Ir para conteúdo

Sera - Tópico Debate


ILikePotatoes

Posts Recomendados

OMZhi93.jpg

 

Olá, comunidade da Arte da Alquimia.

 

Tópico de debate sobre o Homúnculos.S Sera, vamos discutir sobre as habilidades, atributos, melhores combinações e locais de up onde a Sera ganha destaque.

 

 

Disponibilizo também abaixo , Fan Sites de Ragnarok com toda informação sobre habilidade da Sera.

 

BROWiki

BROPEDIA

 

 

Säfira - Arte da Alquimia

Editado por Safira Wenkedy

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 72
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Safira, vc sabe se aquela perda de ataque do Analgésico é relevante?

Toshin eu nao tenho noção da perda de ataque com a habilidade Anelgésico.Estarei tentando confirmar para você se a perda é relevante.De qualquer forma alguem que tenha a Sera poderia confirmar por favor ?Att,

Säfira

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

 nao ha perda de ataque com o analgesico, mas de velatq(bastante!)  reduz todo dano em 872, em pvm dano abaixo disso da 1, em pvp da miss. Ponto de paralisia nao eh elemento venrno como dizem pode testr em algum monstro morto vivo que nao toma dano de veneno, o dano sera o msm. Convocacao eh muuuito boa pra pvp, as abelhas nao te atacam como ta escrito na decricao e ainda por cima elaa perseguem alvos escobdidos(maya macho alguem?) dano das abelhas em torno de 400-500 em alvos com a def nao muito elevada..e as espas tem o hp bem baixo. Testes feitos com a sera da minha irma!

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

 nao ha perda de ataque com o analgesico, mas de velatq(bastante!)  reduz todo dano em 872, em pvm dano abaixo disso da 1, em pvp da miss. Ponto de paralisia nao eh elemento venrno como dizem pode testr em algum monstro morto vivo que nao toma dano de veneno, o dano sera o msm. Convocacao eh muuuito boa pra pvp, as abelhas nao te atacam como ta escrito na decricao e ainda por cima elaa perseguem alvos escobdidos(maya macho alguem?) dano das abelhas em torno de 400-500 em alvos com a def nao muito elevada..e as espas tem o hp bem baixo. Testes feitos com a sera da minha irma!
Otimo comentario ILikePotatotes.Toshin:Respondida sua questão ?

AttSäfira

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Respondendo quem esta com dúvidas sobre a Sera, eu tenho uma Sera lvl 123 e com Analgésico e usando a AzzyAI eu quase nunca fico sem o status do analgésico, e a minha Sera conseguiu em algumas poucas horas , pegar 30% do lvl 123 ( a exp q precisa para upar para o lvl 124 é 7105000 de exp) upando nos Kobolds. Ela upava matando na névoa venenosa e na aspd, e sinceramente, no máximo, você precisa levar algumas potz brancas e potz azuis para o homunculus (as potz azuis para ter certeza de receber analgésico por causa da Ai e pot branca para si próprio em certas emergências para caso não consiga receber analgésico por algum motivo a parte). pois não sei se sabem analgésico da vigor, reduz a aspd (o que não é relevante para você no momento pois é o homunculus que esta upando, não você eu acho, e mesmo que você esteja upando, bio de AD ou prótons  não usam aspd que eu saiba, só criadores battles sofrem com essa redução) e reduz o dano de ataques  físicos (habilidades de atq físico não sofrem redução de dano, habilidades como Azura ou Lâminas Destruidoras) para 1.OBS: se você receber danos físicos de alguém em Frenesi no pvp, o dano não será reduzido para 1, não sei o motivo.@EditAo que parece no PvP o dano não é reduzido a 1, mas ainda sofre uma pequena redução.Espero ter ajudado em algo    x_x'

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Respondendo quem esta com dúvidas sobre a Sera, eu tenho uma Sera lvl 123 e com Analgésico e usando a AzzyAI eu quase nunca fico sem o status do analgésico, e a minha Sera conseguiu em algumas poucas horas , pegar 30% do lvl 123 ( a exp q precisa para upar para o lvl 124 é 7105000 de exp) upando nos Kobolds. Ela upava matando na névoa venenosa e na aspd, e sinceramente, no máximo, você precisa levar algumas potz brancas e potz azuis para o homunculus (as potz azuis para ter certeza de receber analgésico por causa da Ai e pot branca para si próprio em certas emergências para caso não consiga receber analgésico por algum motivo a parte). pois não sei se sabem analgésico da vigor, reduz a aspd (o que não é relevante para você no momento pois é o homunculus que esta upando, não você eu acho, e mesmo que você esteja upando, bio de AD ou prótons  não usam aspd que eu saiba, só criadores battles sofrem com essa redução) e reduz o dano de ataques  físicos (habilidades de atq físico não sofrem redução de dano, habilidades como Azura ou Lâminas Destruidoras) para 1.OBS: se você receber danos físicos de alguém em Frenesi no pvp, o dano não será reduzido para 1, não sei o motivo.@EditAo que parece no PvP o dano não é reduzido a 1, mas ainda sofre uma pequena redução.Espero ter ajudado em algo    x_x'
Seu comentario foi bastante importante.Exclareçeu um assunto  que muitos que tem Sera tem duvidas.

Att

Säfira

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
Será que habilidades do tipo ES- dos soul linkers funciona nas invocações ? Já imaginou multiplicar o dano das 5 vespas em 4

 

Funcionam sim, com kaite e eske ja cheguei a tirar 10k de dano com as abelhas hahaha.

 

E sobre analgesico, reduz dano de skill sim, tanto fisicas quanto magicas

 

A formula de reducao: nivel da hab. X 200-(nv homun/150)

 

Ou seja, no 150 sao mil de dano reduzidos

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

Vixi ,10k por cada uma ? será que bioquímicos poderão ser bons emperium breakers kkk

 

Estava em dúvida em Sera e Eira , ter 500 de esquiva é muito bom , mas conforme o mob te ataca a esquiva vai se dividindo , apesar da esquiva do homunculos não se dividir a abilidade trocar de lugar não funciona =P

Link para o comentário
Share on other sites

Para WOE a eira é a melhor, apesar da brisa da calmaria ser curada por poçao verde agora, ela funciona mesmo atraves de status e marduk, fora que eh altamente spamavel

 

 

A esquiva tb é fixa, ai nao se reduz na woe, e ajuda e muito a quebrar emp agora no renew que emp só toma 1 de dano

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

  • 5 months later...

Olá pessoal!

 

Bem, vamos a minha dúvida... Analisei todos os Homunculus S e cheguei a conclusão de que o que mais me interessa é a Sera (tanto por sua utilidade quanto por sua aparência). Mas estou com dúvidas de qual eu Homunuculus eu deveria criar para se transformar nela. Analisei e cheguei a dois candidatos: Amistr e Lif.

 

- Amistr pela sua alta resistência e HP, somado a skill Analgésico se transformaria em um verdadeiro muro, resistindo bem em GdE e também contra alguns MVP's, mas com o lado negativo de ter pouco SP.

- Lif com seu alto valor de SP poderei usar mais vezes as skills (o que é muito útil na GdE) e com uso do já citado Analgésico ficaria com uma boa resistência podendo brincar com alguns MVP's.

 

Li em outros tópicos que o mais indicado para se transformar em Sera é o Vanilmirth, mas acredito que combinações diferentes podem gerar bons resultados se usado de forma consciente.

 

http://ro.doddlercon.com/guides/thanatos/lif1.gif OU http://ro.doddlercon.com/guides/thanatos/amistr1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoal!

 

Bem, vamos a minha dúvida... Analisei todos os Homunculus S e cheguei a conclusão de que o que mais me interessa é a Sera (tanto por sua utilidade quanto por sua aparência). Mas estou com dúvidas de qual eu Homunuculus eu deveria criar para se transformar nela. Analisei e cheguei a dois candidatos: Amistr e Lif.

 

- Amistr pela sua alta resistência e HP, somado a skill Analgésico se transformaria em um verdadeiro muro, resistindo bem em GdE e também contra alguns MVP's, mas com o lado negativo de ter pouco SP.

- Lif com seu alto valor de SP poderei usar mais vezes as skills (o que é muito útil na GdE) e com uso do já citado Analgésico ficaria com uma boa resistência podendo brincar com alguns MVP's.

 

Li em outros tópicos que o mais indicado para se transformar em Sera é o Vanilmirth, mas acredito que combinações diferentes podem gerar bons resultados se usado de forma consciente.

 

http://ro.doddlercon.com/guides/thanatos/lif1.gif OU http://ro.doddlercon.com/guides/thanatos/amistr1.gif

 

Na minha visão Amistr e Vanilmirth são as melhores opções para serem um Sera..

 

 

 

Amistr como você citou e Vanilmirth por poder combar magias + veneno da Sera.

 

 

 

Säfira - Arte da Alquimia e da Forja

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Gostaria de saber se o Filir seria uma boa combinação para virar uma sera?

Tive um Amistr que virou bayeri e não curti, ficou mto defensivo e não conseguia upar ele.

Quero um homunculus com aspd legal, ataque de area e q seja legal para mvps, de todos que vi por ai

a sera q mais me agradou.

Obrigado

Editado por Pohzinho
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
Gostaria de saber se o Filir seria uma boa combinação para virar uma sera?

Tive um Amistr que virou bayeri e não curti, ficou mto defensivo e não conseguia upar ele.

Quero um homunculus com aspd legal, ataque de area e q seja legal para mvps, de todos que vi por ai

a sera q mais me agradou.

Obrigado

 

Aproveitando a pergunta do companheiro, que inclusive é uma opção que estou pensando, e quanto a ovelhinha? Seria uma boa opção?

 

Minha única preocupação nos dois casos é o sp. A sara depende muito de Sp?

 

Origado.

jxO9cTe.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 months later...

Sp da Sera é mais que suficiente mesmo vindo de amistr (isso rm pvm/mvp) voce so vai deixar ela em modo passivo e usando analgesico.

 

Em pvp a coisa complica um pouco, ja que convocaçao e ponto de paralisia sao extremamente uteis, a Sera vinda de vanil da minha irma no lv150 as vezes fica sem sp no pvp, de amistr deve sofrer um pouquinho mais

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 months later...
Sp da Sera é mais que suficiente mesmo vindo de amistr (isso rm pvm/mvp) voce so vai deixar ela em modo passivo e usando analgesico.

 

Em pvp a coisa complica um pouco, ja que convocaçao e ponto de paralisia sao extremamente uteis, a Sera vinda de vanil da minha irma no lv150 as vezes fica sem sp no pvp, de amistr deve sofrer um pouquinho mais

 

 

Fiz minha Sera de um Filir e tenho problemas com SP. Segue Abaixo os Prós e contras detectados:

 

Prós

 

Analgesico é sensacional, vc consegue ajudar outros a uparem de uma maneira muito simples, só mobar pra pessoa e ela mata com skill em area, pq o analgesico defende vc e ela.

 

Contras

 

a skill Ponto de Paralisia é muito forte mas o cast é demorado e consome muito SP, atualmente minha sera está no lvl 125 e prefiro q ela use a skill do PicaPau do Filir que além de consumir menos SP ainda é instant cast

 

Nuvem Venenosa é bom pra mata mob, mas vc precisa ter analgesico para blokar o mob enquanto a nuvem mata, se vc andar o mob vira pra Sera e ela morre.

 

Conselho

 

o Filir foi bom por causa da Skill PicaPau, Voo Acelerado, Voo Frenetico junto com a Nuvem Venenosa.

 

Vanil acredito q seja a melhor opçao, por causa dos stats que são muito mais altos q a dos outros homunc, (por exemplo minha Sera vindo do Filir no lvl 100 estava com 184 de aspd e hj esta 186 no lvl 125, sendo que um vanil pega isso facilmente tbm e ainda tem mais Atq, Def, e etc), além disso ele tem muito mais SP possibilitando o uso irrestrito da skill Ponto de Paralisia e Analgesico (visto que meu filir aguenta usar analgesico num Party de Até 3 pessoas sem que o SP acabe) acredito q com o vanil seja possivel usar analgesico em pelo menos 5.

 

Amistir provavelmente horrivel, pq o SP é pior que do Filir, além de não ter poder de ataque o unico Golpe seria Ponto de Paralisia e como dito antes gasta muita SP. E muito provavelmente aguentaria dar analgesico somente no proprio player.

 

Lif eu não sei falar nada sobre,só sei que ela foi nerfada de um jeito que só quem pega ela é quem não sabe.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...