Ir para conteúdo

Guia Funcional de Musas & Trovadores ~By Leena S.Oki~


Posts Recomendados

Como disseste e como todo mundo sabe (eu acho) é sempre bom criar uma build que seja adequada ao player. Porém como disse que não entendo muito dessas classes, gostaria de saber qual seria entre as builds à mais indicada para WOE?

Para suporte eu recomendo que feche dex, vit, int e agi em múltiplos de 10 para aproveitar os bonus das danças. No caso de trovador é excelente se puder fechar int em 150, dependendo do servidor não é tão dificil (buff vip, encanto +6~+10 int em malangdo), do contrário precisa de comida +20. Fechar vit total em 100 é um requisito para qualquer classe, mas pode ir além pois os pontos geralmente permitem. Dex não precisa ser tão alta, eu diria que 80~100 base. A agi dá para fechar em 100 já garantindo bonus para as danças, resistências e imunidades.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Para suporte eu recomendo que feche dex, vit, int e agi em múltiplos de 10 para aproveitar os bonus das danças. No caso de trovador é excelente se puder fechar int em 150, dependendo do servidor não é tão dificil (buff vip, encanto +6~+10 int em malangdo), do contrário precisa de comida +20. Fechar vit total em 100 é um requisito para qualquer classe, mas pode ir além pois os pontos geralmente permitem. Dex não precisa ser tão alta, eu diria que 80~100 base. A agi dá para fechar em 100 já garantindo bonus para as danças, resistências e imunidades.

 

De acordo com meus cálculos essa build é impossível de se fazer:

 

Int: 120 (foi o que eu entendi)

Agi: 100

Dex: 80

Vit: 100

 

Vai faltar muitos pontos.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

De acordo com meus cálculos essa build é impossível de se fazer:

 

Int: 120 (foi o que eu entendi)

Agi: 100

Dex: 80

Vit: 100

 

Vai faltar muitos pontos.

Cara, não me anima muito a idéia de tascar tanta INT num Artista. Meio que desfoca da função do char, sei lá >

Claro, é de gosto de cada a distribuição dos pontos. Estou falando >''pessoalmente''

Editado por A-chan~
opinião
Link para o comentário
Share on other sites

Cara, não me anima muito a idéia de tascar tanta INT num Artista. Meio que desfoca da função do char, sei lá >

 

Não entendo nada sobre artistas hahaha, só fiz os cálculos sugeridos pelo menino mesmo, suspeitei que estivessem muito elevados os pontos. Vai que alguém decide fazer e se decepciona né, por ver que não deu :|

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não entendo nada sobre artistas hahaha, só fiz os cálculos sugeridos pelo menino mesmo, suspeitei que estivessem muito elevados os pontos. Vai que alguém decide fazer e se decepciona né, por ver que não deu :|

Ah cara, nem eu jogo de Artista. Mas dá pra pegar 150 de INT fácil, ainda mais no Thor.

Lá é só você ''querer'' que consegue xD

Pois equips, cartas e Consumíveis, VIP...tem tanta coisa que te dá suporte pra isso. Mas eu não tascaria isso de INT, não.

Nem que fosse por resistência, DEFM, ATQM ou regeneração de SP, sei lá kkkk

prefiro essas coisas vindo de Equipamentos do que gastar nos atributos (120 etc)

Link para o comentário
Share on other sites

Poisé Leena, as descrições ingame estão muito desatualizadas, infelizmente não dá para confiar em nada :(

 

 

De acordo com meus cálculos essa build é impossível de se fazer:

 

Int: 120 (foi o que eu entendi)

Agi: 100

Dex: 80

Vit: 100

 

Vai faltar muitos pontos.

 

Dá para fechar com bonus de classe, e buffs (Clementia, Canto Candidus, Concentração, VIP se tiver). Também equips, embora menos recomendado.

Exemplo, usando o que mencionei, menos o VIP:

For 30+20, Agi 71+30, Vit 105+5, Int 115+23, Dex 87+43, Sorte 1.

Faltaram 12 pontos de int.. vejamos.. Equipando uma Harpa de Nephentes com uma carta Larva de Centopeia: +3 int. Agora tem que tentar a sorte em Malangdo, dá para pegar +10 int, não é impossível, mas digamos que o cara não tem muita sorte e se contente int 3 + int 4.. Daí ele completa com outra coisa (brinco[0], esquisita, comidas...).

 

 

Sobre valer ou não a pena subir tanto a int, pega um RK com uma aspd legal, manda ele Soprar em um bragi com 140 e 150 de int e veja a diferença.

Editado por Toshin
CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Poisé Leena, as descrições ingame estão muito desatualizadas, infelizmente não dá para confiar em nada :(

 

 

 

 

Dá para fechar com bonus de classe, e buffs (Clementia, Canto Candidus, Concentração, VIP se tiver). Também equips, embora menos recomendado.

Exemplo, usando o que mencionei, menos o VIP:

For 30+20, Agi 71+30, Vit 105+5, Int 115+23, Dex 87+43, Sorte 1.

Faltaram 12 pontos de int.. vejamos.. Equipando uma Harpa de Nephentes com uma carta Larva de Centopeia: +3 int. Agora tem que tentar a sorte em Malangdo, dá para pegar +10 int, não é tão dificil, mas digamos que o cara não tem muita sorte e se contente int 3 + int 4.. Daí ele completa com outra coisa (brinco[0], esquisita, comidas...).

 

 

Sobre valer ou não a pena subir tanto a int, pega um RK com uma aspd legal, manda ele Soprar em um bragi com 140 e 150 de int e veja a diferença.

 

Ah agora eu entendi, é por que na frase estava escrito “base”, ai considerei como pontos distribuídos, não como bônus e equipamentos.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...

Oiiiii eu tenho uma duvida o Arco influencia tambem no dano do temporal?? Estou com meu trova com AGI 62 E DEX 100 nao esta dando muito dano no temporal com ARCO ORC. Tem alguma dica?? ^^

Editado por Eliwood

Era uma vez um Espadachim Tímido, agora um Cavaleiro de atitude...[sIGPIC][/sIGPIC]

RK 150 - Shura - 150 Sicário 150 - Bioquímico 150 - Renegado 150? Perder a Esperança Nunca....

Link para o comentário
Share on other sites

0lcPWaS.png Amplificador de Som [1]:

Aumenta o dano de Ruído Estridente em 150%, porém o uso da habilidade consome 60 de SP a mais.

O Tempo de Conjuração Variável das habilidades são reduzidos em 50%.

Um acessório excelente, oferece um bônus chamativo na Conjuração, e para melhorar ainda possui Slot.

 

Esse item ainda dropa no bRO?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

0lcPWaS.png Amplificador de Som [1]:

Aumenta o dano de Ruído Estridente em 150%, porém o uso da habilidade consome 60 de SP a mais.

O Tempo de Conjuração Variável das habilidades são reduzidos em 50%.

Tenho dois desses e estava pensando por uma carta fen em um e fumacento no outro, não penso em vendê-los só para uso. Se eu colocasse fen em um estragaria o item? Melhor usar uma bata de orleans ou posso por sem medo?

[sIGPIC][/sIGPIC]

“Antes mesmo que você entenda o que está acontecendo, você sente sua vida escorrer por entre os seus dedos. Sim, aquela sombra que se moveu, tão rápido quanto um lance de vista, era um Algoz.”

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

Bom, estava dando uma geral no seu guia e gostaria de complementar algumas coisas. Tem pontos que você abordou muito superficialmente, como nos atributos e skills. Muitos jogadores não entendem muito bem as funcionalidade e posicionamentos dos "chorus" de músicos, como Embalos, Cântico, Clamor, Murmúrio, Dança com Lobos e etc. Quando me procuram, eles sempre tratam essas skills como as GRANDES dúvidas. E ainda possuem foco pra guerra, que é um erro selecionar um personagem desses pra guerra sem saber ao menos skills de extrema importância, como essas que citei. Existem outras também. A grande área (dos atributos) servem também pra diversas outras classes. Teria sido mais interessante você mostrar algumas funcionalidades fatídicas, como por exemplo:

 

A Agilidade serve como dano complementar do Temporal de Mil Flechas para músicos de PvM. Esse atributo serve também para a redução da chance de pegar Máscaras de Renegados durante a WoE. Extremamente importante pra qualquer tipo de build que será feita, a não ser que seja em um servidor que não haja Mister Peso. Aí é um atributo a ser estudado.

 

A Inteligência, além de ajudar nos casts e outras afirmações gerais, ajuda também na fórmula geral de Poema de Bragi e Embalos de Sábado a Noite (chorus). Outro atributo que não se deve ter menos do que pelo menos 100 pontos completos.

 

A Sorte não é tão opicional assim. Se a funcionalidade for Guerra, é necessário pra evitar Grito da Mandrágora também! E que é uma skill extremamente usada, então pra evitar, é necessário um investimento de 40~5x pontos nisso. Castar as skills musicais com Grito é sentença de morte.

 

_____

 

 

Os pontos de Esquiva perfeita e investimento nesse quesito não são de boa utilidade pra nenhuma build, nem se quer para PvM. Isso porque as skills de PvM pra killar elas são voltadas pra Mobs, então seria um pouco difícil controlar esse quesito.

 

_____

 

Quanto a Build de Agi-Dex, os valores de Agi nunca que poderiam ser maximizados até 120. Além do dispedício de pontos desnecessários para a esquiva perfeita e aspd, são valores complementares em Temporal. No máximo, 9x de Agi está de bom tamanho. É necessário investimento de Vit/Int para que possa de fato ter uma boa performace em PvM.

 

A Build Agi-Crit, não acho que seja nem um pouco adequada para os músicos. Nem mesmo para Rangers. Acho que foge totalmente do foco até mesmo de PvM dos mesmos. É um péssimo caminho, na realidade quem for acabar se influenciando por esse tipo de build.

 

A Build hibrida, não pode ter essa quantidade de agi... É absurdamente alto esses valores...

 

Build de Suporte não existe a possibilidade de ter 9x de int. É de 100 a 105 estourando dependendo dos atributos para fechar o bragi em multiplos de 5. Sem contar os Embalos. A dex não se deve passar de 100. 100 já é de bom tamanho.

 

_____

 

Os conjuntos de equips criticos, fico com a mesma crítica... É uma perda de personagem fazer isso.

____

 

Em "Ampliando Conhecimentos", o erro está onde você disse que os atributos de int devem ser fechados dem multiplos de 2. Isso para os Trovadores é uma tremenda de uma cilada.

 

Em "Vestimentas", você esqueceu de listar o equipamento mais importante de WoE, Couraça de Fogo [1] com Cavalo Marinho. Sem isso, hoje dificilmente um musico se mantém vivo por muito tempo.

 

Bom, por enquanto é só. Tenho bastante experiência com as classes, sempre joguei de músicos independente da atualização do jogo. Hoje tenho 2 trovadores 150 e duas musas 150 voltados inteiramente para guerra. Qualquer outro deslize, eu atualizo você para um guia mais completo.

 

Abraço!

 

' Tanee / ' Rhythm

 

 

@Edita

 

Aaaah sim! Está faltando também abordagem sobre encantamento de chicotes que podem diminuir a conjuração fixa. Em Chicote da Raiz e Flauta da Raiz, são os melhores pra isso no ambiente de WoE combados com a Asa de Arcanjo caído +9 [1] de Balder encantado com -30%. Esse conjunto diminui ao todo -50% de conjuração fixa. É praticamente 1 Amplificador de Som [1]. Pouparia o uso de um para o investimento em Aneis Revigorantes para o aumento de HP.

Editado por Seph*
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...