Ir para conteúdo

[VD?] #5: Inutilidades


Dundé

Posts Recomendados

Olá a todos os jogadores que frequentam este fórum.

 

Continuando com a nossa série [Vamos Discutir?], o assunto dessa semana é debater sobre a utilidade de certos itens e como eles tem ficado obsoleto à medida em que os episódios vão avançando.

 

O objetivo aqui é saber a opinião de cada jogador a respeito dos assuntos abaixo.

 

Você concorda? Você discorda? Vamos Discutir?

 

_____

 

 

Cartas no jogo são sempre boas para melhoria de defesa ou ataque. O jogo possui uma variedade muito grande de cartas, das quais, a sua função vai fortalecendo de acordo com o nível de dificuldade do monstro.

 

É por isso que cartas como ChonChon de Aço são utilizadas apenas em jogadores de nível menor... mas com a Renovação e as quests do Grupo do Éden, o "nível menor" acaba acontecendo muito rápido e o jogador não tem mais vontade de ter uma carta que será inútil nos próximos níveis.

 

 

4625.png

 

 

O mesmo ocorre com a Sobrepeliz [1], muito utilizada antigamente, hoje substituída por uma Capa sem slot, mas com metade do efeito de uma Raydric, dada de graça pelo Grupo do Éden.

 

Até as flechas são alvo (desculpe o trocadilho) da inutilidade. Com todos os arqueiros tendo um Arco Élfico e os arcos elementais droparem de monstros de nível +100, as flechas agora tem sido deixadas de lado para reserva ou para aquele Renegado de Arco.

 

 

O episódio Eclage lançará a "terrível" quest de aprimorar equipamentos antigos (você confere o guia em inglês aqui), mas depender da Gravity para ajustar os itens antigos demanda (muito) tempo.

 

No iRO, a Gravity americana criou um NPC que troca itens como Vembrassa e Escudo de Pedra por minérios de elunium ou oridecon.

 

 

Além dos itens, a Gravity lançou essa semana no seu servidor de Testes, a evolução dos bichos de estimação, além de melhorar todos os atributos dos pets.

 

 

pet_mastering.png Poring evolui para Mastering com 10 folhas de yggdrasil e 3 Maçãs Verdes.

 

 

pet_savage.png Bebê Selvagem evolui para Selvagem utilizado 10 rações de monstro, 3 Leites Doces, 100 Carnes e 50 Plumas.

 

 

pet_grandpeco.png Peco Pecos evoluem para Grand Pecos ao juntar 10 rações de monstro, 3 Minhocas Gorduchas, 300 Penas de Grand Peco, 10 Mastelas e 1 Carta Peco Peco

 

 

pet_high_orc.png Guerreiro Orc evolui para Grand Orc se o usuário possuir 3 Horror da Tribo, 1 Espada Orc, 500 Amuletos Orc, 1 Carta Guerreiro Orc e 1 Cigarro (item removido no bRO).

 

 

___________

 

  • Que tipo de item inútil você gostaria que melhorasse?
  • Que medida mais rápida você sugere para limpar seu armazém e ainda sair no lucro?

Link para o comentário
Share on other sites

Itens que eu gostaria que melhorassem:

 

 

5032.png Chapéu de Verão

 

Chapéu de Verão

Chapéu de palha muito elegante para moças se protegerem do sol. Não é muito útil em dias de chuva.

Classe: Equipamento para a cabeça

Defesa: 1

Equipa em: Topo

Peso: 80

Classes que utilizam: Todas as classes, exceto Aprendiz

 

 

  • Adicionar 1 Slot
  • Causar o status "Sedução" a cada ataque

 

 

 

1967.png1965.png1914.png1917.png Chicotes/Instrumentos que tem propriedade elemental

 

Violão da Brisa Gentil

Chicote de Gaia

Fio Elétrico

Violão da Paixão Ardente

 

 

  • Adicionar 3 Slots
  • Alterar as habilidades "Dissonância", "Ruído Estridente", "Estilingue", "Flecha Melódica" e "Vulcão de Flechas", para que elas tenham o elemento alterado de acordo com a arma dos artistas.

 

 

_____

 

O que sugiro para reduzir o "entulho" é uma quest de doação para a caridade, o jogador dá um item e em troca recebe um item em loteria simples, mas útil ao combate contra bots.

 

Ao trocar uma Sobrepeliz [1], o jogador poderia receber, de maneira aleatória, um dos seguintes itens:

 

  • 50 Garrafas Vazias
  • 10 Abacaxis
  • 10 Melões
  • 10 Cocos Frescos
  • 20 Galhos Antigos
  • 50 Esporos
  • 50 Esporos Venenosos
  • 100 Caules
  • 40 Tecidos
  • 30 Corações Imortais
  • 30 Morangos
  • e etc...

Editado por Dundé
Link para o comentário
Share on other sites

Poderia trocar muitas coisas inúteis espalhados pelo jogo (desde itens a equipamentos) em troca de grandes quantidades de itens utilizadas em quests diárias (diárias de Mora, El Dicastes, Quests low-lv do Éden).

Aqui as listas de itens que seriam úteis...pois são fáceis de drop, mas tomam muito do nosso tempo.

 

http://browiki.org/wiki/Quests_di%C3%A1rias_de_Mora

http://browiki.org/wiki/Departamento_de_Exploradores

http://browiki.org/wiki/Grupo_do_%C3%89den# (Itens das Quests do 55 ao 70 seriam úteis).

[sIGPIC][/sIGPIC]

•『Guia] de Sentinelas & Cavaleiros Rúnicos~♥』

•『Ayäme~ Shop&Store: Vendas aqui ~♥』 @THOR ≧▽≦ ~

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que uma modificação legal ao sistema de pets seria eles atacarem,funcionar como uma espécie de homúnculo e irem upando exatamente como um homúnculo porém sem terem habilidades para não tirar a graça do homúnculo...

 

essa troca de itens antigos tbm é algo interessante,mas se o Market do eden já existe no kRO e ele vende muita das coisas que poderiam ser trocadas por esses itens antigos torna esse sistema meio ''inutil'' .

 

Seria interessante ainda ao meu ver,a melhora dos itens antigos e os vendidos em NPC,permitindo um encantamento similar ao encantamento que existe no novo campo de aprendizes para as armas de iniciante.

 

Dessa forma não substituiria o grupo éden e nem faria esses itens serem esquecidos já que poderiam pegar encantamentos de ATK/CAST e derivados.

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Descomplicando, já que a Gravity odeio perder tempo com desenvolvimento de coisas passadas, poderia só aproveitar o esquema de troca de determinados equipamentos, armas, e itens do tipo carta por Certificados de Investimento. Embora eu ache que o ideal seria um sistema similar, mas com consumíveis diferentes.

 

Poderia ter recompensas melhores pro Turbo Track, aquela guerra dos porings e jogos de Hugel, já que todos estão às moscas.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Com a vinda de novos episódios, as cartas inúteis se tornarão ainda mais inúteis. Exemplo são as cartas que dão +1 de atributo nas vestimentas, quando a capa do Éden que é grátis dá mais HP/SP e atributos.

Poderiam reformular as cartas, aumentando os atributos/HP/SP, e oferecendo mais/novos bônus ... E mesmo assim, acho difícil torná-las "utilizáveis".

Sobre equipamentos como arcos elementais, sobrepeliz [1] e demais itens, não tem nem o que falar. Será que o pessoal que desenvolve também joga? Acho que não, porque não precisa ser muito inteligente pra pensar que os itens de graça compensam muito mais que os itens dropados, no caso equipamentos Éden vs drops para low level.

Poderia também adicionar mais armas que podem receber encantamentos, ou outros bônus. Exemplo são os chicotes elementais que não servem pra nada, ainda mais se for upar de vulcão de flechas (ciganas/menestréis) ... Poderia ter uma quest pra slotar ou colocar bônus pra "x" habilidade.

Que tal: Violão da Brisa Gentil ficaria: Violão da Brisa Gentil [2]. Aumenta a habilidade com Vulcão de Flechas em 30%. Adiciona a propriedade vento nas flechas utilizadas. Se refinado em +6, adiciona a chance de causar silêncio no oponente quando utilizar Vulcão de Flechas.

Acho que os pets poderiam ganhar atributos conforme a classe utilizada, isso seria muito legal, e ainda os tornaria mais úteis

Tipo: Poring (LUK + 2, CRIT + 1) > Mastering. Quando evoluções de noviço possuem um mastering, aumento na cura em 5%, defesa + 10. Quando usado por magos, aumento das habilidades onda psiquica/Cometa em 10%, defM + 15. Quando usado por ferreiros, Ataque + 25, hp + 1500. E assim por diante ...

Não sei, são só ideias... Talvez minha utopia tenha ido longe xD

Editado por Rá ~

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

  • Que medida mais rápida você sugere para limpar seu armazém e ainda sair no lucro?

 

Já pensaram num sistema de Construção e Desconstrução semelhante ao de Grand Chase?

 

Também apoio a ideia dos NPCs me pagarem um valor melhor que 10z por uma carta de 0,01% de chance de drop.

 

Quando usado por magos, aumento das habilidades onda psiquica/Cometa em 10%, defM + 15. Quando usado por ferreiros, Ataque + 25, hp + 1500. E assim por diante ...

 

Espero que seja apenas um exemplo, porque achei esses bônus bem OP.

Editado por Sendwol
Link para o comentário
Share on other sites

Seria interessante remover esses itens velhos de uma vez por todas do jogo, e colocar algum npc que troque os que restam por alguma coisa como poções, comidas ou balas de guaraná, e os que tiverem carta boas ter uma opção de remover a carta e destruir o item. assim não teria tanto item inútil no rag.

 

Para as cartas, poderia ser um esquema de troque 10 cartas ruins por um álbum de cartas e boa sorte.

 

E no eden, colocar os itens que faltam nas quests como um escudo e uma lança de duas mãos. Assim os novatos poderiam se equipar por completo.

<center>vVfsPG.gif</center>

<center>Give me your Blood!!!</center>

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que cartas merecem uma certa atenção. Muita coisa se passou e cartas continuaram as mesmas basicamente as mesmas.

Por exemplo, MVPs. As cartas deles deveriam ser, teoricamente, as melhores. Mas têm cartas que já antigamente tinham seus valores duvidosos, hoje são piores.

Para que ML se todas as classes conseguem uma boa velocidade com montarias/habilidades/consumíveis. Seria uma boa se ela desse pelo menos a velocidade mais alta atingida. Outra bem boba é a Osíris. Você não consegue trocar de equipamentos depois de morto e, muitas vezes, seus acessórios fazem parte importante do seu set. Além disso, no caso do servidor Odin, por 2k você recupera todo seu HP/SP, conseguindo deixar ela ainda mais inútil. Uma boa seria se ela funcionasse ou como um seguro de vida ou como um amuleto de sieg. Existem outros exemplos, mas acho que todos estão cientes da maioria.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que cartas merecem uma certa atenção. Muita coisa se passou e cartas continuaram as mesmas basicamente as mesmas.

Por exemplo, MVPs. As cartas deles deveriam ser, teoricamente, as melhores. Mas têm cartas que já antigamente tinham seus valores duvidosos, hoje são piores.

Para que ML se todas as classes conseguem uma boa velocidade com montarias/habilidades/consumíveis. Seria uma boa se ela desse pelo menos a velocidade mais alta atingida. Outra bem boba é a Osíris. Você não consegue trocar de equipamentos depois de morto e, muitas vezes, seus acessórios fazem parte importante do seu set. Além disso, no caso do servidor Odin, por 2k você recupera todo seu HP/SP, conseguindo deixar ela ainda mais inútil. Uma boa seria se ela funcionasse ou como um seguro de vida ou como um amuleto de sieg. Existem outros exemplos, mas acho que todos estão cientes da maioria.

Eu não acho que deveriam melhrar as ruins, pq sempre vem cartas novas, e não vejo a necessidade de todas as cartas serem boas...

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não acho que deveriam melhrar as ruins, pq sempre vem cartas novas, e não vejo a necessidade de todas as cartas serem boas...

Verdade.. mas sinto uma falta de criatividade tremenda. Ultimamente o que vejo é:

Carta Tal: +1 em tal atributo, se classe tal, +2 em tal atributo, se refinamento for absurdo +1 em tal atributo

Ou ainda: aumenta/reduz em 1% dano contra tal raça/elemento

 

Cadê os autocasts? Não de impacto explosivo, coloca skill de terceira classe.. Não precisa ser GoH e Cometa, qualquer uma daqueles skills subutilizadas já ficaria legalzinho. Isso tambem vale para cartas que habilitem uso de skills.

E as de dropar itens? Há um bom tempo que não vejo nada novo. Tem a da rainha scaraba que não tenho certeza se estará funcionando, tirando o fato de ser carta de mvp o que a torna extremamente dificil de ter acesso.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Verdade.. mas sinto uma falta de criatividade tremenda. Ultimamente o que vejo é:

Carta Tal: +1 em tal atributo, se classe tal, +2 em tal atributo, se refinamento for absurdo +1 em tal atributo

Ou ainda: aumenta/reduz em 1% dano contra tal raça/elemento

 

Cadê os autocasts? Não de impacto explosivo, coloca skill de terceira classe.. Não precisa ser GoH e Cometa, qualquer uma daqueles skills subutilizadas já ficaria legalzinho. Isso tambem vale para cartas que habilitem uso de skills.

E as de dropar itens? Há um bom tempo que não vejo nada novo. Tem a da rainha scaraba que não tenho certeza se estará funcionando, tirando o fato de ser carta de mvp o que a torna extremamente dificil de ter acesso.

 

 

true

 

Seria bacana que as cartas de dropar itens tivesse seus drops aumentados para 30%, as caixas principalmente, já estão saturadas no servidor por causa do portal do abismo. Acho que os MVP's poderiam ser reformulados sim, sem deixá-los OP's demais, o Osíris poderia ser o Amuleto de Sieg e a Flor do Luar poderia continuar com o bônus da velocidade de movimento e ainda dar imunidade à diminuir agilidade e outros efeitos de redução de movimento.

 

Acho bacana se as cartas antigas, como Poring, Lunático e Fabre, dessem um boost de +50% de eficiência de recuperação das frutas, como maçã, cenoura e abóbora, só pra que cada fruta tenha sua utilidade, inclusive o açaí, vendido em Brasilis.

 

Também acho que os monstros precisam ter o drop revisado, fazer com que os iniciais dropem sandálias e capuz e os intermediários dropem sobrepeliz, não dá pra ir em Lutie matar bicho lvl 35 pra dropar capuz se no 35 o povo tá matando salgueiro que é mais perto das cidades...

Link para o comentário
Share on other sites

  • 10 months later...

Vou fugir um pouco do tópico e vou citar uma outra coisa q é o lançamento de um novo equipamento ou arma ou carta q tem um efeito igual a um item antigo só q melhorado tornando o outro item ultrapassado.

 

Por exemplo Carta Papel(+20% de dano crítico e -1 de SP por ataque). Carta Aunoe(+20% de dano crítico). Creio q isso desvalorize um pouco a carta Papel já q tem uma versão dela melhorada e sem nenhum debuff. Acho coisas desse tipo desnecessária e q desvalorizam completamente o uso de um outro item no jogo. Pq lançam coisas q fazem exatamente a mesma coisa q outra só q com um buff maior e sem nenhum ponto negativo?

Isso só faz desvalorizar o item antigo :/

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...