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10 Anos de Ragnarok e um basta na infantilidade


Raoni Luna

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Chegamos no mês de comemoração do Aniversário do Ragnarok, no caso eu posso comemorar porque de fato comecei no Open Beta lá em 2004 e por isso decidi escrever um texto sobre o que foi, o que é e o que será. Como toda semana com os ROPs vem as reclamações e acho que é algo que deve ser comentado agora com um panorama mais amplo da minha experiência nesses anos todos.

 

Desde que o Ragnarok começou existem discussões sobre questões financeiras da empresa com relação ao jogo, muito, muito antes dos ROPs participarem como fator (enorme) nessas questões, bom, novidade gente, a Level Up! Games é uma empresa então sim existem coisas com relação ao jogo que são puramente financeiras, mas antes de fazer a nova Revolução Francesa, vamos com calma...

 

Uma empresa é feita (entre muitas coisas) de funcionários e enquanto a entidade como um todo é sim uma instituição que só quer seu dinheiro, dentre os funcionários os focos variam, então calma aí antes de sair ofendendo Deus e o mundo da LUG. Vai ter funcionário da LUG que só quer que chegue sexta feira pra ir pra balada, outros querem só o dinheiro no fim do mês, alguns querem crescer na empresa, outros querem que a empresa cresça e por aí vai, sem esquecer OBVIAMENTE que existem sim aqueles que estão preocupados em oferecer a melhor experiência de jogo aos players.

 

Agora, é a maioria dos funcionários que trabalha com dedicação para que a experiência de jogo seja legal? Não sei, não posso responder, mas não é de extrema relevância. Ainda que a maior parte dos funcionários estivesse focado em proporcionar uma boa experiência de jogo eles ainda devem se submeter a outros interesses da empresa então faço referência ao título do tópico: Chega de infantilidade. A Level Up é uma empresa e como tal ela tem todos os aspectos capitalistas e os problemas éticos de qualquer empresa, ok? Isso porém não a torna uma enorme vilã, é apenas "como se jogo o jogo" do mercado.

 

Não estou dizendo que não se deve protestar ou reclamar sobre como o jogo é administrado mas que é necessário fazer isso compreendendo o que é viável e responsável e não vir jogar um jogo e clamar por um "comunismo" por parte da empresa, embora os funcionários possam muitas vezes querer te ajudar, de maneira geral a empresa visa o lucro e de fato precisa dele pra funcionar.

 

Além dos players precisarem encarar essa realidade eles devem se lembrar sempre de que a Gravity controla boa parte do conteúdo e das mudanças do jogo, eu diria que controla tudo na verdade já que tudo precisa de autorização. Então, antes de ofenderem e confrontarem as pessoas da LUG é importante compreender que o problema maior não é o GM fulano ou o programador X e sim o fato da Level Up ser uma empresa e ainda por cima estar submissa à Gravity.

 

Esse post todo é pra que os jogadores levem essas coisas em consideração antes de criticar sem pudor as comemorações de aniversário do Ragnarok. Oras, a comemoração vai sim ser pretexto para a LUG levar todo o nosso dinheiro, mas vamos lembrar que isso não significa que não tenha gente trabalhando lá que esteja fazendo o melhor para que algo disso seja épico e interessante. Quem já participa da vida adulta há um bom tempo (como eu) entende que nossa autonomia ao trabalhar em uma empresa é bem limitada e que muitas vezes discordamos da postura da empresa e ainda assim precisamos fazer coisas que nem sempre concordamos ou que ao menos não correspondem exatamente ao que gostaríamos de fazer.

 

Assim, acima de tudo, gostaria de agradecer aos funcionários que trabalham por um bom Ragnarok, que imagino não ser muitos (espero estar errado), ao longo de muitos anos de alegrias e pedradas alguns desanimam. Além dos problemas do dia a dia de qualquer emprego ainda enfrentam a pressão da comunidade, nunca sendo reconhecidos pelo que fazem e sendo responsabilizados por coisas indevidas.

 

Ao longo desses 10 anos já reclamei muito, o que não é em si um problema, mas eu fazia isso ignorantemente. A Level Up não melhorou, nem piorou, ela mudou e acredito que considerando o mercado de MMORPGs seu serviço é bom. Poderia ser melhor, é claro, mas isso poderia ser dito sobre tudo no sistema capitalista, até a padaria do tiozinho da esquina poderia ser melhor, assim peço que levem isso em consideração ao depositar todas as suas frustrações em um Ticket Semanal ou numa promoção Gaste e Ganhe.

 

Além dos bons funcionários da empresa eu gostaria também de elogiar a postura dos membros da comunidade que se organizam e buscam oferecer sugestões e alternativas interessantes no diálogo com a Level Up ao invés de simplesmente reclamar. É graças a essas pessoas que entendem o que pode ser feito e persistem em se esforçar para a comunidade ser ouvida é que temos certa participação no jogo de maneira direta ou indireta.

 

Eu acho que o Ragnarok comemorar 10 anos é um tapa na minha cara e na cara de muita gente que em 2006 já profetizava o fim do jogo e o jogo está aó "firme e forte" (o que quer que isso signifique). Se o Ragnarok acabasse hoje já teria sido uma vitória mas ainda tenho esperanças de vê-lo por alguns anos pra eu poder conhecer minha 3ª classe de Mestre Taekwon (que nem no kRO chegou ainda).

 

Não digo que foi um percurso de uma empresa que evoluiu a cada dia para oferecer o melhor serviço para os jogadores mas isso não diminui o valor de reconhecer que definitivamente foi uma empresa que enfrentou muitas dificuldades para oferecer um Ragnarok decente para todos nós. "Decente" pode não ser o termo apropriado pra quem viu a economia ruir ou teve complicações inadmissíveis na WoE, mas vendo isso sob um aspecto da vida adulta, bem, esse tipo de coisa acontece e a empresa não pode evitar mas pode sim estreitar o relacionamento com a comunidade para que certos problemas sejam contornados.

 

Assim, fica minha única sugestão aqui nesse enorme texto para uma melhoria dos próximos dias, meses ou anos do bRO, que a LUG estabeleça um contato cada vez mais próximo e honesto com os jogadores e que os jogadores compreendam as limitações dos funcionários e da empresa para termos sempre não o Ragnarok perfeito mas o melhor Ragnarok possível.

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Assim, fica minha única sugestão aqui nesse enorme texto para uma melhoria dos próximos dias, meses ou anos do bRO, que a LUG estabeleça um contato cada vez mais próximo e honesto com os jogadores e que os jogadores compreendam as limitações dos funcionários e da empresa para termos sempre não o Ragnarok perfeito mas o melhor Ragnarok possível.

 

É o que eu também espero, e parece ter mudado um pouco. =D

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

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Minha opinião é de que os tempos mudaram no que diz respeito a função de uma empresa. Sou comerciante e estou sempre estudando o comportamento de meus clientes e digo pra você que a necessidade do consumidor mudou. Ele não quer apenas o produto, mas a atenção dessa empresa e a certeza de que pode contar com ela.

 

Uns tempos atrás você aprendia que uma empresa existia para gerar lucros. Hoje, precisamos entender que ela existe para gerar satisfação e, consequentemente, lucros. O lucro não deve (ou não deveria) ser o fim, mas sim a consequência de seu cliente ficar satisfeito com ela.

 

Isso se deve a concorrência extremamente alta nos tempos atuais. Todos passaram a buscar diferenciais que não estão atrelados meramente ao consumo (preço, forma de pagamento), mas principalmente a satisfação (garantia, atendimento, serviços adicionais), para que aquele cliente não migre para outras opções. Isso reduz o lucro, mas aumenta a fidelização, coisa que é mais valorizada hoje em dia. É preferível lucrar pouco mas várias vezes de um mesmo cliente que sempre volta, do que lucrar bastante uma única vez de um cliente que não volta mais.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
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Chegamos no mês de comemoração do Aniversário do Ragnarok, no caso eu posso comemorar porque de fato comecei no Open Beta lá em 2004 e por isso decidi escrever um texto sobre o que foi, o que é e o que será. Como toda semana com os ROPs vem as reclamações e acho que é algo que deve ser comentado agora com um panorama mais amplo da minha experiência nesses anos todos.

 

Desde que o Ragnarok começou existem discussões sobre questões financeiras da empresa com relação ao jogo, muito, muito antes dos ROPs participarem como fator (enorme) nessas questões, bom, novidade gente, a Level Up! Games é uma empresa então sim existem coisas com relação ao jogo que são puramente financeiras, mas antes de fazer a nova Revolução Francesa, vamos com calma...

 

Uma empresa é feita (entre muitas coisas) de funcionários e enquanto a entidade como um todo é sim uma instituição que só quer seu dinheiro, dentre os funcionários os focos variam, então calma aí antes de sair ofendendo Deus e o mundo da LUG. Vai ter funcionário da LUG que só quer que chegue sexta feira pra ir pra balada, outros querem só o dinheiro no fim do mês, alguns querem crescer na empresa, outros querem que a empresa cresça e por aí vai, sem esquecer OBVIAMENTE que existem sim aqueles que estão preocupados em oferecer a melhor experiência de jogo aos players.

 

Agora, é a maioria dos funcionários que trabalha com dedicação para que a experiência de jogo seja legal? Não sei, não posso responder, mas não é de extrema relevância. Ainda que a maior parte dos funcionários estivesse focado em proporcionar uma boa experiência de jogo eles ainda devem se submeter a outros interesses da empresa então faço referência ao título do tópico: Chega de infantilidade. A Level Up é uma empresa e como tal ela tem todos os aspectos capitalistas e os problemas éticos de qualquer empresa, ok? Isso porém não a torna uma enorme vilã, é apenas "como se jogo o jogo" do mercado.

 

Não estou dizendo que não se deve protestar ou reclamar sobre como o jogo é administrado mas que é necessário fazer isso compreendendo o que é viável e responsável e não vir jogar um jogo e clamar por um "comunismo" por parte da empresa, embora os funcionários possam muitas vezes querer te ajudar, de maneira geral a empresa visa o lucro e de fato precisa dele pra funcionar.

 

Além dos players precisarem encarar essa realidade eles devem se lembrar sempre de que a Gravity controla boa parte do conteúdo e das mudanças do jogo, eu diria que controla tudo na verdade já que tudo precisa de autorização. Então, antes de ofenderem e confrontarem as pessoas da LUG é importante compreender que o problema maior não é o GM fulano ou o programador X e sim o fato da Level Up ser uma empresa e ainda por cima estar submissa à Gravity.

 

Esse post todo é pra que os jogadores levem essas coisas em consideração antes de criticar sem pudor as comemorações de aniversário do Ragnarok. Oras, a comemoração vai sim ser pretexto para a LUG levar todo o nosso dinheiro, mas vamos lembrar que isso não significa que não tenha gente trabalhando lá que esteja fazendo o melhor para que algo disso seja épico e interessante. Quem já participa da vida adulta há um bom tempo (como eu) entende que nossa autonomia ao trabalhar em uma empresa é bem limitada e que muitas vezes discordamos da postura da empresa e ainda assim precisamos fazer coisas que nem sempre concordamos ou que ao menos não correspondem exatamente ao que gostaríamos de fazer.

 

Assim, acima de tudo, gostaria de agradecer aos funcionários que trabalham por um bom Ragnarok, que imagino não ser muitos (espero estar errado), ao longo de muitos anos de alegrias e pedradas alguns desanimam. Além dos problemas do dia a dia de qualquer emprego ainda enfrentam a pressão da comunidade, nunca sendo reconhecidos pelo que fazem e sendo responsabilizados por coisas indevidas.

 

Ao longo desses 10 anos já reclamei muito, o que não é em si um problema, mas eu fazia isso ignorantemente. A Level Up não melhorou, nem piorou, ela mudou e acredito que considerando o mercado de MMORPGs seu serviço é bom. Poderia ser melhor, é claro, mas isso poderia ser dito sobre tudo no sistema capitalista, até a padaria do tiozinho da esquina poderia ser melhor, assim peço que levem isso em consideração ao depositar todas as suas frustrações em um Ticket Semanal ou numa promoção Gaste e Ganhe.

 

Além dos bons funcionários da empresa eu gostaria também de elogiar a postura dos membros da comunidade que se organizam e buscam oferecer sugestões e alternativas interessantes no diálogo com a Level Up ao invés de simplesmente reclamar. É graças a essas pessoas que entendem o que pode ser feito e persistem em se esforçar para a comunidade ser ouvida é que temos certa participação no jogo de maneira direta ou indireta.

 

Eu acho que o Ragnarok comemorar 10 anos é um tapa na minha cara e na cara de muita gente que em 2006 já profetizava o fim do jogo e o jogo está aó "firme e forte" (o que quer que isso signifique). Se o Ragnarok acabasse hoje já teria sido uma vitória mas ainda tenho esperanças de vê-lo por alguns anos pra eu poder conhecer minha 3ª classe de Mestre Taekwon (que nem no kRO chegou ainda).

 

Não digo que foi um percurso de uma empresa que evoluiu a cada dia para oferecer o melhor serviço para os jogadores mas isso não diminui o valor de reconhecer que definitivamente foi uma empresa que enfrentou muitas dificuldades para oferecer um Ragnarok decente para todos nós. "Decente" pode não ser o termo apropriado pra quem viu a economia ruir ou teve complicações inadmissíveis na WoE, mas vendo isso sob um aspecto da vida adulta, bem, esse tipo de coisa acontece e a empresa não pode evitar mas pode sim estreitar o relacionamento com a comunidade para que certos problemas sejam contornados.

 

Assim, fica minha única sugestão aqui nesse enorme texto para uma melhoria dos próximos dias, meses ou anos do bRO, que a LUG estabeleça um contato cada vez mais próximo e honesto com os jogadores e que os jogadores compreendam as limitações dos funcionários e da empresa para termos sempre não o Ragnarok perfeito mas o melhor Ragnarok possível.

 

Olá Raoni.

 

Sinceramente, não sei nem por onde começar. :eek:

 

Primeiramente, obrigado pelo tempo usado (que imagino que não tenha sido pouco) para criar esse tópico. Isso mostra, no mínimo, o carinho e interesse que você tem por nosso trabalho e é um grande reconhecimento por tudo que estamos fazendo para dar a vocês a melhor experiência de Ragnarök Online.

 

Eu gostaria apenas de enfatizar o que você já comentou: somos uma publicadora. Grande parte do nosso trabalho é localizar o conteúdo e disponibilizar nos servidores nacionais, mas logicamente não se limita a isso e não quer dizer que não podemos brigar para trazer novidades. Um ótimo exemplo é a chegada de diversos itens visuais que, para quem ainda não percebeu, é nosso foco no momento.

 

Outro ponto interessante do texto: Somos uma empresa sim e uma não é apenas um prédio. Uma empresa feita de pessoas. Pessoas que tem família, que tem hobbies, que tem sentimentos e que são apaixonadas pelo que fazem. Amo trabalhar com Ragnarök Online e é uma realização de um sonho. E esse também é o sentimento do Fox e da Ceres. Somos uma equipe muito unida e estamos fazendo nosso melhor.

 

Finalmente e não menos importante, gostaria de enfatizar que nossa equipe é formada de jogadores de Ragnarök. Tudo que fazemos é de jogador para jogador e como jogadores queremos o melhor para o jogo e para vocês.

 

Abraços,

 

Ranulf

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heart.pngheart.pngheart.pngheart.pngheart.pngheart.pngheart.pngheart.pngheart.pngheart.pngheart.pngheart.pngredface.png Meus Parabéns,belo texto.

 

 

 

Falando um pouco por mim,já tive muitos problemas em relação a jogos online antes,e o Ragnarok foi o maior deles,as vezes nem dormia sem "upar aquele level" e tinha que trabalhar no dia seguinte.O game tem um monte de problemas,sim, mas me diz qual jogo não tem ? Nem GTA V que custou 250 milhões de doletas escapa de ter um ou outro bug por ai.Nenhum game escapa,é normal. O que realmente entristece é ver um monte de gente agindo infantilmente dizendo: "Ah,essa pedra tá no meu caminho,culpa da LUG..." ou "Eu morri pq deu LAG,maldita LUG... " e outros mimimis que já vi em muito fórum. Realmente a Level Up se esforça ao máximo,mesmo com muitos BOTS no servidor,ao menos que tenha GM's 24 horas por dia monitorando o servidor,o que é impossível,não há muito o que fazer a não ser denunciar.Saber fazer uma denúncia é mais importante do que sair xingando tudo e todo mundo. No mais, 10 anos de bRO é algo a se comemorar mesmo.biggrin.png

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Chegamos no mês de comemoração do Aniversário do Ragnarok, no caso eu posso comemorar porque de fato comecei no Open Beta lá em 2004 e por isso decidi escrever um texto sobre o que foi, o que é e o que será. Como toda semana com os ROPs vem as reclamações e acho que é algo que deve ser comentado agora com um panorama mais amplo da minha experiência nesses anos todos.

 

Desde que o Ragnarok começou existem discussões sobre questões financeiras da empresa com relação ao jogo, muito, muito antes dos ROPs participarem como fator (enorme) nessas questões, bom, novidade gente, a Level Up! Games é uma empresa então sim existem coisas com relação ao jogo que são puramente financeiras, mas antes de fazer a nova Revolução Francesa, vamos com calma...

 

Uma empresa é feita (entre muitas coisas) de funcionários e enquanto a entidade como um todo é sim uma instituição que só quer seu dinheiro, dentre os funcionários os focos variam, então calma aí antes de sair ofendendo Deus e o mundo da LUG. Vai ter funcionário da LUG que só quer que chegue sexta feira pra ir pra balada, outros querem só o dinheiro no fim do mês, alguns querem crescer na empresa, outros querem que a empresa cresça e por aí vai, sem esquecer OBVIAMENTE que existem sim aqueles que estão preocupados em oferecer a melhor experiência de jogo aos players.

 

Agora, é a maioria dos funcionários que trabalha com dedicação para que a experiência de jogo seja legal? Não sei, não posso responder, mas não é de extrema relevância. Ainda que a maior parte dos funcionários estivesse focado em proporcionar uma boa experiência de jogo eles ainda devem se submeter a outros interesses da empresa então faço referência ao título do tópico: Chega de infantilidade. A Level Up é uma empresa e como tal ela tem todos os aspectos capitalistas e os problemas éticos de qualquer empresa, ok? Isso porém não a torna uma enorme vilã, é apenas "como se jogo o jogo" do mercado.

 

Não estou dizendo que não se deve protestar ou reclamar sobre como o jogo é administrado mas que é necessário fazer isso compreendendo o que é viável e responsável e não vir jogar um jogo e clamar por um "comunismo" por parte da empresa, embora os funcionários possam muitas vezes querer te ajudar, de maneira geral a empresa visa o lucro e de fato precisa dele pra funcionar.

 

Além dos players precisarem encarar essa realidade eles devem se lembrar sempre de que a Gravity controla boa parte do conteúdo e das mudanças do jogo, eu diria que controla tudo na verdade já que tudo precisa de autorização. Então, antes de ofenderem e confrontarem as pessoas da LUG é importante compreender que o problema maior não é o GM fulano ou o programador X e sim o fato da Level Up ser uma empresa e ainda por cima estar submissa à Gravity.

 

Esse post todo é pra que os jogadores levem essas coisas em consideração antes de criticar sem pudor as comemorações de aniversário do Ragnarok. Oras, a comemoração vai sim ser pretexto para a LUG levar todo o nosso dinheiro, mas vamos lembrar que isso não significa que não tenha gente trabalhando lá que esteja fazendo o melhor para que algo disso seja épico e interessante. Quem já participa da vida adulta há um bom tempo (como eu) entende que nossa autonomia ao trabalhar em uma empresa é bem limitada e que muitas vezes discordamos da postura da empresa e ainda assim precisamos fazer coisas que nem sempre concordamos ou que ao menos não correspondem exatamente ao que gostaríamos de fazer.

 

Assim, acima de tudo, gostaria de agradecer aos funcionários que trabalham por um bom Ragnarok, que imagino não ser muitos (espero estar errado), ao longo de muitos anos de alegrias e pedradas alguns desanimam. Além dos problemas do dia a dia de qualquer emprego ainda enfrentam a pressão da comunidade, nunca sendo reconhecidos pelo que fazem e sendo responsabilizados por coisas indevidas.

 

Ao longo desses 10 anos já reclamei muito, o que não é em si um problema, mas eu fazia isso ignorantemente. A Level Up não melhorou, nem piorou, ela mudou e acredito que considerando o mercado de MMORPGs seu serviço é bom. Poderia ser melhor, é claro, mas isso poderia ser dito sobre tudo no sistema capitalista, até a padaria do tiozinho da esquina poderia ser melhor, assim peço que levem isso em consideração ao depositar todas as suas frustrações em um Ticket Semanal ou numa promoção Gaste e Ganhe.

 

Além dos bons funcionários da empresa eu gostaria também de elogiar a postura dos membros da comunidade que se organizam e buscam oferecer sugestões e alternativas interessantes no diálogo com a Level Up ao invés de simplesmente reclamar. É graças a essas pessoas que entendem o que pode ser feito e persistem em se esforçar para a comunidade ser ouvida é que temos certa participação no jogo de maneira direta ou indireta.

 

Eu acho que o Ragnarok comemorar 10 anos é um tapa na minha cara e na cara de muita gente que em 2006 já profetizava o fim do jogo e o jogo está aó "firme e forte" (o que quer que isso signifique). Se o Ragnarok acabasse hoje já teria sido uma vitória mas ainda tenho esperanças de vê-lo por alguns anos pra eu poder conhecer minha 3ª classe de Mestre Taekwon (que nem no kRO chegou ainda).

 

Não digo que foi um percurso de uma empresa que evoluiu a cada dia para oferecer o melhor serviço para os jogadores mas isso não diminui o valor de reconhecer que definitivamente foi uma empresa que enfrentou muitas dificuldades para oferecer um Ragnarok decente para todos nós. "Decente" pode não ser o termo apropriado pra quem viu a economia ruir ou teve complicações inadmissíveis na WoE, mas vendo isso sob um aspecto da vida adulta, bem, esse tipo de coisa acontece e a empresa não pode evitar mas pode sim estreitar o relacionamento com a comunidade para que certos problemas sejam contornados.

 

Assim, fica minha única sugestão aqui nesse enorme texto para uma melhoria dos próximos dias, meses ou anos do bRO, que a LUG estabeleça um contato cada vez mais próximo e honesto com os jogadores e que os jogadores compreendam as limitações dos funcionários e da empresa para termos sempre não o Ragnarok perfeito mas o melhor Ragnarok possível.

 

Pra começar, ótimo texto, muito bem elaborado.

 

Eu concordo e discordo em certos pontos.

 

Primeiramente, sim é verdade que existem funcionários que estão dispostos a trazer uma experiencia prazerosa aos jogadores e também se esforçam para ter mudanças no jogo, apesar de terem que se submeter a empresa mesmo não concordando com ela. Eu realmente fico agradecido com estes poucos (acredito eu) funcionários esforçados.

 

A pesar da empresa "evoluir" com o tempo, temos coisas muito simples que continua simplesmente deixadas de lado como por exemplo uma revisão na tabela de punições, algo que já foi muito citado aqui no fórum.

 

Existem pessoas que comparam o Bro com o Iro pela diferença no valor dos rops, mas tente compara Brasil com EUA. Se tomarmos um camaro como exemplo, lá nos EUA ele custa apenas 50 mil dólares, já no Brasil custa a bagatela de 200 mil reais, então percebe-se que são mundos diferentes e que uma comparação é impossível, cada um com sua economia e cultura.

 

No mais, gostaria apenas de pedir a Level Up! Games que tenha mais contato com seus jogadores, que escute-os mais para que assim possamos ter uma convivência mais prazerosa, pois com a satisfação vem o lucro para ambas as partes.

 

E também gostaria de agradecer a aqueles poucos funcionários corajosos que fazem de tudo por nos jogadores.

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“Sonhe, apesar das ilusões. Caminhe, apesar dos obstáculos. Lute, apesar das barreiras e, acima de tudo, acredite em você mesmo.”

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Gostaria de salientar um ponto importante do ragnarok no servidor odin, como os GMs falaram, eles sao jogadores, voces estao por dentro que como esta a economia do servidor odin??? pois nada vende, servidor nao tem zeny, todo zeny do servidor foi pro ralo em mastelas de NPC, investimentos em castelos, e NPC de Oca da Copa do mundo, e bufs vips a 10 k e frustante voce deixar um mercador aberto por 2~3 dias online e nao vender nada, "Mas voce quer vender caro, por isso nao vende.( na realidade sao os preços mais baixos do server que coloco). MvP drop nao existe mais nao tem valor nem 1", (Mas ai vem pessoas falaram que o odin e o servidor mais velho do rag, e tem muito zeny) ok entendedor, nesse ponto sim mas tem muito char parado com muito zeny e e equipes, muita gente estao quitando por esse fator de nao conseguir zeny nem vender nada, acho que nesse ritmo mesmo o servidor sendo free vai quebrar.

 

acredito que hava 2 formas de melhorar isso, na realidade sao 2 boas, ou a lug colocar os ovos da fortuna por rops pra colocar zeny no servidor ou faz vista grossa e deixa rodar bots no server para ter zeny.

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Interessante.

 

Mas, a LUG continua falhando como empresa independente de todos esses pontos. E são erros minúsculos e bestas, como o próprio sistema de Tickets que é ineficaz. Meu pedido foi atendido em 1 dia - graças a Oxossi - mas por muita insistência minha. Cheguei ao ponto de ser escroto no Ticket porque coisas simples não eram levadas em consideração.

 

Então, assim né. Atendimento ao cliente é uma coisa da qual eu nunca saí satisfeito. Se você realmente tem um problema (que vai além do joguete) - imagina se um dia a LUG puder ser sua testemunha por um crime e dizer que não foi você quem matou porque naquele momento seu cadeado havia sido aberto pelo seu IP de casa e eles tem o log disso - a LUG não consegue te ajudar. A pessoa que "responde" o ticket não está minimamente capacitada pra isso.

 

Sorry aí, amo vocês Ranulf, Ceres, Zyre que me ajudou pra caramba nesse ponta, mas não.

 

Somente não.

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atualmente eu tenho jogado muitooooo pouco mesmo o Ragnarok, nunca achei que ele teria um fim, nunca tive reclamações quanto a administração,

o problema que vi acontecer com o passar dos anos acredito que esteja mais relacionado a propria Gravity que largou um pouco de mão o jogo quanto

ao quesito renovação, diversão e o fator "te prender ao jogo".

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