Ir para conteúdo

Level up no bRO.


Ilyana

Posts Recomendados

Sou um jogador antigo, um dos mais antigos, com certeza, já que o Ragnarok tem 9 anos e eu jogo desde o primeiro mês. Gostaria de colocar uma opinião de um velho...

Não sei se a venda direta de Medicina Milagrosa seria boa. Acho que este item deveria ser conquistado no jogo, na verdade, por meio de quests repetitíveis, apenas. E que o item não tivesse uma experiência fixa, mas aumentasse um percentual das experiências de base e de job, o que tornaria menos interessante para "upar" personagens de níveis baixos imediatamente, mas tornaria muito interessante para ajudar em qualquer level os personagens. As quests de experiência poderiam dar uma certa quantidade de Medicinas Milagrosas, por exemplo, Acesso ao Novo Mundo poderia dar 3 Medicinas Milagrosas, que poderiam ser guardadas para serem usadas por qualquer personagem a qualquer momento. Daria ao jogador a possibilidade de planejar quando seria melhor usar as suas Medicinas Milagrosas.

Cada Medicina Milagrosa poderia dar de 2% a 5% de nível de base e de 3% a 5% de nível de classe. Imaginem, para usar em um personagem de nível 90, isso não seria nada, mas em um personagem de nível 140+, seria muita coisa. O que não acontece hoje, pois a experiência fixa dada por estes itens não é nada em um personagem de nível 147, por exemplo.

Sei que é muito interessante para a empresa que quaisquer itens sejam vendidos por ROPs para aumentar a arrecadação, mas a arrecadação seria bem maior se o jogo se tornasse mais interessante e competitivo, pois mais jogadores fariam quests (hoje, com a redução de experiência ganha, muitos nem em quests, o jogo se tornou apenas bater em outros personagens), muitos teriam medo de usar suas Medicinas em horas erradas e ainda mais de vender estes itens (mesmo que pudessem).

Assim, não gostaria que estes itens fossem vendidos livremente, não importando o valor. Nem mesmo que voltassem toda hora em Ovos e Tickets. Gostaria que fossem merecidas, e não obtidas por mérito de quem tem dinheiro real para investir apenas.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 87
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Gente, acho que tá faltando um pouquinho de bom senso por parte de algumas opiniões.

 

Ragnarok, como RPG, envolve as modalidades PVM/PVP/WOE/MVP/QUESTS.

 

Muitas opiniões sobre a entrada de medicina milagrosa diretamente por rops foram dadas, e na minha opinião, seria um atitude absurda. Vou tentar explicar o porquê:

 

O Ragnarok tendo todas essas modalidades, sempre foi um jogo que o PVM é o mais priorizado. Tem jogadores, como eu, que ADORAM UPAR, elevando ao nível de excelência a player skill com todas as classes. Eu jogo Ragnarok há 8 anos, voltando ao thor do zero ano passado. Possuo uma classe de cada, e pra MIM, a diversão é upar o personagem.

 

Quem não gosta de upar e quer facilidades como a medicina milagrosa é muito egoísmo pedir isso. Estraga uma das modalidades do jogo que MUITA gente gosta.

 

A lug nunca vai deixar isso acontecer, muito menos a gravity, pois não se enganem, em alguns poucos meses, todos serão 150 e o jogo cairá na mesmisse de um servidor privado: vai ENJOAR. Nem todos gostam de PVP, nem tem tempo pra WOE (o horário da guerra no thor é uma covardia. Tem gente que joga Ragnarok que tem vida social.

 

Quem joga no thor sabe que 360k de rops não é nada para uma grande parte da população. Quem é BOTER vai se sobressair ainda mais sobre quem é honesto, pois vai comprar rops das pessoas para upar seus chars. Quem é honesto, se não pegar loot upando, vai pegar como??

 

Além disso, tendo um recurso como esse, a gravity e a lug deixarão de vender seguro de vida/estendido, manual de exp, enciclopédia, poção média de vida, poção menor de vida, etcetc.

 

O interessante é melhorar as outras modalidades. A idéia do wakka é interessante porque movimenta os outros mapas de up. Além disso seria plausível uma nova divisão de diferença de nível no PVP, como 111~120, 121~130 e assim sucessivamente, melhoras na kvm, aumento das recompensas nas quests, etc.

 

Colocar medicina só colocaria quem é mais rico com uma vida mais fácil, e quem é pobre ainda com mais dificuldade, pois a oferta de grupos vai diminuir, E MUITO. Não é porque você não gosta de upar que os outros pensem assim. Um pouquinho de bom senso não faz mal a ninguém.

 

As pessoas falam tanto que o bRO tá virando private. Quer que ele acabe de vez?

 

Minha opinião, gente. Estou aberto a discussão, sempre.

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, acho que tá faltando um pouquinho de bom senso por parte de algumas opiniões.

 

Ragnarok, como RPG, envolve as modalidades PVM/PVP/WOE/MVP/QUESTS.

 

Muitas opiniões sobre a entrada de medicina milagrosa diretamente por rops foram dadas, e na minha opinião, seria um atitude absurda. Vou tentar explicar o porquê:

 

O Ragnarok tendo todas essas modalidades, sempre foi um jogo que o PVM é o mais priorizado. Tem jogadores, como eu, que ADORAM UPAR, elevando ao nível de excelência a player skill com todas as classes. Eu jogo Ragnarok há 8 anos, voltando ao thor do zero ano passado. Possuo uma classe de cada, e pra MIM, a diversão é upar o personagem.

 

Quem não gosta de upar e quer facilidades como a medicina milagrosa é muito egoísmo pedir isso. Estraga uma das modalidades do jogo que MUITA gente gosta.

 

A lug nunca vai deixar isso acontecer, muito menos a gravity, pois não se enganem, em alguns poucos meses, todos serão 150 e o jogo cairá na mesmisse de um servidor privado: vai ENJOAR. Nem todos gostam de PVP, nem tem tempo pra WOE (o horário da guerra no thor é uma covardia. Tem gente que joga Ragnarok que tem vida social.

 

Quem joga no thor sabe que 360k de rops não é nada para uma grande parte da população. Quem é BOTER vai se sobressair ainda mais sobre quem é honesto, pois vai comprar rops das pessoas para upar seus chars. Quem é honesto, se não pegar loot upando, vai pegar como??

 

Além disso, tendo um recurso como esse, a gravity e a lug deixarão de vender seguro de vida/estendido, manual de exp, enciclopédia, poção média de vida, poção menor de vida, etcetc.

 

O interessante é melhorar as outras modalidades. A idéia do wakka é interessante porque movimenta os outros mapas de up. Além disso seria plausível uma nova divisão de diferença de nível no PVP, como 111~120, 121~130 e assim sucessivamente, melhoras na kvm, aumento das recompensas nas quests, etc.

 

Colocar medicina só colocaria quem é mais rico com uma vida mais fácil, e quem é pobre ainda com mais dificuldade, pois a oferta de grupos vai diminuir, E MUITO. Não é porque você não gosta de upar que os outros pensem assim. Um pouquinho de bom senso não faz mal a ninguém.

 

As pessoas falam tanto que o bRO tá virando private. Quer que ele acabe de vez?

 

Minha opinião, gente. Estou aberto a discussão, sempre.

 

Perfeito. Esqueceram que se trata de um MMORPG, onde o UP sempre o objetivo principal. Há alguns jogos de concorrentes que se baseiam apenas em PVP, e a mesmisse prevalece

Editado por Marco Torres

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Exato. A solução do PVP que eu propus colocaria um fim na questão de enfrentar personagens em níveis mais altos.

 

Melhorando as quests um pouco, todos ficariam mais felizes e ninguém sairia perdendo.

 

O pensamento dos jogadores do bRO deveria ser coletivo e não individual. O mal é esse, pois esse tipo de pensamento não é posto em prática.

Link para o comentário
Share on other sites

A lug nunca vai deixar isso acontecer, muito menos a gravity,

 

Se vc é antigo mesmo como diz, deve saber que nunca se deve dizer nunca para ragnarok, enfim ...

 

Quando foi sugerido aqui no bRO impedir de abrir chats proximo aos NPCs do jogo, pasme, houve os que por alguma razão bizarra foram contra, e hoje temos isso implementado no jogo ...

 

Quando foi sugerido aqui no bRO a criação de um mapa baseado no brasil, houve os que disseram que nunca que a gravity ia fazer algo assim, hoje temos brasilis ...

 

Quando foi sugerido aqui no bRO a criação de um item para desequipar cartas inclusive de mvps, houve os que disseram nunca por n motivos, até a mecânica do jogo foi usado como argumento, hoje temos o óleo removedor de cartas ...

 

Quando a lug disse que ia começar a vender rops no bRO, muitos foram contra, estes diziam que nunca iam aceitar itens apelões em odin, goma e livros de exp eram palavras proibidas em odin, hoje temos até bolinho sendo disputado a tapas em odin, o que dizer o resto do jogo ...

 

Em breve os pets terão barrinha de fome, olha ai mais uma sugestão nossa, em breve tbm os montros terão hp, isso tbm foi sugerido por nós aqui no bRO, quem acha mesmo que a gravity não houve os jogadores, vai ter ainda muitas supresas, ...

Link para o comentário
Share on other sites

Em breve os pets terão barrinha de fome, olha ai mais uma sugestão nossa, em breve tbm os montros terão hp, isso tbm foi sugerido por nós aqui no bRO, quem acha mesmo que a gravity não houve os jogadores, vai ter ainda muitas supresas, ...

 

Isso mesmo, a gravity já nos houve antes e nos haverá novamente xD

 

Fiquei curioso com esse "em breve" Dren, Já tem no kro a barrinha de fome e o hp dos bichos? Pq eu lembro da sugestão de cores alternativas nas roupas mas "só" demoraram alguns anos pra isso, bem diferente do "em breve".

Link para o comentário
Share on other sites

Engraçado é que pegar todos os meus argumentos e resumir nessa frase.

 

Eu vi tudo isso acontecer e concordo com você. Realmente nunca se deve dizer nunca no Ragnarok, EXCETO em um quesito: quando se diminuem os lucros.Todas essas medidas que você falou AUMENTARAM OS LUCROS, e não modificam esse ciclo a longo médio-longo prazo. As medicinas SIM. Você pode falar para mim que se medicina milagrosa fosse vendido por rops iria trazer muuuuuuuito lucro a LUG; concordo com você.

 

Mas vamos fazer alguns cálculos, isso seria a curto prazo. Com o valor de uma medicina, a lug vende vários manuais, várias poções médias de vida, vários pudins de guyak, vários bolinhos, vários doces de guyak, vários seguros estendidos, vários pergaminhos para feudo, vários asas de borboleta, vários seguros de vida, vários kits de comida +10, vários pergaminhos de aspersio, vários pergaminhos de adrenalina pura, vários pergaminhos surpresa, vários neuralizadores(as pessoas não precisariam mais alterar a build para upar e depois reverter para a build de woe, por exemplo), várias enciclopédias, várias pílulas de combate, vários aneis de exp, várias cartas de rops que servem somente para upar, etcetcetcetc.

 

Por isso que esse tipo de mudança não acontecerá. Não por respeito aos players (queria eu que fosse), mas por isso acima de tudo, por questões econômicas.

 

Um player esclarecido não deveria pedir uma mudança dessas. É melhor lutar por algo mais sólido, que TODOS saiam ganhando. Citei o exemplo de uma melhor divisão no PVP. Isso também pode acontecer para a KVM. Dificilmente alguém colocaria um bot num char 150 pra pegar a kvm. Eles fazem isso quando o char é mais fraco. Desse modo, quem quisesse pegar sua kvm honestamente, poderia fazê-lo, pois os boters estariam em salas de níveis mais baixos. Além disso, poderiam ser aliadas quests com premiações em EXP, pontos KVM, etc.

 

Pensa nisso, cara. Abre tua mente. Colocar medicinas milagrosas vai acabar com o jogo. Vai deixá-lo mais pay2win ainda.

Se as pessoas não precisam mais upar para pegar 150, como vão pegar loot??? De onde virão os zennys? Somente dos bots? Quem vai atrás de dropar, algo, se no thor, por exemplo, as cartas importantes não saem no drop?? Pensa nisso.

 

P.S.: A gravity ''OUVE'' os jogadores e não ''HOUVE''.

Ouve = Ouvir.

Houve = Existir.

Editado por jcneto
Link para o comentário
Share on other sites

Pensa nisso, cara. Abre tua mente. Colocar medicinas milagrosas vai acabar com o jogo. Vai deixá-lo mais pay2win ainda.

Se as pessoas não precisam mais upar para pegar 150, como vão pegar loot??? De onde virão os zennys? Somente dos bots? Quem vai atrás de dropar, algo, se no thor, por exemplo, as cartas importantes não saem no drop?? Pensa nisso.

 

P.S.: A gravity ''OUVE'' os jogadores e não ''HOUVE''.

Ouve = Ouvir.

Houve = Existir.

 

Não é por nada, mas você é brilhante nas suas respostas.

 

Eu não havia pensado ainda neste fator, mas realmente o jogo se tornaria mais Pay2Win do que nunca. Os zennys seriam apenas conseguidos através dos métodos ilegais que já conhecemos, não tenho espaço para comprar equipes, consumíveis e etc. Quem pegaria level 150 e iria matar bixos para fazer loot? Muita coisa no Ragnarok simplesmente pararia de existir.

 

Mapas especiais para que existiriam? Eventos de EXP? Cheffênia em "partes" perderia um pouco do sentido (Sim ainda haveria os drops). Fora os montes de consumíveis que se tornariam inúteis, tais como o amuleto de ziegfried.

Sinceramente, nunca vi uma ideia mais absurda e sem nexo do que está que estão pedindo.

Editado por Marco Torres

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Também não xD.

 

Obrigado pelo elogio.

Joga no thor?

 

Se sim, manda pm pra JC Smith pra gente conversar.

 

P.S.: Outro ponto a ser levando em consideração é o fato de que uma mudança deve, em potencial, não prejudicar ninguém na sua modalidade de jogo. A divisão do PVP/KVM por níveis acabaria com grande parte das reclamações dos jogadores do Ragnarok. A medicina milagrosa não. A desigualdade do PVP continuaria, os bots continuariam superlotando a kvm, etc. Mas as pessoas só vêem a si mesmas e suas facilidades. Uma pena.

Editado por jcneto
Link para o comentário
Share on other sites

Porcaria de fórum estragou o modo de como quotar... -_-"

De qualquer modo, vamos em partes.

 

jcneto

 

"Estraga a modalidade que MUITA gente gosta."

 

Não. Só porque existe a possibilidade de subir de LVL por medicinas, não vão deixar de jogar o PVM, que aliás, tem pessoas que não gostam. Da mesma forma, que se implementasse o casamento gay no bRO, não vai ser todo mundo que vai virar gay.

 

"A lug nunca vai deixar isso acontecer, muito menos a gravity, pois não se enganem, em alguns poucos meses, todos serão 150 e o jogo cairá na mesmisse de um servidor privado: vai ENJOAR."

 

Outra vez: não é porque tem a opção de comprar medicinas que todos vão usar. Da mesma forma que ninguém vai virar gay só porque tem a opção de se casar com pessoa do mesmo sexo no jogo.

 

"Quem joga no thor sabe que 360k de rops não é nada para uma grande parte da população. Quem é BOTER vai se sobressair ainda mais sobre quem é honesto, pois vai comprar rops das pessoas para upar seus chars. Quem é honesto, se não pegar loot upando, vai pegar como??"

 

Aqui eu creio que bot comprar ROPs das pessoas é o menor dos problemas, já que medicina é vinculada à conta. E penso que jogador não pega loot nem "upando", porque vejo um baita de um desperdício por aí (pelo menos no Thor). Então medicina não é problema nem aqui e nem na PQP.

 

"Além disso, tendo um recurso como esse, a gravity e a lug deixarão de vender seguro de vida/estendido, manual de exp, enciclopédia, poção média de vida, poção menor de vida, etcetc."

 

Aqui já não posso comentar até que eles coloquem, porque vai depender de como vão fazer isso (como o preço). Sem falar no custo benefício por parte do jogador (É aí que você pecou. Esqueceu que existe investimento por parte do jogador).

 

"Colocar medicina só colocaria quem é mais rico com uma vida mais fácil, e quem é pobre ainda com mais dificuldade, pois a oferta de grupos vai diminuir, E MUITO. Não é porque você não gosta de upar que os outros pensem assim. Um pouquinho de bom senso não faz mal a ninguém."

 

Da mesma forma que colocar qualquer item de ROPs deixaria o mais rico com uma vida mais fácil. Da mesma forma que não é porque você gosta de upar em grupo que os outros pensem assim.

 

"As pessoas falam tanto que o bRO tá virando private. Quer que ele acabe de vez?"

 

Aqui eu só não vou fazer piada porque 2012 já acabou e essas piadas de fim do bRO estão ultrapassadas.

 

Enfim... qualquer ideia pra facilitar o treino é válida. Quest repetitível, evento de dupla experiência por raça/mapa/whatever, medicinas. E mencionei as medicinas porque na maioria dos casos, envolvem o dinheiro.

Link para o comentário
Share on other sites

Esse discurso de que só pagaria pelas medicinas quem quisesse é o mesmo discurso de quando vieram os rops. Com o tempo, as pessoas seriam obrigadas a isso, ou então não tinham como jogar de forma competitiva. Eu não sou contra que venham medicina milagrosa por rops. Ela já veio várias vezes. Sou contra por venda direta porque iria desbalancear o jogo na relação Quem pode pagar pelas medicinas x Quem não pode pagar pelas medicinas.

 

 

Entenda o caso. Eu não pego loot também. Não preciso disso, mas tem gente que pega SIM, e isso só acontece através do UP. Um jogador que não tem condições de gastar no ragnarok, ao ver outro dentro do jogo com vantagens como essa, não fica motivado, para de jogar e isso é ruim para todo o servidor. Em qualquer pirâmide social, todas as classes sociais tem que existir. No caso do bRO, as pessoas que não tem condição de pagar por isso tem que existir no meio das que podem. Porque caso isso não aconteça, a pirâmide não é sustentada e os ricos ficarão sem os outros que os nutram com loot, itens necessários. As pessoas farão menos MVP, irão menos a mapas de up, etcetc. Reclamam tanto que os mapas estão vazios. Ficarão ainda mais, especialmente porque pelo fato de upar rápido e a existência da penalidade de exp, será muito mais difícil dropar os itens. Ou você quer um servidor AINDA mais inflacionado? Onde só quem vai dropar os itens são boters??

 

Se você não gosta de upar, proponha outras medidas como melhores quests que beneficiem esse perfil de jogador. Abra sua cabeça para que se isso acontecer, quem joga honestamente não poderá competir em nenhuma das modalidades, porque o PVP já está nas mãos de quem pode financiar bolinhos, a woe nem se fala. Querem que esse monopólio vá para o PVM também?? PVM AINDA é, a única porção do ragnarok que a meritocracia ainda existe.

 

Não é possível que vocês não vejam os contras que uma medida dessa traria. As vantagens não compensam as desvantagens. Com todo respeito, é um tanto egoísta querer isso pra si, só porque você não gosta de upar. O Ragnarok É ASSIM, sempre foi difícil upar, e olha que hoje é muuito mais fácil do que antigamente.

Link para o comentário
Share on other sites

@jcneto

 

Primeiro. Essas "consequências do LVL 150" são nada mais além de falácias. Se alguém alcançou o LVL 150 apenas com medicina... apenas aconteceu isso. Se o cara vai deixar de jogar porque a grama do vizinho é mais verde e não consegue se divertir, então é melhor assim mesmo.

 

"Não é possível que vocês não vejam os contras que uma medida dessa traria. As vantagens não compensam as desvantagens. Com todo respeito, é um tanto egoísta querer isso pra si, só porque você não gosta de upar. O Ragnarok É ASSIM, sempre foi difícil upar, e olha que hoje é muuito mais fácil do que antigamente."

 

Da mesma forma que é egoísta desejar a mesma coisa pros outros só porque você gosta. E recentemente, vi um monte de gente alegre por causa de mapas especiais, que aliás vivem pedindo por isso. E depois, reclamaram por causa de paladinos que deixaram o mapa difícil. Com todo respeito... que tivessem mais coerência com o que falam também. De qualquer modo, pessoal pode vir aqui pedir por mapas para "upar", por itens. Mas não pode pedir por algo que iria dar up no personagem diretamente. Que ironia...

 

E sinceramente, defendo o egoísmo mesmo, porque estou ca****** pro cara que alcançou o LVL 150 facilmente. Não é isso que estraga meu jogo (ou o jogo em si), diferente de certas coisas.

Link para o comentário
Share on other sites

EXCETO em um quesito: quando se diminuem os lucros..

 

Diminuir os lucros? O_o

 

☺Vamos supor que cada medicina seja vendida por 1k rops e 1kk zeny, já que são necessário mais de 360 medicinas para ir do nv 1 ao nv 150, seriam gastos mais de 360k rops , ou seja, mais de 550,00 reais, em breve os jogadores poderão evoluir ate o nv 175, dai serão gastos mais de 1250,00 reais, dai seu argumento de não trazer lucro foi por agua abaixo.

 

☺Outro ponto, nem só de itens consumíveis para upar vive o jogo, personagens mais fortes passam a investir em outros itens consumíveis, mais um ponto que joga por terra seu argumento.

 

☺Mais um ponto, ninguém será obrigado a comprar medicinas, compra quem quer, além que se ainda que a medicina custe míseros 1k Rops e 1kk zeny, não serão todos os jogadores que poderão pagar tanto.

 

☺Quem decidir desembolsar medicinas para os 12 personagens, vai dar muiiiiito lucro para a empresa.

 

☺Atualmente existe os que pagam leech para upar, e nem por isso o jogo perde a graça, fora os noobs boteiros de plantão que vão do nv 1 ao 150, entre um jogador upar usando bot e usar medicina, sou a favor da medicina.

 

☺Por fim, eu preferia que fosse feito balanceamento, nivelamento e atualização nas quests do jogo, mas considero sim as medicinas uma boa opção para quem não gosta de upar e não vejo como alguém ir do nv 1 ao 150 atrapalharia meu jogo.

 

☺Se a medicina custar mais que 1k, maior o lucro, de todos os argumentos contra, para mim o seu foi o mais fraco, bastaria dizer que é apenas contra

 

Seu único argumento foi dado, e já ficou claro que vc é contra, mas nem de longe condiz com a realidade do jogo, medicinas dariam mais lucro que qualquer consumível utilizado para ir do nv 1 ao 150, não seriam todos que utilizariam ou poderiam utilizar, dai continuariam utilizando os citados por vc, e os que pegassem nv 150 passariam como é atualmente a utilizar outros consumíveis e itens, para tanto, pelo menos este para mim foi um argumento muito fraco, prefiro os que eu dei na outra postagem que fiz.

Editado por Dren
Link para o comentário
Share on other sites

@jcneto

 

Um conselho de amigo. Não perde seu tempo cara, discutir ou debater com esses dois não levam a nada. Mentes pequenas pensam pequeno.

 

Último ponto. No dia que o lucro de R$550,00 reais por um level 150 pra LU!G for bom, a empresa fecha o jogo.

 

Não que no facebook você não compre qualquer char 150/50 por bem menos que R$550,00 XD

Link para o comentário
Share on other sites

"Um conselho de amigo. Não perde seu tempo cara, discutir ou debater com esses dois não levam a nada. Mentes pequenas pensam pequeno."

 

IRAIRAIRAI Golpe do Respeito! Pára de discordar da minha opinião. Respeite a minha opinião. fgwbivagbnuernfgnaignuinui

 

Mas... voltando ao tópico. Quanto a mais ideias... até tinha pensando na ideia de mapas particulares. Mas segundo alguns jogadores que posso considerar, não é necessário já que são instâncias.

Enfim... deveria colocar uma lista do que já foi sugerido?

Link para o comentário
Share on other sites

Antes de mais nada,sim Ilyana,faça a listagem sim ^^.

Pronto,agora vamos a minha opinião.

Bem,sou a favor das Medicinas,só pra deixar isso claro.Porém,sou um jogador sensato -e quando digo isso não estou acusando os outros de insensatez,não me entendam mal por favor- e é claro,pelo menos pra mim,que o dito consumível VAI SIM atrapalhar a jogabilidade em algumas modalidades.Sendo mais simples,a única modalidade que há de se salvar é o bom e velho PvM.Supondo que a venda de cada medicina seja de 5000 ROPs,um preço que eu julgo razoável,é mais do que óbvio que aquele com maiores quantias de capital poderá comprar maiores quantias de Medicinas.Com isso,elitizamos o PvP,a Woe e a caçada a MvP's.Agora,vamos parar de hipocrisia:isso já é elitizado sem as Medicinas.Hoje em dia,os Bolinhos e Balas dominam Thor e Odin e não tardarão a chegar ao Asgard,então eu te pergunto:que diferença faria?

Pra mim,nenhuma.Compraria apenas as medicinas necessárias para pegar do 90 ao 99 e o resto seria na marra.Eu gosto de jogar,não de ser top.

Devo ser um dos jogadores mais noobs dos servidores brasileiros,vide que jogo a quase 8 anos.Fui a WoE apenas uma vez,detesto PvP e nunca usei um Bolinho ou Bala.A única vez que toquei nestes itens foi para fazer revenda no Thor.Não que eu nunca precisasse,mas sim que eu nunca dera importância por ser um pu&% noob.Só hoje tenho noção "real" da economia do jogo.

Agora,parem e pensem:Olhem o nível em que chegamos ao pedirmos a vinda de itens que dão XP com um clique.

Cara,que absurdo é esse?

No início do debate vi ideias excelentes de como "tapar este buraco" e agora toda a discussão gira de maneira quase infantil em torno de um consumível desnecessário por venda direta?Acho isso no mínimo ridículo.

Deveríamos pedir por quantidades grandiosíssimas de experiência em Quests.Deveríamos pedir pela obtenção de experiência(sem penalidade de perda) ao matar um inimigo no PvP.Deveríamos pedir por experiência ao se derrotarem inimigos e conquistarmos castelos na WoE.Deveríamos pedir pelo aumento da rate Drop e da taxa de experiência ganha ao se derrotarem Chefes(MvP's) e Sub/Mini-Chefes.

Mas não.Estamos aqui discutindo a elitização de um jogo já elitizado.

Vamos lá,caguem pra mim,como sempre fazem.

Continuem vossas discussões e sejam felizes.

Sou a favor da Medicina,embora me envergonhe de participar disso,pois é triste saber que a relação contratado-contratante chegou a esse nível.

 

Enfim,é minha opinião.Peço desculpas se ofendi a percepção de alguém,jamais fora minha intenção.

 

Abração...

Editado por DarthGamer

@Thor: Soul's Hunter² ~ Damon Wayland ~ Nathaniel Scorch II

ytHtl17.png

Link para o comentário
Share on other sites

Ao contrário do que falaram, eu não estou querendo modificar a diversão dos outros só porque eu gosto de PVM. Eu gosto do jogo assim, não querendo modificar a sua origem. Ele foi FEITO assim.

 

O principal fator para quem usa medicina é a eliminação de uma economia de drop, onde as pessoas não upariam mais em virtude da facilidade de ser pay2win. Falam que o jogo é elitizado. Isso é verdade, mas o PVM ainda é uma das formas mais democráticas. Falam que a medicina não iria acabar com o pvm, mas quem vai querer perder tempo se pode pagar para upar logo? Acho que só eu que me divirto upando.

 

Quem vai dropar os itens? os boters? outra coisa para eles dominarem por completo??

 

Falaram também que o lucro para medicinas seria muito mais alto que o lucro por consumíveis de up direto. A conta que fizeram foi um tanto equivocada. 360k de rops para pegar 150. Se gasta muito mais atualmente. Por exemplo: ao se upar um personagem em scaraba, por hora, se gasta 6 poções médias de vida, 6 poções menores de vida, 2 manuais de combate de base e 2 de classe, 2 seguros de vida, bolinhos, morangos, pergaminhos de bênção, bala de guaraná, conversores elementais, etc. Isso tudo dá mais que 1k de rops(isso em up solo) Além disso, tem outro fator:: quem for usar as medicinas, não vai usar neuralizador, não vai usar armas exclusivas para up. Com isso a lug não vende pergaminhos de refino para essas armas, por exemplo, sendo os pergaminhos ligados para refino somente da KVM/vellum praticamente.

 

Eu fico triste ao ver opiniões egoístas que só querem algo pra si. Algo explicitado nos pots acima. Uma pena. A comunidade poderia ter mais peso em propostas mais plausíveis, como as salas de divisão do pvp e kvm, que tornariam o jogo BEM mais justo e dinâmico, além de serem algo que não prejudicariam a gravity/lug no seu lucro, nem os players.

 

Ao amigo marcos, fica tranquilo. Em nenhum outro servidor, por mais apelão e ligado a rops que fosse, não foram vendidas medicinas diretamente. Todos ganham mais com o sistema de PVM atual. Uma pena que as pessoas, pelo simples fato de não gostarem de upar, não verem isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Ao contrário do que falaram, eu não estou querendo modificar a diversão dos outros só porque eu gosto de PVM. Eu gosto do jogo assim, não querendo modificar a sua origem. Ele foi FEITO assim.

 

O principal fator para quem usa medicina é a eliminação de uma economia de drop, onde as pessoas não upariam mais em virtude da facilidade de ser pay2win. Falam que o jogo é elitizado. Isso é verdade, mas o PVM ainda é uma das formas mais democráticas. Falam que a medicina não iria acabar com o pvm, mas quem vai querer perder tempo se pode pagar para upar logo? Acho que só eu que me divirto upando.

 

Quem vai dropar os itens? os boters? outra coisa para eles dominarem por completo??

 

Falaram também que o lucro para medicinas seria muito mais alto que o lucro por consumíveis de up direto. A conta que fizeram foi um tanto equivocada. 360k de rops para pegar 150. Se gasta muito mais atualmente. Por exemplo: ao se upar um personagem em scaraba, por hora, se gasta 6 poções médias de vida, 6 poções menores de vida, 2 manuais de combate de base e 2 de classe, 2 seguros de vida, bolinhos, morangos, pergaminhos de bênção, bala de guaraná, conversores elementais, etc. Isso tudo dá mais que 1k de rops(isso em up solo) Além disso, tem outro fator:: quem for usar as medicinas, não vai usar neuralizador, não vai usar armas exclusivas para up. Com isso a lug não vende pergaminhos de refino para essas armas, por exemplo, sendo os pergaminhos ligados para refino somente da KVM/vellum praticamente.

 

Eu fico triste ao ver opiniões egoístas que só querem algo pra si. Algo explicitado nos pots acima. Uma pena. A comunidade poderia ter mais peso em propostas mais plausíveis, como as salas de divisão do pvp e kvm, que tornariam o jogo BEM mais justo e dinâmico, além de serem algo que não prejudicariam a gravity/lug no seu lucro, nem os players.

 

Ao amigo marcos, fica tranquilo. Em nenhum outro servidor, por mais apelão e ligado a rops que fosse, não foram vendidas medicinas diretamente. Todos ganham mais com o sistema de PVM atual. Uma pena que as pessoas, pelo simples fato de não gostarem de upar, não verem isso.

Concordo em parte.

O PvM iria acabar,mas não creio que seria por completo.Nada é por completo em nenhum quesito da vida(exceto a percepção global de que a Zooey Deschanel é linda,mas isso não vem ao caso).Sim,bots dominariam os loots.Sim,tudo isso aconteceria.E sim,como você bem apresentou,o consumo de consumíveis separados para up são mais lucrativos de que um único.

Seus argumentos são plausíveis,embora minha opinião não mude:Acho ridículo discutir sobre a vinda ou não do item.

Deveríamos debater sobre melhoras no jogo né?Não debater sobre entrega-lo de bandeja logo...

E acredite jcneto,eu curto muito upar na raça.Principalmente com amigos.É MUUUUUUUUUUUUUUITO mais legal,mas isso varia de pessoa pra pessoa.

Enfim...no mais.

@Thor: Soul's Hunter² ~ Damon Wayland ~ Nathaniel Scorch II

ytHtl17.png

Link para o comentário
Share on other sites

Muito bem. É melhor listar. Meus olhos já sangram de tanta falácia (é muito declive escorregadio e ad hominem em um post).

 

- Experiência para GdE, PvP, Batalha Campal;

- Modo Gladiador;

- Maior compensação pelas falhas no servidor, etc. (Embora eu diria que isso vai depender da empresa);

- Volta das quests repetitivas;

- Mais experiência em quests;

- Não penalidade em monstros acima de 15 LVLs;

- Medicinas por ROPs e/ou Zennies;

- Eventos de experiência por Raça/Caça/Mapa com um certo período de tempo, sendo especificadamente:

 

Eventos de EXP:

 

Evento voltado para um tipo de raça de monstro:

- Durante essa semana todos os monstros da raça Planta (Um exemplo) estarão dando um bônus de +100% em sua EXP.

 

Evento voltado para caça dependendo da raça do monstro:

- Durante essa semana os monstros da lista abaixo e seus respectivos mapas estarão na sua temporada de caça.

 

08 ~ 38: Muka (NPC está em xx, yy moc_fild02): Derrote 50 Muka. Recompensa: 14.000/16.200 EXP.

19 ~ 49: Salgueiro Ancião (NPC está em xx, yy prt_fild10): Derrote 50 Salgueiro Ancião. Recompensa: 23.300/26.300 EXP.

25 ~ 55: Plankton (NPC está em xx, iz_dun00): Derrote 50 Plankton. Recompensa: 33.400/37.500 EXP.

44 ~ 74: Flora (NPC está em xx, yy cmd_fild03): Derrote 50 Flora. Recompensa: 53.100/59.700 EXP.

53 ~ 83: Driade (NPC está em xx, yy um_fild01): Derrote 50 Driade. Recompensa: 83.700/93.900 EXP.

58 ~ 88: Planta Carnivora (NPC está em xx, yy yuno_fild12) Derrote 50 Planta Carnivora. Recompensa: 89.800/101.000 EXP.

67 ~ 97: Punk (NPC está em xx, yy c_tower1): Derrote 50 Punk. Recompensa: 97.200/109.400 EXP.

71 ~ 101: Rafflesia (NPC está em xx, yy lhz_fild01): Derrote 50 Rafflesia. Recompesa: 117.000/131.700 EXP.

77 ~ 107: Pessegueira Encantada (NPC está ... gon_dun01): Derrote 50 Pessegueira. Recompensa: 149.900/172.400 EXP.

90 ~ 120: Pinguicula (NPC está em xx, yy spl_fild02): Derrote 50 Pinguicula. Recompensa: 222.100/ 166.200 EXP.

99 ~ 129: Nepenthes (NPC está em xx, yy man_fild01): Derrote 50 Nepenthes. Recompensa: 259.900/ 179.300 EXP.

- Calculo: (EXP do monstro base/job * 50 monstro derrotados * 2) = Recompensa.

 

Para aumentar o ganho de EXP teria venda direta do Anel de EXP de raça especifica.

 

Evento voltado para mapas especificos.

- Durante a semana os mapas os monstros dos mapas abaixos terão bonus de +200% em sua EXP e + 100% em seu DROP e a não terá penalidade de EXP se o personagem for derrotado.

 

Calendário:

 

Janeiro: +100% EXP Raça Inseto.

Fevereiro: +100% EXP Raça Amorfo.

Março: +100% EXP Raça Bruto.

Abril: Caça aos monstros Inseto, Amorfo e Bruto

Maio: +100% EXP Raça Humanoide (Mês do Dia das mães)

Junho: Mapas de Evolução e +100% EXP Raça Peixe (Mês do Pescador)

Julho: +100% EXP Raça Planta (Mês do Meio Ambiente)

Agosto: Caça aos monstros Humanoide, Peixe e Planta

Setembro: +100% EXP Anjo

Outubro: +100% EXP Morto-Vivo e Demônio (Hallowen)

Novembro: +100% EXP Dragão

Dezembro: Mapas de Evolução e Caça aos monstros da Raça Dragão, Morto-Vivo, Demônio e Anjo.

 

... tive que dar control c control v, Wakka. Não tinha jeito. E não dá pra mudar a cor dessa droga. Continuando...

 

- Troca de emblema/ponto KVM por XP.

- Novos polos de up (exemplo: matar apenas magmaring/stapo em LVL 95 já deu);

 

Enfim... o tópico foi criado baseado na ideia do público que pensa que "upar está chato". O que costumo ver em tópicos aleatórios.

Link para o comentário
Share on other sites

Ao amigo marcos, fica tranquilo. Em nenhum outro servidor, por mais apelão e ligado a rops que fosse, não foram vendidas medicinas diretamente. Todos ganham mais com o sistema de PVM atual. Uma pena que as pessoas, pelo simples fato de não gostarem de upar, não verem isso.

 

A questão é que existem várias modalidades diferentes, eu sou contra medicina vendida diretamente por ROPs, mas eu até aceitaria a vinda temporária dela, assim como as pedras das valquirias etc, ou por tickets e ovos, mas sem essas chances ridiculas de 0,00000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000001%.

 

 

E se quer saber, tem muita gente que gasta muito mais em WoE/PvP do que algum dia gastou em consumiveis pra up.

 

 

@Topic

 

Acho que seria legal incluir no sistema vip quest repetitiveis e/ou diárias + um aumento consideravel na Exp de quest normais para quem usa Vip no caso do Thor e futuramente Asgard. No Odin por ser mensal já estaria adicionado.

Seria uma opção para os players e tornaria o sistema Vip + atrativo, que poderia gerar lucro a empresa.

 

 

 

Sobre a Exp ao derrotar outros players: Seria necessário um sistema que cortasse a Exp recebida ao se derrotar a mesma pessoa várias vezes, isso impediria o uso de Dual para Leveling

 

 

 

Seria interessante em épocas como aniversário do bRO e outras datas comemorativas ou esporadicamente, a vinda de manuais com %Exp maior, manuias semanais, 24h etc. Pra quem gosta de duplas ou trios, ou até para Grupões, itens que só funcionam se o grupo tiver a quantidade de membros exigida pelo item e se todos tiverem no inventário, aumentando a exp recebida pelo grupo todo.

 

 

Melhoria nos assistentes/novos assistentes (mercenários) vc pode programa-los pela AI (igual aos homunculos) para upar afk ou se vc é suporte e não acha grupo upar por conta própria, sem depender dos outros. Eu msm fiquei de saco cheio de upar Ninjas, e direto deixava upando afk com Assistente Arqueiro até o 5x.

 

 

 

Melhor planejamentos dos mapas, para evitar abuse skills etc. Ou mapas pelo sistema Vip, que seria por exemplo várias salas com os melhores mapas de up mas com capacidade máxima de jogadores. Tem muita gente que mia pt por diversão

 

 

Sobre estragar o PvM, quem gosta de PvM pode ficar no PvM, ficar vagueando por mapas etc. Tem guilds que fazem eventos assim, ou pelos menos tinha, não sei como anda a situação atualmente.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Não se vê tópicos elogiando o PVM porque isso não tem necessidade. Quem gosta, não tem porque criar tópicos. Só aparecerem reclamações das pessoas que não gostam por isso.

 

O tópico foi feito para sugerir medidas que dinamizassem o modo como upar e isso inclui as medidas propostas. Todas foram muito criativas, pois todas, exceto as medicinas, não prejudicavam ninguém e a economia do jogo.

 

Espero que minha contribuição tenha sido válida.

 

=)

Link para o comentário
Share on other sites

@Topic

 

Acho que seria legal incluir no sistema vip quest repetitiveis e/ou diárias + um aumento consideravel na Exp de quest normais para quem usa Vip no caso do Thor e futuramente Asgard. No Odin por ser mensal já estaria adicionado.

Seria uma opção para os players e tornaria o sistema Vip + atrativo, que poderia gerar lucro a empresa.

 

 

 

Sobre a Exp ao derrotar outros players: Seria necessário um sistema que cortasse a Exp recebida ao se derrotar a mesma pessoa várias vezes, isso impediria o uso de Dual para Leveling

 

 

 

Seria interessante em épocas como aniversário do bRO e outras datas comemorativas ou esporadicamente, a vinda de manuais com %Exp maior, manuias semanais, 24h etc. Pra quem gosta de duplas ou trios, ou até para Grupões, itens que só funcionam se o grupo tiver a quantidade de membros exigida pelo item e se todos tiverem no inventário, aumentando a exp recebida pelo grupo todo.

 

 

Melhoria nos assistentes/novos assistentes (mercenários) vc pode programa-los pela AI (igual aos homunculos) para upar afk ou se vc é suporte e não acha grupo upar por conta própria, sem depender dos outros. Eu msm fiquei de saco cheio de upar Ninjas, e direto deixava upando afk com Assistente Arqueiro até o 5x.

 

 

 

Melhor planejamentos dos mapas, para evitar abuse skills etc. Ou mapas pelo sistema Vip, que seria por exemplo várias salas com os melhores mapas de up mas com capacidade máxima de jogadores. Tem muita gente que mia pt por diversão

 

 

Sobre estragar o PvM, quem gosta de PvM pode ficar no PvM, ficar vagueando por mapas etc. Tem guilds que fazem eventos assim, ou pelos menos tinha, não sei como anda a situação atualmente.

 

Vip: A parte de ser repetitível já conta. Quanto ao aumento, imagino que já tem o aumento da rate, então, não será necessário.

 

PVP: Tipo, um "medidor de pontos"? Quantas vezes atacou, quantas vezes levou dano, etc?

 

Quanto a parte do aniversário do bRO: Não sei se considerou algo de especial nisso, mas em grande parte dos eventos parece que tem coisa faltando.

 

Mercenários: Aí já não sei. Provavelmente teríamos tópicos de jogadores reclamando que levam KS...

 

Mapa pelo sistema vip: VNUERNJIGJERGJKAD GQONQTGJ8WGUQNJGRNG 4NT54NUTGHU94GNERQJ QGVRE JGN4GNIOGNR JGB RQGTJ4NGNGNRWOHGMNORQMNIOGR HBR T

 

Desculpe, não resisti. Porque foi uma das ideias que tinha sugerido e exatamente pelo mesmo motivo de que sempre passa um filho da p*** para dar KS ou skill abuse. A reação do público foi negativa por um lado e positiva por outro. Negativa porque, além dos motivos clichês, tem a provável sobrecarga do servidor com tantos mapas, e que essas são as chamadas "instâncias".

 

@jcneto

 

Vou considerar sua crítica como contribuição. Mas, com todo respeito, a argumentação foi péssima, igual do Marco. "Abre a mente", "Respeite a minha opinião". Sinceramente, foi muito maniqueísta da parte de vocês. Estava mais parecendo com "Cala a boca, eu estou certo". Da mesma forma que vocês querem o respeito a SUA opinião, quer dizer que posso pedir o mesmo respeito a MINHA opinião. Apesar de que isso é bobagem, porque respeito são as pessoas, e não opiniões. Agora, digo para VOCÊ abrir a mente para outros pontos de vistas. E é muito egoísmo da parte de vocês negar isso. E melhor, ainda atacam a pessoa. Depois de pedir para respeitar a opinião ainda, o mínimo que posso fazer é mandar para PQP.

 

Minha opinião, claro.

 

Agora deixando o sarcasmo de lado... voltem ao assunto do tópico. E caso alguém tenha algo contra, trate por PM.

Editado por Ilyana

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...