Ir para conteúdo

Tutorial Ninja, Kagerou e Oboro: Tornando-se letal.


Espelho

Posts Recomendados

Fico pensando, será que os clãs voltados pra woe aceitarão oboros (asgard)? Eu não sei agora, mas na minha época, eram mt rígidos quanto a isso. Fico com medo de fazer uma build voltada pra woe e no final nenhum clã aceitar. D:

 

Acho que no Asgard você não vai ter muito problema em achar clã, porque jogo lá e no dia da WoE é só você ser 11x+ que os caras nem ligam para a sua classe, eles so querem gente para ir hehehehehe.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 160
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Vou simplificar esses números, acho que muita gente vai gostar.

 

A conjuração no Ragnarök é calculada em três partes, são elas:

 

Atributo

 

Variável

 

Fixo

 

É uma explicação nova que propõe o entendimento absoluto da fórmula complicada, vamos lá!

 

Atributo: É calculado a partir de quanta Destreza e Inteligência a personagem possui, Destreza tem o dobro de eficiência da Inteligência, ou seja, 2 INT vale 1 DES, para o cálculo da conjuração.

O fator Atributo ajuda a reduzir o tempo da conjuração Variável, mas não faz nem cosquinhas na Fixa.

 

Variável: Depende do que você está vestindo, existem equipamentos e cartas no mundo de Ragnarök que fazem com que seu tempo de conjuração variável seja reduzido. Atuam na maior parte das vezes aqui, no fator Variável.

Algumas habilidades também possuem um efeito semelhante ao dos equipamentos e cartas.

 

Fixo: São poucas as maneiras de se livrar dessa partezinha chata, e o pior é que, caso haja mais de uma redução de conjuração fixa em vigor, será considerada apenas a maior delas, não somam umas com as outras.

 

Basicamente a ideia da fórmula consiste em:

 

(Atributo × Variável) + Fixo

 

Lembrem-se de que as multiplicações e as divisões precisam ser resolvidas antes das adições e das subtrações, mas são os parênteses que têm a prioridade máxima, aqui no tutorial costumo utilizá-los para reforçar a regrinha anterior.

 

Agora vamos usar uma lente de aumento, para ver como cada uma dessas partes funcionam,

inicie o cálculo do Atributo a partir de:

 

(Destreza × 2) + Inteligência

Pegou o número? (Destreza vezes dois mais Inteligência, ou Destreza mais Destreza mais Inteligência.

Habilidades de buff, debuff, itens consumíveis, equipamentos, cartas, bônus de classe

e qualquer outra coisa que aumente ou diminua Destreza ou Inteligência (ou ambas) entrarão para o cálculo, sempre)

 

Agora vamos continuar:

 

Divida o número acima por 530 e, depois de ter feito isso, encontre a raiz quadrada do resultado,

você deverá achar um número fracionário. (Recomendo usar calculadoras matemáticas, o símbolo é este)

 

Para finalizar a parte do Atributo, a fração que você encontrou deve ser subtraída do número 1, faça:

 

1 − (a raiz quadrada daquela divisão, lembrando que mudanças na Destreza e Inteligência alteram o resultado)

 

É isso aí! Essa é a parte do Atributo no cálculo do tempo de conjuração, guarde bem esse número!

 

Agora é a vez de irmos para a "Variável":

 

Já reparou que alguns equipamentos que você usa dizem que reduz

o tempo de conjuração variável em 2%, em 10%, ou algo assim?

 

Esses valores irão cair exatamente aqui, juntamente com reduções de cartas e habilidades.

(Isso se não falarem que são da conjuração fixa, preste atenção no que

a descrição do equipamento, ou da habilidade, da carta, informa)

 

Comece a conta da Variável por:

 

Soma das reduções variáveis

 

Bem simples, não é? Por exemplo, some o 2% com o 10%, você terá 12%.

 

Divida o resultado por 100 quando terminar de somar (é isso que símbolo % quer dizer na matemática, "divida por 100"), em relação ao exemplo não é pra dividir 12% por 100, mas sim 12 por 100, entendido? 12 ÷ 100 = 12% = 0,12, é obrigatório fazer essa conta. 12% é o mesmo do que 12 ÷ 100 que é igual a 0,12, pegue então o valor do resultado da sua divisão (o número 0,12 aqui é só um exemplo) e subtraia-o do número 1, parece com a parte final dos atributos, mas aqui a conta é:

 

1 − (a soma das reduções variáveis naquele momento, lembrando de dividir por 100)

 

Guarde bem o número! Você já tem o número do "Atributo" e o da "Variável", falta só o "Fixo"!

 

E é muito fácil calcular o Fixo, é só pegar o valor da maior redução que você tem!

É chato por um lado, porque não dá pra fazer igual na Variável e somar, o cálculo do Fixo inicia em:

 

Maior número do Fixo!

 

Faça como na Variável, divida obrigatoriamente por 100 e subtraia do 1:

 

1 − (a maior redução fixa individual do momento, ela também sempre será

um número menor do que 1, em decorrência da divisão obrigatória)

 

Que ótimo, agora tenho esses três valores, o do Atributo, o da Variável e o do Fixo, qual o próximo passo?

 

Vamos precisar desenvolver e adaptar a conta, porque as habilidades do jogo possuem tempos de conjuração diferentes!

 

Aqui, no Tutorial do Espelho, estamos interessados na classe Ninja e suas evoluções,

portanto nada mais justo do que um exemplo relacionado ao tópico!

 

Pétalas Flamejantes! O tempo de conjuração base total dela é 7 segundos em nível 10,

sendo que 80% é Variável e 20% é Fixo!

 

(Geralmente é assim que funciona para a maioria das habilidades do jogo, 80% do tempo total é Variável, e o restante, 20%, é Fixo. Para encontrar com facilidade esses números, pegue a base total da conjuração da habilidade e divida-a por 5, essa será a base fixa. Para encontrar a base variável, multiplique a base fixa por 4)

 

Temos então, para as Pétalas Flamejantes, uma base variável de 5,6 segundos e uma base fixa de 1,4 segundos.

 

O que fazer depois disso?

 

Deixe o número do Atributo em paz, ele já está finalizado. (A menos que você resolva utilizar alguma habilidade, ou item, quem sabe uma carta, que aumente Destreza ou Inteligência, se for assim, volte lá em cima para calcular de novo!)

 

Vamos ao número Variável, lembra dele? Tem ele aí anotado? Você precisa multiplicar ele pelo número base variável da habilidade que vai ser conjurada! No caso é 5,6!

 

Quando terminar, deixe o novo número da Variável anotado, é a Variável Específica! Vamos ao próximo passo agora!

 

É o Fixo, correto? Sim, é ele mesmo!

 

Resgate o número "Fixo" e o multiplique pela base fixa da habilidade. (Seria o 1,4 do exemplo, estão acompanhando? Você terá o valor do Fixo Específico)

 

Agora, com os novos números, que são referentes à habilidade que você quer calcular, faça:

 

(Atributo × Variável Específica) + Fixo Específico

 

E pronto! Parabéns! (Lembre-se de utilizar os valores Específicos adquiridos a partir das multiplicações que envolvem as bases fixas e variáveis das habilidades, caso contrário toda essa manipulação numérica dará errado!)

 

O número que você encontrou é o tempo (em segundos) que você leva para conjurar a habilidade que foi utilizada no cálculo!

 

Podemos encerrar aqui? Claro, mas não gostaria de saber como funciona a Inspiração dos Kagerous e Oboros?

 

Essa habilidade é diferente de todas as outras que atuam no cálculo da Variável! A Inspiração não pode ser somada ao resto, ela funciona como uma multiplicação, e é muito simples! Lembra de quando você pegou aquele número da Variável e multiplicou pela base variável daquela habilidade que você escolheu? É só fazer isso: Inclua antes do cálculo da Variável Específica a multiplicação de (0,5), ou divida a Variável Específica por 2, dá no mesmo. Basta pegar o número final da Variável (sendo ou não a Específica) e dividir por 2 (com ou sem calcular a base variável da habilidade, mas não esqueça de calculá-la em algum momento! É porque em uma multiplicação, ou divisão, a ordem dos fatores não altera o produto! Por isso dá pra multiplicar os 0,5 da Inspiração antes ou depois da base variável da habilidade que você quer calcular, e então o resultado será o mesmo, é só lembrar de não puxar a Inspiração para o restante de habilidades, cartas e equipamentos que são somados bem no comecinho do cálculo, repito, a Inspiração é multiplicativa, e não aditiva!).

 

E o que acontece com o Fixo? É zero, simplesmente zero,

portanto o cálculo da conjuração dos Kagerous e Oboros depois que ativam a Inspiração é:

 

Atributo × (Variável Específica ÷ 2)

Para facilitar ainda mais:

 

(Atributo) × (0,5) × (Variável) × (Base variável da habilidade que será calculada)

 

Brinque à vontade com esses 4 fatores multiplicativos,

organize-os da maneira que você quiser para calcular com maior rapidez.

 

Espero ter ajudado.

 

(Caso encontre alguma dificuldade para realizar os cálculos envie mensagem particular para mim clicando aqui)

Editado por Espelho
Reedição.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Buscando uma informação em um tópico grande?

Segure Ctrl e pressione F, ou tecle F3, para usar a função de busca de palavras na página!

Link para o comentário
Share on other sites

Fico pensando, será que os clãs voltados pra woe aceitarão oboros (asgard)? Eu não sei agora, mas na minha época, eram mt rígidos quanto a isso. Fico com medo de fazer uma build voltada pra woe e no final nenhum clã aceitar. D:

 

Seja "Ninja".

 

Eles é quem vão sair perdendo não te chamando, você que leu e entendeu todo o Tutorial de como se tornar letal.

(Parece que o tópico está ficando bem grandinho, isso é bom)

 

O Tutorial não é a primeira postagem, são todas elas, há muitas contribuições de outros membros do fórum aqui.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Buscando uma informação em um tópico grande?

Segure Ctrl e pressione F, ou tecle F3, para usar a função de busca de palavras na página!

Link para o comentário
Share on other sites

Lâminas de Vento em Nível 10 produzem 6 golpes.

 

http://www.youtube.com/watch?v=kHb08yN2MQM

 

Notem que o poder do Release Ninja Spell (quando são usados 10 amuletos)

equipara-se ao dano de 10 golpes de Lâminas de Vento, como se esta última estivesse em Nível 18.

 

O custo para destravar o Release Ninja Spell é apenas um ponto de habilidade (mais 4 de pré requisitos, totalizando 5 pontos, apesar de que estes pré requisitos são os mesmos para o Cast Ninja Spell também).

 

Não conheço o autor do vídeo, mas a ideia da tática ficará registrada aqui de qualquer forma :)

Editado por Espelho

[sIGPIC][/sIGPIC]

Buscando uma informação em um tópico grande?

Segure Ctrl e pressione F, ou tecle F3, para usar a função de busca de palavras na página!

Link para o comentário
Share on other sites

Lâminas de Vento em Nível 10 produzem 6 golpes.

 

http://www.youtube.com/watch?v=kHb08yN2MQM

 

Notem que o poder do Release Ninja Spell (quando são usados 10 amuletos)

equipara-se ao dano de 10 golpes de Lâminas de Vento, como se esta última estivesse em Nível 18.

 

O custo para destravar o Release Ninja Spell é apenas um ponto de habilidade (mais 4 de pré requisitos, totalizando 5 pontos, apesar de que estes pré requisitos são os mesmos para o Cast Ninja Spell também).

 

Não conheço o autor do vídeo, mas a ideia da tática ficará registrada aqui de qualquer forma :)

 

40k por hit? tem algo errado aí '-'

 

Ou um desses caras usa bispo ou outro tá com DEFM Negativa e-e

 

Mas gostei

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Alguém saberia me informar se essas pattern's logo abaixo são as "pattern's" alternativas oficiais para kagerou e oboro?

 

 

10171661_10152294797095690_1113687210_n.jpg

 

 

Encontrei ela no facebook mas não sei se elas são mesmo as originais, queria que alguém pudesse me confirmar x_x'

 

 

São no jRO,no IRO elas não existem.

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

1) Não

 

2) Sim para as explosivas, mas só se forem 10 amuletos, o número máximo.

As kunais normais possuem elementos imutáveis.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Buscando uma informação em um tópico grande?

Segure Ctrl e pressione F, ou tecle F3, para usar a função de busca de palavras na página!

Link para o comentário
Share on other sites

Realizei edições na primeira postagem visando simplificar e facilitar o entendimento das informações presentes ali.

 

Aproveito também essa postagem para deixar registrada

a data na qual chegou a evolução da classe aqui em território nacional.

 

Foi ontem, no dia oito de Abril do ano de 2014, que Kagerou e Oboro tornaram-se possibilidades reais na jogabilidade do bRO, leve esse fato em consideração no momento de leitura futura de quaisquer textos que façam menção ao assunto.

 

A classe chegou uma semana após o 1º de Abril!

 

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Buscando uma informação em um tópico grande?

Segure Ctrl e pressione F, ou tecle F3, para usar a função de busca de palavras na página!

Link para o comentário
Share on other sites

Uhn... to pensando em fazer um ninpou e estou migrando de vez para o Odin, sendo que não tenho char (apenas um Cavaleiro que joguei uma vez quando disponibilizaram o Odin por um mês grátis)

 

Gostaria de alguns palpites de vocês :p vale a pena? Eu gosto de ninpou e quero jogar pvm e mvp, mas quero tbm brincar um pouco no pvp e gvg.

 

Tem como?

Link para o comentário
Share on other sites

Tem que ter disposição pra pegar nível alto e mente aberta para novas possibilidades.

 

Cumprindo esses requisitos, se você gostar da classe, creio que tudo seja possível :D

[sIGPIC][/sIGPIC]

Buscando uma informação em um tópico grande?

Segure Ctrl e pressione F, ou tecle F3, para usar a função de busca de palavras na página!

Link para o comentário
Share on other sites

E o que vocês me dizem de Huuma Shuriken?

 

Eu nunca joguei com um Ninja de Huuma, só com kunai e magia..

 

É uma boa um ninja de Huuma para treinar e caçar mvp e brinca um pouco no pvp e gvg???

 

Perguntou pra adquirir conhecimento e saber qual vou fazer rsrs..

Link para o comentário
Share on other sites

O dano da Turbilhão de Pétalas perde para a Kunai Explosiva, mas sua área é um pouco melhor.

A desvantagem é necessitar ter uma Huuma equipada, existem muitos usuários da classe que gostam e desgostam dela, enfim, seria mais letal focar no que causa mais dano :D

[sIGPIC][/sIGPIC]

Buscando uma informação em um tópico grande?

Segure Ctrl e pressione F, ou tecle F3, para usar a função de busca de palavras na página!

Link para o comentário
Share on other sites

Não, é bem menor e precisa carregar muito peso, o investimento para usá-la confortavelmente é alto.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Buscando uma informação em um tópico grande?

Segure Ctrl e pressione F, ou tecle F3, para usar a função de busca de palavras na página!

Link para o comentário
Share on other sites

Sem problemas

:)

 

Bom que incrementa as informações do tutorial para que os futuros leitores tenham ainda mais material para estudar! \õ/

[sIGPIC][/sIGPIC]

Buscando uma informação em um tópico grande?

Segure Ctrl e pressione F, ou tecle F3, para usar a função de busca de palavras na página!

Link para o comentário
Share on other sites

Fazer outra pergunta :p /chato

 

Esse dano perdido ao equipar nas duas mãos só é valido para ataque corpo a corpo ou afeta o atq das kunais tbm?!

 

Pericia com mão direita(lv5) - recupera o dano perdido ao se usar 2 armas(120% de dano na mão direita)

Pericia com a mão esquerda(lv5) - idem, (100%dano na mão esquerda)

Link para o comentário
Share on other sites

Fazer outra pergunta :p /chato

 

Esse dano perdido ao equipar nas duas mãos só é valido para ataque corpo a corpo ou afeta o atq das kunais tbm?!

 

Pericia com mão direita(lv5) - recupera o dano perdido ao se usar 2 armas(120% de dano na mão direita)

Pericia com a mão esquerda(lv5) - idem, (100%dano na mão esquerda)

 

Só corpo a corpo... tenha como base os mercenários, é igual

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Tinha decidido por Ninpou, mas agora bateu a dúvida. Vc disse no 1º post que não vale a pena investir pontos em lâminas de vento... Em que sugerem gastar esses 10 pontos que sobram? No caso aqui é oboro ninpou pra pvm e talvez woe.

 

Por enquanto tá assim.

 

zsnv3a.png

 

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Bem como recebemos a classe a pouco tempo proucurei em servers e alguns sites explicações para as novas classes .

E bem achei um link que direciona diretamente para o Forum do Servidor Americano

http://forums.warpportal.com/index.php?/topic/106184-kagerouoboro-castermagic-build-discussioninfo/page-3

 

Me perdoe caso isso nao seje legal aqui no forum , Porem neste link eles discutem as builds do Kagerou/ Oboro ninpou e os melhores Equipamentos para estes . Acredito que isto tudo seja de nossa vontade não ? Por que nao aprender com outros que ja tem costume com a classe ? rs

Outra boa dica para build e formaçao de Equipes eo IroWiki , Gosto muito das builds de la " admito que so uso elas como base para montar as minhas " , Quem quiser dar uma olhada e aprender um pouco sobre a classe ta ai :rolleyes:.

Editado por Alforiel
Pequenos erros ortograficos

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...