Ir para conteúdo

[O Poder Divino] Tópico de Dúvidas para Monges e Evoluções!


OMatador

Posts Recomendados

  • Replies 128
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

@ Charle e @ Toshin: Perfeito, valeu galera!Se for o caso, posto um replay de Shura upando com Rasteira + combos. Edit: Mais uma: Maximizar Dragão Ascendente ou Portões do Inferno?  Tava fazendo as contas aqui na build skill e teria que deixar um em 10 e outro em 8. Ou eu tiro ponto de Garra do Tigre pra manter os dois Maximizados?

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
É alvo único. Respondendo a dúvida anterior, eu prefiro DA 10 e GoH 8 pra pvm/mvp. No fim é melhor mandar três portões 8 do que 2 portões 10.

 

Eu pensava que GoH mirava em um alvo e o dano espalhava por área, tipo Garra de Tigre. Que pena então! =(

Eu penso de usar o GoH combando. Aliás, uma outra pergunta: Se eu usar o combo de Shura Punho do Dragão => Ruína => Garra de Tigre => Portões do Inferno os dois últimos saem maximizados?

Sei que se eu fizer Ruína => Garra dá mais dano OU Ruína => Portões também, mas e tudo junto?

Acerca de Dragão Ascendente, valeu Toshin! =)

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto aos combos, realmente não sei. Pela descrição nos doc do balanceamento, Portões e Garra devem sair com os danos amplificados, mas nunca vi testarem na prática.

 

Opa, então isso é bom testar.

Pensei minha build de ter GoH e TC no 10. Apesar que Garra do Tigre é dose, sem equipamento pra recuperar o HP / SP o up é complicado.

Mas sendo que GoH é alvo único, acho bom ter uma skill pra atacar em área.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu pensava que GoH mirava em um alvo e o dano espalhava por área, tipo Garra de Tigre. Que pena então! =(

Eu penso de usar o GoH combando. Aliás, uma outra pergunta: Se eu usar o combo de Shura Punho do Dragão => Ruína => Garra de Tigre => Portões do Inferno os dois últimos saem maximizados?

Sei que se eu fizer Ruína => Garra dá mais dano OU Ruína => Portões também, mas e tudo junto?

Acerca de Dragão Ascendente, valeu Toshin! =)

 

Olá, passando pela area da minha classe favorita e me deparo com essas suas duvidas, tentarei ajudar.

Isso que vc citou se sai dano maximizado de garra e portões, só sai maximizado separadamente, nunca juntos.

Ex. Punho > Ruina > Garra (fim)

Punho > Ruina > Portões (fim)

So assim os danos saem maximizados. não da pra fazer: Punho > Ruina > Garra > Portões. Nesse caso o portões não sai com o dano extra e vice versa.

Se não foi essa sua pergunta, por favor desconsidere isso que escrevi :p

Sobre sua vontade de colocar Garra 10, acho q não é preciso. Ela no nivel 5 pega area de 3x3 e no nivel 6 pega 5x5. Então, ela no nv 6 é mais do que suficiente, acima disso vc vai sacrificar pontos importantes.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, passando pela area da minha classe favorita e me deparo com essas suas duvidas, tentarei ajudar.

Isso que vc citou se sai dano maximizado de garra e portões, só sai maximizado separadamente, nunca juntos.

Ex. Punho > Ruina > Garra (fim)

Punho > Ruina > Portões (fim)

So assim os danos saem maximizados. não da pra fazer: Punho > Ruina > Garra > Portões. Nesse caso o portões não sai com o dano extra e vice versa.

Se não foi essa sua pergunta, por favor desconsidere isso que escrevi :p

Sobre sua vontade de colocar Garra 10, acho q não é preciso. Ela no nivel 5 pega area de 3x3 e no nivel 6 pega 5x5. Então, ela no nv 6 é mais do que suficiente, acima disso vc vai sacrificar pontos importantes.

 

Ah, não acredito! x( Que droga!

Devia sair tudo maximizado, pelo menos a meu ver, mas tudo bem. =( #Chatiadu

Acerca de colocar Garra de Tigre no 10 demandaria presença de um suporte e equipamento pra transformar o dano em HP / SP, quer dizer, muita coisa. É invíavel solar assim.

E eu só percebi isso do pior jeito. =(

Vou refazer minha build de skills pensando nisso. Por outro lado, como não vou maximizar Garra sobram pontos que podem ir para outras habilidade.

Obrigado Lobinho! =)

Link para o comentário
Share on other sites

Inviável não é, hoje em dia praticamente toda a classe de dano físico upa convertendo dano em hp/sp. Demanda equipamentos específicos, e ainda assim se queima muita pot, mas é o melhor jeito de ganhar níveis.

 

Acho que esse é o problema... -_- EU nunca me adaptei a essa realidade.

Mas enfim...

 

Ok, vamos a mais uma pergunta!

Tenho 5 pontos de Skill sobrando de Shura até o Job 50.

Minha Build Skill está assim:

- Punho do Dragão 1

- Ruína 5

- Garra de Tigre 5

- Chakra de Energia 3

- Chakra do Silêncio 3

- Campo Amaldiçoado 1

- Renúncia Espiritual 1

- Impacto Sísmico 2

- Explosão Espiritual 3

- Dragão Ascendente 10

- Portões do Inferno 10

 

Onde eu poderia investir esses 5 pontos? Experimentei Absorção Espiritual e Rasteira, mas não gostei de ambas e penso de tirá-las da build.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que esse é o problema... -_- EU nunca me adaptei a essa realidade.

Mas enfim...

 

Ok, vamos a mais uma pergunta!

Tenho 5 pontos de Skill sobrando de Shura até o Job 50.

Minha Build Skill está assim:

- Punho do Dragão 1

- Ruína 5

- Garra de Tigre 5

- Chakra de Energia 3

- Chakra do Silêncio 3

- Campo Amaldiçoado 1

- Renúncia Espiritual 1

- Impacto Sísmico 2

- Explosão Espiritual 3

- Dragão Ascendente 10

- Portões do Inferno 10

 

Onde eu poderia investir esses 5 pontos? Experimentei Absorção Espiritual e Rasteira, mas não gostei de ambas e penso de tirá-las da build.

 

Não entendi... essa já é sua build e você está com dúvida sobre os 5 pontos restantes, ou esse é seu planejamento de build? Pergunto isso pois, se lembro-me bem, você já tem uma Shura.

 

Outra coisa importante, qual seu objetivo/foco (up/PvM, MvP, PvP, WoE) para a personagem? E o servidor, é o Odin?

Link para o comentário
Share on other sites

Não entendi... essa já é sua build e você está com dúvida sobre os 5 pontos restantes, ou esse é seu planejamento de build? Pergunto isso pois, se lembro-me bem, você já tem uma Shura.

 

Outra coisa importante, qual seu objetivo/foco (up/PvM, MvP, PvP, WoE) para a personagem? E o servidor, é o Odin?

 

Perdão, não comentei antes, eu tenho Shura sim, mas andei dando uma resetadas nela. xD

Foco é PVM / Up e talvez MVP.

Link para o comentário
Share on other sites

Perdão, não comentei antes, eu tenho Shura sim, mas andei dando uma resetadas nela. xD

Foco é PVM / Up e talvez MVP.

 

Ok, entendi.

 

Pela minha experiência, o que posso te dizer é o seguinte:

 

1) As habilidades que você postou acima não são muito eficientes para upar. Garra do Tigre no nível cinco é insuficiente, tanto pela área de efeito da habilidade, quanto pelo dano. E no nível seis também (vi alguém sugerindo isso na página anterior). Lembre que o objetivo dessa habilidade, que tem custo altíssimo de HP e SP, é dar IK (ou OH, como é chamado hoje) no mob. No nível 6, você não vai conseguir fazer isso em mob end-game (e.g. Escaraba) com direct cast da habilidade. Talvez você consiga com endow, equipamentos bons e usando a habilidade com o combo. Entretanto, este combo não é fácil de fazer, principalmente se você estiver com lag. E como você é do Odin (ou seja, sem TG), vai precisar ter a habilidade maximizada para poder dar IK nestes mobs (e tornar o up eficiente).

 

2) Garra do Tigre, depois do balanceamento das habilidades de Shura, é uma boa opção para upar apenas nos níveis mais altos (125 em diante), devido ao grande custo da habilidade. Apenas para você ter uma referência, eu criei (mais) um Shura no Thor, apenas para testar o up da classe após o patch de nerf/balanceamento. Usei duas ArchAngelings, Magnificat "permanente", Pele de Guardião, além de 2 Moscas Caçadoras na Maça Carga e, mesmo assim, não foi possível ter autossuficiência no up (ou seja, a dependência de poções de HP/SP é alta, mesmo com esse set). Além disso, o nerf no Chakra do Vigor deixou o up muito mais custoso. Antes eu recebia apenas 1 de dano nos Venatus e, hoje, recebo aproximadamente 150 (usando os mesmos equipamentos, além do Chakra).

 

Portanto, minha opinião é que, nos níveis iniciais e intermediários, é mais vantajoso (tem melhor custo-benefício) upar usando Soco Furacão, mesmo que sua build tenha pouca AGI. Eu upei até o nível 125 (com esse Shura que criei pós patch de nerf da classe) em Magdun, usando somente Soco Furacão e com 20 de AGI básica na build. Com o set acima, não precisei usar sequer uma poção. Com equipamentos convencionais o custo será, obviamente, maior. Entretanto, tenho certeza que não chega nem perto do custo de upar com Garra do Tigre.

 

3) Vi que pretende fazer MvPs ocasionalmente e colocaste GoH na Build. Entretanto, essa habilidade é inferior ao Asura na maioria das vezes/situações (tratando-se de MvP). Lembre-se que: a) GoH pode dar miss em parte do dano (devido à esquiva do monstro); b) você precisa estar com o HP baixo (o que aumenta consideravelmente o risco de levar IK); c) no Odin, a TG é uma carta rara e; d) você precisa repetir o GoH várias vezes (o dano da habilidade é intermediário), enquanto que o Asura, por ser um hit forte e "único", tira proveito máximo de Lex Aeterna.

 

Resumo:

Considerando que você quer apenas upar e fazer MvPs de vez em quando, a "melhor" (na minha opinião) build de habilidades seria com Soco Furacão 5, Chakra do Vigor 5 e Garra do Tigre 10 (nesta ordem de "aquisição" das habilidades; lembrando, é claro, dos pré-requisitos).

 

Upe os níveis iniciais (até o 125, aproximadamente) usando Soco Furacão, mesmo que você tenha AGI baixa. Magdun é um bom mapa para isso, devido à facilidade em mobar. A partir daí, você poderá dar IK em mobs mais fortes (abyss lake, escaraba, etc) com a Garra do Tigre. Builds especializadas em soco furacão (com AGI alta e equipamentos específicos) têm um desempenho razoável contra mobs end-game, principalmente se o jogador souber colocar os monstros contra uma parede (usando passo etéreo). Entretanto, como o HP destes monstros é muito alto, a eficiência de Garra do Tigre torna-se superior, uma vez que é possível dar IK no mob.

 

Se você tiver equipamentos bons para HP e ATQ (Carga com over alto, 2x carta racial, Divergentes, Anéis Revigorantes, etc), não tiver lag e se sentir confiante com o combo da Garra do Tigre, talvez seja possível dar IK com um nível mais baixo da habilidade. Mas, na minha opinião, é mais tranquilo colocá-la no nível 10, usar uma fen e garantir o IK com direct cast.

 

E para MvPar, Asura continua sendo sua melhor aposta em quase todas situações. Mesmo com o nerf de 10 segundos. Não precisa investir em GoH, para esta finalidade.

Link para o comentário
Share on other sites

Caindo meio de paraquedas aqui, com uma duvida...

 

Você disse que utilizou 2 Archangelings, para aumentar a rec. de HP e de SP... Porém, o bonus de recuperação não é ativo quando se tem 77 ou mais de sorte?

 

Sobre as skills, recomendo FORTEMENTE que você coloque absorção espiritual

Talvez você não tenha gostado pois testou sem Dragão Ascendente 10... Mas, utilizando o DA 10, a absorção te dá 15% do seu SP devolta

Muitas vezes depois que eu asuro, eu sento, a meditação me dá 20~30 de SP, eu dou zen e absorção, com isso ja tenho 200+ de SP e nem preciso potar nada...

Link para o comentário
Share on other sites

Caindo meio de paraquedas aqui, com uma duvida...

 

Você disse que utilizou 2 Archangelings, para aumentar a rec. de HP e de SP... Porém, o bonus de recuperação não é ativo quando se tem 77 ou mais de sorte?

 

Sim, precisa ter, pelo menos, 77 de SOR básica para que o bônus na recuperação de HP e SP funcione (lembrando que eles se somam, e não multiplicam. Ou seja, 200% de bônus com duas AA). Este bônus, junto com Magnificat (que reduz o tempo entre cada "recuperada de SP" e pode ser obtido através do hat de ROPS "boneca de Lady Branca"), anulam o gasto de itens de recuperação de SP em quase todas as classes (com 77 de SOR na build). Como Shuras têm cura, o gasto com itens de recuperação de HP também é praticamente nulo. Mesmo durante mobs grandes - a VIT alta, escudo com carta de redução de dano (pelo menos 15%, da Hodremlin), Chakra do Vigor e Angelus (sim, no Thor dá para encaixar Angelus na build) - permitem sobreviver por tempo suficiente (até derrotar os monstros) sem gastar sequer uma poção. É claro que, se o mob for absurdamente grande (mais de 30 monstros), é melhor não arriscar.

 

Entretanto, como disse no post anterior, nem nestas condições (duas AA + Magnificat) é possível manter um up constante (sem sentar ou interromper) devido ao alto custo de SP da habilidade e, também, devido à necessidade de manter "Fúria Interior" ativada.

 

Ou seja, pra upar de forma contínua com Garra do Tigre (solo, sem party) é necessário usar itens de recuperação de SP. A vantagem de upar de forma contínua/ininterrupta é aproveitar 100% do tempo de livros de XP e Buffs (de VIP, etc). Como estes livros são mais caros que itens de recuperação de HP/SP, é mais vantajoso (em termos de custo e tempo) gastar zenys com estes consumíveis e não interromper o up para ficar se curando ou recuperando SP.

 

Quanto à Absorção Espiritual, é realmente uma habilidade muito útil. Com Dragão Ascendente no 10, ela recupera a mesma quantidade de SP que a Garra do Tigre nível 10 gasta. Entretanto, para colocá-la na build que sugeri acima (Soco Furacão para níveis iniciais + Garra do Tigre para end-game) teria-se que retirar pontos de Chakra do Vigor. Porém, desta forma receberia-se consideravelmente mais dano do mob. No final das contas, estaríamos reduzindo o gasto com SP, mas aumentando com HP. Por isso, precisaria-se interromper o up mais vezes, para absorver esferas e usar Cura. Pelos motivos que expliquei no parágrafo acima, é menos eficiente upardessa maneira (na minha opinião, é claro). Mas não deixa de ser uma alternativa.

Link para o comentário
Share on other sites

@ All: Caras, vcs são fantásticos, obrigado!

Atualmente, meu up se resume em combos de mestre pra monstros do mesmo nível que eu ou quase ( Raydric cai num combo simples + esmagador ) Ou usando combo Punho do Tigre => Ruína.

O custo de SP deles é similar, mas normalmente eu opto por usar o Punho => Ruína porque essa skill trava o alvo por alguns segundos, possibilitando colocar outra sequência em cima.

Por causa de um bug, Ruína não está consumindo esferas espirituais, quer dizer, dá pra fazer um combo infinito até matar o alvo OU ele teleportar.

Só que claro, isso tem um custo alto de SP.

Punho do Dragão gasta 3 de SP, isso é insignificante, mas Ruína gasta 60. No total, 63 de SP.

Paralelamente, fazer o combo completo de Mestre ( Triplo => Quádruplo => Ultimo Dragão => Punho do Tigre => Esmagador ) gasta 62 pontos de SP.

Lol.

Não tive intenção de colocar Chakras na Build, coloquei só o de Energia porque é pré-requisito, mas fiquei contente com ele, é muito bom pra mim mesmo em nível 3.

Acerca de Garra do Tigre, ela pega elemental? Tentei bater com ela numa Plasma Amarela ( fantasma) usando uma Nêmesis ( Sagrada ) e deu miss.

http://browiki.org/wiki/Garra_de_Tigre

 

Até onde percebi, Garra do Tigre considera cartas de Dano, Ataque, Tamanho, mas o elemento do ataque é sempre neutro.

Mesma coisa com Ruína.

http://browiki.org/wiki/Ru%C3%ADna

 

Atualmente estou 119 com a Shura. Como não faço mvps, de vez em quando vou no mapa da Fenda Dimensional pra mandar Asura nos bichos de lá. Em todos eles, menos no Fantasma (Sombra da Ira) eu dou OH.

E isso usando Combo de monge e Sapato com Sohee.

 

Ainda sobre Garra do Tigre, atualmente uso nível 9 quando tento usar, mas é aquele negócio, preciso combar pra Garra sair com dano dobrado e matar o mob e claro, isso não funciona com monstros do mesmo nível que eu.

Máximo de dano que fiz foi cerca de 30k combando contra o Hodremlin, usando uma Nêmesis (que dá +10% de dano em sombrios e +10% em demônios, como o Hodremlin é as duas coisas, dá +20% de dano nele.)

Mas tenho pensado que talvez seja o caso de não tentar enfrentar bichos do meu nível ou mais fortes que eu, mas sim bichos mais fracos.

Eu não tenho arma cardeada para todos os bichos, isso é um problema. Tenho algumas soqueiras com over, mas não pensei ainda como cardea-las.

Por enquanto é só, obrigado gente!

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa noite,

 

Estou fazendo meu monge, no momento estava fazendo a quest de equipamentos do éden (nível 40). Porém na escolha de arma eu escolhi o cajado -.- . Como equipamentos do éden salva vidas no ínicio do jogo, gostaria de saber o que fazer pois estou usando a maça de valhala iniciante e gostaria de usar algo melhor, porém barato, alguma solução?

 

Edit: Server Asgard e estou nível 42/40

 

PS: Gostaria de um equip que eu pudesse usar quando for monge também, minha build será full combo.

Editado por Coans~
Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite,

 

Estou fazendo meu monge, no momento estava fazendo a quest de equipamentos do éden (nível 40). Porém na escolha de arma eu escolhi o cajado -.- . Como equipamentos do éden salva vidas no ínicio do jogo, gostaria de saber o que fazer pois estou usando a maça de valhala iniciante e gostaria de usar algo melhor, porém barato, alguma solução?

 

Edit: Server Asgard e estou nível 42/40

 

PS: Gostaria de um equip que eu pudesse usar quando for monge também, minha build será full combo.

 

Relaxa, ta tudo certo! :p

Esse cajado ainda lhe será muito util, como mestre e como shura!

Minha dica é: Sempre que for parar para se curar, equipe o cajado antes... Isso aumenta o quanto você cura, ajudando a economizar SP e ser mais rapido... Depois é só por a arma devolta

 

Quanto ao assunto arma, a opção com 'melhor custo beneficio' acredito que seja o Atordoador!

Tem 140 de ATK, Arma lvl 3 e tem 1% de chance de atordoar os monstros... E custa só 60k! [menos se você tiver desconto lvl 10]

 

Não sei qual o ataque das maças do eden mas, acredito que seja similar ao atordoaor... E, como equips do eden não são refinaveis, se você colocar a arma+5, acho que deve ficar até melhor o/

 

Existem outras maças boas, que não acho que sejam muito caras... Como Nemesis e Maça longa

Se você tiver dinheiro, pode optar por Maças-Espadas elementais^^ [Digo isso pq normalmente os ferreiros não fazem atordoador elemental]

 

Ja que você é um futuro monge combo, alguns punhos talvez ajudem! :p

Mas soqueira/punho ja é assunto do Fabiano, não meu /heh

Link para o comentário
Share on other sites

Relaxa, ta tudo certo! :p

Esse cajado ainda lhe será muito util, como mestre e como shura!

Minha dica é: Sempre que for parar para se curar, equipe o cajado antes... Isso aumenta o quanto você cura, ajudando a economizar SP e ser mais rapido... Depois é só por a arma devolta

 

Quanto ao assunto arma, a opção com 'melhor custo beneficio' acredito que seja o Atordoador!

Tem 140 de ATK, Arma lvl 3 e tem 1% de chance de atordoar os monstros... E custa só 60k! [menos se você tiver desconto lvl 10]

 

Não sei qual o ataque das maças do eden mas, acredito que seja similar ao atordoaor... E, como equips do eden não são refinaveis, se você colocar a arma+5, acho que deve ficar até melhor o/

 

Existem outras maças boas, que não acho que sejam muito caras... Como Nemesis e Maça longa

Se você tiver dinheiro, pode optar por Maças-Espadas elementais^^ [Digo isso pq normalmente os ferreiros não fazem atordoador elemental]

 

Ja que você é um futuro monge combo, alguns punhos talvez ajudem! :p

Mas soqueira/punho ja é assunto do Fabiano, não meu /heh

 

Então cara eu procurei o npc que vende atordoador, porém não achei. Pensava que o npc ficava próximo ao canto esquerdo no sul do mapa, mas não achei ele. Poderia me informar onde fica algum npc que vende atordoador?

Link para o comentário
Share on other sites

Então cara eu procurei o npc que vende atordoador, porém não achei. Pensava que o npc ficava próximo ao canto esquerdo no sul do mapa, mas não achei ele. Poderia me informar onde fica algum npc que vende atordoador?

 

moc_ruins 125, 135 -> Lado de fora da piramide, mais a direita do laguinho ^^

Link para o comentário
Share on other sites

moc_ruins 125, 135 -> Lado de fora da piramide, mais a direita do laguinho ^^

 

 

Um adendo ao Zephyr: Tu pode, desde que tenha grana, tentar colocar dois slots no Atordoador.

Eu tenho um +6 com duas cartas andré, estou upando a Shura ela está 119 e ainda serve bem, dado que não tenho armas pra todas as raças... @_@

Veja como fazer isso aqui:

http://browiki.org/wiki/Slot

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoas, poderiam me dar uma ajuda?

Um colega no Facebook perguntou sobre como estão os Shuras atualmente, depois do balanceamento.

Ele queria fazer um build voltada para PVP / MVP.

Passei para ele a calculadora do iro pra ir montando de build, conforme ele for tendo dúvidas, vou postando aqui, ok?

Então, em resumo, sugestões de build para Shura PVP / MVP no servidor Asgard.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Aliás duas dúvidas extras:

 

- Ruína e Garra de Tigre são sempre elemento neutro? Pergunto isso porque tentei bater numa Plasma Amarela ( elemento fantasma ) e eu dou miss nela usando essas skills. Estava usando uma Nêmesis ( elemento Sagrado ).

 

- Porquê de vez em quando quando uso Ruína o dano sai menor que o usual? Tava tentando bater em um Rastreador no Templo de Rachel. O dano nele tinha hora dava cerca de 5k e em outros momentos 8k mais ou menos, porque isso? ôo

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...