Ir para conteúdo

Será que algum dia irá vender?


Gilded

Posts Recomendados

Creio que todos já perceberam que no servidor ODIN, se você adquiriu algum equipamento, nunca mais irá revender. huahauhauhauahu

 

É incrível ver como os ROPS tomaram conta do servidor, sendo assim, todos aqueles drops que caem dos monstros no jogo viram lixo, aquilo que antes valia algo, hoje é vendido no NPC "Mell" UAhuahuahu

 

O mais incrível e surpreendente é você investir em ROPS, e tentar revender mais pra frente, ai você percebe que aqueles consumíveis que você investiu por ROPS, estão saindo toda semana na manutenção, sobrando o pepino todo para quem investiu.

 

Ai eu pergunto: QUANDO A LUG IRÁ NOS DAR UM MÊS SEM ITENS NOVOS NA MANUTENÇÃO PARA "TENTAR" VENDER OS EQUIPS QUE ESTÃO APODRECENDO NA KAFRA???

Link para o comentário
Share on other sites

O Odin ficou "gratuito" e vc esperava que continuasse com o mesmo padrão de rops?

Sinceramente de minha parte eu esperava um cenário pior, mas até que está bem agradável.

 

Itens de monstros vendem sim, só acho que vc está tentando vender TUDO o que dropa... de fato, muitas coisas vão parar direto no npc, pq eu sei que ninguem vai comprar minhas 40 maça de ouro dropadas do gtb. É um servidor antigo demais pra comprarem certas coisas ultrapassadas...

 

Proxys, adagas sinistras, boas venturas, moonlights e algumas outras coisas sao itens que eu estou dropando e vendem bastante rapido. Itens de monstros comuns, garrafa, erva azul, erva verde, até itens de quest eu tb vendo facil... Quem nunca farmou a quest da poção azul refrescante atire a primeira pedra. @_@

 

Enfim, achei sem sentido sua reclamação e passei só pra te mostrar um outro ponto de vista.

 

 

Edit: consumíveis de rops são como o próprio nome diz... consumidos! Eu sempre compro guyaks e compania quando vem... só não topo preços extorsivos.

Editado por Kerr
Link para o comentário
Share on other sites

Está assim pq o Asgard é o melhor server de todos, mudem para lá imediatamente!!!

 

Eu me pergunto, o que isso tem haver com o tópico?

 

Anyway o melhor servidor é aquele que tem as configurções e a população que vc gosta. Vc pode Adorar o Asgard, mas nem todo mundo gosta das rates x1, da falta do vip ou da pequena população.

 

E sobre o tópico. Bem que a Gravity podia rever o sistema de drops, pq existem muitos itens ultrapassadissimos, são drops que existem a 10 anos e já estão ultrapassadissimos.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Pra mim o maior problema de todos é que pra você conseguir itens best in slot você precisa necessariamente comprar ROP's ou farmar zilhões de zeny pra comprar os itens de quem compra ROP's. De qualquer forma, alguém comprará ROP's!

 

Pra mim, o item de cash deveria ser bem próximo de um item top dropado, mas ainda assim, o drop deveria ser a primeira opção. Por exemplo: eles podem deixar a Mochila da Aventura na loja de ROPs, não tem problema nenhum, mas deveria ter um "Manto Abençoado das Valquírias" que dropa a 0.01% da Randgris que tenha efeitos superiores. O jogo continuaria balanceado, simplesmente seria dado ao jogador uma opção de farmar itens, e não farmar ROPs.

 

O que eu quero dizer é que o ideal para um sistema cash deveria ser assim como é em um certo MMORPG famoso por ai, onde não há absolutamente nada que possa aumentar a força de um personagem vendido por cash, e sim, simplsmente itens de vaidade, "visuais". Porém, como eu disse, se algo vende por ROPs, deve ter algo superior em algum mob.

 

Não adianta você passar semanas nas esquecidas batalhas campais de Odin pra conseguir uma armadura, tudo o que você prcisa é de grana pra comprar uma Boitatá.

 

Também, se for pra ter item na loja, apoio o sistema antigo: 12500 ROPs em uma mochila e acabou. Esse sistema de loteria coloca os itens necessariamente monopolizados na mão dos cashers. Se todos eles combinarem de vender uma mochila +0 por 1bi, o player que passou anos farmando zeny vai fazer o que? Vai ser obrigado a pagar o 1bi. Se engana quem acha que zeny controla alguma coisa no Ragnarok, quem manda no mercado e decide quanto vale cada coisa, sempre foi e sempre vai ser o casher.

The everlasting metalhearted player. Plutø @Odin.

Link para o comentário
Share on other sites

Pra mim, o item de cash deveria ser bem próximo de um item top dropado, mas ainda assim, o drop deveria ser a primeira opção. Por exemplo: eles podem deixar a Mochila da Aventura na loja de ROPs, não tem problema nenhum, mas deveria ter um "Manto Abençoado das Valquírias" que dropa a 0.01% da Randgris que tenha efeitos superiores. O jogo continuaria balanceado, simplesmente seria dado ao jogador uma opção de farmar itens, e não farmar ROPs.

 

 

Então, no caso de uma +0 Mochila da Aventura na qual a utilidade é apenas visual, se sobressairia por uma Proxy? Acredito que os ROP's estão, de certa forma, balanceados.

 

Os itens tops que minha musa usa são todos dropados, como os amplificadores, o sapato de dança e o chicote de caule rosa. As únicas coisas que invisto em ROP's são visuais, pergaminhos de adrenalina e ovos...

 

Acho que o problema do jogo é como o Michel falou: existem itens extremamente ultrapassados e facilmente substituídos. Quer um exemplo?

 

Sobrepeliz [1].

 

 

Todo mundo usava essa capa para botar uma Raydric, que dá +20% de def contra neutro.

 

A sobrepeliz dropa da Sohee que é nível 66.

 

Agora, com o Grupo do Éden, você ganha um manto sem slot, mas que tem mais defesa que a Sobrepeliz e dá +10% de def contra neutro.

 

Aí eu te pergunto: vale a pena um iniciante que já tem uma raydric pela metade, ir no mapa das sohee's e dropar a sobrepeliz? Não... é mais fácil já esperar direto pra conseguir a Mochila ou o Pedaço de Pele do Guardião, ou até mesmo um simples manto das valquírias que tá a rodo no servidor.

 

Acho que os drops precisam ser revistos, mas isso é muito raro de acontecer.

 

 

O que recomendo por hora é tentar lucrar com os drops fáceis. Existem quests que precisam de certos itens para serem feitos, principalmente pratos de culinária. Vejo muita gente vendendo itens para quest de Moscóvia, do Éden...

 

Acho que o maior problema do jogador atual é que ele não consegue separar que pode lucrar de pouquinho em pouquinho, ao invés de querer um item boladão e já ganhar rios de zeny de uma só vez.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que o maior problema do jogador atual é que ele não consegue separar que pode lucrar de pouquinho em pouquinho, ao invés de querer um item boladão e já ganhar rios de zeny de uma só vez.

 

Mas lucrar rios de dinheiro de uma vez só é algo completamente corriqueiro no bRO.

Primeiramente os itens são colocados em venda direta, creio eu que a LUG faz isso pra ver o impacto de procura que o item terá no servidor. Então quando eles colocam algo como FAW ou mochila na loja por 12,500, sempre tem o Joãozinho que compra umas 100.

 

Algum tempo depois, quando o item passar a valer muito mais deido ao tempo que não aparece no mercado, o Joãozinho pode revender o item por dezenas de vezes mais zeny do que ganharia vendendo ROPs ao preço de mercado.

 

Por isso eu digo, se querem ao menos evitar que o jogo fique tão desbalanceado, squeçam os tickets e coloquem tudo por venda direta. Se um item vier toda vez por venda direta, todo mundo compra, os cashers param de estocar itens pra revender caro, todos tem os mesmos equips e ganha quem tiver mais PS. Claro, com isso, o lucro com a venda de itens seria astronomicamente menor, mas o server seria balanceado, ai depende do que a empresa procura.

The everlasting metalhearted player. Plutø @Odin.

Link para o comentário
Share on other sites

Poxa galera, eu comecei fazem 2 dias no @odin (15.07) e não entendo 100% o que vocês estão falando, mas sobre a questão de Rops e de da LuG lucrar muito, acho que desde quando eu jogava no bRO (e não era pago, qd eu colocava sor pq achava que cair mais itens).. pouco depois começou esse esquema de ROP's...

 

Nada contra, comecei e comprei uns rops (bionicos e o hat do bichinho de tanatos) mas eu queria o chapéu do dragao que dá golpe duplo, seria mais "rentável" o up com ele. Imagino um player que tenha anos de @odin a "raiva" que passa com itens facilmente adquiridos no servidor, quando já teve muito trabalho pra dropar algum que cai de bicho e semanas depois lança um ROP que vai no mesmo lugar e tem mais bônus....

 

Triste, mas como o outro cara disse aí em cima, vai o joãozinho e compra 12 item desses, espera a atualização e pronto, tá rico. rs

Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir. image.png.fbb31542bbac10015c5d171ce9f2954c.png

Link para o comentário
Share on other sites

De qualquer forma a LUG poderia dar um tempo para o pessoal poder fazer o capital de giro no comércio do jogo, sem novidades nas atualizações semanais, tenho certeza que isso irá esquentar o servidor.

 

Pedir isso é o mesmo que pedir pra um supermercado fechar por um mês pra dar tempo das pessoas consumirem tudo da geladeira. É óbvio que isso não vai acontecer porque tem funcionários, aluguél, água, luz, internet, servidor, etc. pra pagar.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pedir isso é o mesmo que pedir pra um supermercado fechar por um mês pra dar tempo das pessoas consumirem tudo da geladeira. É óbvio que isso não vai acontecer porque tem funcionários, aluguél, água, luz, internet, servidor, etc. pra pagar.

 

Na boa, isso é desculpa pra quem vive nos ROPS, você é membro desse jogo na mesma época que a minha, e se não me engano nessa época não existia o ROPS, alias, existia até atendimento ao consumidor coisa que foi extinta hoje.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu me pergunto, o que isso tem haver com o tópico?

Ele sempre comenta isso em todos os tópicos. xD

 

Bem... não acho que exatamente esse seja o problema. Não é que os itens não vendam, é que depende mesmo do interesse do pessoal em adquirir. Certos itens vendem mais fácil (itens de quests) do que outros (equipamentos de iniciantes que dropam de monstros level alto).

 

Foi como o Dundé falou, se você tinha uma Raydric, antes da renovação você colocaria ela num Sobrepeliz[1], mas hoje em dia existem itens bem melhores para isso, então você dificilmente vai vender um Sobrepeliz[1], mesmo sendo mais barato que os outros itens.

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

Link para o comentário
Share on other sites

Na boa, isso é desculpa pra quem vive nos ROPS, você é membro desse jogo na mesma época que a minha, e se não me engano nessa época não existia o ROPS, alias, existia até atendimento ao consumidor coisa que foi extinta hoje.

 

Não sei o motivo que te leva a char que qualquer um que pense assim vive de rops...

 

Naquela época quando comecei a jogar (um pouco depois, porque comecei no beta free), o jogo era pago em mensalidade e a quantidade de jogadores era MUITO maior, então comparar com antigamente é inviável.

 

Olha, se você quer continuar jogando o bRO, tem que entender que a lug tem que continuar ganhando dinheiro pra manter o servidor, porque a partir do momento que o jogo parar de dar algum lucro, eles vão fechar mesmo.

 

Eu prefiro que continuem lançando coisas do que ficar sem rag nenhum. :p

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei o motivo que te leva a char que qualquer um que pense assim vive de rops...

 

Naquela época quando comecei a jogar (um pouco depois, porque comecei no beta free), o jogo era pago em mensalidade e a quantidade de jogadores era MUITO maior, então comparar com antigamente é inviável.

 

Olha, se você quer continuar jogando o bRO, tem que entender que a lug tem que continuar ganhando dinheiro pra manter o servidor, porque a partir do momento que o jogo parar de dar algum lucro, eles vão fechar mesmo.

 

Eu prefiro que continuem lançando coisas do que ficar sem rag nenhum. :p

 

só complementando sua resposta.

 

compra ROPs quem quer e/ou quem pode.

 

@topico

 

varios itens noobs dropam de bichos high level, e isso, pra mim, é ridículo.

 

Ex: vembrassa dropando de cobolds, quem estiver upando lá, já vai estar com um escudo muito superior a este ou nem vai usar escudo.

 

uma ideia pra estimular o uso deste seria adicionar a eles encantamentos, facilitar o slotamento, criar combos com eles.

 

ex: ao equipar

 

vembrassa [1] com botas [1]

o escudo adiciona DEF a cada refinamento das botas, ou a cada 3 refinamento da botas [1] adicionar +1 DEFM

 

as botas [1] com a vembrassa [1] adiciona 1% de ASPD a cada 3 refinamento da vembrassa [1]

 

ou combo completo

 

usando sobrepeliz[1] + vembrassa[1] + botas[1] ou sapatos [1]

habilitaria Aumentar recuperação de HP Nv 2 e Aumentar recuperação de SP Nv 1

 

ou sei la quais bonus ficaria bons pra estes equipes.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu imagino algo diferente...

 

Melhor do que tentar achar uma utilidade pra cada item, acho que poderia ter algum NPC de Malangdo que troca esses itens ultrapassados por alguma "Moeda" que pode ser trocada por alguma outra coisa, seja em algo aleatório como investimentos do feudo ou quests diretas como as quests de itens que vem em Eclage. Muito mais fácil do que ter que aletrar o script de cada um dos itens. :B

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu imagino algo diferente...

 

Melhor do que tentar achar uma utilidade pra cada item, acho que poderia ter algum NPC de Malangdo que troca esses itens ultrapassados por alguma "Moeda" que pode ser trocada por alguma outra coisa, seja em algo aleatório como investimentos do feudo ou quests diretas como as quests de itens que vem em Eclage. Muito mais fácil do que ter que aletrar o script de cada um dos itens. :B

 

gostei da ideia, ou serem usados numa quest pra troca-los por outros equipamentos mais atualizados, etc

a questão é que algo pode ser feito com esses itens, uma outra utilidade pode ser dada a eles.

pena ter que depender da Gravity fazer algo....

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...