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Guia de Sicário MVP - by Zeindelf


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Estou devendo este guia já faz mais de um ano...

Enfim, compartilhar o pouco que pude aprender neste tempo matando e morrendo pra MVPs por aê.

Aos poucos vou atualizando e enchendo de fru-frus editando a parada melhor.

 

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1. Guia do Personagem

 

1.1 Atributos

1.2 Builds

1.3 Como decidir entre Dagger e Crítico

1.4 Principais Habilidades

1.5 Equipamentos e Cartas

1.6 Consumíveis

1.7 Links Úteis

 

 

2. Guia dos MVPs

 

 

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Guia do Personagem

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1.1 Atributos

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Nível Base

 

Nível base além de aumentar Esquiva, Precisão, HP e SP a cada level, também concede a cada:

 

  • 4 níveis: 1 ponto de Ataque Físico de Atributos;
  • 4 níveis: 1 ponto de Ataque Mágico de Atributos;
  • 6 níveis: 1 ponto de Defesa Física de Atributos;
  • 6 níveis: 1 ponto de Defesa Mágica de Atributos;

 

 

Força (STR)

 

Diferente do pre-renewal, o atual cálculo dos pontos investidos em FOR não mantém o mesmo impacto do que era naquela época. Ainda é um atributo importante pro quesito dano, mas tem menos impacto do que qualquer investimento por outra classe, pelo fato da fórmula da EDP não calcular seus bônus.

 

Cada 1 ponto em FOR concede:

  • Multiplica o ataque base da arma em 0.5%, ignorando o refinemento/possíveis bônus como o da Katar Aprimorada;
  • Ataque Físico de Atributos +1;*

 

* não é calculado por cartas/equips que dêem dano baseado em %, como Medalha de Honra, carta Hidra, Biônicos, etc. Porém, pelo dano crítico ser adicionado ao final de todo seu ataque, ele influencia nisso;

 

 

Agilidade (AGI)

 

Um dos atributos chave pra qualquer Sicário MVP. Além de reduzir o delay na Velocidade de Ataque e garantir mais esquiva, em valores altos dá resistência ao status Sangramento, que tornou-se comum após o update que vários MVPs tiveram.

 

A cada:

  • 1 de AGI: Esquiva +1;
  • 5 de AGI: Defesa Física de Atributos +1;

 

 

Vitalidade (VIT)

 

O atributo que considero primordial em altos valores pra qualquer Sicário que queira obter um bom desempenho em MVPs. Além da imunidade à Atordoar/Envenenar quando se atinge 100 pontos (somando com bônus e com level =>), Sicário possui o terceiro maior modificador de HP do jogo, podendo atingir os 60.000 de HP sem o uso de Tao Gunka e sem estrapolar no valor base de Vitalidade.

 

A cada:

  • 1 de VIT: Aumento de 1% no HP máximo;
  • 1 de VIT: Eficácia de itens de cura aumenta em +2%;
  • 2 de VIT: Defesa Física de Atributos +1;
  • 5 de VIT: Defesa Mágica de Atributos +1;
  • 5 de VIT: Recuperação natural de HP +1;

 

 

Inteligência (INT)

 

Atributo não muito útil para um Sicário MVP. Pontos investidos aqui podem comprometer a estrutura da build de forma significativa ao troco de resistências pouco relevantes para esta modalidade.

 

 

Destreza (DEX)

 

Atributo importante para builds baseadas em adagas/habilidades, e tendo como função secundária nessa modalidade o aumento (ínfimo) no delay da Velocidade de ataque.

 

A cada:

  • 1 de DEX: Precisão +1;
  • 5 de DEX: Ataque Físico de Atributo +1;*
  • 4 de DEX: Defesa Física de Atributo +1;
  • 5 de DEX: Defesa Mágica de Atributos +1;

*válido somente para ataques corpo-a-corpo;

 

 

Sorte (LUK)

 

Atributo coringa para qualquer tipo de Sicário. LUK no Renewal passou a conceder bônus em quase tudo que se pode imaginar (tá, não é bem assim...). Além dos bônus citados abaixo, altos valores garantem resistência/imunidade ao status Maldição.

 

A cada:

  • 1 de LUK: 0.3% na taxa de crítico (utilizando katares, o valor total é dobrado);
  • 3 de LUK: Ataque Físico de Atributo +1;
  • 3 de LUK: Precisão +1;
  • 5 de LUK: Esquiva +1;
  • 10 de LUK: Esquiva Perfeita +1;

 

 

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1.2 Builds

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Citarei os 3 tipos de builds atuais para a modalidade MVP: a Crítica, a Dagger e a Híbrida.

Há também a build Dagger Freak Atk, em que utiliza Megingjard com FOR base 120, alcançando danos monstruosos, mas não citarei ela por ser muito fora de questão para a maioria. E também um outro tipo que desenvolvi há algum tempo, mas ainda não vejo necessidade de divulga-la. No tempo certo explicarei mais sobre.

 

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CRÍTICA

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A mais usual atualmente pela alta ASPD e pela facilidade em obter altos valores de críticos, seja com consumíveis ou equipamentos.

 

Pros:

  • Ignora esquiva do alvo;
  • Aumento de 40% no dano final;
  • Taxa dobrada com o uso de katares;
  • Ótimo custo/benefício;

 

Cons:

  • Não ignora mais a DEF do alvo;
  • Taxa reduzida com o Escudo Crítico do alvo (-1 de Crit a cada LUK/5 do alvo);

 

Exemplo de construção:

 

FOR 8x~9x

AGI 9x~11x

VIT 8x~9x

DES 1~2x

INT 1

SOR 7x~91

 

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ADAGAS

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Build que foi esquecida com a chegada do Renewal e aos poucos foi reconquistando seu espaço. Graças à nova fórmula do Rondel (ignora DEF do alvo e acrescenta +1 de ataque a cada 2 pontos de hard DEF), este tipo de build é capaz de competir de igual para igual contra qualquer classe em MVPs com situações iguais, e com um bom investimento, alcançando altos valores de ASPD, é dono de um dos maiores DPS do jogo.

 

Pros:

  • Dano muito alto;
  • Pode utilizar até 7 cartas em adagas usuais (Bisturi e Main Gauche) para modificadores de dano;
  • Além do ataque melee com adagas, pode-se utilizar habilidades como Lâminas Retalhadoras com espada + Rondel, fazendo uso do spam da habilidade obtendo um alto DPS também;

 

Cons:

  • Uma build que requer um certo investimento em adagas;
  • Muitas vezes depende de consumíveis/equips q dêem precisão e passa longe de grande maioria dos MVPs que possuem Agi Up;

 

Exemplo de Construção:

 

FOR 9x~10x

AGI 9x~10x

VIT 8x~9x

DES 7x~9x

INT 1

SOR 2x~4x

 

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HÍBRIDO

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O Sicário híbrido supre as falhas que um pure crítico e um pure dagger apresentam em MVPs. O Crítio peca em MVPs com DEF muito alta, e o Dagger peca em MVPs que utilizam Agi up e/ou tem uma esquiva muito alta. Com o híbrido suas opções de MVPs passam a ser todos os existentes.

 

Pros:

  • Maior variedade possível de MVPs;
  • Alto DPS tanto com crítico quanto com adagas;
  • Diferença para suas versões full (ou crítico ou dagger) é mínima;
  • Com uma build bem estruturada, torna-se o melhor tipo de Sicário para a modalidade;

 

Cons:

  • De longe, a build mais cara de Sicário, pois requer equipamentos para crítico e para daggers;
  • Dependendo da construção, ficará preso à consumíveis;

 

Exemplo de Construção:

 

Eu costumo dividir os híbridos em 3 tipos distintos: o híbrido focado em crítico, o híbrido focado em adagas e o 'pure' híbrido.

 

Híbrido Crítico

Tem como seu foco principal os ataques críticos, mas quando necessário, passa-se para adagas perdendo quase nenhum desempenho.

 

FOR 8x~9x

AGI 9x~10x

VIT 9x~100

DEX 4x~6x

INT 1

SOR 7x~91

 

 

Híbrido Dagger

Tem como foco o uso de adagas, e passa-se a utilizar crítcos quando necessário.

 

FOR 8x~9x

AGI 9x~10x

VIT 9x~100

DEX 7x~8x

INT 1

SOR 5x~7x

 

 

Pure Híbrido

Seu foco é fazer o que quiser e quando quiser. A construção desta build mantém DEX e SOR em valores próximos não excedendo a casa dos 7x, permitindo que mais pontos possam ser investidos em FOR, AGI ou VIT, passando da casa dos 100 base sem comprometer o desempenho.

 

FOR 9x~10x

AGI 9x~10x

VIT 9x~10x

DEX 6x~7x

INT 1

SOR 6x~7x

 

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1.3 Como decidir entre Dagger e Crítico

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Basicamente você decidirá qual MVP vale mais a pena ser feito com crítico ou adagas por 2 fatores: a defesa do MVP e se o mesmo possui a skill Agi Up.

 

Baseando-se na Defesa

 

Em termos de DEF, costumo separar em 3 pontos para a divisão onde vale a pena um ou outro:

Se o MVP possuir uma DEF baixa, que seria em torno de no máximo 150~160 (aproximadamente 24~26% de redução), ambos Dagger e Crítico terão um ótimo desempenho, com resalva que o Dagger não faça uso do Rondel ainda, optando pela somatória de 7 cartas atacando todas as características do alvo (tipo chefe, raça, elemento e tamanho);Se o MVP possuir uma DEF média, que seria em torno de 150~250 (aproximadamente 24~34% de redução), o DPS que um crítico pode alcançar supera levemente um Dagger.Se o MVP possuir uma DEF alta, que seria 250 pra mais (a maior DEF do jogo é da Valquíria Randgris, de 588), é onde o Dagger juntamente com o Rondel começa a mostrar seu valor. Como o Rondel ignora a DEF e obtém ataque extra pela mesma, quanto maior a DEF do alvo, maior será o dano obtido. [NOTA: Assumptio, que passou a dobrar a DEF no Renewal, não entra no cálculo pelo Rondel, sendo ignorado a taxa dobrada. Um alvo com Assumptio ou sem, para o Rondel dá na mesma.]Só lembrando que para todos os cálculos e testes que fiz na época para adagas, foram para um set não muito variado de armas e 3 tipos de builds distintas. Entre uma e outra há uma pequena variação de 3~8% já contando distribuição de pontos e equips.

 

Para MVPs de defesa alta, é necessário entrar outro ponto também: Rondel na mão esquerda ou na mão direita?

Obtive os melhores resultados com os seguintes valores de defesa:

MVPs com defesa até ~340, melhor desempenho foi com Bisturi[3] na mão direita e Rondel na mão esquerda;MVPs que passam dos ~340 de defesa, Rondel na mão direita e adaga com [4] slots na esquerda;Citando novamente, haverá alguns fatores (refine das armas, cartas, build, buffs, etc.) em que isso não irá se aplicar. Mas em condições normais, geralmente será essa a 'regra'.

 

Possui Agi Up?

 

Caso o MVP possua a skill Agi Up, a qual dobra o valor de esquiva, há três opções: baseando-se na defesa, iniciar os ataques com adagas e assim que ativar a Agi Up, trocar para o círitco; já iniciar diretamente com o crítco; possuir uma katar que contenha a carta Valquíria Randgris (para ativa-la no crítico, já que só ativa quando o ataque acerta) ou um Prof/Sorc para dar Dispell no MVP e tirá-lo do modo Agi Up.

Vale lembrar que o Agi Up de MVPs dura 50 segundos, e contém um delay de 30 segundos.

 

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1.4 Principais Habilidades

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Lâminas Retalhadoras

Level Máximo: 5

Pré-Requisitos: Lâminas Destruidoras 10

Tipo: Ativa / Dano

Alvo: Oponente

Custo de SP: 25

Descrição: Acerta rapidamente um alvo único 7 vezes. Alcance de 3 células.

[Nível 1]: Dano 1200%

[Nível 2]: Dano 1250%

[Nível 3]: Dano 1300%

[Nível 4]: Dano 1350%

[Nível 5]: Dano 1400%

 

Habilidade usual por builds Dagger e Híbridas. Atualmente com as armas certas, chega-se facilmente aos 80.000 de dano por Lâminas. Sabendo excecutar o spam da skill, consegue facilmente 150.000 de dano por segundo.

Pós balanceamento a habilidade aumentará o dano conforme o nível base do usuário, além de no nv.5 da skill passar a conceder 1500% ao invés dos 1400% atuais. Resumidamente, o dano terá um aumento de 15~20% do atual por personagens do level 150.

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Potencializar Veneno

Level Máximo: 5

Pré-Requisitos:* Encantar com Veneno 3

Tipo: Passiva / Debuff

Alvo: Oponente

Descrição: Enfraquece a resistência de um alvo em relação a ataques de Elemento Veneno. Alcance de 5 células.

[Nível 1]: Resistência ao Elemento Veneno - 10% / Duração 20 Segundos / Custo de SP 12

[Nível 2]: Resistência ao Elemento Veneno - 20% / Duração 30 Segundos / Custo de SP 16

[Nível 3]: Resistência ao Elemento Veneno - 30% / Duração 40 Segundos / Custo de SP 20

[Nível 4]: Resistência ao Elemento Veneno - 40% / Duração 50 Segundos / Custo de SP 24

[Nível 5]: Resistência ao Elemento Veneno - 50% / Duração 60 Segundos / Custo de SP 28

 

Habilidade bastante útil contra monstros dos elementos Fogo, Terra e Vento nv.1 e nv.2 e monstros do elemento Neutro. A principal característica da skill é que os 50% a mais no dano são aplicados ao fim de todo o ataque, e contra os monstros que contém algum dos 3 elementos citados, primeiro será calculado a % de veneno contra a propriedade para aí sim, entrar os 50% finais do Potencializar.

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Pesquisa de Toxinas

Level Máximo: 10

Pré-Requisitos: Nenhum (Habilidade Básica de Sicário)

Tipo: Passiva

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Permite a criação de novos venenos. Quanto maior o nível desta habilidade, maior a quantidade novos tipos de venenos que poderão ser criados e maior é a chance de sucesso da criação dos mesmos. Para utilizar esta habilidade, é necessário uma Garrafa de Uso Médico e um Kit de Criação de Venenos. Cada nível nesta habilidade aumenta a duração da habilidade "Encantar com Veneno Mortal" em 3 Segundos.

 

Outra habilidade bem útil para se ter maximizada para esta modalidade. 30 segundos a mais na duração da EDP são muito bem vindos contra MVPs que possuem 7 dígitos no HP.

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Ocultação

Level Máximo: 5

Pré-Requisitos: Furtividade 3

Tipo: Ativa / Especial

Alvo: Próprio Personagem

Custo de SP: 45

Descrição: Permite que o personagem se esconda de monstros do tipo Inseto e Demônio. Quando ativada, ela permite que o usuário receba no máximo 3 danos sem que seja revelado. Quanto maior o nível da habilidade, maior o número de danos recebidos sem ser revelado e maior também a velocidade de movimento.

[Nível 1]: Custo de SP por Segundo 9 / Velocidade de Movimento 100% / Danos Recebidos sem Revelar 1

[Nível 2]: Custo de SP por Segundo 8 / Velocidade de Movimento 110% / Danos Recebidos sem Revelar 1

[Nível 3]: Custo de SP por Segundo 7 / Velocidade de Movimento 120% / Danos Recebidos sem Revelar 2

[Nível 4]: Custo de SP por Segundo 6 / Velocidade de Movimento 130% / Danos Recebidos sem Revelar 2

[Nível 5]: Custo de SP por Segundo 5 / Velocidade de Movimento 140% / Danos Recebidos sem Revelar 3

 

Habilidade ótima para tirar um MVP do meio do mob (contando que o mob do mesmo não contenham as características de tipo chefe).

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Passos da Ilusão

Level Máximo: 5

Pré-Requisitos: Ameaça Fantasma Nível 1

Tipo: Ativa / Suporte

Alvo: Próprio Personagem

Custo de SP: 100

Descrição: Momentaneamente aumenta a velocidade de movimento do personagem ao limite, garantindo com isso, altas chances de Evasão contra ataques físicos e mágicos. A utilização da habilidade consome 10% do HP e quando a duração da Evasão se encerra, o personagem recebe uma penalidade durante 25 segundos que reduz a velocidade de movimento e de ataque pela metade.

[Nível 1]: Taxa de Evasão +50 / Proteção contra Dano Mágico na Evasão 10%

[Nível 2]: Taxa de Evasão +100 / Proteção contra Dano Mágico na Evasão 20%

[Nível 3]: Taxa de Evasão +150 / Proteção contra Dano Mágico na Evasão 30%

[Nível 4]: Taxa de Evasão +200 / Proteção contra Dano Mágico na Evasão 40%

[Nível 5]: Taxa de Evasão +250 / Proteção contra Dano Mágico na Evasão 50%

 

Considero esta a mais importante da árvore de skills de um Sicário. Com ela usada no momento certo, será capaz de matar vários MVPs sem ao menos tocar no atalho de poções e alguns outros com um mínimo gasto. Além de no nv.5 da skill, ter 50% de chance de esquivar de ataques mágicos, incluindo o Terremoto que vários MVPs high end possuem. A habilidade tem duração de 50 segundos.

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Lâminas de Loki

Level Máximo: 5

Pré-Requisitos: Lâminas Destruidoras Nível 10

Tipo: Ativa / Ataque

Alvo: Oponente

Custo de SP: 5

Descrição: Esta habilidade só pode ser usada com armas do tipo Katar. Ataca inimigos em uma área de 3x3 células girando com o katar. Cada rotação aumenta seu contador de rotações, aumentando com isso, o dano da habilidade Castigo de Loki. Não se pode ter mais que 10 contadores de rotação.

[Nível 1]: Poder de Ataque 120%

[Nível 2]: Poder de Ataque 140%

[Nível 3]: Poder de Ataque 160%

[Nível 4]: Poder de Ataque 180%

[Nível 5]: Poder de Ataque 200%

 

Ótima skill pra limpar mob de MVP, mesmo atualmente ela tendo somente 3x3 de área. A vantagem dela sobre Retaliação no uso contra MVPs é que você usa a hora que quiser com o spam baseado na sua ASPD e não te mantém travado com o Reflexo de Combate ativo.

Desvantagem que só funciona com katares, sendo mais de uso por build híbridas. Eu particulamente prefiro ela à Retaliação, principalmente pós balanceamento em que o dano dela terá um aumento muito grande.

 

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1.5 Equipamentos e Cartas

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Cabeça

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Chapéu de Caçador[1] - Refinado em +7 ou mais e equipado juntamente com uma Flecha Afiada, lhe garante +20% de dano crítico.

Ótimo hat para builds que conseguem altas taxas de crítico sem muitos equipamentos.

 

Orelhas Felinas - Quando equipado com Rabo de Gato e seu refinamento for +7 ou mais, lhe garante +20% de dano crítico e +15 na taxa de críticos. Esquiva +10, reduz a defesa em 50%.

Ótimo para builds que não tenham SOR elevada.

 

Boneca de Alicel - +10% de dano em monstros do tipo Humanóide. Quando refinado em +7 ou mais, chance de 2~3% de ativar 193 de ASPD (190 para transclasses e inferiores) a cada ataque.

Ótimo hat para Dagger e também para crítico, principalmente quando utilizado com uma katar KVM +9 ou Atroce na arma. O 193 de ASPD será praticamente constante.

 

Chapéu de Sapo - +12% de dano em monstros do tipo Inseto.

Bom hat para Dagger/CI quando for enfrentar Maya, Rainha Scaraba, Mistress e GTB.

 

Chapéu de Engenheiro[1] - +10% de dano em monstros do tipo Amorfo.

Equipado com uma carta Golpeador (+5% de dano em Amorfos), é o segundo melhor hat de dano para Dagger ao se enfrentar Cavaleiro da Tempestade, RSX, Kiel, Gloom e Ifrit.

 

Chapéu de Caça[1] - +10% de dano em monstros do tipo Bruto.

Bom hat para Dagger/CI ao se enfrentar Atroce, Freeoni, Eddga, Vesper, General Tartaruga, Boitatá, Serpente Suprema, Hatii, Ktullanux e Gorynych.

 

Chifres Majestosos Gigantes - +12% de dano em monstros do tipo Humanóide e aumenta o ataque baseado no nv. de classe. Com nível de classe 50 concede +14 de ataque.

Boneca de Alice[1] - +10% de dano em monstros do tipo Humanóide.

Amobos bons hats para Dagger/CI, mais pra CI do que para Dagger, que no caso dele contra humanóides, a Boneca de Alicel ganha fácil.

 

Elmo Draconiano - +20% de dano em nonstros do tipo Dragão.

Ótimo hat para Dagger/CI na hora de enfrentar Detardeurus e Nidhhog.

 

Elmo Artesanal de Orc Herói[1] - FOR +2, chance de conjurar a habilidade Manejo Perfeito em nv.3.

Bom hat para se usar no switch com Dagger. Pela penalidade que adagas tem em monstros do tamanho grande (que é a maioria dos MVPs), quando ativa o Manejo seu dano será aumentado em 50%.

 

Olhos Biônicos - DEX +1, Ataque +3%.

Equipamento padrão para meio.

 

Espírito Olímpico - Precisão +15.

Uma boa alternativa para aumentar a precição.

 

Máscara Esquisita - +2 em todos os atributos.

Alternativa boazinha para o Biônicos, mas inferior à ele no quesito dano.

 

Orelhas de Elfo[1], Óculos Escuro[1], Máscara Esquisita[1], etc...

Boas opções caso possa gastar para utilizar as cartas de cabeça que reduzem dano de elementos.

 

Máscara de Fugitivo - Ataque +5.

Equipamento padrão.

 

Máscara do Exterminador - VIT +1, reduz o dano recebido de monstros do tipo Humanóides em 1%, aumenta o dano infligido em monstros do tipo Humanóides em 1%.

Boa opção contra MVPs humanóides mesclando dano e resistência.

 

Adaga de Pirata - Reflete 1% do dano recebido.

Ótima opção para se usar em conjunto com equipamentos que ativam alguma propriedade com ataques físicos (Boneca de Alicel, combo de anéis do Ifrit, KVM +9, Atroce, etc...)

 

Máscara de Mason - Aumenta o dano em monstros do tipo Humanóides em 5%.

Melhor opção para dano em monstros humanóides, sendo até melhor que Biônicos + Fugitivo.

 

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Cartas

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* Carta Vanberk: FOR + 2. Ao atacar, chance de 0.5% de ativar Crítico + 100 por 5 segundos

* Carta Seyren Windsor: FOR -6. Adiciona uma FOR igual ao nível de aprimoramento do capacete.

* Carta Gemini-S58 [Mini-Boss]: Acrescenta 30% de resistência a [Atordoar] se a AGI básica do usuário for 90 ou maior, e acrescenta 50% de resistência a [Petrificar] e [Dormir] se a VIT básica for 80 ou maior.

* Carta de Marduk: Torna o usuário imune a [silêncio].

* Carta Leib Olmai: Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Fogo.

* Carta Gato de Folha: Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Água.

* Carta Zangão Gigante: Adiciona 10% a mais de tolerância a ataques de propriedade Vento.

* Carta Batedor: Adiciona 15% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Sombrio. Adiciona 15% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Morto-Vivo.

* Carta Golpeador: 5% de dano adicional contra monstros do tipo Amorfo.

* Carta Lorde Seyren [MVP]: Permite o uso de Frenesi. Reduz o HP máximo em 50%.

 

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Armaduras

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Couraça de Boitatá[1] - Esquiva +5, HP máximo +5%, DefM +3, resitência a ataques Neutros em 7%, Indestrutível.

Ótima armadura se procura resistência e mais HP.

 

Armadura das Valquírias[1] - Todos atributos +1, se usada por Gatunos e evoluções, garante 50% de resistência à atordoamento, Indestrutível.

Outra ótima armadura por ser indestrutível e conceder +1 em todos os atributos, além de poder encantar com runas.

 

Túnica Gloriosa - HP máximo +20%, reduz o dano recebido de humanóides em 7%.*

Uma boa opção pra resistência contra MVPs humanóides.

 

Túnica Espiritual[A] - HP máximo +800, redução de 20% de dano de todas as propriedades, exceto Neutro e Água, Imune a Congelamento, DefM +5.

Item de aluguel via ROPs. Em certos MVPs, esta armadura combinada com os pergaminhos de troca elemental (Sagrado ou Sombrio), praticamente anulará as principais skills mágicas de dano elevado.

 

Armadura de Diabolus[1] - FOR +2, DEX +1, HP máximo +150, resistência a Petrificar e Atordoamento em 5%. Ataque +3% quando equipado junto com Anel de Diabolus[1].

Uma das melhores pra dano se combinada com a carta Porcellio e runa +3 FOR/DEX/LUK.

 

Armadura de Placa de Ossos[1] - Ignora 10% da DEF de monstros do tipo Humanóide e Bruto. FOR +1, DefM +3.

Melhor opção de armadura contra MVPs Humanóides e Brutos para críticos. Na maioria dos casos, mesmo esta armadura sem a carta Porcellio, trocando-a por cartas de elemento, supera o dano com as Couraças encantas com runa com Porcellio.

 

Tidung[1] - Reduz em 5% o dano por ataque de todos os monstros, DEFM + 10. Resistência de 15% contra Atordoamento e Congelamento.

Outra boa opção para resistência, mas neste caso, somente para ataques mágicos, visto a baixíssima DEF da armadura.

 

Couraças[1] - Armaduras com as propriedades elementais de Fogo, Terra, Vento ou Água.

Armaduras que devem fazer parte de qualquer set. Sem elas, passará sufoco em alguns MVPs.

 

Colete do Dragão[1] - DEFM + 3, quando equipada com o Manteau do Dragão, AGI + 5 e Esquiva + 15.

O combo é a melhor opção se procura mais esquiva e Agilidade.

 

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Cartas

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* Carta Peco-Peco: Máx. HP +10%.

* Carta Pasana: Encanta a vestimenta com a propriedade Fogo, DEF +1.

* Carta Peixe-Espada: Encanta a vestimenta com a propriedade Água, DEF +1.

* Carta de Dokebi: Encanta a vestimenta com a propriedade Vento, DEF +1.

* Carta Arenoso: Encanta a vestimenta com a propriedade Terra, DEF +1.

* Carta Argiope: Encanta a vestimenta com a propriedade Veneno, DEF +1.

* Carta Druida Maligno: Encanta a vestimenta com a propriedade Maldito. INT +1, DEF +1. Imune a [Congelamento] e [Petrificar].

* Carta Bathory: Encanta a vestimenta com a propriedade Sombrio.

* Carta de Ghostring [Mini-Boss]: Encanta a vestimenta com a Propriedade Fantasma. Reduz a Recuperação de HP em 25%.

* Carta de Angeling [Mini-Boss]: Abençoa a vestimenta com a Propriedade Sagrado.

* Carta Cavalo-Marinho: Torna o usuário imune a [Congelamento]. Concede 5% de resistência contra ataques da propriedade Água.

* Carta Cornutus: Torna a vestimenta indestrutível em batalha, DEF +1.

* Carta Porcellio: ATQ +25, DEF -5.

* Carta Alicel: Esquiva +10, DEF -5

* Carta Tao Gunka [MVP]: Máximo HP +100%, DEF -50 e DEFM -50.

* Carta Hatii [MVP]: Tem 50% de chance de congelar um inimigo quando o usuário recebe Dano Físico.

* Carta RSX-0806 [MVP]: VIT +3. Acrescenta imunidade a ser empurrado por habilidades. A armadura equipada torna-se indestrutível.

* Carta Pesar Noturno [MVP]: Aumenta em 40% o ataque causado contra monstros dos tipos Sagrado, Sombrio, Anjo e Demônio.

* Carta Ktullanux [MVP]: 50% de dano físico adicional contra monstros da propriedade Fogo. Ao sofrer dano físico e mágico, chance de lançar automaticamente Congelar nv. 10.

 

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Capas

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Manteau de Diabolus[1] - Reduz o dano de propriedade Neutro em 5%, causa +10% dano físico ao Imperador Morroc, HP Máx +6% quando equipado junto com as Botas de Diabolus.

Com o combo com a Bota de Diabolus[1], torna-se o melhor pra Sicários em quesito ganho de HP e resistência a Neutro. Capa muito útil ao se enfrentar Morroc Ferido/Imperador Morroc pelo dano adicional.

 

Pedaço de Pele do Guardião[1] - Concede 7% de resistência contra todas as propriedades, DEFM + 3.

Melhor opção se procura resistência elemental, adicionalmente, a melhor capa para se equipar quaisquer das cartas que reduzem dano elemental em 30%.

 

Manto das Valquírias[1] - Permite uma chance de 5% de refletir danos de volta aos inimigos quando usada por Gatunos e evoluções. A taxa de reflexão aumenta em 2% a cada refinamento.

Boa opção para ativar itens mediante o reflexo, igual a Adaga de Pirata.

 

Sopro do Dragão[1] - Redução de 15% do dano de monstros do tipo Dragão.

Melhor capa para enfrentar Nidhogg e Detardeurus.

 

Couro de Leão de Vinhas [1] - 5% de resistência a ataques de propriedade Terra e Água. 5% de resistência a monstros de raça Bruto e Planta.

Opção mais barata que a Pele do Guardião para reduções elementais de Água e contra monstros Brutos.

 

Manteau do Dragão[1] - Manteau feito com crina de dragão. AGI + 1, DEFM + 5.

Capa que faz combo com oColete do Dragão. Ótimo se procura por bônus em Agilidade e esquiva.

 

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Cartas

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* Carta Raydric: Reduz em 20% o dano causado por ataques da propriedade Neutro.

* Carta Jakk: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Fogo, Esquiva +5.

* Carta Marte: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Água, Esquiva +5.

* Carta Poeira: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Vento, Esquiva +5.

* Carta Hode: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Terra, Esquiva +5.

* Carta Ísis: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Sombrio, Esquiva +5.

* Carta Marionete: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Fantasma, Esquiva +5.

* Carta Névoa: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Veneno, Esquiva +5.

* Carta Orc Zumbi: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Morto Vivo, Esquiva +5.

* Carta Devilling [Mini-Boss]: Concede 50% de resistência contra ataques da propriedade Neutro. Recebe 50% a mais de dano de outras propriedades.

* Carta Harpia: Concede 15% de resistência contra ataques da Propriedade Neutro.

* Carta Nuvem Tóxica: Acrescenta 10% de resistência contra ataques a distância, e reduz o dano Neutro em 10%.

* Carta Cochicho: Taxa de Esquiva +10. ATQ +20 se o usuário tiver 80 ou mais pontos de FOR. Máximo HP +3% se o usuário tiver 80 ou mais pontos de VIT. Crítico +3 se o usuário tiver 80 ou mais pontos de SOR.

* Carta Donzela Verde: SOR -5. Oferece um bônus de SOR e de Crítico igual ao nível de aprimoramento da capa equipada.

* Carta Aliot: Quando equipada por Espadachins, Mercadores e Gatunos, esta carta oferece os bônus: FOR +2 e HP máximo +5%.

* Carta Filhote de Orc: Taxa de Esquiva +10. Acrescenta 10% de resistência a ataques Neutros. Se o nível de aprimoramento da capa for 9 ou mais, esses bônus serão aumentados para +15 na Esquiva e +15% de resistência a dano Neutro.

* Carta Sussurro: Taxa de Esquiva +20. Recebe 50% a mais de dano da propriedade Fantasma.

* Carta Punk: Chance de conjurar automaticamente a habilidade Pântano dos Mortos (nível 1), em volta do usuário, ao receber Dano Físico.

 

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Sapatos

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Botas de Diabolus[1] - Aumenta o HP máximo do usuário em 10x o Nível Base.

Ótima quando usada em conjunto com Manteu de Diabolus.

 

Sapatos Divergentes - Aumento de 20% no HP e SP máximos.

Bom aumento de HP e SP em um único item. Indicado pra se usar juntamente com o Pedaço de Pele do Guardião, Manto das Valquírias ou Couro de Leão de Vinhas.

 

Grilhões - Algemas de aço com uma corrente presa a uma pesada bola para restringir os movimentos de escravos ou prisioneiros, de modo que eles não escapem. Geralmente usada ao redor dos tornozelos.

Melhor opção pra dano quando utilizado o combo com a Bola de Ferro Ensanguentada. Indicado pra builds com alta taxa de crítico e boa VIT, por perder um acessório e a carta do sapato.

 

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Cartas

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* Carta Matyr: Máx. HP +10%, AGI +1.

* Carta Ferus Verde: HP máximo +10%, VIT +1.

* Carta Soldado Atirador: FOR +2. Caso os Sapatos tenham o aprimoramento +9/+10, adiciona +10% ao HP e SP máximo.

* Carta Rosa Selvagem: AGI +1. Se usada por personagens da Classe Gatuno e suas evoluções, adiciona +5 à Esquiva Perfeita.

* Carta Amon Ra [MVP]: Todos os atributos +1. Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Kyrie Eleison (nível 10), no usuário, ao receber Dano Físico.

 

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Acessórios

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Rabo de Gato Preto - Velocidade de Ataque +3%, Taxa de Crítico +7. Se equipado junto com "Orelhas Felinas", concede +10% de dano com ataques críticos. Se as "Orelhas Felinas" estiverem refinadas em +7 ou mais, adiciona Crítico +5.

Opção padrão utilizando o combo em builds crítica.

 

Anel do Senhor das Chamas - FOR +2, VIT +1, ATQ +15. Aumenta a resistência a ataques com propriedade Fogo em 10%. Acrescenta uma chance de lançar automaticamente várias habilidades a cada ataque físico. Quando usado com o Anel da Ressonância, este anel aumenta a chance da invocação automática das habilidades.

Boa opção pra dano, que além de conjurar Zen (3% de chance de sair; invoca 5 esferas; cada esfera concede +3 de Ataque, entrando no cálculo de cartas por %, mas ignorando elementos), dá a chance de invocar Fúria Interior nv.1 (com 2% de chance), que aumenta a taxa de críticos em +10.

 

Anel da Ressonância - AGI +2, VIT +1. DEFM +2. Chance de lançar automaticamente várias habilidades a cada ataque físico.

Anel que faz combo com o Senhor das Chamas. Nele há a possibilidade de conjurar Assumptio lv.3 com 2% de chance a cada ataque recebido, além de conjurar Pântano dos Mortos nv.1 com 5% de chance.

Quando utilizado os dois ao mesmo tempo, a cada ataque há a cance de 2% de lançar Lex Aeterna, e chance de 0.3% de lançar Punho Supremo de Asura nv.1. Adicionalmente, o combo tem a chance de 5% de lançar Lâminas Destruidoras, o que atrapalha o ataque melee pelo personagem parar de atacar ao fim dela. Para desligar este cast automático do SB, com os anéis equipados, equipe uma arma que contenha a carta Injustiçado, ou uma katar Krishna, ou um Chapéu de Bicho Preguiça. Feito isso, desequipe o item que escolheu e a habilidade não será mais lançada. O mesmo vale para o Pântano dos Mortos. Equipe e desequipe uma capa que contenha a carta Punk.

 

Chifre de Búfalo[1] - Velocidade de Ataque + 1, adiciona + 1 na Velocidade de Ataque quando equipado com o Chifre de Bisão.

Ótimo acessório pra qualquer tipo de build, principalmente utilizando o combo. Com eles e os consumíveis certos, atinge-se os 193 de ASPD facilmente.

 

Chifre de Bisão[1] - AGI + 2

Além de ser importante para o combo com o Búfalo, dá +2 de AGI.

 

Medalha de Honra - ATQ + 5%, ATQM + 5%. Esquiva + 10. HP Máx + 300.SP Máx + 80.

Acessório mais indicado para builds Daggers pelo alto ataque bruto que se consegue.

 

Anel Glorioso - Aumenta em 10% a resistência ao ataque de propriedades Água, Vento, Terra e Fogo, HP + 300, VelATQ aumenta em 5%. Quando equipado com Acessórios de Batalha, a força de ataque contra todos os inimigos* aumenta em 5%.

Ótimo acessório no quesito resistência, e quando usado com a Medalha de Honra, garante +5% de Ataque.

 

Anel de Diabolus[1] - HP Máx + 100, SP Máx +100. Aumenta em 10% o ataque físico causado no Imperador Morroc.

Acessório não muito indicado se procura maximizar o ataque juntamente com o combo com a Armadura. O especial dele são os +10% de dano no Morroc.

 

Núcleo de Vesper 02/03/04 - FOR +3, Ataque +10 / AGI +3, Esquiva +5 / DEX +3, Precisão +10 respectivamente.

Boas opções se procura Ataque, Esquiva ou Precisão.

 

Anel de Morroc[1] - Crítico + 5. Necessário concluir quest.

Com uma carta Kobold, garantirá +9 de crítico com somente um acessório.

 

Bola de Ferro Ensaguentada - Uma pesada bola de aço presa a uma algema, usada para impedir a fuga de prisioneiros em tempos antigos. Entretanto, prisioneiros equipados com esta bola conseguiam usá-las como uma arma. Se Grilhões também forem equipados, concede ATQ +50.

Melhor opção para dano depois de item divino.

 

Bola de Ferro Ensaguentada [A] - Este é um item de Aluguel [A]. Quando o tempo de validade se esgotar, ele desaparecerá do seu inventário. Essa pesada bola de aço reforçada magicamente serviu para prender prisioneiros perigosos no passado. Agora, pode ser usada em conjunto com seus ataques para atingir seus inimigos de forma mais eficaz antes que o que resta de magia nela se esgote. ATQ +30.

Item de ROPs, ótima opção para aumento de dano sem perder o calçado

 

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Cartas

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* Carta Kukre: AGI +2.

* Carta Yoyo: Esquiva Perfeita +5, AGI +1.

* Carta Louva-a-Deus: FOR +3.

* Carta Cobold: Taxa de Ataque Crítico +4, FOR +1.

* Carta Duque Coruja: Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Impositio Manus nv. 3, no usuário, ao realizar um Ataque Físico.

* Carta Barão Coruja: Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Lex Aeterna no inimigo, ao realizar um Ataque Físico.

* Carta Crocodilo: Recebe 5% a menos de dano de Ataques Físicos a Distância.

* Carta Zhu Po Long: Taxa de Crítico +3, AGI +1.

* Carta Errende Ebecee: Acrescenta a chance de lançar automaticamente Escudo Sagrado nv. 1 a cada vez que o usuário for atacado fisicamente.

* Carta Galion: Precisão + 5. 5% de dano físico adicional contra monstros da propriedade Água.

* Carta Zumbi Dilacerado: Crítico + 5 contra Humanóides, 1% de dano adicional físico e mágico. Há uma pequena chance causar Sangramento no próprio usuário.

* Carta Ifrit [MVP]: ATQ, Crítico e Precisão são aumentados de acordo com Nível de Classe/10. Chance de lançar automaticamente Terremoto nv. 2 ao sofrer ataque físico.

 

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Armas

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Adagas

 

Rondel/Rondel[1] - Ignora a defesa de qualquer armadura sem dificuldade. Arma nv.4, 80 de Ataque na versão sem slot, 70 de Ataque na versão com slot.

Adaga obrigatória no plantel de qualquer Sicário Dagger/Híbrido. Sua fórmula atual é: Ignora as defesas física/atributos e concede ataque conforme a defesa do alvo. Ex.: se o alvo tem 30% de Hard Def, será acrescido +15% de atk.

 

Bisturi[3] - Lâmina pequena, leve e afiada. Otimizada para ataques ágeis. Arma nv.4, 120 de Ataque.

Melhor adaga para mão direita.

 

Tempestade de Areia[4] - Adaga afiada feita por habilidosos artesãos da Guilda dos Mercenários. Arma nv.2, 50 de Ataque.

Melhor adaga para mão esquerda.

 

Crepúsculo do Deserto[2] - Adaga afiada feita por habilidosos artesãos da Guilda dos Mercenários. Arma nv.2, 130 de Ataque. Quando equipada em conjunto com a Tempestade de Areia:

- SP + 20, HP Máximo + 5%, Precisão + 10;

- Aumenta o dano contra monstros Grandes em 30%;

- Adiciona uma pequena chance de ativar 190 de Velocidade de Ataque por 7 segundos quando atacar.

Adaga que faz combo com a Tempestade de Areia. Quando cardeadas de forma correta, tornam-se as melhores adagas para MVPs de defesa baixa.

 

Main Gauche[4] - Adaga francesa de esgrima. Geralmente usada com a mão esquerda. Arma nv.1, 43 de Ataque.

Opção padrão para a mão esquerda pelo alto número de slots.

 

Gladius Glorioso - Aumenta a Força de Ataque Físico contra monstros Humanóides em 75%. Ignora 20% da defesa física de monstros Humanóides. Arma nv.4, 120 de Ataque.*

Ótima opção para mão direita ao se enfrentar MVPs humanóides ou na mão esquerda ao utilizar Lâminas Retahadoras. Como todas as armas da KVM, quanto maior o refinamento acima de +6 nesta adaga, maior será o multiplicador contra humanóides. Fórmula do Carniceiro nv.1: (Refinamento da arma - 4)²

 

 

Katares

 

Katar Arpimorada[1] - Uma Katar especial revestida de Oridecon e Ouro em uma combinação perfeita. Adiciona ATQ + 10 a cada nível de refinamento. Aumenta o Ataque Crítico em 2% a cada nível de refinamento. Adiciona ATQ + 10 a cada 10 níveis de Base em personagens acima do nível 70. Arma nv.3, 80 de Ataque.

De longe, a melhor katar do jogo contra monstros não humanóides. Além dos bônus a cada ponto de refinamento, pode-se encantar com runas que variam entre os 6 stats de +1~10, com mais Ataque ou com mais Crítico.

 

Jamadhar Glorioso - Aumenta a Força de Ataque Físico contra monstros Humanóides em 70%. Aumenta a Força de Ataque Crítico contra monstros Humanóides em 20%. Arma nv.4, 140 de Ataque.*

A top para críticos em humanóides. Refinada em +6 ou mais, concede +5 na taxa de crítico contra humanóides; refinada em +9 ou mais, chance de 7% de ativar 193 de ASPD por 3 segundos a cada ataque; bônus Carniceiro nv.1 [fórmula: (refinamento - 4)² = % acrescido contra humanóides]. Esta katar com refinamento +9 ou mais, também torna-se uma ótima opção contra qualquer tipo de MVP, perdendo em DPS somente para a Katar Aprimorada e Katar do Sicário.

 

Katar do Sicário[1] - Katar utilizada por sicários para punir traidores em suas guildas a muito tempo atrás. DES + 2, Esquiva - 30. Aumenta o dano contra monstros Humanóides em 50%. Arma nv.4, 200 de Ataque.

Segunda melhor opção de katar, tanto comparada com a Aprimorada para MVPs não humanóides, quanto comparada à Jamadhar contra Humanóides.

 

Durga[1] - Uma Katar desenhada para grandes velocidades de ataque. Arma nv.3, 190 de Ataque.

Terceira opção dentre todas as anteriores.

 

*itens obtidos na Batalha Campal KVM trocando 2000 pontos pela arma desejada;

 

 

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Cartas

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Dano na Propriedade do alvo:

 

* Carta Kaho: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Terra.

* Carta Vadon: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Fogo.

* Carta Drainliar: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Água.

* Carta Mandrágora: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Vento.

* Carta Poring Noel: Adiciona 20% no dano causado a monstros da Propriedade Sombrio.

* Carta Orc Esqueleto: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Sagrado.

* Carta Anaconda: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Veneno.

 

 

Dano na Raça do alvo:

 

* Carta Hidra: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Humanóide.

* Carta Goblin: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Bruto.

* Carta Petite: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Dragão.

* Carta Ovo de Pecopeco: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Amorfos.

* Carta Strouf: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Demônio.

* Carta Caramelo: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Inseto.

* Carta Flora: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Peixe.

* Carta Escorpião: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Planta.

* Carta Rei Escorpião: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Morto-Vivo.

* Carta Mao Guai: Inflige 20% a mais de dano em monstros de propriedade Fantasma.

 

 

Dano no Tamanho do alvo:

 

* Carta Lobo do Deserto: Adiciona 15% ao dano causado a monstros de Tamanho Pequeno, ATQ +5.

* Carta Esqueleto Operário: Adiciona 15% ao dano causado a monstros de tamanho Médio, ATQ +5.

* Carta Minorous: Adiciona 15% ao dano causado a monstros de tamanho Grande, ATQ +5.

 

Geral

 

* Carta Múmia: Taxa de Precisão +20.

* Carta Esqueleto Soldado: Taxa de Ataque Crítico +9%.

* Carta Papel: Inflige 20% a mais de dano com Ataque Crítico. Gasta 1 SP cada vez que atacar.

* Carta Yakuza: Inflige 15% a mais de dano com Ataque Crítico. Se usada por personagens da Classe Gatuno e suas evoluções, adiciona +4 à Taxa de Crítico.

* Carta Eremes Guile: Crítico +10 contra inimigos Humanóides.

* Carta Cavaleiro do Abismo: Adiciona 25% ao dano causado a monstros do tipo Chefe.

* Carta Freeoni [MVP]: Taxa de Precisão +100.

* Carta Atroce [MVP]: ATQ + 25. Chance de 1% de ativar 193 de ASPD por 5 segundos ao executar um ataque físico.

* Carta Drake [MVP]: Permite que o dano causado em monstros de todos os tamanhos seja sempre 100%.

* Carta General Tartaruga [MVP]: ATQ +20%. Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Impacto Explosivo nv. 10 no inimigo, ao realizar um Ataque Físico.

 

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1.6 Consumíveis

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Aumentando o HP

 

Poção Grande de HP: Aumenta bastante o HP máximo, e ainda pega as % de aumento provindos de equipamentos/cartas (Couraça de Boitatá, Divergentes, TG, Ferus Verde, etc...)

Pílula de HP: +5% de HP, item exclusivo para contas VIPs e comba com GHP*

Comidas de Vitalidade +10 e +20: Sopa da Imortalidade e Carne ao Vinho respectivamente

 

Melhorando a ASPD

 

Poção do Despertar: +15% de ASPD por 30 minutos

Suco Celular Enriquecido: +10% de ASPD por 500s (8min33s)

Acarajé: +10% de ASPD por 20 minutos*

Poção da Fúria Selvagem: +20% de ASPD por 15 minutos, só poderá ser usada por Sicário mediante um Alquimista linkado utilizando a habilidade "Arremessar Poção da Fúria Selvagem"

Garrafa de Veneno: +20% de ASPD por 1 minuto ao se clicar duas vezes em uma.

*Tanto a Fúria Selvagem quanto a EDP não se acumulam entre si ou com a Despertar

Doce Hiper Açucarado: +25% de ASPD por 1 minuto, só poderá ser usada novamente após 3 minutos

Comidas de Agilidade +10 e +20: Escorpiões no Vapor e Cozido de Drosera respectivamente

 

Melhorando a resistência

 

Poções Anti Elemento: Terra

Poção Menor/Maior de Defesa: Reduz em 3% qualquer ataque físico por 1 minuto na versão Menor e por 3 minutos na versão Maior*

Poção Menor/Maior de Defesa Mágica: Reduz em 3% qualquer ataque mágico por 1 minuto na versão Menor e por 3 minutos na versão Maior*

Pergaminho de Armadura Sagrada: Concede a propriedade sagrada (o mesmo que uma carta Angeling) à qualquer armadura por 30 minutos*

Pergaminho de Armadura Sombria: Concede propriedade sombrio (o mesmo que uma carta Bathory) à qualquer armadura por 30 minutos*

Poção de Regeneração: Aumenta o efeito de Poções e Curas recebidas em 20%*

Poção Menor de Vida: Recupera 5% do HP máximo a cada 5 segundos por 10 minutos*

Poção Média de Vida: Recupera 7% do HP máximo a cada 4 segundos por 10 minutos* [pode-se usar estas duas ao mesmo tempo]

 

Melhorando o ataque, esquiva, precisão e crítico

 

Bolo Arco Íris: Ataque +10 por 1 minuto

Caixa do Ressentimento: Ataque +20 por 1 minuto

Bebida de Realgar: Ataque +30 por 1 minuto

Bolo de Morango de Rune-Midgard: Ataque +5 por 10 minutos

Ração Rosa Gostosa: Ataque +15 por 10 minutos** [NOTA: não acumuláveis entre si]

Aloe Vera: Concede Provocar nv.1 em si mesmo. A habilidade no nv.1 dá +5% de atk

Comidas de Força +10 e +20: Língua no Vapor e Churrasco de Selvagem respectivamente

 

Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald: Esquiva +20 por 20 minutos

Biscoito de Mel: Esquiva +30 por 3 minutos

Ração Militar C: Esquiva +33 por 10 minutos**

 

Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald: Precisão +10 por 10 minutos

Ovinhos Coloridos: Precisão +30 por 3 minutos

Ração Militar B: Precisão +33 por 10 minutos **[NOTA: também não são combáveis os de hit]*

Comida de Destreza +10 e +20: Tonico de Hwergelmir e Chá Gelado de Sinoma respectivamente

 

Sobremesa de Noel: Crítico +7 por 10 minutos

Sanduíche do Deserto de Arunafeltz: Crítico +7 por 10 minutos

Abrasivo: Crítico +30 por 5 minutos*

Comida de Sorte +10 e +20: Nove Caudas Cozida e Macarrão com Petite respectivamente

 

Bênção de Tyr: Esquiva +30, Precisão +30, Ataque +20 e Ataque Mágico +20*

 

*item de ROPs;

**item obtido através da troca de emblemas na Batalha Campal;

 

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1.7 Links Úteis

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Calculadora de Atributos

http://calc.irowiki.org/

 

Calculadora de Habilidades

http://ragnatales.mmotales.com.br/calculadoras/

 

Calculadora de ASPD (Versão do iRO, mas os valores são muito próximos à fórmula do bRO)

http://www.scs.ryerson.ca/~c5tam/aspdcalc/

 

DataBase (em inglês)

http://rode-r.doddlercon.com/

http://db.irowiki.org/db/

 

DataBase (em português)

http://levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia-do-jogo/database/bem-vindo/

 

 

Editado por Zeindelf ~
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Ótimo guia =)

chapeu-de-engenheiro.gif  Chapéu de Engenheiro[1] - +10% de dano em monstros do tipo Amorfo.

  Equipado com uma carta Golpeador (+5% de dano em Amorfos), é o segundo melhor hat de dano para Dagger ao se enfrentar Cavaleiro da Tempestade, RSX, Kiel, Gloom e Ifrit.

Qual seria o melhor?
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Qual seria o melhor?
Pra DD o top atualmente eu considero a Boneca de Alicel. A chance de ativar 193 é bem alta e nos 7 segundos q dura acaba tendo DPS maior q com um hat específico pra damage, e DD com 193 de ASPD é o demônio.
Só uma coisa. Ouvi dizer de

várias fontes diferentes que depois do balanceamento a katar rugido

sangrento glorioso seria melhor pra bater que a jamadhar (mesmo com

crítico). Será que essa informação confere?

Isso é mais no iRO q a galera de lá prefere o Rugido por ignorar parte da DEF, principalmente com o Balanceamento em PvP/WoE por causa do upgrade no combo Loki. A Jamadhar no crítico creio q só vai perder pro Rugido com uns 450+ de DEF. Nunca cheguei a fazer o cálculo disso...

@all

Vlws aê.  \o

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Gostaria de saber quanto as cartas pra adagas de up Exemplo: Bisturi com 3 cartas raciais ou de tamanho e na outra mão MG com alguma coisaQual combinação fica melhor pra atingir um dps bom com ou sem EDP?
A opção mais barata com um desempenho bom pra daggers é Bisturi com 3 cartas de tamanho (Lobo do Deserto x3 ou Esqueleto Operário x3 ou Minorous x3) na mão direita e Rondel na esquerda. Tendo estes 3 tipos será praticamente um set universal.

Já em termos de melhor desempenho aí a coisa já fica mais cara, q envolve estudar a DEF de monstro X igual coloquei no guia e decidir se será melhor 7 cartas ou Bisturi + Rondel. PLUS, ainda entra o cardeamento pra determinado monstro em q terá de mesclar todas as fraquezas dele. Pra PvM não vale a pena tanto investimento, já q passará de certo lvl e as adagas acabarão se tornando obsoletas.

Notei

que você dexou alguns espaços reservados, não sei se ja tinha isso em

mente, mas poderia colocar as cartas utilizadas nas adagas e katares

também!

Sim, logo q arrumar um tempo pra montar os sets de cartas irei anexá-las ao guia junto com comentários do q pode se tornar melhor.

Além de q o guia tá na metade ainda. Logo começará a aparecer as dicas pros MVPs.  xD

Own, que orgulho ! Muito bom o

guia zeindelf, fico mto feliz em saber que existem mais pessoas capazes

de mostrar o verdadeiro poder das classes tidas como 'desfavorecidas' no

renewal. Deu até vontade de fazer uma sicária hahaha

Até tu no fórum?!    L12bz.gif
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Eu chego para dar uma olhada no A Luz das Trevas e descubro que o mestre está passando seu conhecimento! Mas...

E também um outro tipo que desenvolvi há algum tempo, mas ainda não vejo necessidade de divulga-la. No tempo certo explicarei mais sobre.
é isso ai, ensina a pescar mas num dá o peixe...

I'm going to say it's love, I'm going to say it's passion, and say what I feel, with all the affection, thinking of you.

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  Adaga de Pirata - Reflete 1% do dano recebido.

  Ótima opção para se usar em conjunto com equipamentos que ativam alguma propriedade com ataques físicos (Boneca de Alicel, combo de anéis do Ifrit, KVM +9, Atroce, etc...) 

Isso so valerá se alguem tiver me acertando certo? 

Otimo guia. parabens.^^'

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doyjW.gif  Adaga de Pirata - Reflete 1% do dano recebido.

  Ótima opção para se usar em conjunto com equipamentos que ativam alguma propriedade com ataques físicos (Boneca de Alicel, combo de anéis do Ifrit, KVM +9, Atroce, etc...) 

Isso so valerá se alguem tiver me acertando certo? 

Otimo guia. parabens.^^'

Oque é bem usado nessa adaga (fugindo um pouco do tópico), é que se você estiver com alguma toxina encantada na arma e alguem estiver te acertando esse alguem tem chance de receber a toxina, é bem útil contra outros gxs.Ou pra passar toxina pra um mob.
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Isso so valerá se alguem tiver me acertando certo? 
Uhum. Como o guia é focado em MVP, por eles terem um mob grande, ataque refletido é o q não falta quando se sola eles.Na WoE eu usava ela pra fazer isso q o Irato citou também. O mesmo vale pro Manto das Valk e Orc Lord.
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Possui Agi Up?

Caso o MVP possua a skill Agi Up, a qual dobra o valor de esquiva, há três opções: baseando-se na defesa, iniciar os ataques com adagas e assim que ativar a Agi Up, trocar para o círitco; já iniciar diretamente com o crítco; possuir uma katar que contenha a carta Valquíria Randgris (para ativa-la no crítico, já que só ativa quando o ataque acerta) ou um Prof/Sorc para dar Dispell no MVP e tirá-lo do modo Agi Up.

Vale lembrar que o Agi Up de MVPs dura 50 segundos, e contém um delay de 30 segundos.

Desde Quando Desencantar tira agi up? Edita isso ai!!No Mais bom guia principalmente na parte dos consumiveis que esta muito boa.

Minha Loja @Thor Clique Aqui

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