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Guia: Sentinelas pós balanceamento.


Mu de Aries

Posts Recomendados

Olá,

 

Vejo

que muitos sentinelas ainda tem muitas dúvidas com esse

balanceamento, andei pesquisando bastante no irowiki e nos fórum de

lá, entao tomei a iniciativa pra criar um guia considerando essa

nova fase dos sentinelas.

O

guia será algo mais prático, não citarei coisas triviais, apenas o

que um sentinela precisa saber. Esse guia completa o do gui

viper http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/465539.aspx,

com as informaçoes necessárias pós balanceamento, considerando o

que tem hoje no bro, e o que virá num futuro(senão o guia ficaria

desatualizado rapidamente).

 

 

 

 

Atributos

 Nessa

seção citarei os atributos mais importantes para sentinela, e

comentarei apenas o que você precisa saber, para ir direto ao ponto,

para uma descriçao mais a fundo temos essas duas

referências: http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/465539.aspx, http://irowiki.org/wiki/Stats.

 

FOR:

pra sentinelas serve só pra carregar mais peso. Tem um peso mínimo

no atk, q nao faz diferença.

 

AGI:

dá aspd e esquiva, muito importante, aumenta insignificantemente a

defesa de atributos.

 

DEX:

aumenta o atk, desde flechadas, warg, falcao, e armadilhas, diminui o

cast, aumenta insignificantemente a aspd, aumetna a taxa de acerto, e

insignificantemente a defesa mágica de atributos.

 

VIT:

dá hp, ajuda com itens de recuperacao de hp, da defesa de atributos

e resistencia a status como paralisia.

 

INT:

dá sp, ajuda com itens de recuperacao de sp, aumenta o dano das

armadilhas e diminui o cast.

 

LUK:

aumenta atk, taxa de critico, acerto, esquiva, esquiva perfeita,

defesa critica, dá resistencia a status, e principalmente aumenta a

chance do falcao ou warg atacar.

 

ATK:

dividido entre 4 tipos:

 -

ataque de atributos: SATK=(http://irowiki.org/wiki/Base_level

 

Ela

cumpre a função de duas habilidades muito importantes na era dos

sniper: rajada de flechas e ataque aéreo. Espamável de acordo com

sua ASPD, com dano de 6~10k, ignorando resistencias raciais, de

elemento, de tamanho, e ainda é invocada automaticamente ao atacar

com chance de LUK/3%, é importantíssima. Com muito investimento em

LUK pode aumentar consideravelmente seu DPS. Ainda pode ser usada

enquanto montado no warg, o que faz vc "teleportar" pra

perto do alvo.

Presas

afiadas: http://irowiki.org/wiki/Tooth_of_Warg

 

É

como as garras de aço dos caçadores, aumentando no caso o dano do

warg. Aumenta 3000 no dano do warg na investida warg, e 4500 na

mordida warg, se estiverem no lvl 5. aumenta também a chance e o

tempo de paralisia da mordida.

Mordida

de warg: http://irowiki.org/wiki/Warg_Bite

 

Prende

o alvo, e causa de 8k a 15k de dano. Porém pode nao funcionar. o

nivel dela, e de presas afiadas, e a AGI do alvo influenciam a

duraçao e a chance do alvo ser preso. Tem um delay alto.

Montaria

warg: http://irowiki.org/wiki/Warg_Rider

 

Monta

no warg pra andar mais rápido, só pode usar armadilhas, investida

warg e warg dash enquanto montado. Rédeas é uma opcáo caso nao

queira gastar pontos com essa habilidade.

Faro

aguçado:http://irowiki.org/wiki/Keen_Nose

 

Revela

players e armadilhas escondidas, porém tem 3 segundos de delay. Pode

ativar mordida, mas tem baixa chance.

 

Sobrevivência

Táticas

de sobrevivência: http://irowiki.org/wiki/Main_Ranger

 

Aumenta

atk mastery contra brutos insetos e peixes. Mesmo pra pvm, existem

outras opçoes melhores.

Camuflagem: http://irowiki.org/wiki/Camouflage

 

Os

monstros q nao sao demonios, insetos e chefes nao podem te ver.

Aumenta 30 de atk a cada segundo com o máximo de 300. Pode usar

skills de warg e de arco, mas nao pode atacar. Boa pra sobrevivencia

em pvm e como buff nas demais ocasiões. Recomendado ter pelo menos 3

para poder andar enquanto camuflado.

 

Arco

Disparo

certeiro: http://irowiki.org/wiki/Aimed_Bolt

 

Habilidade

mais forte de sentinela, mas depende do alvo estar preso ou por

armadilhas ou por mordida, o que torna o uso nao tao facil quanto de

outras habilidades.

Tempestade

de flechas: http://irowiki.org/wiki/Arrow_Storm

 

Habilidade

importantíssima para qualquer sentinela. Causa dano forte em área.

Mesmo no lvl 1 ja causa mais da metade do dano dela no lvl 10. tem

3.2 s de delay. Com o conjunto da asa branca e o novo arco de bio 4,

pode ter danos maiores do que a do disparo certeiro, e dependendo das

cartas e buffs pode dar OH mesmo em woe.

Disparo

selvagem: http://irowiki.org/wiki/Fear_Breeze

 

Aumenta

em até 60% o DPS das flechadas(olha aí, finalmente mais de o ataque

duplo dos gatunos). Ótimo para qualquer sentinela que foque em DPS.

 

Armadilhas

Perícia

em armadilhas: http://irowiki.org/wiki/Trap_Research

 

Aumenta

a INT, sp e dano das armadilhas de sentinela. Muito boa pra qualquer

sentinela devido a falta de sp que temos, pois gastando 1 ponto nela

consegue 220 de sp praticamente de graça.

Bomba

relógio: http://irowiki.org/wiki/Bomb_Cluster

 

Armadilha

com bom dano, porém nao pode colocar nos pés do alvo.

Armadilha

incendiaria/glacial:http://irowiki.org/wiki/Fire_Trap, http://irowiki.org/wiki/Ice_Trap

 

Pode

colocar nos pés do alvo, e com o balanceamento tem elemento e podem

ser colocadas duas ao mesmo tempo. Ainda é possivel upar sim com

elas, ,as equipe sua adaga com moscas caçadoras.

Armadilhas

elementais: http://irowiki.org/wiki/Magenta_Trap, http://irowiki.org/wiki/Maze_Trap, http://irowiki.org/wiki/Verdure_Trap, http://irowiki.org/wiki/Cobalt_Trap

 

Nao

podem ser usadas em outros players e em Mvps, mas podem ser uteis pra

pvm mudando o elemento do mob para poder upar com traps em qualquer

lugar.

Armadilha

energizada: http://irowiki.org/wiki/Electric_Shock

 

Prende

alvos em área! De quebra ainda suga sp do alvo.

 

 

 

 

 

Enfim,

sao muitoas habilidades boas, por isso é complicado escolher qual

maximizar. A sua build ajuda a escolher, entao por isso agora vou

falar das builds padões.

 

 

Builds

 

 Aqui

colocarei as principais build que encontrei nos fóruns do irowiki,

junto com seus prós e contras.

 

Legenda

rápida:

 

~100,

aproximadamente 100, ou seja, pode variar um pouco.

 

100+,

100 ou mais.

 

100-,

no máximo 100.

 

90~100,

de 90 a 100.

 

 

 

 

 

 

Build

1: Full Tempestade

 -

DEX 115+

 -

AGI 80~100

 -

INT 80 ~100

 -

VIT ~90

 -

LUK ~40

 

Skill

build mínima: Investida warg 5, tempestade de flechas 10, disparo

certeiro 10, presas afiadas 10, mordida 5, perícia em armadilhas 1.

 

Build

focada na habilidade tempestade de flechas. A tática é de ficar

sempre camuflado pra aproveitar o bonus de atk, e ficar castando

tempestade de flechas. A AGI é para espamar investida warg no delay

das tempestades. A DEX e LUK pra maximizar o dano, enquanto a INT pra

deixar o cast o menor possível, com um leve investimento em comidas

ou buffs chega ao instant cast. Tem o potencial maximizado com o

conjunto da asa branca(bifrost) e a besta gigante(biolab 4) bem

refinado. ótima em woe e pvm, boa em pvp.

 

Build 2: Full auto warg - DEX 90~100 - AGI ~120 - INT 30- - VIT ~50 - LUK ~100Skill build mínima: Investida warg 5, tempestade de flechas 10, presas afiadas 10, mordida 5, disparo selvagem 5.Build focada no auto ataque no lobo. Geralmente eh usada em servers que nao tem muito acesso a item/consumiveis que maximizam sua aspd. Como a DEX é apenas um dos fatores q aumenta o atk en tre tantos, e apenas LUK influencia a chance do warg atacar, assim a LUK é mais importante que a DEX nessa build(de fato tem quem prefira ter 108 de LUK pro bonus da mimico antigo, e tem quem prefira ter 120 de LUK e menos AGI, por conseguir 193 de aspd sem ter 120 de AGI, mas considero exagero). Pra upar vai ter problemas de sp se for escolher upar na tempestade(a menos q use um rideword e equips q deem sp), mas tbm consegue upar apenas no clique normal, pois tem o maior DPS entre os sentinelas. Para equipamentos consegue bom desempenho mesmo sem asa branca(mochila+9 no lugar) ou arco élfico(besta gigante no lugar), já que os bonus desses equips nao aumentam o dano do warg. Faz mvps no stunlook a distancia. Ótima em mvp, boa em pvm e pvp. Em woe pode ser um ótimo emp breaker ou locker com o falcao(flauta do falcao um dia chega).

 

 

Build 3: Híbrida

 -

DEX 105~110

 -

AGI ~110

 -

INT ~40

 -

VIT ~60

 -

LUK 85~100

 

Skill

build mínima: Investida warg 5, tempestade de flechas 10, presas

afiadas 10, mordida 5, perícia em armadilhas 1.

 

Build

favorita da maioria dos sentinelas. Com 110 de AGI pega boa aspd, com

os 110 de DEX e 90 de LUK tem bom dano, e boas chances de auto

wargadas.  Consegue ter um desempenho bom em todas as modalidades de

jogo, com dano da tempestade parecido com a full tempestade, e com potencial para o warg perto da full warg. Essa build fica na duvida de maximiza disparo certeiro, disparo selvagem ou maximizar presas, dependendo se vai puxar um pouco mais pra warg ou tempestade. Tem o potencial maximizado com arco élfico e

conjunto da asa branca. Ótima em pvp e pvm, boa em woe, mvp.

 

 

 

 

Build

4: Trapper

 -

DEX 110+

 -

AGI varia

 -

INT 100+

 -

VIT ~90

 -

LUK 1

 

Skill

build mínima: tempestade de flechas 10, pericia em armadilhas 5,

armadilha incendiária e glacial 5

 

É

uma build controversa, pois muitos disseram que trapers morreram

depois do balanceamento, mas ainda sim é viável usar traps. Como

agora tem um certo delay de animacao ao castar traps, a AGI nao

influencia tanto na rapidez que se coloca as traps, entao nao sei se

AGI eh necessaria. Tendo DEX  e INT alta é mt bom ter tbm

tempesdade com um alto dano e cast baixissimo. como ela gasta muitos

pontos com armadilhas e tempestade, talvez nao sobram pontos para as

de warg, entao ela pode se aproveitar das altas DEX e INT pra

utilizar falcao.

 

 

Build 5: Warg spammer(FOR)

 - FOR 90+ - DEX 90+ - AGI 100+ - INT 90+ - VIT 90+ - LUK 1Skill build mínima: investida warg 5, mordida warg 5, faro aguçado 5, montaria warg 1, pericia em armadilhas 1Essa é uma build para tentar quebrar aquele paradigma de que sentinela é de papel. Equipado com faca de combate e escudo, e diversos items para resistências, essa build foca no uso da skill investida warg. Com a faca de combate, o warg ignora tudo: defesa, e resistencias. Por usar adaga e escudo a ASPD cai drasticamente, assim precisa de bastante AGI para poder espamar a investida e ter um DPS consideravel. Gasta tbm muito sp, por isso a INT elevada. Sobram muitos pontos de habilidades, entao ainda pode escolher ser trapper ou tempestade pra upar. Os relatos dessa build é que até resiste mais sim, mas nao mata tanto quando as builds tradicionais, além de perder toda a excência do sentinela. Tirei essa de um cara que testou essa build e postou nos foruns do iro.

 

 

Equipamentos

 

Citarei

alguns equipamentos que irão chegar ainda, e que serão excenciais

para sentinelas, e quando que elas chegam, juntamente com as

referências. Os equips antigos estão já no guia do gui viper.

 

 

 

 

 

Conjunto

da asa branca (bifrost):

http://db.irowiki.org/db/item-info/15042/

http://db.irowiki.org/db/item-info/2479/

http://db.irowiki.org/db/item-info/2580/

http://db.irowiki.org/db/item-info/2890/

 

Vai

ser primordial para todos sentinelas, dando +2 de aspd, 40+% de dano

a distancia, de +50% de dano com a tempestade de flechas.

sendo

possível ainda encantar com AGI,

LUK,

% de dano a distancia, ATK,

etc:http://irowiki.org/wiki/Mora_Enchants#Artifact_Researcher_.28Ranger.2C_Guillotine_Cross_.26_Rune_Knight.29

 

 

 

 

 

Arco

élfico/flechas élficas(bifrost):

http://db.irowiki.org/db/item-info/1746/, http://db.irowiki.org/db/item-info/1746/

 

Arco

élfico já existe, mas com as flechas élficas ele se tornará quase

que o arco definitivo, pois aso +50% de dano a distancia, num arco de

160 de atk.

 

 

 

 

 

Carta

beholder master(bifrost):

http://db.irowiki.org/db/item-info/4466/

 

+1

de aspd pra arco +10 e +2 de aspd pra arco +14, além de 3% de ataque

a distancia. quer mais?

 

 

 

 

 

Besta

gigante(biolab 4):

http://ratemyserver.net/index.php?page=re_item_db&item_id=18110

Pra

quem acha que o élfico será o único arco definitivo dos

sentinelas, pode estar enganado. A mvp cigana  de biolab 4 vai

dropar a besta gigante[2], com 160 de atk, 2 slots, lvl4(ou seja,

mais bonus de atk por refino), dá +1 de aspd caso tenha 120 de AGI,

e o mair importante: +5% de dano com a tempestade a cada refino, ou

seja, no lvl 10 em diante ja supera o élfico. Aqui uma demostraçao

básica dele: http://i47.tinypic.com/2cwtlau.jpg,

82k de dano com um +13 besta gigante com general tartaruga

tartaruga(pode ser substituida por hydra), e thanathos(pode ser

substituida por samurai encarnado), e apenas com buffs basicos da

classe, ainda esquecer visao real, o alvo estava usando vários items

de reducao, entre eles asprika e thara. se adicionarmos mais buffs e

comidas acho q tem potencial pra OH mesmo em woe em muitas classes.

 

 

 

 

MitosVejo que muitas pessoas acreditam em coisas que não sao totalmente verdade. Nessa seção vou esclarecer algumas delas. - Todo sentinela deve ter 120 de DEX. Por sermos a classe do arco e a DEX influenciar o dano do arco, ainda vejo gente que acredita nisso. A fórmula do ATK mudou muito desdo o renewal, antes o ATK era proporcional a DEX², ou seja, a DEX influenciava muito no ATK. Com a nova mecanica, a DEX influencia muito menos, enquanto o ATK ainda é influenciado por LUK, arma, refino, equipamentos, masteries, camuflagem. De fato mesmo com base 90 de DEX vc consegue um dano bem considerável, que nao aumenta muito subindo pra 120. - Sempre que possível arredonde os atributos pra fechar em múltiplos de 10. Vejo muita gente ainda fechar seus atributos em 112+8, 67+3, 104+6, etc. Sendo que realmente não faz a mínima deferença na maioria dos casos, isso também vem da cultura pre-renewal, em que o ATK ganhava seus bonus quadráticos a cada múltiplo de 10. Hoje ainda sim ganhamos bonus se arredondarmos, mas cada atributo pra um valor diferente. Para nós sentinelas, deixe a LUK em múltiplos de 3, e a INT em múltiplos de 2. Não precisa arredondar o resto. - Não preciso do warg, já tenho jibóia, disparo selvagem, e o falcão para o meu DPS. Já ouvi isso também. O pessoal se impressiona com os ataques múltiplos dos disparo selvagem, mas não vê o grande potencial do warg. O disparo selvagem tem 30% de substituir seu hit normal por um hit do seu dano multiplicado por 2, 3, 4 ou 5, legal isso aumenta o DPS das flechadas em 50~60%(dependendo do seu crítico). Agora vejamos a investida warg: Tem um multiplicador de 1000%(10 vezes o atk), somada a 3000 de presas e ativado com LUK/3%, ele não substitui os ataques normais, o warg ataca junto com eles. Ok o warg nao conta os multiplicadores por dano a distância, mas tirando uma média de que cada wargada hita 6x seu dano, e com um total de 120 de LUK, seu DPS aumenta 240%, ou seja, mais que triplica. O warg é o grande responsável pelo aumento considerável do DPS, disparo selvagem comparado a ele perde feio. - 90 de LUK é mais que suficiente pra sentinela. O mesmo motivo do mito acima quebra esse. LUK nunca é suficiente quando se trata do warg, se com 120 aumenta 240%, com 150 aumenta 300%, e cresce linearmente com isso. Acho que única forma pra se tornar um MvP hunter tão bom é investindo pesado aqui, equips, glória, comidas de LUK, são o mais importante pra aumetnar o DPS depois de pegar 193 de ASPD. - Trappers estão mortos. Mesmo com uma pulga atrás da orelha, não posso afirmar que é verdade. Por mais que vieram nerfs, também vieram coisas boas para as traps. É possível colocar duas ao mesmo tempo, o que pode sim aumentar levemente o DPS delas. Os elementos tiraram a abrangência, mas obrigou o ranger  a usar disso ao seu favor, e assim as armadilhas que mudam o elemento agora nao sao tão inúteis. Vejo tanto potencial dos trapers para matar quanto antes do balanceamento, mas precisa de maior player skill, ou melhor, pensar mais. - Sentinela é uma classe noob. Bem, se ainda pensa assim é por falta de conhecimento. De fato somos a classe mais frágil, mas ofensivamente estamos bem. A classe tem potencial pra OH em área em PvM, PvP e até mesmo WoE, e tem potencial para um DPS que rivaliza sim com as principais classes matadoras de MvP. O balanceamento trouxe todo esse potencial, e o melhor de tudo: voltamos a ser arqueiros!

 

 

Referências

 

 

 

 

 

irowiki

e forum:

http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/AddPost.aspx/irowiki.org,

 

guia

do gui viper:

http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/465539.aspx, 

 

ragnatales:

http://www.ragnatales.com.br/

 

 

 

 

 

Conclusão

 

Bem

esse não é o guia definitivo da classe, até pq eu nao sei tudo, e

o guia é baseado na minha visão e o que eu interpretei la nos forum

do irowiki, gostaria de ver os comentários para eu poder adicionar

coisas ou revisar as coisas que eu coloquei aqui. Espero que ajude de

alguma forma!

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Sim 120 de Des e opcional, ela pode ser util junto com a Int pra Reduzir gradativamente o cast do Aimed Bolt, Arrow Storm chegando a anular por completo, agora em questão do Warg + Disparo Selvagem que o nome poderia ser Brisa do Medo -.-'' e bom ter os dois pq um nao anula o outro.

[sIGPIC][/sIGPIC]

@Odin

Ranger MaJoOr

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Mariene, Major, obrigado pelos comentarios.Bem, sobre a dex em 120, sim, concordo que é uma opcao. eu até coloquei essa opcao de ter 120 de dex até em uma das builds(full tempestade), citei as vantagens que poderia ter o instant cast. mas ja vi gente falando que TODO ranger era obrigado a ter 120 de dex, por isso coloquei como mito, e que um ranger com 90 de base dex, pode fazer tbm muito estrago. o objetivo foi só desmitificar que ranger é a classe da dex(como os sniper pre-renewal). pode ser sim se quizer, mas pode escolher nao ser sem ser considerado noob.Sobre o warg/disparo selvagem, ja vi justificarem nao ter um pra ter o outro, sendo que o melhor é ter os dois mesmo(caso foque em DPS). Eu mesmo citei na build full warg que é primordial ter as duas skills.Concordo, seria bem legal o nome brisa do medo !!!

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Sim, Burns!Segundo meus cálculos quem faz opção por 120 de dex não sobra pontos para por em SOR. No caso sacrificaria a VIT (o que eu acho muito ruim, pq é muito essencial ter HP).AGI se vc for dps não tem como sacrificar, e no mínimo uns 60 de int porque os custo de SP são muito altos para nossas skills. O ideal mesmo é cada um pegar uma calculadora e calcular os seus pontos. Sempre pensa antes: o que eu quero priorizar no meu char?

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Minha unica critica ao seu guia é não ter uma explicação sobre a build falconer...

Sentinelas não usam falcão, o warg é muito superior, logo não há a necessidade de se explicar algo que não terá uso.

@topic

Parabéns pelo guia, muito útil mesmo.

 

Inferio pode até ser, mas ainda tem gente que prefere ter o falcão, então qual o problema de ajudar eles com  um guia, nem todo mundo quer gastar pontos com o Warg e mantem o falcão, pode dar mais trabalho upar, e ser mais fraco mas é escolha de cada jogador, e um guia bom é aquele que explica como seguir cada caminho seja ele bom ou ruim.

PS: Se não tivesse gente querendo falcão com ranger, a Gravity não teria montado um sprit de  "coruja" para os falões dos mesmo(pena que vai demorar anos até vir pro BRO, malz LUg mas é vdd).

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Minha unica critica ao seu guia é não ter uma explicação sobre a build falconer...

Sentinelas não usam falcão, o warg é muito superior, logo não há a necessidade de se explicar algo que não terá uso.

@topic

Parabéns pelo guia, muito útil mesmo.

 

Inferio pode até ser, mas ainda tem gente que prefere ter o falcão, então qual o problema de ajudar eles com  um guia, nem todo mundo quer gastar pontos com o Warg e mantem o falcão, pode dar mais trabalho upar, e ser mais fraco mas é escolha de cada jogador, e um guia bom é aquele que explica como seguir cada caminho seja ele bom ou ruim.

PS: Se não tivesse gente querendo falcão com ranger, a Gravity não teria montado um sprit de  "coruja" para os falões dos mesmo(pena que vai demorar anos até vir pro BRO, malz LUg mas é vdd).

 

Cara, é como o Ahrounwarrior, disse. A galera que usa o falcão faz

isso no início quando ainda não tem o worg atacando. Porque veja bem, se

sua build é falconer vc tem bastante sorte, logo as chances de ataque

são maiores. O dano do Worg é muuuuito superior. Com presas lv 1 e

investida lv 1, o dano já é maior que as skills do falcão no lv máximo.

Com presas lv 10 e Investida lv 5, o dano worg chega nos 10k tranquilo,

tranquilo... isso por ataque '-'. Com 90 de sorte, o bicho vira uma

fera, amigo. Fica louco, atacando toda hora. Outra vantagem é a

montaria. Se você usar o falcão, não monta. Pra montar tem que chamar o

worg, e pra isso precisa dispensar o falcão pq não pode usar os 2 ao

mesmo tempo.Entendo seu argumento, mas não funfa. Vai por mim,

dicutir qual build é melhor vai de cada um mesmo, se Tempestade, Hibrida

ou Autoworg. Não entra nessa do falcão não que vc vai desanimar com a

build. Sou autoworg, gosto de ver os bichos caindo. Um dano por segundo

alto é tudo que uma build de aspd deseja. E com o worg pode ter certeza

que vc coloca os bichos no chinelo. Se for pra você ter atributos de

aspd e skills que não valorizam essa velocidade, tipos as traps por

exemplo, ai vc vai estar desperdiçando ou os pontos de atributo ou os

pontos de skills. Tem que ver direitinho.Sobre o sprit de coruja

que vc disse, não vi nada ainda. Uma vez vi o Dundé falar sobre uma

flauta pra chamar o falcão e tal. Nesse futuro talvez vc tenha mais

flexibilidade pra usar os bichos e quem sabe até o falcão venham com

novos atributos. Vlw.

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Gostei muito do guia principalmente no que vc falou sobre a LUK.Acho que precisa incluir outras coisas como equipamentos, consumiveis e mvps, pois acho que todo sentinela é louco por mvps, pelo menos eu.Tenho dois sentinelas, o primeiro é de tempestade e esse segundo é auto-warg, nos magmarings meu auto-warg simplesmente destrói. Leva 1-2seg pra matar cada um. O warg tira 6k com presas afiadas 1 e aspd 190. Estou ancioso pra deixar aspd 193 e presas lv10, agora estou pensativo sobre a LUK, pois eu iria colocar 90 agora estou pensativo se aumento isso pra 120.. vou recalcular a build =s

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