Ir para conteúdo

[Dúvida] Choque Rápido


Riesbyfe

Posts Recomendados

Estava pesquisando sobre a habilidade Choque Rápido, mas a maioria das fontes estão desatualizadas. Gostaria de saber se alguém pode sanar as seguintes dúvidas:

 

- Qual a atual fórmula de dano ?

- A habilidade está realmente ignorando a penalidade de lanças ?

- O tempo de conjuração é fixo, variável ou um pouco dos dois ?

- O refinamento do escudo ainda aumenta o dano ?

- A habilidade ainda é forçada a neutro ?

 

Grato pela atenção. =)

Editado por Riesbyfe
Adicionando mais dúvidas
Link para o comentário
Share on other sites

Bem eu n sei responder a todas essas questões mas tem algumas coisas q posso ajudar

A formula exata eu n lembro onde vi e ja tem tempo mas posso simplesmente falar q a for e dex tem influencia no dano(Lança do Destino tb é influenciada por esses 2 atributos \o/)

Se n me engano ela tem só tempo fixo

Sim o refino aumento o dano

Bem eu estou upando meu novo pala usando conversor de terra nos ventos e aumentou o dano de 13k para 19k logo está pegando elemento sim

 

Espero ter ajudado

Editado por MatthGuitar
Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado MatthGuitar,

 

Gostaria de mais opiniões antes de bater o martelo, principalmente nesses 2 pontos:

 

A formula exata eu n lembro onde vi e ja tem tempo mas posso simplesmente falar q a for e dex tem influencia no dano(Lança do Destino tb é influenciada por esses 2 atributos \o/)

 

Eu pesquisei na iRO Wiki e bRO Wiki, mas as fórmulas estão diferentes (A do iRO Wiki me parece estar mais correta). Gostaria saber o valor exato dessa fórmula e também como o refinamento do escudo influencia a mesma.

 

Se n me engano ela tem só tempo fixo

 

Na iRO Calc, o tempo aparece como 100% variável, porém o RMS o cita como 0.2s fixo e 0.8 variável. Nas wikis não deixa específico se é fixo ou variável, então estou bem confuso nesse ponto.

Editado por Riesbyfe
Correção de informações.
Link para o comentário
Share on other sites

O dano não é forçadamente neutro, o cast tem uma parcela fixa (pega sacra e compara, talvez seja coisa da minha cabeça), o atk influencia mais que o peso/refino do escudo, mas não muito, é de curto alcance (não use isso em gtb/cornus), e se vc quis diser da penalidade de tamanho, essa skill sofre sim, mas vc pode amenizar isso usando lança+peco (100% em G, 100% em M e 75%em P), usando maças (iden lança+peco), espadas (75% em G, 100% em M, 75% em P) e adagas, (50% em G, 75% em M, 100% em P).

Link para o comentário
Share on other sites

Eu pesquisei na iRO Wiki e bRO Wiki, mas as fórmulas estão diferentes (A do iRO Wiki me parece estar mais correta). Gostaria saber o valor exato dessa fórmula e também como o refinamento do escudo influencia a mesma.

 

A maioria das fontes que encontro dizem o que está no bRO Wiki:

 

[Lv 1] : ダメージ増加率 30%

[Lv 2] : ダメージ増加率 60%

[Lv 3] : ダメージ増加率 90%

[Lv 4] : ダメージ増加率 120%

[Lv 5] : ダメージ増加率 150%

 

 

 

há uma possibilidade da habilidade ter sido buffada somente no iRO.

Link para o comentário
Share on other sites

Neuralizei e fiz testes práticos, mas acabei saindo no prejuízo porque a habilidade não se comportou da forma que eu gostaria. Estava contando que o tempo de conjuração tivesse parte variável, porém ele é inteiramente fixo.

 

A maioria das fontes que encontro dizem o que está no bRO Wiki

 

Nos testes realizados, o meu hit estava batendo cerca de 600~640 de dano e o Choque Rápido bateu algo em torno de 10k. Levando em consideração a fórmula do iRO Wiki e o aumento de 30% do Escudo Cruzado, a fórmula ficaria ATK 1625%.

 

620 * 16,25 =10075

 

Já usando a formula do bRO Wiki e o aumento de 30% do Escudo Cruzado, ficaria ATK 975%

 

620 * 9,75 = 6045

 

Ainda acho que a fórmula do iRO Wiki é a que mais se aproxima, mas é fato que a habilidade está parcialmente desatualizada em várias fontes.

Editado por Riesbyfe
Correções ortográficas
Link para o comentário
Share on other sites

O ideal seria saber o quanto o refinamento e peso do escudo influenciam no dano, provavelmente são somados a essa formula de % de ataque. Não dá para fazer uns testes desarmado, usando escudos com peso e refinamentos diferentes?

 

Ainda estou com a habilidade na árvore, mas pretendo neuralizar em breve. Testarei com escudos diferentes hoje a noite e depois posto os resultados.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 years later...
Estava pesquisando sobre a habilidade Choque Rápido, mas a maioria das fontes estão desatualizadas. Gostaria de saber se alguém pode sanar as seguintes dúvidas:

 

- Qual a atual fórmula de dano ?

 

 

R: Tanto ou faz, não é algo que você deva se preocupar. Vai dar oh em tudo até pegar lança do destino.

 

 

- A habilidade está realmente ignorando a penalidade de lanças ?

 

 

 

R: Sim! De todas as armas que tem penalidade por tamanho.

 

 

- O tempo de conjuração é fixo, variável ou um pouco dos dois ?

 

 

R: Tem um tempo de conjuração fixo sim. Mesmo com 100% de variável ainda não fico IC. Se quiser faço uma gif ou um video.

 

 

 

 

- O refinamento do escudo ainda aumenta o dano ?

 

 

R: Sim, e quanto mais pesado é o escudo, mais dano dará.

 

 

- A habilidade ainda é forçada a neutro ?

 

 

R: Mas nunca foi. Você sempre pode alterar o elemento através de endow, aspersio, pergaminhos e etc.

 

 

Grato pela atenção. =)

 

 

Respondido via spoiler dentro do quote

 

@edit agr que vi o up do topico de 2014 feito pelo @gfsmelo -q

Editado por Daphné Charllô

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...