Ir para conteúdo

WoE TE: A ressurreição do bRO?


~Hidan~

Posts Recomendados

Boa Tarde. Não é de hoje que a negada vem pedindo server OT, mais para relembrar a magnífica WoE OT. Com a chegada desse novo episódio, será que muita gente vai voltar, só para jogar essa WoE? Alguns contatos me disseram que guildas antigas estão pensando em voltar a ativa, claro, por causa dessa WoE TE. Será que veremos um bRO mais cheio, com aquela rivalidade gostosa de antigamente que praticamente morreu na renewal?

Link para o comentário
Share on other sites

Boa Tarde. Não é de hoje que a negada vem pedindo server OT, mais para relembrar a magnífica WoE OT. Com a chegada desse novo episódio, será que muita gente vai voltar, só para jogar essa WoE? Alguns contatos me disseram que guildas antigas estão pensando em voltar a ativa, claro, por causa dessa WoE TE. Será que veremos um bRO mais cheio, com aquela rivalidade gostosa de antigamente que praticamente morreu na renewal?

 

Sim. Ragnarok está de volta baby

Se contarmos com uma comunidade unida, que se comunique frequentemente com a staff buscando balancear essa guerra, vamos ter o melhor episódio do bRO após da renovação

"Há noites em que os ventos do etéreo, tão convidativos, em sua promessa de voo e liberdade, enchem o espírito de alegria."

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que vai atrair o povo das antigas sim, mas como as mecânicas são do Renewal, pode não ser exatamente o que esperam dele. Seja como for, ao menos é um modo de jogo alternativo e, portanto, bem vindo.

 

E acho que deveriam reabrir, conforme já solicitaram, as seções de WoE aqui no forum pra movimentar as coisas por aqui. Por mais que o povo de WoE sempre faça flame, é um ótimo meio até mesmo pra incentivar as pessoas a conhecerem a modalidade nova.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Creio que sim' date=' por mais que seja na mecânica do renew, quem jogou WOE antes dele não vai perder, sem falar nos novos goodly, aquele mapa mundi vai ser bem cobiçado /fome[/quote']

'-' Mapa Mundi só era uma zueira de 1º de Abril

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu queria ter o mesmo otimismo que você.

 

Torço para que isso realmente aconteça, WOE's com castelos cheios de players, uma guerra competitiva e pelo menos um pouco "equilibrada".

 

Mas é como o Hissis disse, se a LUG não levar em consideração alguns balanceamentos, eu acredito que acabar a se tornar na mesma situação das WOE's que temos hoje em dia.

Editado por Dranker
Link para o comentário
Share on other sites

Embora eu não jogue WoE, acho que posso ser otimista.

Como o povo sabe mais ou menos jogar, mas provavelmente devem ter todos os slots de personagens ocupados, acho que é possível que façam contas novas.

Indo um pouco além, eles podem fazer contas inteiras só pra WoE TE.

E esses personagens novos vão demandar equipamentos novos. E com cartas, claro!

Quer dizer, vai movimentar o mercado.

Arma da campal / KVM não entram né? Se entrassem o povo poderia ir fazer de novo.

Acho que no todo vai ser bom o lançamento da nova WoE.

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei oque esse povo tanto viu de errado com as classes 3, o jogo mudou um pouco, mais ainda e o Ragnarok, e acho que melhorou pra melhor... so ACHO... mas cada é cada um ne? ^^ A WOE 3RD tbm e legal...

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." 1 João 4:7

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei oque esse povo tanto viu de errado com as classes 3, o jogo mudou um pouco, mais ainda e o Ragnarok, e acho que melhorou pra melhor... so ACHO... mas cada é cada um ne? ^^ A WOE 3RD tbm e legal...

 

tbm acho,manerão vir um RK e ficar spammando DB DB DBD BD DBD BD DBD DB DBD DB DBD BD DB DB DB DB a woe toda e limpar uma guilda inteira.

 

ou quem sabe atualmente,um ranger? só usando AS AS AS AS AS AS ,antigamente arqueiro tinha função de debuff e trapear o castelo... matavam uns meia boca por aí e tudo OK...

 

Super legal tbm vir um sura que deveria ser uma classe damage imobilizar uns 10 neguim.

 

Quem sabe a inutilização de quase todos os status negativos do jogo tbm? Ciganas q tocavam o terror stunnando guildas inteiras hoje em dia só servem pra.... x-x?

 

é claro,ainda tenho q comentar sobre os mechas... uma classe que tbm tinha função parecida com snipers,virou simplesmente uma bomba ambulante em que na maioria das vezes explode e reloga.

 

Não podemos esquecer a inutilização das classes expandidas que não servem mais pra nada no cenário de woe... talvez kagerou debuffando? mas vamos ser sinceros... o único debuff útil no renewall é congelar e petrificar sendo q só congela/petrifica quem quer....

 

****óbvio q dá pra se jogar woe com uma musa por exemplo mas não tem a mesma utilidade e importância q antigamente no qual poderia decidir uma woe.

 

o q eu quero dizer é,as woe hoje em dia se resumem basicamente a DB,não tem tática... não tem aquela coisa de vc fazer uma build com certos equips pra ter resistência a certo status negativos enquanto seu amigo teria a outro status pra vcs combarem algo em conjunto...

 

quase me esqueci da inutilização de várias buildscomo paladino escudeiro,lk agi,sniper falconner,etc. tornando o jogo prestativo só pra 1 tipo de build.

 

a woe virou basicamente... quem tem mais dano ganha,fora o desaparecimento de MTK,Guns,SL,super aprendiz (o que piora com a vinda do 175 já que kagerou/rebellion n passam do 160).

 

Falando como opinião pessoal,eu não consigo gostar de WOE 3rd,O PVP ainda tem esperanças mas a woe.3rd .... eu passo.

Editado por Hissis
B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Concordo em partes, já em outras:

 

mas vamos ser sinceros... o único debuff útil no renewall é congelar e petrificar sendo q só congela/petrifica quem quer...

 

Sono Profundo, Grito da Mandrágora e Cristalização fazem muita diferença nas WoE's.

 

****óbvio q dá pra se jogar woe com uma musa por exemplo mas não tem a mesma utilidade e importância q antigamente no qual poderia decidir uma woe.

 

Musas em WoE 3rd jogam de debuffer. (Dança Cigana, Duetos, por exemplo)

 

o q eu quero dizer é,as woe hoje em dia se resumem basicamente a DB,não tem tática... não tem aquela coisa de vc fazer uma build com certos equips pra ter resistência a certo status negativos enquanto seu amigo teria a outro status pra vcs combarem algo em conjunto...

 

Discordo, se o problema fosse somente o DB, swittar uma Hefestus resolveria esse problema. Geralmente as guildas mais experientes focam em dano alto misto de vários elementos, com várias classes. Além do mais, os GvG's seguem um padrão de tentar anular com Distorção o máximo possivel da guilda adversária e wipar com SD's dos Mechas, daí o dano complementar dos RK's e outras classes vem em seguida.

 

a woe virou basicamente... quem tem mais dano ganha,fora o desaparecimento de MTK,Guns,SL,super aprendiz (o que piora com a vinda do 175 já que kagerou/rebellion n passam do 160).

 

Concordo com quase tudo, exceto que SL's ainda são bastante usados nas WoE's principalmente pelo Kaite, Kaupe e Links, em geral.

Link para o comentário
Share on other sites

 

 

 

Discordo, se o problema fosse somente o DB, swittar uma Hefestus resolveria esse problema. Geralmente as guildas mais experientes focam em dano alto misto de vários elementos, com várias classes. Além do mais, os GvG's seguem um padrão de tentar anular com Distorção o máximo possivel da guilda adversária e wipar com SD's dos Mechas, daí o dano complementar dos RK's e outras classes vem em seguida.

 

 

 

Aí que tá o problema,tú coloca pasana e toma ik pra outras coisas =x

A gravity não devia ter dano esse monte de dano em área pra várias classes: DB,Catalisador,GX beyblade,etc.Antigamente só tínhamos que nos preocupar com dano em área de HW,que era facilmente contornado por ME,agora tudo dá ik,fora os danos em área combados.

 

E quem tá reclamando de DB,nunca deve ter jogado na front line de um ME sendo alvejado por 5 criadores no Bragi.AD no bragi era MUITO pior que spam de sopro,sendo que GVG era decidido da seguinte forma : AD,AD,AD,AD,AD Professor OLP diz: Queimei o ME deles AEAEAEAEAEAE,guild rival sendo wipada por MS com mind breaker,fim.

 

Obs:esqueci que no Thor tem mais Tg do que jogadores,então a situação com DB ai deve ser bem escrota,agora nos outros servers,rk passa a ter a mesma função de mob control que HW tinha com nevasca,tirando os TG boys,mas como são poucos,todo mundo sabe quem tem e quem deve ser anulado logo no começo.

Editado por Paulo Cesar
Link para o comentário
Share on other sites

Aí que tá o problema,tú coloca pasana e toma ik pra outras coisas =x

A gravity não devia ter dano esse monte de dano em área pra várias classes: DB,Catalisador,GX beyblade,etc.Antigamente só tínhamos que nos preocupar com dano em área de HW,que era facilmente contornado por ME,agora tudo dá ik,fora os danos em área combados.

 

E quem tá reclamando de DB,nunca deve ter jogado na front line de um ME sendo alvejado por 5 criadores no Bragi.AD no bragi era MUITO pior que spam de sopro,sendo que GVG era decidido da seguinte forma : AD,AD,AD,AD,AD Professor OLP diz: Queimei o ME deles AEAEAEAEAEAE,guild rival sendo wipada por MS com mind breaker,fim.

 

Obs:esqueci que no Thor tem mais Tg do que jogadores,então a situação com DB ai deve ser bem escrota,agora nos outros servers,rk passa a ter a mesma função de mob control que HW tinha com nevasca,tirando os TG boys,mas como são poucos,todo mundo sabe quem tem e quem deve ser anulado logo no começo.

 

Eu reclamo do DB no sentido ter dano alto em área... e eu achoq vc não viu a situação de uma WOE com Temporal Dex boots .... mesmo após o balanceamento do DB é escroto a forma que eles fazem te dando 8k por sopro e spammando 3 por segundo -_- (player totalmente equipado contra rk totalmente equipado)

 

AD era forte porém era single target e gastava muito,fora que criador n tinha HP gigante.

 

------------- //-----------

 

Sono profundo é bom mas nem é tãoo fácil pegar,cristalização é realmente um ponto forte... e grito...?

 

sei lá,só toma grito quem quer... nem meu sorc toma grito :@... só ter uma build focada em pvp/woe

 

Sim,eu sei que musa age como debuffer mas considero dispensável.

Editado por Hissis
B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Vamos pontuar algumas coisas:

 

1- O grande problema da WoE de classe 3 é que as melhores skills tem somente cast variável ou cast fixo pequeno ou não tem cast. O que é uma grande ironia haja vista que a mecânica do cast fixo foi feita para implementar o não-IC e o IC ser tão fácil de se alcançar com Asinhas de redução -30% e etc. Aí Portões do Inferno, Temepestade de Flechas e Auto-Destruição fazem a festa.

 

2- Mais curioso ainda é que as skills de classe 2 ou Transclasse são entupidas de cast fixo. Até mesmo Tiro Preciso, Caminho do Vento, Chuva de Meteoros tem casts extremamente altos que inviabilizam a skill. Asura e AD tem somente cast fixo e por aí vai. Incrivelmente, todos os defeitos da WoE pré-renewal foram consertados nessa maneira (Asura tem cast alto e delay de 10s, AD tem cast fixo e requer FOR/INT e EDP não funciona em Tocaia e reduz modificador de Lâminas Destruidoras)

 

3- Dano extremamente alto. Quando chegou renewal o pessoal não tinha exatamente acesso asarmas tops com over alto e o dano era moderado, tankável. KVM+4 não era grande coisa. Mas ai vieram Omnis e Pergaminhos de Over +9 e uma KVM +13/+14 se tornou acessível e graças ao bônus quadrático, bônus de +161/+180% contra humanóide resultando em danos muito altos.

 

4- A única expandida que jogou WoE a vida inteira foi SL. MTK (que serviu pra fazer MVP), Gunslinguer, SA foram criados com o propósito de serem bônus stage/pvm/4fun. Deal with it

 

5- Pre-Renewal só tinha quase um tipo de build pras classes. LKs agi, Sniper falconner, Paladino de MR/Escudo eram inúteis no último cenário de WoE. LK tinha que usar escudo e ter VIT alta, Sniper era híbrido VIT>AGI e Paladino era full redenção.

 

6- Creators pegavam 14k de HP enquanto Paladinos e LKs pegavam 24k. Era uma classe que tinha um bom HP e podia jogar de CK fixa. Para comparação Bios pegam 40k enquanto RKs e RGs pegam 100k. É um HP ruim.

 

7- Os status anormais hoje em dia são outros (Máscaras principalmente), mas todo mundo poder pegar imunidade a stun com facilidade também não me agrada. Sono normal e Maldição boa parte das classes ainda pegam.

 

8- Se WoE hoje é DBDBDBDBDBDBDB e ASASASASASASAS e GOHGOHGOHGOHGOHGOHGOH antes era ADADADADADADAD, TOCAIATOCAIA e ASURAASURAASURA. Não mudou muita coisa ;)

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos pontuar algumas coisas:

 

1- O grande problema da WoE de classe 3 é que as melhores skills tem somente cast variável ou cast fixo pequeno ou não tem cast. O que é uma grande ironia haja vista que a mecânica do cast fixo foi feita para implementar o não-IC e o IC ser tão fácil de se alcançar com Asinhas de redução -30% e etc. Aí Portões do Inferno, Temepestade de Flechas e Auto-Destruição fazem a festa.

 

2- Mais curioso ainda é que as skills de classe 2 ou Transclasse são entupidas de cast fixo. Até mesmo Tiro Preciso, Caminho do Vento, Chuva de Meteoros tem casts extremamente altos que inviabilizam a skill. Asura e AD tem somente cast fixo e por aí vai. Incrivelmente, todos os defeitos da WoE pré-renewal foram consertados nessa maneira (Asura tem cast alto e delay de 10s, AD tem cast fixo e requer FOR/INT e EDP não funciona em Tocaia e reduz modificador de Lâminas Destruidoras)

 

3- Dano extremamente alto. Quando chegou renewal o pessoal não tinha exatamente acesso asarmas tops com over alto e o dano era moderado, tankável. KVM+4 não era grande coisa. Mas ai vieram Omnis e Pergaminhos de Over +9 e uma KVM +13/+14 se tornou acessível e graças ao bônus quadrático, bônus de +161/+180% contra humanóide resultando em danos muito altos.

 

4- A única expandida que jogou WoE a vida inteira foi SL. MTK (que serviu pra fazer MVP), Gunslinguer, SA foram criados com o propósito de serem bônus stage/pvm/4fun. Deal with it

 

5- Pre-Renewal só tinha quase um tipo de build pras classes. LKs agi, Sniper falconner, Paladino de MR/Escudo eram inúteis no último cenário de WoE. LK tinha que usar escudo e ter VIT alta, Sniper era híbrido VIT>AGI e Paladino era full redenção.

 

6- Creators pegavam 14k de HP enquanto Paladinos e LKs pegavam 24k. Era uma classe que tinha um bom HP e podia jogar de CK fixa. Para comparação Bios pegam 40k enquanto RKs e RGs pegam 100k. É um HP ruim.

 

7- Os status anormais hoje em dia são outros (Máscaras principalmente), mas todo mundo poder pegar imunidade a stun com facilidade também não me agrada. Sono normal e Maldição boa parte das classes ainda pegam.

 

8- Se WoE hoje é DBDBDBDBDBDBDB e ASASASASASASAS e GOHGOHGOHGOHGOHGOHGOH antes era ADADADADADADAD, TOCAIATOCAIA e ASURAASURAASURA. Não mudou muita coisa ;)

 

Pelo menos asura e AD não limpavam um pré cast de 60 nego em 10 segundos :v e tinham custos bem mais relevantes do que 100 de SP

 

e era sim jogável outros tipos de build,LK de agi? realmente tinham MUITOS mas existiam lanceiros,hibridos e alguns poucos de espiral.

 

Paladino MR era útil pra casos de 1x1 mesmo sendo uma build mais voltada pra PVP,eles eram tanker e podiam matar... isso não mudou muito pra hoje(ainda bem) e gunslinger/ninja podia jogar woe,mina do justiceiro,evasão,escudo de chamas já ajudavam bastante, era só questão de gosto ...

 

Sono e maldição é a mesma coisa,só pega em quem não tem build bem feita pra pvp/woe ._.

 

mas eu entendo seu ponto de vista... o q eu estou insistindo é que a WOE é uma blitzkrieg,entrou matou quebrou tudo bem bem rápido.

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Não, cara, DB cru não limpa pré de 60 negos em 10 segundos. DB com TG e marotado com pergaminhos de Poring pra ficar invisível com outras pessoas (leia, Sicários e Shuras) pra dar dano e que seus WL e Renegados não conseguiram anular são outra coisa. Mas a culpa é da LUG que encheu o Thor de TG xD. Eu até concordo que dano em área tá mais apelativo que deveria, e que DB deveria (e será!) nerfado sendo aplicado redução de humanóide igual canhão de protóns era.

.

LK de AGI, Paladino MR e Gunslinguer nunca foram bons em WoE. MR não matava ninguém razoavelmente equipado e que potasse, LK com uma espada de duas mãos tb não, dano de LK sempre foi complementar, era melhor ter um Paladino Sac e um LK vit alta pra aguentar pular nos ME alheios e spammar Tyr. A questão não é você justificar que skill X ou Y é boa. Numa ECO defendida na porta por mais de 100 pessoas ter um Ninja só pra dar Escudo de Chamas é bom, mas no resto, vale mais ter uma classe diferente controlada por aquele player.

.

Nem todas as classes tem 100 de AGI e de SOR pra ficarem imune a maldição e sono normal. Algumas tem, outras não.

.

WoE pre-R ainda era blitzkrieg. Quem morresse mais pra AD, SB, Tocaia ou tivesse o ME queimado perdia. Era igualmente rápido. WoE lenta só antes de Noghaltz (AD, Laminas modificada e etc.)

Link para o comentário
Share on other sites

Não, cara, DB cru não limpa pré de 60 negos em 10 segundos. DB com TG e marotado com pergaminhos de Poring pra ficar invisível com outras pessoas (leia, Sicários e Shuras) pra dar dano e que seus WL e Renegados não conseguiram anular são outra coisa. Mas a culpa é da LUG que encheu o Thor de TG xD. Eu até concordo que dano em área tá mais apelativo que deveria, e que DB deveria (e será!) nerfado sendo aplicado redução de humanóide igual canhão de protóns era.

.

LK de AGI, Paladino MR e Gunslinguer nunca foram bons em WoE. MR não matava ninguém razoavelmente equipado e que potasse, LK com uma espada de duas mãos tb não, dano de LK sempre foi complementar, era melhor ter um Paladino Sac e um LK vit alta pra aguentar pular nos ME alheios e spammar Tyr. A questão não é você justificar que skill X ou Y é boa. Numa ECO defendida na porta por mais de 100 pessoas ter um Ninja só pra dar Escudo de Chamas é bom, mas no resto, vale mais ter uma classe diferente controlada por aquele player.

.

Nem todas as classes tem 100 de AGI e de SOR pra ficarem imune a maldição e sono normal. Algumas tem, outras não.

.

WoE pre-R ainda era blitzkrieg. Quem morresse mais pra AD, SB, Tocaia ou tivesse o ME queimado perdia. Era igualmente rápido. WoE lenta só antes de Noghaltz (AD, Laminas modificada e etc.)

 

O nerf do DB é bem útil mas sinceramente não acho q mudou tanta coisa... se vc é um cara q joga full redução como um SC por exemplo... até aí OK mas se vc quer ser um ranger,um WL que seria bom focar dano na AS/Cometa (aqui onde jogo WL é damager tbm)... se vc não tiver com redenção tu toma o triplo do que tomava antigamente (eu tomo 60k+ de ranger... isso pq ainda uso 16% de redução,sim,é pouco mas 60k ._.)

 

e como eu tinha dito mais cedo... nerfaram DB mas ele é spammavel ... então tanto faz... praticamente não mudou nada em woe onde se tem bragi -_-

 

Sim,eles nunca foram bons... como ninja nunca foi mas eram uma classe complementar... caso necessário podiam ajudar...

 

enfim,esses tipos de build e classe não era bons mas vc via as pessoas jogando pq era VÍAVEL... tentar ir woe hoje de expandida ou com alguma build que não use escudo e fique sem redenção = morte

 

Isso eu ainda acho q vai de build pra build... meu SORC era full pvp e eu tinha 1 DEX,sim,claro,eu era sorc damager não FS e logo eu tinha 120 INT pra combar com equipamentos;Um sorc FS acho q consegue tranquilamente pegar resistência,assim como um AB,um sura,(rk talvez não),um SC,um GX ... no geral a maioria consegue e caso não consiga,Gemini tá aí pra isso xD

Editado por Hissis
B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Não, cara, DB cru não limpa pré de 60 negos em 10 segundos. DB com TG e marotado com pergaminhos de Poring pra ficar invisível com outras pessoas (leia, Sicários e Shuras) pra dar dano e que seus WL e Renegados não conseguiram anular são outra coisa. Mas a culpa é da LUG que encheu o Thor de TG xD. Eu até concordo que dano em área tá mais apelativo que deveria, e que DB deveria (e será!) nerfado sendo aplicado redução de humanóide igual canhão de protóns era.

.

LK de AGI, Paladino MR e Gunslinguer nunca foram bons em WoE. MR não matava ninguém razoavelmente equipado e que potasse, LK com uma espada de duas mãos tb não, dano de LK sempre foi complementar, era melhor ter um Paladino Sac e um LK vit alta pra aguentar pular nos ME alheios e spammar Tyr. A questão não é você justificar que skill X ou Y é boa. Numa ECO defendida na porta por mais de 100 pessoas ter um Ninja só pra dar Escudo de Chamas é bom, mas no resto, vale mais ter uma classe diferente controlada por aquele player.

.

Nem todas as classes tem 100 de AGI e de SOR pra ficarem imune a maldição e sono normal. Algumas tem, outras não.

.

WoE pre-R ainda era blitzkrieg. Quem morresse mais pra AD, SB, Tocaia ou tivesse o ME queimado perdia. Era igualmente rápido. WoE lenta só antes de Noghaltz (AD, Laminas modificada e etc.)

 

Em um determinado ponto das expansões, o jogo ficou complexo demais para ser equilibrado. E tu citou os principais pontos que desequilibraram nos teus 2 posts. Daí pra frente, tudo se perdeu com uma enxurrada de instant kills.

Então, neste momento, já pouco importava a variação de builds disponíveis, pois você sempre precisava de um set milionário pra não morrer. Nem vale discutir os detalhes aqui. É melhor olhar tudo com um pouco mais de distância e ver as linhas gerais. Afinal, o que atrai mais gente para um jogo?

 

Sempre entendi que, o que faz um bom jogo é a simplicidade geral das coisas Se é fácil de entender o contexto geral, mais gente vai participar e jogar. Se você consegue entender o seu papel e, vagamente, o que os outros podem fazer e como combatê-los, sabe?

Se for complexo demais, com muitas variações, muita gente já não entende o que está acontecendo, isso faz menos gente se manter interessado e, logo, temos WOEs vazias.

 

Enfim, acho que esta WOE:TE vai trazer algumas pessoas de volta pra ver o que está acontecendo, mas isso vai ser passageiro e durar uns 30~60 dias. Antigamente, o equilíbrio também se dava pela escassez de recursos para as poucas classes de instant kill. E isto não vai mudar agora, pois a WOE:TE vai ser somente um momento de isolamento de skills e equipamentos, mas não de consumíveis.

Evil General

Brasucas @ Chaos * 95 dias no Palácio do Sol

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...