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Tutorial Ninja, Kagerou e Oboro: Tornando-se letal.


Espelho

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Não Hissis, Qnd o oponente tem vantagem no nivel, resistências via atributos são reduzidas. Nunca encontrei ou testei uma formula que demonstre como funciona, mas quanto maior a diferença de nivel, mas fácil passar um status negativo, por mais que a pessoa tem 100 em determinado atributo.

 

Como eu sempre joguei de Ninja, isso me importunava muito no PvP livre pq msm com imunidade a silencio/stun/envenenamento as pessoas ainda conseguiam passar esses status em mim.

 

@ Espelho

 

 

Não vou dizer, se trata de um Bug, que beneficiaria algumas classes no PvP.

 

 

Não sei, não há formulas a respeito disso. Seria necessário utilizar o Sakray e testar diferentes niveis com diferentes quantias de atributos.

Ter 100 em determinado atributo e ficar imune em um status negativo só funciona se vc tiver o msm nivel ou maior que o do oponente.

 

 

 

Ela é muito utilizada por Sicarios pros para spammar Retaliadoras com um delay baixissimo e por mais de 2 vezes.

É dificil de fazer, e funciona melhor pra skills que não tenham range alto, pq vc tem de andar um cedula e usar a skill novamente.

Ex. Vc já viu uns homunculos que atacam e ficam andando aleatoriamente uma cedula por uma? deve ter notado que vc não vê a animação do ataque, somente ele dando uma travadinha entre um cedula e outra. Isso é a dancinha.

 

No caso de um Kagerou vc utilizaria uma Skill e andaria um cedula pra um lado qualquer, a intenção disto é cortar a animação que o personagem faz ao usar a habilidade, e usar a habilidade novamente.

 

Dá pra usar num Kag. mas requer muita pratica pra ser eficiente, não acho que valha muito a pena, mas pra quem é hardcore e quer rendimento max em tudo e sem ter agi na build, vale treinar e fazer.

 

Na vdd a grande utilidade dela pros sicarios é que a animação das retaliadoras é longa e com isso eles podem utiliza-la infinitas vezes seguidas (desde que tenham capacidade pra fazer a dancinha infitas vezes).

 

 

Bye!

 

 

Eu faço a dancinha e nem sabia,hue.

 

Com 100 de VIT e no 14x vc tem praticamente imunidade a um 150..

 

o que me dá Nojo é pensar q quando vier 175 as expandidas não vão passar do 160 e vão ficar em uma desvantagem sem vergonha contra as 3RD.

 

Nessas horas eu me lembro do pré renew e das limpas que Ninja,Justiceiro e S.A faziam em PVP :/

 

@dúvida

 

Michel,Sabe me dizer se Empty Shadow cancela Aura sagrada? Se não cancelar vou ter que hibridar meu kagerou de Rapid throw quando eu resetar ;-;

 

Outra coisa,80 de força numa build Híbrida dá bons resultados na Explosive Kunai né?

 

flws

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Não sei se vocês podem me ajudar mais a algum tempo atrás eu tinha lido/visto em algum lugar sobre que o Oboro seria melhor para magia e Kagerou para ataques físicos/distância, gostaria de saber se isso realmente procede?

 

E escutei esses dias quando estava upando minha ninja que Oboro seria uma classe de suporte, mais até então única skill que vejo de suporte é uma que aumenta o ataq e ataqm, estou certo?

 

Obrg.

[sIGPIC][/sIGPIC]

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Kagerou possui sim uma vantagem no corpo a corpo e a Oboro consegue aumentar Ataque e Ataque Mágico dependendo dos valores de HP e SP que o alvo possui no instante em que é afetado pela "Distorção Crescente".

 

No caso de Oboro ser suporte, qualquer classe pode ser suporte se seguirmos esse pensamento (inimigos enfraquecidos não representam o mesmo valor de ameaça), ela tem debuff que faz com que habilidades que regenerem pontos de vida não mais o façam, ao invés disso passam a causar dano no alvo, é o "Luar Sinistro".

 

Outra habilidade exclusiva da Oboro é a "Ilusão do Luar", que ou regenera ou retira HP e SP do alvo dependendo do valor que este tem no momento , ao mesmo tempo faz com que danos recebidos sejam divididos para os que estão ao redor.

 

Em relação ao Kagerou, ele tem uma habilidade de revelação em área, "Esmagamento Sombrio".

O alvo afetado não pode se mover e nem usar habilidades de ocultamento.

 

[TABLE=class: grid, width: 500, align: center]

[TR]

[TD]Nível[/TD]

[TD]Alcance

(ao redor do usuário, como se fosse uma Chama Reveladora bem grande)[/TD]

[TD]Duração, além da paralisação

em segundos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]1[/TD]

[TD]5x5 (ou seja, 2 células de distanciamento)[/TD]

[TD]5[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]2[/TD]

[TD]7x7 (3)[/TD]

[TD]6[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]3[/TD]

[TD]9x9 (4)[/TD]

[TD]7[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]4[/TD]

[TD]11x11 (5)[/TD]

[TD]8[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]5[/TD]

[TD]13x13 (6)[/TD]

[TD]9[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

Outra habilidade interessante do Kagerou é cancelar a reflexão de danos do alvo, "Vazio das Sombras".

 

E a outra que o beneficia no corpo a corpo é dar buff de ataque duplo, "Contrato das Sombras".

 

@Michel: Obrigado pelas respostas! :) (Já informou a empresa sobre o bug? Seria bom tê-lo corrigido)

 

@Hissis: Aura Sagrada apenas reduz o dano recebido, não o reflete, portanto não é cancelada.

 

Antigamente a Kunai Explosiva possuía o dano baseado na Força e era modificado em porcentagem pela Destreza, ambos precisavam ser altos, imagino que 80 seria razoável para uma build híbrida.

Agora, porém, não mais vejo a Força na fórmula do dano.

Edited by Espelho

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(...) eu li nesses dias nos fóruns que Empty Shadow Cancela Até Corpo fechado e corpo fechado não é skill de reflexão...

 

Puxa vida, essa do Corpo Fechado eu nunca havia ouvido falar, que legal!

(Então é pertinente mesmo testar sua teoria da Aura Sagrada, quem sabe funcione?)

 

 

Só tenho mais algumas perguntas a ser feita, é mais vantajoso fazer um nina ninpou Oboro? ou Kagerou não vai ter tanta diferença? o que você escolheria? Grato.

 

Oboro teria maior dano, em decorrência da Distorção Crescente, que possui 1 segundo de delay (chamarei de intervalo, é o tempo no qual não se pode usar nenhuma habilidade, a Carta Kiel D-01 refere-se a esse termo como "Atraso de Conjuração de todas as habilidades", a descrição do Anel do Especialista informa que é "Atraso de conjuração", já na descrição da Distorção Crescente no browiki o termo é "Pós-Conjuração"; refiro-me então a este tempo simplesmente como intervalo, para referências futuras) e 30 segundos de cooldown (chamarei de recarga, é o tempo de espera para usar a mesma habilidade, podendo usar outras quaisquer após o intervalo, não existem meios de reduzir a recarga até então, apenas o intervalo pode ser reduzido. A seção "Tempo de recarga de habilidades" no browiki refere-se não ao que eu digo ser recarga, mas sim ao que chamo de intervalo, lá são usados os termos "tempo de re-uso" e "cast delay", que são sinônimos do que aqui é o intervalo, favor ler com muita atenção para não se confundir).

 

Kagerou, por outro lado, tem maior funcionalidade em PvP e GvG.

 

Oboro aproveita mais o PvM. Kagerou, PvP.

(No final das contas é você quem decide o que fazer, isso é só uma sugestão)

Edited by Espelho

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Hissis

Obrigado pela dica sobre a Kunai porém eu li nesses dias nos fóruns que Empty Shadow Cancela Até Corpo fechado e corpo fechado não é skill de reflexão...

 

Por isso bateu a dúvida,preciso de um shura pra testar isso...

 

Hissis, sabe se o Sakray está habilitado pra sair do novo campo de treinamento? se estiver eu posso testar esse fds.

 

Instalou a NET ontem aqui, só baixei lol, ainda não baixei o bRO/iRO.

 

 

Sobre a Kunai Explosiva, não se esqueça que ela tem peso 3. Dependendo do que vc for carregar, é util sim + Força.

Pra KE Força e Dex são essenciais, 80 num hibrido é um bom valor, se vc for priorizar o lado Ninpou é claro. Mas se for manter os 80 de For, recomendo que coloque 95~110 Dex pra aumentar o dano, a falta de força vc compensa com equips de atk, uma boa arma cardeada na mão esquerda (prefira 3xRaça e 1xElemento em monstros normais, em boss vc pode colocar 3x Abysmal e 1x Raça ou elemento, se quiser uma arma de dano geral faça uma MG com 4EA) e uma Sinistra na direita.

 

Detalhe, Não esqueça que o Nivel de base e classe também influência no dano.

 

Obs. eu colocaria uns 90, mas ai vai de gosto...

 

 

Só tenho mais algumas perguntas a ser feita, é mais vantajoso fazer um nina ninpou Oboro? ou Kagerou não vai ter tanta diferença? o que você escolheria? Grato.

 

Se compararmos sem buffs de outras classe, só com seus buffs individuais, mesma build e equips, Oboros sempre terão mais Atk e Matk do que Kagerous, ou seja, tanto Togatana, quanto Ninpou e Ataque Mortal, Oboros serão mais brutas em dano.

 

Kagerous são melhores em 'ataques físicos' principalmente por poderem ter ataque duplo/triplo em nivel 10, sem desperdiçar espaços para cartas, hats etc. E por cancelarem a reflexão de danos físicos/mágicos(quase ngm usa reflexão de dano magico no bRO). Acredite cancelar a reflexão salva muito quem usa Ataque Mortal xD

 

Resumindo, em nivel 150 uma Oboro sempre terá um buff que aumenta em 150 seu atkm e/ou seu atk. Pra PvM ou MvP vai fundo!

Mas elas são úteis em PvP e WoE tbm, o que acontece é que suas skills dependem da quantidade de HP e SP, o que complica ser usada efetivamente. Uma dica pra quem quer jogar de Oboro é andar sempre com +de 50% do peso (após ter pure soul no 4~5) isso vai travar seu SP o que te ajuda a controlar seus buffs/debuffs. HP é mais dificil de ser controlado, mas nda muito hard. Vc tbm pode carregar equips que deem int/vit, %de HP e SP, ou que reduzam custo de SP pra contralar seu HP/SP qnd for necessário.

 

@Michel: Obrigado pelas respostas!

:)

(Já informou a empresa sobre o bug? Seria bom tê-lo corrigido)

 

De nada, eu já enviei ticket a uns anos atrás sobre bugs na classe. Até hj só vi um ser corrigido no kRO, ou outros servidores continuam bugados...=X

 

Antigamente a Kunai Explosiva possuía o dano baseado na Força e era modificado em porcentagem pela Destreza

Nunca foi baseada na Força, sempre foi baseada no Ataque. Antigamente existia um BUG que o ataque da arma não era usado corretamente, por isso achavam que era só força.

Mas enfim, è baseada em seu Ataque, logo força tem um peso bom. E a Dex é seu modificador em %, quanto mais ataque vc tiver, mas a dex vai te ajudar.

Edited by michel19912

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Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

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Entendi, então é mais importante levar uma adaga de alto valor de ataque na mão direita do que colocar muitos pontos em Força (já que quanto mais se coloca, mais pontos são necessários para aumentar o atributo).

 

Esclarecendo aos futuros leitores o que você citou de forma correta anteriormente (Sinistra na direita e cardeadas na esquerda), os modificadores por cartas e efeitos de arma são considerados em ambas as mãos (existem fórmulas de multiplicação e adição envolvidas, Mercenários costumam entender melhor dessa parte, mas tenho a dúvida de se a Rondel equipada na mão esquerda aplica seu efeito normalmente, não sei dizer, haviam discussões), já o ataque para calcular dano de habilidades físicas (não mágicas) conta-se apenas o da arma na mão direita, ignorando o ataque físico na mão esquerda (a arma desta última pode ser refinada em zero, que não influencia em nada se o dano for referente ao de uma habilidade ativa que cause dano físico, já a da direita, quanto maior o nível de refinamento, maior será o dano).

 

@Discussão Kagerou/ Oboro: Interessante como as Oboros são mais complicadas :rolleyes:

 

Acredite cancelar a reflexão salva muito quem usa Ataque Mortal xD

 

Principalmente se o alvo for um Desordeiro ou Renegado, remover o Instinto de Defesa deles é fundamental já que a outra metade do dano bloqueado é refletido a você! (Pode tentar com Shuriken Huuma, mas o dano não será tão bom quanto se estivesse usando adagas apropriadas, cardeadas com Esqueleto Arqueiro, que é a melhor para usar no Ataque Mortal, melhor que Hidra, melhor que Esqueleto Operário e outras, devido à fórmula do cálculo do dano. Além do mais, priorize a quantidade de HP que você tem quando for usar essa habilidade, é o que mais influencia no dano, quanto maior for o número de seus pontos de vida, mais estrago é causado no alvo e ainda quanto mais Imagens Falsas houverem restantes, maior o dano, tente possuir 5 depois de colocar Ataque Mortal em nível 10, o nível 9 de Imagem Falsa já lhe garantirá as 5 esquivas, só coloque pontos em Imagem Falsa após maximizar os níveis de Ataque Mortal, isso é importante. E a diferença que o atributo Força provoca no dano é pequena, digamos que a variação entre 1 e 100 de Força pode ser comparada a ter uma Imagem Falsa extra, o que mais importa mesmo é ter o máximo de HP que puder no instante em que aplicar a técnica, mude de equipamentos se for o caso.)

 

(Ah sim, uma última observação, a arma da mão direita é referente à mão direita da personagem! É aquela na qual não se pode equipar escudos, a vemos de frente, por isso fica do lado esquerdo na tela de equipamentos!)

Edited by Espelho
Edições.

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que é a melhor para usar no Ataque Mortal, melhor que Hidra, melhor que Esqueleto Operário e outras, devido à fórmula do cálculo do dano.

 

Desde que comecei a jogar de Ninja, cartas como Hydra e Skel Worker não funcionam no Mortal. Mas faz tanto tempo que vale conferir se isso ainda é válido.

 

 

digamos que a variação entre 1 e 100 de Força pode ser comparada a ter uma Imagem Falsa extra

 

Jamais....

A Imagem falsa funciona como um multiplicador no dano final, não compare desta forma. Por ela agir em cima do dano final, ela multiplica o dano tanto vindo do HP como o de seu Atk(Vindo da força e equips multiplicado por 40).

 

Faz pelo mens 1 ano que não jogo com um Nija de Ataque Mortal e como meu tópico sobre ataque mortal foi excluido não posso lhe dizer em quanto a imagem falsa aumenta o dano =p

 

 

Entendi, então é mais importante levar uma adaga de alto valor de ataque na mão direita do que colocar muitos pontos em Força (já que quanto mais se coloca, mais pontos são necessários para aumentar o atributo).

 

Sim, mas depende do caso. Como o Hissis pretende fazer um Hibrido 80 até é um bom valor. Mas para full Togatanas fechar com 100~115 é bom, principalmente full Kunai. Como Togatanas tendem a ter Ataque Mortal tbm, vc gasta muito peso com Esferas, Equipamentos, Kunais, Kunai Explosivas, Poção Grande HP etc. Ter uma boa capacidade de carga é bom pra não precisar ficar voltando na Kafra. E não esqueça que a força também age diretamente no Ataque da Arma.

 

ignorando o da mão esquerda (a arma desta última pode ser refinada em zero, que não influencia em nada, mas a da direita quanto mais refino, mais dano).

Se não me engano o refinamento na Esquerda conta sim, mas como geralmente é uma arma de nivel 1 no +10 ela adicionaria 20 de ataque do refinamento...mas por causa dos efeitos das cartas e pela variação do dano, pode ser que não seja notado. Não tenho tanta ctz, depois eu testo isso...

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Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

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Para ataque mágico tanto o refinamento, quanto o próprio valor de ataque mágico fornecido pela adaga da mão esquerda contam no dano causado pelas habilidades mágicas do usuário,

mas para habilidades ativas de ataque físico penso que não seja o caso, tenho quase certeza.

(Podia vir a classe logo de uma vez para a gente jogar!)

Edited by Espelho

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Para ataque mágico tanto o refinamento, quanto o próprio valor de ataque mágico fornecido pela adaga da mão esquerda contam no dano causado pelas habilidades mágicas do usuário,

mas para habilidades ativas de ataque físico penso que não seja o caso, tenho quase certeza.

(Podia vir a classe logo de uma vez para a gente jogar!)

 

Passando o RBC, uma ou duas semanas e a classe deve chegar.

Acho que já era pra estar implementada, mas como teve os rolos do RBC, a Gravity deve ter ficado tentando resolver os problemas do Sakray.

 

 

=P

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Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

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Oboro teria maior dano, lembrando que o SP precisa ser par após a utilização da habilidade exclusiva dela,

o custo é (10 * Nível da habilidade) + 50, ou seja, é sempre par. Obtendo o buff de aumento em MATQ tenha, antes de usá-la, SP par e, caso deseje também o buff de ATQ, HP par. A duração do efeito é de: (Nível da Habilidade * 15) + 45 (em segundos). Possui 1 segundo de delay (chamarei de intervalo, é o tempo no qual não se pode usar nenhuma habilidade, a Carta Kiel D-01 refere-se a esse termo como "Atraso de Conjuração de todas as habilidades", a descrição do Anel do Especialista informa que é "Atraso de conjuração", já no Poema de Bragi o termo é "Pós-Conjuração"; refiro-me então a ele simplesmente como intervalo, para referências futuras) e 30 segundos de cooldown (chamarei de recarga, é o tempo de espera para usar a mesma habilidade, podendo usar outras quaisquer após o intervalo, não existem meios de reduzir a recarga até então, apenas o intervalo pode ser reduzido. A seção "Tempo de recarga de habilidades" no browiki refere-se não ao que eu digo ser recarga, mas sim ao que chamo de intervalo, lá são usados os termos "tempo de re-uso" e "cast delay", que são sinônimos do que aqui é o intervalo, favor ler com muita atenção para não se confundir).

E só lembrando: Número par com par dá par, par com ímpar dá ímpar e ímpar com ímpar dá par.

 

Kagerou, por outro lado, tem maior funcionalidade em PvP e GvG.

 

Oboro aproveita mais o PvM. Kagerou, PvP.

(No final das contas é você quem decide o que fazer, isso é só uma sugestão)

 

Obrigado, me ajudou e muito a compreender essas questões.

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É toda a comunidade do futuro que agradece a sua contribuição para o

tutorial,

quem for ler depois terá mais uma dúvida respondida! ;D

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Nem precisa mas testar Michel,já descobri que Rapid Throw Ignora aura sagrada e logo talvez eu nem precise mais fazer Hibrido... (talvez eu faça pq é caro ficar usando Só rapid throw pra mata qualquer gato pingado ...)

 

O Sakray tá podendo sair do barco sim :D

 

@OBS:

 

Seria bom saber se Rapid Throw vai vir Nerfado pro bRO... (com os 50%)

 

Vai ser Nojento PVP do @thor com renegado 100k de hp hitando 100k na skill e potando bolinho.

 

sdds balanceamento

Edited by Hissis
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Isso ocorre com outras skill's? sem ser de ninja...

 

Talvez hajam algumas, porém não saberia dizer, aqui no caso referimo-nos especificamente à Kunai Explosiva (um outro fator que aumenta consideravelmente o dano dela é seu nível de Pr%C3%A1tica_de_Arremesso_de_Shuriken.png Prática de Arremesso de Shuriken, quanto maior, melhor, influencia bastante mesmo, procure tê-la em nível máximo).

Edited by Espelho

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Procure sempre uma forma inovadora de executar seus objetivos, ficará surpreso com o que pode encontrar.

 

Por exemplo, se o dano do Ataque Mortal deixa ainda a desejar, utilize os amuletos do elemento Terra para aumentar o dano da arma, mas antes faça uso da Voragem Espiritual, quando estiver sobre ela portando 10 amuletos ativos receberá um bônus ainda maior no ataque, lembre-se sempre de imobilizar o alvo com antecedência e calcular o tempo que ele permanece assim. Precisa de mais dano? Retire 25% do HP atual do inimigo com o Genjutsu: Chamado da Morte, pois, já que ele não provoca animação de dano, não tira o oponente do congelamento/ petrificação/ sono/ ou outro efeito do tipo, mas use-o somente quando o adversário encontra-se completamente impossibilitado de se mover e usar habilidades, para prevenir assim que ele regenere os pontos de vida de alguma forma. Outra coisa, sabia que efeitos de cartas como Marina e Plankton podem ser passados usando Ataque Mortal? Ao equipar duas adagas pode-se ter 8 de uma mesma carta dessas em vigor ao mesmo tempo; no momento em que identificar a fraqueza do alvo tente causar o efeito usando o próprio Ataque Mortal se nada mais tiver dado certo (as áreas da Voragem Espiritual podem ser sobrepostas, se o adversário for congelado, por exemplo, faça uso de várias dessas áreas em cima dele, já que pode-se usar a habilidade logo em cima do alvo, assim mesmo que ele descongele, a chance de retornar o efeito negativo é muito maior quanto mais áreas estiverem em vigor no mesmo local ao mesmo tempo). Aprenda também Arremessar Shuriken pelo menos no nível 1, efeitos negativos de cartas de arma podem ser passados através desta habilidade da mesma forma como ocorre com o Ataque Mortal e com o Escudo de Chamas, além do Arremessar Kunai, dentre outras.

 

Existem numerosas maneiras de aproveitar os recursos da classe, basta procurar! :D

Edited by Espelho

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Por exemplo, se o dano do Ataque Mortal deixa ainda a desejar, utilize os encantos do elemento terra para aumentar o dano da arma

Não use se o dano deixar a desejar....use sempre! Sacrificar praticamente todo seu HP, sua Aura e ainda correr o risco de perder imagens ou até de tomar algum hit e morrer pra mim não vale a pena. Então Mortal, sempre com os 10 charms.

 

 

 

Precisa de mais dano? Existe a Shuriken Huuma Frontal B, você pode dobrar o dano do Ataque Mortal ao usá-la para bater em um clone invocado por você mesmo se tiver tempo para fazer isso (a descrição em português está muito confusa e não deixa claro ao leitor o efeito correto que ela gera),

 

Não recomendo...

Nem ela e nem a gloriosa(que por sinal não funciona), o fato de aumentar em 95% o ataque contra humanoides ainda deixa ela com um ataque inferior ao da Adaga Sinistra, e os charms terão menor efeito na Huuma pelo seu baixo atk, a Sinistra tbm tem um bonus maior de atk ao ser refinada, sem contar o desperdicio de medalhas da campal, que vc poderia usar pra pegar os acessórios que são mais úteis na minha opinião.

E não, vc não pode causar dano ao seu próprio clone...já pensou vc usando ele pra matar aquele mob e sua propria Kunai ou Shuriken acerta ele? =p

 

lembre-se então de trocar a arma para a que utilizará na aplicação da técnica, pode ainda retirar 25% do HP máximo do alvo com a "Ilusão da Morte" já que ela não provoca animação de dano, portanto não tira o oponente do congelamento/ petrificação/ sono/ ou outro efeito do tipo, mas use-a somente quando o adversário encontra-se completamente impossibilitado de se mover e usar habilidades, para prevenir assim que ele regenere os pontos de vida de alguma forma.

 

Aqui ta ok! mas só pra frizar, vc só terá tempo de tentar 1 ou 2 vezes (10s de CD), e lembrando que a skill remove 25%(em nivel5) do HP atual do adversário, logo usa-la uma segunda vez não fará com que ele perca 50% de HP...

Isso se ela funcionar né...a chance é baixa~média.

 

Outra coisa, sabia que efeitos de cartas como Marina e Plankton podem ser passados usando Ataque Mortal?

Sim sabia! e vc? Sabia que isso é um desperdicio tremendo de dano???(desculpe o modo como falei, mas é a + pura vdd) Seu mortal sem essas Esqueleto Arqueiro vai perder Muito Dano!

 

Se vc quer que o inimigo pegue o status negativo novamente, caso ele sobrevive, tenha ctz de conjurar alguns charms e usar Cast Ninja Spell em cima dele e ao redor dele, assim o statu negativo tem chance de pegar sozinho a cada 1s.

 

Outras dicas:

 

Petrificar não é fácil de ser mantido...assim como o dos magos, se o cara estiver petrificado e a petrificação ocorrer uma 2 vez, ela na vdd remove a primeira. Então sempre que for petrificar, use 1 charm seguida de 1 spell, caso ela fique tempo demais vc vai remover o status.

 

Com o inimigo congelado, jogue uma spell de vento sobre ele, se Sono profundo pegar, ele recebe 1,5x dano no proximo golpe que receber. Um mortal de 200k x 1,5 doi bastante.

 

 

no momento em que identificar a fraqueza do alvo tente causar o efeito usando o próprio Ataque Mortal se nada mais tiver dado certo

Só pra frizar bem essa parte:

 

Não! Nunca!Necas! Se vc não tem dano suficiente pra matar o oponente, não faz sentido vc diminui-lo ainda mais pra ter uma chance de passar um status...

Prefira usar a tatica acima, outras possibilidades são Arremessar Kunai, Corte das Sombras, Ataques Básicos, Arremessar Shuriken etc...

 

Ou

 

Faça um Combo de habilidades. Ataque Mortal tem um Delay alto, então é preferivel vc usar alguma habilidade, seguida do Ataque Mortal (Recomendo Rapid Throw, ou Kunai Explosiva, pois não vai precisar nem de trocar equips).

 

 

Aprenda também Arremesso de Shuriken pelo menos no nível 1, efeitos negativos de cartas de arma podem ser passados através desta habilidade da mesma forma como ocorre com o Ataque Mortal e com o Escudo de Chamas, além do Arremesso de Kunai, dentre outras.

 

Escudo de chamas, só ativa efeitos onde é necessário dano mágico. Logo ele não passa status de cartas como Plankton, Marina etc...

 

 

 

Desculpe se pareço ser chato...xD

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Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

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Não use se o dano deixar a desejar....use sempre! Sacrificar praticamente todo seu HP, sua Aura e ainda correr o risco de perder imagens ou até de tomar algum hit e morrer pra mim não vale a pena. Então Mortal, sempre com os 10 charms.

 

 

 

 

 

Não recomendo...

Nem ela e nem a gloriosa(que por sinal não funciona), o fato de aumentar em 95% o ataque contra humanoides ainda deixa ela com um ataque inferior ao da Adaga Sinistra, e os charms terão menor efeito na Huuma pelo seu baixo atk, a Sinistra tbm tem um bonus maior de atk ao ser refinada, sem contar o desperdicio de medalhas da campal, que vc poderia usar pra pegar os acessórios que são mais úteis na minha opinião.

E não, vc não pode causar dano ao seu próprio clone...já pensou vc usando ele pra matar aquele mob e sua propria Kunai ou Shuriken acerta ele? =p

 

 

 

Aqui ta ok! mas só pra frizar, vc só terá tempo de tentar 1 ou 2 vezes (10s de CD), e lembrando que a skill remove 25%(em nivel5) do HP atual do adversário, logo usa-la uma segunda vez não fará com que ele perca 50% de HP...

Isso se ela funcionar né...a chance é baixa~média.

 

 

Sim sabia! e vc? Sabia que isso é um desperdicio tremendo de dano???(desculpe o modo como falei, mas é a + pura vdd) Seu mortal sem essas Esqueleto Arqueiro vai perder Muito Dano!

 

Se vc quer que o inimigo pegue o status negativo novamente, caso ele sobrevive, tenha ctz de conjurar alguns charms e usar Cast Ninja Spell em cima dele e ao redor dele, assim o statu negativo tem chance de pegar sozinho a cada 1s.

 

Outras dicas:

 

Petrificar não é fácil de ser mantido...assim como o dos magos, se o cara estiver petrificado e a petrificação ocorrer uma 2 vez, ela na vdd remove a primeira. Então sempre que for petrificar, use 1 charm seguida de 1 spell, caso ela fique tempo demais vc vai remover o status.

 

Com o inimigo congelado, jogue uma spell de vento sobre ele, se Sono profundo pegar, ele recebe 1,5x dano no proximo golpe que receber. Um mortal de 200k x 1,5 doi bastante.

 

 

 

Só pra frizar bem essa parte:

 

Não! Nunca!Necas! Se vc não tem dano suficiente pra matar o oponente, não faz sentido vc diminui-lo ainda mais pra ter uma chance de passar um status...

Prefira usar a tatica acima, outras possibilidades são Arremessar Kunai, Corte das Sombras, Ataques Básicos, Arremessar Shuriken etc...

 

Ou

 

Faça um Combo de habilidades. Ataque Mortal tem um Delay alto, então é preferivel vc usar alguma habilidade, seguida do Ataque Mortal (Recomendo Rapid Throw, ou Kunai Explosiva, pois não vai precisar nem de trocar equips).

 

 

 

 

Escudo de chamas, só ativa efeitos onde é necessário dano mágico. Logo ele não passa status de cartas como Plankton, Marina etc...

 

 

 

Desculpe se pareço ser chato...xD

 

 

O Combo q eu pretendo fazer no iRO e já vi usários fazerem é RAPID THROW e dps MORTAL pelo pouco delay global do RT e a chance de falha '-'

 

Uma pena que não existe carta no bRO que passe debuff por dano mágico e nem vai vir até eclage

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Pra manter o adversário petrificado deve ser possível com o Genjutsu: Substituição

(somos afetados por nossas próprias Voragens Espirituais falando nisso?).

 

Bem lembrado que dá pra sobrepor alguns efeitos negativos, combiná-los para aumentar o dano é uma excelente ideia!

 

Tinha lido que o Escudo de Chamas passava efeito de Marina e Plankton lá no fórum do iRO, mas não cheguei a confirmar.

 

É ótimo manter as discussões fervendo! Vamos todos construir táticas que deixem as outras classes de boca aberta >;D

Edited by Espelho

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Na minha cabeça era possível atacar o próprio clone... droga.

 

Pra manter o adversário petrificado deve ser possível com o Genwaku (Illusion-Bewitch), a habilidade que troca o lugar do alvo com o do usuário (somos afetados por nossos próprios Cast Ninja Spell falando nisso?).

 

Bem lembrado que dá pra sobrepor alguns efeitos negativos, combiná-los para aumentar o dano é uma excelente ideia!

 

Tinha lido que o Escudo de Chamas passava efeito de Marina e Plankton lá no fórum do iRO, mas não cheguei a confirmar.

 

É ótimo manter as discussões fervendo! Vamos todos construir táticas que deixem as outras classes de boca aberta >;D

 

Dá pra usar o bewitch sim mas essa skill é + -,só colocaria ela no job 44+

 

Não,só afeta os alvos

 

Eu tbm gosto de ver discussões sobre a classe mas uma coisa que eu gosto é não contar todas minhas táticas ,ajudar é sempre bom mas se formos falar tudo o q sabemos (no caso eu,vc,kabedex e Michel) os jogadores vão ter TUDO de mão beijada e vai acabar todo mundo sendo igual .

 

Não falo aqui 1/3 das coisas q eu faço no pvp mas sempre tento ajudar u____u

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Certo, entendi, se a gente pisar na área que nós mesmos criamos com a Voragem Espiritual

não vai acontecer nada conosco, só com os outros.

 

Queria muito que os usuários da classe fossem letais em ação, quanto mais eles souberem, melhor!

 

O pessoal não vai lutar de maneira idêntica uns aos outros, talvez de forma parecida, a classe é versátil e infelizmente não são todos que buscam conhecimento, mas quem quiser aprender consegue!

 

No calor da batalha o pensamento fica encoberto, serão poucos os que se desenvolverão para o potencial máximo, alcançando um patamar de força e reconhecimento a serem temidos quando se revelam na arena de combate.

 

Pretendo auxiliar na forja de uma nova geração de

guerreiros das sombras enquanto participo no refinamento da geração atual.

 

Amanhã fará uma semana que a skin do fórum mudou, certo? Será que finalmente...?

Edited by Espelho

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Não é amanhã,spoiler tá meio sem perna e sem cabeça...

 

Espero q não seja amanhã tbm,to sem tempo essa semana...

 

Espero q seja semana que vem ou daqui a 2 semanas pq aí dá tempo de eu arranjar zeny pra Manuais no bRO e pegar uns 145 no iRO :p

 

@ACEITO DOAÇÕES DE MANUAIS/ZENYS ;-;

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