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Thur.Gibraltar

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Sobre Thur.Gibraltar

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  1. Primeiro você deve aprender os comandos de homunculi do jogo para mudar configurações (Aguardar, Mover, Atacar). Esses comandos são do jogo, e a AI os recebe e realiza funções. Para alternar entre os modos de uso de habilidades, use o comando Aguardar duas vezes: - modo 0: usar nenhuma habilidade, o homunculus se move para posição oeste do mestre; - modo 1: usar habilidades normalmente, homunculus se move para a posição sul do mestre; - modo 2: usar todas as habilidades, inclusive de buff (Vôo Frenético, Bater em Retirada, Fortaleza e Sede de Sangue), homunculus se move a leste do mestre. Usar Aguardar duas vezes alterna entre esses modos, enquanto usar Aguardar e Mover não muda o uso de habilidades, mas o comportamento do homunculus. Assim que você usa Aguardar (ou Alt + T) você começa a mudar configurações. Se tiver mais alguma dúvida, post'e aqui. Use a versão mais atual da AI para que as configurações sejam mostradas corretamente com os movimentos porque versões antigas não tinham nenhuma resposta da AI e era extremamente baseado na "tentativa e erro" para configurar. EDIT: dê uma olhada no manual do usuário na pasta Documentação.
  2. No bROWiki fala que é 50% pro mestre e 50% pro homunculus quando o homunculus mata sozinho. Se o homunculus e o mestre matam o monstro juntos e tiram a mesma quantidade de dano, 75% da EXP vai pro mestre, 25% pro homunculus, e 50% da EXP de Classe é recebida. Se o homunculus não ataca, vai turo pro mestre normalmente. EDIT: Faz tanto tempo que meu homun' não é nível máximo que não lembro; mas acredito que não passa a ser 100% em nenhum momento, é uma EXP diferente que não leva em conta a diferença de nível do monstro (ou leva, não sei). Coloca pra mostrar a EXP recebida no seu chat ou cria uma janela de chat só pra mostrar a EXP recebida. \o/ http://browiki.org/wiki/Homunculus#Evolu.C3.A7.C3.A3o
  3. Mas talvez seja bom pra gente no Thor também \o/ Só sei que Moscóvia tem uma EXP ótima, só falta a gente organizar um grupo de alquimistas pra ir pra lá.
  4. Qual é o ID do mapa? Estou quase pegando a Eira, e posso ir lá testar.
  5. De nada, é um prazer ajudar. Se eu encontrar algum outro lugar bom, eu edito e adiciono.
  6. Eu estou levando em conta que os jogadores não vão realizar KS com o homunculus e vão respeitar as regras do jogo. Pra isso eles devem usar uma AI que não realize KS, como a Gibraltar ou a Azzy na configuração correta (muitos desrespeitam o jogo com a Azzy AI e configuram pra dar KS em todos os monstros). São sugestões de mapas como outros quaisquer, em que qualquer jogador pode up'ar, com homunculus ou sem homunculus. E são mapas em que já existem ou já existiram alquimistas up'ando. EDIT: e grande parte dos mapas já está lotado por natureza, tendo bioquímicos ou não: porque é um bom lugar pra todos... Bioquímicos são jogadores como outros quaisquer; qualquer jogador tem que tomar cuidado com suas habilidades para não realizar KS, e o homunculus nada mais é do que uma habilidade de invocação.
  7. Oi, eu não sei direito ainda como ajudar, mas algumas sugestões de mapas (de jogadores com quem já tive contato e também algumas de experiência própria): - Porings, Fabres, Chon Chons ou Salgueiros até nível 10-15 [permite AFK, recomendado UP Ativo] - Esporos a partir do nível 10-15 [permite AFK, recomendado UP Ativo] - Ovos de Andre a partir do nível 30 e até nível 50-60 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco] - Guerreiros Orcs e Senhoras Orcs a partir do 60 [não permite AFK (tem MVP no mapa)] - Orcs Zumbis a partir do 60 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco] - Zenorcs a partir do 70 se for Vanilmirth; 80 se for Filir ou Amistr e 90 se for Lif; até 99 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco] - Porcellios a partir dos 100 se o homunculus conseguir matar rápido; até uns 120 [permite AFK, recomendado UP Ativo] - Stapos a partir de uns 100-110 [permite AFK, recomendado UP Ativo] - Roweens (100-110) caso o homunculus tenha bastante precisão (a partir de uns 100 também) [não permite AFK (mapa muito vazio, precisa de UP Ativo)] - Calabouço de Brasilis; principalmente para Eiras (elemento vento); mob'ar os monstros (que são de água) [não permite AFK] - Calabouço de Moscóvia a partir de uns 90 [permite AFK, recomendado UP Ativo] - Calabouço de Magma, perto de Juno: mapa muito, mas muito, mas muito mob'ado mesmo. Recomendado para Dieters já com a habilidade Inundação de Magma [não permite AFK] - Magmarings a partir dos 120-130, dependendo dos atributos e magias do seu homunculus; em alguns casos, por exemplo, se for de Vanilmirth, até do nível 100 já dá pra começar a up'ar lá; mas se foi de uma Lif, às vezes só é possível a partir do 130-140 [permite AFK]
  8. AI Gibraltar atualizada. Muitas correções foram feitas e há um sistema anti-lag para EVITAR o problema descrito no começo do tópico. Assim como a AI Azzy, em alguns casos mais graves de servidor muito movimentado e com tráfego de dados congestionado, é quase impossível o jogador usar homunculus sem lag, pois cada comando do homunculus enviado é executado, e por isso se cria uma "fila de espera" de comandos, todos tendo que ser realizados até que o próximo comando do jogador seja feito. O que acontece é que o comando Mover do homunculus, por exemplo, é considerado um comando do jogador, e os comandos se misturam entre bioquímico e homunculus. A AI Gibraltar, assim como a AI Azzy, limitam 1 comando por ciclo de AI, como ocorre na AI padrão, o que permite que ela seja usada sem problemas. AI Gibraltar agora também conta com uma função de o homunculus se mover para longe para usar habilidades. E o sistema anti-KS é bem programado para que a comunidade não fique tão tóxica no up AFK. E não, a AI não tem dancing. Além de ser um bug exploit, a "dança" já foi removida do servidor oficial internacional pela Gravity. O problema finalmente foi corrigido por lá e a correção pode cedo ou tarde chegar aqui. A dança, além de não ser tão efetiva, causa lag no jogador por causa do excesso de comandos, além de atrapalhar o desempenho do mapa como um todo. As configurações são editadas por comandos que já existem no jogo, e o download inclui um manual de instruções dentro da pasta Documentação para que o jogador se familiarize com eles. Link para o tópico no fórum com mais detalhes: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.
  9. Só não faz Sera de Filir porque, segundo o Dr. Azzy no iRO, essa é uma das combinações ruins que fazem que com que o homunculus não complete alguns dos atributos. No caso, ela não chega nem a 100 de VIT no 150 se v'c' der azar.
  10. O homunculus pode sair da tela por configuração errada, sim, MAS existem várias situações que podem levar seu homunculus a sair da tela: 1. Configurar o homunculus para andar até 14 células de distância. Sim, seria o valor correto SE a Gravity não tivesse alterado a função de Mover do homunculus para que ele tentasse contornar obstáculos (rochas, pedras, árvores, cercas) de forma muito primitiva que INCLUI SAIR DA SUA TELA. Pelo menos ele só tenta dar a volta com 1 célula de distância (o que também torna essa função de contorno de obstáculos praticamente INÚTIL) na maioria dos casos, ou seja, se você configurar para ser até 13 células, o homunculus pode tentar contornar e chegar a até 14 células. Na 15ª célula longe de você ele some. (Não sei se a AzzyAI faz a configuração de 15 ser 14 e de 14 ser 13, só testando... Quero dizer, não sei se o valor que mostra lá na configuração é até onde ele pode andar INCLUINDO o valor ou até ANTES do valor.) E, configurado a até 13 células, ele chega ao cantinho da tela e consegue acertar no monstro na 14ª célula, porque a distância de ataque é 1... Já que na 15ª não "existe" mais nada para ele, então ele não precisa de mais distância de movimento ou ataque. 2. Magias que empurram o homunculus: outra situação é qualquer monstro que use Impacto Explosivo (Magmaring) ou algo do tipo. A magia vai empurrar seu homunculus para fora da tela e ele vai parar de funcionar. 3. Agora, o caso mais comum: o bug do "movimento fantasma": a Gravity, mais uma vez, sacaneou os homunculi (além de nerf'ar a esquiva, o ATQM, e deixar no nosso servidor o cooldown global que atrapalha o uso das habilidades): ao programar uma AI, MESMO DEIXANDO A FUNÇÃO PRINCIPAL VAZIA, e sem nenhum comando sendo executado em nenhum momento, o homunculus PODE SE MEXER sozinho ao levar dano. Ou seja, resumindo: se um Orc Arqueiro atingir seu homunculus, ele vai andar sozinho para fora da tela até o Orc Arqueiro, e então vai ficar travado lá até morrer. A AI vai pensar que ele está andando até seu destino, mas na verdade ele está indo para a direção contrária, e some. Na AI Gibraltar eu tentei implementar uma função de que se o homunculus está na célula 14, ele tenta voltar pra 13, mas eu esqueci de fazer o comando ser forçado, então ele passa por um filtro e às vezes não é usado. Em próximas atualizações vou buscar arrumar isso. É que o filtro impede que vários comandos sejam executados e causem lag, por exemplo evitando re-uso de Mover caso o homunculus já tenha o gesto de se mover e o destino não tenha sido alterado. Mas no caso de 14 células, tenho que ignorar esse filtro. A Azzy também não deve ter solucionado o defeito completamente, já que seu homunculus está saindo. Não precisa da lealdade Alta se você não quiser pegar a 4ª habilidade da Segunda Forma. Ele só precisa estar 99 e na Segunda Forma (da Pedra do Sábio). Acho que Vanil' só vale a pena ter a última skill se for virar Eira, que dá pra aumentar lealdade rapidamente com Esquiva Especial. Eu tive uma Sera de Lif (minha última homunculus). Ela era uma deusa do PvM. Eu deletei por questões de build (pra mim não era boa porque eu quero PvP e algo que me proteja melhor fora do PvM, e me indicaram a Eira). A Sera tinha 3 K e mais um pouco de SP e já ia pro 4 K. Com cirurgia cerebral, a passiva de SP, ela sempre tinha SP suficiente. Se usassem aquela skill em área na WoE que drena todo o SP, em pouco tempo ela já recuperava pra soltar pelo menos uma skill. E usava Convocação (consumo de 140 de SP) a quase todo momento no up. Era só trocar de monstro e ela usava (e até duas vezes seguidas às vezes por causa de um pequeno problema que tive na AI). Eu não lembro qual era a recuperação, mas era mais que 40, chegou a até 46 em um momento, algo assim. Com Eleanor, com certeza deve ficar da hora. Eu não entendo mais os atributos. Dizem por aí que tudo chega ao 150 (e não 120, pelo que entendi, que é o máximo dos jogadores) no final (no nível 150), mas não compreendo como isso é verdade se cada homunculus termina com uma Aspd, um HP e um SP... Enfim, levando a lógica que "toda a comunidade acredita", não, não vai ter um ATQ menor e não tem importância os atributos, ficaria tudo igual. Só ia demorar mais pra up'ar porque não tem habilidade (mas já tem as garras no 100, então já era, fica mais fácil). Meu amigo do clã tem Eleanor de Lif, vou perguntar pra ele, MAS já dei um exemplo da minha Sera. EDIT: ele respondeu que teve uma Eleanor de Lif e tinha "SP infinito", como ele disse... Usava bastante as habilidades a quase o tempo todo.
  11. Sim! :cD Eu adicionei várias coisas na nova versão da AI. Procuro sempre atualizar o mais rápido possível se surge algum erro ou problema. Dentre as adições, agora os homunculi vão pra longe do monstro pra usar habilidades.
  12. Você pode fazer os dois de Amistr (Sera de Vanil' parece mais legal, contudo). Vanilmirth => Dieter, já tive um e não ficou tão legal, foi só mais rápido up'ar. Amistr + Dieter = novo "Esforço Mental": antigamente Esforço Mental da Lif dava mais de 1 K de dano no ataque básico, e agora o Tremor de Fogo do Dieter + Sede de Sangue do Amistr dá esse resultado. Se v'c' faz do Vanil', não tem nada de especial fora o Capricho (que está meio inútil por causa do nerf de ATQMágico de que se precisa de arma para dar dano alto: e homunculi não usam armas...) Vanilmirth pra Sera fica legal porque ajuda no SP... E Sera gasta MUITO SP pra up'ar. \o/
  13. Obrigado, Naka'! Vai ser Eira, então... E depois não vou mais trocar. Agradeço muito sua ajuda!
  14. Hummm, 'tá, eu não vou passar do 99 antes de virar S porque não agüento mais trocar de homunculus... T-T Mas realmente não tem nenhum registro de que fica melhor ou pior por inteiro (Dieter tem crescimento grande depois do 99 e Filir pequeno antes do 99, OK, mas não tem como comparar porque foi crescimento antes e depois; e como fica o Filir depois do 99 perto do 150 e já transmutado em algum S? Isso não encontro em nenhum fórum ou screenshot). Mas voltando ao assunto de homunculus para PvP: ainda não decidi por completo. Por enquanto é a Eira. Mas ela realmente ajuda a tank'ar GoH (Portões do Inferno) por causa da Esquiva Especial? Porque se for, eu já comprei itens de redução, daí com a Esquiva eu posso sobreviver, pelo menos para os jogadores medianos e na WoE (em que GoH tem dano reduzido). Ah, eu optei pela Eira porque pensei: Eleanor dá miss (erra dependendo da Esquiva do inimigo) em Quebra-Costelas e nos combos. Se eu for com ela contra alguém com Eira ou esquiva alta, já era. Então talvez a Eira seja melhor porque pelo menos ela ainda me dê algum buff legal, né? Hum, eu não quero trocar de novo, por favor me ajudem!
  15. Os bioquímicos mais fortes de MVP que já vi normalmente usam Dieter ou Sera, e em todos os guias e tutoriais e fóruns que passei aparece o Dieter quase sempre em primeiro lugar. Acontece que Dieter tem Tremor de Fogo, e os bioquímicos fazem de Amistr, então Tremor de Fogo + Sede de Sangue (no nosso servidor tem que usar nessa ordem porque Sede de Sangue impede o uso de outras habilidades durante todo o tempo de recarga) faz o homunculus dar um dano altíssimo no ATQ básico (como era o Esforço Mental da Lif antigamente) além de aumentar o dano da AD (só o Tremor de Fogo). E ele, o Dieter, traz uma grande quantidade de HP, segurando o MVP por algum tempo. Nenhum homunculus agüenta MVPs mais fortes. Todos morrem em 3 ataques mais ou menos. Os que conseguem matar, como Eleanor ou Sera (com Convocação) precisam de que v'c' tank'e ou arremesse poções várias vezes, inclusive azuis. E só conseguem matar MVPs mais fracos, como Freeoni, Flor do Luar, Faraó, Orc, etc.. INCLUSIVE O DIETER não vai tank'ar pra v'c' nenhum MVP mais forte, como Ifrit. Homunculi são de "papel" (muito frágeis), o que importa é o buff que ele te dá. Você já teve algum homunculus antes?
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