Ir para conteúdo

Sobe a precisão de um personagem!


ArthurZenhoO

Posts Recomendados

Fico me perguntando quanto de precisão seria necessário para não errar ngm?!

 

 

Existe uma tabela que compare quanto de precisão é necessário em relação a quantidade de esquiva?!

 

Exemplo(demonstrativo): 10 de esquiva para eu não errar precisaria de 20 de precisão! 2 de precisão para 1 de esquiva!

 

Existe algo desse tipo /\

Link para o comentário
Share on other sites

Não exatamente uma tabela. Mas tem um cálculo relativamente simples que você pode fazer pra saber a taxa de esquiva.

 

Para players funciona mais ou menos assim:

 

Chance de Esquivar = 100% - ( Precisão de quem ataca - Esquiva do alvo ).

 

Exemplo:

 

Player A: Tem 390+5 de Esquiva.

Player B: Tem 350 de Precisão.

 

Chance de Esquivar = 100% - ( 350 - 390 )

Chance de Esquivar = 100% - 40%

Chance de Esquivar = 5% + (60%)

 

Sendo estes 5% da esquiva perfeita.

 

P.S.: O cálculo de esquiva perfeita é calculado antes da esquiva natural, precisando de 10 de sorte para aumentar 1% a esquiva perfeita. A esquiva perfeita funciona como uma 'segunda maneira' de esquivar de ataques baseado numa chance fixa que não é reduzida de acordo com a precisão de quem ataca, mas não funciona para esquivar de skills e nem é afetada pela quantidade de monstros atacando.

 

Ou seja, não há valores fixos. Cada monstro tem uma quantidade de esquiva diferente uns dos outros, para você acertar com 100% de chance basta igualar sua precisão com a esquiva do alvo ou ser superior.

Editado por Arietta
Some examples!

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Se tu for notar, essa fórmula funciona também para monstros, pois eles tem os mesmos atributos que os jogadores.

 

Por exemplo:

http://ragnaplace.com/mob-1291.html

 

O valor de 100% de Acerto e 95% de Esquiva (sim, não existe 100% de esquiva )é baseado nos valores de Agi e Des do monstro em questão.

Como base de comparação, um monstro de nível 1, um Poring, precisa de 202 de Precisão ou mais pra ser atingido.

Um monstro de nível 142, no caso, Seyren de Bio 3, precisa de 411 de Precisão. E tem monstros normais que precisam de mais que isso até.

Em matéria de PVP funciona da mesma maneira, mas tu pode contornar isso usando habilidades que sempre acertam o alvo, independente de quanta esquiva ele tenha.

Alguns habilidades oferecem bônus na taxa de acerto, ficando mais fácil acertar um alvo, como é o caso do Golpe Fulminante de Espadachins e evoluções.

Além disso, diversos efeitos negativos facilitam você de atingir o alvo. Por exemplo, se um alvo tem muita Esquiva Perfeita, um efeito negativo de Maldição vai zerar a Sorte do alvo e com isso ele ficará apenas com a Esquiva normal para se proteger.

Se eu falei alguma coisa errada, me avisem! x.x Não manjo muito de pvp / woe.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Não exatamente uma tabela. Mas tem um cálculo relativamente simples que você pode fazer pra saber a taxa de esquiva.

 

Para players funciona mais ou menos assim:

 

Chance de Esquivar = 100% - ( Precisão de quem ataca - Esquiva do alvo ).

 

Exemplo:

 

Player A: Tem 390+5 de Esquiva.

Player B: Tem 350 de Precisão.

 

Chance de Esquivar = 100% - ( 350 - 390 )

Chance de Esquivar = 100% - 40%

Chance de Esquivar = 5% + (60%)

 

Sendo estes 5% da esquiva perfeita.

 

P.S.: O cálculo de esquiva perfeita é calculado antes da esquiva natural, precisando de 10 de sorte para aumentar 1% a esquiva perfeita. A esquiva perfeita funciona como uma 'segunda maneira' de esquivar de ataques baseado numa chance fixa que não é reduzida de acordo com a precisão de quem ataca, mas não funciona para esquivar de skills e nem é afetada pela quantidade de monstros atacando.

 

Ou seja, não há valores fixos. Cada monstro tem uma quantidade de esquiva diferente uns dos outros, para você acertar com 100% de chance basta igualar sua precisão com a esquiva do alvo ou ser superior.

 

Tem certeza que é essa a fórmula? Se for não faz muito sentido pq se diminuir a precisão a chance de esquivar também diminui. Posso ter entendido errado, mas...

Ex:

Player A: Tem 390+5 de Esquiva.

Player B: Tem 350 de Precisão.

 

Chance de Esquivar = 100% - ( 390 - 350 )

Chance de Esquivar = 100% - 40%

Chance de Esquivar = 5% + (60%)

agora

Player A: Tem 390+5 de Esquiva.

Player B: Tem 290 de Precisão.

 

Chance de Esquivar = 100% - ( 390 - 290 )

Chance de Esquivar = 100% - 100%

Chance de Esquivar = 5% + (0%)

Lutamos com honra e justiça por tudo aquilo em que acreditamos. Lutamos para proteger todos aqueles que não podem proteger a si mesmos. A estes, servimos. Em nome destes, erguemos nossas espadas.

Link para o comentário
Share on other sites

Tem certeza que é essa a fórmula? Se for não faz muito sentido pq se diminuir a precisão a chance de esquivar também diminui. Posso ter entendido errado, mas...

Ex:

Player A: Tem 390+5 de Esquiva.

Player B: Tem 350 de Precisão.

 

Chance de Esquivar = 100% - ( 390 - 350 )

Chance de Esquivar = 100% - 40%

Chance de Esquivar = 5% + (60%)

agora

Player A: Tem 390+5 de Esquiva.

Player B: Tem 290 de Precisão.

 

Chance de Esquivar = 100% - ( 390 - 290 )

Chance de Esquivar = 100% - 100%

Chance de Esquivar = 5% + (0%)

Você não está montando a fórmula de maneira correta.

 

Leia com atenção:

 

Chance de Esquivar = 100% - ( Precisão de quem ataca - Esquiva do alvo )

 

A ordem dos fatores altera o resultado quando você está lidando com multiplicação de sinais.

 

Seguindo seu próprio exemplo:

 

Player A: Tem 390+5 de Esquiva.

Player B: Tem 290 de Precisão.

 

Minha esquiva é 390, logo:

Chance de Esquivar = 100% - ( Precisão de quem ataca - 390)

 

Minha precisão é de é de 290, logo:

Chance de Esquivar = 100% - ( 290 - 390)

 

Terei como resultado da subtração um valor negativo.

Chance de Esquivar = 100% - ( -100)

 

E quando temos subtração multiplicando um valor negativo, a resposta é positiva,

Chance de Esquivar = 100%+100

 

E como bem notado pelo Fabiano Alves, a chance de esquivar é de no máximo 95%, então esses 200% da soma só resultarão em 95% de chance de esquivar. Espero que tenha entendido. :)

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Fico me perguntando quanto de precisão seria necessário para não errar ngm?!

 

 

Existe uma tabela que compare quanto de precisão é necessário em relação a quantidade de esquiva?!

 

Exemplo(demonstrativo): 10 de esquiva para eu não errar precisaria de 20 de precisão! 2 de precisão para 1 de esquiva!

 

Existe algo desse tipo /\

 

Resumindo em poucas palavras, atualmente não é possível conseguir precisão suficiente para nunca errar ninguém, e isso é fato, é muito mais fácil fazer o oponente errar o ataque do que acertar sempre, para tanto se vc tem essa ideia na cabeça trate de tirar ^_^.

 

Duas considerações antes de prosseguirmos ...

 

1) Note que o personagem pode sim ter 100% de precisão contra determinado oponente, mas contra um outro a taxa de acerto pode cair para míseros 5%.

2) Note que a taxa de evasão máxima é de 95%, e o minimo é 0%.

 

... Continuando ...

 

Como já falei atualmente não é possível nunca errar nenhum oponente, mas ainda assim pode-se sim ter uma alta precisão, mas eu considero isso meio que burrice, pois veja, focar em tanta precisão vai lhe ocupar poder usar itens melhores, ter mais resistência ou um melhor dano

 

Enfim, existem algumas maneiras de nunca se errar um oponente, vou citar as que eu conheço /rsrs

 

•Habilidades fisicas never-miss, ou seja, aquela que nunca erra o opoente, são muitas para eu citar aqui, mas para ficar claro, fora a classe GX todas as demais tem pelo menos uma.

•Habilidades mágicas ^_^

•Criticos

•13 Ataques físicos simultâneos, em outras palavras, imagine um mob bem grande, cada ataque simultâneo acima de 2, te tira 10% da sua esquiva.

 

Não sei se vc sabe, mas fora a classe GX todas as demais tem pelo menos uma habilidade never miss, ou seja, aquela que nunca erra o opoente, mas ainda que sua classe seja um GX, eu ainda acho mais eficiente investir em DanoPorSsegundo (criticos+ASPD+damage).

 

 

A fórmula que a arieta postou esta incompleta, esta faltando ali muitas variáveis, mas enfim, já já meu site esta pronto e lá terá a fórmula completa, só não posto aqui se não o povo do browiki copia sem dar os devidos créditos.

 

Por fim, seja mais claro no que vc quer, é matar um gx?um mvp?

 

==========

 

Não exatamente uma tabela. Mas tem um cálculo relativamente simples que você pode fazer pra saber a taxa de esquiva.

 

Para players funciona mais ou menos assim:

 

Chance de Esquivar = 100% - ( Precisão de quem ataca - Esquiva do alvo ).

 

Exemplo:

 

Player A: Tem 390+5 de Esquiva.

Player B: Tem 350 de Precisão.

 

Chance de Esquivar = 100% - ( 350 - 390 )

Chance de Esquivar = 100% - 40%

Chance de Esquivar = 5% + (60%)

 

Sendo estes 5% da esquiva perfeita.

 

P.S.: O cálculo de esquiva perfeita é calculado antes da esquiva natural, precisando de 10 de sorte para aumentar 1% a esquiva perfeita. A esquiva perfeita funciona como uma 'segunda maneira' de esquivar de ataques baseado numa chance fixa que não é reduzida de acordo com a precisão de quem ataca, mas não funciona para esquivar de skills e nem é afetada pela quantidade de monstros atacando.

 

Ou seja, não há valores fixos. Cada monstro tem uma quantidade de esquiva diferente uns dos outros, para você acertar com 100% de chance basta igualar sua precisão com a esquiva do alvo ou ser superior.

 

Só avisando, a fórmula esta incompleta, ou seja, como vc postou esta errada ... além que o calculo de monstros é diferente para jogadores ... enfim,

Link para o comentário
Share on other sites

Só avisando, a fórmula esta incompleta, ou seja, como vc postou esta errada ... além que o calculo de monstros é diferente para jogadores ... enfim,

Poderia então nos dizer como seria a forma correta? Mas tendo em mente que não queremos saber como a Precisão é calculada nem como a Esquiva é calculada, mas sim como a chance de esquiva é realizada.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Poderia então nos dizer como seria a forma correta? Mas tendo em mente que não queremos saber como a Precisão é calculada nem como a Esquiva é calculada, mas sim como a chance de esquiva é realizada.

 

Estou preparando um site, não vou postar aqui no fórum se não o povo do browiki pega e nem sequer se da o trabalho de dar os devidos créditos O_o.

 

O que vc postou faz parte da fórmula, mas por faltar ali tantas variáveis a deixa errada, fora que o calculo usado em monstros é diferente do usado para jogadores.

 

Saber calcular a precisão, e a esquiva de forma correta é tbm pré requisito para se calcular a taxa de evasão.

 

=====

 

Enfim, para os que querem sempre acertar o personagem na base da precisão da uma sacada nos itens cash (equivalente a rops) que já saiu em outros servidores ...

 

(22000)

Strength Boots of Time

MHP + 300, MSP + 30.

Increases MHP + 100, MSP + 10, ATK + 7 for every 3 upgrade levels.

If wearer's base STR is 120 or higher, ATK +50.

Class: Footwear

Def: 25

Weight: 60

Required Level: 99

Jobs: 3rd class

 

(22001)

Intelligence Boots of Time

MHP + 300, MSP + 30.

Increases MHP + 100, MSP + 10, MATK + 10 for every 3 upgrade levels.

If wearer's base INT is 120 or higher, MATK +60.

MDEF + 5.

Class: Footwear

Def: 20

Weight: 60

Required Level: 99

Jobs: 3rd class

 

(22002)

Agility Boots of Time

MHP + 300, MSP + 30.

Increases MHP + 100, MSP + 10, ASPD 3%(Reduces After-delay by 3%) for every 3 upgrade levels.

If wearer's base AGI is 120 or higher, ASPD +1.

Class: Footwear

Def: 25

Weight: 60

Required Level: 99

Jobs: 3rd class

 

(22003)

Vitality Boots of Time

MHP + 300, MSP + 30.

Increases MHP + 300, MSP + 10 for every 3 upgrade levels.

If wearer's base VIT is 120 or higher, MHP +8%.

Class: Footwear

Def: 25

Weight: 60

Required Level: 99

Jobs: 3rd class

 

(22004)

Dexterous Boots of Time

MHP + 300, MSP + 30.

Increases MHP + 100, MSP + 10, DEX + 3 for every 3 upgrade levels.

If wearer's base DEX is 120 or higher, reduces fixed cast time by 0.5 second and increases ranged damage by +5%.

Class: Footwear

Def: 25

Weight: 60

Required Level: 99

Jobs: 3rd class

 

(22005)

Fortune Boots of Time

MHP + 300, MSP + 30.

Increases MHP + 100, MSP + 10, Crit damage +2% for every 3 upgrade levels.

If wearer's base LUK is 120 or higher, increases Crit damage by an additional 30%.

MDEF + 5.

Class: Footwear

Def: 20

Weight: 60

Required Level: 99

Jobs: 3rd class

 

Por si só estes itens já são tops, refinando-os se obtem excelentes bonus, mas eles não param por ai, eles podem ser encantados tornando-os os melhores equipamentos do jogo, segue abaixo um quote de outro tópico onde falei um pouco sobre estes itens.

 

@Sobre a bota ...

 

Intelligence Boots of Time

MHP + 300, MSP + 30.

Increases MHP + 100, MSP + 10, MATK + 10 for every 3 upgrade levels.

If wearer's base INT is 120 or higher, MATK +60.

MDEF + 5.

Class: Footwear

Def: 20

Weight: 60

Required Level: 99

Jobs: 3rd class

 

Estes bônus são apenas uma parte do que a bota oferece O_o ... pra que bispo decadente se posso ter uma maravilha dessa nos pés do meu persoangem /fome ... segue abaixo os demais encantamentos para o item ...

 

... Esta bota é obtida com itens Cash (rops), antes de mais nada é preciso possuir os cristais do espaço-tempo, com um cristal vc pode trocar pela versão normal da bota espaço-tempo, note que a versão normal da bota não da bônus nenhum, devemos então aprimorar a bota para que ela passe a dar os bônus, para isso devemos primeiro refinar a bota em +7, após isso, o npc libera a opção de aprimorar a bota, mas ainda serão necessários 5 cristais do tempo-espaço, note que 5 cristais são tão caros quanto 4 frutos de mora.

 

Note que além de aprimorar, tbm é possível encantar estas botas até duas vezes, bastando gastar mais cristais, mas cuidado, há chance de falha, se isso ocorrer perde-se os itens. /mal.

 

O primeiro encantamento possível, é divido em níveis, quanto mais cristais gastos, melhor o bônus, e maior a taxa de falha ^_^

 

•5 cristais (nv 1)

 

Guerreiro => for +2

Atirador => des +2

Magico => int +2

Vigoroso => vit +2

Veloz => agi +2

Sortudo => vit +2

 

•15 cristais (nv 2)

 

Guerreiro => for +3

Atirador => des +3

Magico => int +3

Vigoroso => vit +3

Veloz => agi +3

Sortudo => vit +3

 

•45 cristais (nv 3)

 

Guerreiro => Atk+21、precisão +5

Atirador => Danos a longa distância +6%

Magico => AtqM +12, -8% cast váriavel

Vigoroso => MaxHP 1%

Veloz => Velocidade de Ataque 8%

Sortudo => sor +5

 

•135 cristais (nv 4)

 

Guerreiro => Atk+24、precisão +5

Atirador => Danos a longa distância +8%

Magico => AtqM +15, -10% cast váriavel

Vigoroso => MaxHP 2%

Veloz => Velocidade de Ataque 10%

Sortudo => sor +6

 

O segundo encantamento possível é totalmente aleatório, não tem chance de falha, e só é liberado após ter sido feito o primeiro, ele concede habilidades especiais ao personagem, é mais como se fosse um buff que é ativado ao receber dano, segue abaixo detalhes ...

 

Requer 135 cristais O_o

 

•O poder do urso

 

Ao recebe ataques físico existe chance de se transformar no monstro pé grande por 5 segundos.

Força +200

Perde-se 500 de hp a cada segundo.

 

•Evasão Mágica

Ao receber dano mágico existe chance de ativar a habilidade Evasão mágica por 10 segundos..

int +200 /uau

Perde-se 200 de sp a cada segundo.

 

☺Colocar um monte de poring pra me bater, dai quando ativar a habilidade evasão magica vou memorizar tudo que eu posso com estudo arcano ... muito top esse efeito, adorei ...

 

Fórmula: floor[(nv habilidade*4)+(nv base/10)+(int Total/10)]=nº slots

Fórmula: floor[(5*4)+(175/10)+(400/10)]=nº slots

Fórmula: 20+17+40=77 slots

 

Quem sonhava em por exemplo jogar 3 cometas combados vai ficar muito feliz, fora que na realidade seria possível jogar 5, um com cast normal, 3 sem cast, e um já pré castado, /uau ..., pensemos tbm jogar seis correntes elétricas, considerando que uma boa corrente eletrica hita 10k na media, seriam 24 hits de 10k, se o jogador castar uma normal, conjurar as 6 armazenadas, e estiver com uma pré castada, seriam 32 hites de 10k /medo, 320k, e isso considerando o hit de 10k, dependendo da situação o hit da corrente eletrica pode chegar aos 100k+

 

Serio, este é de longe o item mais top do jogo já lançado, tomara que não demore a chegar aqui.

 

•Velocidade da luz

Ao receber dano existe chande de ativar a habilidade velocidade da luz por de 5 segundos.

aumenta a velocidade de atque em 100%

perde-se 400 de hp e 40 de SP a cada segundo.

 

•Armadura de aço

Quando recebe um ataque físico chance de ativar por 5 segundos a habilidade "armadura de aço"

aumenta a defesa equipamento (hard) para 1000.

Durante o efeito da habilidade armadura de aço, -50% a resistência para ataques mágicos.

Após o efeito da habilidade, -50% a resistência para ataques físicos. (5 segundos)

 

•Discernimento da Grande Egret

Ao receber dano fisico, chance de ativar por 5 segundos a habilidade "discernimento da Grande Egret".

des +200

Perde-se 50 de sp a cada segundo.

 

•Dia de sorte

Ao receber dano fisico ou mágico, chande de ativar por 5 segundos a habildiade "dia de sorte"

sor + 200

Se derrotar monstros durante a duração desta habilidade, existe a chacne de dropar bau do tesouro (140k cada um no npc)

 

☺Mobar horrores quando ativar a habilidade dia de sorte, 100 de esquiva perfeita sem esforço não tem preço.

 

 

Quem disse mesmo que esta bota não é apelona? nem quero ver o mi mi mi quando isso chegar no bRO ... eu terei pelo menos duas, evasão magica e dia de sorte são muito top. (isso é claro, se não vierem nerfadas)

 

Talvez um personagem com algumas freeoni, com equipes que foquem full precisão, com consumíveis que foquem a full precisão, e o personagem estando equipado com uma destas botas ative a habilidade "Discernimento da Grande Egret" (+200 de destreza), talvez cumprindo estes pré-requisitos ele consiga ter a precisão suprema e nada escape de seus ataques.

 

Só lembro que mesmo com uma precisão suprema, SW, KE, esquiva perfeita, vão ownar sua precisão, fora que se o personagem for desequipado, ou mesmo tomar um abalo ele fica pelado e já era a precisão, sem contar que futuramente o evo-guns vai poder quebrar até 5 equipamentos de uma vez, entre eles armas e calçados com uma taxa de sucesso de 30% para cada item, ou seja, todo seu esforço de ter tanta precisão é facilmente ownado, pense nisso.

 

Ainda que talvez com tudo isso futuramente seja possível, eu ainda acho mais eficiente focar em equipamentos que aumentem o dano, deem resistencia, critico, dps, e por ai vai, mas cada um com suas loucuras

 

Não quer errar nunca nada? por falar em evo-guns, esta classe esta recheada de habilidades never-miss, some a isto habilidades que hitam mais de 200k no pvp, prevejo muitos jogadores de gunslingers com um sorriso de orelha a orelha, as arminhas que beiram o 500 de ataque são de montar como as atuais, sejamos felizes ^_^.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...