Ir para conteúdo

OT Interview #84 Lyonesse (?)


Rezlem

Posts Recomendados

Realmente não sei o que perguntar pra você, Lyo...

 

Oi Sub. :)

 

Quando foi a semana da sua entrevista eu não pude participar pois estava com a conta bloqueada e depois o sistema de colocar créditos tava meio maluco. Eu teria participado e agradeço a sua participação na minha.

 

Bom, perguntinha clichê:1) O que acha de mim? :3

 

Diz a lenda que deve-se tomar cuidado ao perguntar isso para escorpianos, porque não temos fama de lapidar muito o que dizemos... ^^

 

Acho que você tem um impacto muito positivo nas pessoas, tanto pelo lado brincalhão como o de escrever especialmente para aquela pessoa, sem mensagens genéricas. Você me parece que seria um bom agitador de festa, aquela pessoa que chega no desconhecido que tá no canto e chama pro meio da roda.

 

Talvez precise aprender a considerar um pouco mais o que os outros dizem em certos momentos específicos. Digo isso mais por aquela conversa de desligar o mic antes do ragnacast. Obviamente não era nada pessoal, mas talvez você já tenha sofrido muita censura (auto-censura?) e tome certos comentários de um jeito mais pesado do que deveria. Pode ter sido só impressão minha.

 

Sou uma pessoa bem diferente de você, e creio que por isso admire especialmente sua desenvoltura. :)

 

É o que consigo escrever por hora.

 

2) Para você, qual é o seu maior defeito e sua maior qualidade?

 

Meu maior defeito provavelmente seria lidar com sentimentos. Já passei por certas coisas que fizeram eu me fechar bastante, então além de não saber expressá-los bem, muitas vezes não me julgo merecedor de carinho que recebo, o que pode ser levado pela outra pessoa como indiferença quando não o é. Hoje entendo isso como uma camada de proteção, mas desfazê-la, algo que depende unicamente de mim, é outra história. Bom, chega de drama.

 

Minha maior qualidade deve ser a paciência. É muito raro me ver irritado. Pode me ligar de madrugada, pode pedir uma ajuda absurda, pode colocar uma criança reinando no meu quarto.... tento sempre atender a todos com solicitude a todo instante. ^^

 

3) Essa é uma pergunta bem pessoal e talvez você não queira responder, mas você pretende ter filhos? Se sim, qual nome daria para eles?

 

Nunca fui de considerar muito casar ou ter filhos. Como já rolou um clima esotérico, admito que uma vez uma moça fez algo de numerologia e me disse que eu tinha tendência a ter poucos. Sou de uma família grande, acho que tem muitas coisas boas numa família grande e se eu tenho essa tendência tomara que eu encontre uma moça com a tendência oposta e a gente consiga uma média feliz para ambos. ^^

 

Quanto a nomes, já pensei em Victor e Sara. Gosto de nomes com significado e gosto do significado original desses dois nomes.

 

4) Uma característica - em uma outra pessoa - que não te agrade.

 

Tem várias, mas só me influencia quando é alguém que me importo. Quando me importo, o que mais me chateia é combinar algo ou pedir algo (obviamente não absurdo) e a outra pessoa não cumprir a sua parte.

 

5) Qual o seu maior desejo/sonho?

 

O maior... ainda não decidi, não tenho como dar uma resposta.

 

Obrigado pelas perguntas. \o/

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 200
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Essa daqui promete!Vou planejar direitinho minhas perguntas e postar aqui mais tarde.
*ciúme*541237_389786281046491_2005758100_n.jpg
*medo*kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkJUUUURO que não foi essa a intenção!!! Acho inclusive que na tua foi a que eu mais fiz perguntas, tirando a do meu irmão. É que eu sou fã dos posts gigantes do Lyo há muito tempo, então sou bem curioso sobre algumas coisas.
Link para o comentário
Share on other sites

6- Hetero? (Nesse fórum é a primeira pergunta que me vem, sempre)

Nesse fórum? Nesse mundo, você quis dizer, né? :|

Héteros tão em falta... eu prevejo batalhas intermináveis por eles no futuro.

:(Eu sou hétero '-'@TópicoQuando eu me lembrar farei as perguntas, senhor persuasivo aka Lyonesse
Link para o comentário
Share on other sites

Vishhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!

 

Brauna meu caro você tem uma mente tão... física. A terapia de choque será remota e psicológica, administrada em cada ragnacast, tipo "E AGORA O BRAUNA VAI FALAR O QUE PENSA SOBRE O ASSUNTO!" certo Dundé? ;D

 

X• O quê lhe atrai nas mulheres? (^.~)

 

Um rosto bonito, a capacidade de elaborar um posicionamento próprio, carinho e peitulância, nessa ordem. Sem os dois primeiros é bem difícil.

 

X^2• Quando estará apto ao doutorado?

 

Espero que daqui a 2 anos esteja com a cabeça mais centrada nisso...

 

XLog3/9• Alguma meta pessoal que possa compartilhar?

 

Algumas. As de mais curto prazo: terminar meu fusquinha, comprar minha casa e quebrar umas paredes.

 

X+9-C• Romberufter Naisldenter o/ TENIS-POLAR!!!!

 

Fiz o que faço com palavras que desconheço... google imagens... resultado surpreendente! o_o

 

Por enquanto é só!

 

Tem até o final da semana pra saber mais. Fale agora ou cale-se para sempre porque OT é 1x só e sou caprichoso com meus segredos. ~/mal

Link para o comentário
Share on other sites

Mas pelo amor, citar uma passagem bíblica durante um debate em aula de economia? KD aquele GIF que o Danny adora usar do cara balançando as mão e levantando da cadeira?
Não, não. Essas discussões não acontecem no meio das aulas. Elas ocorrem pós-aula, nos corredores ou na comunidade do instituto do Facebook. Aliás, essa foi na comunidade. Vou ver se acho o post.
Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pela oportunidade! Nunca fui muito um ser do OT, mas não é que chegou a minha vez? \o/

 

Lyonesse macho, I wanna play a game. :D

 

Obs.: Já usei esse tema com a minha guilda anos atrás, instinto de sobrevivência produz resultados impressionantes! o_o

 

1- Nome?

 

Roberto

 

2- Idade?

 

32

 

3- Onde mora?

 

Planeta Terra, cidade Taubaté, Vale do Paraíba, São Paulo.

 

4- Estudou até que ano? Graduação em quê?

 

Terminei o curso da faculdade faculdade em 2001, Ciência da Computação. Mas terminei mestrado em agosto do ano passado, o que teoricamente deve responder o "estudou até que ano".

 

5- Casado, solteiro, enrolado?

 

Solteiro. Senti uma identidade com minha xará nessa parte. /o\

 

6- Hetero? (Nesse fórum é a primeira pergunta que me vem, sempre)

 

Sim. ^^

 

7- Trabalha em quê?

 

Trabalho com programação e um tanto com TI, concursado.

 

8- Vem pro Odin?

 

Hehe, já estive no Odin em 2008, durante 1 mês, povo da minha guilda resolveu comemorar aniversário dela. Rolou um lol de equipar coisas velhas, ir pra woe e ainda ter que ser asurado pra morrer. Ainda tenho mais coisas dos tempos de Chaos do que tenho no Thor... é tentador mas como minha briga contra a mensalidade obrigatória + ROPs vem desse quit, até ela terminar não tem como. Sim sou teimoso com aquilo que acredito... demais.

 

9- Joga comigo no Odin?

 

Como não uso ROPs, eu creditava horas de Odin pra postar no fórum. Tenho umas 50 horas, daria pra jogar sim. :)

 

10- Eu deixo você me dar slave, quer?

 

Meu main era sacer FS e no Thor tem algum tempo que recuperei esse estímulo. Teoricamente eu sei ser um escravinho memorável. Por que não? Não ligo pra exp. ^^

 

11- Qual a conclusão que você tira de uma mulher estilo Rainha Vitória? 

 

São mulheres que estão fazendo falta nos dias de hoje - não a toa uma deste tipo marcou todo um período da história! Mas ser o que hoje se denomina politicamente correto traz uma dificuldade enorme em encontrá-las.

 

Abração!

Link para o comentário
Share on other sites

1

- Você já conseguiu rodar o Ragnarök bRO no seu Debian ou em qualquer

outra distro ?

 

Nunca tentei. Faz um bocado de tempo eu li pelo fórum que tinha problemas com o game guard, o que não seria surpreendente. Forçando a cabeça tentando me lembrar, acho que alguém até chegou a empacotar ragnarok pra Ubuntu, mas private. Já rodei alguns outros jogos simples, mas como sempre tive acesso ao windows, meus jogos acabaram ficando no ambiente original deles, a experiência era muito melhor.

 

2

- Você disse que o Linux é ruim para Desktop, você sabia que é o

Linux que escolhe os usuários e não o usuário que o escolhe ?

 

Você está querendo ensinar o padre a rezar missa. ^^

 

O Brauna é uma testemunha bem apropriada. Tenho certeza que ele vai rir quando ler isso. Parte 2 separada porque vai ser muuuuuito maior...

 

Sabia também

que existem alternativas ao Gnome 3, inclusive algumas muito

semelhantes a estrutura visual do Gnome 2 ?

 

Sim e é curioso pensar que o Gnome 2 abandonado pelos criadores ressurge na forma do MATE e já é previsto para ser reintroduzido no Fedora 18, por exemplo. Sinceramente o Gnome 3 deu uma guinada muito forte para longe de algo que muita gente gostava. Ficou um lixo e merece todo o flame que eles recebem, junto com o Unity, outro lixo. Um amigo meu usuário de linux disse que não ligava, afinal "depois que abre o console dá pra fazer tudo"... pois é, ótimo exemplo de como o desktop é inútil.

 

Mas faço questão de dar algumas razões, como usuário desde o final dos anos 90, que só recentemente abandonou totalmente o linux como desktop:

 

XFree86 era um lixo, porque o protocolo do servidor X é uma monstruosidade, mas era um lixo que funcionava. Para redimensionar a área de trabalho tinha que editar o .conf e reiniciar o servidor X, entre outras coisas divertidas, porém, uma vez configurado, funcionava BEM. Se algo não funcionasse você podia editar o .conf e após muitos startx tinha um sistema que funcionava bem, era até rápido, e se não funcionasse poderia acabar com o monitor ou placa de vídeo queimados.

 

Veio o xorg e com ele muitas idéias, DRI, novas extensões, remoção da necessidade de um xorg.conf etc, enquanto o XAA (XFree86 Accelerated Architecture) era descontinuado. Lembro como ontem, minhas frustrações com um aspire one, placa onboard intel 945. Vídeos com tearing, ao abrir 2 telas perdia-se a aceleração (conseguia ficar pior) e eu me matando para achar uma configuração que funcionasse. Consegui, mas qual a moral dessa história?

 

O modo XAA estava sendo reimplementado como EXA, e foi colocado com padrão mesmo tendo muitos problemas! Mas não, ao invés de terminar esse modo, decidiram fazer novo de novo, UXA, e dá-lhe problemas. Aí lembro de um vídeo do... acho que Keith Packard explicando que estava muito difícil dar manutenção na lambança que eles mesmos decidiram fazer. Conclusão, iria remover tudo e deixar só o UXA, que não funcionava pra um monte de placas de vídeo. Que lição de ser user friendly né?

 

Fora que posso te dizer de todos os horrores que passei com som... quando o desktop funcionava bem ele tocava só uma coisa por vez, exceto quando a placa de som suportava mixing em hardware. Uma limitação, mas funcionava BEM. Por causa dos rolos do oss resolveram reimplementar tudo e surge o alsa, que não fornecia nem ao menos compatibilidade de interface, que não resolvia o problema do mixing. Então surgem daemons esd, artsd por exemplo, para tocar vários sons. Mas não para por aí, esses daemons não faziam controle individual de volume por aplicativo, então surge também o pulse-audio! Maravilha, um programador que quer tocar um som precisa dar suporte a todos esses esquemas, não é uma beleza, lidar com todas essas APIs? E o oss4 que parecia estar muito mais são ficou de escanteio.

 

Mas falo mais... no trampo uso um mouse serial, por bobeira, gosto dele. Surge o devfs! Maravilha. Isso com a vontade de eliminar o xorg.conf faz meu mouse parar de funcionar, ate aí tudo bem, coloca-se o /dev/ttyS0 no xorg.conf que ele ainda respeitava e tudo bem. Até um update que isso simplesmente não funcionava mais e vi que tinham removido o suporte pra mouse serial. Tem algo mais simples que porta serial?!? Depois o devfs morre, volta a haver um pouco de sanidade e meu desktop passou a conseguir funcionar de novo.

 

Essa última parte me deixou particularmente muito irritado porque você sempre ouve o mantra na comunidade linux "ah, aqui o código é disponível, os dispositivos serão mantidos na próxima atualização!"

 

Minha conclusão se mantém: Linux para desktop pode ter melhorado em alguns pontos, mas sua base ainda é um enorme lixo sem nem precisar entrar em flames de gnome 3 ou qualquer outro gerenciador de janelas. Eu cansei do sofrimento e fico com ele onde ele sempre prestou, servidor + console.

 

A propósito, quando eu falei que o redesenho nessa placa intel estava uma m*rda, meu amigo da facul disse que a gente lembra do passado como bom e se engana. Pois bem, tirei uma placa trident 9440 que eu usava no meu k6, montei uma configuração parecida, instalei a versão recente (o driver da trident não tinha sido mexido) e surpresa! Eu tinha um desktop mais rápido do que meu computador mais atual e melhor.

 

3

- Qual área da Computação você atua ?

 

Desde que comecei participei de um projeto em C++ Builder e outro em Visual Studio, mais com algumas partes encardidas como ler formatos bizarros de certos padrões por aí, mas também ajudando a formar toda a arquitetura do framework + plugins que a gente usa. Programei também um tanto em cima de imagens de radar, isso no mestrado. Agora estou um pouco sem rumo nas pesquisas, mas creio que logo vou me achar. :)

 

4

- Animação Gráfica, Programação, Suporte, Segurança e outros.

Dentre as mais conhecidas qual na sua opinião é a área mais

interessante da Computação ?

 

Programar, programar, programar... quando se tem um desafio legal. Com tantas regras para tornar programas mais seguros acaba sendo um pouco chato. No mais eu gosto de TI e administração de redes também, embora até hoje só tenha me envolvido de forma bem básica nisso.

 

--

 

Ufa! Escrevi bastante mas é pela honra da participação das lendas do fórum aqui. Já foi a Black e agora você. ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Se tem algo que me deixa prostituto com jornalista, é o próprio descaso que faz com o tema da sua matéria. Mevingard?? Pelo menos escreveu o nome do jogo corretamente,

I'm going to say it's love, I'm going to say it's passion, and say what I feel, with all the affection, thinking of you.

Link para o comentário
Share on other sites

1. Tirando algumas pessoas você não acha que as perguntas andam meio repetitivas?2. Como sempre irei fazer algumas perguntas meio sem noção, então você aceita responde-las?3. Perguntas diferentes fazem as pessoas mostrarem faces diferentes, concorda? O que pensa sobre isso?4.Estava esperando indicarem um homem para poder fazer a mesma pergunta que fiz para a Kosher. Se estivesse nu tendo que ir até um local com

urgência, mas não encontrando nenhuma cueca e apenas uma calcinha usada

pelo seu amor. O que você faria? Vestiria a calcinha

ou iria sem? 5.Sabe que a maioria das pessoas deve ter pulado suas respostas ao Isra rsrs, então se você encontrasse um texto sobre um assunto que não entendesse nem a vírgula, o que faria?6.A falta de criatividade ocorre quando...?7. Se fosse o dono de um zoológico aqui no fórum, como faria a separação das pessoas *Funções, jaulas, ....*?Tiraram-me do pc.......Bem depois eu volto com + :pAté logo :)

Link para o comentário
Share on other sites

Oi jacaré! *se esconde*

 

1) Quantas vezes foi punido?

 

Nunca. Para não dizer never ever EVER jamais, já recebi duas punições ingame.

 

Faz muito tempo mesmo, quando upava, tomei 1h de block chat do nada. Mas eu lembro de ouvir reclamações semelhantes na época, então acho que foi algo bugado do jogo mesmo. Xinguei muito no PC. >

 

E uma outra vez, pode-se dizer merecida... um carinha falando comigo igual criança em msn:

 

poderia

 

me dar

 

uma

 

ajuda?

 

etc

 

etc

 

Aí comecei a responder desse jeito também, só que escrevi rápido demais, palavras demais, enters demais. Resultado: block chat por flood enquanto reclamava dele... pessoal que tava perto de mim riu demais e foi merecido. @_@

 

2) Conhecia minha guilda Caerleon no Chaos?

 

Eu conheço a minha. Éramos poucos mas bastante teimosos e unidos (nem sei de onde tiraram essa inspiração). :)

 

3) Lembra do fórum anterior a este?

 

Lembro sim. Cheguei a cadastrar um nick inicial, mas depois mudei pra Lyonesse. A primeira carta aberta do GK foi lá, a que não deu certo, e eu fui um dos que reclamou do tópico porque ele reclamava só da comunidade. Lembro até hoje, "não adianta ter uma comunidade de seres angelicais se o jogo tiver lag, gravity error etc..." >

 

4) Qual foi a primeira coisa que pensou quando viu a mensagem de férias do Luchta?

 

Todo mundo sabe que moderadores tirando férias é um evento amaldiçoado!

Link para o comentário
Share on other sites

tive que editar e mensagem original pq a moderação podia me punir, eu fico meio que irritado com pessoas que usam a biblia para discuções (sou crente nem por isso ando jogando a biblia em todo mundo), e questão deles dizerem isso na biblia, prova que eles não leram realmente nem metade de biblia...
Sou atéia e desconheço a leitura da Bíblia. Mas seria bem digno se tivesse mesmo, viu...
Link para o comentário
Share on other sites

1) Você poderia nos dizer seu nome, prezado Sr. ? *-*~

 

Roberto Salles.

 

2) Sua idade medida em anos terrestres, preferencialmente? Séculos também são válidos.

 

32,82 anos terrestres, aproximadamente. Logo logo vira a casa da unidade. Oh dear... T_T

 

3) Você se expressa maravilhosamente bem. Qual é seu grau de ensino? Que curso universitário você cursou? Onde aprende a ser igual a você?

 

Obrigado! ^^

 

Tenho mestrado e intenção de ir pro doutorado eventualmente, quando eu sentir que tenho o que precisa ter pra dar conta do recado. Cursei Ciência da Computação. Você já tem o nick falta a experiência \o/

 

4) Casado, solteiro, enrolado? '-'~

 

Solteiro.

 

5) Você joga desde quando? Qual é a sua classe favorita? =)

 

Jogo desde setembro ou outubro de 2004, quando abriu o open-beta do bRO. Sacer FS para sempre! As vezes é bem difícil dar suporte para grupos grandes mas é muito muito compensador ser a pessoa que agrega todo mundo. \o/

 

6) Como você se sente sendo entrevistado aqui no OT Interview? :3

 

É uma sensação estranha... um misto entre o medo e ansiedade pelo que podem perguntar, mas é muito boa!

 

7) Porque a sua paixão por Linux?

 

Não é bem uma paixão embora eu já tenha sido presenteado com pinguins 3x

 

É um sistema operacional livre muito útil para várias tarefas, infelizmente muito ruim como desktop gnome3 te odeio do fundo da minha alma.

 

8) Vem pro Odin comigo e com a Kosher lindona? ):

 

Poxa dois convites assim quebram os princípios do guerreiro.... hahaha

 

Não prometo migrar mas vamos combinar algo sim.

 

... and I shall wait for your return, my lady.

 

Tudo de bom. ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Alguem interessante... pronto para sofrer?1-Qual seu signo?2-oque acha do signo de leão?3-oque acha do signo de libra4-qual seu ascedente?5-qual sua lua?6-animado com o asgard?7-acredita que com o lançamento do asgard voltara a epoca dos 3servidores e muito mimi no forum?8-acredita na lei da atraçao?9-acredita em alguma teoria de como a personalidade é formada?10-Oque acha do nosso brasil pão e circo? acredita que se muda algo?11-oque acha da australia?12-Qual seu fetich13-qual  tipo de mulher te atrai? (fisico)14-qual tipo de mulher te atrai?(personalidade)15-se podesse matar luan satana ou michel teló com um tiro de bazuca qual escolheria?16-acha que o sertanejo universitario revela o povão na sua forma pura e verdeira?17-5 coisas que detesta18-varia um ménage a trois?19-Oque acha do universo?20-acredira em Deus?21-ser ateu é sofrer preconceito?22-oque aprendeu no seu mestrado e graduação de mais importante?23-pretende ser um doutor?24-acredita na frase? "A mente ignorante é mais feliz do que a sabia que sofre ao ver as coisas "25-oque acha da sociedade brasileira?26-em rpg de mesa você prefere ser que classe?guerreiro,curadeiro,mago,ladrao27-No mesmo rpg, prefere ser que raça?28-é bilingue, trilingue? poliglota!?29-acredita que o sonho revela as coisas do nosso inconsciente?30-O seu curso atualmente é bem popular, oque acha que tem levado o povo a ele?, tirando o fator da inclusão digital.31-Tem bastante matematica no seu curso?32-O seu avatar é de um menino sereno, se indentifica com ele?33-Ja brigou? como foi?34-Como seria o lyonesse bravo e put0 com algo?35-Gosta de escrever posts longos?36-oque acha do ensino superior brasileiro?37-personagem preferido38-qual elemento prefere: agua terra fogo ar?39-se indentifica com esse elemento?40-consegue falar como é a sua forma de ser no dia dia? sua persona41-Deus grego preferido42-gosta de jogos de console?43-Gosta de mmos?44-ja jogou o concorrente?45-oque te anima para jogar ragnarok até hoje?46-um sonho47-uma cor48-pretende ter filhos? tem filhos?49-Você caiu num poço de ossos aonde ouve algum bixo se movendo, apenas oque tem visão é o buraco da onde caiu que emana luz,como o lyonesse sairia dessa situação?50-Acha que o povo expoe oque não pode na vida real na internet? isso acontece aqui no forum?

z4iWtI9.png

Click na assinatura! e Curta nossa página do facebook: https://www.facebook.com/bropediaOnline/

Link para o comentário
Share on other sites

São meus poderes telepáticos secretos influenciando a contraparte sobre a qual (ainda) não tenho controle. Depois que eu fiquei com peso na consciência sobre o Odin vi que pode ser recíproco. ;D
Me controlar?tumblr_m8wmvuLwlA1rvsqmio3_500.png

 

hihifw.png

 

PS: Estou em processo de escrever uma PM pra você, Lyon. Devo terminar antes das olimpíadas, espero.

 

Fiz um mini-update, veja lá. ^^

 

A entrevista só vai até hoje (ou seria amanhã?) então o risco do meme assassino é bem pequeno. Estou com algumas opções de entrevistados e não consigo decidir... dúvida cruel... acho que vou jogar no dado. u_ú

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Lyon macho. o/

Vamos as perguntas, caso tenha alguma que já tenha sido respondida anterioremente, é só avisar que volto as páginas e procuro. =P

1. Cesarcchi por Lyonesse(?)2. Qual visão da sua família com relação a sua idade x jogos online ?3. Pelas suas respostas na primeira página, você é formado na área de TI, o que te inspirou a seguir essa área? Arrepende-se de segui-la ou já pensou em desistir dela?4. Essa parte sobre astrologia e signos que você postou respostas atrás, e conversa com a Lyon fêmea sobre. De onde tirou a ideia de pesquisar sobre isso, o interesse, e acha que essas coisas realmente fazem muito sentido?5. Você como um membro desde 2005 (Não sei se você sempre foi ativo no fórum, mas enfim), acha que houve uma grande mudança nos membros do fórum ? Não digo de pessoas que saem, e chegam, mas a forma como as pessoas são aqui dentro.6. Na sua opnião, a idade diz respeito a responsabilidade?7. Já deixou de fazer algo importante, ou atrasou algo por estar jogando?8. Erros gramaticais ou de concordância, até que níveis você acha "aceitáveis" ?

Acho que é só, são perguntas bem variadas, espero que lhe sejam interessantes.

Link para o comentário
Share on other sites

 Pelos poderes da gramática! Eu convoco Opheliac pra comentar! :D

 

XARÁ, por favor. Com xis, igual a XINGAR e MEXER (mecha de cabelo é com CH mesmo).1. Por que Lyonesse? Tem alguma coisa a ver com ThunderCats ou não? O nome lembra um pouco Lion-O.

2. Quantos BigMacs eu te devo?

3. O que achou das nossas conferências via Skype?

4. Acha que o Michel perderá a timidez algum dia?Depois pergunto mais. Vou sair para "almojantar" com a família. o/

Link para o comentário
Share on other sites

Eu nunca disse que eu era de extrema esquerda, disse? Pelo contrário, não sou anti-capitalista. Entretanto, não sou de esquerda. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Aliás, não estou nem "no muro": não tenho e não quero ter opinião formada sobre política. Nenhum dos âmbitos do espectro político me agrada: o centro comodista, a parte estatista, a libertária ou a direita/esquerda política. Bleagh. Acho que por ser uma economista que odeia política, já posso rasgar meu diploma agora, antes mesmo de obtê-lo.Não curto as propostas e a lógica da direita conservadora. E, na verdade, meu nojo é maior pelas pessoas de direita do que pela direita política em si. No meu curso, 95% da galera de direita/extrema direita tem ótimas opiniões além do viés radical-conservador: são homofóbicos, extremamente machistas, autoritários, fanáticos religiosos, defensores da "moral e dos bons costumes" e por aí vai... uns amores de pessoa.Da última vez que eu tentei ter uma discussão inteligente com um, ele me mandou ir procurar uma roupa pra lavar e postou uma passagem bíblica que prova como os homens são superiores às mulheres. Enfim, paremos com os meus traumas... >_o

 

Estava fazendo piada comigo mesmo, com meu jeito de aguerrido de defender aquilo que acredito, seja o Ragnarok ou seja alguns princípios conservadores. Quanto ao viés...

 

Homofóbico: Se eu falar algo seriam só palavras. Também seria deselegante pedir pra alguém se revelar aqui pra falar por mim, mas tenho convicção que se eu for injustiçado nesse aspecto eu serei defendido.

 

Extremamente machista: Eu não sei bem o que é ser extremamente machista (misógino?), mas sou machista o suficiente para achar que é minha obrigação carregar as compras, fazer serviços braçais, trocar a lâmpada, a resistência do chuveiro, arrumar o carro, desmontar o móvel, mudar a mesa de lugar....

 

Autoritário: Não, só se precisar, como quando eu era líder de guilda... as vezes a única solução é apelar pra autoridade. Se você tivesse 2 filhos e eles quisesem algo inapropriado, você faria uma votação contra e a favor com eles? Em algum momento alguma autoridade acaba tendo que existir.

 

Fanático religioso: Definitivamente não. Qualquer um que tenta buscar alguma verdade ali não deveria se tornar um fanático, afinal deixar de lado a razão é ir contra os princípios bíblicos que o cara cita. u_u

 

Moral e bons costumes: Eu defendo o que acho que dá melhores resultados de convivência, porém antes disso eu defendo a liberdade da pessoa então se ela quiser viver de forma diferente eu tenho a obrigação de respeitar essa escolha.

 

Por fim mas não menos importante...

 

Se você rasgar seu diploma eu junto os pedaços, colo, te devolvo com um recadinho anexado com clipe: bobona. Odiar a política é essencial para ser uma boa pessoa, e mais ainda para ser um bom político, então por que não para uma boa economista?

Link para o comentário
Share on other sites

tenho a leve impressão que voce não viu as minhas...

 

Ouch. Desculpa, eu vi sim (primeira coisa que pensei foi na página da desenciclopédia sobre Taubaté) mas estava sempre voltando e tentando encontrar a última que respondi para então encontrar a seguinte não respondida. Erro inteiramente meu, obrigado por apontar. Desculpe! >

 

Não sou criativo para pergunta mas agora que vi que você é de Taubaté me veio algumas...

 

Taubaté dá um assunto vasto...

 

Cidade da rotatória, quem veio de fora já te falou isso?

 

O tanto de gente que já me falou isso, inclusive de dentro da cidade, é teeeeeenso. Melhor ainda é o que um jornalista do Contato me falou, acompanhando obras: que o pessoal começava a fazer e, no olhômetro, decidia se tinha que ficar mais pra lá ou mais pra cá. Isso porque estamos na era do GIS (google maps e cia). :\

 

Não pode esquecer que as rotatórias são acompanhadas por lombadas... tem lombada de todos os tipos e tamanhos na cidade mesmo quando essas porcarias já se tornaram, a princípio, ilegais. >

 

O que tem a dizer sobre aquele mercado negro livre que acontece aos fins de semana, conhecido como feira do rolo?

 

Mercado negro? No final de semana tem a barganha, é sobre isso que está falando? Sobre ela o que posso falar é que abrem uma avenida, que é então fechada e todo o trânsito tem que passar pela rua menor, como sempre demonstrando a enorme inteligência de planejamento do povo de Taubaté. Aliás, nosso planejamento viário é só de estreitar ruas.

 

Pastel do Noguti, o melhor pastel que existe na face da terra, concorda?

 

Não sou de experimentar coisas novas, mas vou guardar o nome. Se estiver sendo troll vou te cobrar por isso. :)

 

Obrigado pelas perguntas (que ficaram perdidas na página 6)! \o/

Desculpa, é a feira da barganha ( errei o nome). Eu digo chamando de mercado negro pois quando fui em Taubaté me mostraram as barracas de CD's e DVD's de origem ilícita. Perguntei se não havia fiscal de comércio e me disseram que a prefeitura autoriza essas barracas.Só pensei em uma coisa quando ouvi isso:dafuq-snape-funny-70829337388.jpeg

O pastel do Noguti fica dentro do prédio do mercado municipal em uma das esquinas internas, cheio de banquinhos (não tem nenhuma foto no google pra mostrar) . Só não digo que é o presente enviado pelos deuses à humanidade por que esse é a pizza.

Mercado negro é tenso! Hj em dia (pelo menos tinha uma epoca), q toda a semana a policia tava indo la e apreendendo mercadoria, os comerciantes ainda vendiam os CDs e DVDs, mas parecia q vc tava comprando droga. Os comerciantes tão usando umas cameras em lugares estrategicos, dai toda vez q alguem pede um CD ou DVD de origem duvidosa, eles pegam, olham nas cameras, vc entra dentro da barraquinha ele pega e tira alguma coisa q ta tanpando fileiras e fileiras de CDs, vc pega escolhe o q vc quer, e eanquanto isso ele fica vendo se ñ ta chegando policia, dai se tive tudo certo vc paga ele e vai embora, nem pra compra droga deve se assim!

A feira da barganha de taubaté é epica, tenho um amigo meu q o pai é caminhoneiro, ele comento uma vez q por umas 4 vezes um ladrão a noite roubava uma peça do caminhão dele. O q o pai do amigo fazia? Ia pra feira, ele sempre comprava de volta a peça, sempre do mesmo cara, e sempre era a peça q era dele! Simplesmente lindo!Ñ sei qual pastel é considerado o melhor de taubaté, mas os pasteis q vendem dentro do mercado municipal são muitooooooooooooooooooo bonssssssssssssssss!!! todos eles!

Link para o comentário
Share on other sites

Voltei! :DVamos para uma outra pergunta hipotética aleatória, as minhas preferidas. :3Um avanço tecnológico permite a criação de híbridos humanos com animais. Você seria voluntário para realizar o experimento? Imaginando que sim, com qual animal você gostaria de partilhar genoma? Qual "habilidade" deste animal você pretende obter? E manifestação física, qual característica acha que seria transmitida? Sinta-se a vontade para escolher mais de um animal. :)

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Lyonesse =)

 

[*]Como vai você?[*]Como anda o mercado de trabalho na sua área?[*]Vem para o Odin =)[*]Casa própria ou mora com os Pais?[*]Se a Terra é o terceiro planeta do Sistema Solar, isso faz com que todos os Países sejam de terceiro mundo?[*]Jogadores de futebol são burros e ganham dinheiro que muita gente nao ganha na vida toda, o que pensa disso?[*]Dê 3 exemplos que estão atualmente em falta na sociedade.[*]Diferença entre rico e pobre é o espírito de vencedor ou fracassado, o dinheiro é consequência. Concorda?[*]Se pudesse mudar o mundo, o que faria?[*]Acredita no Espírito bom das pessoas com grande influência? Talvez esse seja o motivo para continuar no Ragnarok?

 

 

Por enquanto é só =) , até mais.

Vai sentindo ai cana

Link para o comentário
Share on other sites

11 - Sendo Loki um deus rebelde, como você imagina a aparência dele?

 

A primeira imagem que tenho é influenciada fortemente por um jogo do ps1, chega a ser infantilizada.

 

Rebelde pode lembrar um cara mais atlético que sai metralhando todo mundo, mas como ele é também o deus da trapaça, imagino mais como alguém limitado fisicamente e que usa a trapaça justamente porque não tem outra maneira de se rebelde.

 

12 - Preto... a cor da sobriedade, hombridade, silêncio, mistério, morte, caos, luxo. Cor das pessoas que buscam afastamento ou proteção de seu arredor e uma "não cor" que carece de vibração. Pensa que essa cor combina com sua pessoa?

 

Com essa descrição muito bem.

 

13 - Já ouviu sobre a história da Torre de Babel?

 

Já li na bíblia faz muito tempo.

 

14 - Com o poder da Internet, estaremos perto de Deus?

 

Considerando a pergunta anterior com uma pitada de Lain, confesso que é uma pergunta curiosa...

 

Por mais que o google + internet ajude a encontrar muitas coisas, teoricamente o cara disse que esconde algumas coisas entre elas a sabedoria. Talvez com esse volume enorme de informações fiquemos na verdade mais distantes.

 

15 - E das pessoas de outras partes do mundo?

 

Falando por mim, graças ao inglês e à internet, conheci pessoas de vários lugares do mundo, então sim. Há mais de 10 anos que conheci uma moça da Ucrânia no icq por causa do nick Minako, mudou o programa etc, mas de vez em quando a gente se fala. Parentes distantes encontrados com dificuldade através de carta décadas atrás hoje são comunicáveis com um clique. Fora outros casos mais pontuais... sem dúvida sim.

 

16 - Se o fim do mundo fosse religioso e tivesse as seguintes opções: tornar-se o Messias, virar Rei dos Demônios e declarar guerra contra Deus, apenas controlar os demônios, fugir. Qual você escolheria?

 

Controlar os demônios.

 

Absolutamente random: outro dia estava numa doceria e lá estavam também duas moças com roupas religiosas que me fizeram imaginar algo da idade média, tipo cruz vermelha bordada no peito, botas... muito legal e muito bonito. Não imagino o que era, mas se fosse pra lutar com tanto estilo dava até gosto.

 

17 - Se fosse político, mas com uma oportunidade de mudar o mundo e não ser destruído, qual opção escolheria? Meritocracia, Igualdade, "lutar porque não que lutar", ou criar um novo mundo para um em que as pessoas sejam livres?

 

Sem dúvida alguma meritocracia. A natureza não nos faz iguais, cada um tem seu talento e tem sempre alguém melhor do que nós. Prefiro apoiar essas pessoas num sistema que as recompense e as permita chegar o mais longe que puderem.

 

18 - O mundo está mudando. Isso é, voltando ao seu estado original. Assim como as estrelas, não importa o quão longe elas estão, elas ainda obedecerão as regras.Não concorda?

 

Não sei se o mundo está voltando ao seu estado original, mas que tudo está obedecendo regras é meio difícil de discordar. Não seria a Causalidade? A mesma que deixa todo mundo com a pulga atrás da orelha quando pensa a respeito de qual foi a causa inicial.

 

19 - Estou falando de providência. As leis que seguram o mundo. Uma vez, humanos eram seres ignorantes e fracos, que meramente se mantinham vivos...Mas eles receberam cultura, e preservaram, e assim fizeram o "viver" real possível. E agora... humanos são livres para viver de qualquer jeito que escolherem. Que presente raro. Mas é irônico... este espírito livre também deu o nascimento à loucura em seus corações. Você realmente quer que esses dias doentios voltem?

 

Bem, todos somos livres até para sermos loucos... cada um faz o dia ser tão doente quanto queira.

 

Ser alfabetizado numa terra de analfabetos não te faz analfabeto e sim especial. Então penso que por mais louco que fique o mundo, ainda vão ter pessoas sãs nele.

 

20 - Deveria a humanidade desistir de sua liberdade para voltar a estar "vivendo meramente"? Receber a recompensa da terra sem cuidados, apenas existindo por "existir"...Como seria?

 

Infelizmente a natureza é caprichosa e você não pode optar por desistir da sua liberdade. Pode não exercê-la, mas você sempre a terá consigo.

 

Um mundo onde só existissem animais (i.e. alguma inteligência apenas)... ele provavelmente seria bem desinteressante.

 

21 - ...O que a liberdade tem feito ao homem...?

 

Cicatrizes. As vezes parece que a humanidade gosta de se cortar com experimentos dos mais diversos. :\

 

Sempre que vejo alguém dizendo que tem a solução para os males do mundo eu fico suspeito.

 

22 - No momento, o sistema de cotas raciais está ativo em alguns vestibulares. Algumas pessoas concordam e discordam e tem bons argumentos para isso. Destruir o sistema atual de educação para criar um novo que satisfaça a todos também seria uma opção?

 

Destruir é sempre uma opção e, sem dúvidas, é uma fácil de ser implementada. Mas, como disse acima, normalmente as pessoas que chegam com soluções estão ignorando milênios da nossa existência. Prefiro mudanças sutis e reversíveis caso dêem errado. Quando recorremos à destruição, sobram apenas alguns pedaços e nunca o que se tinha anteriormente para se aprender de novo.

 

23 - Ouvi falar de um software chamado Windows Azure. Será que é bom?

 

Hmmm, o nome não me pareceu estranho mas uma pesquisa rápida diz que é algo do cloud computing,então lá vai...

 

Acabamos contando com outras pessoas o tempo todo, pessoas nas quais depositamos nossa confiança. Se você se sentir confortável em deixar seus dados na mão de pessoas estranhas, tendo que contar com a internet para acessá-los, é uma facilidade que dá menos dor de cabeça. Se quiser exercer sua liberdade, vai ter que lidar com vírus, backups etc.

 

Pelo menos por enquanto você tem a liberdade de escolher. :)

 

Obrigado pelas perguntas. \o/

Link para o comentário
Share on other sites

Nesse sentido dá pra contar algumas coisas, mas te garanto que não tenho nenhuma informação secreta ou algo do gênero.
Nah, quando digo história secreta não é nada realmente "secreto". É mais a história de como as coisas aconteceram, porque com o tempo, algumas informações foram se perdendo. Tipo o que eu vou postar agora:

Pergunta bônus:O que você sente hoje, ao ler isso aqui?http://rodoliverx.vilabol.uol.com.br/reuniao_1.html

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...