínica apenas por dinheiro, e foi uma das fases mais estressante e infeliz da minha vida. Não que eu não goste da minha profissão, adoro ser veterinário e trabalharia nisso até de graça. Mas, hoje vejo que a minha natureza está na ciência.

 

 

Qual o intuito desse tópico? Bom, assim como eu há varias pessoas que podem estar indecisas com o curso. Atualmente tenho 15 anos, quase 16, e tenho em mente três cursos, mas dois são de exatas e um de humanas e são completamente diferentes.

 

Sei que é difícil, eu mesmo até hoje (33, quase 34 anos) não me conheço o tanto quanto eu gostaria. Mas o mais importante para se tomar a melhor decisão é conhecer sua própria natureza. Não se guie somente "pelo que está em alta no mercado". Essa é a fórmula para a infelicidade. Faça aquilo que é da sua natureza, mas para isso é preciso conhecer a sua natureza.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoas,

 

Aproveitando que já existe um tópico aqui pra mostrar a opinião dos tipos de faculdades (publica x particular), gostaria de pedir que, nesse topico, vocês comentassem:

 

- Qual curso escolheu? Por que?

 

 

Escolhi ADS - Análise e desenvolvimento de Sistemas, que nada mais é que um nome bonito para tecnólogo de de informática.

Eu gosto da área de informática já me voluntariava a aprender/arrumar computadores desde os meus 14 anos.

 

 

- Como é/foi ele? Encontrou dificuldades?

 

 

Como em qualquer curso tem matérias fáceis e matérias difíceis e professores que acham q vc sabe tudo :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

 

 

- Fez estagios ou monitorias? Como foram e em que são baseados?

 

 

Então esse é o principal problema para quem fez essa graduação o bendito estágio ele é difícil de se conseguir...

 

 

- Após o curso, você seguiu com as empresas que fez o estágio ou preferiu fazer seu próprio negócio? Em que foi baseada essa decisão?

 

 

Isso depende de pessoa para pessoa, quem manja muito e tem experiência faz seu próprio negocio a não ser que te paguem bem ou quer pegar experiência que é o meu caso.

 

 

- Há alguma dica que pretenda dizer para aqueles que pensam em fazer seu curso?

 

 

Quem quer fazer TI ou afins penso que reconsidere a não ser que a não ser que trabalhe em bancos, service desk ou tenha experiência prévia na área não é sendo pessimista mas todos os estágios que procurei os empregadores queria experiência na área (eu sei que é um absurdo mas é o Brasil que vivemos) estou pensando em até em desistir do curso faltando apenas o estágio sendo que guardava dinheiro desde os meus 16 anos para seguir essa carreira agora estou 21 e meio frustrado.

 

 

Qual o intuito desse tópico? Bom, assim como eu há varias pessoas que podem estar indecisas com o curso. Atualmente tenho 15 anos, quase 16, e tenho em mente três cursos, mas dois são de exatas e um de humanas e são completamente diferentes.

 

Conto com vosso apoio !

 

Espero que você escolha bem sua profissão e faça pelo o que goste e não pelo o que da mais dinheiro e ah tenta achar algo próximo do que você vai fazer que exigi apenas o ensino médio para evitar problemas futuros...

Sucesso ;);)

image.png.e1e6d5aa18997af44e0f94584a8c7b9d.png @Valhala - Aprendiz 99/10 Novembro' - Ceifador de Almas 136/40 Zedric Jr.

Link para o comentário
Share on other sites

Me formei em Sistemas de Informação. Escolhi porque eu já gostava da área, minha família preferia algo mais tradicional, mas eu não.

 


Ele é um curso muito amplo. Mas no geral ele é voltado para o uso de sistemas de informação (duh) aplicados em empresas. Você pode terminar o curso e sair tanto para a parte técnica, que se divide basicamente em:

 

- Pessoas que lidam com desenvolvimento de software (programadores, analistas, administradores de bancos de dados, etc);

 

- Pessoas que lidam com o suporte em geral (técnico em redes, etc);

 

E também pode ir para a parte gerencial/burocrática, afinal é preciso que o chefe entenda o que o pessoal técnico faz:

 

- Pessoas que lidam com... Pessoas. (Gerentes que cuidam da equipe de desenvolvimento)

 

Eu não encontrei dificuldades porque eu já conhecia bastante da área antes. Mas várias pessoas da minha turma encontraram dificuldades em determinados assuntos, principalmente nos que envolviam programação/banco de dados/coisas que envolvem lógica e matemática. Embora você não precise necessariamente trabalhar com programação/banco, é preciso ter conhecimento destas mesmo que queira seguir para uma área mais gerencial.

 


Fiz monitoria durante um ano e pouquinho, eu acho. Ensinando os noobs calouros sobre programação mesmo. Fiz também estágio e novamente em programação também num Hospital que tem aqui na minha cidade, cuidávamos de um sistema que integrava informações dos pacientes entre todas as áreas do hospital, desde dos diagnósticos quanto financeira.

 


Não segui na empresa em que eu estava e nem pretendo abrir a minha própria. A decisão foi baseada nos dinheiro$$$.

 


Se quiser seguir por essa área esteja preparado para ter um leque absurdo de assuntos em que você precisa se especializar para só então ser levado a sério no mercado. As empresas estão cagando e andando para qual faculdade você se formou ou se você tem mil mestrados. Ela quer simplesmente que você saiba fazer o que ela precisa. Ponto. Obviamente ter um mestrado ou certificações de empresas de tecnologia que desenvolveram algo que a empresa que vai lhe contratar se interessa é um diferencial absurdo, é basicamente uma placa que diz "Eu sou mestre nisso". Daí fica mais fácil da empresa contratante pegar aqueles que têm conhecimento daquilo que ela precisa. A graduação é só o primeiro passo nessa área. Você nunca vai parar de estudar.

 


Precisa de um conhecimento prévio sim. Se a pessoa for completamente disfuncional num computador e só usar para acessar o Facebook vai encontrar dificuldades seríssimas. Se já souber o que é uma linguagem de programação, para que ela serve e como é a lógica por trás de uma já é um passo importante. Embora mesmo isso não seja tudo.

Editado por Arietta

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

- Qual curso escolheu? Por que?

- Como é/foi ele? Encontrou dificuldades?

- Fez estagios ou monitorias? Como foram e em que são baseados?

- Após o curso, você seguiu com as empresas que fez o estágio ou preferiu fazer seu próprio negócio? Em que foi baseada essa decisão?

- Há alguma dica que pretenda dizer para aqueles que pensam em fazer seu curso?

- Precisa de algum conhecimento prévio? Algo que seria importante antes de começar a estudar tal área.

 

 

1 - Engenharia de automação e controle. Porque desde pequeno eu curtia eletrônica/mecatrônica e era viciado em Medabots.

 

2 - Dificuldade todo curso tem, mas acho que a "dificuldade" nos cursos de exatas é que você aprende umas coisas que antes julgava impossível de se discutir/desvendar e tem que ter a mente bem aberta pra receber esse tipo de informação (tipo 0 não é bem 0). As matérias de física são bem loucas e divertidas.

 

3 - Fiz estágio numa mini-planta industrial didática do SENAI, na parte de manutenção. Na real eu aprendi muito no estágio, porque a medida que você tá pegando as aulas teóricas e demonstrações no curso, eu já tava botando a mão na massa, então eu achei muito útil e agrega muito no quesito possibilidades de emprego pós-formação. Também fui bolsista pelo CNPq/Fapesb e me apaixonei pela área de pesquisa e mais ainda na de desenvolvimento. Participei de 2 competições de robótica (seriam 3, mas tive problemas com a viagem), sendo uma delas a nível internacional, mas não fiquei numa colocação tãããão boa.

 

4 - Ainda não terminei o curso, mas se pudesse continuar no SENAI, continuaria sem problemas. Gosto do ambiente que eles proporcionam pra quem é da área de pesquisa, o incentivo é muito forte da parte administrativa.

 

5 - Estude e tenha interesse em tudo que lhe for apresentado. Os cursos de exatas, principalmente se você fizer voltado pra pesquisa, não "te levam à lugar nenhum" se você não for atrás. Destacar-se é importante.

 

6 - Bem, tem que estar em dia com as matérias do ensino médio (principalmente física e a parte de álgebra). Também vale dar uma olhada no que é automação e ter umas noções básicas de programação. Ah, e você bem provavelmente não vai ser o Tony Stark depois de terminar o curso como meu barbeiro acha.

 

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre as dificuldades que encontrei não foi nada do curso em sí, mas psicologia só tem mulher (e feias) é dificil encontrar um amigo homem para falar o que se gosta, eu tive que entrar no mundo feminino para me socializar, e foi tenso para mim, pois é um outro mundo, várias das conversas que elas começavam eu ficava de fora tipo : cabelo,unha,roupa,problemas íntimos, "olha que cara gostoso", vc não acredita o que ela disse!, e por ai vai. Se você é um gay afeminado acho que é super de boa para você aturar tudo isso (digo afeminado pois tem gays que não são). Psicologia é o oposto da engenharia onde só tem homem e quase nenhuma mulher.

 

o futuro da psicologia brasileira

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...