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Qual melhor maneira de combater os BOT?


uatylla

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Olá colegas!

Na opinião de vocês, qual seria a melhor maneira de combater os bot, nos servidores de Ragnarök?

 

Eu em Particular, tenho duas lógicas de raciocínio!

Primeira, é aumenta o Nº de GM, atuando na ária de caça aos bot, si um GM ir no mapa das Planta carnívoras ou Bode já eliminará cerca de 15% dos bot do Thor.

Segundo, acho que o Thor deveria ter uma taxa de inscrição, desde que o serve entre na linha.

Exemplo, si eu pagasse R$5,00 pelo acesso do Thor (semelhante Asgard), e nesse serve não tivesse bot, Eu criaria uma conta na boa, é semelhante o Odin, Muita gente Pagou 29,90 pelo acesso, mais por ter um serve livre de bots, no qual o mesmo da até mais animo de jogo, e também pelos benefícios que o jogo traz.

Eu duvido, que uma pessoa ficará pagando acesso, para ser banido frequentemente.

OBS: Quando Falo pagar acesso, me refiro pagar só a 1º vez e o jogo ficaria gratuito, igual o atual serve Asgard.

 

Qual seria sua dica? Lembre-se respeite a Opinião do colega, afinal ninguém pensa igual! Vamos melhorar nosso jogo.

Editado por uatylla
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Devia ter ban automático igual pra hack de outros jogos (da lug mesmo).

 

Fazer o ban manualmente com GM levaria décadas, ainda mais que, no Thor, a cada um bot pego, o cara põe 5.

 

uatylla, eu tento ler seus textos com as vírgulas que você coloca e tudo fica muito confuso D:

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Bom primeiramente eu acho que os servers podem ficar do jeito que ta,por ex:eu nao gosto de gastar dinheiro com jogo,mas gosto d jogar:cool:.Então minha opnião é a seguinte se um gm andar por prontera,se ele fizer isso ele vai pegar Muitos bots so por pms automaticos que recebe e gente vendendo zeny por chat,e alem disso banir a conta level up do bot,caso for realmente bot.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Ué...

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- Teleporta o suspeito pra salinha dos GMs.

- Dentro da salinha, invoca o bicho que ele está matando no mapa (bodes por exemplo se ele estava matando bodes)

- Tenta contato. Se ele sair matando e nem se importar em responder, pronto, é bot: Ban!

- Qualquer jogador de verdade ficaria com um "WTF" enorme caso fosse teleportado pra salinha e responderia o GM prontamente.

 

OBS: Não sei isso é possível... xD

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
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- Teleporta o suspeito pra salinha dos GMs.

- Dentro da salinha, invoca o bicho que ele está matando no mapa (bodes por exemplo se ele estava matando bodes)

- Tenta contato. Se ele sair matando e nem se importar em responder, pronto, é bot: Ban!

- Qualquer jogador de verdade ficaria com um "WTF" enorme caso fosse teleportado pra salinha e responderia o GM prontamente.

 

OBS: Não sei isso é possível... xD

 

Uma salinha para GM, teleporta os suspeitos, seria muito legal mesmo. :)

 

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Essa idéia da salinha só é boa pra quem não faz a menor idéia de como bots funcionam....

 

Bom, sinceramente não sei como funcionam mesmo. Imagino que seja possível programá-lo para diversas situações possíveis, inclusive deslogar em caso de mudança de /where.

 

O bot desloga dentro da sala do GM pois o /where mudou. Ok, o GM não tem como fazer nada contra, mas também, não precisa fazer nada a favor... O bot vai continuar tentando relogar, mas vai deslogar por estar dentro da sala, fora do /where definido pelo botter. Ou seja, ele está "preso" pela própria definição de parâmetros dele. Ninguém fica logando e relogando indefinidamente sem nem se perguntar "WTF está acontecendo"? Neste caso, a suspeita de bot se concretiza.

 

"Mais FileNotFound, vc tah falando besteira, zeu nub de bot".

Tá ok, posso mesmo, não entendo do assunto (ainda bem), mas é uma ideia bruta que pode ser lapidada... Se "banir" não pode pois processam a Level Up, então prendamos eles =o

 

Falando em bots, notei que pararam com SPAM nas cidades. Fizeram uma limpa?

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
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Bom, sinceramente não sei como funcionam mesmo. Imagino que seja possível programá-lo para diversas situações possíveis, inclusive deslogar em caso de mudança de /where.

 

O bot desloga dentro da sala do GM pois o /where mudou. Ok, o GM não tem como fazer nada contra, mas também, não precisa fazer nada a favor... O bot vai continuar tentando relogar, mas vai deslogar por estar dentro da sala, fora do /where definido pelo botter. Ou seja, ele está "preso" pela própria definição de parâmetros dele. Ninguém fica logando e relogando indefinidamente sem nem se perguntar "WTF está acontecendo"? Neste caso, a suspeita de bot se concretiza.

 

"Mais FileNotFound, vc tah falando besteira, zeu nub de bot".

Tá ok, posso mesmo, não entendo do assunto (ainda bem), mas é uma ideia bruta que pode ser lapidada... Se "banir" não pode pois processam a Level Up, então prendamos eles =o

 

Falando em bots, notei que pararam com SPAM nas cidades. Fizeram uma limpa?

 

Acho que primeiramente, as contas punidas por bot devem ser deletadas direto.

No ***** é assim, foi banido por bot a conta é deletada com tudo o que tem nela...

Poe essa informação nas regras e a partir do momento que você clica em aceito, você concorda que se for punido será deletado assim não tem como reclamar, processar, ou chamar a mãe.

Voltando a usar o ***** como parâmetro, ha anos os bots dominam por completo o jogo, e lá são os bots que movimentam a economia da empresa, pois quase todos que jogam tem em média 4, 5 contas com Premium time, eles tem um sistema de detecção que pega, mas não da ban na hora. O que eles fazem é....deixam os bots por tanto tempo e a cada 2, 3 meses da um "mass ban" que deleta umas 10000 contas... quem perdeu uma usa as outras eu cria outra e continua no bot.

Acho que a LUG poderia ver junto com a desenvolvedora sobre métodos de detecção.

 

A ideia da salinha é interessante, mas se o cara logar na conta e ver como sai ele pode futuramente programar o bot pra fazer.

Lembrando que bot é programação, pura e simples, e você pode fazer toda uma inteligência artificial por trás dele e contornar diversas situações.

 

Um outra solução é, mais uma vez tomando o **** como referência: Antigamente os GM's eram player... Pra você ser promovido a gm você tinha que fazer um teste e se tornar tutor de jogo, ajudar tanto no chat geral do jogo e nos fóruns.. reportar bug , etc... Depois disso você era promovido a "Tutor Senior" que tinha mais alguns privilégios no fórum e por fim eles avaliavam você como "tutor senior" e pra ai sim ser gm...

Eu sei que gms fazem coisas diferentes aqui no rag, mas eles poderiam liberar para a comunidade, após um longo período de avaliação, personagens específicos com "poderes" de levar uma conta pra a ser avaliada... Acho que ninguém melhor que os próprios jogadores pra saber aonde tem e quem é botter...

Esse personagem tem apenas o poder de fazer essa denuncia... o char poderia ser "congelado" até o fim da avaliação....

 

Pra evitar que haja pessoas com "idéias ruins" por trás desses personagens, teria que haver uma prova sobre as regras de jogo e o jogo em geral e poderia haver uma avaliação por parte da comunidade e do staff da lug.. uma vez aprovado ele ganha o personagem e ajuda a comunidade se livrando dos botters...

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Olá colegas!

Na opinião de vocês, qual seria a melhor maneira de combater os bot, nos servidores de Ragnarök?

 

Eu em Particular, tenho duas lógicas de raciocínio!

Primeira, é aumenta o Nº de GM, atuando na ária de caça aos bot, si um GM ir no mapa das Planta carnívoras ou Bode já eliminará cerca de 15% dos bot do Thor.

Segundo, acho que o Thor deveria ter uma taxa de inscrição, desde que o serve entre na linha.

Exemplo, si eu pagasse R$5,00 pelo acesso do Thor (semelhante Asgard), e nesse serve não tivesse bot, Eu criaria uma conta na boa, é semelhante o Odin, Muita gente Pagou 29,90 pelo acesso, mais por ter um serve livre de bots, no qual o mesmo da até mais animo de jogo, e também pelos benefícios que o jogo traz.

Eu duvido, que uma pessoa ficará pagando acesso, para ser banido frequentemente.

OBS: Quando Falo pagar acesso, me refiro pagar só a 1º vez e o jogo ficaria gratuito, igual o atual serve Asgard.

 

Qual seria sua dica? Lembre-se respeite a Opinião do colega, afinal ninguém pensa igual! Vamos melhorar nosso jogo.

 

 

Eu vejo Todos falando que a solução é "Meter o porrete", ou seja, deletar os bots direto, mas o que isso irá resolver na real? Eu digo. NADA.

 

Não vou ficar aqui falando mal do pessoal que disse isso e tals, pois é normal pensar assim, mas nós temos que descobrir a resposta para a seguinte questão: O que leva um jogador a usar bot?

Quatro respostas existem para essa pergunta.

 

Primeira: Evoluir mais rápido.

Segunda: Conseguir facilidades.

Terceira: Conseguir dinheiro.

Quarta: Conseguir Zenys.

 

O que fazer com essas pessoas?

 

Primeiro: Aqueles que usam bot para evoluir eu acho que são os menos nocivos. Sei que muitas pessoas vão me criticar, mas sejam razoáveis, a Renovação chegou para desestimular essas pessoas, pois tu evolui muito mais rápido se achar um bom grupo.

Vão dizer ai que existem pessoas que deixam 5 ou mais bots ligados. Uma resolução simples seria a LUG impedir o acesso de mais do que três contas pelo mesmo IP ou CPF (Irei explicar mais adiante).

 

Segundo: Aqueles que usam Hachers para entrar em uma conta ou usar o famoso trade hack só há uma solução para eles, que é a LUG ser mais efetiva na hora de identificar essas violações e nisso eu tenho 1 milhão de ideias, mas técnicos em segurança também teriam essas ideias, ou seja, a LUG não tá nem ai para isso.

Nota: Bot é o programa que só fica lá matando os bichinhos, enquanto que Hack é o que se usa para violar a segurança de outras máquinas.

 

Terceiro: Os que usam bot para vender char ou ganhar zeny para vender por dinheiro real estão enquadrados no que eu disse acima. E convenhamos que a própria LUG já deveria ter intervindo para acabar com esse mercado paralelo.

Uma resolução muito fácil para esse caso seria exigir que, na hora da criação das contas, fosse informado o CPF, sendo esse impossível de retirar sem que se remova a conta completamente.

Podem reclamar que colocaram um CPF diferente do que vai realizar a compra de ROPS. A solução seria exigir o CPF do jogador na conta, enquanto que o CPF do comprador fosse informado no momento de se finalizar a compra.

 

Quarto: Aqueles que usam o bot para ganhar dinheiro são aqueles que, ou são preguiçosos para pegar por si só, ou se veem obrigados a utilizar o bot para conseguir competir com os que já usam bot.

Nesse caso sim que a solução seria banir permanentemente o personagem que foi pego utilizando bot, assim evitaria punir aquele que se viu forçado a utilizar o bot.

Dirão que do mesmo jeito ele teria usufruído o tempo que ele ficou usando bot sem ser pego. Para isso seria só adicionar no contrato uma cláusula que previsse que teria pagar uma multa de 20 reais (exemplo) se fosse pego utilizando bot. Aqui entraria a ideia do amigo acima que sugeriu ser implementada uma salinha dos GMs e ai poderia anular qualquer "auto defesa" que o bot utilizasse (coisa que se pode descobrir facilmente).

 

 

Mas independente das pessoas serem punidas ou não eu sugiro fazerem que nem eu. Ao verem um bot imaginem o quão infeliz deve ser aquele que o utiliza, pois ele está trocando um jogo tranquilo e divertido com os amigos para usar um bot e continuar em sua bolha. Porque ele prefere se estressar utilizando o bot, seja por medo de ser pego, seja pela ânsia de ganhar dinheiro do que relaxar jogando um pouco, mesmo que sem equipamentos excelentes.

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A falta de spam no servidor deve-se ao fato de que aqueles-que-não-devem-ser-nomeados que disponibilizam o bot de graça pra massa, resolveram remover a opção de chat e pm.

 

Botters com mais poderes de administração do que a própria empresa. :o

Living is easy with eyes closed

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Eu joguei um private que eles baniam BOTs tão facilmente que eu fiquei surpreso.

 

Simplesmente eles implementaram um sistema genial que a cada 30 minutos de jogo o personagem ficava congelado e invulnerável, os monstros também o ignoravam durante o status, aparecia um código numérico no qual você digitava e após isso tudo voltava ao normal, você tinha 60 segundos para digitar caso contrário você ia pra "Jail" que é a salinha de GM. GM via se era ou não era player e depois bania ou soltava dependendo da reação, mesmo que o cara logasse ele não teria feito quase lucro nenhum, impedindo os Boteiros de ficarem rodando 24 horas impunes igual no bRO.

 

Para o congelamento não atrapalhar as raids, o contador ficava onde é a loja de ROPs atualmente, assim você sempre saberia a hora que ia congelar pra não acabar atrapalhando.

 

O mais genial foi que eles separaram uma sala específica onde só nela você conseguia abrir "Comércio" e lá esse sistema de congelamento não funcionava, além de facilitar a busca por itens ainda colocaram uma estratégia AntiBot.

 

E ainda lá na sala de comércio não existia bagunça que nem no bRO, existia uma área específica pra abrir as lojas e pra chegar lá você tinha que falar com uma placa que teleportava você pra uma casinha onde só era possível chegar em casinhas não ocupadas, ai ninguém fica colocando chat em cima do outro ou em cima dos NPCs. Realmente era muito bom, isso fora o @autotrade que deixava vendendo mesmo fora do jogo. Bons tempos.

"Uso foto de anime no perfil, sou fracassado, Bolsominion e todas as palavras que terminam com -ista." Cuidado que eu mordo.

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A falta de spam no servidor deve-se ao fato de que aqueles-que-não-devem-ser-nomeados que disponibilizam o bot de graça pra massa, resolveram remover a opção de chat e pm.

 

Botters com mais poderes de administração do que a própria empresa. :o

 

O block de IP estrangeiro ajudou um pouco nisso, viu...

 

Enfim, o maior problema mesmo são os jogadores, como sempre.

 

Não dá pra sair deletando conta à torto e a direito pois existe dinheiro real investido no jogo, tornando mais fácil questões de processos e tal pro lado do jogador, e todos sabem como jogador de rag, principalmente os errados, são mimizentos, então por esse caminho nem vai rolar.

 

 

Isso de eleger jogares à GM não vai dar certo... se GM contratado da lug já fez coisa errada lá de dentro, imagina um sem supervisão nenhuma. E se for pra por jogador como Gm pra ter outro supervisionando de dentro da lug, é mais fácil ter só o de dentro da lug mesmo, poupando tempo, trabalho e margem pra safadezas.

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Simples, provavelmente acabaria com,

 

Um sistema CAPTCHA (gera letras e números aleatórios) ao logar depois do PIN e teria certeza que resolveria o problema ou colocando algo melhor que o gameguard.

 

Mas, isso dependeria da Gravity e como acho/não sei se KRO tem bots , custaria money que sairia da LUG e LUG sabe que os Bots é uma grande fonte de renda dela no BRO e resolveria não colocar qualquer coisa que pudesse acabar de uma vez por todas com os eles... Pois, colocaria uma grande quantidade de lucros trazidos deles para empresa e perca de jogadores em risco....

 

 

Se acredita mesmo que desde sei lá quando existe o bot , trouxe algum tipo de prejuízo para LUG estaria até hoje, 2014 ,a todo vapor funcionando ? A programação evoluiu muito mais de que um simples bot de um jogo, distribuído gratuitamente.

 

Então, podemos concluir que nunca vai ter uma solução para isso completa (ao não ser que rag acabe, ou doer no bolso), e sempre será soluções temporárias para dizer que estão fazendo algo.

 

 

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Aonde que Bots trazem lucros pra Lug? - A menos que vc esteja insinuando uma grande mafia por trás disso. - Eu realmente não vejo como Bots geram lucro pra empresa?

Até onde eu sei, quem usa Bots consegue qualquer coisa dentro do jogo sem gastar um tostão de dinheiro real. Sem contar que o lucro que geram em dinheiro real são para si prórprios com vendas de zenys e outras coisas ilegais...

E eu tenho absoluta certeza que se a Lug mantesse os servidores limpos de bots, o lucro dela seria muito maior com jogadores que procurariam servidores livre de Bots.

Perda de jogadores? Sim, teria, pois banir contas é isso. Talvez a LuG tenha medo de arriscar, mas eu apostaria todas as minhas fichas [?] que um servidor totalmente livre de bots atrairia muito mais jogadores.

 

@Topico

Eu acho que se os GM fizessem uma ronda, mesmo que semanal, nos servidores, testando os suspeitos de Bots - E é muuuito facil descobrir um bot. Já seria um bom começo.

Um sistema captcha depois de logar tmbm seria bem útil.

Ou um sistema em q clicando em cima do char com o botão direito, aparecesse mais uma opção para denunciar e depois de receber determinado número de denuncias - por IDs diferentes, para evitar os Hue BR - seria enviado para uma averiguação. Ou sei lá, algo do tipo...

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Eu joguei um private que eles baniam BOTs tão facilmente que eu fiquei surpreso.

 

Simplesmente eles implementaram um sistema genial que a cada 30 minutos de jogo o personagem ficava congelado e invulnerável, os monstros também o ignoravam durante o status, aparecia um código numérico no qual você digitava e após isso tudo voltava ao normal, você tinha 60 segundos para digitar caso contrário você ia pra "Jail" que é a salinha de GM. GM via se era ou não era player e depois bania ou soltava dependendo da reação, mesmo que o cara logasse ele não teria feito quase lucro nenhum, impedindo os Boteiros de ficarem rodando 24 horas impunes igual no bRO.

 

 

Você sabe que quem usa bot em private tá pouco se f*dendo pra levar ban ou não, né? Até porque... é PRIVATE e teoricamente não traz nenhum retorno a ele como seria num servidor oficial.

 

Simples, provavelmente acabaria com,

 

Um sistema CAPTCHA (gera letras e números aleatórios) ao logar depois do PIN e teria certeza que resolveria o problema ou colocando algo melhor que o gameguard.

 

 

Muito fácil de ser burlado.

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

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Ao meu ver, a única coisa que traria uma melhora significativa, fora trocar o gameguard seria "dificultar" a criação de contas. Não exatamente dificultar, mas ter que por dados reais, CONFIRMAÇÃO POR E-MAIL (até hoje não sei como não tem!!!) e coisas do tipo, porque quem tem farm tem gerador de contas, se dificultar, ele vai ter que fazer manualmente, né?

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Simples, provavelmente acabaria com,

 

Um sistema CAPTCHA (gera letras e números aleatórios) ao logar depois do PIN e teria certeza que resolveria o problema ou colocando algo melhor que o gameguard.

 

Mas, isso dependeria da Gravity e como acho/não sei se KRO tem bots , custaria money que sairia da LUG e LUG sabe que os Bots é uma grande fonte de renda dela no BRO e resolveria não colocar qualquer coisa que pudesse acabar de uma vez por todas com os eles... Pois, colocaria uma grande quantidade de lucros trazidos deles para empresa e perca de jogadores em risco....

 

 

Se acredita mesmo que desde sei lá quando existe o bot , trouxe algum tipo de prejuízo para LUG estaria até hoje, 2014 ,a todo vapor funcionando ? A programação evoluiu muito mais de que um simples bot de um jogo, distribuído gratuitamente.

 

Então, podemos concluir que nunca vai ter uma solução para isso completa (ao não ser que rag acabe, ou doer no bolso), e sempre será soluções temporárias para dizer que estão fazendo algo.

 

 

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Concordo em partes com sua resposta...

 

1- Há como burlar o captcha com programas e sei disso por um problema que o youtube deu há alguns anos de criação de contas e ''venda'' de gosteis, etc...

 

2- Para a parte de nunca ter uma solução eu concordo. Sabe por que? Cara, pensa comigo.... Aposto com você que já achou algum dinheiro na rua e, pelo menos uma vez, já pegou ele pra você certo? Se não, parabéns! Um dia isso vai acontecer. Se já aconteceu acho que já imagina a resposta do motivo. Bem... GERALMENTE, não em todos os casos, as pessoas que jogam o rag tem um egocentrismo muito grande. Não importa se você pensa no bem do clã, do grupo, etc... Você sempre vai querer ser elogiado ou algo assim por estas pessoas por ter feito algo de MELHOR que elas. Para ser melhor tem que ter mais itens ou mais PS. Entre as duas, os itens da pra conseguir mais fácil... E ai vem os bots ^^

 

 

Att

 

 

PS:Nem eu entendi depois que li mas blz oO''

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70x7

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Muito fácil de ser burlado.

Captcha não é fácil de ser burlado. Principalmente se o Captcha for dado em formato multimídia (aka imagem), não em plaintext. Qualquer sistema de computador tem dificuldade em reconhecer formas em imagens matriciais estilizadas. Óbvio que não é perfeito, mas no mínimo exigiria muito mais processamento do que o normal. Então posso presumir que em vez do cara rodar 50 bots ele só rodaria tipo 20. Se essa verificação de Captcha fosse periódica dentro do jogo, esse número poderia ser reduzido ainda mais.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

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Captcha não é fácil de ser burlado. Principalmente se o Captcha for dado em formato multimídia (aka imagem), não em plaintext. Qualquer sistema de computador tem dificuldade em reconhecer formas em imagens matriciais estilizadas. Óbvio que não é perfeito, mas no mínimo exigiria muito mais processamento do que o normal. Então posso presumir que em vez do cara rodar 50 bots ele só rodaria tipo 20. Se essa verificação de Captcha fosse periódica dentro do jogo, esse número poderia ser reduzido ainda mais.

 

Eu acho que que acabei banalizando falando que seria muito fácil. xD

Sim, tem como burlar, mas daria muito trabalho pra quem tiver que achar uma solução (apesar de não duvidar que consigam). Temos que lembrar que bot não é um problema do bRO, é um problema do Ragnarök, então terão pessoas que usam bot no mundo inteiro tentando facilitar o uso.

Sem falar que sou contra verificação periódica dentro do jogo, atrapalharia muito a fluidez da gameplay e não acho válido colocar isso em risco pra "espantar" bots, porque players também reclamariam. Sem falar que não existiria mais up afk com homúnculus e nem lojinhas.

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

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Eu acho que que acabei banalizando falando que seria muito fácil. xD

Sim, tem como burlar, mas daria muito trabalho pra quem tiver que achar uma solução (apesar de não duvidar que consigam). Temos que lembrar que bot não é um problema do bRO, é um problema do Ragnarök, então terão pessoas que usam bot no mundo inteiro tentando facilitar o uso.

Sem falar que sou contra verificação periódica dentro do jogo, atrapalharia muito a fluidez da gameplay e não acho válido colocar isso em risco pra "espantar" bots, porque players também reclamariam. Sem falar que não existiria mais up afk com homúnculus e nem lojinhas.

Isso é fácil de resolver,

 

1. A verificação periódica só deveria acontecer de tempos em tempos quando você está em combate, ou seja matando monstros. Isso já livra o pessoal AFK / Vendendo.

 

2. A verificação só aconteça durante ação dos jogadores, sem contabilizar Assistentes / Homunculi.

 

Mas sim eu concordo que esse tipo de verificação periódica prejudicaria o ritmo do jogo. Mas não deixa de ser uma solução bem plausível se o objetivo é combater os bots apenas e nada mais. :)

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JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

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1. A verificação periódica só deveria acontecer de tempos em tempos quando você está em combate, ou seja matando monstros. Isso já livra o pessoal AFK / Vendendo.

 

 

Essa é a única parte que eu acho que tem que dar uma melhorada. Tipo, se eu tiver em Juperos e começar a castar Tempestade de Flechas e *pop!* aparece uma janela de texto com captcha me congelando no jogo?

Ok, digamos que a pessoa fique invulnerável durante esse tempo e tempos de buffs e etc "congelem" aí a pessoa não morre nem perde nada, certo? Mas pode vir outra pessoa nesse tempo e matar o mob. :c

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

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