Ir para conteúdo

OT Interview #84 Lyonesse (?)


Rezlem

Posts Recomendados

24- Hum... vejo que você parece ser alguém "fanático" por COMPs. Pode-se dizer que tudo nesse mundo é feito de matéria de informação?25 - O corpo humano é uma máquina composta por inúmeros sistemas (sistema digestório, respiratório, nervoso...). O corpo humano é feito de alguns elementos químicos. O corpo humano é feito de matéria de informação. Do que mais o corpo humano é feito?26 - Se o mundo é basicamente, o mesmo que dados de um celular ou COMP, isso significa que há "arquivos" no futuro?27 - Já reparou que em cada fim de mundo, as pessoas fizeram algo (holocausto, deram dinheiro para um deus para evitar de serem destruídos...)?28 - O que espera nessa suposta destruição do mundo?29 - Ficaria engraçado se, no fim, o homem é que levará o mundo à destruição invés de uma "fúria da natureza"?30 - Quantas "formas de Satã" existem? Já tem Lúcifer, o próprio Satã...31 - Voltando ao assunto sobre matéria de informação... existe informação quando existe um "vazio"?Até a próxima.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 200
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

1. Tirando algumas pessoas você não acha que as perguntas andam meio repetitivas?

 

Não tem problema. Não disse que paciência era uma das minhas virtudes? Podem testá-la. :)

 

2. Como sempre irei fazer algumas perguntas meio sem noção, então você aceita responde-las?

 

O Interview está aí para isso. Fale agora ou cale-se para sempre. ~/mal

 

3. Perguntas diferentes fazem as pessoas mostrarem faces diferentes, concorda? O que pensa sobre isso?

 

No meu caso não. Isso me lembra de ter lido que certa vez acusaram um político norte-americano bastante famoso de ter duas caras. Ele então respondeu: "Se fosse verdade, achariam que eu usaria essa?" Pode ser difícil de entender algumas coisas sobre mim, podem me achar ridículo, mas é o que eu sou e não tenho e nem quero outra "face". Posso te garantir que consistência minha face tem, no entanto.

 

No mais eu concordo porque já vi pessoas se mostram bem diferentes em situações diferentes. Simplesmente não é meu estilo.

 

4.Estava esperando indicarem um homem para poder fazer a mesma pergunta que fiz para a Kosher. Se estivesse nu tendo que ir até um local com

urgência, mas não encontrando nenhuma cueca e apenas uma calcinha usada

pelo seu amor. O que você faria? Vestiria a calcinha

ou iria sem?

 

Acho que vestiria a calcinha, apesar de imaginar que não funcionaria muito bem. Melhor do que oferecer o espetáculo (completo) da minha nudez pra todo mundo pela rua. :D

 

5.Sabe que a maioria das pessoas deve ter pulado suas respostas ao Isra rsrs, então se você encontrasse um texto sobre um assunto que não entendesse nem a vírgula, o que faria?

 

Aquela resposta foi bastante pessoal pra ele. Quando opino é porque já pensei bastante sobre um assunto, ou pelo menos pensei o suficiente para a importância do assunto. Não gosto de tiradinhas marotas que assumem que não sei algo. Se acham que estou errado, por todos os meios, apontem os erros e me mostrem coisas que não vi.

 

Sou mais teimoso que uma mula no sentido de insistir naquilo que acredito, mas eu posso mudar de opinião mais fácil do que as pessoas imaginam, tanto que muitas vezes evito ter uma opinião formada e fico só lendo e ouvindo o que os outros dizem.

 

Sobre um texto cujo assunto eu não entendesse, depende. Se eu tiver motivos pra ler, vou ler tudo mesmo sem entender... afinal, vai que entendo pelo menos um pedacinho? E o melhor de tudo, mais pra frente posso entender algo e me lembrar do que já tinha lido, de quebra entendendo o que eu não tinha entendido antes.

 

6.A falta de criatividade ocorre quando...?

 

No meu caso, quando falta inspiração. Por exemplo, eu só criei aquela sopa de palavras para a Lyo porque as respostas dela me inspiraram. Da inspiração para a criatividade é um pulinho - e a criatividade é uma característica muito bela do ser humano. Você imagina algo mas não sabe bem como chegar até lá, mas vai construindo e construindo até uma hora que fez o que pensou lá atrás.

 

7. Se fosse o dono de um zoológico aqui no fórum, como faria a separação das pessoas *Funções, jaulas, ....*?

 

Essa foi random hein..... :D

 

Começaria com uma seção de adestramento, afinal todo animal jogador precisa conhecer as regras do fórum. Lá seriam separados os casos perdidos e os doentes para sacrifício ou tratamento. Afinal sempre tem algum maluco e sempre tem algum que chega ferido.

 

Depois eu separaria por comportamento para evitar problemas, mas meu objetivo final seria juntar todo mundo numa área enorme em que todos fossem felizes. \o/

 

Tiraram-me do pc.......Bem depois eu volto com + :pAté logo :)

 

Aguardarei. ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

 

Olá! Obrigado por voltar. ^^

 

Mil perdões se tiverem feito pergunta semelhante, mas não li as outras páginas. 

 

Ainda que exista uma pergunta semelhante, eu sobreviverei e responderei! Uau! :D

 

Lyonesse, você é jogador de RPG, qual sua opinião sobre o nicho em que esse meio se enfiou?  Na época em que eu jogava pulavam grupos de jogo próximos de mim e hoje só sei de um grupo, onde o Narrador é um amigo que mora no mesmo prédio que eu. Eu tinha a convicção de que com a volta do 3D&T em versão Alpha isso se reverteria, mas ao que me parece ainda não aconteceu. 

 

Bom, RPG sempre foi nicho, apesar de ter ganhado fama nos anos 90. Acredito a razão do RPG proliferar muito mais nessa época seria a quase inexistência de internet. Hoje existem opções diversas de jogo que roubaram elementos do RPG e colocaram isso de forma eletrônica.

 

Outro fator são mudanças feitas apenas com o intuito de vender mais livros. Ora, você tem um mestre que se dedica e compra vários livros... aí chega a White Wolf, Wizards of the Coast ou qualquer outro e muda muitas coisas lançando livros que inviabilizam seus livros antigos. Isso causa um peso muito grande nas considerações do mestre e muitos não pulam o barco. Por exemplo, o Storyteller sempre foi "igual" até a terceira edição. Porém vem a quarta e muda tudo... muita gente não acompanhou - eu incluso. Nem me interessa mais... porém lá estava eu comprando a edição especial de 20 anos.

 

Aí vem o problema que os livros se tornam um fracasso, somem das prateleiras e é isso, fica tudo mais restrito. Veja o caso da Paizo com o Pathfinder, eles tomaram as regras antigas, com pequenas modificações, e continuaram publicando o sistema antigo. Eles estão fazendo um trabalho muito legal com D&D que virou outro sistema completamente na 4ª edição.

 

O RPG no Brasil teria como ser um hobby popular como é em outros países? Como você faria isso acontecer? 

 

O RPG começou no Brasil com Hero Quest e o D&D 1ª edição, ambos em caixa, bem simples e interessantes com miniaturas e tabuleiro. Acho que isso ajuda demais, pois de início é introduzido como um jogo de tabuleiro. Porém aí você vai um pouco mais a fundo e vê que isso pode ser um universo muito mais vasto, divertido e completo do que aquela pequena caixa.

 

Não sei se venderia, mas seria como eu divulgaria o RPG. Jogo de caixa nas lojas de brinquedos.

 

Obrigado pelas perguntas! Muito legal! \o/

 

Edit:

 

Lyon, cadê foto dos seus cachorros/as? ;___________;

 

Mais tarde eu posto. Não são poodles. ;)

Link para o comentário
Share on other sites

Alguem interessante... pronto para sofrer?

 

É, no lado pessoal tem uma farta margem pra sofrimento, mas sobreviverei. ~/mal

 

1-Qual seu signo?

 

Escorpião.

 

2-oque acha do signo de leão?

 

Quando penso em signos penso nos esteriótipos então... o signo e as lâmpadas é uma boa referência.

 

"Um leonino não troca lâmpadas, a não ser que ele segure a lâmpada e o mundo gire em torno dele." :D

 

3-oque acha do signo de libra

 

Signo com fama de indeciso quando na verdade deveria ser equilibrado? Talvez seja bom, com um pouquinho de coisa ruim, ou seria o contrário? hehe

 

Brincadeiras a parte, nunca convivi muito com pessoas do signo. Minha atual líder de guilda é desse signo e é uma pessoa legal (embora meio ogra ^^).

 

4-qual seu ascedente?

 

Capricórnio.

 

5-qual sua lua?

 

Gêmeos.

 

Aliás, eu montei isso aqui certa vez e guardei. Se ajudar.....

 

achart.gif

 

Quero interpretação grátis. :D

 

6-animado com o asgard?

 

Estou! O Thor é superlotado e a criação de Asgard mostra que nosso querido joguinho ainda pode expandir. Imagina se eles atendessem a velha guarda que deseja muito um Old Times oficial. ^^

 

7-acredita que com o lançamento do asgard voltara a epoca dos 3servidores e muito mimi no forum?

 

Depende de quem será a metrópole, quem será a roça e quem será a favela. ~/mal

 

8-acredita na lei da atraçao?

 

Tipo atração romântica? Claro, embora nos últimos anos ela não tem me influenciado (muito).

 

9-acredita em alguma teoria de como a personalidade é formada?

 

Gosto de avaliar qualquer teoria. Creio que fechar a cabeça que é errado. Então, por que não?

 

10-Oque acha do nosso brasil pão e circo? acredita que se muda algo?

 

Sim. O "Brazil" vai ficar pior. Todo país socialista faliu, o nosso não será diferente. Todos serão iguais, todos na mesma m*rda.

 

11-oque acha da australia?

 

Outra prova que território abençoado não é o que faz o país.

 

12-Qual seu fetich

 

Se eu responder vou ser banido permanentemente.

 

13-qual  tipo de mulher te atrai? (fisico)

 

Peitulantes chamam a atenção. Pessoas um pouco gordinhas saem ganhando nesse aspecto, logo não tenho objeções a elas. :)

 

Mas um rosto bonito owna tudo isso.

 

14-qual tipo de mulher te atrai?(personalidade)

 

Hmm. Não gosto de mulher barulhenta. Nada contra falarem pelos cotovelos, é diferente de ser barulhenta.

 

Mas o que me atrai... é um misto entre ser meiga e ter personalidade. Pode parecer contraditório, mas falo da mulher que sabe ser mulher, que sabe que tem um papel importante no relacionamento e que cobra o papel do homem também, que até tolera o cara falar uma besteira porque sabe que vai ter que se desculpar depois.

 

Eu gosto por exemplo de política e, como disse antes, sou um tanto idealista. Então uma mulher atraente pra mim deve saber formular suas opiniões, mesmo que eu discorde delas (neste caso ela tem que ter paciência pra me aguentar ^^).

 

15-se podesse matar luan satana ou michel teló com um tiro de bazuca qual escolheria?

 

Nenhum. Não valeria e pena porque o estrago já está feito. :(

 

Melhor apoiar os outros artistas.

 

16-acha que o sertanejo universitario revela o povão na sua forma pura e verdeira?

 

Sou ruim com estilos e não sei se isso é o que estou pensando, mas algumas músicas de interior sabem transmitir sim o lado mais brincalhão do brasileiro povão. Outras forçam a barra e ficam ruins demais.... >

 

17-5 coisas que detesta

 

Essa lista vai ser engraçada... vou focar em comida.

 

1- Rabanete. Quando criança achava tão bonito... se arrependimento matasse.

 

2- Suco de melão. Gosto da fruta, mas em forma de suco... bleh.

 

3- Suco de melancia. Idem acima.

 

4-Chocolate branco. Totalmente discriminado.

 

5-Buchada. Como alguém pode comer algo com aquele cheiro?

 

18-varia um ménage a trois?

 

Varia = faria? Sei lá. Uma coisa é galinhar. Se eu gostar da pessoa jamais, iria querer a parceira só pra mim.

 

19-Oque acha do universo?

 

Grande e cheio de segredos.

 

20-acredira em Deus?

 

Tanto quanto no Big Bang ou qualquer origem antagônica que as pessoas proponham. Eu acho que é uma possibilidade, mas não posso me dizer que tenho fé.

 

21-ser ateu é sofrer preconceito?

 

Se alguém decide ser ateu e em seguida vê tudo como símbolos de opressão a ele sim. Porque a verdadeira liberdade pressupõe a liberdade de se dizer o que pensa. Se ele não for assim, não vejo porque sofreria preconceito... sofreria provavelmente assédio. :)

 

22-oque aprendeu no seu mestrado e graduação de mais importante?

 

Na graduação, que ter bases é muito importante. Tem coisas que não dava valor até descobrir como foi bom ter aprendido ou me lamentar por não ter prestado mais atenção.

 

Na pós, o velho ditado de que quanto mais você sabe, mais percebe que é um ignorante. Quem não sai do mestrado assim não estudou verdadeiramente. Por isso tenho até medo do doutorado! hehe

 

23-pretende ser um doutor?

 

Uma vez li que em média a pessoa atinge a melhor capacidade produtiva do cérebro cérebro em torno de 39 anos. Isso ainda me dá uns 2 a 4 anos pra descobrir algo legal na minha área. ^^

 

24-acredita na frase? "A mente ignorante é mais feliz do que a sabia que sofre ao ver as coisas "

 

Sim, mas também não é legal ser um ignorante feliz.

 

25-oque acha da sociedade brasileira?

 

Acho que ela está se desfazendo. Eu cresci com pessoas reclamando de cantar hino na escola ou estudar educação moral e cívica ou ainda organização social e política brasileira (famosas EMC e OSPB). Creio que hoje ninguém mais estude essas matérias. Agora pergunto, o que é mais importante para a sociedade senão a explicação de como ela funciona? Isto é, congresso, senado, judiciário etc. O Brasil está sendo reconstruído e eu não gosto da direção para onde ele caminha.

 

26-em rpg de mesa você prefere ser que classe?guerreiro,curadeiro,mago,ladrao

 

Gosto de guerreiros e clérigos mas a que eu me dei melhor foi mago.

 

27-No mesmo rpg, prefere ser que raça?

 

Humano básico. Não sinto muita familiaridade com elfos, anões, drows etc, eu pecaria na minha representação, então prefiro ficar com os humanos.

 

28-é bilingue, trilingue? poliglota!?

 

Bilíngue. Sei me virar um pouco em japonês, já estudei algumas outras um pouquinho, mas não tenho domínio nessas outras.

 

29-acredita que o sonho revela as coisas do nosso inconsciente?

 

Sabe que não sonho muito? Mas quando sonho em geral é uma confusão de coisas, mas que pensando um pouco a respeito consigo ligar com algumas experiências recentes. Quando dormimos parece que algo lida com toda a bagunça, contradições e estímulos que recebemos durante o dia e faz um relatório sem o menor critério formal. ^^

 

Então a resposta é... não sei.

 

30-O seu curso atualmente é bem popular, oque acha que tem levado o povo a ele?, tirando o fator da inclusão digital.

 

Ele foi bastante popular nos anos 2000. As pessoas ouviam falar de várias bolhas, web 2.0... vixe. Hoje tem o "cloud computing" e pelo sucesso de alguns as pessoas julgam que terão pelo menos um pouquinho desse sucesso pra elas. Mas programar pode ser bem difícil, principalmente no aspecto de dominar várias bibliotecas, que é o que torna a linguagem útil.

 

Alguns que querem simplesmente a área de TI e o curso de ciência da computação é formalismo demais. Felizmente a área tem se diversificado com focos mais específicos, mas a busca em grande parte deve ser por dinheiro.

 

31-Tem bastante matematica no seu curso?

 

Conversei uns anos atrás com um professor sobre isso. Considerando carreira científica, de pesquisador, tive até de menos. Foram 2 anos de cálculo.

 

32-O seu avatar é de um menino sereno, se indentifica com ele?

 

Hehe. Na verdade é uma menina gordinha, cuja história me cativou muito. Eu me identifico sim com essa serenidade sim.

 

A história envolve um rapaz sem noção de relacionamentos. Ele cria um programa de computador para encontrar quem seria a mulher ideal para ele na escola e a gordinha é quem o ajuda. Ela acaba começando a gostar dele, mas não se impõe. Não precisa dizer que o sem noção falha em seus objetivos. A gordinha e ele acabam se reencontrando e iniciando o namoro. As vezes acho que falta alguém assim pra mim.

 

O anime é Boys Be. É um romance, mas diferente do shoujo usual, está mais pra uma visão masculina. Simples, mas recomendo.

 

33-Ja brigou? como foi?

 

Nossa, faz muito tempo, tipo 6ª série. Foram desavenças bobas, um murro ali, um chute lá e fim.

 

34-Como seria o lyonesse bravo e put0 com algo?

 

Tem dois níveis. Se é algo que não gosto posso descer o malho e falar muito na orelha de alguém, mas isso não é realmente bravo. Quando vai além, algo que me irrita demais, vai para meu ignore list, pelo menos por um tempo.

 

35-Gosta de escrever posts longos?

 

Acabo me inspirando, mas muitas vezes só não quero ser mal interpretado. Em ouras quero ser completo.

 

36-oque acha do ensino superior brasileiro?

 

Recentemente foi divulgado que 38% dos universitários são analfabetos funcionais. Quando chega nesse ponto não é questão de opinião.

 

37-personagem preferido

 

Poxa gostava muito do Megaman (medo do Ilyana sempre o destruindo T_T) e das contradições internas da Terra Branford e Asellus, half-esper e half-mystic respectivamente. Me mantive nos personagens de jogos, mais fácil de responder. ^^

 

38-qual elemento prefere: agua terra fogo ar?

 

Vou ficar com o do meu signo.

 

39-se indentifica com esse elemento?

 

Identificar acho que me identifico mais com terra (sou teimoso) mas acho água mais útil.

 

40-consegue falar como é a sua forma de ser no dia dia? sua persona

 

Sou uma pessoa que não liga pra rotina. Quando gosto de algo eu gosto de algo, então se vou a um lugar tendo a pedir aquilo que já pedi antes e gostei. E sou muito mais bobão do que pode transparecer por aqui, e também tenho uma paciência enorme.

 

41-Deus grego preferido

 

Selene. Tenho um livro antigo com um conto bem bonito.

 

42-gosta de jogos de console?

 

Sim, bastante. Gosto de jogos de luta, RPG e plataforma. Infelizmente, o mercado tem se voltado muito para o 3D e nas gerações mais recentes passei a me ter muito pouca vontade de jogar.

 

43-Gosta de mmos?

 

Acho que gostar mesmo só do Rag.

 

44-ja jogou o concorrente?

 

Sim, no meu período de boicote em 2007. Achava o PvP divertido... na real só isso. Detestava o restante.

 

45-oque te anima para jogar ragnarok até hoje?

 

Eu só... gosto. Hoje jogo pouco, quando dá vontade. Fico no fórum na esperança de finalmente a LUG reconhecer e consertar a besteira que fez com os 3 antigos servidores. O dia que isso acontecer eu vou ter motivo para chamar todo mundo que já jogou comigo pra jogar de novo, aí sim poderei me animar de novo.

 

46-um sonho

 

Uma casa com uma área ampla, mais pra uma chácara, linda, com minha família e um cachorro correndo pelo gramado. Estou tentando dar meus primeiros passos nessa direção.

 

47-uma cor

 

Não consigo decidir uma então fico sem nenhuma: preto.

 

48-pretende ter filhos? tem filhos?

 

Não tenho ainda. Sou de uma família grande, então por mais que a idéia de ter filhos seja um pouco estranha, acho que gostaria de ter sim e seria bom se pudesse ter mais de um.

 

49-Você caiu num poço de ossos aonde ouve algum bixo se movendo, apenas oque tem visão é o buraco da onde caiu que emana luz,como o lyonesse sairia dessa situação?

 

A sacer teleportaria (menos no Thor OMG). Já eu... tentaria encontrar uma parede para proteger minhas costas, tomaria um dos ossos e aguardaria o fight.

 

50-Acha que o povo expoe oque não pode na vida real na internet? isso acontece aqui no forum?

 

Tudo que publico faço com a noção que vai ficar aqui eternamente. Acho que se pensassem nisso teriam menos futuros arrependimentos.

 

...

 

Estou entendendo o sofrimento hehehe, mas tentarei sempre responder tudo direitinho. ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Lyonesse =)

 

Olá!

 

1. Como vai você?

 

Responder a pergunta da Rose me deixou um pouco triste, porque lembrei de coisas do passado sentimental que não gosto e gostaria de ter feito diferente. Deve ser problema de nick, só pode. :\

 

2. Como anda o mercado de trabalho na sua área?

 

Eu fiz um concurso ainda no finalzinho do meu curso e acabei conseguindo uma vaga pouco mais de um ano depois. O salário não é lá essas coisas mas eu gostei muito do lugar. Ainda tenho esse emprego então estou meio por fora, mas pelas pessoas que conheci lá da área privada, se o cara for bom ele consegue um bom valor / hora.

 

3. Vem para o Odin =)

 

Ainda bem que foi um convite de macho porque se fosse um 3o feminino eu entraria em um sério conflito com meus princípios que me fizeram sair do Chaos. >

 

Eu tenho horas, vou aparecer um pouquinho.

 

4. Casa própria ou mora com os Pais?

 

Com os pais... a casa própria está na forma de poupança. Eu quero uma casa, até já vi um lugar pra comprar, mas meus pais são bem velhinhos já (77 e 76 anos), meu pai tem uma doença séria. Se eu os deixar agora também é um problema, tanto quanto ficar em casa com a minha idade. Mesmo assim estou chegando num meio termo.

 

5. Se a Terra é o terceiro planeta do Sistema Solar, isso faz com que todos os Países sejam de terceiro mundo?

 

Ótima analogia, gostei e concordo. :)

 

Pessoas são pessoas em qualquer lugar.

 

6. Jogadores de futebol são burros e ganham dinheiro que muita gente nao ganha na vida toda, o que pensa disso?

 

Parabéns pra eles e para todos que dão dinheiro a eles. No final vamos pro mesmo buraco.

 

7. Dê 3 exemplos que estão atualmente em falta na sociedade.

 

Tem uma fartura tão grande que vou ter dificuldade pra escolher.

 

Princípios. Existem regras de convivência que a humanidade demorou milênios pra construir e muito achismo está destruindo.

 

Justiça. Sem justiça tudo desanda.

 

Segurança. Andar na rua com medo, fala sério?

 

Nem coloquei educação porque estamos chegando num ponto que não existe estrutura para educação acontecer. :(

 

8. Diferença entre rico e pobre é o espírito de vencedor ou fracassado, o dinheiro é consequência. Concorda?

 

Eu não sei. Acho ilusão o mote atual da presidência, "país rico é pais sem probreza", porque não existe país sem pobreza... então não existe país rico? Valorizo muito a iniciativa pessoal e acho que ela gera ricos e pobres. Mas também creio que não seja só esforço. Tem pessoas que nascem bonitas, super inteligentes e talentosas, outras burras, feias e bastante incapazes. A natureza não é socialista e creio que tentar fazer todos iguais na verdade desmotiva os bons.

 

Da minha parte tento não ter inveja e me contento com aquilo que consigo alcançar.

 

9. Se pudesse mudar o mundo, o que faria?

 

Com certeza muitas cagadas. Tem aquele ditado que poder corrompe e poder absoluto corrompe absolutamente. Prefiro debater, aprender, pensar bastante e convencer os outros que do meu modo é melhor. Se eu não consigo, acho que tem algo errado com minhas idéias, me fazendo voltar ao aprender e pensar bastante.

 

10. Acredita no Espírito bom das pessoas com grande influência? Talvez esse seja o motivo para continuar no Ragnarok?

 

Essas perguntas me deixaram com a pulga atrás da orelha... vou tentar responder de acordo com o que entendi.

 

Acredito sim que existem pessoas que a natureza abençoa com uma capacidade de grande influência. Algumas provavelmente percebem quantas outras conseguem atingir e usam isso para o mal.

 

Acredito que as boas tentam melhorar tudo que encontram, inclusive o Ragnarok, por que não?

 

--

 

Obrigado pelas perguntas, foram bem interessantes.

Link para o comentário
Share on other sites

Rezlem estou simplesmente assim: O_O

 

Amanhã espero colocar algo digno como resposta. Você poderia mestrar fácil RPG.

HAUSAHSUAHSUA. Deixei todo mundo surpreso -q.Eu nunca mestrei pois não tinha com quem jogar D:, sempre quis! Mas eu jogava livro-jogo, sozinha. Sabe? (Aqueles de aventura individual que fazem com que você tenha que dedir as ações assim: Se quiser fazer tal coisa, vá para página X. Se quiser fazer Y, vá para página Z.) :3o> Até amanhã!
Que mágico. Sou sua fã. *-*Aliás, vale dizer que eu sou igualzinha o Dug: http://www.youtube.com/watch?v=wr-zf8mXhcgEntão, te adoro! :*
*-* own, você é linda e fofa Lyo! Mais que o Dug! hahahaha Eu que sou fã da sua dedicação ao rag e suas chares! Vou te pedir umas dicas depois para a build da minha Bio resetada.
Link para o comentário
Share on other sites

Não sou criativo para pergunta mas agora que vi que você é de Taubaté me veio algumas...Cidade da rotatória, quem veio de fora já te falou isso?O que tem a dizer sobre aquele mercado negro livre que acontece aos fins de semana, conhecido como feira do rolo?Pastel do Noguti, o melhor pastel que existe na face da terra, concorda?

I'm going to say it's love, I'm going to say it's passion, and say what I feel, with all the affection, thinking of you.

Link para o comentário
Share on other sites

Amanhã? Você já vai sair já? :/

 

É muita coisa pra pensar... tem até filhos no meio. o_o

 

P.S.: Gastei 1 minuto do Odin, você não está on.

Tô on sim, você que não procurou direito! ;~; 3

 

*-* own, você é linda e fofa Lyo! Mais que o Dug! hahahahaEu que sou fã da sua dedicação ao rag e suas chares! Vou te pedir umas dicas depois para a build da minha Bio resetada.

AWNNNNNNNN QUE LINDA.Happy-oh-stop-it-you-l_large.png

Link para o comentário
Share on other sites

Fazer um combo...

 

Curti as respostas. Será que um dia você pode me contar um pouco mais sobre "a história secreta do bRO"? hahaha

 

Eu não tenho nenhum contato secreto nem nada assim. Na verdade, se por um lado eu conheço algumas pessoas da Level Up!, eu não os fico incomodando. Eu faço muita "pesquisa" (não estou me referindo ao google) quando tenho interesse.

 

Por exemplo fiz todo um estudo de "/quit" pós ROPs, quando o fórum ainda funcionava melhor. Passei nos maiores tópicos pegando cada declaração de /quit e vendo se aquele usuário continuava ativo. Afinal, declarar /quit e 1 mês depois perguntar sobre build parece... contraditório né?

 

Nesse sentido dá pra contar algumas coisas, mas te garanto que não tenho nenhuma informação secreta ou algo do gênero.

 

8-O que acha das seções de Fanart, edit sprites e fanfics do fórum?

 

Sendo sincero não acompanho. Eu vi um tópico esses dias de sprites porque estava nos mais ativos e me chamou a atenção, bem legal ele. Quem sabe não começo a visitar mais.

 

De fics lembro de ter lido um pouco do "OverPower!1!" do Leafar, acho que era isso, talvez mais famoso pelo elmo com carta abelha-rainha. Mas tem muuuuito tempo que não leio fics.

 

9-Gostaria de participar do live de algum artista do fórum?

 

Vai ter que me explicar o que quer dizer com live... é no mesmo sentido usado no RPG?

 

10-Tem alguma Fanfic e Galeria que lhe chamem a atenção?

 

Eu teria que visitar. Como falei, estou muito desatualizado nessa parte.

 

 

15- Esquerda ou Direita?

 

Direita.

Nããããão. /o\

 

Convença-me que socialismo funciona e eu serei o socialista mais roxo disposto a morrer pela revolução e instaurar o comunismo no Brasil. Começarei a te chamar de companheira Lyo, usarei todo o meu intelecto vingativo escorpiano para fazer planos infalíveis e trazer miséria a todos os porcos capitalistas inimigos da revolução! Só não deseje que eu fique em cima do muro porque não faz meu estilo. :)

 

Aliás Lyo,

 

PS 2: Meu tópico foi super paradão... Se o do Lyon macho bombar, eu mato vocês. Ò_ó

 

Minha entrevista acabou de ganhar 1 página a mais que a sua. Quero um meme especial e comemorativo da sua versão assassina. ^^

 

Edit:

 

Adorei a Poção Azul, sério. Dá até vontade de usar como assinatura. Mas me pergunto uma coisa:

O que diabos vocês colocaram lá dentro?

 

Curaçau Blue, afinal tinha que ser "potável"... ~/mal

 

Obrigado aos três pelas perguntas e comentários! \o/

Link para o comentário
Share on other sites

Oi Ilyana, bem-vindo de volta!

 

Não exatamente. É mais pra combinar com o personagem atual do avatar e assinatura. (Sol Badguy).

 

Eu sempre achei que você mudava as cores de acordo com o humor ou algo do tipo. :)

 

32 - Aliás... "É a mesma me*** dia após dia.". Já teve essa sensação?

 

As vezes me pego pensando na rotina. Quando a gente começa a trabalhar tudo tende a ficar mais repetitivo, então de vez em quando é bom fazer umas coisas bem diferentes.

 

33 - Pessoas procuram uma razão para viver. Meramente existir não é o bastante, eles precisam de um propósito. É uma idéia que induz as pessoas a viverem, mas também pode levá-la à marte. Ter uma razão para viver é realmente tão importante?

 

Talvez seja o contrário. Quando a pessoa se dá conta que o tempo dela está passando e pra acabar, não ter tido um propósito talvez seja mais doloroso do que morrer por um.

 

34 - É difícil encontrar o propósito na vida. Essa dificuldade tem causado aos humanos a perda dos desejos de viver e condenaram o mundo. E se o mundo não tivesse necessidade de encontrar um propósito na vida? Estariam as pessoas felizes se dessem seus propósitos?

 

Seríamos uma colônia de cianofíceas. Agora saber se elas são felizes... complicado.

 

35 - Consegui chegar ao final igualitário de um jogo de fim de mundo. O final parece ter sido tudo lindo e maravilhoso. As pessoas ajudando umas as outras. Mas então, aparece uma pergunta intrigante. Poderá o homem manter a prosperidade sem um espírito competitivo?

 

Você sempre cita uns jogos. Seria legal trocar idéia algum dia a respeito.

 

Eu não acredito nessa história de todo mundo igualzinho. Essa pergunta intrigante do final do seu jogo foi muito bem colocada. Valorizar talentos e a vontade de superar são duas coisas muito importantes na minha opinião.

 

Até a próxima.

 

Obrigado pelas perguntas. \o/

Link para o comentário
Share on other sites

... parcialmente respondido. :)
Pera! Eu também quero saberrrrrrrr. Me contaaaaaaaaaaa~ @_@ *curiosa*

 

Ainda bem que foi um convite de macho porque se fosse um 3o feminino eu entraria em um sério conflito com meus princípios que me fizeram sair do Chaos. >

KaoruChan (Ellen), está na hora de você convidar o Lyon também! =DD

 

Cuidado, está comparando uma escala base 10 com uma base 12. :)Volto em breve!

Acertou até meu erro, gzuiz!

 

5-qual sua lua?
Gêmeos.

Sabia que tinha um toque de Gêmeos em algum lugar.

 

14-qual tipo de mulher te atrai?(personalidade)
Hmm. Não gosto de mulher barulhenta. Nada contra falarem pelos cotovelos, é diferente de ser barulhenta.Mas o que me atrai... é um misto entre ser meiga e ter personalidade. Pode parecer contraditório, mas falo da mulher que sabe ser mulher, que sabe que tem um papel importante no relacionamento e que cobra o papel do homem também, que até tolera o cara falar uma besteira porque sabe que vai ter que se desculpar depois.Eu gosto por exemplo de política e, como disse antes, sou um tanto idealista. Então uma mulher atraente pra mim deve saber formular suas opiniões, mesmo que eu discorde delas (neste caso ela tem que ter paciência pra me aguentar ^^).
Lua em gêmeos maldita. :|sério, como eu tenho ódio dessas pessoas com traços geminanos ò.óObs: Pra quem não sabe, a lua do mapa astral é quem descreve o lado emocional da pessoa. O sol descreve a personalidade, em combinação com o ascendente. O lado racional é indicado por mercúrio. =)

 

41-Deus grego preferido
Selene. Tenho um livro antigo com um conto bem bonito.
http://www.youtube.com/watch?v=xTXWGS1M7kc

 

 

Alguém do fórum que goste e alguém que não goste?
Eu não fico de marcação com nicks, exceto quando algum me surpreende positivamente, minha xará um exemplo recente. Eu pego no pé de todo mundo, amigos inclusive, quando escrevem besteira. Então prefiro falar que existem pessoas que eu gostaria de conhecer mais e outras tantas incompreendidas ou que não querem compreender.
Link para o comentário
Share on other sites

1

- Você já conseguiu rodar o Ragnarök bRO no seu Debian ou em qualquer

outra distro ?

 

 

 

2

- Você disse que o Linux é ruim para Desktop, você sabia que é o

Linux que escolhe os usuários e não o usuário que o escolhe ? Sabia também

que existem alternativas ao Gnome 3, inclusive algumas muito

semelhantes a estrutura visual do Gnome 2 ?

 

 

3

- Qual área da Computação você atua ?

 

 

 

4

- Animação Gráfica, Programação, Suporte, Segurança e outros.

Dentre as mais conhecidas qual na sua opinião é a área mais

interessante da Computação ?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Lyonesse, bem?

 

Com um pouco de sono por algum motivo. ^^

 

Você disse que tem 32 anos (que eu me lembre) e que é solteiro. Pois bem... primeiramente devo perguntar o motivo, teria um específico? Caso a resposta seja algo do tipo "nao encontrei a pessoa certa", gostaria de saber o que pensa sobre esse "pessoa certa". Cada uma tem a sua? Cada um tem vários? Se a resposta não for nada nesse sentido, de novo, teria algum outro motivo?

 

Acho melhor responder ao contrário...

 

Ontem eu brinquei com a Lyo sobre os extremos do casamento arranjado, dispensa explicações, e o cenário do livro Admirável Mundo Novo, onde sexo é uma atividade social incentivada desde a infância e as pessoas doutrinadas a não terem ciúmes. Todo mundo é de todo mundo, basta combinar e, por exemplo, passar o final de semana com quem te agrade. Não há casais, gravidez ou funções de pai e mãe, tudo isso considerado obsceno. Detalhe: o livro é da década de 30.

 

Hoje, presente, chego a pensar que me daria melhor com um dos dois extremos. O motivo de começar a responder assim é para responder a parte "pessoa certa".

 

Num casamento arranjado com uma mulher que nunca vi antes certamente haveriam atritos. Inicialmente eu não iria impor coisa alguma, mas conversaria e, como em sociedades desse tipo não tem muito o que se fazer, proporia que tentássemos ser felizes. Eventualmente acredito que ambos aceitariam o fato que nenhum tem todas as características que gostaria de ver no outro (seria muita sorte!) e, dentro das limitações, seria possível formar um casal feliz. Acredito que sempre pode dar certo, tudo depende do comprometimento no dar certo.

 

No outro extremo dar certo é irrelevante porque não há laço ou qualquer necessidade de compromisso. A pessoa certa pode ser a próxima ou a que vier depois. Na dúvida pode ser mais velha, quem sabe mais nova? Loira, morena, oriental, meiga, dominadora...? Sendo mais específico, não haveria necessidade de uma "pessoa certa".

 

Qualquer um que já sentiu o peito apertar por alguém sabe que dar certo e sentir que é o certo são coisas diferentes, as vezes até mutuamente exclusivas. Tem uma pessoa dessas que há bastante tempo atrás eu magoei muito. Por ser uma pessoa reservada, nunca tive alguém pra me dizer "mexe essa bunda e vai lá resolver isso!" Isso me moldou como uma pessoa muito arisca, que não quer causar mágoas de novo, e ao mesmo tempo os sentimentos de apertar o peito foram surgindo cada vez com menos freqüência.

 

Então hoje vivo um dilema cujas opções são: 1) aguardar a pessoa que eu sinta ser a certa; 2) encontrar uma boa pessoa e fazer dar certo; 3) cair na gandaia e ser um galinha honesto (sinto que só conseguiria galinhar se avisasse que estou galinhando u_u). Dilemas geram impasses, o tempo vai passando sem que nada se resolva. No fundo eu quero 1), mas já estou considerando 2) ou 3).

 

Ser solteiro(a) é bom mas casar, é melhor ainda. Penso eu que a solidão que bate na casa dos 50 anos deva ser insuportável. Pelo menos é assim que penso hoje, depois de casar e separar. O que acha sobre? Se você nunca encontrar? Está preparado pra viver sozinho, até perecer?

 

Essa é a opção default, quando todas falham. ^^

 

Concordo com você, ao menos em teoria afinal nunca casei. Acho que conseguiria viver sozinho. Tenho uma família grande maravilhosa, mas ela está agregada principalmente nos meus pais, que estão velhinhos e isso abre a perspectiva que as vezes não queremos considerar que esse vínculo que coloca todos sobre o mesmo guarda-chuva uma hora se perde e aí fatalmente quem estiver sozinho ficará mais sozinho.

 

A sociedade é branda com homens mais velhos. Não bastasse isso a natureza é cruel com as mulheres no aspecto de ter filhos, dando um "prazo de validade" ou o risco de muitos problemas para as que ignoram isso. Então acho que para vocês a perspectiva da solidão vem bem mais cedo do que para nós. De toda a forma, seria melhor não ficar sozinho.

 

Você tem muitos amigos na "vida real"? Ou é do tipo, como eu, que tem mais amigos na internet que fora dela? Tem quem te apóie quando precisa? Ou sofre sozinho os amargores da vida e talvez os vindouros? E os momentos felizes? Divide com quem? 

 

Tenho vários amigos reais e agradeço muito por isso. Tudo que sofro sozinho é porque eu decidi que preferia assim.

 

Os momentos felizes divido com eles e com a família. Quando terminei o mestrado por exemplo foi muito bom. ^^

 

Falando em momentos felizes... Felicidade existe?

 

Com certeza. Acredito também naquele "era feliz e não sabia", porque não existe uma escala de felicidade, por mais que alguns de nossos iluminados governantes queiram o ridículo de incluí-la como direito assegurado na constituição. Com o tempo sei que fico ingrato e me sinto infeliz, mas nada como o tempo para dar um pouquinho de paciência e novos momentos felizes.

 

Obrigada. :D

 

Espero que tenha respondido tudo. Devem ter sido as perguntas mais difíceis até agora. Obrigado por elas. ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Faltou uma pergunta!!Será que ainda dá tempo???Anyway:O que você acha do Julian Assange?

O pessoal ta começando a me fazer pensar q não, afinal colocar o simbolo rosinha ali em baixo não adianta nada .-. *apesar de eu não gostar de rosa '='.

Gente eu não sou o (a) Llyana >.Eu também pensava isso até um dia desses...

Link para o comentário
Share on other sites

Oi Rezlem!

 

Oh-kay, Lyonesse. :)Baseada nas suas respostas imaginei uma atmosfera propícia para uma aventura Lyonelesca. :3

Aqui vai minha última role-pergunta:

 

Diga-se de passagem de novo, boa imaginação hein? Citar caso alguém queira ler seqüencialmente.

 

Estamos no ano 2063, 43 anos depois da última Grande Guerra Mundial, onde um exército biônico liderado pelas potências asiáticas devastou o Ocidente. O mundo não é mais a sombra do que um dia foi, a ganância humana transformou o verde em cinza, somos o reflexo do progresso tecnológico exacerbado e as máquinas antes comandadas, hoje comandam os poucos humanos restantes. Nós, os últimos seres humanos, somos chamados de "Os Imortais" pois não mais envelhecemos. Uma mutação genética ocorreu com os sobreviventes da "Grande Explosão" ,que deu fim à guerra e declarou vencedor o exército robótico. Em número pequeno, fomos acuados por eles, que com sua inteligência artificial elaborada conseguiram concatenar um plano de dominação mundial e se livraram de seus criadores. Não somos mais de 500 pessoas. Aprendemos a conviver com nossas diferenças regionais e nos estabelecemos em uma parte da capital "Vindico", conhecida como "Cidade Velha". O local é vigiado, trabalhamos para eles como escravos.A passividade é para evitar o confronto, muitos já morreram. Em uma última investida, eles levaram o nosso líder. Perdidos, resolvemos deixar a poeira baixar e esperar o dia seguinte.Não se vê o nascer do sol por entre as grandes paredes de ferro mas sabemos que é dia, um frio dia de inverno. Uma votação é feita para eleger o novo representante. Apenas um nome é aclamado, Lyonesse!Você, espantado, derruba a pequena porção de batatas que comia. Não aceita a tarefa, não se acha digno. Mas é um dos mais velhos, mais experiente e um dos poucos com conhecimento na area de tecnologia suficiente para fazer a diferença.Ainda em negação você abaixa a cabeça. É surpreendido pelo brado da sua filha, Sara, que grita : - Irei com você, papai!Ela é jovem, mas isso não faz diferença para quem é imortal. Você tenta dissuadí-la, em vão.Atendendo ao clamor dos demais, e ao seu próprio coração, vocês embarcam em uma jornada para o centro da cidade, onde está localizado o "Cerebrum", a máquina que controla todo o exército robótico.Não possuiam armas no alojamento, então tudo que levam consigo é uma espécie de lâmina cauterizadora, utiliza nos trabalhos de solda, que você imagina poder danificar o sistema de alguns robôs se utilizada corretamente. Você espera encontrar armas mais eficazes no caminho.Porém, seu medo maior não são os robôs, pois você conhece a natureza deles, mas sim o que eles trouxeram ao mundo.Por meio de experimentos, o exército robótico comandado pelo "Cerebrum" conseguiu criar híbridos entre os animais existentes e já extintos. Os monstros podem assumir qualquer forma, muitos se assemelham ao antigos dinossauros, mas com novas características. Répteis gigantes servem de cães de guarda, impedindo que os Imortais deixem a "Cidade Velha" e partam em direção ao centro.O medo é inevitável, mas Sara está ao seu lado. Ela te lembra a cada passo dado o motivo de tal sacrifício: salvar Victor. Seu filho foi capturado durante a última investida, e está aprisionado no centro de "Vindico".Você fecha os olhos, sente o frio arrepiar o pêlo dos seus braços, aperta o relicário com a foto de sua falecida esposa, morta durante a guerra e segue seu caminho.

 

Parte 1

 

Malditos sejam todos eles. Pensamentos recorrentes que eram suprimidos ao ouvir a voz também recorrente de sua filha Sara.

 

— Não sei como aceitei sua companhia nessa loucura.

 

— Eu vou ajudar pai, você sabe disso...

 

— Assim espero.

 

A rispidez do falar não se refletia internamente o que Lyonesse sentia. Sua filha tinha 7 anos quando houve a Grande Explosão que tornou os humanos Imortais há 43 anos atrás. Apesar de seu pequeno tamanho que limitava sua incapacidade física, Sara era bastante inteligente e madura. Ela poderia se revelar uma ajuda muito importante. No fundo Lyonesse também sabia que, assim como ele, Sara sentia falta de sua esposa e a eternidade é um período longo para se sofrer. Agravar este sofrimento com a perda de Victor seria demais para ambos. Nada mais justo que ela o acompanhasse.

 

Atravessar a cidade velha com suas muralhas de ferro era como andar num labirinto de ferro e concreto. Se havia dificuldade para a luz adentrar, o mesmo não ocorria com o frio do inverno e para chegarmos ao centro de Vindico ele seria um inimigo frontal. Já nos limites de onde nos era permitido andar Sara torna a falar, com a voz bem baixa.

 

— Pai, tem certeza que estamos na direção certa? Já demos algumas voltas e sem o sol...

 

— Está tudo bem — interrompe Lyonesse apontando — veja isso aqui.

 

Observando a parede enegrecida pela humidade e pelo tempo, era possível ver escritos e formas sem sentido que já perderam suas cores.

 

— Eu conhecia esse lugar desde antes dele se tornar o que é hoje. O fato de fecharem telhados ou passagens não muda onde ele está. Precisamos agora apenas encontrar um dos corredores lacrados com ferro...

 

Após encontrar um local apropriado para utilizar sua lâmina cauterizadora, Lyonesse sabia que agora tudo era uma questão de tempo. Não havia vigilância nessa periferia. No entanto havia vigilância e contagem de humanos no local de repouso, após o trabalho. Certamente já haviam dado falta dos dois e Lyonesse sabia que pela capacidade de rastreio dos biônicos em menos de uma hora seriam encontrados.

 

Foram minutos de trabalho intenso e finalmente um vento mais frio começava a soprar para dentro do recinto. O mesmo frio que limitava a eficácia de sua lâmina cauterizadora e roubava preciosos minutos no corte do metal. Quando estava quase terminando começaram a ouvir passos. Retirando forças que nem sabia que possuia Lyonesse forçou com os pés o pedaço recortado abrindo uma passagem suficiente para ambos passarem, Sara facilmente, e ele com alguma dificuldade. Estavam livres - os biônicos daquele lugar não estavam programados para procurar trabalhadores fora do perímetro. Isso lhes dava mais algumas horas até que vasculhassem todo o perímetro e perceberem que os dois não se encontravam.

 

Era fim de tarde. Agora era preciso seguir o plano...

 

Parte 2

 

1) Atravessar o campo dominado por criaturas míticas monstruosas.

 

O próximo desafio não seria necessariamente mais difícil, mas certamente mais perigoso. Os deformados répteis híbridos estariam à espreita. A parte curiosa deles é que os biônicos os fizeram com uma capacidade de absorver parte da energia necessária para se manterem através da absorção de energia solar. A parte indesejável desta história está ligada ao clima de inverno, cuja pouca luz certamente os deixa com um apetite mais voraz. Havia ainda a questão do faro.

 

— Suas porções de batata estão consigo né?

 

— Estão sim, bem junto ao corpo, como pediu.

 

— Em breve o sol vai se pôr. Está preparada para o frio?

 

— Acho que sim...

 

— Porque vai ser pior do que está imaginando.

 

Logo ficou óbvio o plano. Se em parte trouxeram as porções de batatas junto ao corpo, para que permanecessem quentes e atiçassem o faro dos répteis, eles precisariam se livrar do cheiro e havia bastante água disponível, porém em forma de neve. Lyonesse se amaldiçoava pelo frio causado pela neve junto a pele mas mais ainda pelo fato de sua filha também ter que submeter a isso. As roupas também foram esfregadas na neve e qualquer esperança de aquecer-se com elas de volta ao corpo, pelo menos durante algum tempo, estava fora de cogitações. Infelizmente não haveria opção de outras.

 

Lyonesse tomou Sara no colo e começou a caminhar, como forma de protegê-la do frio mas o pequeno calor de seu corpo também revigorava a vontade de colocar um ponto final em tudo aquilo. Ela carregava os dois sacos de porções e, embora a fome lhe tentasse, ela resistia sem reclamar. Lyonesse desejava do fundo de sua alma que esses répteis não apenas fossem mal adaptados à noite, mas devido às modificações genéticas, gostassem do dia que lhes fornecia energia. Enquanto se afastavam do pouco brilho gerado pela Cidade Velha, caminhavam em direção a uma luz maior, o centro de Vindico.

 

De repente ouviram o característico som terrível de uma dessas criaturas. Rapidamente Lyonesse tomou um dos sacos de porção de Sara e abriu-o no chão. Sara começava a fazer o mesmo quando ele fechou novamente o saco junto com suas mãos apenas gesticulando "não" com a cabeça. Logo após tomou-a de novo em seus braços e começou a correr dificultado pela neve, guiado pela pouca luz que a lua minguante oferecia. O cansaço veio muito depressa, porém aquele barulho terrível havia ficado para trás. Tudo havia funcionado até então e chegaram ao centro de Vindico.

 

2) Conseguir um local seguro para descansar ao entardecer assim que chegar em "Vindico".

 

Era noite e Lyonesse estava especialmente cansado. A parte central da cidade não era habitada, ao menos que fosse incluída a população carcerária da cidade, talvez uma dezena de pessoas. Tudo máquinas, tudo funcionando o tempo todo. Não podiam ser detectados de forma alguma. A noite que foi um manto contra os répteis agora seria uma desvantagem contra os biônicos que possuiam visão infra-vermelha. Eles precisavam esperar o dia seguinte.

 

Sem se deslocarem muito adentro encontraram um antigo sobrado abandonado. No andar de cima ambos acolchegaram-se um ao lado do outro, sendo a refeição do dia uma única batata para cada um. Era enervante dormir com o som constante de máquinas funcionando em todo lugar, porém a monotonia de sua composição funcionava como um poderoso sedativo. Agarrando-se ao resto de sua consciência Lyonesse podia apenas pensar novamente: malditos sejam todos eles.

 

Parte 3

 

No dia seguinte guiávam-se pelas ruas com relativa facilidade. Desde muito tempo os humanos ficaram apenas se defendendo e era evidente que os algoritmos de busca por intrusos dos biônicos do centro de Vindico não estava otimizado. Era bem simples perceber padrões em seus comportamentos. Lyonesse e Sara chegaram ao que então seria a famosa prisão de Vindico, um edifício relativamente piramidal e pequeno, onde, contavam as histórias, os biônicos faziam experimentos com os Imortais. Enquanto observavam a entrada do pequeno edifício 10 guardas-robôs sairam claramente fazendo varreduras e com um comportamento diferenciado dos outros pelos quais passaram até então.

 

3) Derrotar 10 guardas-robôs da prisão.

 

Talvez eles estejam adotando algum procedimento de segurança, pensa Lyonesse, quando um pensamento muito mais terrível passa por sua mente. Talvez, após não encontrarem Lyonesse e Sara, os biônicos tenham interrogado os Imortais que ficaram, obtendo facilmente os planos dos dois. Cerebrum aprende depressa, nunca sendo enganado duas vezes da mesma maneira e a situação atual não permitiria mais erros.

 

— Sara, quero que você me escute com atenção! Lembra-se quando lhe ensinei como abrir portas das celas da Cidade Velha? Era por diversão e após desarmar os sistemas de segurança nós os reativávamos. Eu vou distrair os 10 guardas-robôs. Enquanto isso você dá a volta, entra no edifício e procura o controle daquela porta. Não vou conseguir fugir deles por muito tempo então preciso que você alcance o mecanismo eletrônico de controle da porta e faça-a fechar logo após eu entrar. Isso daqui a apenas alguns minutos. Entendeu?

 

— Entendi, mas e se...

 

— Sem mas. Eu preciso de você e eu preciso daquela porta fechada em alguns minutos.

 

— É que existe a chance de...

 

— SARA, PRESTE ATENÇÃO! — interrompe ferozmente Lyonesse. — Se existe alguma chance é a chance de recuperarmos seu irmão. Tome este relicário. Você sabe o quanto ele é importante para mim — diz Lyonesse, colocando-o no pescoço de Sara. — Sua mãe estará contigo. Não me decepcione.

 

Sem dar chance de contestação à sua filha ele dispara correndo por entre velhos carros destruídos pela última guerra. Surpresa, ela segura firme o relicário, engole seco, e ao ver a movimentação dos guardas-robôs começa a tomar o caminho oposto a fim de conseguir entrar sem ser vista pela porta... e consegue. Lyonesse circula o mais rápido que pode pelo prédio quando nota que as tropas se dividem. 5 continuam acompanhando seu movimento enquanto os outros 5 começam a dar a volta no sentido oposto, claramente para cercá-lo. Ele apenas desejava que Sara estivesse bem.

 

Quando vê suas opções se esgotando Lyonesse decide se arriscar e corre em direção aos primeiros 5 que o perseguiam, para ganhar algum tempo contra os outros 5. Ao ser avistado começam a atirar com suas armas laser. Ainda bem, pensa Lyonesse, que estas armas não possuiam enorme potência ou o carro atrás do qual se escondeu não seria uma proteção - e não será em breve. Quando o primeiro guarda-robô surge ao seu lado ele o ataca violentamente com a lâmina cauterizadora, causando um grave dano estrutural e curtos, desativando o guarda-robô. Rapidamente toma sua arma e começa a atirar contra os outros. Acerta o segundo e o terceiro quando a arma pára de funcionar - é claro, pensa Lyonesse, essas armas devem ter identificadores únicos que bloqueiam seu uso indevido por pessoas não autorizadas. Mas tão rapidamente como o travamento da arma faz sentido Lyonesse sente um disparo acertar seu braço fazendo voar a arma e causando uma dor incrível porém nenhum sangramento.

 

Escondendo-se rapidamente ele recupera sua lâmina, se prepara novamente e investe utilizando-se do mesmo golpe contra o quarta guarda-robô, que se desvia facilmente! É claro, pensa Lyonesse, eles aprendem e antes que o guarda-robô pudesse agir ele desfere outro golpe que acerta e inutiliza o guarda-robô ao mesmo tempo que quase é atingido pelo quinto. Lyonesse corre o máximo que pode numa investida e ao ver o guarda-robô preparando-se ele pára repentinamente abaixando-se um pouco. Não vendo reação o guarda-robô começa a agir quando é atingido. Uma finta, que Lyonesse saberia que jamais enganaria de novo os guardas-robôs de Cerebrum.

 

Ele corre em direção à porta ouvindo os passos dos biônicos atrás dele e encontra na porta Sara sorridente, tal como era quando criança e havia feito algo que se orgulhava muito. Ela estava com partes do controle da porta na mão e tão logo Lyonesse passou as portas se fecharam.

 

4) Encontrar a cela de Victor e tirá-lo de lá.

 

Encontrar a cela onde estava Victor foi imediato. Ele era o único Imortal preso ali. A alegria do reencontro foi curta, rompida por fortes barulhos vindos da porta.

 

Parte 4

 

Ao subirem as escadas Lyonesse para bruscamente fazendo sinal para que os dois filhos fiquem onde estão, mais atrás.

 

— Ali! Um sensor de movimento foi ativado! Fui detectado mas não vocês...

 

Com o coração batendo rapidamente Lyonesse olha em volta desesperadamente em busca de alguma solução quando de repente vê uma canaleta de ventilação à baixa altura, suficiente para o tamanho dos dois. Sem nem pensar duas vezes ordena que os dois entrem.

 

5) Fazer o caminho de volta até a "Cidade Velha".

 

— Retirem a grade, entrem por ali e voltem para a Cidade Velha.

 

— Mas... mas... pai nós acabamos de... — Victor diz quase despejando lágrimas.

 

— Victor, eu quero que você me prometa que vai cuidar da sua irmã.

 

— Mas...

 

— Nada de mas! — Lyonesse é interrompido por um barulho mais forte. — Vão! Agora!

 

6) Sabendo que sua família está a salvo, e por serem imortais, viverão "felizes" para sempre, você se arriscaria para derrotar o "Cerebrum"? Você salvaria todos os humanos? Vingaria sua esposa? Ou a completude foi alcançada?

 

Lyonesse sabia que sua situação era precária. Havia uma única chance de ainda fazer algo útil e isso era se arriscar para desativar Cerebrum. Segundo consta, ele se localizava numa sala, no topo deste edifício. Engolindo seco, Lyonesse dispara pelas escadas.

 

No último andar uma vasta sala se revela, com um maquinário central que possuia uma vasta coleção de luzes. Como um concentrador de sinais advindos de múltiplos lugares, suas luzes piscam incessantemente. Lyonesse ataca fios mas nada parece afetar essa máquina. Ele também sabia que tentar reprogramá-la seria impossível devido ao alto nível de criptografia. Porém havia ainda uma opção: abrir sua carcaça e simplesmente destruí-lo. Esse pensamento é interrompido por um fortíssimo barulho vindo de baixo seguido do barulho de muitos passos. Havia pouco tempo e era tudo ou nada.

 

Lyonesse começa a cortar a carcaça de Cerebrum. Quando finalmente retira o suficiente para danificá-lo ele é violentamente puxado para trás por guardas-robô, que obviamente só não atiraram por causa do local onde estavam. Como se fosse uma punição ordenada por Cerebrum, o guarda-robô estica suas costas para trás apertando-as violentamente, contra o que Lyonesse pode apenas gritar. Seu olhar se volta a uma das grades de ventilação, o que o tranquiliza por um breve momento que é então substituído por puro pavor ao ver o rosto de Sara lhe olhando ali.

 

— NÃO! NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO!

 

Como se Cerebrum tivesse conseguido a dor que pretendia com o último movimento do guarda-robô, ele refaz o movimento agora com a ajuda de outro e um estalo de ossos pode ser ouvido, misturando-se com os gritos. Sara, que até então observava a cena rompe-se em lágrimas, empurra a grade e corre para a máquina central onde os circuitos haviam sido expostos. Segurando o relicário em suas pequenas mãos ela se aproxima e tenta remover fios sem sucesso. Um guarda-robô se aproxima quando de repente faíscas começam a surgir e Sara começa a gritar. O guarda-robô a puxa mas o relicário cai dentro de Cerebrum causando novos curtos e cheiro de queimado até que após um pequeno estouro pode-se ver fumaça saindo de Cerebrum. Os guardas-robôs ficam paralisados e inaugura-se em 2063 a retomada da Terra, agora adminstrada pelos Imortais.

 

The end.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...