Ir para conteúdo

RG e sua função


Posts Recomendados

Pessoal. Sempre gostei da classe templário como um melee suporte. Mas vejo q qnd chegou Renew parece q a classe viro um dps dos melhores e o lado suporte foi completamente abandonado. N q ele n tenha skill suporte, ele tem. Mas são poucas e n fazem nenhuma diferença na vida d ngm a n ser redenção em alguns casos.

A parte sagrada da classe ficou de lado TB. Antes tinha GC e tal, hj é só toque toque e cabo.

Link para o comentário
Share on other sites

As skills de suporte continuam muito importantes, redenção talvez esteja mais importante que nunca, canto de batalha ainda é muito forte. Ele ainda ganha pisotear armadilha, espiral lunar, formação real (que infelizmente é raro de se poder usar por isso poucas pessoas pegam)... Mas ele ganhou potencial de combate, coisa que fazia muita falta antes.

 

É que infelizmente o meta do próprio jogo acabou se focando mais em dano. Hoje em dia todo mundo dá dano e em quase tudo no jogo é isso que se quer. PvM? Você quer matar tudo com o menor número de hits possível. MVP? É DPS, skill de suporte não tem lugar. WoE? É o modo mais balanceado, onde suporte é importante, mas no final é o dano que mata.

 

Então o problema não é nas builds de RG, mas na própria mentalidade que o Ragnarök estimula.

 

Com o patch de nível de 175 isso muda um pouco pra WoE, porque o HP de todo mundo vai subir, aumentará a sobrevivência de todos mas o dano não aumentará tanto. Então as classes que dão muito dano (RK de sopro, Algoz, etc) ficarão com essa parte e outras como RG vão voltar a fazer builds full support. Ao menos é isso o que tem ocorrido no iRO.

 

Eu pessoalmente acho isso ruim - estão resolvendo o problema de "ninguém faz suporte" deixando as builds de combate inefetivas, ao invés de melhorarem as de suporte.

Guardiã Real, Espiritualista, Priestess @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

N jogo woe dps do renewal pq td fico mt apelao . aí perdeu a graça pra mim.

Mas essas skills ai são realmente utilizáveis?Canto e lunar?

 

 

Uma coisa q eu achei feia do Renew e q n afeta somente o RG, mas TB o rk é a falta do uso de espadas. Quer dizer, a primeira coisa qnd se fala em guerra/medieval/castelo q vc pensa é o q?Espadas! E é justamente o q n tem no jogo mais. N vale apena utilizar espadas pra nada, a n ser a vellum. Bizarrao

Link para o comentário
Share on other sites

Tem aquela skill nova king's grace,parece que com ela rg vai poder prestar um suporte mais eficiente.Lendo a descrição dela da a impressão de ser um canto de batalha mais contextualizado.Mas tudo é muito bom na teoria,tem que ver se ela é bacana na prática.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Mas essas skills ai são realmente utilizáveis?Canto e lunar?
Não tenho jogado WoE (voltei ao RO há pouco tempo), mas pelo que pesquisei, ao menos no iRO, Canto é quase obrigatório em builds de suporte pra WoE. Alguns bônus como dobrar o HP/SP são o sonho de Cavaleiros Rúnicos e Shuras. Dobrar o Ataque e +20 pra todos atributos também não é nada fraco.

 

Formação Real é bastante utilizada pelo slow em área que ela dá (90% de redução da velocidade de movimento, acredito ser a maior do jogo).

 

Espiral Lunar eu não sei se é realmente usada, mas me parece ser forte pelo efeito (fazer todo mundo sentar numa área). O problema é ser melee range.

 

Tem também a estocada precisa e Aegis Domini que quebram equipamentos. São skills mais puxadas pro lado de combate mas ainda têm um fator de suporte.

 

Quer dizer, a primeira coisa qnd se fala em guerra/medieval/castelo q vc pensa é o q?Espadas! E é justamente o q n tem no jogo mais.

Engraçado você dizer isso, o uso de espadas foi bem menos comum que as pessoas acham. Na era medieval a arma mais usada geralmente era a lança (maior alcance, mais barata de se fazer, mais efetivas em formações de blocos, melhor contra cavalaria). Espadas só eram arma principal em alguns períodos/povos específicos.

 

Mas sim, é meio triste que espadas de duas mãos viraram arma quase exclusiva de Cavaleiros Rúnicos de agilidade e espadas de uma mão sumiram do jogo. Porém acho que está melhor do que quando todo Cavaleiro usava pique e todo Templário usava sabre. A diversidade de armas melhorou um pouquinho.

 

Tem aquela skill nova king's grace,parece que com ela rg vai poder prestar um suporte mais eficiente.Lendo a descrição dela da a impressão de ser um canto de batalha mais contextualizado.Mas tudo é muito bom na teoria,tem que ver se ela é bacana na prática.

Eu ouvi falar que a skill não está valendo muito a pena. Pode remover a maioria dos status negativos, mas o grupo tem que ficar parado por 5 segundos no processo. Mais fácil contar com um Arcebispo mesmo.

Editado por Drake of Storms

Guardiã Real, Espiritualista, Priestess @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Redenção aliado com Aura Sagrada é o melhor modo de lidar com o exercito de rangers, shuras e rks que povoam a woe, praticamanete um requisito para qualquer guild. E BC, pode ser meio frustrante... meu RK passa woes sem dobrar o hp, mas quando dobra faz MUITA diferença, é algo que todo suporte que se preze deve ter.

Além das já citadas, você pode usar Gloria Domini, que ainda incomoda, ainda mais com a espada do kvm que conjura Lex Aeterna em quem receber GD. E lex é uma sentença de morte hoje em dia. Tem tambem Aegis Inferi que pode usar para limpar o terreno em volta, possivelmente interessante ao invadir um precast por exemplo. Além disso, pode equipar um mangual de vellum e aproveitar a semi-imortalidade da classe para pular nos caras. Dá uma porrada em cada um, com Aegis Domini ligado vai quebrar a armadura e deixar o cara sem potar /bomb

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Por mais que seja suporte, você vai ter força na sua build e vai ter skill's de atk na sua build.....

Você pode pegar LD por exemplo e depois resetar... ou deixar com LD mesmo.

 

Eu qnd resetar o meu RG, ele vai ser full suporte, porém, como todo char meu

eu consigo utiliza-lo como de atk tbm

 

Coisa importante, é você saber o quanto você consegue se adaptar as situações....

por que tem algumas build's que não são viáveis e dão para fazer e ter um desempenho excelente.

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

Olha cara, eu conheço algumas coisas muito legais pra se fazer com um RG suporte, mas como conhecimento no rag é o ouro, não posso te entregar dessa forma, só tenho uma coisa a dizer: Estude as skills de paladino(uma por uma) e as armas que podem ser utilizadas.

 

E também acho que redenção é uma skill absurdamente boa, e se vc fizer suportão vc pode ajudar AB na torre ou na WoE, já que nas outras modalidades o pessoal costuma andar longe um do outro

poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

A idéia é uma build de batalha? Eu não entendi direito o que você quer fazer com ela. Se é batalha ou suporte, se é PvM, WoE, PvP...

 

Aura Sagrada 1 não vale a pena, o ideal é 5 mesmo pra ter redução máxima e anular a penalidade de velocidade de ataque (mas você ainda continua com a de velocidade de movimento).

 

A sua build está incoerente em alguns pontos. Você maximiza Crux Magnum (skill pra builds de ataque mágico) como paladino, aí como Royal Guard você maximiza Toque do Oblívio E Lança do destino, que skills de ataque físico e ignora Luz da Criação, que é de ataque mágico (é a "evolução" de Crux Magnum).

 

Nunca upei com Crux Magnum, mas pelo dano que você toma dos mobs e o dano da própria skill, imagino que upar com ela sem cura não valha muito a pena.

 

Seu nível de Rapidez com Lança vai direto da fórmula da Lança do Destino, então se você quiser dar dano com ela, o ideal é ter Rapidez no nível 10 (não é obrigatório, mas ajuda bastante).

 

E não sei se sua calculadora está com algum bug, mas precisa de Luz 4 pra liberar Consagração (Inspiration). Recomendo essa daqui:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/rgd.html

Lembrando que Full Throttle e King's Grace não foram implementadas ainda.

Guardiã Real, Espiritualista, Priestess @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Tipo eu pegava uma skill e o resto q vinha era só d pré requisitos. O GC 10 apareceu como um deles. Mas foi algum erro ai

Eu peguei as skills suficientes pra bater e ter um suporte creio eu

Eu queria uma build hibrida d MVP/woe q possa tanto atuar em woe com boa eficiência e fazer mvp. Pus toque 10 pq só vejo nego fazendo MVP com ele

Editado por Arthas the Paladin
Link para o comentário
Share on other sites

Vou sugerir uma build híbrida, é de combate com Redenção, parecida com a que eu uso:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/rgd.html?10IXJacFkFuDbxGS5GCbnaSeFadkDak1

 

Você ainda tem toque do oblívio pra ficar spammando em MvP, lança do destino pra farmar, mas tem redenção 3 e aura sagrada 5 pra suporte, pisotear armadilha, estocada precisa e aegis domini pra utilidade e prestígio pra ajudar na sobrevivência.

 

Algo quase full-support, com canto de batalha, gloria domini, formação real e trindade:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/rgd.html?10JkJacFkFuDbndAbqeAGFGCas1eFdqkDak1

(sem lança do destino, rapidez com lança ou mesmo cavalier mastery, então é um porre de upar solo! Potencial pra MVP bem reduzido também. Lembranças de antigamente onde a maioria das classes de WoE não tinha potencial de farm. Se você gostava do sofrimento que era upar antes do renewal, é pra você!)

 

Só pra completar, uma build de batalha com consagração (consegue pegar Luz da Criação, mas o potencial de suporte é quase nulo):

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/rgd.html?10IXJacFkGuNbxGS5GC1rfrAbqkAak1

 

São builds que eu montei em 15 minutos (mas já passei várias horas pesquisando sobre) e tem como melhorar mudando uns opntos. Tirando a primeira (que ainda estou upando), não posso dar nenhuma experiência sobre elas, e, como eu disse, não estou jogando WoE. Mas a base das builds deve estar certa, não diferem muito do que tem nos guias e você vê o povo montando.

 

Ficou faltando uma build de exceder limite que o povo usa em PvP (inclusive no RWC um dos clãs fortes do iRO estava usando exceder limite com redenção) mas imagino que tanto pra MvP quanto pra WoE não seja tão efetiva.

Editado por Drake of Storms

Guardiã Real, Espiritualista, Priestess @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

O inspiration faz mt diferença?

Eu me identifiquei mais com a 1a build. Hibrido, mas ficaria sem o q de um full MVP e full suporte? (Sem contar o canto)

 

________

Pra quem falo q os cara só usam lança: tu já viu alguma coisa medieval com os cara sem espada? É disparado o q mais tem. Td bem q a lanca é usada TB, mas todo cavaleiro/guardião tem la sua espada

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...