Ir para conteúdo

Lag nos Mapas Especiais


Opheliac

Posts Recomendados

Ceres, compreendo perfeitamente seu ponto. De qualquer maneira, muito obrigada pelo seu posicionamento e rápido feedback. Só tenho mais uma dúvida acerca do assunto e talvez você, que é da Equipe Level Up!, possa me esclarecer: caso a instabilidade permaneça, existe o risco de o evento ser cancelado, como aconteceu com o Desafio dos Castelos?

 

Pergunto-lhe isso, pois você mesma disse que o problema de lag ocorre mais no servidor Thor e, se não me falha a memória, o Desafio dos Castelos foi cancelado devido a uma anomalia semelhante. Sei que talvez seja meio cedo para tocar nesse ponto, mas o acho de extrema importância - e pertinente à discussão. Você conseguiria me dar uma resposta do tipo "SE vier acontecer, acontecerá X, Y, Z..."?

 

Muito obrigada novamente.

 

Olá Opheliac! :)

 

O Desafio dos Castelos e os Mapas Especiais são eventos distintos, logo, com tratamentos distintos.

 

Apenas explicando, o Desafio dos Castelos não foi cancelado, apenas adiado para que a diversão de quem estava participando não fosse prejudicada como aconteceu no dia 07/09, mas isso demanda um pouco mais de tempo e testes. Você pode acompanhar nossas ações para este evento neste link.

 

Os Mapas Especiais não serão adiados ou cancelados, mas tentaremos tratar o problema de forma similar ao do Desafio dos Castelos. No momento, a Gravity e nossa equipe estão discutindo a melhor forma de normalizar isso e montando um plano de ações.

 

Assim que tivermos algo definido, avisamos vocês.

 

Abraços,

 

Ranulf

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigada pelos esclarecimentos, Ranulf. Quando eu me referi ao cancelamento do Desafio dos Castelos, quis dizer que foi algo temporário - entendi, sim, que haverá uma volta futura do evento ao servidor Thor. Como eu achei que a instabilidade dos Mapas Especiais era semelhante à do Desafio dos Castelos, resolvi perguntar, pois julguei ser pertinente.

 

No entanto, já que você esclareceu que não existe a possibilidade de os Mapas Especiais serem adiados ou cancelados, só basta torcer para o problema ser resolvido o mais rápido possível. Obrigada mais uma vez e me desculpem, Ceres e Ranulf, pelas perguntas complexas.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, nao respondi aqui antes porque nao tinha ainda entrado no Mapa, e o que eu tenho a dizer é o seguinte: O LAG está dando absurdos 2 segundos de Delay, as vezes trava e volta 10 segundos depois já voltando pra PRT. Fica impossivel upar nessa situação, ainda mais pra um Mobber. Espero que a LUG ajeite isso o quanto possivel, pois tive que desenbolsar pra comprar o Ticket que, por enquanto, nao esta servindo pra nada com esse LAG.

For my kind, the true question is: What is worth fighting for?

Link para o comentário
Share on other sites

juantasso7, esse lag que você sofre seria em qual sala especificamente? Ou acontece em todas?

 

Coroinha Mor, interessante o que você disse, pois aqui o problema persiste nas salas 5, 6, 7 e 8 também, apesar de nas duas últimas ser menos prejudicial.

 

Desisti, por enquanto, de treinar minha Sicária nas salas do evento. Prefiro arriscar a perda de EXP e descobrir novos locais para treiná-las a me frustrar e gastar consumíveis - sem retorno significativo do investimento - nos Mapas Especiais... Claro que não vou ficar de mimimi e nem "exigir" reembolso de 1.000 ROPs, mas que isso é desanimador para quem voltou a jogar há pouco tempo é.

Link para o comentário
Share on other sites

De manhã eu estive upando por mais ou menos uma hora com enciclopédia no mapa de Scarabas dos mapas especiais, o horário foi 4:30 à 5:30~6:00 da manhã. Na hora a XP estava excelente - uns 25~35% por enciclopédia no level 147 - e o mapa vazio - só eu estava online nele.

 

Mais tarde fui tentar upar no mapa novamente assim que cheguei em casa - 15:20 -, gastei uma enciclopédia e ganhei 18% - nisso no mapa cheio. Parei depois de quinze minutos e o mapa estava normal - mesmo que cheio, o lag não era frequente.

 

Agora fui tentar upar - 21:00 - e estive insistindo por duas horas - até as 23:00 -, mas o lag está absurdo e o mapa nem tão cheio assim.. Dá pra morrer com mobs ridiculamente baixos simplesmente pela demora de conjurar as habilidades, gastei uma enciclopédia e consegui só 6%.. :( Tentei deixar o meu mercador vendendo, porém o DC está constante, noto que ocorreram alguns DCs gerais, pois a rua lotada do centro de Prontera quando vou relogar já não está tão lotada..

 

Depois desse estresse loguei no meu RG que está em Niflheim e lá está uma maravilha - vazio e sem lag.. :(

 

Vou madrugar novamente pra pegar 150... Espero que o mapa esteja habitável de manhã cedo.

Link para o comentário
Share on other sites

Hong Wang, aqui em casa, creio eu, minha operadora de Internet tem uma parcela de culpa (até para abrir sites está demorando de vez em quando), porque em NENHUM HORÁRIO eu consigo jogar sem sofrer lag e atraso nos comandos nas salas do evento. Porém, eu gostaria de saber até que ponto é problema com a NET e a partir de quando passa a ser anomalia nos servidores...

 

Os outros mapas estão OK - às vezes, como de praxe, tenho aquele lag básico. Queria ter aproveitado mais o evento, já que estou com aquele ânimo de quem volta a jogar, porém terei que me contentar com a EXP inferior dos mapas convencionais. Ou, quem sabe, semana que vem teremos essa instabilidade corrigida, apesar de eu, talvez, estar sendo otimista demais.

Link para o comentário
Share on other sites

Joguei nos mapas 90+, 100+ e 110+ hoje. Senti lag vez ou outra mas foi administrável, nada muito além do que venho sentido ultimamente. Vez ou outra a situação ficou meio crítica mas nada demais. No entanto eu achei pouca a quantidade de mobs nesses mapas nas horas que joguei.

Minha amiga que estava duplando comigo e eu concordamos que a xp/hr em magdun/juperos se saiu muito melhor.

tumblr_nicuu9Xvs11u5p0lho1_1280.png
Link para o comentário
Share on other sites

Joguei nos mapas 90+, 100+ e 110+ hoje. Senti lag vez ou outra mas foi administrável, nada muito além do que venho sentido ultimamente. Vez ou outra a situação ficou meio crítica mas nada demais. No entanto eu achei pouca a quantidade de mobs nesses mapas nas horas que joguei.

Minha amiga que estava duplando comigo e eu concordamos que a xp/hr em magdun/juperos se saiu muito melhor.

 

A última parte é bem verdade. A XP nos mapas especiais é bem ruinzinha, não tem nada de especial. E pelo menos nos mapas 90+ e 100+ tankar é chato devido á diversidade racial dos mobs.

 

Na minha opinião, se tiver pt em magdun/juperos não pense duas vezes...

Link para o comentário
Share on other sites

juantasso7, esse lag que você sofre seria em qual sala especificamente? Ou acontece em todas?

 

 

Upei apenas nas salas 5 e 6. Ontem o LAG estava absurdo, hoje deu uma melhorada. Mas ainda sim da 0,5~1s de LAG, e as vezes trava por 3 segundos. Internet é de 15MB, em PRT nao tem LAG, então é algo das salas mesmo.

For my kind, the true question is: What is worth fighting for?

Link para o comentário
Share on other sites

Eu fiz um teste e joguei nos horários que Hong Wang mencionou, mas consegui jogar razoavelmente bem das 4h às 9h30 - fiz três níveis cheios, isso porque parei para fazer outras coisas também - e, a partir de então, começou o lag. Pretendo realizar o mesmo teste agora, na madrugada de sábado para domingo, e ver qual é o resultado.

 

Espero que algo melhore com a manutenção de terça-feira.

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho o mesmo problema da Opheliac. O meu Ragnarök em si está com lag, mas ele é amplificado nos mapas especiais. Esse lag acaba tornando inviável para que eu possa jogar com a técnica que eu pretendo adotar. E apesar de tudo, o problema não é de minha internet, pois consigo jogar jogos de FPS com até 64 jogadores numa mesma partida sem sofrer lag.

Espero que seja resolvido esse problema, pois até então, não tive uma experiência tão divertida nos Especiais. =(

fE416ZA.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho o mesmo problema da Opheliac. O meu Ragnarök em si está com lag, mas ele é amplificado nos mapas especiais. Esse lag acaba tornando inviável para que eu possa jogar com a técnica que eu pretendo adotar. E apesar de tudo, o problema não é de minha internet, pois consigo jogar jogos de FPS com até 64 jogadores numa mesma partida sem sofrer lag.

Espero que seja resolvido esse problema, pois até então, não tive uma experiência tão divertida nos Especiais. =(

 

Pois é amigo. No meu caso, eu posso dizer que até aproveitei os mapas especiais e upei muito, mas em troca tive que sacrificar minhas madrugadas. Coisa que poderia fazer pela tarde/noite mas, passaria mais angústia e raiva do que qualquer outra coisa. Enfim, o que nos resta é esperar essa manutenção de terça.

 

@Edit

 

Pior que tem gente que consegue upar normalmente qualquer horário. Não entendo isso. e.e

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal,

 

Realizamos um procedimento em nossos servidores que esperamos melhorar a latência nos Mapas Especiais. Conforme anunciado no tópico oficial da manutenção de hoje, 23/09, vamos prolongar o evento dos Mapas Especiais para até 06/10.

 

Divirtam-se! :)

 

Ranulf

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...